Issuu on Google+


e demais formandos do curso de DIREITO da Universidade Luterana do Brasil - ULBRA, sentimo-nos honrados em convidar V. Sa. e Ilma. famĂ­ia para as solenidades de nossa formatura Itumbiara, janeiro de 2013


Mensagem Inicial No início era apenas um ideal em comum, éramos pessoas diferentes, dos mais diversos cantos, cheias de sonhos, medos, inseguranças, dúvidas, lágrimas e sorrisos a percorrer uma longa trajetória. Trajetória esta que a cada dia se tornava uma incrível jornada pelo conhecimento. Passamos por momentos de tensão, períodos de dificuldades, horas e problemas que pareciam não ter fim. Mas estávamos ali, firmes em nosso propósito, perseverantes, acumulando experiências, superando dificuldades, enriquecendo nossas vidas, nos tornando adultos e profissionais. Lutamos!!! E hoje, juntos, nós vencemos! Estamos preparados para o amanhã! A alegria do presente momento é infinita, fica o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas! E o futuro? Este ainda nos reserva muito mais, nossa história está apenas começando.


Solenidades Aula da Saudade (Restrito aos formandos) Data: 18/02/2013 Horário: 19:30 Local: ILES/ULBRA Itumbiara. Avenida Beira Rio, Número 1001, Bairro Nova Aurora, Itumbiara-GO. Culto de Formatura Data: 19/02/2013 Horário: 19:30 Local: ILES/ULBRA Itumbiara.Avenida Beira Rio, Número 1001, Bairro Nova Aurora, Itumbiara-GO. Colação de Grau Data: 21/02/2013 Horário: 19:30 Local: ILES/ULBRA Itumbiara. Avenida Beira Rio, Número 1001, Bairro Nova Aurora, Itumbiara-GO. Coquetel/Baile (Convite individual) Data: 22/02/2013 Horário: 22:00 Local: Espaço Vegeton. Av.Herculano de Araújo , Número 258 - Bairro São João, Itumbiara - GO


Coordenadora do curso de Bacharelado em Direito: Maria Carolina Carvalho Motta

Homenagem especial: Dr. Onofre Ferreira Barbosa

Corpo Docente: Ana Paula Lazarino Oliveira; Ari Raiman; Arlete de Falco; Auriluce Pereira Castilho; Bruno Marques Ribeiro; Cíntia Marques Cunha; Cláudia Regina dos Santos; Cristiane Martins Cotrim; Danilo Ferreira Figueiredo; Fábio André Teixeira; Heitor de Souza; Jaquiel Robinson Hammes da Fonseca; Jean Carlos Barcelos Martins; Luciano Severino de Freitas; Maria das Graças Machado do Amaral Garcia; Mário Lúcio Tavares Fonseca; Patrícia Raposo Moreira; Pierre Lau Ferreira Almeida; Ricardo Salgado Carvalho; Rodrigo Pereira da Silva; Rui Denizard Alves Novais; Sheila Maria Aparecida Fernandes; Thiago Gonçalves Paluma Rocha; Wilson José de Resende Júnior; Zélia Clair de Lima;

Patrono: Dr. Flávio Fiorentino de Oliveira Nome da turma: Dr. José César Naves de Lima Júnior Paraninfo: Dr. José Pagunucci Júnior Professores homenageados: Cristiane Martins Cotrim Jean Carlos Martins Barcelos Mário Lúcio Tavares Fonseca Pierre Lau Ferreira Almeida Juramento: Polyana Martins Barreto Oradora: Vandrielle Marques Vanin


Juramento Juro acreditar no direito como a melhor forma para a convivência humana. Prometo fazer da justiça uma conseqüência normal e lógica do direito. Juro confiar na paz como resultado final da justiça. E, acima de tudo, prometo defender a liberdade, pois sem ela não há direito que sobreviva, muito menos justiça, e nunca haverá paz. Prometo utiliza-me, no exercício da profissão da Advogado, dos princípios éticos e morais sobre os quais se fundamentam as leis e justiça, valendo-me deles para assegurar aos Homens os seus direitos fundamentais e inatacáveis.


A Deus Hoje, mais do que nunca, compreendemos a existência de uma força maior... Sabemos que essa força nos ajudou a seguir por este caminho que chegou ao fim. Sabemos também que será essa mesma força que nos fará seguir sempre em frente por qualquer caminho! A Deus, que trouxe ao mundo a lei do amor, oferecemos nossas vidas e pedimos sua bênção para a nova jornada que se inicia. Se vencermos, alguém esteve conosco. Se nada conseguirmos, Ele continuará junto a nós. Se persistirmos juntos, veremos realmente que quem nos fez continuar sorrirá para nós, mesmo que Dele, na felicidade, nos tenhamos esquecido.

Agradecimentos


Aos Pais Se hoje comemoramos uma conquista, esta se deve àqueles que estiveram ao nosso lado em todos os momentos; que fizeram de nossos sonhos seus próprios objetivos e de nossos objetivos sua própria luta. Queremos compartilhá-la com vocês... Pessoas tão especiais, que não pouparam esforços para que o sorriso que hoje trazemos no rosto fosse possível. A vocês, que nos ofereceram sempre o melhor que puderam nos dar, através de seu olhar de apoio, de sua palavra de incentivo, de seu gesto de compreensão, de sua atitude de segurança, mesmo quando nos veio o desânimo. Nos momentos importantes, suportaram nossa ausência; nos dias de fracasso, respeitaram nossos sentimentos e enxugaram nossas lágrimas. Se hoje estamos aqui é porque vocês acreditaram em nosso sucesso e caminharam ao nosso lado! Recebam nosso “muito obrigado”, repleto de amor e carinho.


Aos Mestres Nesta hora de alegria não poderíamos esquecer aqueles que nos orientaram, dando-nos a condição de uma visão crítica, para que não tropeçássemos na obscuridade da ignorância. Enfim, um agradecimento sincero aos mestres que, muito mais que mestres, foram nossos amigos; e nossa compreensão aos somente mestres e àqueles que, com seus problemas e dores humanas, não foram amigos nem mestres, mas passaram por nós, nosso respeito e nosso afeto.

Aos Amigos Valeu os sorrisos nos corredores. Valeram as discórdias, as críticas, os abraços e às vezes em que tivemos de nos afastar. Valeram as novidades, os conhecimentos obtidos, os prazeres e as dores que tivemos. Valeram os filhos que vieram, os amores que também vieram e os amores que se foram. Agora, planta entre nós como sempre se faz o tempo, os indícios de uma separação. Levaremos de todos as lembranças da convivência, os mistérios de que não se revelou e o desejo de reencontros. Que o sucesso seja para cada um a ponta de um emaranhado de possibilidades, que já vemos surgir. “Você verá que é mesmo assim, que a história não tem fim, continua sempre que você responde sim...”


Lorena, Mariane, Vanessa Camila, Suzane, Miliana


Aline, Thales, Aline S. Andrea, Aline, Ariela


Ant么nio, Stef芒nia, Murilo Andressa, Laiane, Giseli


Laiane Murilo Andressa Gisele

~ Mensagem da Comissao Comissão de Formatura: difícil tarefa, não? Pois é, e mesmo sabendo disso, resolvemos nos arriscar. Em cada cantinho da sala, um integrante! A cada iniciativa, um telefonema. A cada mudança, uma reunião! A cada obstáculo, um ombro amigo. Foi assim o período em que mais estivemos juntos; tornamo-nos uma família, zelando por nossos sonhos. Sabíamos que não seria possível agradar a todos, porém, fizemos tudo o que podíamos! Ouvimos o que não queríamos, falamos o que não devíamos... Muitas vezes tivemos que ser rígidos e autoritários, como também compreensíveis e tolerantes. Muita calma nessas horas! Falamos muito! E agora, mais uma vez nos dirigimos à Turma. Desta vez seremos mais breves, pois só temos uma coisa a dizer: muito obrigado a todos vocês que acreditaram em nós e confiaram-nos uma parte dos seus sonhos!


Decalogo ´ I- Ama a Deus acima de tudo, e vê no homem, mesmo desfigurado pelo crime, uma criatura à imagem e semelhança do Criador. II-

Sê digno de tua grave missão. Lembra-te de que falas em nome da Lei, da Justiça e da Sociedade.

III-

Sê probo. Faze de tua consciência profissional um escudo invulnerável às paixões e aos interesses.

IV-

Sê sincero. Procura a verdade, e confessa-a, em qualquer circunstância.

V-

Sê justo.Que teu parecer dê a cada um o que é seu.

VI-

Sê nobre. Não convertas a desgraça alheia em pedestal para teus êxitos e cartaz para tua vaidade.

VII- Sê bravo. Arrosta os perigos com destemor, sempre que tiveres um dever a cumprir, venha o atentado de onde vier. VIII- Sê cortês. Nunca te deixes transportar pela paixão. Conserva a dignidade e a compostura, que o decoro de tuas ações exige. IX-

Sê leal. Não macules tuas ações com o emprego de meios condenados pela ética dos homens de honra.

X-

Sê independente. Não te curves a nenhum poder, nem aceites outra soberania, senão a Lei. J. A. CÉSAR SALGADO. II Congresso Interamericano do Ministério Público.Havana - Cuba,1957.


Mensagem Final Hoje nossos caminhos se partem, para que possamos andar sozinhos, na certeza de que todas as estradas se unem em um ponto comum, onde nos encontraremos para falar da vida, das lágrimas, do sorriso e, é claro, dos sonhos que ainda ousaremos realizar. Sentiremos saudades. E ter saudades é não ter medo de olhar para trás, é ter coragem de aprender tudo o que se viveu. Afinal, a vida continua, a nossa história continua... Não fique triste nas despedidas. Uma despedida é necessária antes da gente se encontrar outra vez.


arthur.meneses Esta publicação, com todas as correções ortográficas, foi revisada e aprovada pela Comissão de Formatura.


Convite Direito