Issuu on Google+

“queria ser atriz”. Segundo o website oficial da atriz, Leona Cavalli afirma ter sido uma adolescente rebelde. Aos quatorze anos, quando todas as minhas amigas faziam planos para as festas de quinze anos e para o baile de debutantes, ela viajava para o Rio de Janeiro, onde assistiu sua primeira grande peça, A Divina Sarah, com Tônia Carrero, e, consecutivamente, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, As Lágrimas amargas de Petra Von Kant, com Fernanda Montenegro A Atriz Leona Cavalli nasceu no Brasil, no Estado do e Renata Sorrah, e BrincanRio Grande do Sul, na cida- do em cima daquilo, com Marília Pera. de de Rosário do Sul, que A vontade de ser atriz feré banhada pelo rio Santa Maria, com uma linda praia via. Decidiu então que dechamada “Praia das Areias via começar sua carreira logo. Porém, seu pai não Brancas”. permitia que ela fosse moSua infância foi junto à rar em Porto Alegre… natureza, brincando peDona de uma estonteante los campos gaúchos, onde aprendeu a correr a cavalo, beleza e de uma invejável subir em árvores, nadar e a inteligência, Leona Cavalli, além de premiada no Cipraticar muitos outros esnema, Teatro e TV, agora portes. dedica parte de seu tempo Aos dez anos, Leona Cana Fundação Leona Cavalli, valli já viajava, tinha namorados, idéias próprias, e criada especialmente para todas as pessoas que tem


Aqui estão alguns filmes em interesse na Diversidade Cultural e Proteção Ambien- que Leona Cavalli desempetal. nhou os papéis com excelência. Veja a seguir algumas fotos e informações sobre Leona 2010 :: Aparecida – O MilaCavalli. gre 2005 :: Quanto vale ou é por quilo? 2005 :: Cafundó 2004 :: Olga 2004 :: Contra todos 2002 :: Carandiru 2002 :: Amarelo Manga 2000 :: Através da Janela 1997 :: O Trabalho dos Homens Leona Cavalli 1996 :: Um Céu de Estrelas no início da sua carreira como atriz.

Leona Cavalli também atua com excelências os papéis que lhe são atribuídos no teatro. Sempre mostrando ao público sua leveza, carisma, atenção, amor, realismo, perfeição e principalmente muito carisma com o público, que para homenagear a bela atriz sempre sauda com salva de palmas.

-VESTIR O PAI -UM BONDE CHAMADO DESEJO -TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA -O DISCO SOLAR -CASCANDO O BICO -CACILDA!

Com uma bela bagagem de filmes a belíssima Leona também coleciona excelentes atuações no teatro.

-A VIZINHA DE NOÉ -DISK OFENSA -VIVA O DEMIURGO

Então, vamos conhecer um -TIO VÂNIA pouco de Leona Cavalli no teatro e -PRA DAR UM FIM NO JUÍas peças em que atuou! ZO DE DEUS -MEMÓRIAS DO MAR ABERTO -BACANTES No filme “Quanto vale ou é por quilo?”

-MEDÉIA CONTA SUA HISTÓRIA

MISTÉRIOS GOZOSOS -HAM-LET


Já na televisão Leona Cavalli atuou em várias novelas Globais e outros programas mostrando com vigor seu incrível talento.

objetiva estimular e exercitar o ATOR/ATRIZ a compreender e planejar sua carreira profissional; integrando vida artística, consciência pessoal e cidadania.

-Negócio da China -Duas Caras -Amazônia, de Galvez a Chico Mendes -Belíssima -Brasil Cult Depois de tudo isso Leona ainda encontra tempo para fazer parte da Porta do Sol -Começar de Novo (Centro de estudos Xamânicos) onde desenvolve um -Da Cor do Pecado papel importantís- A Grande Família simo ao lado da -Os Normais ilustríssima Ana Vitória Monteiro Mas leona não para por aí (presidennão! Escreveu um livro chamado te da Porta do Sol), “Caminho das Pedras”, dramaturonde mostra uma jornada ga e escride reflexão e atuação que tora. - Pé na Jaca


Como se tudo isso ainda não bastasse, Leona Cavalli hoje trabalha em cima do projeto “Fundação Leona Cavalli” voltada para Diversidade Cultural onde irão ter várias oficinas para atores, peças de te-

atro, etc. E também Proteção Ambiental onde prioriza a preservação da Natureza, da Amazônia, resultando em palestras sobre Proteção Ambiental, plantio de mudas entre outras coisas.

Venha conhecer um pouco mais sobre

Leona Cavalli www.leonacavalli.com.br


Catálogo Leona Cavalli