Page 1


2

Boletim Extravagante - Setembro 2012

O que vem por aí... Conto com VOCÊ! MAE KIDS & TEENS: 22. SET.

Primavera Sound: 29. SETEMBRO

O tão esperado ENCONTRO COM DEUS está aí. Será em setembro nos dias 14 a 16. Os líderes de célula já podem efetuar as inscrições dos encontristas. Procure a Lene. No dia 9 de setembro teremos o PRÉENCONTRO que será obrigatório para todos os encontristas. Não falte.

Ceia do Senhor: 30. SETEMBRO

Valor do Investimento - R$ 80,00.


3

Boletim Extravagante - Setembro 2012

Palavra do

PASTOR O Deus da minha ALEGRIA Pr. Glauco Oliveira

Leitura: Atos 2:46

nascimento, a base de uma vida cristã (João 3.1-6).

“Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa 2ª - Praticarmos o amor fraternal que se manifesta através do serviço em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de de uns para com os outros. A Bíblia afirma que o amor de Deus é coração.” Atos 2.46 (a vida alegre dos irmãos da igreja primitiva). derramado em nossos corações pelo Espírito Santo (Romanos 5.5). O cristão tem um desejo natural de amar e servir ao próximo. A história mostra esta busca frenética e constante pela felicidade nas mais diversas direções: na bebida, nas drogas, em filosofias, nos Uma igreja assim, certamente será uma comunidade feliz cheia de gente que gosta de gente (Igreja 3G). prazeres da carne, na aquisição dos Os problemas e dificuldades não bens materiais, no poder, no sexo livre, conseguirão sufocar a alegria. A cada no adultério, nas conquistas, no dinheiro dia as pessoas poderão encontrar sua etc. Entretanto, a infelicidade persiste no mais perfeita harmonia aprendendo coração da maioria das pessoas. A umas com as outras na vida comum da frustração de tentar preencher o vazio igreja. da alma com coisas materiais ou experiências emocionais faz aumentar no ser humano um espírito de Os membros de uma igreja com estas descontentamento e egoísmo. características começam a descobrir muitas respostas tranqüilizadoras com respeito à vida. Angústias são O descontentamento tem feito do homem um escravo de suas superadas, problemas insolúveis são vencidos, famílias desfeitas são ambições e o tem levado à prática dos mais terríveis crimes. Tem recompostas; gente acabada, perdida e sem esperança renasce para a inspirado guerras, tem sido a fonte de furtos e mortes, mentiras e vida. adultérios, produzindo fraqueza no espírito, na alma e no corpo. Este tem sido o desafio do Ministério Amor Extravagante. Se a igreja O que fazer então para experimentar uma alegria real de vida? Onde não for como uma família, onde as pessoas possam viver num mesmo objetivo de serviço mútuo, pregando o Evangelho e fazendo novos encontrar a fonte de todo contentamento?

Uma igreja assim, certamente será uma comunidade feliz cheia de gente que gosta de gente (Igreja 3G)

O evangelho de João registra as seguintes palavras de Jesus: “Tenhovos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15.1112. Jesus mostra-nos com clareza que para termos uma alegria completa precisamos de duas coisas: 1ª - Termos a vida de Cristo em nós; e isso só é possível através de um arrependimento genuíno provocado pelo Evangelho, da confissão de todos os pecados e da fé nas Escrituras que afirmam nossa morte e ressurreição juntamente com Cristo – que é o novo


4

Boletim Extravagante - Setembro 2012

DEVOCIONAL FELICIDADE Pra. Kelly Oliveira TEXTO Salmos 1: 1-3 TEXTO CHAVE V.1 “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” PROMESSA · Seremos felizes.

pois não podemos deixar que o conselho dos infiéis faça com que venhamos a desistir dos nossos sonhos. · O nosso Deus, é o Deus do impossível, por isso não devemos atentar a palavras de destruição, que querem matar nossos sonhos, e não permitir que nada, nem ninguém, nos convença de desistir, pois maior é o nosso Deus. · Somos a semelhança de Cristo e temos o Seu caráter em nós, por isso podemos ir adiante e conquistar cada sonho.

CONDIÇÃO · Não seguir o conselho dos infiéis. · Não se comportar como pessoas do mundo, nem se assentar com aqueles que ficam RHEMA zombando da Palavra de Deus. Nunca desistir dos sonhos de Deus. APLICAÇÃO PRÁTICA · Temos que prestar atenção com quem andamos e a quem estamos dando ouvidos,


5

Boletim Extravagante - Setembro 2012

VISÃO CELULAR Princípios do trabalho em CÉLULAS

Eu também tenho alguns princípios que ouvi de Joel Comiskey: • “Tenha apenas um trilho de treinamento, mas tenha Abaixo seguem alguns princípios que eu venho coletan- vários métodos de treinamento.” do de alguns homens de Deus. • “O trilho de treinamento é a chave da multiplicação.” Vamos começar com dois princípios ditos pelo Pastor “O modelo deve ser ajustado todo tempo.” David Cho (Coréia do Sul): Vamos observar outro princípio, de Robert Lay: • “Para ter sucesso você precisa falhar pelo menos “Células só se multiplicam quando os líderes se multiplicam.” três vezes.” Princípios são as verdades que se refletem na nossa prática diária.

"Se as metas para os líderes não estão definidas, E como aprendiz, eu sugiro os seguintes: então eles só se encontram para conviver." • “No trabalho em células não se trata de dispensar alguém, mas, ao invés disso, compensar suas deficiênAqui está outro princípio, de Randall Neighbour: cias.” “Os alvos das pequenas igrejas são maiores que em • “Multiplicação é o sinal visível de discipulado e saú- numerosas igrejas.” de emocional.”


6

Boletim Extravagante - Setembro 2012

 

OS 10 MANDMENTOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ - Parte 2

Nunca gritar um com o outro A não ser que a casa esteja pegando fogo. Quem tem bons argumentos não precisa gritar. Quanto mais alguém grita, menos é ouvido. Alguém me disse certa vez que se gritar resolvesse alguma coisa, porco nenhum morreria... Gritar é próprio daquele que é fraco moralmente, e precisa impor pelos gritos aquilo que não consegue pelos argumentos e pela razão..


7

Boletim Extravagante - Setembro 2012

PENSE

GRANDE! REINICIANDO...

Nossas vidas são da mesma forma. Quando nós nos Você já teve um problema com seu computador? Fre- permitimos errar, isto ocupa espaço em nosso coração qüentemente, muitos problemas simples podem se tor- e mente e “reserva” tempo de nossas vidas que nós poderíamos estar usando em algo mais produtivo. nar problemas importantes. Quanto mais tempo for “reservado”, menos estará disponível para usos mais produtivos. O erro leva você aonde você não quer ir, lhe mantém longe de onde você quer ficar, e lhe custa mais do que você quer pagar. Quando você reinicia um computador, a memória é liA maioria das pessoas não sabe que quando abrem um berada para ser usada em outros meios. programa, o computador reserva certa quantia de mePor que não apertar o seu próprio botão “reset” agora mória para que aquele software opere. mesmo? E comece tudo de novo, da maneira certa… À medida que se abre e fecha mais programas, o computador reserva seções de memória para que eles ope- Procure aproveitar mais os seus dias e sua vida, com mais qualidade, alegria!!!! rem. Quando alguém está tendo dificuldade para conectar à Internet, uma das primeiras coisas é reiniciar seu computador. Sim, este ato simples pode resolver um grande número de problemas.

“ O pessimista reclama do vento, O otimista espera que ele mude. O sábio ajusta as velas”. (John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Setembro 2012

Matéria de Capa:

PRIMAVERA - ALEGRIA RENOVADA

da existência. Ficam desesperadas porque olham pela janela e não vêem flores multicoloridas, Assim como os anos têm diferentes estações e o fim borboletas bailando no ar e um dia claro sobre si. O de uma estação não representa o final do ano e, muito que enxergam são nuvens pesadas de chuvas ou árvores nuas e sem graça. menos, da vida; assim como os animais têm suas próprias “estações” (o tempo de acasalar, o tempo de A vida não acabou, foi só a primavera que passou, gestar seus filhotes, o tempo de tê-los, o tempo de alimentá-los e o tempo de parar de alimentá-los para mas outras primaveras virão. E, enquanto este tempo não chega, há muita coisa pra que eles procurem por fazer. A vida não pára porque si mesmos as fontes de não é primavera, e nós também sobrevivência) e o fim não podemos nos deixar destes ciclos não paralisar. A arte de saber viver significa nada mais que está diretamente ligada à força o fato de que um interior que nos habilita a um período acabou; assim poderoso processo de também o ser humano adaptação ao meio e às tem “estações” em sua circunstâncias impostas por vida. este. Muitas pessoas sofrem porque não são capazes de compreender (e aceitar) o caráter cíclico Porque nem sempre é primavera em nossas vidas.


9

Boletim Extravagante - Setembro 2012 Outra extraordinária lição que podemos aprender com as estações do ano é que quando é verão no hemisfério Sul é inverno no Norte, ou seja, as estações não são as mesmas para todas as pessoas, cada pessoa tem que enfrentar, à seu tempo, a sua própria estação. Além disso, as estações não duram o mesmo tempo em cada parte do globo. Há localidades, como o Recife, que quase não conhecem o outono, mas nem por isso as árvores deixam de renovar as suas folhagem todos os anos. Elas aprenderam (e nós estamos começando a aprender) que renovação é vida, que a mudança é parte essencial do esforço de continuar existindo, que não precisam chorar porque seus frutos e folhas caíram no chão . Quando eu era criança, os brinquedos também tinham suas “estações”. Tinha época em que todo mundo jogava bola-de-gude, em outras a distração da criançada era empinar pipa, depois vinha a época de rodar pião e todos tentavam desenvolver a sua arte de fazer acrobacias com o brinquedo de madeira com ponta de ferro. O engraçado é que quando não era época de algum brinquedo ele desaparecia e ninguém sentia falta dele. Os piões, as pipas e as bolas-de-gude sabiam esperar pacientemente em um caixote ou gaveta até que chegasse a sua época novamente. E sempre chegava. Claro que eu gostava mais de determinados brinquedos do que de outros (eu nunca aprendi rodar pião), mas nem por isso passava o ano inteiro empinando pipa. Até as crianças sabem respeitar as estações.

Eu sei o que você está pensando. É… mas este meu outono está durando tempo demais! Não é fácil mesmo. Eu creio que Deus vê as nossas vidas com muito cuidado e bem de perto. Ele não “deu corda” em nossas existências e foi cuidar de outros assuntos mais importantes. Como para um pai o assunto mais importante da Terra é o seu filho que sofre, para Deus a questão mais relevante do momento é você. Hoje é tempo de Deus renovar a alegria em sua vida. Abre-se ao amor de Deus. Viva a alegria de ser filho de Deus.


10 Boletim Extravagante - Setembro 2012

ACONTECEU

No dia 5 de agosto, participamos da consagração a obreiros dos nossos queridos irmãos Sérgio e Cíntia, genro e filha da irmã Cecília Pirozzi. A presença de Deus trouxe um clima de muito amor e adoração. Que Deus continue abençoando poderosamente.


11 Boletim Extravagante - Setembro 2012

ACONTECEU

MAE KIDS & TEENS


12 Boletim Extravagante - Agosto 2012

ACONTECEU No dia 25 de agosto realizamos mais um evento inesquecível. Foi o primeiro evento de rock - METAL EXTRAVAGANTE. O nosso querido guitarrista Enio foi o grande anfitrião da noite, trazendo muito som da “pesada” agitando toda a galera. Também tivemos o privilégio de receber a Banda ATHRIOS de Salto-SP.


13 Boletim Extravagante - Agosto 2012

ACONTECEU


14 Boletim Extravagante - Setembro 2012


15 Boletim Extravagante - Setembro 2012

Está chegando a hora de mais um ENCONTRO COM DEUS. Estamos orando e intercedendo todos os sábados para as pessoas que irão ao encontro. Somos uma igreja na visão celular e por isso cada célula está empenhada em levar muitas vidas ao encontro. Lembramos que será realizado o pré-encontro, que é tão importante quanto o ENCONTRO. Será no QG do MAE, ás 9h do dia 9 de setembro. O valor das inscrições é de R$ 80,00 e os interessados já podem procurar a Lene. O que levar? • Roupa de cama • Produtos de higiene pessoal • Bíblia, caderno e caneta Você que já aceitou a Jesus e quer ter um encontro pessoal com Deus não pode ficar de fora. A sua vida nunca mais será a mesma.


16 Boletim Extravagante - Setembro 2012

LANÇAMENTO RE 2012

O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento 2 a 4 de novembro de 2012

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP (Check in a partir das 14 horas do dia 02/11)

Não fique de fora !

PLAN OS Ins criç õe s:

de PAGA GAME

N TO

R$ 1 80,00

Você pod erá pa r ce la r o va lo r até 3 1 d outubr o e da forma que a ch a r melh or. COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .

BE 63 2012 09 SET  

BE 063 2012 09

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you