Page 1

COMO CRIAR SEU

PRIMEIRO E-BOOK E VENDÊ-LO TODOS OS DIAS PELA INTERNET UTILIZANDO

FACEBOOK E INSTAGRAM

// 1


introdução parte 1 | criação do ebook a) Escolha do tema do seu e-book - google trends - google planner b) público alvo c) título do e-book D) análise da concorrência E) conteúdo F) redação e edição G) diagramação h) considerações finais parte 2 | criação do sistema de vendas online a) páginas de venda b) campanhas de anúncios c) gateway de pagamento D) canal de relacionamento com o cliente conclusão

3 5 5 6 11 13 14 15 19 20 21 22 23 24 26 29 31 33

Clique para ir até a página ou ter acesso ao conteúdo. 2 //


Neste manual digital você vai aprender, de forma bem prática, como criar o seu primeiro e-book e vendê-lo todos os dias pela internet utilizando apenas Facebook e Instagram.

Aqui está como dividiremos o conteúdo desse material: Na primeira parte deste e-book eu vou ensiná-lo a criar o seu primeiro e-book do absoluto zero, mesmo que você não tenha nenhum negócio ou nunca tenha escrito um parágrafo na sua vida; Na segunda parte eu vou mostrar como você poderá vender o seu e-book todos os dias pela internet usando o gerenciador de negócios do Facebook, a ferramenta mais incrível que eu já conheci para vendas de produtos online. O método que estou prestes a compartilhar com você é o mesmo que eu adotei para a criação e venda deste e-book que você tem em mãos neste momento. Essa mesma estratégia tem trazido resultados super positivos com retorno sobre o investimento (ROI) de mais de 150% ao mês.

// 3


Em um caso específico o retorno sobre o investimento chegou a 2,04 (204%) no primeiro mês completo de vendas, ou seja, o valor investido no marketing digital do e-book foi recuperado e duplicado em apenas um mês. Isso significa um lucro de mais de 100% sobre o valor investido. Veja as imagens abaixo.

A partir de agora, você poderá pegar tudo que aprendi durante os últimos anos e fazer por conta própria o seu primeiro e-book, vendê-lo na internet e, quem sabe, tornar este pequeno empreendimento em um negócio de verdade como muitos já fizeram.

Então, vamos ao que interessa. Desligue o celular, encontre um lugar onde você se sinta inspirado e comece a leitura, pois o que eu tenho para compartilhar com você agora irá mudar totalmente o rumo da sua vida. 4 //


parte 1 Criar um e-book é mais fácil do que você pode pensar neste momento. De tanto errar e acertar aprendi um passo a passo muito simples e agora te ensinarei todos os atalhos que demorei mais de quatro anos (e muito dinheiro) para aprender. Se você seguir esses passos você poderá criar o seu próprio e-book em menos de 30 dias e no mês seguinte já começar a faturar com ele. Pode crer... É possível e eu ajudarei você nessa sua nova jornada empreendedora. Vamos ao primeiro passo:

a) Escolha do tema do seu e-book Eu me arriscaria em dizer que a definição do tema é a fase mais importante e crucial para o sucesso do seu novo e-book. Prometi ser prático, então, serei direto em sugerir que o tema reflita algo de seu maior interesse. Um assunto que desperte uma sensação de felicidade quando você pensa a respeito. Algo que você faria (ou faz) mesmo sem receber nenhum retorno financeiro por isso. Talvez um hobby ou um sonho de criança. Alguma habilidade que só você sabe que possui. Você não precisa ser um expert e muito menos ter alguma formação no assunto. Inclusive pode ser algo que você não saiba nada a respeito, mas que sonha em saber e está disposto a enfrentar esse desafio. Se você acha que a vida poderia ser mais justa com você e tem pedido e rezado por uma grande oportunidade que mudaria a sua vida drasticamente em direção aos seus melhores sonhos.

aqui está ela! Faça um bom proveito deste momento. // 5


Aqui está o que você precisa fazer agora. Você irá escolher alguns temas que gostaria de compartilhar com seus leitores. E aqui vai uma dica. É bem provável que você já tenha passado por algumas dificuldades na vida, esse seria o momento de agradecer por elas, pois são das maiores dificuldades que nascem as melhores soluções. Pense nos momentos mais complicados da sua vida e como você conseguiu superá-los. Acredite, neste momento existem milhares de pessoas passando pelos mesmos problemas sem saber o que fazer. Vamos lá, coloque-se na posição de alguém que possui um grande problema. Vamos supor que esta pessoa precise de uma renda extra para cobrir os gastos da família ou que ela tenha um sonho de criar o seu próprio negócio, pois não aguenta mais trabalhar para os outros. O fato é que essa pessoa não sabe como resolver essa situação. Ela não possui tempo para procurar e assumir um segundo emprego ou não possui dinheiro suficiente para largar o emprego atual e abrir um novo negócio. Você acha que ela compraria um material que explicasse exatamente o que ela precisa fazer para superar essa dificuldade por apenas alguns reais? Eu tenho certeza que sim. Você e eu somos a prova viva que essa estratégia realmente funciona. Agora escolha de três a cinco temas e vamos para o próximo passo. Nele eu vou te ensinar como escolher o tema ganhador e validá-lo utilizando o Google.

- google trends Feito isso vamos analisar o potencial do mercado no que diz respeito aos temas escolhidos. Use o Google Trends para analisar a tendência de interesse das pessoas em cada um dos temas escolhidos. O Google Trends é uma ferramenta gratuita do Google que mostra a tendência das palavras-chave utilizadas pelas pessoas ao usarem o Google para procurar por algo.

6 //


Com esta ferramenta você conseguirá saber se o tema do seu e-book está em alta e qual será a tendência do interesse das pessoas nesse tema em um futuro próximo. Para utilizar o Google Trends siga as seguintes instruções: Acesse: https://trends.google.com.br Digite separadamente as palavras-chave dos temas escolhidos. Digamos que um dos temas que você escolheu seja “hambúrguer gourmet”, então você pode digitar a palavra-chave: “hambúrguer gourmet” e analisar qual popularidade desse assunto no passado recente (5 anos) e projetar para um futuro próximo.

// 7


Vamos fazer um experimento. Digamos que o tema escolhido tenha sido mesmo “hambúrguer gourmet”. Então vamos procurar por “hambúrguer gourmet” no Google Trends. Veja a busca na imagem abaixo:

8 //


O topo da imagem está o gráfico que ilustra a popularidade desse tema nos últimos 5 anos. Como você pode ver, o ponto de maior popularidade do tema “hambúrguer gourmet” foi no final de 2017 e de lá para cá só caiu e tenderá a cair nos próximos meses. O que indica que esse tema não seria uma boa escolha. O próximo passo será buscar temas semelhantes. Observe na imagem acima onde coloquei algumas setas vermelhas apontando para as “Consultas relacionadas”. São as primeiras dicas de popularidade do tema relacionado com a sua busca inicial. Use esses novos temas (palavras-chave) para comparar com o primeiro tema escolhido como mostro na imagem ao lado.

// 9


Observe que o gráfico AMARELO, apesar de não possuir a maior popularidade entre as quatro palavras, está numa crescente que indica que passará a popularidade do gráfico em VERMELHO, que já está estável há alguns anos. Eu apostaria na reformulação do tema, de “hambúrguer gourmet” para “hambúrguer artesanal”. Inclusive eu poderia continuar buscando novas palavras-chave para comparar até encontrar uma que possua um gráfico com uma curva crescente mais inclinada que a busca anterior. Não existe segredo e também não existem fórmulas mágicas. Basta você fazer seu dever de casa que encontrará o caminho.

VAMOS AO PRÓXIMO PASSO 10 //


- google planner Agora que você entendeu como usar o Google Trends, você irá usar o Planejador de Palavras-Chave do Google para saber o volume de busca do seu novo tema/palavra-chave “hambúrguer artesanal”.

Antes de prosseguir, eu gostaria de fazer uma pequena observação. Existem inúmeras técnicas e ferramentas que você pode utilizar para identificar o melhor tema para o seu e-book. Estas técnicas que estou compartilhando como você são técnicas que eu uso e da forma como eu uso, o que não significa que seja a mais correta. Enquanto o Google Trends nos mostra a tendência do interesse das pessoas em qualquer tema, o Google Planner mostra o volume de busca desse tema no buscador do Google. Ou seja, ele informa quantas vezes as palavras-chave relacionadas com o seu tema são procuradas mensalmente no Google. Em outras palavras, o Google Planner indica o tamanho potencial do seu mercado, ou seja, a quantidade de pessoas que provavelmente possuam o problema que o seu e-book se propõe a revolver. Vamos para a parte prática:

1 2 3 4 5

Acesse https://adwords.google.com.br Crie uma conta; Vá em Ferramentas; Clique em “Planejador de palavras-chave”; Faça a busca pela sua palavra-chave (tema);

Veja a imagem abaixo e analise os dados comigo:

// 11


Média de pesquisas mensais de 10 mil – 100 mil e concorrência BAIXA. Bastante procura com pouca concorrência, seria um assunto no qual eu seguiria em frente para escolher como tema do meu primeiro e-book caso minha paixão fosse cozinhar. Eu já fico entusiasmado só em olhar para estes números. Fico imaginando a imensidão de oportunidades que temos bem em frente dos nossos olhos. Infelizmente são poucos os que estão dispostos a pagar o preço por uma vida de sucesso e plenitude, mas são muitos os que gostam de reclamar de falta de oportunidade. Seguimos para o SEU próximo passo.

ok, tempo pro café. 3... 2... 1... 12 //


B) público alvo Bom, espero que até aqui você já tenha escolhido o tema definitivo do seu e-book. Agora vamos identificar o seu público consumidor. Quem possui as dores que você irá ajudar a solucionar através do seu e-book? Para quem o seu e-book será escrito? Quem será a pessoa mais interessada em ler e aprender com o seu e-book? Pois bem, responda agora para qual público você gostaria de vender seu conhecimento. Idade, Sexo, Hábitos, Sonhos e Medos. Para o exemplo anterior, podemos considerar inicialmente que o público-alvo seria o seguinte:

“Homem entre 25 e 45 anos que gosta de convidar e receber os amigos em casa para assar churrasco e tomar cerveja. Apesar de gostar muito de churrasco ele gostaria de experimentar e fazer outros pratos, mas tem medo de fazer algo muito diferente do que ele já está habituado (churrasco) e correr o risco do pessoal não gostar. Ele também gostaria de incluir as esposas dos amigos, que não são tão chegadas em churrasco.”

O que você me diz? Fazer hambúrguer artesanal na brasa talvez seja uma boa opção para ele? Definitivamente sim. Lembre-se: quanto mais rica em detalhes for a descrição do seu públicoalvo, melhor será sua comunicação e consequentemente melhores serão suas vendas. Mesmo que no futuro você perceba que não era exatamente esse seu público, tudo precisa de um começo. O importante é que você saiba com quem está falando e quem está lendo seu livro. Com o conjunto de informações que coletamos até o momento, já podemos criar o título do seu primeiro e-book. Vamos lá. // 13


C) título do e-book Quero compartilhar com você 5 fórmulas para a criação de títulos atraentes. Essas fórmulas irão ajudá-lo a criar títulos poderosos para atrair a atenção do seu leitor.

Fórmula do Benefício: [Frase de Impacto] + [Benefício] + [Tempo] - [Objeção] O único método de fazer hamburguer artesanal em menos de 15 minutos, mesmo que você seja iniciante. Fórmula de “Tudo Sobre”: [Indicador de totalidade] + [Benefício] Tudo o que você precisa saber para fazer hamburguer artesanal em casa. Fórmula de Facilidade: [Indicador de Facilidade] + [Benefício] O passo a passo para fazer hamburguer artesanal em casa. Fórmula de “Como Fazer”: [Como] + [Benefício] + [Tempo] - [Objeção] Como fazer um hamburguer artesanal em menos de 15 minutos sem ser um chefe gourmet. Fórmula “O segredo”: [Palavra de descoberta] + [Atividade relacionada com a dor] Descubra os segredos dos chefes de cozinha que são experts em fazer hamburguer artesanal em casa.

14 //


D) análise da concorrência Vamos lá, estamos quase finalizando a produção do seu primeiro e-book e logo mais te apresentarei como você poderá vendê-lo todos os dias pela internet utilizando o Facebook e o Instagram. Mas agora vamos voltar ao desenvolvimento do seu manual digital. Como toda boa cartilha manda, não é sábio entrar em um mercado sem conhecê-lo, certo? Precisamos conhecer o terreno onde iremos pisar e saber quem está pisando nele junto com você. Identifique quais são os players do seu mercado, ou seja, as pessoas ou empresas que vendem alguma coisa para o mesmo público que você escolheu para vender seu e-book. Conheça seus sites, seus produtos, seus conteúdos, suas mídias sociais e tudo mais que você conseguir encontrar sobre eles e seu posicionamento online. Para isso, você irá utilizar uma ferramenta chamada SEMrush, uma ferramenta de análise de tráfego concorrente do Google, mas que permite identificar os concorrentes online que utilizam a mesma palavra-chave (tema) que você escolheu. Vamos, mais uma vez, utilizar nosso exemplo “hambúrguer artesanal”.

1 2 3 4

Acesse https://www.semrush.com Digite sua palavra-chave no campo Selecione o país da busca Clique em “Start Now” (você pode alterar o idioma no canto superior direito da tela)

// 15


Esta ferramenta ajudará você a encontrar seus principais concorrentes digitais. Com esta valiosa informação nas mãos, você só precisará estudá-los e aprender com seus erros e acertos. Faça uma lista de concorrentes seguindo os passos da imagem abaixo:

16 //


Eu sempre consumo o conteúdo dos meus concorrentes sejam eles gratuitos ou pagos. Assim compreendo suas estratégias de venda e ainda estudo seu conteúdo. Você não precisa comprar todos os produtos de todos os seus concorrentes. Compre apenas alguns mais baratos, pois é aqui que reside uma grande oportunidade. Essa oportunidade passa despercebida aos olhos menos treinados, mas me fez entender como me destacar nesse mercado de vendas online. Como você perceberá, a qualidade dos produtos da sua concorrência aumentará conforme o preço dos mesmos, ou seja, quanto melhor o produto maior será seu preço. Você pode estar pensando que isso é óbvio, não é mesmo? Pois é exatamente isso que a maioria das pessoas normalmente pensa. Estamos acostumados com associações do tipo: “o barato sai caro”, “se é caro deve ser bom”, “quanto mais caro melhor o produto” e por isso já esperamos que produtos baratos não sejam tão bons quanto os produtos mais caros.

// 17


Logo, nossa expectativa sobre o produto barato costuma ser bem baixa. Mas o que poucos sabem é que podemos usar esse “gatilho mental”, o gatilho da proporcionalidade, e usá-lo a nosso favor. Quer saber como? Fazendo uma “engenharia reversa”. Como este e-book pode vir a ser um produto de entrada para o seu negócio, ou seja, ele pode ser uma forma de atrair potenciais clientes para um serviço de consultoria, por exemplo, ele precisa ser uma oferta irresistível. Uma oferta irresistível é quando o potencial comprador do seu e-book olha para o seu anúncio, entende os benefícios do produto e quando olha para o preço não acredita que você está cobrando tão pouco por algo de tanto valor. Mas o que queremos mesmo é que ele compre seu e-book e depois de ler pense da seguinte forma:

Nossa, se esse e-book de R$9,90 já me ajudou a economizar R$890, imagina o quanto a sua consultoria, onde ele cobra R$190/hora, poderá ajudar a minha empresa a crescer ainda mais. Seu produto precisa ser tão bom e tão barato que deve causar uma reação como esta ou não será uma oferta irresistível. E eu irei ajudá-lo a fazer isso. Vou ensinar um teste bem simples para você saber quando sua oferta for realmente irresistível. Explique para a sua esposa ou seu marido que você irá produzir um livro digital e que ele ficará tão bom que você poderia vendê-lo por 100 reais se quisesse. Quando estiver pronto, dê o e-book para ele (ou ela) ler. Se ela (ou ele) achar que R$100 é realmente um bom valor ou que você poderia até vendê-lo por um pouco mais, diga que você venderá por apenas R$10. Aguarde a sua reação (risos). Se a reação for um grande susto, parabéns, seu e-book possui uma oferta irresistível.

SIGA EM FRENTE 18 //


E) conteúdo Como você pode perceber até o momento ainda não existe nenhum e-book, apenas muito estudo. Mas chegou o momento de começar a escrevê-lo de fato. Utilize todas as informações que você colheu ao longo destes últimos dias e elabore um texto de 6000-9000 palavras com suas melhores dicas sobre o assunto escolhido. Sinta-se livre para usar trechos de textos encontrados na internet como PDFs, blogs, vídeos e etc. A ideia é reunir o máximo de informação sobre o assunto para depois reescrevê-lo com as suas palavras. Lembre-se que você não está criando nada de novo, você está dedicando seu tempo para melhorar a forma como essa informação, que já existe, chegará até o público de destino. Se você usar referências bibliográficas, garanta que as mesmas estejam em algum lugar do seu e-book, ok?

// 19


F) redação e edição Depois que o seu conteúdo estiver pronto, você irá em busca de um redator experiente para reescrever seu texto do início ao fim e um editor qualificado para fazer a revisão ortográfica, além de torná-lo mais agradável para leitura. Se você está se questionando onde encontrará um redator e quanto precisará investir para contratar um serviço como este, fique tranquilo(a). Agora vou explicar exatamente o que você deve fazer para encontrar um bom redator e um bom editor com o melhor custo benefício para você. E se você seguir esses passos você ainda ganhará 20U$ de bônus para utilizar na sua primeira contratação pelo Workana, um site de freelancers que utilizo para contratar profissionais altamente qualificadas para os meus projetos - e aconselho que você faça o mesmo. São, em sua maioria, profissionais autônomos que possuem suas próprias empresas e dão toda garantia e segurança de que não haverá nenhum vínculo empregatício com você. Além de o Workana ser uma plataforma super confiável, que intermedia toda transação financeira de maneira simples e prática. Siga estes passos para se cadastrar no Workana e contratar seus profissionais:

1 2 3 4

Acesse o link (somente se você usar esse link receberá o bônus de 20 dólares) https://goo.gl/zARJTs Faça o cadastro gratuito Siga as orientações da plataforma para a contratação do freelancer (profissional autônomo)

Não quero evoluir muito no que refere à contratação dos freelancers porque a própria plataforma do Workana dá todo esse suporte. Contudo, ao final da primeira seção deste e-book, eu vou fazer algumas considerações importantes na hora de contratar estes profissionais de forma segura.

20 //


G) diagramação Faça o mesmo processo descrito na seção anterior para contratar um designer para realizar o trabalho de criação da capa e diagramação do seu novo e-book.

// 21


H) considerações finais Siga estas dicas para aumentar as chances de sucesso em suas negociações com os profissionais autônomos do Workana. Faça uma descrição detalhada sobre o assunto do seu e-book de maneira que os profissionais possam saber exatamente o que ele aborda antes mesmo de aceitar a vaga que você está abrindo. Isso evitará perda de tempo entrevistando pessoas que não atendem suas expectativas. Descreva o seu público-alvo com detalhes. Desta maneira os freelancers terão mais informações sobre quem você quer atingir com seu e-book e trabalharão com este foco em mente. Informe o valor máximo que você está disposto a pagar antes de publicar uma vaga. O Workana permite que você defina a faixa de valores que você está disposto a pagar pelos serviços contratados. Comece oferecendo baixo e analise as propostas. Verifique o perfil do profissional. O Workana também permite que você analise o perfil do candidato à sua vaga. Lá você encontrará seus trabalhos anteriores e uma pontuação que indica a popularidade do profissional, com depoimentos de ex-clientes e outras informações importantes sobre ele. Digamos que você esteja em dúvida entre dois profissionais e não saiba quem escolher. Eu sugiro contratar os dois e escolher o melhor trabalho e, ainda, faria mais uma revisão para integrar o melhor dos dois conteúdos. Você também pode fazer um teste pedindo para eles escreverem algumas páginas do seu e-book se forem redatores, ou fazerem uma ideia de capa caso sejam designers. Use a criatividade para negociar a criação do SEU e-book.

22 //


parte 2

Criação do Sistema de Vendas Online

Você já aprendeu como criar o seu primeiro e-book e agora, nesta segunda parte do livro, aprenderá como criar um sistema de vendas para ele. Este sistema online e totalmente automatizado trabalhará 24 horas por dia, sete dias por semana, 30 dias por mês, vendendo o seu produto até mesmo enquanto você dorme. O melhor dessa técnica que estou prestes a compartilhar agora é que você não precisa saber nada sobre criação de site, marketing digital, campanhas de anúncios, sistemas de pagamento, cobrança, atendimento… NADA! Você aprenderá a forma como eu faço tudo isso neste e-book. Mas antes de você começar a receber mensagens de “venda realizada” a todo o momento no seu celular, o seu sistema de vendas precisa ser criado e é nisso que você deve focar agora.

sendo assim, separei nosso conteúdo em: Páginas de vendas Você saberá como criar uma página de vendas com alta taxa de conversão.

Campanhas de anúncios Você saberá como criar suas próprias campanhas de anúncios do absoluto zero utilizando o Facebook e Instagram.

Sistemas de pagamento Vou te mostrar os dois sistemas de pagamento que utilizo e que você poderá utilizar sem nenhum custo.

Canal de relacionamento Você conhecerá um sistema de atendimento via Whatsapp que utilizo para aumentar as vendas.

Vender um livro todos os dias pela internet não é uma tarefa simples e muito menos fácil, mas é possível. Se eu consegui, você também consegue. Basta seguir exatamente esse passo a passo e manter o foco no seu objetivo. Eu tenho certeza que você conseguirá. Não desista! A colheita virá caso sejas resiliente e saibas aprender com seus erros e acertos. // 23


Vamos lá! Você fez um belo trabalho, está com seu e-book pronto… Mas e agora? Agora você vai aprender como vendê-lo todos os dias pela internet utilizando o Facebook e Instagram, através de um sistema automatizado de vendas online.

a) páginas de venda A primeira coisa que você precisará fazer será colocar o livro na prateleira da sua loja. E na internet, assim como seu livro é um e-book, a sua loja é um uma página. De fato existem inúmeras e diferentes formas de fazer a mesma coisa, esta é apenas a forma como eu faço. Por isso sugiro fortemente que você siga este modelo e depois, com o tempo, faça as suas alterações. Lista das páginas de vendas que você precisará criar:

Página principal É a página onde você apresentará seu e-book. Nela você descreverá a sua proposta de valor, o conteúdo, mostrará os benefícios para o leitor, as formas de pagamento e mais algumas informações.

Página de pagamento realizado

É a página para onde o cliente será redirecionado após realizar o pagamento.

Página de download É a página onde seus clientes poderão realizar o download do seu e-book, de forma segura, para seus dispositivos ou até mesmo para impressão.

Página de cancelamento É a página para onde a pessoa é redirecionada quando abandona o carrinho e desiste de realizar a compra.

Página de login É a página onde seu cliente poderá acessar o e-book sempre que precisar fazer um novo download. 24 //


No vídeo abaixo você aprenderá como criar sua loja online, ou seja, suas páginas na internet utilizando o WordPress, uma plataforma de criação de blog, sites e páginas.

LINK PARA A VÍDEO-AULA Mas antes de iniciar esse processo, você precisará de um endereço (domínio) na web, como, por exemplo: www.hamburguerartesanal.com.br. Caso você ainda não tenha um domínio, não se preocupe, eu disponibilizei um bônus na sua área de membros que chama “Como comprar um domínio para a sua página de vendas”. Esse bônus mostrará para você como criar seu próprio domínio e como instalar o Wordpress nele. Faça isso agora e retorne para assistir o vídeo.

// 25


b) campanhas de anúncios Da mesma forma como possuo uma metodologia para a criação de páginas de vendas, também possuo uma metodologia para atrair potenciais clientes para elas. Neste capítulo você aprenderá como funciona a ferramenta de compra de tráfego online mais poderosa e fabulosa de todos os tempos, o Facebook. Se você é um desses que pensa que o Facebook já era, está redondamente enganado. O poderoso Facebook só está começando. Caso você esteja pensando que estou exagerando um pouco, me ofereço a tentar mudar a ideia que você tem em relação ao Facebook. Talvez você esteja olhando para o Facebook apenas pela perspectiva de usuário, como uma mídia social que você utiliza para se atualizar e conversar com os amigos. E está tudo bem, é assim que a maioria das pessoas vê e utiliza o Facebook, mas essa plataforma está anos luz na frente disso. Por trás desse “joguinho de imagens” existe uma poderosa ferramenta de big data coletando todas as informações a respeito do seu comportamento dentro e fora dela.

26 //


Isso mesmo, não importa se você está dentro do Facebook ou navegando fora dele. Ele sabe TUDO o que você faz na internet. O poderoso Facebook sabe sobre seus principais interesses, sabe onde você mora, sabe quem são seus amigos e o que eles fazem, sabe se você compra pela internet, sabe sua idade, conhece seus hábitos e sabe suas preferências, sabe onde você foi ou vai e, por mais incrível que isso possa parecer, ele sabe quanto você ganha, quanto você possui de patrimônio e muito mais. Isso tudo porque o Facebook tem uma parceria com a Experian. Abaixo coloquei a descrição desta empresa no wikipedia em 10 de Março de 2018.

Experian plc é uma empresa multinacional de gestão de informações e bancos de dados com operação em 44 países. A companhia emprega atualmente 17 mil colaboradores e tem sua sede corporativa em Dublin (Irlanda) e operacional em Nottingham (Reino Unido), Costa Mesa (Califórnia, EUA) e São Paulo (Brasil)... Fornece informações sobre análise de crédito e consumo. No Brasil, o grupo Experian comprou a Serasa, maior empresa do ramo, por 1,2 bilhão de dólares em 2007.[4] Opa, opa, opa... Você está querendo me dizer que o Facebook tem parceria com o Serasa? O maior senso de informações de crédito do Brasil? Sim. Eles sabem se você não pagou a conta de luz do mês passado (risos!). Além disso, o Facebook comprou o Instagram (em alta) e o Whatsapp que está entrando em uma fase sem precedentes na história da revolução tecnológica, mas isso é assunto para outro momento. Agora imagine se você pudesse aprender uma forma de entregar a oferta de venda do seu produto diretamente para as pessoas que tem maiores chances de comprá-lo? // 27


Imagine se você pudesse falar para um robô tudo o que você sabe sobre seu potencial cliente e ele, imediatamente, começasse a procurar por eles e ainda aprendesse com o tempo, até encontrar o seu perfil de cliente ideal para o seu produto? O algoritmo do Facebook opera de forma que ele aprende com o comportamento das pessoas que realizam ações dentro e fora dele. Ou seja, sempre que ele identifica um padrão de comportamento, classifica para usar essa informação na próxima tomada de decisão, neste caso, na hora de escolher para quem ele entregará seu anúncio. Então, ele está, a todo o momento, coletando dados e os usando como fonte de informação para suas futuras tomadas de decisão. Com o tempo e com o máximo de informações em seu banco de dados ele saberá, através dos padrões de comportamento das pessoas, quem tem maior potencial para comprar de você.

SIMPLESMENTE INCRÍVEL Na vídeo-aula abaixo você irá aprender do zero como criar uma conta no Facebook Business, como configurá-la, como criar suas listas de potenciais clientes e como criar suas primeiras campanhas de anúncios para começar a trazer potenciais clientes para a sua loja online. Clique no link abaixo e assista agora mesmo!

link para a vídeo aula 02

28 //


c) gateway de pagamento O gateway de pagamento é um sistema online que realiza a intermediação financeira entre as duas partes, ou seja, ele recebe as informações de pagamento do seu cliente, como dados do cartão de crédito, e repassa para operadora que, por sua vez, autoriza o depósito do dinheiro na sua conta sem que você precise da intermediação de um banco para isso. Além de ser muito mais seguro para o seu cliente que não precisará colocar os dados do cartão de crédito no seu site. Existem vários sistemas de pagamentos, mas eu utilizo apenas dois: Paypal e Pagseguro.

paypal Por ser mais fácil de integrar com o sistema de criação de páginas que utilizo e por ser internacionalmente conhecido (explicarei em breve como fazer isso);

pagseguro Por ser o mais popular entre os brasileiros, ter maior credibilidade, além de possuir taxas menores. Na vídeo-aula abaixo você aprenderá a criar uma conta no Paypal e Pagseguro e como integrá-las com sua página de vendas. Assista ao vídeo agora!

link para a vídeo aula

// 29


D) canal de relacionamento com o cliente Se existe algo que eu considero uma das coisas mais importantes no processo de vendas, seja online ou off-line, é a comunicação. O processo de comunicação entre você e seu cliente precisa estar redondo. É vital para as suas vendas que você entenda profundamente os problemas, dores, sonhos e anseios dos seus potenciais clientes. Através de um canal de comunicação eficiente e com a estratégia certa, você poderá aproximar-se do seu cliente e entender cada vez mais como seu produto poderá ajudá-lo. Esse entendimento deve resultar em alterações na forma como você apresenta e vende seu produto. São aprendizados importantes para o crescimento do seu negócio. Contratar uma ferramenta para fazer esse processo de atendimento online é uma boa opção, pois existem diversas novas soluções no mercado que auxiliam o empreendedor na comunicação com o cliente, principalmente através de site, mas eu uso o Whatsapp. É gratuito e todo mundo usa. Simples assim. Na vídeo-aula abaixo você aprenderá como integrar o Whatsapp nas suas páginas de venda de maneira que, com apenas um clique, seu cliente já possa abrir um chat com você, sem precisar adicionar seu número na agenda do celular dele. O legal é que você pode responder quando puder, não precisa ficar com o celular 24 horas por dia. E com a opção de abrir o Whatsapp no seu computador, fica tudo mais fácil. Assista ao vídeo abaixo agora mesmo.

link para a vídeo aula 04

30 //


conclusão Parabéns, se você fez tudo direitinho conforme expliquei neste e-book, você já deve estar pronto para lucrar todos os dias com as vendas do seu primeiro e-book. Caso as coisas não estejam funcionando como o esperado, estude mais um pouco o conteúdo deste e-book e das vídeo-aulas e ajuste seu sistema de vendas até atingir seu objetivo de vender todos os dias. Não pare enquanto não conseguir! Tudo isso que você aprendeu até aqui é somente a ponta do iceberg no mundo das vendas de produtos pela internet. É o que eu chamo de funil de aquisição. Uma forma de atrair potenciais clientes de produtos de maior valor agregado. Talvez você fique um pouco confuso agora, mas o principal objetivo da criação deste e-book não é apenas ganhar dinheiro com a venda dele, mas algo muito maior do que isso. O principal objetivo para a criação do seu e-book, mesmo que você não saiba, é subsidiar a construção de uma lista de potenciais clientes para que você possa criar e vender produtos mais caros. Isso mesmo! Agora você tem em mãos um ativo que irá gerar os recursos financeiros que você precisa para construir um negócio digital de verdade. Esse é o momento de pular fora da corrida dos ratos*.[U5] Essa é a metodologia certa para você começar um negócio do zero sem ter que investir praticamente nada de dinheiro, pois a venda do seu e-book trará o fluxo financeiro que você precisa para criar seu próprio negócio.

// 31


Além disso, conheça abaixo os efeitos colaterais da implementação desta metodologia para a sua reputação: Aumento da sua autoridade

Convites para fazer parcerias em negócios

Aumento de seguidores

Recursos financeiros para investir na criação de outros produtos

As pessoas pedirão para trabalhar com você

Recursos financeiros para atingir mais pessoas

Convites para participar de palestras

E MUITO MAIS Talvez você esteja se perguntando, “ok, e agora? O que eu faço?” Bem, você possui um produto de altíssimo valor agregado em mãos, SEU E-BOOK, além de um processo de vendas automático que funcionará até mesmo enquanto você dorme. Agora você tem duas opções: ou continua vendendo apenas o seu e-book ou você pode pensar grande, criar produtos mais caros e vendê-los para as mesmas pessoas que compraram o seu e-book, sem precisar reinvestir em marketing para atrair mais compradores.

A ESCOLHA É SUA! 32 //


Mas, se por outro lado, você achar que tudo isso parece muito complicado ou que você não tem tempo e nem paciência para fazer tudo isso sozinho, você precisa de algo mais assertivo. Estou selecionando empreendedores para acompanhar e orientar durante todo processo de criação do seu e-book e sistema de vendas automático. Caso você esteja interessado em receber minhas orientações diretas para criar seu primeiro e-book e vende-lo todos os dias pela internet, basta clicar no link abaixo e preencher o formulário de pré-inscrição.

LINK PARA O FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO Você receberá um e-mail com todas as informações de como isso funcionará. Espero que esse conteúdo atinja o máximo de pessoas possível, pois acredito que o empreendedorismo tem a força para resolver 100% dos problemas existentes no mundo. Um forte abraço e até a próxima!

LUCAS CUNHA @lucasvargascunha lucas@pmodigital.com.br

// 33

Como criar seu primeiro ebook  
Como criar seu primeiro ebook  
Advertisement