Issuu on Google+

Proposta de Logomarca

Residencial Cidade Nova


Este material foi desenvolvido pela agĂŞncia Gi|Sindicato em agosto de 2010. Tel.: 38.3722-6905 Email: contato@gisindicato.com.br Site: www.gisindicato.com.br


Identidade Visual O que é Identidade Visual?

Objetivos da Identidade Visual

Identidade Visual é o conjunto dos elementos gráficos que representam determinada instituição, produto ou serviço. Compreende todo e qualquer material gráfico tangível ou não, que possua a imagem institucional. O uso correto da Identidade Visual garante a unidade da instituição e elimina ruídos na comunicação.

Estabelecer um panorama completo sobre a imagem institucional. Normalização do uso e disposição dos elementos organizacionais. Estabelecer padrões gráficos para uso nas mais diversas mídias. Fornecer medidas precisas para a construção dos elementos institucionais. Orientar parceiros sobre a importância da Identidade e sua uniformidade.

O que é um Manual de Identidade Visual

Benefícios do uso correto da Identidade Visual

A normalização e a aplicação da Identidade Visual são feitas através de um manual que organiza os elementos institucionais, especificando formatos, cores e regras que orientam todas as manifestações visuais da instituição. O manual é uma referência imediata para a utilização da marca e seu correto uso garante seus objetivos.

• • •

Imagem institucional preservada Reconhecimento da instituição Clareza e objetividade na comunicação da instituição

O valor da marca

“Marca é a soma intangível dos atributos de um produto ou empresa: seu nome, embalagem, preço, história, reputação e a maneira 1. A Identidade Visual é o maior patrimônio como eles são promovidos. A marca é tamda instituição. bém definida pelas impressões dos consu2. Ela é responsável pela identificação da midores sobre as pessoas que a usam, asinstituição em qualquer meio de aplica- sim como sua própria experiência pessoal.” ção. STRUNK, Gilberto Luiz 3. Sua fixação na meta dos clientes se faz através da uniformidade das aplicações. O ser humano não consome coisas, mas sím4. A uniformidade sugere força, organiza- bolos. Somos educados para procurar o que ção, competência, profissionalismo, den- está na moda, imitamos o comportamento tre outros valores que nos tempos atuais dos que são chamados “formadores de opie com o mercado cada vez mais compe- nião”, assim, para firmar-se no mercado, uma titivo são essenciais. marca deve fazer parte da personalidade de quem a consome, proporcionando ao seu Como Usar possuidor as três principais conquistas: Vendas, lealdade do consumidor e lucro. Para o uso de qualquer material que contenha a marca ou forneça suporte para a instituição deve-se seguir atentamente as regras contidas neste manual de Identidade Visual.

A importância da Identidade Visual

3 _ Manual de Identidade Visual Residencial Cidade Nova


A Marca

A criação da identidade visual do Residencial Cidade Nova tem como objetivo reforçar o trabalho da empresa de desenvolver e executar projetos residenciais para determinado segmento social. A intenção inicial é reposicionar a empresa no mercado de imóveis de Curvelo e região. Para isso, buscou-se modernizar a marca da empresa, através de um logotipo que emprega uma tipografia atual aliada à simplicidade dos símbolos gráficos. Nesse sentido, foram desenvolvidos dois modelos de marca que consiste em agregar ao nome da empresa o seu benefício primordial, no caso, o de habitação.

5a _ Manual de Identidade Visual Residencial Drograria Cidade Niquelina Nova


CIDADE R

E

S

I

D

E


E NOVA

E

N

C

I

A

L

7 _ Manual de Identidade Visual Residencial Cidade Nova


Defesa da Marca O projeto de criação da identidade visual do equilíbrio e traga essência humana à aquisiResidencial Cidade Nova representa não só ção de um novo imóvel. o conceito de habitação, mas também o de O estilo de fonte utilizado acompanha este sustentabilidade e integração. ideal de fortaleza, pois a serifa (pequenos A nova logo tem como principal referência traços e prolongamentos que ocorrem no o símbolo gráfico representado pelo con- fim das hastes das letras) além de facilitar torno de um bloco de prédio. A resistência a percepção de leitura (tendem a guiar o da estrutura física foi quebrada pelo dese- olhar através do texto) compõe um estilo nho de uma árvore estilizada que evidencia rebuscado que remete à época de realeza. a vida e a harmonia com o meio ambiente. Além disso, a simbologia da árvore é natu- As fontes lineares e retas representam a ralmente caracterizada pelo crescimento, modernidade das construções e foram emexuberância, fertilidade, estabilidade e re- pregadas na palavra residencial. Os tons de verde mais uma vez foram intencionais, pois sistência. transmitem conforto e remetem a proximiOs tons de verde foram definidos partindo- dade das relações humanas com a natureza. se do princípio de que esta cor nos proporciona equilíbrio interior e ainda causa con- Dessa forma, fica evidente o trabalho de resforto e relaxamento. Estas são condições ponsabilidade ambiental da empresa, uma primordiais quando se conquista o sonho vez que o conceito de sustentabilidade foi da casa própria. O tom de dourado empre- empregado em todo o projeto habitacional. gado na fonte reflete a riqueza e a realeza. A intenção é que o verde da árvore unido ao tom de dourado da fonte mantenham um

CIDADE NOVA R

E

S

I

D

E

N

C

I

A

L

9 _ Manual de Identidade Visual Residencial Cidade Nova


Proposta de Logomarca - Residencial Cidade Nova