Page 1

INFORMATIVO

28/10/2019 • ED. 50 • ANO X

Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto.

WWW.GIUSTO.COM.BR


INFORMATIVO

Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto. GENTE QUE FALA DA GENTE “Eu gosto do Giusto porque me sinto acolhida. As professoras, professores e monitores são muito legais e divertidos. Tem também a Biblioteca, o meu lugar preferido da escola, pois tem a Verinha, minha melhor amiga, que é muito divertida e sempre nos ajuda, ela nos faz companhia antes do sinal bater e também nas aulas de Biblioteca”, Sophia Yuki.

Sophia Yuki, estudante do 5º ano tarde do Ensino Fundamental e Lucas Jun, estudante do 2º ano tarde do Ensino Fundamental.

VOCÊ SABIA? Em uma empresa, a

brigada super eficiente,

brigada de incêndio

que faz treinamentos

é responsável pela

regularmente e sempre

coordenação da

está de olho para que

evacuação da edificação

tudo esteja conforme as

em casos de incêndios

normas exigidas.

e outros acidentes, ela também é responsável pelas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência e afins. Aqui no Giusto temos uma

EXPEDIENTE

PUBLICAÇÃO SEMANAL DO COLÉGIO GIUSTO ZONZINI.

COORDENAÇÃO: Christiane Cerretto Roberta Oliveira Vania Pimenta

2

DIREÇÃO: Cleide M. Barbosa Alexandre Barbosa VICE-DIREÇÃO: Maria Isabel Gonzalez

CONTEÚDO: Professores Ana Paula Marcantonio Comunicália Conteúdo


Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto. DNA Giusto

MUITO MAIS QUE UMA PROVA! Quem vê uma prova ali, prontinha, nem imagina o trabalho desenvolvido para que os alunos tenham à sua frente uma folha com questões importantes para o seu aprendizado. Tudo começa pelo planejamento de aula, utilizando técnicas e metodologias para melhor compreensão e participação dos estudantes em sala de aula. Conhecer suas fragilidades e potencialidades faz com que o professor utilize ferramentas mais assertivas para o aprendizado. E a prova faz parte desse processo. Uma prova do Ensino Fundamental II leva, em média, duas horas para ser preparada. Se estamos falando de Ensino Médio, podemos considerar até três horas. Isso sem contar os anos que o professor já estudou, somados aos anos de experiência profissional. Ou seja, é muito tempo e dedicação envolvidos para que aquela folha de papel esteja na frente dos alunos. “Por isso, é importante conhecer todo o processo envolvido, entendendo que mais do que uma folha de papel é muito estudo e aprendizagem colaborativa com o colégio, docentes, estudan-

Parabéns aos professores e a toda equipe envolvida na realização de cada prova!

tes e comunidade.” Maria Isabel, Vice-diretora

3


INFORMATIVO

Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto. DNA Giusto

MOSTRA DA DIVERSIDADE! A mostra cultural deste ano teve como tema a Diversidade Cultural. Os trabalhos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, abordaram a multiplicidade de culturas e linguagens que temos em nosso país e no mundo. Ao longo de vários meses, aulas e discussões, os estudantes entenderam as muitas vertentes e facetas da cultura brasileira e, cada turma a seu modo, retratou isso em uma exposição linda, cheia de novos conhecimentos, de dar orgulho aos familiares e amigos que visitaram. É sempre importante destacar que o trabalho da mostra vai além das habilidades acadêmicas. Como trata-se de um projeto multidisciplinar, que envolve a escola toda, as habilidades sociais são trabalhadas intensamente!

4


Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto.

Parabéns aos estudantes, às equipes e às famílias comprometidas na realização de mais esta edição incrível da nossa Mostra.

5


INFORMATIVO

Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto.

DNA Giusto

A ELES, COM CARINHO : ) A gente bem sabe que Dia dos Professores é todo dia. Que sempre fazemos questão de parabenizar e agradecer àqueles que são responsáveis por mediar, guiar, orientar e auxiliar cada estudante em sua jornada do conhecimento. Por isso, nada melhor do que um café da manhã especial para homenagear esses profissionais dos quais temos muito orgulho de ter por perto.

Parabéns e obrigado a cada um de vocês!

6


Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto.

DNA Giusto

VIVA GIUSTO! Fazer aniversário é sempre especial. Quando falamos da nossa escola, estamos falando de celebrar 36 anos construindo saberes e conhecimento. Estamos falando de uma parceria que funciona, entre escola, famílias e uma comunidade engajada na educação de meninos e meninas, transformando-os em cidadãos do bem, autônomos e protagonistas de suas histórias. 36 anos de Giusto, comemorando valores e um DNA único, que nos diferencia e faz do Giusto Zonzini um lugar memorável!

Parabéns à Mantenedora e Diretora Pedagógica Cleide que juntamente com Alexandre e Aparecido, tem dedicado suas vidas à construção deste lugar! 7


INFORMATIVO

Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto.

Educação Infantil

SEMANA DAS CRIANÇAS Sempre falamos por aqui da importância do brincar, de ser criança, da construção de um aprendizado por meio da ludicidade, da intuição, da convivência e da troca. Quando celebramos o Dia das Crianças estamos celebrando essa alegria cheia de significados da infância. Nossos estudantes tiveram uma semana super especial, com atividades, brincadeiras, pinturas, teatro e o direito e a valorização de ser criança em tempo integral! Os adolescentes (e adultos) também tiveram oportunidade de relembrar sua infância, com carinho e nostalgia. Importante mesmo é manter vivo o

Parabéns aos estudantes, às professoras às famílias pela participação!

espírito alegre, livre e sem amarras das crianças!

8


Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto.

9


INFORMATIVO

Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto.

DNA Giusto

OUTUBRO ROSA Se tem algo que a gente tem orgulho é do nosso engajamento enquanto time. E quando se trata de saúde e bem estar ficamos ainda mais unidos e comprometidos. Assim foi com o Outubro Rosa. O mês da Prevenção e Conscientização sobre o Câncer de Mama envolveu toda a escola, homens e mulheres, em prol dessa causa mais que nobre. Além do envolvimento de toda a comunidade, os estudantes da 1ª série do Ensino Médio ainda organizaram uma coleta de lenços destinada ao Instituto Quimioterapia e Beleza para doar às mulheres que passam pelo difícil processo da quimioterapia. Clique aqui e saiba mais.

Parabéns e obrigado a cada um de vocês! 10


Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto.

11


Tempos bons. Tempos de escola. Tempos de Giusto. /COLGIUSTOZONZINI /COLGIUSTOZONZINI /COLEGIOGIUSTO /COLEGIOGIUSTO

WWW.GIUSTO.COM.BR

Profile for Colégio Giusto Zonzini

INFORMATIVO GIUSTO - 28/10/2019  

Evolução superação e aprendizado com alegria.

INFORMATIVO GIUSTO - 28/10/2019  

Evolução superação e aprendizado com alegria.

Advertisement