Issuu on Google+

Deixando o Tabagismo 2ª Parte

Tecnicas de relaxamento Controle Mental Respiração Exercícios e dicas de apoio para os e-books da série "Como Parar de Fumar"

http://www.euvouparardefumar.com


Dicas para os primeiros dias Busque maneiras simples de lidar com seus problemas, mantendo a tranquilidade para agir nos momentos mais difíceis. As vezes sentimos falsas necessidades, e somente depois de percebemos como são ilusórias é que conseguimos vencê-las. Desprenda-se do vício! Jogue fora tudo que associe você ao tabagismo como cinzeiros, isqueiros, cigarros, etc. Procure vencer dia após dia. Não sofra com antecipação pelos problemas que enfrentará amanhã e nem fique preso ao passado tabagista. Movimente-se, crie novos hábitos, experimente ir a lugares que você não frequentava antes. Divirta-se!

A saúde não depende apenas de fatores físicos. Tudo que você sente e pensa afeta diretamente o seu organismo. Pense positivo! Isso vai ajudá-lo a superar momentos difíceis. Pratique relaxamento e exercícios respiratórios várias vezes ao dia. Pratique exercícios de fantasia, pelo menos uma vez ao dia, preferencialmente pela manhã. Aproxime-se daqueles que você gosta e lhe querem bem. Exponha-se, comprometa-se perante todos os seus amigos e parentes: conte a todos sobre sua nova e grande conquista de parar de fumar!

http://www.euvouparardefumar.com


Parabéns, você parou de fumar!

Agora, vamos aprender a relaxar para controlar as crises de abstinência

http://www.euvouparardefumar.com


Toda vez que sentir vontade de fumar

RESPIRE E RELAXE

Respire profundamente Fique de pé, com os pés afastados, joelhos ligeiramente dobrados, ombros e pescoço elevados, porém soltos, colocando-se de maneira mais confortável possível. Feche os olhos e deixe a cabeça pender para a frente, solta. Deixando a cabeça pender um pouco mais agora, lentamente inspire pelo nariz. Respire profundamente, puxando o ar para dentro do abdômen, permitindo que se expanda enquanto você inspira. Prenda um pouco a respiração e, agora, expire lentamente. Coloque o ar para fora através do nariz. Repita esse exercício quatro vezes em seu ritmo. Faça isso lentamente. Pare por alguns momentos, se sentir-se tonto. Quando se sentir pronto, abra os olhos.

Relaxe os músculos Fique de pé com os pés firmemente plantados no chão, com a postura correta, porém relaxada. Agora, feche os olhos. Pressione os pés e faça um movimento com os dedos como se fosse agarrar o chão. Aperte mais. Agora, suba a pressão pelos tornozelos até a panturrilha, contraindo mais até as coxas. Continue para cima pelo abdômen e tórax. Torne-os tensos, mais e mais, continuando até chegar aos ombros. Dirija a tensão. Feche as mãos contraindo-as. Agora, suba pelo pescoço, face, boca e olhos. Agora o couro cabeludo. Mantenha a tensão. Mantenha-a. Agora relaxe. Relaxe calmamente. Aos poucos, vá relaxando todo o corpo. Quando você se sentir totalmente relaxado, abra os olhos lentamente.

http://www.euvouparardefumar.com


Não fique só! Converse sobre seus problemas Participar de grupos de discussão como no "Eu vou parar de fumar", aumenta as chances de obter sucesso no tratamento para deixar o tabagismo.

Trocar experiências é bom demais: Você tem a opinião de quem está enfrentando mesmo problema. Você tem opiniões e pontos de vista diferentes sobre um mesmo assunto. Você descobre dicas que nem imaginava. Você conhece novas pessoas. Você preenche seu tempo informando-se sobre fatos importantes para sua saúde, contornando as crises de abstinência.

VISITE NOSSA COMUNIDADE!


Controle melhor as crises de abstinĂŞncia! Aprenda a exercitar sua mente

http://www.euvouparardefumar.com


Exercício de Fantasia controla a mente Sente-se para este exercício. posicione-se de maneira confortável. Descruze as pernas e coloque os braços no colo ou lateralmente ao corpo. Inspire profundamente e expire lentamente. Pense somente em deixar seu corpo relaxado. Agora conte até 10. Quando chegar a 10, você terá alcançado um estado mais profundo de relaxamento, que você jamais experimentou. Deixe sua mente ser preenchida por uma sensação de relaxamento cada vez mais profunda. Você está mais relaxado, a sala está desaparecendo, deixe a tensão desaparecer completamente. Deixe todos os sentimentos de inquietude desaparecerem.Mais e mais profundamente. Toda a tensão está indo embora completamente. Os nervos e os músculos de seu corpo querem somente descansar.Tudo em você agora quer descansar.Você está totalmente relaxado.

Feche os olhos. Imagine-se agora caminhando calma e lentamente, descendo por uma trilha verde de relva, em direção a um rio de águas limpas e tranquilas. O ar é fresco e perfumado, Você pode sentir o cheiro das flores e do capim. Você olha o rio e ele brilha sob o sol morno da manhã. Você se senta lentamente na relva, a beira do rio e sente-se cada vez mais tranquilo. Você olha o céu azul, há nuvens brancas flutuando pelo céu. Você respira profundamente o ar puríssimo em volta. Aproveite neste momento, onde você está completamente relaxado e reafirme seu desejo de parar de fumar. Pense no seu compromisso de atingir essa meta.Você tem certeza que pode conseguir. Mantenha essa sensação de conquista consigo. Você está sentado em sua cadeira, e se sente muito bem. Muito relaxado e com muita energia positiva. Aproveite essa sensação e procure mantê-la consigo todo o dia. Quando estiver pronto, abra os olhos lentamente e SORRIA!

http://www.euvouparardefumar.com


Comemore cada dia sem cigarros

Você está investindo em sua saúde

http://www.euvouparardefumar.com


O Blog "Eu vou parar de fumar" disponibiliza artigos e materiais informativos inéditos produzidos por sua autora Glaucia R Carvalho. Ela utiliza como fonte e base confiável de dados; os materiais de divulgação, artigos e dados estatísticos oferecidos gratuitamente pelo Instituto Nacional do Câncer INCA - que informam a população no Brasil sobre malefícios do tabagismo. Esperamos contribuir com a divulgação destas informações e ajudar efetivamente, aqueles que estão parando de fumar e nos visitam diariamente. Todos os materias produzidos para o site "Eu vou parar de fumar" podem ser copiados, impressos, distribuídos para todos aqueles a quem você deseja ajudar a parar de fumar sem prévia autorização da autora.


Acompanhe a série de e-books feitas especialmente para ajudar você a parar de fumar. Faça o download gratuitamente no blog Série e-books: "Como Parar de Fumar"

http://www.euvouparardefumar.com


Biblioteca multimídia sobre Tabagismo com slides,vídeos, e-books. Comunidade interativa 24 horas por dia. Guia completo de medicamentos. Artigos, curiosidades, e muito mais.

Ajude-nos a divulgar este trabalho. Envie este e-book por email para alguém que você deseja ajudar a parar de fumar


Deixando o Tabagismo - Parte II - Tecnicas de Relaxamento, Controle Mental e Respiracao