Page 1

JULHO 2012

/ Ano VI - Edição 61

Destaques Palavra do Pastor

Pág. 5 - Visão Celular

Pág. 7 -

Alimente-se da Palavra de Deus. Veja nesse estudo os dois mandamentos mais importantes da nossa vida.

Veja nesse estudo o porque do MAE trabalhar com células.

Confira nessa matéria como você restituir o que se perdeu.

Pág. 3 -

Pense Grande


2

Boletim Extravagante - Julho 2012

O que vem por aí... Reunião de Líderes 10.Jul - 20h - QG do MAE

Conto com VOCÊ!

Vem aí mais uma Convenção G12. O tema deste ano é “PINTANDO A CIDADE DE VERMELHO”. Será nos dias 26 a 28 de Julho. Aproveite os descontos e faça a sua inscrição o quanto antes na secretaria do MAE. Confira abaixo os preços: Investimento - R$ 80,00. FIQUE LIGADO!!!!

Celebração da Ceia: 29. JULHO


3

Boletim Extravagante - Julho 2012

Palavra do

PASTOR Dois Mandamentos Pr. Glauco Oliveira

Leitura: Mateus 22. 34-40

INTRODUÇÃO

Os fariseus, querendo testar Jesus, lhe perguntaram qual era o maior mandamento de toda a Lei. Com isso, eles pretendiam induzir Jesus ao erro. Ou Jesus validava toda a Lei, com seus rituais e tradições; ou destacava isoladamente um ponto, em detrimento de todo o restante. Com muita sabedoria e surpreendendo sobremaneira seus interlocutores, Jesus condensou toda a Lei desde Moisés e todas as palavras dos profetas nacionais em apenas dois mandamentos: Primeiro – AMAR A DEUS! Segundo – AMAR O PRÓXIMO!

• • • • •

Pela obediência à sua Palavra; Pela vida de oração; Buscando ser cheio do Espírito Santo; Através de uma vida devocional; Pelo louvor e pela adoração.

2. Amar o Próximo

AMAR O PRÓXIMO De forma prática, como podemos demonstrar amor ao próximo? Se estes dois mandamentos forem cumpridos com res• Vivendo em comunhão com os irmãos; ponsabilidade, por conseqüência, todo o restante das • Edificando uns aos outros; Escrituras está incluído e será praticado também. • Perdoando uns aos outros; • Servindo uns aos outros; • Participando de uma célula; • Investindo na obra; • Cumprindo a ordem de Jesus de fazer discípulos.

1. Amar a Deus

AMAR A DEUS De forma prática, como podemos demonstrar amor a Deus? • Tendo profunda comunhão com o Senhor; • Pela leitura diária e constante da Palavra;


4

Boletim Extravagante - Julho 2012

DEVOCIONAL Alicerçados na Palavra Pra. Kelly Oliveira Texto Mateus 7: 24-27

Construir nossas vidas sobre qualquer coisa que não seja um alicerce sólido pode fazer com que ela acabe em pedaços, na primeira ventania de problemas e obstácuTexto Chave: V25 “ Caiu a chuva, vieram as enchentes, e los que possamos vir a enfrentar, ela se desmancha coo vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela mo um castelo de areia.

não caiu porque havia sido construída na rocha.”

Se construirmos nossas vidas com base em qualquer Promessas coisa que possa ser tirada de nós, como aparência, poSegurança particular, pois o Senhor jamais nos abando- pularidade, um relacionamento, dinheiro ou emprego, nará. estaremos sempre inseguros.

Devemos construir nossa vida com base na Palavra, pois Cristo jamais será tirado de nós (Lucas 10: 38-42) nem mesmo nós podemos ser arrancados da mão Dele (João Aplicação Prática 10.29) e Ele jamais irá nos deixar ou abandonar Como devemos nos edificar com a Palavra de Deus? Co- (Hebreus 13.5), e assim viveremos seguros em Cristo. mo ser sábio e construir nossa vida na rocha do Senhor? Rhema Construir nossa casa na Rocha, na Palavra de Deus, e Muitas vezes, pensamos que temos tudo na vida, que estaremos seguros. bens materiais é tudo que precisamos, dinheiro, status, fama, reconhecimento pelo homem, mas mesmo com tudo isso, nossa vida desmorona. Porque ? A resposta está em Jesus Cristo e na Palavra de Deus, que oferecem completa segurança neste mundo.

Condições Edificar a nossa vida com a Palavra de Deus.


5

Boletim Extravagante - Julho 2012

VISÃO CELULAR POR QUÊ TEMOS CÉLULAS NO MAE?

“Será uma atividade que tomará os nossos esforços?”

O propósito das células é que cada pessoa tenha rela“Terei que escolher em qual ministério quero servir?” cionamentos saudáveis com Deus e com outras pessoas de forma que todos sejam pastoreados de maneira Estas são perguntas que muita gente faz quando são informal e íntima. desafiadas a participarem das células por não conhecerem a visão de nossa igreja e os benefícios que a célu- Através dessas reuniões nas casas, todos têm a oporla oferece a cada um. tunidade de fazer novas amizades, servir, crescer na fé, treinar, adorar e falar do amor de Deus para alguém. Uma igreja em células entende que a vida cristã é para Essa não é uma idéia nova, Jesus fez isso com os seus ser vivida no templo e nas casas ao mesmo tempo. Ou discípulos e a igreja de Atos tinha a mesma forma de se seja, cada pessoa pode e deve ir a um culto, ter um mi- reunir: no templo e nas casas. Acreditamos que essa é nistério para servir, mas também participar de um grupo também uma forma eficaz de ser igreja nos dias de hopequeno de pessoas que estudam a Bíblia durante a je e convidamos você a fazer parte dela. Participe! semana nas casas.


6

Boletim Extravagante - Julho 2012

 

O Cuidado dos Pais com os Filhos Leitura: Romanos 12:1-2 e Filipenses 4:8 Como nunca antes e a serviço de uma sociedade corrompida, a mídia nos tem dito que “é tempo de rever os conceitos” sobre homossexualidade, infidelidade, adultério, namoro precoce, pornografia, moda etc.

Responda as seguintes questões: 1) Que tipo de filmes e programas de TV seus filhos assistem? 2) Que tipo de lugares eles freqüentam? 3) Que tipo de roupa seus filhos estão usando atualmente? 4) Que revistas eles estão lendo e que tipo de música estão ouvindo? 5) Quem são os amigos dos seus filhos? 6) O que os seus filhos vêem na Internet? 7) Você sabe o que os seus filhos pensam sobre os mais diversos assuntos como, por exemplo, sexo antes do casamento, drogas, bebidas, namoro etc.?

Tudo isto é apresentado às pessoas como algo normal e que deve ser aceito na sua própria vida e na vida de sua família (seus filhos). Todas as imagens e informações que recebemos ficam guardadas na mente. Sutilmente elas vão determinando o nosso comportamento. Atenção: Isto Pais, gastem tempo com seus filhos, interessem- se é muito mais intenso na vida dos nossos filhos! pelas suas coisas, ouçam suas queixas, suas crises e Se não estivermos abastecidos da Palavra de Deus, suas dúvidas. Falem com eles. Mantenham o diálogo sempre e não permitam que os desentendimentos os as imagens e informações que os meios de separem de vocês. O isolamento dos seus filhos é o comunicação nos bombardeiam corromperão nossos caminho para a queda deles! valores familiares e cristãos.

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu Pais, primeiro vocês, encham-se da Palavra e depois a repartam com seus filhos na linguagem adequada à coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas idade de cada um deles (Colossenses 3:16). Orem e falarás assentado em tua casa, e andando pelo intercedam continuamente pela vida deles caminho, e ao deitar- te, e ao levantar(Lamentações 2: 19). te” (Deuteronômio 6: 6- 7).


7

Boletim Extravagante - Julho 2012

PENSE

GRANDE! COMO RESTITUIR O QUE SE PERDEU

ta-se outra luta, ou uma outra tempestade vem para tirar a sua paz, mas nem por isso Davi parou! ...”pois que duzentos homens ficaram, por não poderem, de cansados que estavam, passar o ribeiro de Besor.” Davi continuou...

1º passo – se animar!! (Vers.6) Davi, apesar de estar vivendo um momento em que tudo ao 4º passo – se apossar!! seu redor estava ruindo e o levando a desacreditar do seu Deus, ele não se entregou, antes, “fortaleceu-se no Senhor Teu Deus...”, ou seja, (Vers.17, 18 e 19) Se Davi esperasse que estes 200 homens descansassem, ele , juntamente com os outros 400 não alcançariam o exérciele se animou no Senhor!! to inimigo, e não teriam tido o êxito que tiveram, Davi tomou posse da palavra de Deus, que lhe deu permissão para ir e buscar, restituir, aqui2º passo – consultar!! (vers.8) esse ânimo fez com que Davi buscasse a resposta para o seu lo que lhe haviam roubado, e ele restitui tudo...tudo... “Assim salvou problema, das mãos do Único que poderia lhe dar a solução, então ele Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres salvou Davi. E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior, consultou ao Senhor dizendo“Perseguirei eu a esta tropa?...” e mais, e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto além de perseguir ele queria saber de Deus se ele os alcançaria, lhes tinham tomado, tudo Davi tornou a trazer.” . ”Alcançá-la-ei?” 3º passo – continuar!! (vers.10) imaginem só você acabar de vir de uma batalha e logo ter que ir enfrentar outra?!! Não é fácil, não é mesmo?!! Muitas vezes acabamos de passar por um momento difícil em nossas vidas, e quando pensamos, agora sim vou dar “uma respirada”, ou ”agora já começo a ver a luz do sol raiar depois da tempestade”, e então de repente levan-

Por isso se fortaleça no Senhor, e não deixe que as circunstâncias ao seu redor te impeçam de prosseguir... Todos, mesmo os que pararam no caminho, foram abençoados pela determinação de Davi, pois a restituição chegou para ele e para todo o seu povo... quando nos animamos, consultamos á Deus, continuamos, tomamos posse de bênçãos que serão usufruídas por nós e por todos á nossa volta!!

“O sucesso vem como resultado do desenvolvimento de nosso potencial ." (John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Julho 2012

Matéria de Capa:

visão celular

“Deus tem muito interesse no sucesso dos nossos relacionamentos.”

Deus está nos ensinando o valor das relações com outras pessoas. Ele está nos chamando e inspirando a valorizar cada novo membro. ELE ESTÁ NOS Por isso a ênfase nas células. É lá que podemos desfrutar de amizades significativas que certamente produzirão crescimento e maturidade cristã em IMPULSIONANDO A SERMOS UMA IGREJA 3G (GENTE QUE GOSTA DE nossas vidas; além de sermos preparados para cumprir a grande comissão GENTE). Muitos jovens têm sido libertados do poder do pecado e da influência de maldições familiares, curados de enfermidades, salvos pelo (Marcos 16.15 – Mateus 28.19-20). poder da cruz de Cristo. Tudo isso nas células. A primeira igreja cristã nasceu nos lares e trouxe benefícios à sua vizinhança (Atos 2). O versículo 47 mostra o prazer que Deus tinha nessa igreja, ao ponto de encaminhar pessoas para lá diariamente a fim de serem salvas. Que igreja extraordinária! Digna de ser imitada em todas as épocas. Os membros do Ministério Amor Extravagante vivem um tempo muito precioso. O projeto denominado “Lares de Paz” têm ganhado uma visão clara da importância dos encontros nas casas. São muitos os testemunhos sobre o espantoso envio de gente nova para os grupos. Algo que não acontecia quando nos reuníamos dentro do prédio da igreja. O Senhor tem nos conduzido ao mesmo sentimento de amor e zelo uns pelos outros, e principalmente pelos perdidos, tal como a igreja primitiva. Por isso, Satanás tem trabalhado intensamente no intuito de enganar as pessoas sobre o que de fato é importante. Muitos acreditam que somente serão felizes se conquistarem o trabalho dos sonhos, se fizerem um curso promissor, se comprarem o carro do ano, se usarem as roupas da moda... e a lista é imensa. Tudo isso suga as energias do povo. Muitos trabalham longas horas para pagar o alto preço do status. Preço que custa, em geral, a relação com familiares, amigos e a sociedade.

Mas, quando essas pessoas chegam às nossas células, elas são impactadas pela qualidade de atenção, interesse e amizade dos membros do grupo. Alguns experimentam, pela primeira vez, uma relação onde as pessoas não são valorizadas pelo que têm, e sim, pelo que são.


9

Boletim Extravagante - Julho 2012

Uma pessoa que chega a uma de nossas células participa dos quatro benefícios de Atos 2.42: 1 – Ensino dos apóstolos Na célula o fundamento principal do encontro é a Palavra de Deus. Os ensinos das Escrituras Sagradas são compartilhados com o objetivo de levar cada membro do grupo a amar mais a Deus e as pessoas. Cada estudo semanal nos ajuda a destacar princípios que afetam diretamente nossa realidade, promovendo mudanças profundas em nosso dia a dia. 2 – Comunhão Comunhão é mais que do que apenas amizade. Comunhão significa compartilhar a vida de Jesus Cristo. É a unidade realizada pelo Espírito Santo entre os cristãos, com suas vitórias e tentações. Na comunhão deixamos de ser independentes para nos tornarmos corpo de Cristo, priorizando os valores do reino de Deus, e andando na direção do amado mestre Jesus. 3 – Partir do Pão O partir do pão fala de intimidade sadia entre os membros da célula. Os cristãos tomam suas refeições lembrando-se do Senhor até que Ele venha buscar Sua igreja. É comendo juntos que as pessoas sentem liberdade para falar de suas vidas descontraidamente, informalmente. Surge daí a grande oportunidade para conhecer gostos, sonhos e desafios pessoais uns dos outros.

4 – Orações Na célula há ainda a oportunidade de entrar em contato com as lutas e necessidades uns dos outros. A ajuda mútua em oração e intercessão, exercendo a autor idade que Jesus nos deu (Lucas 10.19), produz grandes milagres. Cada pessoa que participa de uma célula é alvo de oração, ao mesmo tempo em que se torna um intercessor, um ministro de benção na vida de outros. Portanto, a célula é um lugar de transformação total de vida, de uma resposta para nossa geração perdida e corrompida. A célula cria relacionamentos com propósitos que geram consistência para a igreja local. Isso ajuda a evitar que a igreja se transforme num clube onde os membros buscam benefícios o tempo todo. Afinal, o sonho de Deus é ter uma família na Terra, onde cada membro é um ministro, cada casa é uma igreja.


10 Boletim Extravagante - Julho 2012

ACONTECEU No dia 07 de junho realizamos o primeiro seminário de casais. A unção de Deus na vida dos pastores Laurindo e Vera foi algo contagiante. Que tempo maravilhoso que vi vemos. Em breve teremos mais. Aguardem!


11 Boletim Extravagante - Julho 2012

ACONTECEU


12 Boletim Extravagante - Julho 2012

ACONTECEU

Nos dias 22 a 24 de junho, nossos amados Aline, Arek e Ma taka estiveram no Município de Pompéia (interior de São Paulo) para participarem do seminário denominado HABITUDES. Quem esteve no culto do dia 24 no MAE pôde ouvir o testemunho dos três. Veja abaixo mais acerca desse ministério:

HABITUDES A ARTE DA AUTOLIDERANÇA Autor: Dr. Tim Elmore 1ª edição – 2012 – Formato: 14x21cm 86 páginas É mais um ministério que fará parte da Universidade da Família, o Growing Leaders. Esse ministério tem o foco para capacitar líderes da nova geração baseados e firmados na Palavra de Deus através de Habitudes. Esse curso já existe nos Estados Unidos em mais de 400 universidades. Veja os módulos do curso: 1º módulo 2º módulo 3º módulo 4º módulo

– A Arte de se Auto Liderar – A Arte de Relacionar com as pessoas – A Arte de Liderar – A Arte de Mudar uma Cultura

Todos nós influenciamos as pessoas que estão ao nosso redor. O livro Habitudes fornece imagens que ensinam princípios de liderança para jovens. Uma imagem vale mais que mil palavras pois ilustra princípios e fixam na mente! Nesta série de 4 volumes, jovens e adolescentes são capacitados a influenciar o mundo de maneira sábia – na igreja, na escola ou nos ambientes sociais. O primeiro volume aborda a auto-liderança e está disponível para compra na Loja da Família.


13 Boletim Extravagante - Julho 2012

ACONTECEU

No dia 25 de junho, nossos queridos Mataka, Aline e Hannah participaram de um seminĂĄrio voltado para a juventude que tratou de assuntos muito importantes para este tempo. EU ESCOLHI ESPER AR tem sido uma ferramenta incrĂ­vel para a ju ventude. Confira abaixo mais alguns detalhes do idealizador desse movimento.


14 Boletim Extravagante - Julho 2012

Está chegando mais um ARRAIÁ EXTRAVAGANTE e você não pode ficar de fora dessa. Esta edição promete ser a melhor de todas que o MAE já realizou. A partir dessa semana estarão à venda os convites para o grande ARRAIÁ EXTRAVAGANTE que acontecerá no dia 21/07!!! Como já informamos acima, na festa teremos: Doces – Salgados – Pipoca – Refrigerante – Chá de Amendoim – Crentão. TUDO ISSO COM UM PRECINHO BÃO DEMAIS DA CONTA SÔ!!! Além, é claro, de muita festa, trajes típicos, teatro, música e show da super banda MAE!!! A festa será das 18h às 22hs no QG do MAE, Rua Tiradentes, 47,Centro – Itupeva/SP. O convite custa R$5,00 (incluso 1 saquinho de pipoca e 1 chá de amendoim) e pode ser comprado nos domingos após o culto diretamente com a Lene. Não esqueça de convidar os seus familiares e amigos.


15 Boletim Extravagante - Julho 2012

Os pastores César e Cláudia Castellanos e a Equipe G12 dão as boas vindas á Convenção Nacional G12 Brasil 2012 “Pintando a Cidade de Vermelho”. Neste ano teremos a oportunidade de receber uma unção fresca como líderes e pastores, todos unidos, a fim de levar ás nossas cidades e ministérios o Poder do Sangue de Jesus. Um tempo para que milhares de pessoas sejam transformadas pelo Senhor, e tenham suas mentes e corações renovados. Este é o nosso chamado como cristãos: levar o amor de Deus aos outros. É hora de acreditar no impossível e receber um espírito de conquista, para levar o avivamento para a sua cidade. INSCRIÇÕES Até 31 de maio a contribuição será no valor de R$ 50,00. De 01 a 30 de junho, R$ 60,00. E a partir de 01 de julho, R$ 80,00. Para fazer sua inscrição é só clicar no botão abaixo, preencher corretamente os dados, e você será direcionado ao Pagamento Digital podendo escolher entre diversas formas de pagamento de forma prática e segura. Você receberá uma confirmação por email, e poderá retirar sua identificação diretamente no Balcão de Inscrições no Ginásio do Ibirapuera no dia 26 de julho. *crianças até 10 anos não necessitam fazer inscrição


16 Boletim Extravagante - Julho 2012

LANÇAMENTO RE 2012

O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento 2 a 4 de novembro de 2012

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP (Check in a partir das 14 horas do dia 02/11)

Não fique de fora !

PLAN OS Ins criç õe

de PAGA GAME

s a té 29/0 7: Ins criç õe s a pós 29 /07:

N TO

R$ 1 80,00

R$ 200,00

Você pod erá pa r ce la r o va lo r até 3 1 d outubr o e da forma que a ch a r melh or.

COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .

RE 061 2012 07JUL  

Confira a nova edição do boletim do Ministério Amor Extravagante

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you