Page 1

cineclubejecevaladao@hotmail.com No Tempo do Vinil

TEATRO RUBEM BRAGA

A

comédia musical “No Tempo do Vinil” retrata a jovem guarda, movimento que mesclava música, comportamento e moda, e que surgiu com um programa de televisão brasileiro de mesmo nome na década de 60. Nesse contexto, quatro jovens garotas com perfis completamente conflitantes aprontam trapalhadas pelas costas do padre responsável pelo colégio. Num golpe do destino, conhecem quatro rapazes com quem tramam um plano para arrumar um pai para uma das jovens, Fafá, que é órfã. No texto escrito pelo historiador, dramaturgo e roteirista profissional, Jovany Sales Rey, que além de escrever para cinema e teatro, fez roteiros para televisão, os diálogos e a narrativa de uma forma sutil e alegre mostram claramente por meio de seus personagens, como as pessoas viveram, seus costumes, seus tabus e valores na década de 60. Sem apelações, a teia da história se faz e desfaz com inserções de humor leve e inteligente, além de contar com músicas que marcaram a vida de muita gente. Já a direção ficou do diretor e ator Wilson Nunes, um dos maiores nomes do teatro no Estado. Nunes conseguiu êxito em mais de 30 peças, com sucesso de público e critica, além de vários prêmios em festivais. Realizou também outros trabalhos em TV, rádio, escolas, música e carnaval..

É

importante destacar que este musical foge da linha de “textos cantados”. O espetáculo é composto por diálogos de teatro e música com coreografias como elementos separados. A propósito, as coreografias de Renata Junger, bailarina e coreografa, são para lá de animadas e contagiantes, com ares de jazz contemporâneo e a típica “pegada” rock ‘n roll das décadas de 60 e 70. No elenco estão jovens atores, aprovados nos testes realizados pela produção do espetáculo, tendo passado por quatro etapas, incluindo workshops de teatro e dança. São eles: André Celant, Andressa Trancoso, Baltazar Bittencourt, Beatriz Fialho, Mariana Preti, Paula Ceotto e Ricardo Werneck e Vinicius Capistrano. Eles se unem aos veteranos, Fabiano Turbay e Wilson Nunes, completando assim o elenco. Para quem gosta de teatro com qualidade, não pode perder No Tempo do Vinil, a comédia musical que é uma brasa, mora?

SERVIÇO: No Tempo do Vinil – Comédia Musical Dias 16 e 17 de Junho – 20H Teatro Municipal Rubem Braga PARCEIROS CINECLUBE JECE VALADÃO ESTAS EMPRESAS COLABORAM COM A REFORMA DA SEDE DO CINECLUBE JECE VALADÃO, LOCALIZADA NO PRÉDIO HISTÓRICO DO CENTRO OPERÁRIO, ONDE FUNCIONOU A ESCOLA DE DONA PALMIRA, PROFESSORA DE ILUSTRES CACHOEIRENSES, COMO OS IRMÃOS BRAGA, NELSON SYLVAN , ENTRE OUTROS. PARA OS INTERESSADOS EM FAZER PARTE DESSE GRUPO DE ABNEGADOS DA CULTURA RELACIONAMOS ABAIXO NOSSOS ENDEREÇOS E TELEFONES

cineclubejecevaladao@hotmail. com - Fones 9901 9300 - 9989 - 9028

AMBIENTAL & HTB RJ COLETA DE ENTULHO SERVIÇOS

-Caminhão pipa dágua 10 mil litros -Remoção de detritos, lodo e lama de caixas, fossas e tanques de decantação -Desentupimento e desobstrução de coletores de redes de esgoto, galerias águas pluviais e tubulações

- Limpeza de caixa de gordura e esgotamento de piscina e inundações -Reservatório para lavagem de superfícies, monumentos, praças e etc.

FONES - 3521 1006 - 9966 7191 -9999 8989

NO TEMPO DO VINIL  

MATÉRIA CINECLUBE NA FOLHA ES

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you