Page 1


2

Boletim Extravagante - Outubro 2012

O que vem por aí... Conto com VOCÊ! Culto Especial (Pra. VERA): 7. OUT

Reunião de Líderes 12.Out - 19h - QG do MAE

O tão esperado RETIRO EXTRAVAGANTE está aí. Será em novembro nos dias 2 a 4. O RE é um evento que anualmente realizamos e a cada edição Deus opera poderosamente no meio da igreja. Você que ainda não fez sua inscrição ainda dá tempo, mas tem que correr pois as vagas são limitadas. Procure a Pra. Kelly ou a Lene . Valor do Investimento - R$ 200,00.

MAE KIDS & TEENS: 13. OUT.


3

Boletim Extravagante - Outubro 2012

Palavra do

PASTOR TODA HONRA A DEUS Pr. Glauco Oliveira

Leitura: Provérbios 3:9

problemas, gastando milhares de dinheiro com o carro.

INTRODUÇÃO

Um dia, numa viagem na auto-estrada, ele bateu com o carro e houve perda total… O Obreiro sofreu apenas alguns arranhões e chorava ao ver o carro todo contorcido… Não pela perda total, mas por reconhecer que Deus deu-lhe uma nova chance de vida.

Sempre ouço essas frase: Você deve Honrar a Deus, como também que Deus vai dar Dupla Honra, Vaso de Honra. Eu particularmente acho a palavra “Honra” bonita. A palavra Honra algumas vezes me soa como “Ter orgulho” ou “Ser Testemunha” algo de grande valor e Hoje ele comprou um novo carro. Aos domingos, antes do culto, ele já trás seus convidados no carro e no fim do culto leva as respeito. vovós em casa. Reconheceu que o carro que ele tanto queria lhe trouxe desgraça e hoje ele pode HORAR A Em Provérbios 3.9 e 10 diz: “Honra DEUS, com seu carro, uma ferramenta útil na obra. ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua De que adianta você querer tanto as coisas e na hora renda e se encherão os teus que Deus te pedir a parte que lhe cabe você afirma celeiros abundantemente, e que não pode? Por que Deus não pode ser honrado trasbordarão de mosto os teus naquilo que te deu? lagares.”

De que adianta você querer tanto as coisas e na hora que Deus te pedir a parte que lhe cabe você afirma que não pode?

Acredito que o versículo é bem claro, tanto pra mim quanto pra você. Dá uma lembrança do Dízimo não é? Honrar a Deus com seus dízimos e ofertas você já tem de cor e salteado, com dito no famoso Malaquias 3.10; Mas mais além…

Talvez você diga que, particularmente, nada tem para honrar a Deus. Mas Deus te deu vida, então por que não honrar a Deus com a vida que ele te deu? Este mês estaremos consagrando a Deus a HONRA. Em cada dia de outubro, que tal honrar a Deus com alguma ação?

Era uma vez um Obreiro que queria muito um carro. Ele buscava todos Lembre-se: DEUS HONRA A QUEM O HONRA. os dias por isso até que Deus o abençoou. Levou as chaves para o Pastor ungir, recebeu orações e foi curtir o carro. Muito útil o carro, servia pra fazer compras, levar as crianças na escola, hospital, resolver problemas e para passear. Aliás, passear era o que o Obreiro mais gostava; Levava a família toda, para passar o fim de semana no litoral… ah! Que delícia. Calma aí? Todo o fim de semana? E os cultos? Não trabalhava mais? É… o Carro se tornou maldição na vida dele. Deixou de trabalhar no culto durante a semana e principalmente fins de semana, tudo estava dando errado pra ele, por que queria é ficar pra cima e pra baixo com seu carro, resolvendo


4

Boletim Extravagante - Outubro 2012

DEVOCIONAL RECONSTRUÍDOS Pra. Kelly Oliveira TEXTO: Jeremias 31:1-5 TEXTO CHAVE: v. 4 “Eu a edificarei mais uma vez, ó Israel, Você será reconstruída (…)”

da sobre nós, nos trazendo o consolo, o conforto e tudo aquilo que necessitamos.

Esta é uma nova oportunidade de termos nossas vidas reconstruídas. Não provaremos mais da falta de frutos em nosso ministério, mas, o que plantarmos colheremos, PROMESSA - Seremos reconstruídos em todas as áreas de nossas é o tempo em que as almas se achegarão e se converterão através de nós. Para que isso aconteça, deve haver vidas. um arrependimento genuíno, uma mudança radical de - A alegria e gozo serão nossas marcas. vida, pararmos com aquilo que sabemos que desagrada a - Acharemos favor no deserto. Deus, dar um basta no vício, na mentira, no roubo e cla- Plantaremos e colheremos. marmos por esta mudança. CONDIÇÂO - Clamar por este novo tempo. As lágrimas e o abatimento não farão mais parte de - Voltarmos ao primeiro amor. nossas faces, contudo recebemos a ALEGRIA eterna do Senhor e é ela que transmitiremos por onde passarmos. - Nos arrepender e buscar a Deus acima de todas as coisas. RHEMA APLICAÇÃO PRÁTICA Não podemos deixar esta oportunidade passar, é temDeus falou muito comigo no último “Encontro com Deus” po de RECONSTRUIR. que realizamos no MAE. Entendi que o Senhor nos chama a um novo tempo, uma nova vida. Por tempos passamos por dificuldades, momentos no qual achamos que não conseguiríamos suportar ou agüentar, sentimos a dor, a falta, a tristeza, porém, hoje, o senhor diz que encontraremos favor no deserto. A Sua mão é estendi-


5

Boletim Extravagante - Outubro 2012

VISÃO CELULAR A importância da Visão Celular no Governo dos 12

A Visão Celular é um decreto profético. Cada líder precisa usar da influência recebida de Deus como uma ferramenta poderosa na Visão. Somos líderes de influência. Influência é o resultado no seu 100%. A voz profética não deve sofrer contaminação. O que fazer então? Precisamos estabelecer alvos, princípios, para que a influência seja ampliada e possamos ter um contato maior com os discípulos, trazendo-os à reunião. A Visão Celular tem as suas conquistas.

uma equipe. Essa visão é uma autoridade estabelecida, trabalhando para gerar vidas para o Reino de Deus. III. A Visão é de multidão A Visão Celular é uma visão de fruto. Fruto é igual a multiplicação; multiplicação é igual a números.

Como líderes da Visão Celular, somos líderes de multidão e precisamos apresentar essa multidão que o Senhor está nos entregando. Na Visão Celular, conta-se Vejamos alguns pontos para alcançarmos êxito na Vi- números. A Bíblia tem um livro chamado Números que relata os atos proféticos dos sacerdotes, profetas, e são Celular: reis. Esse livro estabelece os números das conquistas I. A Visão é Celular Precisamos estabelecer no coração que somos agen- nas guerras, mostrando como o Senhor trabalha de fortes, chamados para trabalhar na Visão Celular, portan- ma organizada, enumerando as Suas conquistas. to, precisamos caminhar nessa chamada, sem nos desNa Visão Celular, o número é importante, é claro, mas viar do alvo que nos é proposto. devemos sempre guardar o coração. Os números não são para encher a igreja, mas para trazer as vidas para II. A Visão é Celular no Governo dos 12 A Visão Celular tem um governo. Não é um grupo, mas o Reino de Deus.


6

Boletim Extravagante - Outubro 2012

 

OS 10 MANDMENTOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ - Parte 3

Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro Perder uma discussão pode ser um ato de inteligência e de amor. Dialogar jamais será discutir, pela simples razão de que a discussão pressupõe um vencedor e um derrotado, e no diálogo não. Portanto, se por descuido nosso, o diálogo se transformar em discussão, permita que o outro "vença", para que mais rapidamente ela termine. Discussão em família é sinônimo de "guerra", de luta inglória. "A vitória na guerra deveria ser comemorada com um funeral". Que vantagem há em se ganhar uma disputa contra aquele que é a nossa própria carne? É preciso que o casal tenha a determinação de não provocar brigas; não podemos nos esquecer que basta uma pequena nuvem para esconder o sol. Às vezes uma pequena discussão esconde por muitos dias o sol da alegria no lar.


7

Boletim Extravagante - Outubro 2012

PENSE

GRANDE! ETAPAS CONCLUÍDAS

É preciso saber sempre quando se acaba uma Na vida ninguém joga com cartas marcadas, e a etapa da vida. Se insistimos em permanecer ne- gente tem que aprender a perder e a ganhar. O la, depois do tempo necessário, perderemos a passado passou: não espere que o devolvam. alegria e o sentido do resto. Também não espere reconhecimento, ou que Não podemos estar no presente sentindo falta saibam quem você é. A vida segue para frente, do passado. O que aconteceu, aconteceu. Não nunca para trás. Se você anda pela vida deixanpodemos ser filhos eternamente, nem adoles- do etapas por concluir, nunca poderá desprender-se, nem viver o hoje com satisfação. centes eternos. Os acontecimentos e as pessoas passam por nossas vidas e temos que deixá-los ir! Por isso, às vezes é tão importante esquecer de lembrar, trocar de casa, rasgar papéis, jogar fora presentes desbotados, dar ou vender livros…

Você já não é o mesmo que foi há dois dias, há três meses, há um ano… Portanto, nada tem que voltar!!! Não deixe que o passado defina sua vida

“A menor das boas AÇÕES é melhor que a maior das boas intenções ”. (John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Outubro 2012

Matéria de Capa:

KIDS - O papel delas na Igreja

O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus pequeninos. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.

Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.

Entretanto, a data não se tornou uma unanimidade imediata. Somente em 1955, a data começou a ser celebrada a partir de uma campanha de marketing elaborada por uma indústria de brinquedos chamada Estrela. Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.

.


9

Boletim Extravagante - Outubro 2012 A criança e a igreja “As crianças são o futuro da igreja"; "Um dia, as crianças estarão em nosso lugar"; "Pastor, domine essas crianças, pois elas estão atrapalhando o bom andamento do culto”; ”Vamos ter uma programação para a família, mas as crianças não poderão participar". Quem nunca escutou nas igrejas declarações semelhante a essas sobre as crianças? Algumas dessas frases poderiam ser engraçadas se não expressassem como a igreja tem tratado mal os nossos pequeninos. Queremos levar nossos leitores a refletir sobre o relacionamento das crianças com a igreja, sobre como Jesus se relacionou com os pequeninos e de que maneira a igreja vê as crianças. Quando algumas crianças foram ao encontro do Mestre para que ele as tocasse, os discípulos as repreenderam, evitando sua aproximação. Essa mesma atitude é percebida nas ações de alguns diáconos e líderes de nossas igrejas nos dias de hoje.

A criança também tem a necessidade de reconhecer o seu pecado, de se arrepender e de aprender que Deus a ama de tal maneira que quer ter um relacionamento com ela. Quanto mais cedo o ser humano aprender que Deus o ama, mais seu relacionamento será alicerçado na Palavra que salva, edifica e promove a libertação do pecado.

Jesus nunca pediu para que as crianças fossem retiradas do local de suas mensagens. Pelo contrário, quando viu a atitude dos discípulos, repreendeu-os e ficou indignado, pedindo para que deixassem as crianças ter livre acesso a ele: "Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus" (Lc 18.16). O Mestre sabia que impedir as crianças de ter acesso a ele seria o mesmo que ignorar a importância delas para o reino de Deus. Imagine o leitor: ser membro de uma igreja e não poder se aproximar do pastor para uma conversa!

Quando Jesus demonstrou as qualidades dos moradores do céu, não citou as qualidades dos sacerdotes, dos catedráticos nas Escrituras, dos levitas ou dos apóstolos, mas apresentou as características de uma criança: "Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mt 18:1-3).

Os filhos fazem parte da família. São "personagens" principais e não coadjuvantes. São bênçãos e não maldição. Devem estar sempre presentes nas programações para que saibam que têm lugar na família de Deus, que é a igreja. Não entendemos que as crianças devem fazer parte de todas as programações, mas que deveriam participar de algum tipo de atividade na maioria delas.

As características que Jesus mostrou para aqueles que perguntaram quem é o maior no reino dos céus são bem diferentes daquelas observadas nos dias de hoje. Às vezes, queremos ser como o pregador "A", como o conferencista "B", como o profeta "C" ou como o apóstolo "D", mas nunca queremos ser como uma criança. Se Jesus reconheceu a importância dos pequenos adoradores. Se Jesus nunca os afastou de seu ministério. Se Jesus deu o devido valor às criancinhas, a ponto de usar suas características para dizer quem morará no céu. Se Jesus repreendeu os discípulos quando quiseram se opor às crianças. Então, quem somos nós para impedir que as crianças tenham livre acesso ao Salvador? Quem somos nós para impedir a participação das crianças nas programações da igreja? Quem somos nós para não dar o valor que Jesus deu às crianças? Seria mais prudente fechar as portas da igreja do que manter este tipo de atitude, que não condiz com as características do verdadeiro Corpo de Cristo. Deixemos que as crianças venham até Jesus, porque delas é o reino de Deus.


10 Boletim Extravagante - Outubro 2012

ACONTECEU Nos dias 14 a 16 de setembro aconteceu mais um ENCONTRO COM DEUS. Foi TREMENDO!!!! Deus ministrou sobre cada vida ali e todas foram transformadas e cheios do EspĂ­rito Santo de Deus.


11 Boletim Extravagante - Outubro 2012

ACONTECEU


12 Boletim Extravagante - Outubro 2012

ACONTECEU No dia 29 de setembro realizamos mais um evento INÉDITO. Foi o PRIMAVERA SOUND. Juntamente conosco estava a Comunidade de Cristo Rio de Vida (Pr. Rubão) e também o Ministério Vivendo Chamado. Foi uma noite de louvor e adoração inesquecível. Deus renovou os nossos sonhos e a nossa ALEGRIA!!!!


13 Boletim Extravagante - Outubro 2012

ACONTECEU


14 Boletim Extravagante - Outubro 2012

ENTRADA FRANCA! CONVIDE OS SEUS AMIGUINHOS E VENHA SE DIVERTIR!!! Várias brincadeiras, apresentação de fantoches, uma palavra poderosa ministrada pela Irmã Sonia (Assembléia de Deus), muuuitos doces e salgados. ESPERAMOS VOCÊ!!!


15 Boletim Extravagante - Outubro 2012


16 Boletim Extravagante - Outubro 2012

NO MESMO BARCO

RE 2012 O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento 2 a 4 de novembro de 2012

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP (Check in a partir das 14 horas do dia 02/11)

Não fique de fora !

PLAN OS Ins criç õe s:

de PAGA GAME

N TO

R$ 200,00

Agora é p a rcela ún ica . COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .

BE 2012 OUT 064  

MAE MAGAZINE