Page 1

Gis Creatio

O mundo que vemos e o mundo em que vivemos

Estรกtuas brasileiras


Referências Visuais Ultimamente, por conta do curso de desenho animado, estou sendo bombardeada por referências de pessoas famosas na área, livros, desenhos, seriados, filmes. Confesso que sou incapaz de gravar todos esses nomes. E provavelmente vai demorar até conseguir todos os livros indicados. Então o que vou listar aqui é um apanhado geral e torcer para que todos sejam realmente interessantes.

Acabei assistindo esse. Felizmente, pelo que todo mundo disse, assisti a uma versão não dublada já que uma das críticas mais duras se referem à dublagem. É uma história bonitinha com um roteiro sem grandes pretensões. Difícil entender por que todo mundo sempre se lembra dela. E aí, correndo o risco de ser lixada já que tanta gente gostou dos Vingadores... Mas para quem acompanhou toda a história do grupo em quadrinhos essa versão não ficou lá grande coisa. E me explica por que o Hulk fica tão bravo com a Viúva Negra e tão cooperativo quando a cidade é atacada?


FRAZETTA


Glen Keane


Nas páginas anteriores artistas que fazem a cabeça dos professores. Só por suas criações já da para ver que são feras. Aqui uma imagem de Memórias de uma Gueixa. Eu devo estar me tornando realmente “crica” mas por favor, aos q u e s ã o l e i to re s como eu, um pouco de simpatia. Este livro é realmente incrível e visualmente este filme é fabuloso. Tem uma fotografia esplendorosa. Mas essa “armadura” onde se ajusta toda história para o “padrão norte americano” realmente está conseguindo tornar toda história de cinema em um conjunto que conquista apenas visualmente. Será que é esse mesmo o futuro do cinema? Histórias mais ou menos narradas rendidas às novas t e c n o l o g i a s e a o deslumbramento visual?


Tim Sale


<Mauro Souza

Fotos tiradas no Niagaras Fall - Lado do Canadรก


Tendo uma inesperada benção celeste, em um único Sábado de sol após vários dias de frio invernal, saí para um programa de índio com algumas voluntárias. Objetivo, bater fotos para o livro A Princesa com Olhos de Gato. O local escolhido foi o parque do Ibirapuera onde, por sinal, metade da população paulistana decidiu ir no mesmo dia o que resultou em uma verdadeira saga em busca de uma vaga de estacionamento. Contando com uma fotografa, uma distraida auxiliar de fotografia e uma relutante princesa lá fomos atrás da inglória tarefa de encontrar espaços vazios para elaborar as fotos de princesa. Com alguma sorte posto as melhores imagens na próxima revista. Por enquanto, umas imagens de makingoff batidas com minha simplérrima cybershot.

Revista 10  

Estátuas brasileiras