Page 1

SRTVS Q. 701 CENTRO EMPRESARIAL BRASILIA BL ‘ C SALA 306 - TELEFONE 33211799 CRO CLÍNICA 1729

A busca do sorriso de Miss Veja como foi o ano de palestras do Professor Gil e do Professor Bruno

Você tem medo de dentista? A hipnose pode resolver seu problema!

Lente de contato ou faceta? Qual a melhor opção?


EDITORIAL Chegamos a mais um ano de muitas alegrias e realizações em nossa Clínica! Buscando inovar sempre, surge nossa primeira Revista IGM NEWS. A Revista do Instituto Gil Montenegro, convida a todos a brindar por mais um marco de sucesso que é trazer informação aos pacientes sobre diversos assuntos de interesse na área de saúde, assim como curiosidades do consultório. Ao completar 18 anos de atendimento odontológico em Brasília, aproveitamos o momento para agradecer a todos os pacientes que sempre acreditaram em nosso atendimento sério e que tem proporcionado bons frutos, como o lançamento de 2 livros na área de saúde, além de diversas palestras e cursos pelo Brasil, mostrando um pouco do nosso trabalho clínico!

Prof. Ms. Dr. Gil Montenegro

ÍNDICE Conheça nossa clinica Veja o que ela pode oferecer para você! - Página 3 Clareamento a laser ! A busca do sorriso de Miss - Página 4 Lente de contato ou faceta? Qual a melhor opção? - Página 5 Implante dentário: Você merece sorrir! - Página 6 Novidades da ortodontia. Aparelho estético - Página 8 Viagens pelo brasil Veja como foi o ano de palestras do Professor Gil e do Professor Bruno Página 10 Você tem medo de dentista? A hipnose pode resolver seu problema! - Página 11


Conheça nossa Clínica O Instituto Gil Montenegro, pensa sempre em você e no seu bem estar, possui equipe de qualidade para atendimento bilingue! Localizado no Centro Empresarial Brasília, edifício charmoso que possui serviço de manobrista Valet Park na entrada do prédio fazendo com que seu conforto comece mesmo antes de chegar ao atendimento. O Instituto Gil Montenegro é um consultório aconchegante que busca o que a muito não se vê mais. O atendimento personalizado e humanizado, associado ao que há de mais avançado em procedimentos restauradores. Venha conhecer nosso Instituto e sentir como você é especial! Aliada a este conceito, a arte está presente em todas as nossas especialidades, refinando nossos planos de tratamento e trazendo naturalidade e qualidade de vida aos nossos clientes. Como nosso diferencial não é o tamanho, mas sim a busca por um atendimento personalizado. Nossos conceitos de planejamento vão muito além de fornecer saúde bucal. Estamos preocupados, em atender as expectativas mais singulares dos pacientes que nos procuram. Assim, procuramos estabelecer uma parceria entre profissionais e pacientes, o que nos aproxima do que realmente interessa: a satisfação de se ter um sorriso harmônico, integrado com a estética facial e as necessidades funcionais de cada pessoa. Buscando uma integração entre as especialidades atendemos as seguintes áreas: 

Laserterapia para tratamento de herpes, aftas

Hipnose

Estética Dental

Ortodontia

Prótese

Periodontia

Implantodontia

Reabilitação Oral

Clareamento a laser

Faceta de porcelana


Clareamento A busca do sorriso de Miss

O Sorriso é nosso maior cartão de visitas! Sabemos que, atualmente, em função do excesso de mão de obra e da escassez de emprego no mercado de trabalho, a competitividade impõe parâmetros ideais em relação à aparência. Sendo assim, cuidar da aparência buscando a beleza deixou de ser vaidade para tornar-se necessidade. O clareamento dental surgiu como uma opção a mais no tratamento estético. Podendo ser realizado no consultório, utilizando aparelhos a laser ou mesmo em casa, fazendo uso de placas com gel, a técnica é simples e eficaz. O sucesso é dado inicialmente pela seleção dos casos, associado a um correto planejamento, respeitando as indicações clínicas, a técnica e o agente clareador compatível com a situação. Foi pensando nisso que o Dr. Gil Montenegro publicou em 2004 seu primeiro livro sobre clareamento dental. O sucesso foi tão grande que hoje a procura é grande principalmente na época das Festas de Fim de Ano. Afinal todo mundo quer passar de branco!

Uma das pacientes que aprovou a técnica foi nossa querida Miss Brasília, Alessandra Baldini, que nos brindou durante o tratamento em nossa Clínica com sua beleza e simpatia. Trabalhar com responsabilidade e conhecimento científico, proporciona um resultado sem danos ao paciente! . Produção, fotografia:

maquiagem Cassiano Grandi

e


Viagens pelo Brasil Veja como foi o ano de palestras do Dr. Gil e Dr. Bruno

Seguindo nossos projetos participamos do Congresso de Goiânia, ministrando novamente palestras sobre temas de interesse a classe odontológica e aproveitando o para curtir um pouco do Hotel Castros e sua famosa Feijoada! Fomos ainda a Macapá, ministrar palestra, assim como Maceió e Foz do Iguaçu, lugares de beleza ímpar, onde nos inspiramos para trazer a arte para dentro do consultório, vislumbrando essas verdadeiras obras de arte de Deus! Seguimos finalmente para Boa Vista, lugar tão quente quanto acolhedor, onde tivemos a possibilidade de ministrar diversas palestras, tanto na área de estética quanto na área de hipnose. Finalizamos nosso ano participando do Congresso da ABO TOCANTINS, onde de forma brilhante fechamos com chave de ouro o Ciclo de palestras ministrados por nós. Isso só vem a mostrar que nosso reconhecimento atravessa fronteiras. Em Brasília realizamos Ciclo de Palestras no Conselho Regional de Farmácia, ABO-TAGUATINGA e TRIBUNAL DE CONTAS DO DF, locais onde os participantes puderam tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho na Clínica.

Medalha de Honra ao Mérito: Luiz Cesar Pannain: São Paulo Se o ano de 2011 foi maravilhoso com a condecoração pelo Sindicato dos Odontologistas de São Paulo como Dentista Revelação do ano, o ano de 2012 foi especialmente maravilhoso. Além de conseguir implantar diversas mudanças em nossa Clínica, realizamos palestras de norte a sul do país, levando para o Brasil o que há de mais novo em conceitos de estética. Aproveitamos para compartilhar com nossos pacientes, razão máxima de todo sucesso alguns momentos especiais desse 2012. Iniciamos o ano participando do Congresso Sul Americano de Hipnose. Evento ímpar que reuniu os melhores hipnólogos do Brasil e porque não dizer do mundo, onde ministramos uma palestra muito empolgante para todos e tivemos a oportunidade de reencontrar nosso amigo Fábio Puentes, grande hipnólogo.

Dr. Gil Montenegro e Fábio Puentes


Praia do Gunga em Maceió. Pura inspiração!

Palestra no Congresso de Goiania

Encontro Sul Americano de Hipnose São Paulo No descanso do curso em Foz do Iguaçu

5a Turma de Hipnose Clinica

Palestra em Roraima

Ensinando técnicas de Faceta em Congresso de Odontologia

Após visita a ABO Maceió


Implantes Dentários ! Entenda melhor como é que se faz um Implante dentário e como ele ajuda a recuperar o sorriso e a autoestima. Com a falta de um dente na boca, não é só nossa saúde ou beleza que está em jogo, mas também todas as nossas emoções. Pacientes com poucos dentes (ou sem nenhum) se tornam pessoas tímidas. “Eles têm dificuldade para se relacionar com outras pessoas, viver um amor ou mesmo arrumar emprego, já que a falta de dentes é vista como desleixo por quem contrata”. Se você sofre com esse problema, tire todas as dúvidas sobre a cirurgia de implante dentário. 1. Qualquer um pode ter implante? Não. Quem fuma em excesso, tem diabetes descompensado, sofreram infarto a menos de 6 meses ou está em tratamento de câncer, hepatite ou osteoporose não pode fazer implante dentário. 2. O que acontece se eu perder um dente e não colocar a prótese? Os dentes que estão ao lado do espaço vazio começarão a se inclinar para ocupar o lugar do que falta. Quem não tem dente nenhum percebe que a estrutura do queixo vai se aproximando do nariz. A falta de dentes também faz a pessoa comer alimentos mais cremosos e calóricos. Além de problemas graves de disfunção da ATM, estalidos, dores de cabeça devido a má oclusão.

3. O que causa a perda do dente? Na maioria dos casos, cáries principalmente em pessoas com menos de 35 anos. Problemas na gengiva causados pela falta de higienização bucal também levam à perda de dentes. E os traumas ocasionados por acidente. 4. Vou sentir dor na operação? Não. O dentista faz tudo com anestesia e, mesmo assim, com muita delicadeza. O paciente estará liberado para trabalhar em 24 horas. 5. Se perder um dente, devo colocálo depois de quanto tempo? Procure atendimento o mais rápido possível. Durante a consulta, o dentista pode perceber que o paciente não tem estrutura óssea suficiente para a realização do implante, o que é comum em quem perdeu os dentes há muito tempo. Nesse caso, a solução é um enxerto de osso para preencher o que falta.


O que é Carga imediata? Po p u l a r m e n t e c o n h e c i d o p o r implante de carga imediata, carga rápida ou implante do mesmo dia, este procedimento de reposição rápida de dentes, tem indicações precisas, e tem um histórico de sucesso e uma grande durabilidade. Assim, pessoas com pouco tempo podem fazer seu tratamento dentário de forma confortável e rapidamente. Quais são as vantagens da Carga Imediata ? A carga imediata nem sempre é utilizada em todos os casos pois depende de condições específicas e favoráveis do caso. Portanto devemos planejar com critério seu caso de forma a obter o sucesso esperado. Dentre imediata :

as

vantagens

da

Carga

·

Não há uma longa espera para a colocação da prótese.

·

O paciente espera a osseointegração com uma prótese provisória (dentes instalados), e em alguns casos pode ser realizada uma prótese definitiva.

·

Não há problemas estéticos pela ausência dentária

O que é carga imediata em implantes dentários? Implante imediato Implante imediato é uma técnica que consiste na instalação do implante no alvéolo de um dente recém extraído. A grande vantagem é que se aproveita o mesmo tempo cirúrgico da extração e colocação do implante. Existem algumas críticas em relação a esta técnica pois muitas vezes existe falta de tecidos moles para uma correta coaptação do retalho cirúrgico, se a parede vestibular do alvéolo está preservada e se existe um correto posicionamento do implante. Para solucionar o problema de uma possível remodelação óssea com perda de volume muitas vezes se utilizam do preenchimento do alvéolo com materiais de enxerto e/ou membranas após a extração do dente. Em que casos imediato?

utilizar

implante

O paciente deve ter uma estrurura óssea adequada, inclusive apicalmente ao local da colocação do implante o que vai gerar uma maior estabilidade inicial. Em que casos não utilizar o implante imediato? Dentes com inflamação periodontal, ausência de papilas, defeitos na parede do alvéolo após a extração, dentes com processo de supuração, presença de bolsa periodontal.


Ortodontia, estética e função. Existe uma procura crescente por aparelhos estéticos, aqueles ditos “transparentes“. Esses aparelhos são usados no tratamento ortodôntico e tem a vantagem de não mostrar uma aparência metálica no sorriso, possuindo uma melhor estética.

Ao contrário da ortodontia tradicional com bráquetes, Invisalign não têm nenhum metal, fio ou outro acessório que possa reter alimentos ou placa. Dentes e arcadas dentárias incorretamente inter relacionados podem gerar dificuldades na fala, problemas na mastigação, dores e casos extremos podem evoluir para a perda do dente. Corrigir sua mordida reposicionando corretamente seus dentes não irá ajudar somente na criação ou devolução de um belo sorriso, mas também na manutenção de sua saúde.

A dúvida de muitos é em relação ao tempo de tratamento, que não é relacionada exclusivamente ao tipo de aparelho, mas também à severidade do caso e mecânica utilizada. Com uma técnica adequada, correta indicação, bons materiais, adequado acompanhamento pelo profissional, e um cuidado por parte do paciente, os aparelhos estéticos são uma boa opção no tratamento. A ortodontia não é apenas estética, dentes apinhados ou muito separados podem prejudicar a saúde oral. O posicionamento incorreto do dentes podem, em alguns casos, facilitar o acúmulo de placa e tártaro em determinadas regiões, o que p o d e c a u s a r i n c h a ç o n a g e n g i va , sangramento, ou formação de bolsa periodontal, problemas que prejudicam os tecidos de suporte dos dentes. Em alguns casos onde a indicação do tratamento ortodôntico é necessária mas contra indicada devido a deficiências na higienização, que é dificultada pela presença dos acessórios ortodônticos durante o tratamento; pode-se quando indicado, fazer uso de aparelhos que além de estéticos permitem um total acesso à superfície dentária para higienização. Um dos mais utilizados nesse «estilo» é o Invisaling. Uma placa transparente, removível, que recobre os dentes. Dr. Bruno Tricarico Elias


Lente de Contato ou Faceta? Qual a melhor opção?

Vale ressaltar que nem todo caso é indicado para lente de contato, devendo ser feita uma avaliação inicial a fim de se realizar o plano de tratamento correto. Nos dentes com grandes restaurações, ou grandes escurecimentos lançamos mão de facetas de porcelana que nada mais são que laminados mais grossos a fim de mascarar a superfície dentária. As facetas assim como as lentes de contato proporcionam um resultado estético maravilhoso, possibilitando corrigir alterações de cor e forma dos dentes e promover um resgate da estética e da qualidade de vida do paciente. Ou seja existe solução para tudo, é só escolher a melhor para cada caso!!!!

Sorrir é importante. Cientificamente provado que faz bem à saúde. Mas, e quando é constrangedor sorrir? Quando os dentes, por algum mo t ivo, não estão lá 100% . Nós descobrimos uma saída. O destaque entre as novidades do mercado de Odontologia são as lentes de contato dentais. Trata-se de uma técnica de confecção de finas lâminas de porcelana (a mesma utilizada para confecção de coroas cerâmicas ou facetas). Elas são aplicadas sobre a superfície do dente para recobrir dentes amarelados, com manchas ou levemente desalinhados. A técnica é pouco invasiva e, portanto, altamente conservadora. A grande vantagem deste tratamento é que o dentista realiza um desgaste mínimo dos dentes do paciente com brocas, preservando ao máximo sua estrutura e alcançando um resultado estético surpreendente.

“ AS LENTES DE CONTATO E AS FACETAS PROPORCIONAM, R E C U P E R A Ç Ã O ESTETICA DO SORRISO ”


VOCÊ TEM MEDO DE DENTISTA? Quem sabe a hipnose não resolva!

Autores do Livro Hipnose para o Clínico, Dr. Gil Montenegro e Dr. Bruno Tricarico, vem utilizando dessa ferramenta cada vez mais tentando humanizar a profissão e trazer conforto e tranqüilidade aos seus pacientes. A Hipnose é uma ferramenta surpreendente, através dela conseguimos remover traumas, mudar hábitos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Utilizando técnicas de regressão, bloqueio de dor e amnésia a hipnose consegue realizar diversas mudanças nas pessoas. Seu campo de ação é amplo, podendo alterar comportamentos, como parar de fumar , emagrecer, melhorar a capacidade de concentração, assim como desprogramar traumas passados, através de técnicas de regressão e bloquear traumas futuros criando amnésia da dor. Essa ferramenta maravilhosa é utilizada em plenitude em nossa clínica. Além de realizarmos consultas de hipnose, também ministramos cursos em Brasília e por todo o Brasil. Caso tenha interesse em aprender a técnica, nos procure e deixe seu nome em nossa lista de interessados.

A pergunta é simples: você tem medo? Tremedeira, respiração ofegante, frio na barriga, taquicardia e suor. São reações comuns a pessoas que têm fobia de dentistas. E não são poucos os que sofrem da 'odontofobia'. Estudos indicam que 15% a 20% dos pacientes têm medo de ir ao dentista no Brasil. “Uma das explicações prováveis é que antigamente os métodos utilizados eram desconfortáveis. Agulhas grossas para anestesias, por exemplo, ajudou a fazer a visita ao dentista um sinônimo de dor. Mas isso uma cultura antiga que não condiz mais com os dentistas de hoje”. Mas mesmo com toda a modernização dos instrumentos utilizados pelos profissionais, algumas pessoas continuam tendo a chamada odontofobia. A explicação pode ser porque o indivíduo vivenciou alguma experiência traumática na infância ligada, principalmente, a dor. “Uma situação bastante comum são pais que passam seu temor de dentista para os filhos. Pesquisas mostram que metade das crianças que sentem medo de dentista é porque os pais também o sentem e relataram histórias ligadas a dor para elas”. Pensando em proporcionar o bem estar para nossos pacientes, nosso consultório possui equipe habilitada na prática de Hipnose Clínica, registrada no Conselho Federal de Odontologia para tal, e com cursos de formação nacional e internacional.

MARQUE UMA CONSULTA E SINTA A DIFERENÇA!!!!!!!


Método de Preparação Mental para Concursos

Controlando seu corpo e seu pensamento! Amplie a sua capacidade de aprender. Desenvolva uma super memória. Aumente sua concentração. Reprograme a sua mente para render mais. Você que vem se preparando para concursos e que investiu muito na preparação intelectual. Será que está preparado também emocionalmente para a prova? A hipnose pode ajudar você a melhorar sua capacidade de aprendizagem e memorização. Inclusive, pode te ajudar a realizar aquele seu sonho de passar num bom concurso público .Você se tornará um candidato diferenciado dos demais. Leia mais sobre nosso programa. C O M O F U N C I O N A A T E R A P I A C O M H I P N O S E PA R A C O N C U R S O S ? É feita uma entrevista completa com o candidato, onde é relatado todo o desempenho escolar, sua capacidade de concentração, matérias em que tem mais dificuldades, se fica nervoso na hora das provas ou simulados, a maneira como estuda, o local de estudo, o tempo de estudo, se tem dificuldades para decorar, as emoções relacionadas ao estudo, o grau de motivação para a prova, etc. Após a avaliação, é feito um programa de trabalho com uma ou mais sessões de hipnose, onde será feita uma reprogramação mental, mudando as atitudes negativas que tinha anteriormente. Como a hipnose tem acesso direto ao inconsciente, é possível fazer todas essas modificações, transformando a pessoa num forte candidato, pronto para conseguir a aprovação no tão sonhado concurso ou vestibular. Essa técnica de Reprogramação Mental já é utilizada com excelentes resultados em atletas e os trabalhos de pesquisa já mostram resultados surpreendentes também no que diz respeito a provas escritas ou orais. Vale ressaltar que hipnose por si só não é terapia, sendo assim, ela não pode ajudar ninguém a melhorar o desempenho se não fizer parte de um tratamento associado a um programa de estudo. A hipnose depende da aceitação e concentração do hipnotizado, sendo assim, cada pessoa responde de acordo com esses critérios. A reprogramação mental, consegue modificar hábitos, costumes e até bloquear sensações negativas, como a dor. Tal fato é confirmado a partir de diversos artigos e da foto ilustrativa abaixo, onde paciente hipnotizado consegue controlar a dor.

REVISTA IGM  

Revista de Atualidades da Odontologia

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you