Page 1

Viagens ao Passado Invençþes e Acontecimentos

Homens ou Macacos?


Olá! Eu sou o Miguel um rapaz de 13 anos, e tenho uma irmãzinha chamada Joana, com 10 anos, os meus melhores amigos são: a Teresa que é muito esperta e adora matemática, já o Alex adora jogar futebol e é muito fixe, ah e o Ricardo porque é muito brincalhão, adora Ciências e Físico-química e é um grande fã do Einstein. Eu e a minha irmã passámos muitas aventuras juntos e são essas aventuras que tu vais viver quando leres esta colecção…Boa leitura!


Capitulo 1

Uma novidade empolgante


Era sexta-feira e o Miguel saiu da escola ansioso pela noite de Sábado, porque era dia das bruxas. _ Eu estou super ansioso por sábado! - disse o Miguel. _ A sério?! Então porquê? - interrogou o Ricardo. _ Porque é a noite do dia das bruxas, e a minha mãe deixa-me andar à vontade pela rua à caça dos doces. _ Sabem, eu cá só gosto do Halloween porque dá bué filmes de terror na televisão. - disse o Alex que é um grande apreciador de filmes de terror e acção. _ E já agora - disse o Miguel - que nota é que tiveste no teste de história Teresa? _ Bem não é para me gabar mas nenhum de vocês tira um 98% a história! _ Pois, pois - disse o Alex - por isso é que no teste diagnóstico tiraste um 72! _ Ah, isso….isso foi um golpe de má sorte…. - disse a Teresa já sem saber o que dizer. _ Olhem eu cá tirei um 64 e já é muito bom, porque é como eu costumo dizer: «De quem Ciências percebe história esquece!» - disse o Ricardo. _ Bem malta gostava de ficar aqui a falar convosco sobre as notas dos testes e o Halloween mas não posso tenho que ir para casa mais cedo. Adeus! - terminou o Miguel já a correr. Ia o Miguel a entrar em casa quando viu várias peças metálicas a voar da garagem do seu vizinho Victor. Ainda esteve para ir ver o que se passava, mas…… _ Miguel! - era a mãe do Miguel a chamá-lo. _ Sim mãe, já estou a ir! Então o Miguel entrou em casa pousou a mala e disse:


_ Mãe, sabes o que é que eu vi mesmo antes de me chamares? Vi imensas peças de metal incluindo parafusos e molas a saltarem da garagem do nosso vizinho Victor. _ Sim ele agora, desde que foi à Alemanha e viu lá um museu sobre Albert Einstein, anda lá com uns projectos, diz ele, para inventar uma máquina do tempo, ah, ah e já a baptizou de Madote. - comentou a mãe do Miguel cheia de vontade de rir. _ Que engraçado o Ricardo também é um grande fã do Einstein. Ah, - continuou o Miguel - mãe onde é que está a Joana? _ Bem, da última vez que a vi estava lá em cima no quarto dela. respondeu-lhe a mãe de seguida. Então o Miguel subiu até ao segundo andar, entrou no quarto da Joana e disse-lhe: _ Olá mana, olha sabes passei pela casa do Sr. Victor e sabes o que é que eu vi? _ Não, não faço ideia!? _ Peças metálicas a saltar de dentro da garagem! _ Bem eu sabia que ele era maluco mas não ao ponto de lhe saltarem parafusos… - disse a Joana com ar de gozo. _ Não sua tola, eu estive a falar com a mãe e ela disse que ele desde que tinha ido lá ao museu do…ai do velho que o Ricardo gosta…. _ O Einstein!? - disse a Joana entusiasmada, é que correm por ai uns rumores de que a Joana é uma grande admiradora do Ricardo… _ Sim esse! Portanto desde que ele veio de lá do museu do Einstein na Alemanha que, a mãe diz que, ele já não é o que era e que se pôs para lá na garagem a construir uma máquina do tempo vê lá tu bem, e ainda lhe deu um nome… _ Um nome!? - interrogou a Joana, admirada _ Sim um nome…Madote…


_ Ah ah ah ah ah ah ah ah!!! Madote!!! que nome mais foleiro! A Joana começou a rir às gargalhadas, e quando finalmente acalmou, o Miguel disse: _ E eu estava com ideias de o visitar sabes para averiguar. _ Boa ideia e já que esse teu amiguinho gosta tanto de Ciência, porque é que não lhe ligas para ir connosco? _ Que excelente ideia mana! Então o Miguel foi logo a correr para o telemóvel para ligar ao Ricardo: _ Estou? - disse o Ricardo. _ Estou, olá sou eu , o Miguel! _ Ah sim, diz! _ Olha era só para te dizer, que amanhã por volta das nove horas eu e a Joana vamos a casa do meu vizinho…o….Victor, e era para te perguntar se querias vir connosco porque segundo a minha mãe o meu vizinho anda a inventar uma engenhoca de nome «Máquina do Tempo» ou como ele lhe chama Madote (Máquina + Do + Tempo). _ Bem uma aventura dessas é que eu não ia desperdiçar. Só preciso é que me venham buscar a casa, porque a minha mãe está de cama e o meu pai vai estar a ver televisão por isso também não vai puder. _ Não há problema, eu e a minha irmã vamos ai buscar-te. Até amanhã! _ Até amanhã! No dia seguinte o Miguel e a sua irmã, Joana, foram a casa do Ricardo buscá-lo, espreitaram, ainda, a garagem do Sr. Victor para ver se estava aberta e…BINGO…estava, estava aberta e com o Sr. Victor ainda a descansar encostado à máquina, por isso atravessaram a rua e tocaram à campainha da casa do Ricardo: _ Ting Dong!


Passados alguns segundos apareceu o Ricardo muito entusiasmado por ir ver a invenção do Sr. Victor: _ Olá pessoal! - disse o Ricardo - estou super excitado, não dormi a noite toda só a pensar como seria bom ver a máquina! _ Olá - disse o Miguel - pois nem tu não o velhote do Sr. Victor e…então? Como é que está a tua mãe? _ Ah. Está tudo bem ela é que deve ter apanhado uma gripezinha de Inverno e vai ficar de cama o resto da semana, mas entrem. respondeu o Ricardo. _ Ok! O Miguel e a irmã entraram em casa do Ricardo, era uma casa grande com uma escadaria que dava para o segundo andar, as paredes eram brancas e cheias de quadros. No segundo andar estava o quarto do Ricardo cheio de posters sobre ciência e claro um do Einstein e vários vasos de porcelana ao longo do corredor. Foram ter com a mãe dele que estava no seu quarto deitada na cama a fazer tricô e falaram um pouco com ela: _ Olá, senhora Helena, como é que está? Tudo bem consigo? perguntou o Miguel preocupado. _ Ah, olá Miguel! Sim estou bem obrigado, como é que estás? _ Está tudo bem! _ E tu Joana? Como é que estão os teus pais? - interrogou a senhora Helena, outra vez. _ Estão bem, obrigado. - respondeu a Joana muito envergonhada. _ Bem, vamos Ricardo? - perguntou o Miguel. _ Sim, sim. Olha mãe tens ai tudo à mão se quiseres qualquer coisa gritas pelo pai que está na sala a ver o Jogo do Benfica - Sporting eu, o Miguel e a irmã dele vamos ali a casa do vizinho Victor - respondeu o Ricardo.


_ Está bem filho, mas vejam lá em que é que se metem! - disse-lhe a mãe preocupada. _ Então vamos. - terminou a Joana sorridente. Saíram de casa do Ricardo, atravessaram a rua e dirigiram-se para a garagem do Sr. Victor. Ele encontrava-se no chão encostado à tal máquina cinzenta, com apenas dois botões e uma só alavanca, um pouco parecida com um elevador, o Miguel e a Joana ficaram admirados, já o Ricardo aclamou: _ Chamam a isto “máquina”!? As do Albert eram bem melhores!!! _ Qual Alberto? - perguntou a Joana confusa. O Ricardo nem queria acreditar por isso indignado ripostou: _ Não é Alberto, é Albert…aliás, um grande homem. Albert Einstein foi um grande homem nasceu numa manhã soalheira de Março de 1879, mais concretamente no dia 14 e sabem, ele era… _ Sim, sim pois já sabemos essa lengalenga toda de trás para a frente… - interrompeu o Miguel. _ Ok! Pronto… escusas de ser tão desagradável! – respondeu o Ricardo indignado.

Capitulo I  

aydiasb dasudasgbd askdgxb

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you