Issuu on Google+

Liberdade Novos olhares Criatividade Cultura Viagens privativas Cuidado com a natureza SAIA DA ROTINA!

Quem somos

A GONDWANA BRASIL ECOTURISMO é pioneira e especialista na organização de viagens de Ecoturismo para o litoral do Paraná, Floresta Atlântica e Lagamar desde 2001. Com a experiência de mercado, expandimos nossas operações para diversos destinos de ecoturismo do Brasil Estruturamos também o setor de emissivo organizando viagens internacionais. Nossos pacotes e roteiros turísticos são cuidadosamente formatados para viajantes de todas as nacionalidades que se propõem cruzar as fronteiras naturais e culturais de cidades, países e continentes. Trabalhamos com viajantes individuais ou grupos de forma personalizada e com o objetivo de corresponder às expectativas de cada cliente para, desta forma, fazer da viagem uma experiência única.

Por que vivenciar a natureza?

Além da vida urbana, há um mundo natural. Em meio à paz e beleza inseridas na natureza, é possível se divertir e ser feliz. E mais: é possível - por meio de uma nova maneira de olhar, perceber e sentir – constatar a importância do cuidar da natureza, do respeitar a vida em sua mais pura essência. E a partir daí, tornar-se parte dela; responsável e ativo diante do planeta. Diversão, liberdade, paz, beleza, cultura, respeito, entre tantas outras boas sensações e qualidades inerentes ao mundo natural, vivenciar a natureza é isso; integrar, fazer parte, sentir-se vivo. Eis o que a GONDWANA BRASIL ECOTURISMO pretende oferecer para você! VIAJE CONOSCO!

ROTEIROS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO (41) 3566 6339 CONTATO@GONDWANABRASIL.COM.BR GONDWANABRASIL.COM.BR Fotos: Priscila Forone / Arquivo Reserva do Sebuí – Cormorano / Arquivo Gondwana

PARANÁ


01

QUE TAL UMA BREVE PAUSA NA ROTINA PARA RENOVAR MENTE E ALMA?

02

QUE TAL DESCONECTAR-SE E PERMITIR-SE APENAS RELAXAR E USUFRUIR DA BELEZA NATURAL DA ILHA?

03

Fim de semana na Ilha do Mel e Baía dos Golfinhos

QUE TAL FUGIR DA CIDADE POR UM DIA?

Escapada para o Marumbi

Basta descer a Serra do Mar e atravessar um pequeno trecho de baía - 30 minutos para quem vai por Pontal do Sul – para chegar à Ilha do Mel. A Ilha guarda - além da cultura caiçara muita vida em suas reservas e parque estadual. A receita é: passear de barco até a Ilha das Peças (parte do Parque Nacional de Superagui), visitar a baía dos golfinhos na companhia de guias locais em suas canoas, caminhar pela região e almoçar na cozinha comunitária. Roteiro ideal para quem curte praias tranquilas, contato com a comunidade, gastronomia típica e hospedagem simples, rústica e charmosa.

A receita é: passear de trem pela Serra do Mar e rios de águas límpidas em um lugar considerado um dos berços do montanhismo no Brasil. No Parque Estadual do Marumbi, em contato direto com a natureza, aprender um pouco sobre montanhismo, observar a fauna e flora local, trocar conhecimento com os guias de montanha, além de banhar-se no rio em meio a uma paisagem de tirar o fôlego.

VOCÊ SABIA?

Pedal Graciosa e circuito ecológico em Morretes A receita é: descer de bike a estrada da Graciosa, tomar banho de rio e pedalar entre os vilarejos rurais e os remanescentes de Floresta Atlântica da histórica e charmosa cidade de Morretes. Um passeio curto e saudável que recarrega baterias, lava a alma e equilibra as energias!

04

QUEM NUNCA TEVE VONTADE DE ESCALAR UMA MONTANHA?

A Ilha do Mel é um dos pontos mais famosos de surf do Sul do Brasil.

05

DICA! Ideal para quem gosta de experimentar novas atividades na natureza e ainda não pratica o montanhismo.

QUE TAL A AVENTURA DE PEDALAR EM MEIO À NATUREZA E TRANSITAR ENTRE COSTUMES LOCAIS? ROTEIRO:

Montanhismo no Marumbi - Trilha do Abrolhos A receita é: experimentar a grandiosidade das paredes e dos vales do Marumbi - berço do montanhismo no Brasil - com guia de montanha, equipamentos de segurança, carro de apoio 4×4 na estação de Engenheiro Lange e hospedagem em Morretes. Segundo dia livre e transfer de retorno para Curitiba. Programa ideal para quem já tem bom preparo físico, pois a trilha é pesada e demanda técnicas de escalaminhada.

- Ilha do Mel - Ilha das Peças - Ilha de Superagui - Praia deserta em Superagui - Ilha do Cardoso - Canal do Varadouro - Guaraqueçaba.

Pedal Ilhas Lagamar - viagem de bicicleta

1 ou 2 dias

A receita é: pedalar junto ao mar, ao redor de montanhas ou beirando rios. Participar de atividades de interação com as comunidades (rodas de conversa, doação de livros, caminhadas com guias locais), apreciar comida típica e passear de barco pelo Canal do Varadouro. O ritmo da pedalada varia conforme o grupo e o lugar, sempre proporcionando interação com o ambiente e participação de iniciantes e veteranos.

06

QUE TAL EXPERIMENTAR A SENSAÇÃO DE ESTAR NUMA ÁREA NATURAL, BELA E INTOCADA?

RPPN Reserva Ecológica do Sebuí A receita é: ir até a reserva Ecológica do Sebuí. Ali, além da rica experiência de aproximar-se da cultura caiçara, você pode vivenciar momentos únicos em meio a belíssimas paisagens de montanhas, verde vivo da mata, águas cristalinas dos rios, pássaros e botos. Andar de caiaque, canoa, caminhar por cachoeiras e trilhas nos manguezais. A hospedagem será num Ecolodge – hotel na Mata. A Reserva Ecológica do Sebuí - Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) - está localizada dentro da Área de Proteção Ambiental de Guaraqueçaba, um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica do mundo, reconhecido como reserva da Biosfera pelo UNESCO.


Roteiros Paraná