C h spurgeon esboã§os biblicos volume 2

Page 63

2. De convertidos novos, que em seu zelo quente animam santos mais velhos a avançarem, e assim criam alegria, e sugerem uma gentil reprimenda. 3. De santos interessados em edificação mútua. "Venham, andemos." Aqui estão irmãos dispostos chamando a outros que são igualmente dispostos. Deus queira que se faça ainda mais disto. Tais convites como esses são sinais salutares. Devemos incentivar sua produção por relacionamentos mútuos sobre coisas santas.

II. VAMOS ACEITAR ESTE CONVITE. "Andemos na luz do Senhor!" - Nenhuma outra luz é comparável a ela; especialmente para o próprio povo do Senhor. Jeová deve ser a luz de Jacó. - Nenhum outro andar é tão seguro, tão alegre. - Nenhum outro povo é tão capaz de andar na luz de Deus: seus olhos estão abertos, seus pés são fortalecidos, seus corações são purificados, suas ações se adéquam ao dia. 1. Nesta luz, encontramos certeza para a mente. - A razão faz suposições ou confessa que nada sabe. - Fanatismo se apega a sonhos e superstições. - Autoridade humana erra. - Revelação só é certa, infalível, inalterável. Toda outra luz é escuridão quando comparada com ela. 2. Nesta luz, encontramos descanso para a consciência. -Vemos Jesus, seu sangue, e o perfeito perdão que ele consegue. - Vemos sua perfeita justiça nos cobrindo, e fazendo-nos adequados diante de Deus. 3. Nesta luz achamos direção para o juízo. - Vemos o pecado, o amor, a providência, o futuro. em suas cores reais, e sabemos como agir no que se refere a eles. - Aprendemos a conhecer o caminho certo e o modo de agir sábio. -Descobrimos as armadilhas ocultas e começamos a evitá-las. 4. Nesta luz, encontramos deleite para a alma. - Nos propósitos do Senhor. "Predestinados para ser conformados à imagem de seu Filho."


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.