Page 1

Crianças de todas as idades precisam ser incentivadas a praticar ANUNCIO | 01 atividades físicas, aconselha Personal Trainer Pág 05

r

Líder Empresarial, Santo Biazutti conta trajetória e metas para o futuro Pág 08

ES 24 HORAS

EDIÇÃO Nº 01 | ANO 1 | AGOSTO DE 2018

@giroes24horas

Capixaba traz moda praia do Mediterrâneo para o Brasil 2º Expo Noivas Serra acontece em setembro com várias novidades Pág 03

Novo condomínio-clube na  Serra fará parte do Programa Minha Casa Minha Vida Pág 03

Foto: Dolce Mare | Vestido Divulgação

Pág 07

Roupa Nova em noite de hits Pág 09

Solar das Conchas requinte e modernidade em Santa Cruz, Aracruz No local os hóspedes tem a oportunidade de conviver com a natureza sem abrir mão do conforto Pág 02


Pág 02 | GES24H

Solar das Conchas requinte e modernidade em Santa Cruz, Aracruz

A

Pousada Solar das Conchas, localizada na praia de Santa Cruz em Aracruz, estado do Espírito Santo oferece a você a oportunidade de conviver com a natureza sem abrir mão do conforto, tranquilidade, lazer e serviços de qualidade sem pagar muito por isso! Cada detalhe foi criado, pensando em lhe oferecer um ambiente familiar, harmônico e descontraído. “Nossos hóspedes desfrutam de um delicioso café da manhã com diversos sabores, frutas da estação, sucos frescos e produtos caseiros para começar bem o dia”, relata Denise Amorim, proprietária da pousada.

Limpeza e organização são os pontos fortes do Solar da Conchas, o que chama ainda mais a atenção dos turistas que se hospedam na pousada. “Esse é nosso ponto forte. É indispensável para nossos clientes, pois essa é uma das nossas marcas”, relata Denise. Com uma área de lazer completa a Pousada Solar das Conchas conta com piscina coberta, mesas de sinuca e também esteira e bicicleta, para quem quer manter a forma e mesclar descanso e exercícios.

A Pousada Solar das Conchas também está disponível para eventos corporativos, hospedagem empresarial e familiar. Reservas pelo telefone: +55 (27) 3250.6656, ou pelo email: reservas@solardasconchas.com.br. A pousada fica localizada na R. Piraqueaçu, 705 Santa Cruz, Aracruz – ES.

Os turistas também podem conferir os melhores restaurantes de culinária típica da região e num dos cenários mais belos do litoral capixaba, às margens do Rio Piraquê-Açu – o quinto maior manguezal da América Latina, é o roteiro certo para quem curte belas praias, passeios de barco, escuna, lancha e jet ski.

Editorial Estamos iniciando um novo ciclo! E já aprendemos que o que mais importa para nossos leitores é a notícia pura e simples. Lembro como se fosse ontem, em um início tímido e cheio de incertezas, quando lançamos no mercado o portal Giro ES 24 Horas, naquela tarde de 26 de dezembro de 2016, com uma matéria especial que, chegou a concorrer ao Prêmio Estácio de Jornalismo, que tinha o tema: Desafios do Ensino Superior – Histórias de superação. E foi um ato de coragem e superação entrar para essa empreitada! O portal tomou nome e hoje conquistamos graças a você leitores e colaboradores a marca de 5.053.960 acessos, o que corresponde em média 10 a 15 mil acessos por dia.

Expediente Com o GIRO ES 24 HORAS você fica atualizado com tudo o que é notícia no Espírito Santo, Brasil e no mundo, em qualquer lugar e a qualquer momento. A notícia precisa, quando você precisa.

Hoje lançamos mais um produto que promete nos consolidar ainda mais no mercado capixaba e brasileiro de comunicação, o Jornal O Giro ES 24 Horas, que promete levar a notícia como ela é. Pois, afinal de contas esse é nossa missão. E você é meu convidado a participar cada dia mais de nosso desenvolvimento. Seja bem-vindo leitor e amigo e conte sempre conosco! Pois nosso papel é levar informação, entretenimento e utilidade pública. Rodrigo Da Costha Diretor Presidente

Diretor Presidente: Rodrigo Da Costha rodrigodacostha@gmail.com Colunista: Márcia Almeida marciajorn@gmail.com Matheus Thiago matheusthiago73@gmail.com

Jornalista Mary Martins comunicacaointegrada.imprensa@gmail.com Projeto Gráfico Gabriel Motta gabrielmottagratek@gmail.com Correspondente ARACRUZ Vando De Souza vandodesouza2014@gmail.com Correspondente SANTA LEOPOLDINA Maike Trancoso maike.ptrancoso@gmail.com Colaborador Márcio Batista marciobrodrigues.es@gmail.com

Endereço: Rua Ana Neri, 035, A Bairro Novo Porto Canoa - Serra- ES. CEP: 29.169-035 – Periodicidade Mensal Tiragem 10 mil exemplares.


Pág 03 | GES24H

2º Expo Noivas Serra acontece em setembro com várias novidades

E

ntre os dias 4 e 6 de setembro acontece o 2º Expo Noivas Serra. O evento organizado pela cerimonialista Juliana Meirelles vai ser realizado no Shopping Montserrat, das 10:00 às 22:00, no primeiro piso. A entrada é franca.

De acordo com Juliana esse ano a feira traz muitas novidades para os noivos e noivas que tem data marcada para o tão sonhado dia do sim ou para aqueles que ainda estão procurando os melhores preços. “Temos muitas novidades e diversos fornecedores que vem com produtos maravilhosos para as noivas e noivos que já estão com data marcada ou que estão procurando os melhores preços, já que ainda sentimos os reflexos da crise e muitos estão tendo que fazer corte em alguns gastos”, afirma a cerimonialista. A segunda edição do Expo Noivas vai contar com música, decoração, fotografia, lembrancinhas e muito mais, tudo isso voltado para fazer do dia do casamento o mais elegante e lindo possível.“Estamos preparando um evento que promete deixar os noivinhos encantados. Serão 3 dias em que eles verão músicos, decoradores, fotógrafos e muito mais, para tornar o dia do casamento ou noivado o mais perfeito possível”, garante Juliana. Ficou curioso para conhecer as novidades dessa edição do 2º Expo Noivas Serra? Então você não pode deixar de visitar os stands dos expositores que ficarão à disposição para atender da melhor maneira possível e então fechar o melhor negócio para o dia do sim. Serviço: 2º Expo Noivas Serra Quando: 4, 5 e 6 de setembro; Onde: Shopping Montserrat - Primeiro Piso - Avenida Eldes Scherrer Souza, 2162 - Colina de Laranjeiras, Serra; Hora: 10:00 às 22:00; Entrada franca.

Novo condomínio-clube na Serra fará parte do Programa Minha Casa Minha Vida No próximo sábado (18), a Morar Construtora lança um novo condomínio-clube com lazer completo e segurança em Jardim Limoeiro, em Serra. O novo V ista do Horizonte vem para atender às necessidades das famílias em qualidade de vida, conforto, segurança e preço. O condomínio fará parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Localizado na Rua Castro Alves, em Jardim Limoeiro, o Vista do Horizonte nascerá em um bairro completamente estruturado, com supermercados, padarias, farmácias, escolas, entre outros serviços.   Outros  destaques são,  a grande proximidade com o município de Vitória, a apenas 5 km de distância,

e o fato de que os f uturos moradores do condomínio-clube poderão saber exatamente como ele vai ficar. Ao lado do novo lançamento está o Vista do Limoeiro, condomínio igual ao Vista do Horizonte que já está pronto para morar. O Vista do Horizonte será composto por apartamentos de 2 quartos, 2 quartos com suíte e 2 quartos com espaço múltiplo uso, que pode ser utilizado como escritório, com área privativa de 41,36m2 a 51,32m2.  O  c ondomínio clube também contará com opções de unidades térreas com quintal privativo e opções de unidades adaptadas para atender pessoas com mobilidade reduzida.

A área de lazer contará com aproximadamente  1.400m2 e será entregue toda decorada, mobiliada e com paisagismo. Ela será equipada com piscina adulto, quadra recreativa, salão de festas aberto, piscina infantil, solarium adulto, churrasqueira do clube, salão de festas fechado, campinho gramado, quiosque com churrasqueira, solarium infantil, parquinho e sala de ginástica.


Pág 04 | GES24H

A s s i m c o m o o u t ro s c o n d o m í n i o s d a Morar Construtora, o Vista do Horizonte contará com uma estrutura de segurança de muro, portões automáticos, guarita para porteiro 24h, circuito fechado de TV e portão de segurança para identificação dos visitantes. Diferenciais Visando o conforto dos moradores, o Vista do Horizonte contará com elevador em todas as torres e previsão para ar condicionado Split em todos os quartos. A sustentabilidade também será levada em consideração, com  sistema inteligente de reaproveitamento de água de chuva para irrigação de jardins, sistema de geração de energia fotovoltaica para a área de l a ze r, p rev i s ã o p a ra s e n so re s n o s halls/circulação das torres, paisagismo interno com espécies frutíferas, entre outros.

Giro Econômico

com Alessandra Tonini

Dia do Economista

Palestra em escola

A s e c re tá r i a d e Tra b al h o , A ssi s tê n c i a e Desenvolvimento Social do Estado, Andrezza Rosalém, recebeu a homenagem Economista Destaque 2018. Concedida pelo Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES), a condecoração acontece todos os anos e busca reconhecer os economistas que se destacam pelo trabalho realizado, seja na esfera pública ou privada. Andrezza recebeu a homenagem durante o evento em comemoração ao Dia do Economista, no dia 13 de agosto, no Cerimonial Prime Hall, em Vitória.

Foto: Mosaico Imagem/Vitor Bermudes

No dia 13 de agosto, data em que se comemora o Dia do Economista, o Corecon-ES realizou um evento para festejar a ocasião. O encontro reuniu economistas, estudantes e diversas autoridades do Estado no cerimonial Prime Hall, em Vitória. Homenagem, palestra e entrega de prêmios foram os destaques do evento. O economista Luiz Alberto Machado, de São Paulo, foi convidado pelo Corecon-ES para ministrar a palestra “Cenários para Economia Brasileira”. O XXIII Prêmio ES de Economia elegeu melhores artigos de economistas e as monografias elaboradas por estudantes dos cursos de Ciências Econômicas.

Homenagem

Foto: Palestra

Com o objetivo de levar informações sobre a profissão de Economista e debater temas relevantes da economia brasileira, o Projeto “Corecon-ES nas Escolas” percorre diversas unidades de ensino, públicas e particulares do Estado. No dia 14 de agosto, o Corecon-ES levou um palestrante convidado para a escola Renato Pacheco, em Jardim Camburi, Vitória. O professor e economista Luiz Alberto Machado falou sobre o panorama econômico do País e aproveitou para apresentar o livro “Das Quadras para a Vida”, de autoria dele e do seu filho Guga Machado.

Foto: Mosaico Imagem/Vitor Bermudes


Pág 05 | GES24H

Crianças de todas as idades precisam ser incentivadas a praticar atividades físicas, aconselha Personal Trainer

Por Bruno Manske

C

rianças de todas as idades precisam ser incentivadas a praticar atividades físicas. Pode soar como brincadeira, mas, motivados pelos pais, crianças estão deixando de lado a TV, os brinquedos e o conforto de casa, e invadido as academias. E não é para aderir à musculação ou modelar o corpo. O objetivo é cuidar da saúde física, mental e emocional e, ao mesmo tempo, interagir uns com os outros. ‘‘Os treinamentos específicos para as crianças estimulam força, equilíbrio, coordenação, agilidade e flexibilidade, t ra b al h a n d o ta m b é m a a u t o co n f i a n ça e autoestima’’, afirma a Personal Trainer Hellen Ruy. ‘‘A aptidão física da criança ou do adolescente tem de ser estimulada com o objetivo de encorajar a adoção de um estilo de vida saudável, que contemple a prática de exercícios ao longo da fase adulta e na maturidade’’, acrescenta Hellen. A recomendação para a população infantil é praticar ao menos 60 minutos de atividades físicas (moderadas a vigorosas) ao dia. A partir dos 6 anos de idade, a musculação pode ser praticada, vale ressaltar a necessidade de orientação de um profissional especializado.


Pág 06 | GES24H

Fábrica de Café Caramello efetiva franquia piloto no município de Serra

A

Serra acaba de ganhar franquia piloto da Café Caramello. Após o término de contrato de comercialização de creme de café com o franqueado da região, no final de julho deste ano, a Fantástica Fábrica de Café passou a operacionalizar a micro franquia distribuidora Café Caramello Serra. O franqueado segue como revendedor, na região, e como dono de outras duas franquias da marca no interior do Espírito Santo. Para a CEO & Founder Café Caramello, Cristina Pascoli, efetivar uma franquia piloto na Serra a faz lembrar de como começou seu negócio, com R$ 20, batendo creme de café ainda na bancada da cozinha de casa. Atualmente, a fábrica/franqueadora conta com 40 franquias em 13 estados do Brasil, que atuam em mais de 500 cidades. Em 2017, faturou R$ 3 milhões vendendo creme de café para a rede franqueada. “Agora a experiência própria da franquia piloto vai garantir à rede maturidade, sucesso nos trabalhos prestados ao consumidor, ao mesmo tempo em que fortalece o nome da marca, além de ser mais um investimento econômico financeiro da Café Caramello no município. Entre as características desta unidade está a possibilidade de testar novas parcerias, inovações de produtos, métodos e técnicas, para depois incorporará-los a rede franqueada. O desafio é aplicar os processos e gerí-los”, explica a CEO. Após o teste na unidade piloto, as ferramentas oferecidas e os acompanhamentos realizados tornam-se mais assertivos, contribuindo, ainda mais para um crescimento satisfatório dos franqueados. Cristina quer se aproximar ainda mais dos clientes / consumidores finais, revendedores, pontos de vendas, empresas e eventos que a equipe Café Caramello agora poderá atender, diretamente.

Ela criou uma lojinha na sede da fábrica, situada na Rua Belo Horizonte, nº 156, no bairro Alterosas, onde os visitantes poderão degustar, gratuitamente, monodoses de sabores de Café Caramello e brigadeiro de café, toda Sexta-feira, das 13h às 16h30, durante a ação “Café com Brigadeiro”. E quem comprar a partir de R$ 50 em produtos da marca também vai ganhar uma caixinha com brigadeiros. Passa a ser responsabilidade da Fábrica orientar e treinar os revendedores de Serra, dar continuidade às degustações em eventos de todos os portes, independente do número de participantes, em parceria com instituições públicas e privadas, e com venda de potes. A diretoria da empresa vai contratar degustadora para realizar degustações pré-agendadas nos pontos de vendas que já revendem o café para dar rotatividade no produto e fidelizar mais clientes.

Para agendar degustações de Café Caramello em Eventos ligue para 27-3066-2020 ou envie uma mensagem para o WhatsApp (27) 99795-6927. Para agendar visitas técnicas acesse o https://goo.gl/forms/l9tQIhkmAJ0CSHP33 . Para agendar palestras acesse o https://goo.gl/forms/XXmjXtERyCQ9GZq52.. Cumprindo seu papel empreendedor e social, em troca de suas palestras Cristina Pascoli pede que sejam feitas doações em prol da ACACCI Associação Capixaba de Combate ao Câncer Infantil, de Vitória, instituição que a Café Caramello apoia há mais de cinco anos. Os valores sugeridos para doações a serem feitas para a ACACCI são de R$ 50 para eventos com até 50 pessoas e de R$ 100 para eventos com públicos maiores. Doar faz bem para o coração e, neste caso, vai ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças tratadas pela ACACCI. Em contrapartida pelas doações, além de doar seu tempo para colaborar com eventos de estímulo ao empreendedorismo, a CEO Café Caramello vai promover, antes das palestras degustações gratuitas do café, independente do número de participantes, doará brindes para sorteios entre os públicos e brindes para os diretores das instituições e organizadores de eventos que a convidarem para palestrar. Para palestras fora da Grande Vitória, busque mais informações com a equipe da fábrica.


Pág 07 | GES24H

Capixaba traz moda praia do Mediterrâneo para o Brasil

P

rontos pro verão? A estação mais quente e vibrante do ano vai chegar com tudo e c o m n ov i d a d e s , q u e ve m l á d o Mediterrâneo. Inspirado no Sangalo, a Dolce Mare vem com uma coleção desenvolvida pelo capixaba Walber Lúcio e que leva a assinatura do estilista italiano Giacomo Cinque. “Quando estive no Brasil junto com Giacomo Cinque, o estilista e proprietário da Antica Sartoria leveio a Búzios onde ele ficou encantado e disse querer abrir uma loja ali. Ainda tínhamos apenas lojas na Itália. Hoje temos 75 lojas e abrimos as primeiras fora: Ibiza e Saint Tropez. E, na dificuldade que ele viu em ir já para uma abertura tão longe e com estações contrarias ao do hemisfério norte, Giacomo me propôs a abrir um novo brand mas com suas criações e com algumas das coisas que crio pra mim”, conta Walber. A ideia foi crescendo e Walber se uniu ao xará, Walber de Paula e à Juliana Salles para esse projeto, que é levar a moda praia que tanto faz sucesso pelo mediterrâneo até o Brasil. “Adorei a ideia e comecei a trabalhar para que nascesse nossa nova loja. O nome escolhi junto ao meu grande parceiro de comercio digital Walber de Paula e assim nasceu a Dolce Mare e me juntei a incrível Juliana Salles nessa incrível jornada”, disse. A marca que foi criada no mês de junho, ainda está apenas no comércio on-line, mas e empresa já tem pretensão de abrir a loja física no ano que vem. A cidade da Serra foi escolhida para ser a sede. E de acordo com Eduardo Bruno, representante da Dolce Mare no ES, essa é uma grande oportunidade para o mercado da moda, no estado. “Estamos muito ansiosos com a chegada da Dolce Mare ao Brasil, e o nosso sentimento não poderia ser melhor.

Esperamos que os capixabas nos abracem e recebam com a mesma vontade e animação com a qual trabalhamos dia após dia para oferecer o nosso melhor sempre. A Dolce Mare é uma marca nova, diferenciada, arrojada e elegante que se encaixa em todos os tipos de gosto e ocasiões” afirma. A Dolce Mare irá revender também, peças da marca Antica Sartoria e além de criações próprias da marca. Walber fala sobre algumas dificuldades em importar e abrir empresa no Brasil, mas que mesmo com a dificuldade irá firmar a marca no país. “Estamos começando pequeno, mas iremos abrir lojas. O Brasil é muito sobrecarregado de imposto e isso acabou elevando o valor da marca e nacionalizar o produto, mas estamos lutando para lançar a marca”, conta. Em outubro o empresário vem ao Brasil para lançar a marca oficialmente no país. O encontro que se denomina “VivArte”, que está em sua décima edição vai acontecer na APCEF/ES (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), localizada em Bicanga. O evento contará com presença de pessoas vindas da Europa, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Maranhão. “Vamos ter algumas atrações nesse evento, que completa 10 anos, como o ator As roupas da Dolce Mare já caíram no gosto de muita gente, como Astrid Fontenelle. “Tivemos o imenso prazer de presentear a querida Astrid Fontenelle, com algumas das criações exclusivas Dolce Mare. A jornalista e apresentadora, encantou-se com a beleza de nossa camisa bordada Sangalo Capri e no mesmo dia, a usou nas gravações do seu programa Chegadas e Partidas, exibido pelo canal GNT”, finaliza.

Carlos Lessa, André Gabeh, e também grupos de pagode. Muitos desses amigos que vêm para o encontro, nunca estiveram aqui no estado e isso também irá chamar a atenção de todos para nosso potencial turístico”, informa.

Foto: Eduardo vista Antica Sartoria de Sorrento

Serviço: Lançamento da Dolce Mare e Encontro Vivart. Quando: Outubro de 2018 Onde: APCEF/ES - Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, Av. Bicanga, 2129 Bicanga, Serra.


Pág 08 | GES24H

Líder Empresarial, Santo Biazutti conta trajetória e metas para o futuro

N

a s c i d o e m C ó r re g o R i o B o ni t o , Governador Lindenberg, Santo Biazutti, em 1988 veio para Serra, na busca da realização do seu sonho na época, iniciou seu primeiro comercio em Laranjeiras Velha, passando pelos bairros Barcelona e São Marcos e em 17 de fevereiro de 1990, data em que começou no Bairro Planalto Serrano sua trajetória. Ele conta que no início houveram diversas dificuldades, já que na época tudo era muito novo para ele. ‘‘Dificuldades foram muitas, logico financeira, estrutural e de se conhecer o negócio, já que na época eu tinha 21, 22 anos. Em 1997 criamos a RedeShow, um braço para poder ajudar os pequenos’’, conta. Mas ele conta que se aprimorar é fundamental para o crescimento e por isso, em 1997 fez um curso pelo Sebrae o EMPRETEC foi buscar conhecimento para poder administrar melhor os negócios e lidar com os desafios que vieram. ‘‘Em 2005 fiz curso de Administração de empresa, pois comecei a trabalhar muito cedo, aos 12 anos e desde então só me dediquei ao trabalho, mas chegou uma hora em que foi necessário fazer um curso’’. Angariar conhecimento é algo muito importante para se tornar um líder. ‘‘Fiz 12 sessões de coach, após alguns meses avancei mais um pouco fazendo uma formação em coach pela ABCD (Academia Brasileira de Coaching e Desenvolvimento) e ACADEMIA INTERNACIONAL DE COACHING e hoje coloco tudo isso em prática. E tenho lido muitos livros. Um deles é o Desperte o Gigante Interior de Tony Robbins”, afirma Santo. Para lidar com essa parte de pessoas é fundamental conhecimento. ‘‘A grande mudança tem que sair de mim mesmo, pois não posso esperar que ela venha dos outros. Isso tem que partir de mim’’, diz. Um dos grandes diferenciais da RedeShow é a valorização do colaborador , pois quando os mesmos estão motivados o cliente acaba percebendo uma melhora no atendimento e também na autoestima. ‘‘Para começar a trabalhar aqui o funcionário tem 8 cursos básicos e ao todo DISPONIBILIZAMOS  5 0 c u r s o s o nl i n e d i s p o n í v e i s a n o s s o s colaboradores, que todos podem fazer, desde o pessoal da limpeza até o mais alto cargo’’, conta.

A comunidade também é abraçada pelo empresário, pois a meta é investir cada vez mais na região. “Abraçamos as causas da comunidade, pois esse é um dos nossos valores. Estamos implantando para o futuro novas empresas no local, pois gosto muito da região’’. Planos para o Futuro ‘‘As metas para o futuro são muitas. Estamos trabalhando em um projeto de Instituto, que ainda será estudado, com o meu nome que terá objetivo de auto-desenvolver jovens, temos também a meta de instalar um Posto de Gasolina, e uma casa de festas em associação com minha esposa, Priscila Vasconcelos e com meu primo Marcos Biazutti. E quero escrever um livro, com previsão de lançamento em um ano”, afirma. Missão de vida   ‘‘O que motiva isso tudo são minhas metas e saber que o meu propósito de vida, que é construir uma história que inspire as pessoas. É fato que a pessoa inspirada ninguém a segura’’, informa.

Essa é história de Santo Biazutti, que esse ano conquistou o Prêmio Líder Empresarial na categoria associativismo em supermercados  pois para ser um líder é fundamental todo o conhecimento e que esse conhecimento possa ser transmitido para outros.


Pág 09 | GES24H

Roupa Nova em noite de hits e serviço all inclusive no Steffen Centro de Eventos A banda é a atração do sábado, dia 1º de setembro, no Centro de Eventos na Serra. Além da trilha sonora especial, a festa terá também buffet exclusivo e open bar liberados para o público. Uma noite repleta de sucessos da banda Roupa Nova, com buffet exclusivo e open bar inclusos, espera pelo público capixaba no dia 1º de setembro, sábado, no Steffen Centro de Eventos. O sexteto, que é referência no cenário musical brasileiro, promete uma noite embalada pelos hits dos mais de 30 anos de carreira. Os ingressos já estão à venda através do site do blueticket, na Jaklayne Joias e no Steffen, em Jardim Limoeiro, na Serra. Quase 3 décadas de Roupa Nova Uma história de sucesso que já dura mais de três décadas. São 37 álbuns lançados e mais de 20 milhões de cópias vendidas. O Roupa Nova pode ser descrito como um fenômeno da música brasileira que atravessa gerações e está em constante renovação musical, sem nunca perder sua originalidade.

Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho e S e rg i n h o s ã o o s s e i s i n t e g ra n t e s e protagonistas deste projeto, que já teve dezenas de músicas incluídas em trilhas de novelas e é sucesso nas pistas de dança de festas e eventos pelo Brasil. Entre as realizações da carreira do sexteto estão a criação do selo próprio - o Roupa Nova Music -, a produção de um DVD em alto mar a bordo de um transatlântico, além da gravação no célebre estúdio Abbey Road em Londres. O projeto “Roupa Nova em Londres”, aliás, conquistou o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”. No repertório das memoráveis apresentações, canções como ‘‘Dona’’, ‘‘Coração Pirata’’, ‘‘Começo, meio e fim’’ e ‘‘Whisky a Go Go’’, clássicos da música brasileira e que não podem ficar de fora das apresentações da banda, reconhecida como a que está há mais tempo na estrada com a mesma formação. Serviço 1º de setembro – sábado – Apresentação da banda Roupa Nova com open bar e serviço de buffet exclusivo. Ingressos: 1º lote R$ 200,00

(valor único). Pontos de venda: Steffen Centro de Eventos, Jaklayne Joias e site do blueticket. Horário: 22h - Local: Steffen Centro de Eventos – Rodovia ES 010, km 4 - Jardim Limoeiro, Serra. Informações: (27) 3338-3009 / 98132- 3232. Classificação: 18 anos. *Os ingressos estão sujeitos a taxa de conveniência e incluem buffet e bebidas (cerveja, vinho e refrigerante).


Pág 10 | GES24H

Giro Gospel com Junior Schultz

Festa da Penha já tem data marcada para 2019

pianistas brasileiras toca as composições de Chopin. O espetáculo chegará a Vitória no próximo mês e as apresentações acontecerão nos dias 15 e 16 de setembro no Teatro Universitário.

Girando

pianistas brasileiras toca as composições de Chopin. O espetáculo chegará a Vitória no próximo mês e as apresentações acontecerão nos dias 15 e 16 de setembro no Teatro Universitário.

Talento

com Márcia Almeida

A capixaba Mariana Coelho acaba de lançar seu single “Tranquila”, com produção de ninguém menos que Rick Bonadio. Composta pela cantora em parceria com Digão, da extinta banda Dnaipes, seguindo a linha do reggae, a música dá força e enaltece as meninas da geração de Mariana.

Domingo com Samba de Coleção Mística, nova coleção de joias da designer capixaba primeira qualidade Ane Zorzanelli, será lançada nesta terça-feira (21), Foi realizada na última semana, mais uma reunião com os representantes das instituições envolvidas na organização e realização da Festa da Penha. A maior festa religiosa do Espírito Santo e a terceira maior festa mariana do Brasil, já tem data definida para ser realizada em 2019. Será de 21 a 29 de abril. O tema, a identidade visual e a programação, já estão prédefinidos e serão divulgados em breve. A Festa da Penha é a maior manifestação religiosa do Espírito Santo e a terceira maior festa religiosa do país, atrás apenas da festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Estado de São Paulo, e a do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará.

Giro Cultural com Mary Martins

A banda Samba de Quintal já está na estrada há cinco anos e a comemoração especial acontece neste domingo, dia 26 agosto no espaço Quintalzinho do bar 40 Graus, na Praia do Canto. Além de comemorar a trajetória de sucesso e muito samba, o evento tem como objetivo viabilizar a gravação do primeiro EP do grupo, totalmente autoral. O show contará com a participação especial de Renan Sodré, Juliana Zanchetta, Renan Fraga e Kleber Simpatia. O s i n g re s s o s p o d e m s e r a d q u i r i d o s antecipadamente no Divino Botequim e pelo perfil da banda no Instagram. O show começa a partir das 16 horas.

Casa, sofá, pipoca e Netflix

em coquetel na sua loja, na Praia do Canto.

Coleção II As empresárias Raquel e Vanuza Melo também estão organizando um coquetel para celebrar os 30 anos da sua Bargain, nesta quarta-feira (22). No evento serão expostos lenços estampados com temáticas capixabas desenvolvidos especialmente pela designer Raíssa Saidler. Os convidados vão conferir ainda as novidades das coleções de primavera verão.

Luxo Ousado, extravagante e com uma edição super limitada: assim é o Ray-Ban Wings com lentes banhadas a ouro 24 quilates. São apenas 20 unidades disponíveis em todo o Brasil e no Espírito Santo quem detém o modelo com exclusividade é a Óticas Paris. Ícone dos anos 80, o modelo máscara tem hastes e ponte superior em metal plano e plaqueta super leve. Carol Nakamura e Aline Riscado: beleza em dose dupla em Vitória.

Camila Baptistin

Chopin ou o tormento do ideal

Ivan Aguilar e Rebeca Duarte prestigiaram o Vitória Moda, maior evento de moda do ES.

Camila Baptistin

O espetáculo que alia música e poesia, pois a consagrada atriz Nathalia Timbeg interpreta e a e a pianista Clara Sverner, uma das maiores

Ir para as baladas é muito bom, mas também é fantástico ficar em casa curtinho uma série... Para os amantes do sofá, pipoca e que são assinantes da Netflix, no dia 24 de setembro será lançada a 1ª temporada de ‘Os inocentes’. Na trama, os namorados June e Harry fogem de casa e são arrastados para um mundo confuso e perigoso quando ela começa a demonstrar habilidades misteriosas. A série promete!

Gabriel Moura e Bruna Costa com o filho curtindo sábado de pais na Harley.

Wanderson Lopes Flávio Carvalho e Allana Bonisenha provaram as delícias preparadas pelo chef Vinícius Oliveira, do Gabana Lounge Bar.


Pág 11 | GES24H

Na cozinha com Carolina Ferraz A apresentadora e atriz Carolina Ferraz esteve no penúltimo dia da Bienal do Livro de SP, dia 11 para participar do Cozinhando com Palavras, área gastronômica do Sesc no evento. A atriz preparou uma salada e que fora experimentada por algumas pessoas presentes na platéia. Logo em seguida bateu um papo com os que ali estavam. Em pergunta feita pelo colunista Matheus Thiago, a ex-global afirmou que os multi realitys gastronômicos e programas televisivos tem estimulado as pessoas estarem cada vez mais na cozinha. A mesma ainda comentou sobre sua preferência por moqueca capixaba do que pela baiana. Carolina Ferraz está com seu segundo livro que fora lançado em abril deste ano, Carolina na Cozinha 2, e afirma e reafirma que voltará em 2019 na TV aberta com algo pra chamar de seu, envolvendo o universo da culinária, muito batepapo e até viagens.

Giro do Esporte com Maike Trancoso

COB faz homenagem e libera uso de anéis olímpicos a atletas, mas com restrições Com a presença de 14 medalhistas olímpicos, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) lançou em agosto, em São Paulo, um selo que permite que atletas participantes ou que foram ao pódio usarem o logotipo oficial do megaevento com os cinco aros representativos, desde que não os utilizem para finalidades comerciais. Os competidores podem usar os anéis olímpicos em redes sociais, por exemplo, mas com aprovação do COB. O Brasil tem 2.168 atletas olímpicos em sua história, dos quais 373 foram medalhistas - ao todo, foram 98 de ouro.

Eloisa Fernandes brilha no Rio de Janeiro e já tem vaga garantida para França

Carolina preparando a receita de uma salada

A Esportista Eloisa Fernandes brilhou no Rio de Janeiro. Ela ganhou 2 medalhas de ouro e uma de prata no campeonato de Tiro Esportivo, que aconteceu em agosto, evento este da CBTE. E ela já está convocada para a Copa do Mundo de Tiro Esportivo 2018, que acontece em Châteauroux, na França, em setembro. Nós da Coluna de Esporte desejamos toda a sorte para a atleta!

Tóquio 2020 apresenta os mascotes Miraitowa e Someity O comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 apresentou oficialmente neste domingo seus dois mascotes, chamados Miraitowa e Someity, em um grande evento na capital japonesa, um ato que marca a contagem regressiva para o evento esportivo.

Real Madrid apresenta nova camisa 3 vermelha do time O nome de Miraitowa, o mascote azul dos Jogos O Real Madrid apresentou em agosto sua nova camisa 3. Ela é feita a partir de Plástico Oceânico Parley, retirado do meio-ambiente antes de chegar ao mar em cidades litorâneas e comunidades costeiras, em uma campanha exclusiva da Adidas para alguns clubes da marca – além do Real Madrid, Flamengo, Bayern, Juventus e Manchester United participam. O uniforme já está à venda na loja oficial do Real Madrid na web.

Olímpicos, provém da fusão das palavras japonesas futuro e eternidade, e "procura trazer esperança aos corações das pessoas no mundo todo", segundo detalhou a organização. Someity, por sua parte, a mascote rosa paraolímpica, deve o seu nome a uma variedade de cerejeira, uma árvore muito representativa da cultura japonesa, e quer transmitir "a sua força" aos atletas paraolímpicos.

Jornal Giro ES 24 Horas  

EDIÇÃO Nº 01 | ANO 1 | AGOSTO DE 2018

Jornal Giro ES 24 Horas  

EDIÇÃO Nº 01 | ANO 1 | AGOSTO DE 2018

Advertisement