Issuu on Google+

MAIO 2012

/ Ano VI - Edição 59

 Destaques Pág. 3 -

Palavra do Pastor

Alimente-se da Palavra de Deus. Veja nesse estudo quais os passos para CONSAGRARMOS OS NOSSOS OUVIDOS A DEUS



Pág. 5 - Visão Celular

Pág. 7 -

Veja nesse estudo a importância das estratégias nas células.

Confira nessa matéria o que podemos aprender com uma derrota.

Pense Grande


2

Boletim Extravagante - Maio 2012

O que vem por aí... Cine Pipoca

05.Mai - 22h - QG do MAE

Conto com VOCÊ!

DE COLHEITA

Casamento: Du & Dé

E A M Acústico 19.Maio - 19:30h - QG do MAE

12 . Maio . 18:00h

07 . Junho . 9:00h

No dia 19 de maio temos um encontro marcado! Realizaremos nosso primeiro louvor acústico. Será uma noite muito agradável para toda a família. Em breve teremos mais informações. FIQUE LIGADO!!!!


3

Boletim Extravagante - Maio 2012

Palavra do

PASTOR

Consagrando os nossos ouvidos Pr. Glauco Oliveira Leitura: I Samuel 3:1-14

INTRODUÇÃO Precisamos aprender a ouvir a voz de Deus. Jesus disse que as suas ovelhas reconhecem sua voz e a seguem (Jo 10:27). Mas isso requer um aprendizado, como aconteceu com Samuel. Vamos tirar algumas lições desse texto, que podem nos levar a ouvir e entender a voz do Senhor.

1. Revelação da Palavra 1. Precisamos ter revelação da palavra de Deus (vs. 7) - É diferente conhecer as coisas do Senhor e conhecer o Senhor, assim como é diferente conhecer a palavra e ter a palavra manifestada (revelada) em nossa vida.

2. Não Confunda a Voz de Deus

3. Ajudando a reconhecer a voz de Deus 3. Os mais experientes podem nos ajudar a reconhecer a voz de Deus (vs. 8,9) - Assim como Eli, em sua experiência, ajudou o menino Samuel a ouvir o Senhor, devemos ser humildes e acatar o conselho daqueles que nos lideram na fé. Quando não damos ouvidos ao pastor ou líderes, desonramos o próprio Deus. Isso acaba trazendo até maldições para a vida dessas pessoas.

4. Atenção e Consagração

4. Ouvir a voz de Deus requer de nós atenção e consagração 2. Podemos confundir a voz de Deus com a voz humana (vs. (vs. 10) - Temos que parar com tudo, nos reservar só para Deus, 4,5) - Assim como Samuel achou que era Eli quem o chamava, a fim de que ele nos fale. Daí a importância de termos diariamente um tempo pessoal de busca ao Senhor. muitas vezes Deus está falando ao nosso coração e achamos que é pensamento humano. Outras vezes, Ele está usando alCONCLUSÃO guém para falar conosco e tratamos como palavra de homens. Quando levamos a sério o que Deus nos fala, Ele passa a usar-nos como seus porta-vozes (vs. 19 a 21) - Aos que ouInfelizmente, muitas pessoas, que até se dizem cristãs, dizem que escutaram a voz de Deus, mas as decisões desastrosas que vem a voz de Deus e proclamam sua palavra, Ele respalda e usa tomaram revelam que ouviram foi a voz humana do seu próprio como profetas. interior. Que pena...


4

Boletim Extravagante - Maio 2012

DEVOCIONAL Meu Deus me Ouve! Pra. Kelly Oliveira de, Deus me ouviu; atendeu a minha oração” (Sl 66:19). “Esperei com paciência no Senhor, e ele se “Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (40:1). Esfiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para perar sem dúvida, não é nada fácil, mas quando chega a resposta a uma de nossas orações, sabemos, sem nemim; eu o invocarei toda a minha vida. ”

Texto: Salmo 116:1-2 Texto Chave

nhuma dúvida que Deus ouviu nossos clamores.

Promessa - O Senhor ouvirá as nossas súplicas; incliDeus nunca está tão distante que não possa nos ouvir. A nará seus ouvidos para nós. Sua Palavra diz que Ele se volta para nos escutar; Ele Condição - Amar a Deus; invocá-lo por toda a nossa nos ouve quando o chamamos. E nunca chega atrasado em nossas vidas. vida. Aplicação Prática - Você tem alguém em sua vida que ouve o que você diz, quero dizer, que realmente ouve? Talvez seja um irmão ou irmã, ou uma amiga íntima, talvez seu líder de célula, ou até mesmo alguém de seu trabalho? Pois se tiver, você é abençoado!

Nunca duvidemos de que Ele está em nossas vidas sempre disposto a nos ouvir. Hoje é dia de invocá-lo, de entregar a Ele as nossas súplicas e orações, pois somente Ele tem poder de mudar a situação em que estamos enfrentando.

Como é natural, passamos às vezes por situações em Deus tem o melhor para cada um de nós, Ele tem os meque parece que todos os que conhecemos estão ocupa- lhores interesses em vista. “Volta, minha alma, a teu dos ou preocupados demais com os próprios problemas repouso, pois o Senhor te faz bem” (Sl 116:7). para sentar-se e ouvir os clamores do nosso coração. Clame ao Senhor e prove hoje de um milagre em sua Mas como filhos de Deus, porém, sempre temos alguém vida! para nos ouvir: o próprio Deus! Encontramos repetidamente estas declarações nos salmos: “Mas, na verda- Rhema


5

Boletim Extravagante - Maio 2012

VISÃO CELULAR Princípios Para Que o Fruto Permaneça Parte 5

A Visão Celular tem como alvo principal o resgate das famílias de nossa nação, e para isso, é necessário desenvolvermos com compromisso e perseverança cada passo que a mesma propõe. As células precisam desenvolver um plano de evangelismo eficaz, que vai desde a oração por três, trinta dias com jejum, até o viver pleno da vida Cristã, através de um discipulado vivo e desafiador. O fruto permanece, quando há uma atitude de obediência de cada líder de célula, em viver os princípios estabelecidos pela Visão, como um estilo de vida e não como uma exigência fria e angustiante. Se queremos ver os frutos chegarem, as células têm que desenvolver um tremendo projeto de evangelismo, e se queremos que as vidas permaneçam, as células têm que ter um tremendo estilo de vida como a igreja primitiva teve. Vejamos os princípios que eu creio serem fundamentais para o bom desempenho das suas células e assim, os frutos virão e permanecerão.

(Josué 6. 1,9)

QUINTO PRINCÍPIO

Ministre fé na Visão em sua célula, pois, ela está carregada de Unção, para que as Você que é um líder de promessas de Deus se excelência foi levantado por cumpram em nossos dias. Deus para ser comandante Chame os visitantes para se dessa célula, e no exército de alistarem no exército vencedor Deus tudo é organizado e e diga-lhes que para entrar funciona. O general do neste exército de vencedores exército, o nosso Poderoso tem um caminho, Cristo Jesus. Senhor, vai passar todas as Chame as pessoas a Cristo dando-lhes o escudo da fé que nos estratégias de guerra para o comandante que ele mesmo protege de todos os nossos adversários (demônios) diga-lhes escolheu (João 15.16). Coragem! Abra os seus ouvidos que, para que a ação de Deus venha na vida de cada um deles espirituais para ouvir o Senhor, persevere na oração que é a maneira mais sublime de falar com o Senhor e coma a Palavra é necessário invocar o nome Santo e Poderoso de Jesus, faça que te será um vigoroso alimento para te fortalecer na batalha. oração de entrega e depois proclame que os inimigos que tem Escreva as estratégias que o Senhor te dá através de seu líder, atormentado a vida deles foram derrubados. Deus te abençoe, e no discipulado, enfim, prepare seu povo para a batalha e vença te faça mil vezes mais numeroso do que sois, como nos prometeu o Senhor (Deuteronômio 1.10,11). Jericó para Jesus. Eu sei que você pode, pois o Senhor é contigo como fora com Gideão (Juízes 6.16).

Traçar Estratégias


6

Boletim Extravagante - Maio 2012

 

AS DEZ DICAS PARA O LAR Leitura:

"Que proveito terá o homem, ou mulher, se ganharem o mundo inteiro, mas perderem suas próprias famílias?". Com o divórcio atingindo uma taxa de 50% e um aumento cada vez maior do segundo salário no lar, a família que conhecemos no passado, ou melhor, aquela estabelecida por Deus, encontra-se realmente, entre as espécies ameaçadas de extinção. Casamento e família não são idéias muito populares em nossa sociedade. A família, no entanto, foi criada por Deus, muito antes d'Ele estabelecer qualquer outra instituição, antes mesmo da igreja. Gostaria de sugerir o que chamaria de "DEZ DICAS" para um lar sólido, feliz e que honre ao Senhor.

5. É importante que haja treinamento e disciplina no lar - e não somente para o cão da casa. 6. "Curtam-se" mutuamente e separe tempo para que a família toda possa conviver e desfrutar da presença um do outro. Qualidade de tempo não substitui quantidade de tempo. Quantidade de tempo é qualidade de tempo. 7. Não cometa adultério. Adultério destrói o casamento, sendo pecado contra Deus e contra o cônjuge. 8. Cada membro da família deverá trabalhar para o beneficio mútuo da família como um todo. Os filhos devem ter tarefas a serem cumpridas, e a eles deve ser passado que o trabalho enobrece e traz realização.

1. Estabeleça a linha de comando de Deus. A Bíblia nos ensina que, para o Cristão, Jesus Cristo é o cabeça do lar, com a esposa sob autoridade de um marido submisso a Cristo e com os filhos sob responsabilidade 9. Orem e leiam a Bíblia juntos. Nada poderá unir mais a família do que esse hábito, além de ser a melhor de ambos. defesa existente contra as investidas de Satanás. 2. Obedeçam ao mandamento de amarem-se mutuamente. 3. Demonstrem aceitação e apreciação a cada membro da família. 4. Os membros da família devem respeitar a autoridade de Deus sobre eles e a autoridade que Deus delegou através da linha de comando.

10. Deve haver uma preocupação genuína em cada um dos membros da família, quanto à salvação uns dos outros. Isto deve estender-se além da família imediata, como avós, tios, tias, primos e agregados. Não há como ser um sucesso aos olhos de Deus, se nossas famílias forem desajustadas e bagunçadas.


7

Boletim Extravagante - Maio 2012

PENSE

GRANDE! SAIBA PERDER!

menor ou mais fraco que seja. Um bom técnico aproveita a derrota para mostrar que não se pode ter “salto alto” e que a humildade é um atributo de valor para um bom esportista e para um bom time.

Assim como um campeonato esportivo, a vida também é feita de vitórias e derrotas. Não conheço time algum que só tenha vencido. Pelo contrário, conheço excelentes times, campeões, que sofreram fragorosas derrotas até para times pequenos, sem expressão alguma. Há sempre inúmeras explicações e justificativas para as derrotas de um time campeão, mas nenhuma explicação ou justificativa muda o resultado do jogo. Perder faz parte do jogo. Da mesma forma não conheço nenhum esportista individual que não tenha sofrido uma derrota. Tenistas, boxeadores, nadadores campeões, todos já experimentaram o amargo sabor de uma derrota. O que um time ou um esportista individual fazem quando perdem é analisar as causas, os motivos, os erros que levaram à derrota. Em seguida, a tarefa é aumentar o treinamento, reforçar os pontos fortes e trabalhar para acabar com os pontos fracos para voltar a vencer. Assim, o esportista ou o time aproveitam a derrota para aprender.

E, um bom técnico, ao mesmo tempo, afirma que perder faz parte do jogo e reafirma que a missão é vencer, motivando o esportista, o time e cada um dos jogadores para que esqueçam a derrota, lembrem que são vencedores e que a derrota foi apenas um acidente de percurso que todos experimentam um dia na vida. Mesmo os campeões. A mesma atitude temos que ter frente às derrotas na vida. Nem sempre ganhamos. Muitas vezes, nossas derrotas, pequenas ou grandes, são inexplicáveis para nós mesmos e para as pessoas. Tentamos explicar, justificar, entender. Mas nada nos fará reverter o resultado do jogo perdido e da derrota passada.

Nessa hora o importante é não “jogar a toalha”. É tirar as lições da derrota, treinar com ainda mais afinco e voltar a vencer. Com garra e humildade, com vontade e determinação. Ficar “curtindo” a derroE o bom técnico de um esportista ou de um time aproveita a derrota ta pode nos levar à depressão e nos tornar eternos derrotados. para mostrar ao esportista ou aos jogadores que não se pode diminuir, desprestigiar, “esnobar” ou menosprezar um adversário, por

“Algumas pessoas mudam de emprego , de cônjuge, de amigos, de igreja, mas nunca pensam em mudar a si mesmas ." (John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Maio 2012

Matéria de Capa: o Legado de uma mãe

Este mês queremos falar sobre um tema muito importante. Aproveitando que é o mês onde comemoramos o dia das mães, queremos trazer alguns ensinamentos que encontramos na palavra de Deus acerca das mães.

O legado de uma mãe

Quando o profeta Isaías buscou uma ilustração para o constante amor de Deus por seu povo, o melhor exemplo que encontrou foi a de uma mãe e seu bebê. “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda ama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquece dele, eu , todavia não me esquecerei de ti.” Isaías 49.15.

Primeiramente, o dia das Mães surgiu entre 1861 e 1865, uma guerra civil assolava os EUA. Isso partia o coração de Ann Marie Reeves Jarvis. Ela vivia em um estado fronteiro entre o norte e o sul, e testemunhava diariamente como a guerra dividia as famílias. Então ela organizou mulheres para Mãe é resistente – nenhuma situação, por mais cuidarem dos soldados feridos independentemente do lado que constrangedora que seja, impede uma mãe de amar, proteger e estavam. abrigar seus filhos. Depois da guerra seu trabalho continuou. Ela instituiu o “dia da amizade da mãe” para reconciliar as famílias que tinham sido profundamente afetadas. As feridas eram profundas. Somente uma mãe poderia olhar acima da política e agir em favor dos seus semelhantes.

Mãe é forte e corajosa – ela luta, chora e nutre esperança até ver em seus filhos sua missão cumprida: prepará-los para a vida.

Mãe marca a vida de seus filhos – ela é conselheira, amiga e companheira de todas as horas; desde os primeiros passos até Ela faleceu em 1905 e sua filha Anna Jarvis ficou inconsolável. as decisões da vida adulta. É a mulher que edifica sua casa Em agradecimento ao trabalho de mãe, em 1907 ela instituiu o (Provérbios 14.1). Ela constrói, agrega, une. É batalhadora, “Dia das Mães”. Ela planejava que este dia fosse comemorado guerreira. Por isso que o inimigo espiritual das mulheres faz em família não uma festa comercia. Anna Jarvis nos deixou tudo para destruí-las. Ele sabe que quando atinge a mulher, este legado. toda a sua geração é atingida. Por isso a maternidade é um sacerdócio.


9 Boletim Extravagante - Maio 2012 Um coração de mãe

Na Fenícia dos tempos neo -testamentários vivia uma mulher grega, de origem sírio-fenícia. Não sabemos se era viúva, separada ou casada. A Bíblia nem sequer diz seu nome. Era uma pessoa comum, mas vivia uma situação difícil. Vemos seu desespero diante do quadro de ter sua filha possuída por demônios. Ela já havia feito tudo o que podia. Consultara deuses pagãos, filosofias, crendices, mas nada resolvera. Talvez, ela já tivesse gasto seu dinheiro e tempo com outras pessoas. Ela não podia ter paz vendo sua filha naquele estado. Sua profunda aflição é compartilhada por qualquer pai ou mãe que vê seu filho sofrendo. Entretanto, ela ainda sonhava com um futuro melhor para suas indagações, o remédio para o seu sofrimento, o alívio para sua dor. Ela não perderia esta chance, pois sabia que ele para sua filha. era a solução. Então que ela ouviu falar de Jesus. Alguém lhe contou os milagres que Cristo estava operando na vida das pessoas. Ela O que levou esta mulher a ter tal iniciativa? Seu coração de decidiu procurá-lo, custasse o que custasse. Ele era a resposta mãe! Mesmo sendo estrangeira e mulher (o que a impedia de falar com um homem judeu) ela foi a Jesus e clamou: “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada.” (Mateus 15.22). Diante destas dificuldades, quantos não devem ter dito àquela mulher para desistir? Mas ela não olhou para suas limitações e impossibilidades. Ela foi ousada, firme e perseverante. E mais do que o amor por sua filha, o que impressionou Jesus foi sua fé (verso 28). Ela teve uma fé obstinada, persistente, determinada. Ela mostrou coragem, força, intrepidez. Ela não desistiu e por isso alcançou a vitória. “Então, lhe disse: Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha.” (Marcos 7.29). Não houve em Israel uma mulher que recebesse tal elogio do Senhor Jesus: “Ó mulher, grande é a tua fé!”. Ela ficou eternizada porque creu. Os pais sempre sonham um bom futuro para seus filhos. Esta batalha é ganha com os joelhos dobrados. Lembre-se que nem o traficante ou o diabo não desistem. Nós também não podemos desistir. É preciso ir a Cristo com convicção e fé a fim de obter a vitória que se espera na vida dos filhos. Hoje é dia do seu encontro com Jesus! PRA. SUELY BEZERRA

Feliz dia das Mães


10 Boletim Extravagante - Maio 2012

ACONTECEU

Encontro da Família

CEIA

No dia 8 de abril celebramos a Ceia do Senhor. Foi uma noite inesquecível. Além de louvores aos Senhor a Cia. Gadita apresentou uma peça acerca da páscoa.

No feriado da páscoa, nossos pastores participaram do VIII Encontro Nacional da Família. O evento foi realizado em Sumaré e contou com a participação de famílias de todo o Brasil.


11 Boletim Extravagante - Maio 2012

ACONTECEU Com base num projeto-piloto (projeto extravagante), no dia 14 de abril um grupo de jovens liderados pelos nossos irmãos Hannah, Edu, Débora e Aline, visitou um abrigo de crianças. Foi um tempo de muita compaixão e o sentimento causado na equipe foi de missão cumprida. Todo o grupo está de parabéns. Esse foi o primeiro de muitos eventos dessa natureza.


12 Boletim Extravagante - Maio 2012

ACONTECEU Pr. Glauco Ministrando em São Vicente

O nosso pastor esteve ministrando a Palavra na cidade de São Vicente em 21 de abril. “Foi um grande prazer estar juntamente com os queridos pastores e irmãos da Igreja Essência da Vida. Deus agiu poderosamente durante o louvor. Foi um tempo renovador.” (Glauco).

Marcha p/ JESUS 21.Abr - 17h - Itupeva


13 Boletim Extravagante - Maio 2012

ACONTECEU Onésimo e Terê Ministrando no MAE Em 29 de abril, nossos queridos amigos Onésimo e Terê, estiveram no MAE ministrando a Palavra. Fomos tremendamente abençoados e motivados a viver um cristianismo simples e puro, tendo como premissa, uma vida totalmente consagrada ao Senhor. Que Deus continue abençoando esse casal lindo e que em breve eles possam estar de volta trazendo toda essa alegria e unção que os acompanha.


14 Boletim Extravagante - Maio 2012

LANÇAMENTO RE 2012

O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento 2 a 4 de novembro de 2012

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP (Check in a partir das 14 horas do dia 02/11)

Não fique de fora !

PLAN OS Ins criç õe

Ins criç õe

de PAGA GAME

s a té 29/0 7: s a pós 29 /07:

N TO

R$ 1 80,00

R$ 200,00

Você pod erá pa r ce la r o va lo r até 3 1 d outubr o e da forma que a ch a r melh or.

COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .


BE 059 2012 05 MAIO