Page 1

JANEIRO 2012

/ Ano VI - Edição 55

Projetando um

NOVO ANO

Destaques Pág. 3 -

Palavra do Pastor

Alimente-se da Palavra de Deus. Veja nesse estudo a palavra Rhema para o Ano de 2012.

Pág. 5 - Visão Celular

Págs. 6 -

Veja nesse estudo como podemos reter os frutos

Confira a matéria tratando das características sobre uma pessoa visionária.

Pense Grande


2

Boletim Extravagante - Janeiro 2012

O que vem por aí... Conto com VOCÊ! SEMANA DOS SONHOS

RADICAL DAY Chácara Dois Lagos (Medeiros) 12 de fevereiro Valor: R$ 10,00 À partir das 10h

Reunião de Líderes 16.Jan - 19:30h - QG do MAE

De 11 a 13 Janeiro de 2012, você que quer conquistar 2012, não pode perder esse evento. Deus quer levantar uma geração forjada com o caráter de Jesus no meio desta geração e conta com você. A reunião iniciará às 20h no QG do MAE. Cremos que a unção de multiplicação será derramada de uma maneira sobrenatural em sua vida. Venha e confira!


3

Boletim Extravagante - Janeiro 2012

Palavra do

PASTOR

2012 - O Ano da Consagração Pr. Glauco Oliveira Leitura: Ageu 1: 3-10 Introdução

Uma das coisas que mais me impressiona em Deus é que Ele nos criou para multiplicarmos. Quando o assunto é o Seu Reino, se quisermos ver a multiplicação de vidas, líderes e células, precisamos de pessoas consagradas. Todavia, quanto mais sossego e conforto desejarmos, menos consagrados precisaremos ser. O mundo gosta de crentes santos e agradáveis, mas odeia vidas consagradas. Vejamos pois alguns aspectos que envolvem a consagração:

1. Consagração é diferente de Santidade Muitas pessoas confundem Santidade com Consagração. Mas são bem diferentes. A santidade está relacionada com a nossa conduta, nossa vida moral e nossas escolhas, mas a consagração está relacionada com a nossa dedicação a algo. Santidade é para com o Senhor, mas Consagração diz respeito ao uso. Nós podemos nos consagrar a Deus como podemos nos consagrar a uma carreira profissional ou a um esporte ou arte. Consagrarse é o mesmo que dedicar-se. A maioria das pessoas se preocupa com santidade e isso é muito bom, mas essas mesmas pessoas não se importam com a consagração. Todavia, você vai descobrir na experiência da vida cristã que pessoas santas não incomodam o inferno. O que incomoda o inferno é ver pessoas se consagrando a obra de Deus. Evidentemente, ter santidade é fundamental; mas, sem consagração, a obra de Deus não avança.

2. Somente há edificação onde há consagração

3. Consequências da falta de consagração (v. 3) No texto que lemos em Ageu 1:3, Deus faz uma pergunta, e essa pergunta é muito clara: Ageu 1.3 “É tempo de habitardes vós em casas confortáveis, enquanto esta casa permanece em ruínas?” A Casa de Deus hoje não é um prédio, mas a reunião dos seus filhos. Quando desprezamos a Casa de Deus colhemos alguns resultados. Vejamos: a) Semeamos muito e colhemos pouco: “Tendes semeado muito e recolhido pouco, e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.” Isso acontece com os que não se importam com a Casa de Deus. Vem a frustração do trabalho e o pouco fruto colhido. b) Comemos, mas não nos fartamos: “Vocês comem, mas não chega para se fartarem; bebem, mas não dá para se saciarem; vestem-se, mas ninguém se aquece.” Onde não há consagração as pessoas não são alimentadas espiritualmente. Eles ouvem muitas coisas, mas voltam para casa com fome, porque o que ouviram não lhes satisfaz. c) Não temos a chuva e nem o orvalho do céu. O profeta Ageu foi claro quando disse: “Que os céus sobre vós retêm o seu orvalho, e a terra, os seus frutos por causa da minha casa, que permanece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa.” Irmãos consagrados têm sempre o refrigério do orvalho de Deus sobre eles. Há muitos crentes vivendo em sequidão espiritual. d) Não colhemos frutos: “A terra retém os seus frutos por causa da minha casa, que permanece em ruínas, enquanto cada um de vós corre por causa de sua própria casa.” Aqui descobrimos um dos grandes segredos da frutificação. Se a condição da Casa de Deus hoje provoca em nós zelos, então a terra libertará os seus frutos. João 2.17. Lembre-se sempre que a Casa de Deus não é um prédio de reunião que muitos chamam de templo, a Casa de Deus hoje somos nós. Edificar a Casa de Deus é edificar a sua igreja, os irmãos.

Não conseguimos realizar nenhuma obra consistente de edificação se a nossa consagração for inconsistente. Qual é a célula que cresce? Aquela em que o líder se consagra a ela. Qual é o seu nível 2012 é o ano de nos consagrarmos ao Governo de Deus. Animemde consagração? Até que ponto vai a sua dedicação ao propósito se!!!!! Deus tem reservado o melhor para nós. de Deus?


4

Boletim Extravagante - Janeiro 2012

DEVOCIONAL

Seja Forte e Corajoso TEXTO: Josué 1: 1-8

Pra. Kelly Oliveira

APLICAÇÃO PRÁTICA:

Novo tempo, novas oportunidades. Aqui está nossa chance em mudarmos de vida. Quantas lutas, difi“Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o culdades ou sonhos não alcançados vivenciamos em cuidado de obedecer toda lei que o meu servo Moi2011? Talvez tenha sido pelo fato de tentarmos sés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a diviver uma vida mediante nossos próprios padrões. reita nem para a esquerda, para que você seja bem -sucedido por onde que andar.” No decorrer desse ano, em momentos difíceis, achamos que nossas forças haviam se esgotado que PROMESSA: não conseguiríamos chegar ao fim, porém nos esO Senhor nos enche de força, no dá a direção, não quecemos que sobre nós está a mão do Senhor que nos abandonará jamais, nos dará a terra prometi- nos fortalece a cada dia. da, por onde passarmos o Senhor nos dará por heSe nos colocarmos no lugar onde Deus realmente rança. Ninguém nos resistirá, pois a força do Seespera, alcançaremos a vitória em todas as áreas nhor estará sobre nós. de nossas vidas. A alegria, a força, a paz estarão conosco, por onde passarmos Ele nos dará por heCONDIÇÃO: rança. Atentar às ordens do Senhor para nós trazidas RHEMA: através das autoridades ( familiares, espirituais, políticas…) Não desviar nossos pés, nem para a diSe ouvirmos os mandamentos do Senhor seremos reita nem para a esquerda, não olhar para a cirfortes e corajosos. cunstâncias ou para os problemas. Meditar na palavra dia e noite. TEXTO CHAVE:


5

Boletim Extravagante - Janeiro 2012

VISÃO CELULAR Princípios Para Que o Fruto Permaneça Parte 1

A Visão Celular tem como alvo principal o resgate das famílias de nossa nação, e para isso, é necessário desenvolvermos com compromisso e perseverança cada passo que a mesma propõe. As células precisam desenvolver um plano de evangelismo eficaz, que vai desde a oração por três, trinta dias com jejum, até o viver pleno da vida Cristã, através de um discipulado vivo e desafiador. O fruto permanece, quando há uma atitude de obediência de cada líder de célula, em viver os princípios estabelecidos pela Visão, como um estilo de vida e não como uma exigência fria e angustiante. Se queremos ver os frutos chegarem, as células têm que desenvolver um tremendo projeto de evangelismo, e se queremos que as vidas permaneçam, as células têm que ter um tremendo estilo de vida como a igreja primitiva teve. Vejamos os princípios que eu creio serem fundamentais para o bom desempenho das suas células e assim, os frutos virão e permanecerão.

PRIMEIRO PRINCÍPIO

(Mateus 28.18,20). organizado, Aqui na grande para que comissão de Jesus, Conheçer o Objetivo da Célula todos da está muito claro célula que o objetivo da respondam célula é ganhar os o chamado vidas e fazer de de Cristo. cada um deles discípulos de Jesus. Primeiro a Visão tem que funcionar no Sendo assim, as células devem novo decidido e depois de sempre nutrir um espírito de conquista consolidado, vem o discipulado e aí é e discipulado (consolidar) através do a hora dele funcionar na Visão, ou seja, o fruto se tornou permanente. acompanhamento prático e


6

Boletim Extravagante - Janeiro 2012

PENSE

GRANDE! Segue abaixo algumas características de pessoas visionárias, onde pretendo colocar em prática e também compartilhar com você. Leia, critique, pergunte e busque respostas para estas características que formam um visionário:

5 – Pé no chão Qualquer visionário não é um mero sonhador. Ele tem os pés no chão, sabe o que fazer, quando, como e o porquê.

4 – Paixão criadora O visionário possui uma “paixão criadora”. Estas pessoas não buscam como principal fator da sua vida o dinheiro. Elas têm sua paixão na inovação – querem estar sempre influenciando pessoas com isso.

CONCLUSÃO Ser um visionário é simples, mas não é fácil. Os passos estão aí, mas devem ser cultivados, aprendidos, criticados e reformulados. Inove, compartilhe e viva como um visionário.

6 – Reconhecimento da interdependência 1 – Know-How Um fator impressionante que os visionários consePosso ver em todas as pessoas que admiramos co- guem ter (não apenas falar) é qualidade de ser senmo visionárias que, em sua maioria, elas possuem sível às pessoas que o ajudam – reconhecendo isum conhecimento muito grande e, principalmente, so. Eles exaltam a equipe. uma experiência enorme no ramo que atua e sabia muito bem o que está fazendo. As pessoas de su- 7 – Visão cesso podem ter sorte, mas um visionário necessita Logicamente todo visionário consegue ver o futuro de know-how para conquistar a estabilidade do su- com um diferencial – que muitas vezes é a sua excesso. periência. Ele não vê o futuro como algo certo, definido, mas como possibilidades, e se prepara para 2 – Sonhos nunca acabam cada uma delas – um portfólio de metas e objetiA capacidade de sonhar deve sempre existir. vos. Uma característica que os visionários possuAprendi bastante com a frase, que diz: em para conseguir uma boa visão é a de se conhe“Enquanto tiver um sonho, você está a todo va- cerem. São pessoas quase inabaláveis, com princípor; a capacidade de ousar só acaba quando pios bem formulados, objetivo pessoal e social bem termina o sonho…O maior perigo é se sentir re- definidos. Quando eles estão bem consigo mesmo alizado.” é quando conseguem os melhores resultados.


7

Boletim Extravagante - Janeiro 2012

EM

F

CO

FAMÍLIA LEANDRO Desde que chegaram no MAE, essa família abençoada trouxe muita alegria e aquela vontade de sempre estar perto deles. Estamos falando de Leandro, Sueli, Juliana, Mariana e Isabela. Uma família cheio de dons e talentos que tem feito a diferença na Igreja. Quem não fica entusiasmado em receber um convite da Sueli para ir visitá-los? Sem contar os pratos deliciosos que ela faz. E o que falar do patriarca Leandro? Sempre hospitaleiro e amoroso em receber cada irmão em sua casa. Detalhe: Gosta muito de aprontar com o pr. Glauco (lembram do banho que ele deu no pr. Glauco? Foi demais!!!! Pois é, em 23 de novembro, esse lindo casal comemorou mais um aniversário de casamento. Foi o de número 22. Parabéns!!! Que Deus continue abençoando e prosperando a vida de cada um de vocês.

MOTIVE-SE

Sua vida começa a mudar quando você muda algo que faz todos os dias. (John Maxwell)


8

Boletim Extravagante - Janeiro 2012

Matéria de Capa

Projetando um

NOVO ANO

Um novo ano se inicia e com ele vem novos desafios.

2011 se foi e agora temos que olhar para 2012 de uma maneira responsável para não perdermos de vista a necessidade de nos organizarmos para o futuro; de visualizarmos o que pode ser bom. A Bíblia nos orienta muito com relação a isso e que vale a pena conferir. “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: “Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar”. Lucas 14:28 a 30. Com base neste texto podemos colocar no papel alguns alvos para 2012. Não podemos perder essa oportunidade de renovarmos os nossos sonhos, estabelecermos novos projetos e trabalharmos por um futuro próspero. Há um ditado que diz: “Quem fracassa em planejar, planeja fracassar”. Esse é o momento em que necessitamos parar e refletir sobre como temos direcionado nossa vida até aqui, e decidir quais as mudanças e novas atitudes precisamos tomar para alcançar os objetivos que desejamos. "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, plano de dar-lhes esperança e um futuro." Jeremias 29:11 Confira a seguir uma maneira simples de colocar no papel as suas expectativas para o ano de 2012.


9

Boletim Extravagante - Janeiro 2012

Planejando

2012

1) 2) 3)

Pegue um caderno, agenda ou folha de papel, lápis, caneta e régua Coloque no alto da folha o título: Meus Alvos para 2012. Divida com a régua em quatro espaços na vertical com os seguintes subtítulos: • • • •

4) 5) 6) 7)

Meus Meus Meus Meus

Alvos Espirituais Alvos Pessoais Alvos em Família Alvos Financeiros

Quando terminar de completar a relação nas áreas especificas, destaque os seus alvos que são mais importantes enumerandoos por ordem de prioridade. Procure realizar e respeitar a ordem que você mesmo estabeleceu. Faça uma oração ao Senhor Deus em nome de Jesus Cristo pedindo-lhe ajuda em seu planejamento, alvos e conquistas. Reveja estes alvos semanalmente e faça os ajustes necessários na medida em que o ano avançar. Na passagem de 2012 para 2013 agradeça ao Senhor pelas realizações e projetos conquistados e apresente novos desafios diante do Senhor para o futuro.

- Em 2012 eu farei o possível para

Alvos Espirituais

Representa uma relação de novos desafios no relacionamento com Deus na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Exemplos: - Em 2012 vou ler por 20 minutos todos os dias a minha Bíblia. - Orarei todos os dias de manhã. - Vou me colocar à disposição do meu pastor para ajudá-lo nos desafios da igreja.

Alvos Pessoais

Representa uma relação de novos desafios nas áreas de conhecimento, física e de relacionamentos afetivos. Exemplos: - Em 2011 vou comprar e ler um livro a cada dois meses. - Farei caminhada pelas manhãs no mínimo de meia hora – segundas, quartas e sextas- feiras. - Toda segunda-feira mandarei um e-mail motivacional para as pessoas que amo.

Alvos em Família

Representa uma relação de novos desafios na área familiar. Exemplos: - Toda sexta-feira à noite

programarei com meu cônjuge um tempo juntos para namorar. - As ferias com toda a família este ano será� uma viagem de sete dias para conhecer a cidade de... - Toda semana terei um papo de qualidade com cada um de meus filhos.

Alvos Financeiros

Representa todos os desafios de melhoria financeira pessoal e familiar. conosco todos os dias...”.

fazer uma poupança de R$ 100,00 por mês para que até o final do ano eu tenha um capital de R$ 1.200,00 + juros para que eu possa... - Farei o curso X ou Y para poder receber uma nova promoção na empresa que trabalho. - Farei um controle financeiro rígido de todos os meus gastos mês a mês para evitar entrar no limite do cheque especial ou cartões cujo juros são pesados. Deus abençoe sobremaneira a sua vida e a sua família. Nossa oração é que Deus lhe dê muita sabedoria e entendimento para começar e terminar mais um ano na presença do nosso amado Deus. Lembre-se: Deus nos prometeu “estar conosco todos os dias...”.

FELIZ ANO NOVO !


10 Boletim Extravagante - Janeiro 2012

ACONTECEU Noivado de Edgar e Carol

Uma festa tropical marcou o noivado de Edgar e Carol no dia 10 de dezembro. A alegria de todos os convidados foi fora do comum. Com um louvor contagiante e uma palavra abenรงoada, Deus foi tremendamente exaltado. Ao final todos os presentes danรงaram na presenรงa de Deus.


11 Boletim Extravagante - Janeiro 2012

ACONTECEU

Cantata de Natal - MAE

Dia 25 de dezembro o MAE realizou sua primeira CANTATA de NATAL. Na oportunidade, celebramos a ceia do Senhor Jesus.


12 Boletim Extravagante - Janeiro 2012

ACONTECEU


13 Boletim Extravagante - Janeiro 2012

ACONTECEU FELIZ ANO NOVO!!!


14 Boletim Extravagante - Janeiro 2012

LANÇAMENTO RE 2012

O que é o retiro Extravagante ? O RE faz parte da estratégia do MAE para trazer crescimento espiritual. São dias intensos na presença de Deus onde desfrutamos do amor e da unção de Deus.

Data do Evento 2 a 4 de novembro de 2012

Onde vai ser? Hotel Colinas de Itupeva - Itupeva - SP (Check in a partir das 14 horas do dia 02/11)

Não fique de fora !

PLAN OS Ins criç õe s

Ins criç õe s

de PAGA GA a té 29/07 : a pós 29/0 7:

ME N TO R$ 1 80,00 R$ 200,00

Você pod erá pa r ce la r o va lo r até 3 1 d outubr o e da forma que a ch a r melh or. COMO P AGAR ? A Lene s erá a res p ons á vel p or rece be os pa ga m r entos da s ins criçõ es .

BE 055 2012 01 JAN  

BOLETIM EXTRAVAGANTE - MINISTERIO AMOR EXTRAVAGANTE - SÃO PAULO - BRASIL

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you