Page 1

DEZEMBRO 2012

/ Ano VI - Edição 66

Destaques Pág. 3 -

Palavra do Pastor

Alimente-se da Palavra de Deus. Veja nesse estudo sobre como podemos alcançar a nossa liberdade financeira.

Pág. 5 - Visão Celular

Pág. 7 -

Veja nesse estudo a Visão de Deus quanto à multiplicação.

Confira nessa matéria uma reflexão sobre a persistência de alcançar suas metas.

Pense Grande


2

Boletim Extravagante - Dezembro 2012

O que vem por aí... Conto com VOCÊ! Ceia do Senhor: 09/Dezembro

Dia da Bíblia (pr. da Bíblia em Itupeva): 09/Dezembro

De 17 a 19 Janeiro de 2013, você que quer conquistar 2013, não pode perder esse evento. Deus quer levantar uma geração forjada com o caráter de Jesus no meio desta geração e conta com você. A reunião iniciará às 20h no QG do MAE. Cremos que a unção de multiplicação será derramada de uma maneira sobrenatural em sua vida.

Festa de Fim de Ano - 16/Dez.

Venha e confira!


3

Boletim Extravagante - Dezembro 2012

Palavra do

PASTOR Liberdade Financeira Pr. Glauco Oliveira

Leitura: Provérbios 28:20

1 – Mantenha os registros em boa ordem. Este é o princípio da prestação de contas. É preciso que você saiba o que deve, quanto possui, quanto ganha e para onde o dinheiro vai. “Por todos os meios possíveis, torne-se um homem que conhece e entende a vida...” (Provérbios 23:23). 2 – Pleneje Seus Gastos Este é o princípio do orçamento. A liberdade financeira não é determinada por quanto dinheiro você ganha, mas sim pela forma como você gasta o que ganha. Você sabe como se soletra libertação da dívida? O-R-Ç-A-M-EN-T-O! O orçamento é simplesmente o GASTO PLANEJADO. “Quem planeja com cuidado tem fartura, mas o apressado acaba passando necessidade” (Provérbios 21:5). 3 – Poupe para o Futuro “O homem de bom senso economiza...” (Provérbios 21:20). Adquira o hábito de poupar pelo menos uma pequena quantia cada vez que você receber.

O Motivo Principal da Escravidão Financeira: querer sempre mais! Alguns Entendimentos Equivocados 4 – Aprecie Aquilo que Você Já Tem Aprenda a se sentir contente com o que já possui. Isto é difícil, porque nos - Ter mais coisas me fará ser feliz. O problema é que os nossos anseios comparamos a outras pessoas, pensamos que merecemos mais e, a menos sempre excederão nossos proventos! “A pessoa que ama o dinheiro nunca que tenhamos as engenhocas mais modernas, as roupas ou o carro mais tem o suficiente. É a velha tolice de pensar que o dinheiro traz felicidade! luxuosos, não nos sentimos valorizados. Confundimos o nosso valor próprio, Quanto mais se tem, mais se gasta...” (Eclesiastes 5:10-11a). com o nosso valor de face. “...Aprendi a estar satisfeito com o que tenho” (Filipenses 4:11)

Você sabe como se soletra libertação da dívida? O-R-Ç-A-M-E-N-T-O!

- Ter mais coisas me tornará mais importante. Somos levados a crer que os bens

determinam o nosso valor. Se temos pouco, 5 – Devolva a Deus então devemos valer pouco também. Não Significa aceitar que todas as coisas, inclusive o confunda o valor de suas posses com o seu nosso dinheiro, no final das contas, pertencem valor próprio! a Deus e Ele nos pede que o devolvamos a Ele com alegria, de boa vontade, generosa e - Ter mais coisas me dará mais segurança. prontamente. Ele nos deu habilidade para Na visão do homem rico, a riqueza é uma defesa invencível, uma alta muralha ganhar esse dinheiro e a melhor forma de administrá-la e fazer como Ele diz: de segurança. Que sonhador! De quantas maneiras alguém pode perder tudo “Dê honra ao Senhor, oferecendo a Ele a primeira parte de tudo quanto você da noite para o dia? Existem incontáveis maneiras. Porém, a única maneira de ganha. Ele encherá completamente os seus celeiros... até obter a verdadeira segurança é colocando-a em algo que não lhe possa ser TRANSBORDAREM! (Provérbios 3:9-10). tirado. .


4

Boletim Extravagante - Dezembro 2012

DEVOCIONAL Segurança em Deus Pra. Kelly Oliveira Texto Salmo 23:1-6 Texto Chave V.1,3 “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas.O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu” Promessa Ele nos deixará andarmos em águas tranqüilas. Condição Reconheça que Deus é seu único Senhor. Aplicação Prática No que nós acreditamos sobre Deus? O que Ele tem representado em nosso viver diário? Ele tem ocupado o papel principal em nossas decisões ou o temos tratado com indiferença?

Nós, que somos a igreja do Senhor, o templo do Espírito Santo, seremos muito mais felizes e abençoados se Deus ocupar o papel principal em todos os nossos dias. Quando abrimos nossos corações para o Senhor entrar, caminhamos seguros e tranqüilos, sabemos por onde andamos e aonde estamos indo, não tememos mal algum porque Ele é o nosso Pastor amado. Eu acredito que Deus é o Guia de todos os meus passos, que tem o melhor para todas as áreas de minha vida, tanto material como espiritual, que me ajudará a realizar todos os meus sonhos, que me fará sempre mais que vencedora. E se crê, não deixe jamais a tristeza lhe abater. Viva feliz! Rhema O Senhor Deus está conosco.


5

Boletim Extravagante - Dezembro 2012

VISÃO CELULAR Célula – Uma Visão de Multiplicação

despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te É como uma criança que você ensina inúmeras vezes as modelo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, palavras papai e mamãe e só para quando você a ouve pronunciar tais palavras, exatamente, da forma que você ensina fé e na pureza.” (I Tm 4:12) nou. É necessário que nossos discípulos tenham formatado A Palavra nos estimula a ser modelo, e ser modelo é assu- na mente as estratégias da Visão. mir a transparência na palavra, no procedimento, no amor, O perfil do líder de êxito está na linguagem da Visão Celular na fé e na pureza. Temos que ser pais dos nossos filhos que ele transmite. Ora, se vamos falar para os discípulos, físicos e espirituais. por que falar outra linguagem que não seja a da Visão? Gerar discípulos é formar identidade e para isso leva-se tempo, às vezes, muito tempo. Nem tudo na vida é imediato. Muitas coisas são processuais, a gestação é um exem- Vale a pena investir na multidão. Vale a pena investir nos seus 12. Vale a pena acreditar que a Visão Celular no Goplo claro disso. verno dos 12 é uma estratégia que funciona. E o principal é Não permita que os seus discípulos que ainda não compre- você lembrar diariamente a você mesmo, aos discípulos, aos 12 e à multidão, que o decreto que há sobre eles é: “...e enderam a Visão transmitam uma linguagem equivocada para as gerações. Aquele que é discípulo de Jesus precisa multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da Terouvir das estratégias até que respondam em conformidade ra.” (Gn 48:18). “Ninguém

com o que ouviram.


6

Boletim Extravagante - Dezembro 2012

 

OS 10 MANDMENTOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ - Parte 5

Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado A pessoa é sempre maior que seus erros, e ninguém gosta de ser caracterizado por seus defeitos. Toda vez que acusamos a pessoa por seus erros passados, estamos trazendo-os de volta e dificultando que ela se livre deles. Certamente não é isto que queremos para a pessoa amada. É preciso todo o cuidado para que isto não ocorra nos momentos de discussão. Nestas horas o melhor é manter a boca fechada. Aquele que estiver mais calmo, que for mais controlado,


7

Boletim Extravagante - Dezembro 2012

PENSE

GRANDE! Com os Pés no Chão

tro – seja ele o chefe, a empresa, o técnico ou a A renovação inclui o aprendizado com as perdas torcida do Brasil. As pessoas não falam “Eu não e a análise freqüente de oportunidades e amea- consigo”, querem ser super-heróis. E sempre ças. Essas características estão atreladas à per- vêm problemas e deficiências nos outros, e não sistência para alcançar metas, o que às vezes em si mesmas, afirma o consultor da ABRH. implica acreditar quando ninguém mais acredita. E não raro elas são treinadas para que corrijam Foi algo próximo disso o que se percebeu na vi- seus pontos fracos – e não para intensificarem tória do nadador francês Laure Manaudou nos seus pontos fortes, o que é um erro. 50 metros livre. Ele chegou a Londres pouco coEm uma comparação com a Fórmula 1, você já tado, mas convicto de que poderia conseguir viu o Vettel ser treinado para trocar pneu? Ele uma medalha. treina para dirigir. As pessoas brilham quando A crença na própria capacidade, porém, não po- estão focadas em suas aptidões.. de ser ilusória. Conhecer os seus limites é importante para não se frustrar e não frustrar o ou-

”A liderança mais eficaz é conseguida por meio de exemplo, e não de lei ”.

(John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Dezembro 2012

Matéria de Capa:

TEMPO DE FESTA

As festas estão chegando com o final de ano. O dicionário Aurélio define a palavra festa como o conjunto das cerimônias com que se celebra qualquer acontecimento; ou reunião alegre para fim de divertimento. O curioso é que mesmo fazendo festa, muita gente sente um vazio que nem mesmo o ambiente festivo preenche. Sem contar aquelas comemorações que acabam em confusão, briga e até morte. O consumo de bebidas alcoólicas e de drogas sintéticas vem liderando o ranking dos finais infelizes nas festas. Cabe uma reflexão: - Até que ponto nós temos aproveitado bem as ocasiões festivas? - Qual é de fato a real motivação de nossas celebrações? - O que realmente dá sentido e qualidade a uma festa?

As respostas a estas questões podem cooperar para uma cerimônia muito mais significativa. Existe coisa mais desagradável do que o dono ou seus convidados frustrados no final de uma festa? Você já fez ou ouviu a pergunta ‘Como foi a festa?’ e então vem a fatídica resposta ‘Chata, muito chata!’. A palavra festa aparece pela primeira vez na Bíblia em Êxodo 5:1 “Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto”. Como tudo começa em Deus, o conceito de festa também partiu do Criador. Tinha que ter festa. Mas a festa seria para Deus. Nada mais justo! Aqui está o “velho” e novo conceito bíblico de uma festa: ela deve ser primeiramente para Deus e depois para as pessoas. Até hoje os

judeus têm um conceito de festa relacionado com Deus e com Sua Lei. Suas festas têm cunho histór ico e religioso, passando de pai para filho. Isso é bom. Precisamos aprender com eles. Festas Judaicas: As festas judaicas têm diversos propósitos. Elas nasceram num contexto de culto e adoração a Deus, ou ocasiões alegres de ações de graças por colheitas abundantes e rebanhos multiplicados. A forma de adoração mais comum é a celebração com música, danças, alegria e banquetes. As datas das festas seguem um calendár io lunar.


9

Boletim Extravagante - Dezembro 2012 As principais festas judaicas são: 8 DE FEVEREIRO PURIM: Comemoração do livramento do plano de Hamã de exterminar os judeus, tal como está escrito no livro de Ester. A festa de Purim é uma das mais alegres do calendár io judaico, pois celebra a vitória do povo contra a ameaça de genocídio. 29 DE MARÇO PESSACH: É a Páscoa judaica, festejada por sete dias. As famílias reúnem-se para uma ceia r itual em que relembram a libertação dos hebreus, depois de um longo período de cativeiro no Egito, há mais de 34 séculos.

19 DE MAIO SHAVOUT: A Festa das Semanas lembra quando Moisés recebeu a Lei no Monte Sinai. Neste dia os Dez Mandamentos são lidos nas sinagogas. Também é chamada a Festa das Primícias, que eram levadas ao Templo de Jerusalém nesta época do ano. 9 DE SETEMBRO ROSH HASHANÁ: O Ano Novo judaico dá início a um período de dez dias de renovação espiritual que termina com o Yom Kipur. Em Rosh Hashaná pede-se perdão pelos erros cometidos com seus semelhantes e comemora-se o início de um novo ciclo. 17 DE SETEMBRO YOM KIPUR: O Dia do Perdão é o mais sagrado e solene do ano judaico. É um dia de jejum, reflexão e orações. É o dia de pedir perdão por promessas feitas a Deus e que foram quebradas, fechando o ciclo de renovação espiritual iniciada no Rosh Hashaná. 23 DE SETEMBRO SUCÓT: A Festa das Cabanas representa muita alegria. Durante oito dias, a Sinagoga é enfeitada e perfumada com vegetação natural enquanto, nas casas, monta-se um caramanchão com plantas e frutas que representam a Sucá (cabana): um templo portátil onde os judeus revivem a forma de vida e as habitações de seus antepassados, durante a travessia entre o deserto e a Terra Prometida. Outra importante celebração entre os judeus é o Bar-Mitzvá para os meninos e o Bat-Mitzvá para as meninas. Isso acontece quando o jovem completa 13 anos e, segundo o judaísmo, ele atinge a maioridade religiosa e torna-se adulto. Para marcar esta passagem é realizada uma cerimônia que ressalta a importância de cada um na corrente ancestral do judaísmo. Os Estados Unidos e o Canadá têm em seu calen¬dário anual o Thanksgiving Day, o Dia de Ações de Graças. Nada mais é do que um dia de gratidão a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão graças com festas e orações (Wikipédia). Não é fantástico? Mas isso deveria valer para qualquer celebração. Observe como Deus está por detrás de todo principal evento de nossas vidas:

Nas Festas de Aniversário: Mais do que homenagear o aniversariante, precisamos fazer menção de Deus, do Doador da Vida. Salmo 139:14. Nas Festas de Casamento (e respectivas bodas): É razoável homenagear os noivos, mas quem instituiu, abençoou e é a primeira testemunha do matrimônio? Deus! Gênesis 2:24 (confira ainda Malaquias 2:13-14).

Nas Festas de Formatura: Os alunos comemoram o fim de uma longa jornada, inclusive dispendiosa. Quem foi a fonte de energia dos jovens sonhadores? Foi o próprio Deus. Daniel 2:21. Nas Festas de Batismo: A família se reúne para cumprimentar o batizando que confessou publicamente sua união com Cristo. Não fica dúvida de quem deve ser o grande homenageado. Mar cos 16:16. Nas Festas de Natal: O apelo comercial é o mais forte do ano por conta dos presentes, deixando quase nulo o tema central da festa: o nascimento de Cristo. Colossenses 1:27. Nas Festas de Final de Ano: Nos chamados Réveillons, mais do que a preocupação com roupa nova, champagne, ou locais de festas, não seria razoável dedicar tempo para agradecer a Deus pelo ano findo e rogar proteção e sabedoria para o novo ano? Salmo 103:1-2; Isaías 41:13. Nas festas de Dia dos Pais, das Mães e das Crianças: Levando em consideração que tudo vem de Deus, não seria justo aproveitar a ocasião para lembrar a graça e o amor de Deus aos homenageados? Romanos 11:36; 2 Coríntios 5:18. Nas Festas de Páscoa: Além de comer ovos de chocolate ou colombas, e almoçar com a família, não seria justo lembrar que Páscoa significa a saída do povo hebreu do Egito para a Terra Prometida? Colossenses 3:1 e 3. Nas Festas de Dia dos Namorados: Quando casais de namorados, noivos e casados trocam presentes, não seria oportuno lembrar que uma união estável depende exclusivamente da bênção de Deus sobre o casal? Eclesiastes 4:12; Jeremias 32:39. As festas ganham um sentido novo quando vistas na perspectiva de gratidão a Deus, de ações de graças, de culto. Mais do que diversão e comes-e-bebes, a festa pode ser uma excelente oportunidade para se cultuar a Deus e abençoar os convidados. “A bênção do Senhor Deus traz prosperidade, e nenhum esforço pode substituí-la.” Provérbios 10:22 Pr. Wagner Fernandes


10 Boletim Extravagante - Dezembro 2012

O RE 2012, realizado de 02 a 04 de novembro, foi um tempo de avivamento para nós como igreja, pois Deus se moveu de uma forma tremenda. Uma vida consagrada a Ele é o que Deus espera de nós. Nesta edição, o tema do evento foi “NO MESMO BARCO” e iniciou com uma festa cheia da unção e alegria de Deus na noite do dia 02 de novembro onde pudemos desfrutar de uma coreografia apresentada pela Equipe de dança do Ministério Amor Extravagante. Com muita alegria e excelência nos movimentos radicais, a equipe trouxe a presença de Deus de uma maneira intensa.


11 Boletim Extravagante - Dezembro 2012

S

Tivemos também uma apresentação teatral e em seguida, nosso querido Onésimo trouxe uma mensagem edificante desafiando o Ministério Amor Extravagante a deixar Jesus conduzir integralmente nossa vida. No sábado de m anhã, através de uma m aneira prática e objetiva, tivemos duas ministrações. A primeira, ministrada pelo o Pr. Rubão (Igreja de Cristo Rio de Vida) veio repleta de revelações tendo como tema central, a presença do Espírito Santo (PARAKALEO) em nós. Depois foi Tia Sandra que nos m ostrou ferram entas e exemplos para desenvolvermos princípios de vida baseados em João 15. Na noite do sábado, tivemos o privilégio de ouvir a ministração do pastor Pedro

Sortica (Paulínia) falando sobre como podemos evangelizar nos dias de hoje. Para fechar o domingo em alto estilo, tivemos a grata satisfação de receber mais uma vez o pastor Tony (CCM - Jundiaí). Todos foram contagiados com a unção de Deus que havia naquele lugar. E para terminar, o prof. Wagner Villalva trouxe uma palestra discorrendo acerca de motivação. Esse foi o nosso Retiro Extravagante 2012. Tempo em que pudemos experimentar um desatar sobrenatural de Deus e entender a mensagem que Ele tem para nós como membros da Sua Igreja. ESTAMOS NO MESMO BARCO.


12 Boletim Extravagante - Dezembro 2012

ACONTECEU


13 Boletim Extravagante - Dezembro 2012

ACONTECEU No dia 10/nov, realizamos o chá de bebe da Kelly. Foi uma tarde muito alegre e cheia da presença de Deus. Em Dezembro está chegando mais um membro do MAE.

No dia 10/nov, a banda do MAE esteve na TORRE DE VIGIA realizada pelas Igrejas em Jundiaí. O evento teve duração de 24 horas reunindo várias igrejas, ficando cada uma responsável por duas horas.

No dia 11/nov, a nossa querida Rady celebrou o chá de panela. Ela e o Vinícius estão se preparando para em Dezembro se unirem matrimonialmente. Um tempo muito especial.


14 Boletim Extravagante - Dezembro 2012

DIA 16 DE DEZEMBRO 19h - no QG do MAE Final de ano é momento de olhar para trás e verificar onde acertamos, para continuar seguindo o rumo, e também de aprender com os erros para não repeti-los no futuro. Futuro para o qual olhamos com esperança e otimismo. Mas este é também o momento de agradecer a Deus, pelo milagre da vida, pela força para lutar em busca dos nossos objetivos, e aos amigos pelo apoio que nos deram ao longo de mais um ano de trabalho, conquistas e realizações.

Dessa forma, é uma honra convidá-lo para a nossa CONFRATERNIZAÇÃO de final de ano. A sua presença é imprescindível!


15 Boletim Extravagante - Dezembro 2012

Semana Dos Sonhos

De 17 a 19 de JANEIRO/2013 TEMOS UM ENCONTRO MARCADO! Deus tem reservado um ano repleto de vitórias. Por isso em Janeiro estaremos juntos buscando a face de Deus. Você não pode ficar de fora. Reserve esses dias na sua agenda e participe. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!


16 Boletim Extravagante - Dezembro 2012

RE 2013 O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento À confirmar

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP

Não fique de fora ! 3

PLAN OS Ins criç õe s:

de PAGA GAME

N TO

R$ 200,00

Pa rcela s : 1 0 x R$ 2 0,00 COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .

BE 066 2012  

BOLETIM EXTRAVAGANTE

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you