Issuu on Google+

4

tecnologia

São Paulo, de 7 a 13 de novembro de 2013

‘Pirâmide’ da Paulista recebe arte multimídia

Fotos: Divulgação

‘SP Urban Digital Festival’ projeta obras na fachada do edifício da Fiesp GUILHERME KYOJI

A segunda edição do ‘SP Urban Digital Festival’ apresenta novidades interativas em um espaço maior. Além do tradicional edifício da Fiesp, na avenida Paulista 1.313, no qual os artistas expõem suas obras de artes digitais, o festival – o maior de arte multimídia da América Latina – acontece também na alameda das Flores, do outro lado da avenida, onde foi construído um mirante. O evento apresentará tecnologias inéditas e interativas até o próximo dia 28. Neste ano, o tema a ser explorado é ‘Cidadão Digital’, questionando como a cultura digital afeta o modo de agir, o envolvimento da sociedade por meio da internet e como

nos comportamos enquanto vivemos em um ambiente cada vez mais computadorizado. Além das diversas obras visuais que serão expostas nos três lados da fachada do prédio, há também peças interativas para o público. Destaca-se o ‘Sonic Skate’, um circuito de 45 metros de ‘street skate’ com rampas e corrimão. Mediante sensores, a pista vira uma interface digital, que produz sons a cada manobra. Uma câmera captará os movimentos dos skatistas para transformá-los em imagens coloridas e geométricas, que também serão reproduzidas no edifício da Fiesp. A programação é composta por obras de arte interativas e performances integradas com dispositivos visuais.

Fachada da ‘pirâmide’ do imponente edifício da Fiesp exibirá obras digitais e também algumas peças interativas para o público

Nova função para ‘pirâmide’

Movimentos de skatistas capturados por câmera serão reproduzidos na fachada da Fiesp

A missão do ‘SPUrban Digital Festival’ é atribuir uma nova função social a um dos edifícios mais simbólicos de São Paulo. Inaugurado em 1979, o edifício se sobressai na paisagem urbana da avenida Paulista com sua imponente fachada piramidal.

Encarne o astro de basquete LeBron James em ‘NBA 2K14’ Considerado o melhor simulador de basquete da atualidade, ‘NBA 2K14’ mostra que desenvolvedores apostaram na fórmula certa: aprimoraram a jogabilidade para tornar a experiência o mais próximo da partida real. A defesa foi melhorada, obrigando o jogador a fazer mais dribles ou jogadas ensaiadas. Uma das novidades é o passe de assistência, no qual o jogador consegue passar a bola em qualquer direção, para jogadas rápidas e inesperadas. O uso desta técnica deve ser limitado, pois é fácil errar o passe. Outra novidade é o modo ‘LeBron: Path to Greatness’, (caminho para a grandeza em tradução literal), no qual o jogador encarna o próprio astro e revive os melhores momentos da carreira.

Na página será possível saber quais são os lançamentos mais recentes

Site oferece música sem limite em qualquer lugar

Modo LeBron permite escolher o futuro do astro: dinastia no Miami Heats ou carreira em outros times

Viral – Agência belga Buzz in a Box criou anúncio que viralizou. Com a frase ‘Desejamos um Halloween assustador!’, mostra uma latinha do refrigerante fantasiada de Coca-Cola. A peça se converteu no anúncio mais visto do site ‘Ads of the World’: mais de um milhão em menos de 24 horas.

Criado por um jovem francês de 20 anos em 2007, o Deezer é um site que oferece streaming de músicas de forma ilimitada, seja por web ou por aplicativos em smartphones (iOS e Android), em mais de 180 paises para mais de cinco milhões de assinantes. A partir do dia 19 de

novembro, uma nova interface será apresentada junto com recursos inéditos e outros modificados. É o caso da área de recomendações, que foi reformulada para disponibilizar músicas cada vez mais próximas do gosto do usuário. Essas sugestões são feitas a partir de algoritmos.


Jornal Ótimo