Page 1

JUNHO 2012

/ Ano VI - Edição 60





Destaques Pág. 3 -

Palavra do Pastor

Alimente-se da Palavra de Deus. Veja nesse estudo como podemos alcançar a realização pessoal

Pág. 5 - Visão Celular

Pág. 7 -

Veja nesse estudo como manter uma célula motivada

Confira nessa matéria como aumentar a auto estima.

Pense Grande


2

Boletim Extravagante - Junho 2012

O que vem por aí... Nova Temporada

03.Jun - 10:30h - QG do MAE

07 . Junho . 9:00h

Conto com VOCÊ!

Vem aí mais uma Convenção G12. O tema deste ano é “PINTANDO A CIDADE DE VERMELHO”. Será nos dias 26 a 28 de Julho. Aproveite os descontos e faça a sua inscrição o quanto antes na secretaria do MAE. Confira abaixo os preços: Até 30 de junho - R$ 60,00 A partir de 01 de julho - R$ 80,00.

FIQUE LIGADO!!!!

Celebração da Ceia: 24. JUNHO


3

Boletim Extravagante - Junho 2012

Palavra do

PASTOR Realização Pessoal Pr. Glauco Oliveira

gera em nós confiança inabalável e esperança permanente (Jó 4:6). Temer a Deus proporciona forte INTRODUÇÃO Muitas coisas podem ir se acumulando em nossa vida e apoio para mim mesmo e para minha família. impedir o fluir de Deus. São críticas, discussões, crises, insatisfações etc. E na maioria das vezes os motivos são mínimos e até mesmo nulos. Leitura: II Coríntios 4.15 e 6.2

Por isso, vamos ficando desanimados, sem motivação, sem direção e com isso nos acomodamos. Muitos ainda tentam se realizar com o casamento, com o dinheiro etc., mas não conseguem e se frustram.

2. Amor a Deus

Jesus está voltando! E há 2 princípios básicos pelos quais devemos andar. Eles nos sustentam e nos realizam:

2. AMOR A DEUS Quando amamos a Deus em espírito e em verdade, todo trabalho torna-se leve e prazeroso. E todo trabalho deve ser feito em amor (I Coríntios 16:14). Isto produz em nós um verdadeiro sentimento de realização pessoal.

1. Temor a Deus

RESOLUÇÕES QUE DAVI TOMOU A FIM DE VIVER UMA VIDA DE TEMOR E AMOR A DEUS (II Samuel 11:26 – 12:24)

1. Nunca transfira a sua responsabilidade aos outros. 1. TEMOR A DEUS “Pequei contra o Senhor” (II Samuel 12:13). Precisamos Se eu não andar no temor de Deus, vou fracassar. assumir a responsabilidade pelos nossos atos, erros e Temer a Deus é honrar seu comando e seu caráter. Temer a Deus e confessar e crer que Ele quer o melhor pecados (Salmo 51). para nós. Temer a Deus nos torna sábios para tomar 2. Decida viver em pureza e retidão. decisões corretas na vida. “Seguirei o caminho da integridade... Em minha casa viverei de coração íntegro” (Salmo 101:2). E isto certamente nos conduzirá à prosperidade espiritual, física, emocional e material. Temer a Deus


4

Boletim Extravagante - Junho 2012

DEVOCIONAL Seja Feliz!!! Pra. Kelly Oliveira Texto: Salmo 128

Texto Chave: Salmos 128: 1-2 “Bem- aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos, pois comerás do trabalho das tuas mãos, Feliz serás, e te irá bem”.

Feliz será, e tudo irá bem quando temer ao senhor de todo o seu coração.

Promessa: Por que desfrutará do seu trabalho, e realizado será. Condição: Temer ao Senhor e andar nos seus caminhos Aplicação Prática: Feliz é o homem/mulher que entrega sua vida, sua casa, seus bens ao Senhor e teme a Ele, por que Dele virá toda sua felicidade e irá bem em tudo o que fizer. Ou seja, será Feliz, próspe- Pra. Kelly ministrando na Igrero, e realizado em todas as áreas de sua vida. ja de Cristo de Jundiaí (Prs Ruben Daniel e Edna). Rhema:


5

Boletim Extravagante - Junho 2012

VISÃO CELULAR COMO MANTER UMA CÉLULA MOTIVADA

Texto: “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o ser vo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15:13-16)

Deus nos trouxe uma ferramenta tremenda, a Visão Celular. Somos os mentores de uma reforma muito tremenda, a qual alguns ainda não se deram conta. A Visão Celular é um organismo que nasceu, está crescendo e precisa crescer ainda mais para alcançar milhares e milhares de vidas. A Visão Celular tem cabeça, tronco, membros, ela se movimenta. Comporta as células que são tão importantes como qualquer outro órgão deste poderoso ser vivo. Por isso, precisa ser cuidada e trabalhada o tempo todo para que seja sadia, cresça e multiplique em outra célula sadia. Você como líder, precisa fazer a parte que lhe cabe para que a multiplicação de vidas ocorra à imagem e semelhança de Deus. Vidas que serão extremamente abençoadas porque foram bem cuidadas, participaram de uma célula sadia e, por isso, cresceram sadiamente. Muitas vezes, algumas pessoas querem liderar, mas não querem pagar o preço de se preparar. O líder tem que ter um coração nas mãos do Senhor. Ele tem que ser bem consolidado através do Pré-Encontro, Encontro, Pós-Encontro, Escola de Líderes etc. A Visão Celular tem que ser impressa no espírito. Se a Visão Celular for impressa no coração, então as células crescem e multiplicam, porque há alegria de trabalhar as vidas e entregá-las no Altar do Senhor. É preciso ser um líder sonhador, entendendo que esse sonho não é seu, mas do Todo Poderoso para levantar uma Igreja santa e irrepreensível, que recepcionará Jesus quando Ele vir buscar a Sua Igreja. Cuidado com as pescarias em aquário. Discípulos são gerados, não são comprados ou adquiridos. Então sonhe com as vidas, conquiste-as e forme discípulos. Então, colherá os resultados de êxito. Não se preocupe com um discurso eloquente ou impactante, pois o que respaldará o seu ministério são os frutos que você apresentará diante do Senhor, no Altar do Senhor. Dentro da questão de ter o caráter de Cristo, antes de pensar em liderar alguém, é preciso ser liderado, submeter-se a uma liderança. Dentro do processo de se deixar liderar, precisa ter um coração ensinável, ser obediente, atender às convocações, ser adestrado para. Quando liderar, estar pronto para abençoar as vidas e fazer de cada uma delas, grandes instrumentos nas mãos de Deus. O líder também precisa ser amigo, maleável, dócil, brando. Como ter discípulos sem gerar relacionamento com eles? A célula precisa ser um lugar para ter um tempo proveitoso e edificante. Os discípulos precisam se sentirem amados, pois vêm buscando o suprimento das suas necessidades. Essa é a forma de manter uma célula motivada.


6

Boletim Extravagante - Junho 2012

 

O Projeto de Deus para a sua Família Leitura: Gênesis 18.17-22 A situação das famílias brasileiras é bastante preocupante. O número de separações só aumenta. Hoje em dia, não são somente os homens que estão adulterando; as mulheres também têm traído seus cônjuges. O índice de morte é maior na faixa dos 16 aos 35 anos, e é causado principalmente pela violência, pelas drogas, pelo trânsito e pela criminalidade.

Por isso, quem deve estabelecer justiça e ordem na sociedade não são os governos, a polícia ou as instituições, mas a Igreja de Cristo. Mas se a Igreja viver conforme o padrão do mundo, que tipo de transformação poderá promover? Somente as famílias estruturadas em Deus é que haverão de promover justiça e santidade, abençoando e influenciando a sociedade ao seu redor.

O DESAFIO DO CRISTIANISMO PARA AS FAMÍLIAS Nosso desafio é levar as pessoas a experimentarem o poder de uma nova vida em Cristo através do novo nascimento (2 Coríntios 5.17), a fim de cuidarem bem de suas famílias, com responsabilidade e amor.

Portanto, é preciso ordenar bem nossa casa e nossos filhos, a fim de cumprirmos o sonho de Deus de sermos agentes de transformação para as famílias brasileiras. E lembre-se: seus filhos amarão a Deus na mesma intensidade que você O ama.

Entretanto, alguns cristãos não têm conseguido viver um estilo de vida segundo os princípios da Palavra de Deus e suas famílias têm sofrido as conseqüências. O estado físico, emocional e espiritual dos filhos é um indicador do tipo de investimento e cuidado que os pais têm empreendido com suas famílias.

A RESPONSABILIDADE PARA COM SUA CASA “Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito.” – Gênesis 18.19

O PROJETO DE DEUS PARA VOCÊ Deus nos tirou da escravidão do pecado e nos transformou em servos da justiça a fim de estabelecermos grandes e poderosas famílias para abençoar todas as outras famílias da Terra.


7

Boletim Extravagante - Junho 2012

PENSE

GRANDE! AUMENTE A SUA AUTO-ESTIMA Nossa vida nunca será melhor que a imagem que temos de nós mesmos. Todos admiraram pessoas espontâneas, criativas e amáveis. Todos desejariam ter essas qualidades... Mas, quantas vezes pensamos que nunca poderemos tê-las? Quantas vezes nos sentimos desvalorizados ou pouco respeitados? Assim, acabamos pensando que o mundo não nos trata do modo como merecemos ser tratados e colocamos a culpa dos nossos erros e desilusões na sociedade, no governo, em nossos amigos, parentes ou colegas de trabalho.

Não obstante, o modo como o mundo nos trata é apenas um reflexo de como nós mesmos nos tratamos. No momento em que uma pessoa começa a amar a si mesma, o mundo que a rodeia reagirá positivamente, trazendo para a vida dela relações mais plenas, mais satisfação profissional e mais alegria de viver. Melhore a imagem que você tem de si mesmo, Aumente sua auto-estima sem se tornar egoísta. Seja ambicioso sem ser invejoso. Seja compreensivo sem ser tolo. Seja inteligente sem ser arrogante.

“A pessoa bem-sucedida simplesmente habituou-se a fazer coisas que as mal-sucedidas não fazem." (John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Junho 2012

Matéria de Capa:

o Poder do perdão

PERDOANDO OS QU E ME OFENDERAM As feridas na alma Vivemos num mundo dominado pelo pecado e onde sofremos, desde cedo, muitas experiências desagradáveis como traições, calúnias, abandono, abuso, violência física e psicológica (bullying), injustiças, palavras de ódio e ressentimento. São feridas que nos causaram e causamos em outros (família, colegas de trabalho, patrão, amigos, esposa, filhos). Somos profundamente ofendidos e marcados por estas experiências. Elas acabam ge­rando em nós: Solidão Ressentimento Rejeição Medo Ira, raiva Atitudes negativas, depressão etc. Estas dores e ofensas sempre vêm de relaciona­mentos quebrados com pessoas próximas a nós. Quanto mais íntima for a pessoa, mais chances ela tem de nos abençoar e também de nos ferir. Os maiores problemas de mágoa, ressentimento e experiências traumatizantes encontram-se na família e amigos muito próximos.

em conta, não considerar. É queimar a promissória de dívida do devedor. É deixar ir, não guardar mais, não reter. O perdão não é um esquecimento total, algo definitivamente apagado da memória. Mas quando você perdoa realmente, você não deixa a lem­brança atuar negativamente no relacionamento – você pode olhar a pessoa nos olhos e dizer a ela que a ama. O PERDÃO NÃ O É UM SENTIMENTO, É UMA DECISÃO.

Como posso perdoar os meus ofensores? Eu posso perdoar porque já fui totalmente perdoado por Deus, mes­mo quando eu nem sabia que era um pecador e nem conhecia o amor de Deus. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8 Deus nos ama incondicionalmente. Nós geral­mente oferecemos um amor condicional – eu amo se alguém me amar primeiro. Mas o amor de Deus não é assim. Ele ama sem esperar nada em troca. Deus ama você ao máximo. Você não precisa ficar mais debaixo de condenação, pois já foi TOTALMENTE PERDOADO POR DEUS. Assim como você foi total e incondicional­mente perdoado por Deus, deve também perdoar aqueles que te ofenderam. “Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.” Colossenses 3:13 e “Antes, sede uns A chave para ficar livre para com os outros benig­nos, compassivos, perdoando- vos uns aos outros, Muitas pessoas vivem anos debaixo destas do­res. Entretanto, Jesus já nos como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” Efésios 4:32. deu toda a vitória sobre os ressentimentos, medos, frustrações, tristezas e angústias: “Verdadeiramente ele (Jesus) tomou sobre si as nos­sas Perdoar ao próximo não é opção, mas mandamento! enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por A falta de perdão constitui em si um pecado, e tem consequências. Quando aflito, feri­do de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas NÃO PERD OAMOS os nossos ofensores, podemos desenvolver al­guns transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que problemas, como: nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5 - Mágoa Você pode continuar a viver com estas marcas e dores ou ficar livre e - Ódio experimentar tudo de bom que Deus tem para sua vida. A chave para ser to­ - Ciúmes talmente livre é perdoar seus ofensores. - Auto compaixão - Espírito crítico O que é perdoar? Perdoar é tornar sem efeito a lembrança da ofensa sofrida. É não levar mais


9

Boletim Extravagante - Junho 2012

Esses sentimentos negativos em alto grau come­çam a gerar doenças como depressão, úlceras, síndrome do pânico, problemas nos ossos e câncer. A falta de perdão nos coloca debaixo do poder de espíritos atormentadores (verdugos). Ou seja, nós não temos paz enquanto não perdoamos os nossos ofensores. Jesus ensinou sobre como e porque devemos perdoar: “Então, Pedro, aproximando-se, lhe per­guntou: Senhor, até quantas vezes meu ir­ mão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Por isso, o reino dos céus é semelhante a um rei que resolveu ajustar contas com os seus servos. E, passando a fazê-lo, trouxe­ram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo ele, porém, com que pagar, orde­nou o senhor que fosse vendido ele, a mu­lher, os filhos e tudo quanto possuía e que a dívida fosse paga. Então, o servo, prostrando-se reverente, rogou: Sê paciente comigo, e tudo te paga­rei. E o senhor daquele servo, compadecen­do-se, mandou-o embora e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem denários; e, agarrando-o, o sufocava, dizen­do: Paga-me o que me deves. Então, o seu conservo, caindo-lhe aos pés, lhe implorava: Sê paciente comigo, e te pagarei. Ele, entre­tanto, não quis; antes, indo-se, o lançou na prisão, até que saldasse a dívida. Vendo os seus companheiros o que se havia passado, entristeceram-se muito e fo­ram relatar ao seu senhor tudo que aconte­cera. Então, o seu senhor, chamandoo, lhe disse: Servo malvado, perdoei-te aquela dívi­da toda porque me suplicaste; não devias tu, igualmente, compadecer-te do teu conser­vo, como perdoar sem justificativas ou condições. É um perdão incondicional. Você também eu me compadeci de ti? E, indignando-se, o seu senhor o entrega nas mãos de Deus a ofensa, a dor, o rancor, o ofensor, pensamentos entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida. Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um e sentimentos negativos. a seu irmão.” Mateus 18:21-35. Identificando a quem temos que perdoar Se nós não perdoamos, não poderemos também experimentar o perdão de Existe alguém que você ainda precisa perdoar? Você já perdoou estas Deus. “E, quando estiverdes orando, se tendes al­guma coisa contra alguém, pessoas do íntimo? Anote numa folha o nome das pessoas que você precisa perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se perdoar, a ofensa que eles praticaram contra você, e os sen­timentos que não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vos­sas você experimentou. ofensas.” Marcos 11:25-26 Depois você vai orar nome por nome, liberando perdão. Ao orar, faça O perdão necessita ser do íntimo, do fundo do assim: coração, e não somente de palavras. 1. Declare em voz audível o seu perdão Muitas pessoas dizem que perdoaram, mas na para cada pessoa: Pai, eu perdôo “fulano” verdade apenas colocaram uma pedra em cima do por ter fei­to “isso e isso” contra mim. assunto. Quando acontece um problema no­ 2. Confesse qualquer pecado que cometeu vamente com aquela pessoa, a pedra é retirada e a con­tra essa pessoa e receba o perdão de coisa fica pior ainda. Deus nos deu a capacidade de Deus. perdoar a todos os que nos ofenderam, MAS 3. Ore declarando sua vitór ia sobre todo PRECISAMOS DE­CIDIR FAZER ISSO. Se ressenti­mento e pensamentos negativos. perdoarmos, ficaremos livres! Declare que estes sentimentos não vão mais dominar você, e que você está livre em nome de Jesus. A ofensa produz dor no ofendido Todos nós ofendemos e somos ofendidos muitas Oração final de perdão vezes. Se o ofensor tem consciência do que fez, ele Após orar cada nome de sua folha, você fica com culpa. Entretanto, ele pode não sentir culpa pode fazer a seguinte oração: porque não sabe que ofendeu outra pessoa. Mas o ofendido sempre sabe Pai eterno, eu reconheço que tu perdoaste to­dos os meus pecados e que foi ofendido! Ele sente a dor da ofensa. ofensas. O teu amor derramado no meu coração torna-me capaz de perdoar. Por isso, e em obediência à tua Palavra, eu decido hoje perdoar a todos os As conseqüências de não perdoar que me ofenderam. Quando você não perdoa quem lhe ofendeu, você fica ligado a esta pessoa. Eu decido perdoá-los, mesmo que eles nunca reconheçam as suas ofensas Esta ligação é espiritual e emocional. Surgem pensamentos e sentimentos para comigo e nem me peçam perdão. negativos que são sustentados pelo rancor. A corrente do rancor não pode Eu rejeito a toda amargura, ressentimento, ódio, desejo de vingança, tristeza, ser quebrada a não ser através do perdão. Não importa a distância entre as sentimento de auto compaixão e todos os sentimentos ne­gativos que acolhi duas pessoas, ou mesmo se uma delas já morreu. Cuidado! A amargura em meu coração, pela minha falta de perdão. brota no coração de quem tem razão. O ofensor deveria pedir perdão, mas Eu quebro todas as barreiras que levantei conta estas pessoas durante toda talvez nunca faça. Portanto, a pessoa ofendida é quem deve perdoar sem a minha vida. Elas estão quebradas no nome de Jesus. esperar que a outra lhe peça perdão. Eu ordeno a todos os espíritos atormentadores, que permiti atuarem na “Guardar rancor é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.” minha vida que saiam agora, em nome do Senhor Jesus Cristo. William Shakespeare Eu abençôo a todas as pessoas que me ofen­deram, invoco sobre elas o amor de Deus. Eu as autorizo a prosperar no seu espírito, alma, corpo, vida Tomando a decisão de perdoar financeira, familiar, profissional. Somente você, que foi ofendido, pode remover a culpa do seu ofensor e Eu as libero totalmente e as abençôo no nome poderoso do Senhor Jesus tomar a injustiça sobre você mesmo, quer ele lhe peça perdão ou não. Você Cristo. deve abrir mão de sua razão e de quem está certo ou errado. Você deve


10 Boletim Extravagante - Junho 2012

ACONTECEU

Casamento Edu e Dé

No dia 12 de maio celebramos a união de Eduardo e Débora. Uma noite muito linda e inesquecível. A presença de Deus era palpável. Parabéns ao casal!!! Amamos vocês!!!


11 Boletim Extravagante - Junho 2012

ACONTECEU


12 Boletim Extravagante - Junho 2012

ACONTECEU No dia 19 de maio, pudemos desfrutar de momentos super agradáveis com os talentos que Deus tem levantado no MAE. A cada apresentação sentíamos a unção de Deus fluindo abundantemente. Confira as fotos desse evento.


13 Boletim Extravagante - Junho 2012

ACONTECEU


14 Boletim Extravagante - Junho 2012

O Ministério Amor Extravagante receberá no próximo dia 07 de junho, às 9h. da manhã, um evento que está sendo muito esperado por todos. Será o nosso primeiro seminário para casais.

O evento contará com a presença dos pastores Laurindo e Vera, os quais serão os palestrantes. Em matéria de família, o casal é referência nacional e internacional. Portanto, prepare-se, pois Deus irá transformar a sua vida! O valor do investimento é de apenas R$ 25,00 por casal (almoço está incluso no preço) e você pode fazer a sua inscrição na secretaria do MAE ou no seguinte telefone: (11) 9772-8518. Embora o seminário seja voltado para casais, receberemos também as inscrições de solteiros, compromissados, noivos, etc. Nesses casos, o valor será de R$ 15,00 por pessoa.


15 Boletim Extravagante - Junho 2012

Os pastores César e Cláudia Castellanos e a Equipe G12 dão as boas vindas á Convenção Nacional G12 Brasil 2012 “Pintando a Cidade de Vermelho”. Neste ano teremos a oportunidade de receber uma unção fresca como líderes e pastores, todos unidos, a fim de levar ás nossas cidades e ministérios o Poder do Sangue de Jesus. Um tempo para que milhares de pessoas sejam transformadas pelo Senhor, e tenham suas mentes e corações renovados. Este é o nosso chamado como cristãos: levar o amor de Deus aos outros. É hora de acreditar no impossível e receber um espírito de conquista, para levar o avivamento para a sua cidade. INSCRIÇÕES Até 31 de maio a contribuição será no valor de R$ 50,00. De 01 a 30 de junho, R$ 60,00. E a partir de 01 de julho, R$ 80,00. Para fazer sua inscrição é só clicar no botão abaixo, preencher corretamente os dados, e você será direcionado ao Pagamento Digital podendo escolher entre diversas formas de pagamento de forma prática e segura. Você receberá uma confirmação por email, e poderá retirar sua identificação diretamente no Balcão de Inscrições no Ginásio do Ibirapuera no dia 26 de julho. *crianças até 10 anos não necessitam fazer inscrição


14 Boletim Extravagante - Junho 2012

LANÇAMENTO RE 2012

O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento 2 a 4 de novembro de 2012

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP (Check in a partir das 14 horas do dia 02/11)

Não fique de fora !

PLAN OS Ins criç õe s

Ins criç õe s

de PAGA GAME a té 29/07 : a pós 29/0 7:

N TO

R$ 1 80,00

R$ 200,00

Você pod erá pa r ce la r o va lo r até 3 1 d outubr o e da forma que a ch a r melh or. COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .

BE 2012 060 - JUNHO  

BOLETIM EXTRAVAGANTE

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you