Issuu on Google+

Cachoeiro de Itapemirim- ES -

Folha do ES - Cineclube Jece Valadão página 04

REVISTA DO CINECLUBE “A vida cumpre-se de esquina em esquina. Há esquinas bonitas e esquinas feias. É nas esquinas que nos magoamos e ao dobrar esquinas que somos. Às vezes, tudo acontece ao virar da esquina. Outras vezes, uma esquina esconde outra esquina que esconde outra esquina. Há esquinas que nos assustam, outras que ansiamos, outras ainda que nem imaginamos.

Blogs como o do ZÉ MORGADO, autor do texto poético ao lado, são oportunas portas para conhecermos novos escritores, autores e produtores , que extravasam sua criatividade com ousados trabalhos em sites, blogs e portais.

publicação qunzenal

ESQUINAS

Zé Morgado, português é um deles. Seu texto cortante é ilustrado por fotos em preto e branco, de uma esquina portuguesa.

E, muitas vezes, é à esquina que ficamos.”

Dessas que tanto influenciaram as nossas.

Zé Morgado Almada Podemos conversar em z.morgado @gmail.com Ver o meu perfil completo

Como a nossa famosa Esquina do Mercado.

O Rei da Micelãnia, de Aildo Fonseca, retrata a verdadeira tradição comercial cachoeirense. Hoje quem o auxilia na administração é o famoso Carlinhos, antigo funcionário da Gil Moreira , filho de Carlos Sapateiro, que tocava trombone na Lyra de Ouro. Aildo criou uma família ilustre- entre eles nossos contemporâneos Mauro Pé de Galinha, craque do juvenil do Estrela, e Milton Polícia, campeão do disputado jogo de botões da Ana Machado. Sua loja nunca tornou-se um império, mas continua fiel ao comércio de balcão, com carinho e educação esmerada. Seu Marketing ainda é fiel aos murais ibéri-

cos e a propaganda de cordel: Vem...O Rei da Mi(s)celânia.....Tem

O Mercado Municipal, a maior vocação cultural de Cachoeiro se hospeda aquí.Esta foto me deu uma idéia > Se a OI Telefônica quisesse fazer média com o povo Cachoeirense instalaria no terraço do prédio, que está inativo e pronto - um Centro Cultural .Seria uma iniciativa barata de alto impacto de Marketing Cultural, um dos que trazem maiores resultados em mídia espontãnea. Infelizmente nessas companhias os funcionários são de Recife, os atendentes de Macau e o presidente é portugues ou espanhol, e estão pouco ligando para nossas sugestões. A Prefeitura parece que está mais sensível as possibilidades do prédio. Temos várias matérias produzidas no local e prometemos matéria exclusiva para breve.

Esquina da Padaria Brasil, onde confrarias diversas se encontram nos mais estranhos horários para os cafés da manhã. A partir das 5 da matina Gastãozinho Coelho reúne a confraria dos madrugadores, que em certa época, dividia conosco, a dos notívagos, os aquecidos balcões de Inarley. Como sempre disseram Coelhaço, Pimentel, Leleo e Paracatú : Nada melhor que um pãozinho “antes” de “chegar” em casa........

Jorge Simpatia, fan de cinema, boa música, excelente papo e um sorriso amigo eternamente estampado nos Bons Dias. Ele gostou mesmo foi do artigo em que metemos o pau na programação da Rede Globo, coisa difícil de agradar. Concordamos que almoçar aos domingos assistindo aos humorísticos, e durante a semana ao programa da Angélica nos faz desistir de certos restaurantes. Ao contrário das novelas, BBBs e Angélicas, Jorge e sua irmã hospedam na esquina do Mercado uma banca fértil em bom gosto jornalistico e idéias vanguardistas. Breve vamos relançar a matéria feita exclusivamente com este personagem.


REVISTA MENTAL COLABORADORES 4