Issuu on Google+

RÁDIO ESCOLAR

CONCURSO DE IDEIAS PARA A CONCESSÃO DE ANIMAÇÃO E GESTÃO DA RÁDIO ESCOLAR EM 2010/2011

A rádio escolar passará a ter localização e equipamento renovados na sequência da requalificação da nossa Escola. Para além da qualidade física, passaremos a dispor de condições que podem proporcionar uma melhoria considerável quer no que diz respeito ao alcance pedagógico da programação, quer quanto ao período diário de funcionamento. Em coerência com o desenvolvimento de uma maior implicação e responsabilização dos alunos da nossa Escola no desenvolvimento de projectos que envolvam a comunidade escolar, é lançado o CONCURSO DE IDEIAS PARA A CONCESSÃO DE ANIMAÇÃO E GESTÃO DA RÁDIO ESCOLAR EM 2010/2011, aberto a todos os alunos matriculados em regime diurno. As candidaturas deverão ser apresentadas em suporte escrito, contendo os seguintes requisitos obrigatórios:

1. Os projectos deverão ser colectivos (número de alunos suficiente para assegurar a programação proposta). 2. Cobertura, no mínimo, dos seguintes períodos de programação diária: 8:15-8:30 10:00 – 10:20 11:50 – 12:00

1


13:30 – 13:45 15:30 – 15-45 3. Identificação de responsável-geral e de grupo de intervenientes na condução, em cada período de programação. 4. Previsão de programação com dias temáticos, actividades da Escola, projectos e áreas de interesse pedagógico e lúdico. 5. Cobertura de programação para os dias úteis entre 24 de Janeiro e 9 de Junho de 2011.

A atribuição da concessão será decidida por um Júri composto por elementos da Direcção, Professores, Pessoal não Docente e Alunos, que escolherá o projecto que, para além de cumprir todos os requisitos obrigatórios atrás enunciados, melhor pontue no conjunto dos seguintes itens: a) Envolvimento da comunidade escolar. b) Relevância pedagógica da programação. c) Inovação e criatividade. d) Garantia de concretização do projecto.

As candidaturas deverão ser entregues, em suporte de papel, na Direcção, até ao dia 15 de Dezembro de 2010.

A concessão será outorgada por protocolo assinado pelo Director e pelos responsáveis pelo grupo concessionário, de acordo com as condições a estabelecer no mesmo, com respeito pelas finalidades do Projecto Educativo e pelas disposições do Regulamento Interno e de regulamento específico.

Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves, 15 de Novembro de 2010.

O Director

2


Rádio escolar - concurso de ideias