Page 1

AGOSTO 2012



/ Ano VI - Edição 62

  DISCIPULANDO UM A UM

Destaques Pág. 3 -

Palavra do Pastor

Alimente-se da Palavra de Deus. Veja nesse estudo a importância de termos um coração grato a Deus

Pág. 5 - Visão Celular

Pág. 7 -

Veja nesse estudo as 3 características principais da CÉLULA.

Confira nessa matéria a diferença em SUCESSO e FRACASSO.

Pense Grande


2

Boletim Extravagante - Agosto 2012

O que vem por aí... Reunião de Líderes 12.Ago - 10h - QG do MAE

Conto com VOCÊ!

O tão esperado ENCONTRO COM DEUS está aí. Será em setembro nos dias 14 a 16. Os líderes de célula já podem efetuar as inscrições dos encontristas. Procure a Lene. Em setembro teremos o PRÉ-ENCONTRO que será obrigatório para todos os encontristas.

Celebração da Ceia: 26. AGOSTO

Valor do Investimento - R$ 80,00.


3

Boletim Extravagante - Agosto 2012

Palavra do

PASTOR GRATIDÃO Pr. Glauco Oliveira

Leitura: Romanos 11:36

quantidade expressiva de novos crentes, afinal de contas três mil almas foram agregadas à igreja após a primeira pregação de PeCertamente, o crescimento qualitativo e quantitativo de uma igre- dro (Atos 2.41), foi a simples conseqüência da generosidade, renúncia, amor e temor dos seus membros. ja local é resultado de um conjunto de sentimentos e práticas gerados pelo Espírito Santo na vida de cada crente. Primeiro, no coração dos líderes principais da igreja; e depois, no interior dos Os irmãos de Atos tinham uma exata compreensão de terem recebido “o Tudo” de Deus – a salvação em Jesus – e extremademais membros. mente gratos, constrangidos por tamanha bondade, não lhes restava Sendo assim, como determinar um escolha a não ser viver para a glória sentimento, ou uma prática, ou um deste Deus bondoso. Eles eram grafruto do Espírito, que pode ser definitos e não se viam no direito de ficar do como “o grande segredo” para a de fora da visão e dos desafios da qualidade e crescimento da igreja? Igreja, ou de desanimar. O derramaNuma das lições do LAR DE PAZ e mento do Espírito Santo fez nascer analisando a Bíblia, descobri que uma comunidade onde cada memGRATIDÃO é o principal sentimento bro tinha prazer em discipular (cuidar) dos novos membros até que desperta outros sentimentos cristãos, e, então, práticas crisque ganhassem maturidade espiritual e reproduzissem o mesmo tãs. A prática (tudo aquilo que faço na vida) é resultado de um sentimento espiritual no coração; um sentimento que foi gerado ciclo de cuidado estabelecido por Jesus (Mateus 28.19-20). por Deus em nós através do Espírito Santo. Da mesma forma, o ministério do apóstolo Paulo crescia proporO livro de Atos mostra que, após a ressurreição de Jesus, o Espí- cionalmente à nobreza de seus sacrifícios a Deus, que, por sua vez, eram frutos de um coração divinamente grato. O tamanho da rito Santo desceu sobre os apóstolos. A partir desses líderes, estabeleceu-se a primeira Igreja Cristã; e nela, logo em seguida, gratidão (sentimento) determina o tamanho do sacrifício (prática – qualidade) que determina começou um grande o tamanho do crescimento avivamento, onda Igreja (resultado – quande“todos perseveratidade). vam na doutrina dos apóstolos, e na coEssa é apenas outra forma munhão, e no partir de dizer que a Igreja expedo pão, e nas orarimenta crescimento qualições. Enquanto isso, tativo e quantitativo quando acrescentava-lhes o discerne, espiritualmente, Senhor, dia a dia, os que “tudo é Dele, por Ele e que iam sendo salpara Ele” (Romanos 11.36), vos” (Atos 2.42 e 47b). após, é claro, compreender que “tudo vem dEle”. O crescimento saudável daquela igreja, e que resultou numa

GRATIDÃO é o principal sentimento que desperta outros sentimentos cristãos, e, então, práticas cristãs

GRATIDÃO


4

Boletim Extravagante - Agosto 2012

DEVOCIONAL PROSPERIDADE Pra. Kelly Oliveira Cumpra os teus votos para Deus

Texto: Jó 22:21-30

Texto-chave: (Jó 22:21) “Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você. Promessas

Aplicação Prática

A verdadeira prosperidade vem do Senhor. Ela não está naquilo que o mundo busca, ou • A prosperidade virá a você que podemos ajuntar. Ela vem da nossa ali• Ele tê ouvirá e tê atenderá • O que você decidir se fará, e a luz bri- ança com Deus, e na nossa completa sujeição a Ele. E quando falamos em prosperidalhará em seus caminhos. de, não nos referimos apenas a riquezas e • Ele salvará o abatido, se declararmos bem materiais, mas ao fato de sermos bem “levanta-te” sucedidos em todas as coisas. • Livrará até o que não é inocente, que será liberto graças à pureza que há em Rhema você, nas suas mãos” Reafirme sua aliança com Deus. Volte-se a Condições Deus, sujeite-se a Ele, e Ele fará com que • Sujeite-se a Deus, fique em paz com você seja bem sucedido em todos os teus Ele caminhos. • Aceite a instrução que vem da sua boca e ponha no coração as suas palavras. • Ore a Ele (apresente a Ele suas questões)


5

Boletim Extravagante - Agosto 2012

VISÃO CELULAR 3 CARACTERÍSTICAS DA CÉLULA

A Visão Celular possui três características principais : É basicamente bíblica, fundamentalmente cristã e altamente eficiente. Ë basicamente bíblica porque tem sua estrutura na Bíblia (A.T. e N.T.). Vemos em Atos 2.46,47: “ Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentavam-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.”

Jerusalém. Por que? Porque deixamos o Modelo de sermos ministrados apenas por um homem ( Padre / Pastor ) e passamos a ser ministrados também nos lares pelos discípulos de um homem ( ou mulher ), como na igreja primitiva, em Jerusalém e no Mundo Antigo do Novo Testamento. Porque é Cristã, gradativamente, começamos a perceber muita herança Católica e Pagã que não havíamos renunciado, como festas e comemorações romanas e pagãs; tais como: Comemoração do Natal (a Data, a Árvore de Natal nos lares, ), a Liturgia engessada, etc. A Igreja em Células, torna-se mais dinâmica e Produtiva, pois todos são intimidados a trabalharem.

É fundamentalmente cristã, porque a visão de discipulado contínuo foi um ensino e prática na vida dos Apóstolos e do É altamente eficiente, onde cada crente torna-se um discíSenhor Jesus. Jesus escolheu doze ( Lucas 6:12-16). pulo, que mais tarde se tornará em um Discipulador de noCongregar em Lares e ter Celebrações no templo, é a visão vos crentes e líder de Células. E, cada casa passa a ser de Atos 2, e percebe-se isso no Novo Testamento entre os uma célula e representante da macro Célula, no bairro ou crentes da Era Apostólica e primitiva até o ano 325 d.C. A rua. Igreja em Células, neste aspeto sai de Roma, e volta para


6

Boletim Extravagante - Agosto 2012

 

OS 10 MANDMENTOS PARA UMA FAMÍLIA FELIZ - Parte 1

Nunca irritar-se os dois ao mesmo tempo A todo custo evitar a explosão. Quanto mais a situação é complicada, mais a calma é necessária. Então, será preciso que um dos dois acione o mecanismo que assegure a calma de ambos diante da situação conflitante. É preciso convencermo-nos de que na explosão nada será feito de bom. Todos sabemos bem quais são os frutos de uma explosão: apenas destroços, morte e tristeza. Portanto, jamais permitir que a explosão chegue a acontecer. Um belo pensamento diz: "Há criaturas que são como a cana, mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura...".


7

Boletim Extravagante - Agosto 2012

PENSE

GRANDE! SUCESSO x FRACASSO É fácil reclamar quando você sofre um desapontamento. Fácil e inútil. É fácil encontrar algo ou alguém em quem jogar a culpa. Mas isso raramente melhora a situação.

Reclamar e jogar a culpa só faz com que você demore ainda mais para levantar-se. Fazer isso é pior do que desperdício. É totalmente contraproducente. Quando você se pegar reclamando, pare. Pare, e pergunte-se ” O que posso fazer para melhorar esta situação?”.

Quando alguma coisa derrubá-lo, a melhor coisa a Que ações você pode tomar? Que respostas farão a diferença positiva? O que é que fará levantar-se rafazer é voltar a levantar-se. Pessoas de sucesso passam por tantas dificuldades quanto qualquer um, pidamente? se não mais. Deixe os outros reclamarem, jogando a culpa uns nos outros. Existem milhares de pessoas dispostas A diferença entre o sucesso e o fracasso não é o numero de vezes que você é derrubado. A diferença a fazer isso. Em vez disso, seja diferente. Levantese. Focalize sua atenção em avançar e para frente esta na velocidade com que você se levanta. você irá.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o melhor que se adapta às mudanças." (John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Agosto 2012

Matéria de Capa:

Pai de multidões

O líder de célula bem sucedido é aquele que prepara outras pessoas para serem também líderes de células. Por isto ele deve ter como prioridade máxima formar novos líderes através de um relacionamento individual com seus auxiliares. Discipulado um a um

Encontramos na vida do apóstolo Paulo muitos exemplos da intensidade com que ele orava pelos seus discípulos (Efésios 2:15-23). Mas o grande exemplo disso foi dado por Jesus. Se não fosse pela sua intercessão, todos os discípulos, especialmente Pedro, teriam naufragado na crise da sua prisão e morte na cruz (Lucas 22: 31-34 e João 17:9).

O discipulado se dá em um relacionamento informal, onde o dirigente ajuda o auxiliar a viver Portanto, o discipulado um-a-um envolve não na prática as prioridades da vida cristã. O dirigente apenas relacionamento pessoal, mas também uma deverá desenvolver uma constante vida de oração do confiança e amizade cada dirigente pelo auxiliar, pois sem vez maior com seu auxiliar, isto, muitas vezes um auxiliar que lhe dê liberdade para que hoje está cheio de tratar das suas áreas de entusiasmo e muito desafiado, fraqueza. Tudo isto precisa amanhã poderá estar totalmente ser regado com muita desmotivado por causa dos intercessão, ações de ataques do maligno, das lutas e graças e jejum pelo auxiliar. tribulações.


9

Boletim Extravagante - Agosto 2012

Treinamento na célula Para capacitar seu auxiliar a desenvolver com sucesso as funções de uma célula, o dirigente deverá treiná-lo nas seguintes tarefas: - Evangelizar e ganhar vidas para Cristo; - Fazer contato com as pessoas que se decidiram por Cristo, através das fichas de consolidação; - Visitar pessoas que estejam necessitando de um cuidado especial; - Se envolver na comunicação e contato com as pessoas da célula durante a semana.


10 Boletim Extravagante - Agosto 2012

ACONTECEU No dia 21 de julho realizamos mais um ARR AIÁ EXTR AVAGANTE. Uma festa pra lá de bão sô!!! A alegria tomou conta do QG. Muitos convidados, ao assistir a peça teatral da Cia. Gadita de Teatro, foram tremendamente tocados e aceitaram a Jesus. FOI O MELHOR DE TODOS! Confira as fotos.


11 Boletim Extravagante - Agosto 2012

ACONTECEU


12 Boletim Extravagante - Agosto 2012

ACONTECEU

Aconteceu, nos dias 26 a 28 de julho, a XIV Convenção G12 - Brasil. Os nossos pastores, Glauco e Kelly, estiveram lá e experimentaram o renovo de Deus. Veja abaixo os comentários. A Convenção G12 foi simplesmente marcada pela presença de Deus, com muito gozo e terminou em muita celebração. O Ginásio do Ibirapuera estava com sua capacidade máxima. A Deus toda a glória! A tônica foi PINTANDO A CIDADE COM O SANGUE DE JESUS. Vários conferencistas internacionais estiveram ministrando a palavra do Senhor. Tivemos a ap. Valnice entregando a mensagem sobre COMO APLICAR O SANGUE DE JESUS. O cantor THALES ROBERTO ministrou o louvor com muita unção e graça, levando o povo a buscar o enchimento do Espírito e partir para conquistar as cidades para Cristo. O Pr. Fernando Ramos, de Bogotá ministra de forma criativa com um de seus novos monólogos. A noite da sexta-feira tivemos a presença do político José Serra. Com muita simplicidade, o pr. César aproveitou a oportunidade e falou de Jesus para Serra. No sábado, a banda generación 12 cantou em português e chamou os Doze nacionais ao palco para dançar. Tremenda unção de alegria dominou os convencionais. A Pra. Claudia profetizou sobre o Brasil focando a dança. E para terminar, o Pr. César conduziu um louvor profético e vivemos um momento de arrependimento e oração pelo Brasil.


13 Boletim Extravagante - Agosto 2012

ACONTECEU

Pr. Fernando, Simone, Hadassa, prs.Kelly e Glauco


14 Boletim Extravagante - Agosto 2012


15 Boletim Extravagante - Agosto 2012

Está chegando a hora de mais um ENCONTRO COM DEUS. Estamos orando e intercedendo todos os sábados para as pessoas que irão ao encontro. Somos uma igreja na visão celular e por isso cada célula está empenhada em levar muitas vidas ao encontro. Lembramos que será realizado o pré-encontro, que é tão importante quanto o ENCONTRO. Será no QG do MAE, ás 9h do dia 9 de setembro. O valor das inscrições é de R$ 80,00 e os interessados já podem procurar a Lene. O que levar? • Roupa de cama • Produtos de higiene pessoal • Bíblia, caderno e caneta Você que já aceitou a Jesus e quer ter um encontro pessoal com Deus não pode ficar de fora. A sua vida nunca mais será a mesma.


16 Boletim Extravagante - Agosto 2012

LANÇAMENTO RE 2012

O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento 2 a 4 de novembro de 2012

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP (Check in a partir das 14 horas do dia 02/11)

Não fique de fora !

PLAN OS Ins criç õe s:

de PAGA GAME

N TO

R$ 200,00

Você pod erá pa r ce la r o va lo r até 3 1 d outubr o e da forma que a ch a r melh or. COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .

BE 062 agosto 2012  

be 062 beletim extravagante

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you