Page 1

NOVEMBRO 2012

/ Ano VI - Edição 65

Destaques Pág. 3 -

Palavra do Pastor

Alimente-se da Palavra de Deus. Veja nesse estudo sobre como podemos consagrar a nossa família a Deus

Pág. 5 - Visão Celular

Pág. 7 -

Veja nesse estudo a estratégia de crescimento através da célula.

Confira nessa matéria uma reflexão acerca da reconstrução.

Pense Grande


2

Boletim Extravagante - Novembro 2012

O que vem por aí... Conto com VOCÊ! 10. Nov - CCC - Das 16-18h

Reunião de Líderes 25.Nov - 21h - QG do MAE

O tão esperado RETIRO EXTRAVAGANTE está aí. Será em novembro nos dias 2 a 4. O RE é um evento que anualmente realizamos e a cada edição Deus opera poderosamente no meio da igreja. Você que ainda não fez sua inscrição ainda dá tempo, mas tem que correr pois as vagas são limitadas. Procure a Pra. Kelly ou a Lene . Valor do Investimento - R$ 200,00.

Ceia do Senhor: 02. DEZEMBRO


3

Boletim Extravagante - Novembro 2012

Palavra do

PASTOR FAMÍLIA CONSAGRADA Pr. Glauco Oliveira

INTRODUÇÃO

Muitos de nós não tivemos modelos ideais de como deveria ser a família cristã; então como podemos aprender? O modelo mais positivo que possuímos é a Palavra. Na verdade, é o único modelo verdadeiro e seguro. É a forma escolhida por Deus para transmitir Sua vontade a nossas famílias. Interessei-me pelos resultados de um estudo realizado pelo Family Strengths Research Project (Projeto de Pesquisa do Poder da Família), em Oklahoma. Eles fizeram um trabalho de entrevistas com vár ias famílias para recomendarem atitudes para alcançar uma família forte. Seis qualificadores se destacaram os quais pareciam exercer papel muito importante no fortalecimento e felicidade dessas famílias. Vamos analisá-los:

ouvindo com atenção. O bom ouvinte transmite respeito. Se você me ouve, então eu o ouço. Ouvir é uma parte muito importante da boa comunicação. 3. Compromisso – Palavra impopular nestes dias. A maioria das pessoas não está disposta a comprometer-se de forma alguma, porém, essas famílias estavam profundamente comprometidas a promover a felicidade e bem-estar uns dos outros. 4. Elevado grau de orientação religiosa – Isso harmoniza com a pesquisa realizada nos últimos 40 anos, que demonstra relacionamento positivo entre a religião e a felicidade conjugal e relacionamentos bem-sucedidos na família. O compromisso se torna mais profundo ao freqüentarem a igreja e participarem das atividades religiosas.

Muitos de nós não tivemos modelos ideais de como deveria ser a família cristã; então como podemos aprender?

5. Capacidade de enfrentar as crises de forma positiva – As crises são tratadas de forma construtiva. Aprendem a confiarem e a contarem uns com os outros. Eles se unem e não permitem que a crise os fragmentem.

1. Passar tempo juntos – famílias que realizavam muitas atividades juntos. Esse tempo passado juntos não ACONTECIA POR ACASO. Eles FAZIAM acontecer. Mantinham-se unidas em todas as áreas da vida: refeições, recreação, culto e trabalho. 2. Bons modelos de comunicação – Passavam tempo conversando e

6. Admiração – Essas famílias expressam muita admiração uns pelos outros. Eles se edificam psicologicamente e dão uns aos outros muitas impressões positivas. Não há quem não aprecie estar na companhia de alguém que o ajude a se sentir bem consigo mesmo! Algumas vezes o marido prefere o ambiente do trabalho porque seus colegas o fazem se sentir melhor em relação a si mesmo do que sua esposa – sente- se mais respeitado. A afirmação pode ser um jogo divertido na família. Tente fazer isso no culto familiar. Cada um tece algum elogio a outro membro da família.

Creio que podemos encontrar esses seis princípios na Palavra de Deus. Apreciaria convidar cada um de vocês a fazerem um novo compromisso hoje, de reorganizar seus valores e prioridades a fim de que nossas famílias sejam verdadeiramente “famílias consagradas a Deus”.

.


4

Boletim Extravagante - Novembro 2012

DEVOCIONAL A Bênção da Família Pra. Kelly Oliveira Texto: Sl 68:5-8 Texto Chave: v. 6 “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca”. Promessa Deus nos criou, para viver a benção em família. Condição Levar o amor de Cristo a cada lar, para que cada um possa viver o plano de Deus para a família. Aplicação na Pratica Deus criou nossa casa, para ser um local de abrigo para uma família, um símbolo de proteção, comunhão, renovação, convivência pacífica e abençoada. Porém, nosso maior inimigo, Satanás, que nos odeia, tenta por todas as formas destruir este sonho do coração de Deus em relação à nossa casa, ele promove confusão, desgaste e conflitos para que a maldição se perpetue através das famílias. Temos uma estratégia muito simples e poderosa para cumprirmos o mandamento do Senhor Jesus, de

levar a Igreja (Corpo de Cristo, que somos nós) para outras casas, a fim de que provem da presença de Deus e recebam os milagres que Ele deseja realizar em nossas casas. Quando entrarem numa casa, digam primeiro: “Paz seja nesta casa”. Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele…”( Lucas 1 0. 5- 6) Rhema Jesus Cristo nos comissionou para andar por todos os lugares levando sua paz, levando esperança, fé e provocando milagres


5

Boletim Extravagante - Novembro 2012

VISÃO CELULAR Célula – Estratégia para o Crescimento

Ministrar. Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar, ministrar. Precisamos orar nas células, ter discernimento Queremos um ministério grande e avivado. Todo avivamen- espiritual. Isso não é algo mecânico, mas que deve ser feito to começa nas células. Então, como estão as suas reuniões com amor. Ministrar fala também de andar no meio dos disde células? Quais têm sido as estratégias para crescer? cípulos, escutá-los. Como está seu planejamento celular para este ano? Um Guerra espiritual. Para estabelecer a vida de Deus na vida líder sem planos e estratégias está fadado ao fracasso. dos discípulos, precisamos fazer guerra espiritual, jejum, A Visão Celular tem que ser ungida, falada, apregoada. A oração, colocar os joelhos no chão. Essa é a forma de ver Visão é uma Visão de Evangelho, de evangelismo, de pre- nas células a unção sendo estabelecida e as vidas sendo gar o amor de Deus aos perdidos. Não há melhor lugar para libertas e curadas. Deus irá usá-lo. pregar o Evangelho do que nas células. Muitas células não Palavra de Deus. O líder precisa ter uma palavra do coramultiplicam por que o líder perdeu a Visão. ção de Deus para entregar nas células, uma palavra especíExistem passos para alcançar êxito na Visão: fica de Deus para derramar na vida dos discípulos. Isso só Evangelizar. Quanto tempo faz que você não para evange- ocorre para quem tem vida de intimidade com Deus e com a lizar? Quando foi a última vez que você mandou um discí- Sua Palavra. pulo para o Encontro? Volte para a Visão. A Visão tem que Deus está-nos chamando para fazermos a diferença nessa voltar para a sua vida. Não tem outro jeito da célula crescer, geração. Deus escolheu você para levar o evangelho atrase não for através do evangelismo. Nunca perca o amor vés das células. Seja um verdadeiro adorador sendo obedipelas almas. ente à voz de Deus. Texto: Lucas 4:1,17-19; Josué 6


6

Boletim Extravagante - Novembro 2012

 

OS 10 MANDMENTOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ - Parte 4

Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor. A outra parte tem que entender que a crítica tem o objetivo de somar e não de dividir. Só tem sentido a crítica que for construtiva; e essa é amorosa, sem acusações e condenações. Antes de apontarmos um defeito, é sempre aconselhável apresentar duas qualidades do outro. Isso funciona como um anestésico para que se possa fazer o curativo sem dor. E ore pelo outro antes de abordá-lo em um problema difícil. Peça ao Senhor que prepare o coração dele para receber bem o que você precisa dizer-lhe. Deus é o primeiro interessado na harmonia da família.


7

Boletim Extravagante - Novembro 2012

PENSE

GRANDE! RECONSTRUIR

ninho entre as dores dos escombros, e o que Não se espante com os problemas, nem se dei- sobrou de você é muito pouco… xe levar pela maré, o que hoje parece ser o fim, pode ser recomeço, pode indicar um novo cami- Mas, eu lhe garanto que o dia se abre em POSnho, mesmo entre pilhas de destroço, como os SIBILIDADES, e que depende da sua decisão japoneses depois da bomba atômica, encolhidos entre sentar e chorar, ou pegar uma pá e reentre o sentar e chorar os mortos, ou pegar uma construir, remover os cacos, e com os pedaços que se espalharam, construir. Você pode conspá e reconstruir,. truir a casa que desejar, depois da destruição da Mesmo chorando a dor da perda, cada um pe- bomba, o terreno está limpo, cabe o que você gou a sua pá e decidiram viver, e fazer um novo sonhar, e depois de erguer sua nova casa pode ser que você descubra, que a antiga que você país, um novo modelo de país, sem guerras, sem revolta, com dedicação. Talvez a sua vida achava o máximo, era apenas um barracão cheio de sonhos. Pegue a sua pá e vamos junpareça destruída por uma bomba, talvez você também esteja se sentindo encolhido, pequeni- tos reconstruir…

”Não faz mal que seja pouco, o que importa é o avanço de hoje seja maior que o de ontem. Que nossos passos de amanha, sejam mais largos que os de hoje”. (John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Novembro 2012

Matéria de Capa:

O Sonho de Deus

"Pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente; pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo, o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito, a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e coparticipantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho." Efésios 3.3-6 (RA) A Escritura afirma que o propósito eterno de Deus, chamado de mistério de Cristo, foi mantido em segredo por séculos. Muitos quiseram conhecê-lo, mas não puderam. Que mistério é esse? O mistério é saber qual era a ocupação de Deus quando somente Ele existia. Com que Ele se

alegrava? O que ocupava o Seu tempo? O que Deus fazia na eternidade passada tem a ver com a natureza de Deus, quem Deus é. Se Deus fosse uma Pessoa só, ele estaria muito solitário na eternidade passada. A Escritura revela que o nosso Deus subsiste em Três Pessoas, conseqüentemente, a atividade essencial de Deus, antes de a primeira criatura vir a existir, era viver em "célula". A grande ocupação de Deus antes da fundação do mundo era viver em comunidade – o estilo de vida do UNS AOS OUTROS. Agora, precisamos saber como era este viver. Será que existe algum lugar na Bíblia onde possamos saber o que Eles (Pai, Filho e Espírito Santo) faziam uns aos outros na eternidade passada? Sim, ele existe. E isso nos leva ao primeiro ensino de como Deus vive em comunidade:


9

Boletim Extravagante - Novembro 2012 Primeiro – Deus vive em comunidade amando uns aos outros. Amar é um verbo na linguagem humana, mas em Deus é modo de ser. A Bíblia diz "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." 1 João 4.8 (RA).

Segundo – Deus experimenta comunhão perfeita entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O Apóstolo Paulo afirma: "Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor." 1 Coríntios 1.9 (RA). Terceiro – Deus vive em comunidade na dependência uns dos outros. Outro aspecto da atividade divina é fazer as coisas na dependência uns dos outros. Isso é um mistério. Porque o Pai pode fazer tudo, o Filho pode fazer tudo, o Espírito Santo pode fazer tudo. Deus pode fazer tudo sozinho, mas não fez. Eles vivem na dependência uns dos outros. Podemos ver isso no relato da Criação. "No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas. Disse Deus: Haja luz; e houve luz." Gênesis 1.1-3 (RA). Quarto – Deus vive em comunidade honrando uns aos outros. Uma das alegrias de Deus é elogiar uns aos outros. O Pai glorifica o Filho, o Filho glorifica o Pai, o Pai e o Filho honram o Espírito Santo enviando-o como Consolador, e o Espírito Santo honra o Filho e o Pai em seu ministério. O mistério revelado Esse mistério foi revelado aos apóstolos e foi dado à igreja. Mas, agora estamos diante de um grande desafio – saber como Deus transferiu essa identidade divina, esse estilo de vida à igreja. O Apóstolo Paulo afirma: "Que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho...". Como Deus resolveu esse problema? Deus tomou a mais radical decisão de que se tem notícia – Ele mudou-se com a comunidade perfeita inteira para o meio da raça humana. Esse mistério está claramente revelado naquela declaração de Jesus: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." Mateus 18.20 (RA).

A última pergunta que vamos fazer é essa – o que acontece com aqueles que entram na Vida Eterna? Como vivem os que entraram na Comunidade Perfeita? Como saber se estou vivendo na dimensão divina do Uns aos Outros? O Apóstolo Paulo revela 3 imagens da Igreja em Efésios 2 que respondem a essas perguntas. Nos ver sos 1-10 lemos a respeito da salvação pela graça por meio da fé. Mas o Apóstolo Paulo continua escrevendo sobre a vida eterna. Depois de afirmar a fé, é preciso dar um passo a mais.

A Primeira Imagem é a do CORPO DE CRISTO. Somos salvos para dentro de um corpo, o corpo de Cristo. O Apóstolo Paulo diz: "E reconciliasse ambos em um só corpo com Deus, por intermédio da cruz, destruindo por ela a inimizade." Efésios 2.16 (RA). No corpo, o problema do pé dói na cabeça. E a alegria do ouvido faz o pé dançar. O choro de um entristece a todos, a alegria de um faz todos comemorarem. O diabo odeia o Corpo de Cristo, ele foge do Corpo porque junto com ele vem a Cabeça; e Cristo, o Cabeça da Igreja, esmaga a cabeça da serpente. A Segunda Imagem é da FAMÍLIA DE DEUS. "Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus." Efésios 2.19 (RA). Quando entramos na Comunidade Perfeita, somos transformados em Família de Deus. Deus revelou ao Apóstolo Pedro o funcionamento da FAMÍLIA de Deus: "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." 1 Pedro 4.8-10 (RA). A Terceira Imagem é a de ser TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO. Paulo escreve: "No qual também vós juntamente estais sendo edificados para habitação de Deus no Espírito." Efésios 2.22 (RA). A implicação de sermos Santuário do Deus Vivo é que os dons do Espírito serão manifestados para a edificação do corpo. Paulo explica como isso funciona: "Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele, outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação." 1 Coríntios 14.26 (RA). Conclusão O propósito eterno de Deus para sua Igreja é que vivamos em comunidade, baseados num Deus que vive em comunidade. O propósito eterno é a vida em comunhão – a comunhão do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Assim, esta Igreja que vive em comunidade se torna uma casa para Deus nesta terra. Deus habitando em nós, e nós como Igreja vivendo em comunidade como Ele vive – este é o propósito eterno de Deus. Eddy Leo, Pastor na Indonésia


10 Boletim Extravagante - Novembro 2012

ACONTECEU A primeira festa do dia das crianรงas marcou a histรณria do MAE. Com um cenรกrio totalmente decorado para as crianรงas, tivemos momentos maravilhosas e contagiante na presenรงa de Deus.


11 Boletim Extravagante - Novembro 2012

ACONTECEU


12 Boletim Extravagante - Novembro 2012

ACONTECEU Um domingo muito especial para o nosso pastor Glauco. Ele esteve ministrando no dia 23/9 na Igreja de Cristo Rio de Vida (PR. Rubão). Foi um tempo de adoração e ministração intensa.


13 Boletim Extravagante - Novembro 2012

ACONTECEU No dia 20/10, a banda do MAE esteve ministrando o louvor e a palavra na Igreja Batista Vida Nova em Campinas. Confira as fotos.

No dia 21/10, nossos queridos Onésimo e Terê estiveram no MAE ministrando a palavra. Um tempo de renovo no ministério. Foi tremendo!


14 Boletim Extravagante - Novembro 2012


15 Boletim Extravagante - Novembro 2012

DIA 16 DE DEZEMBRO VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO ESPECIAL!!! Um tempo muito agradável na presença de Deus. Teremos um SHOW DE TALENTOS ! Portanto, prepare-se para você abrilhantar essa festa. Os interessados podem fazer sua inscrição com a Lene. Pode ser uma música, uma dança, uma coreografia ou uma encenação rápida. ESPERAMOS VOCÊ!!!


16 Boletim Extravagante - Novembro 2012

RE 2013 O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento À confirmar

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP (Check in a partir das 14 horas do dia 02/11)

Não fique de fora ! 3

PLAN OS Ins criç õe s:

de PAGA GAME

N TO

R$ 1 80,00

Pa rcela s : 1 0 x R$ 1 8,00 COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .

BE 2012 11 NOV  

BE 2012 11 NOV MAE

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you