Issuu on Google+

Portfolio

Gerens Comunicação


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

O cliente

A Gerens Gestão em Comunicação é uma agência que atua no mercado publicitário há aproximadamente três anos. Possui uma equipe de profissionais capacitados em diversas áreas da comunicação, de forma que, independentemente da função ocupada na agência, sejam obrigatoriamente criativos por natureza. Como diferenciais, a Gerens potencializa a preocupação pela excelência no atendimento ao cliente e pela busca incessante no desenvolvimento de peças diferenciadas, que alinhem-se ao seu slogan e conceito, “até o óbvio pode ser diferente”.


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Desafio

Desenvolver um portfolio diferente, criativo e de impacto, que apresentasse um mix de peças desenvolvidas pela agência, de forma não exaustiva, mas capaz de representar o universo criativo da mesma na comunicação institucional e mercadológica.


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Características

Para representar este universo criativo da agência, propôs-se apresentar peças de identidade visual, de mídia impressa, projetos gráficos, mídia exterior e campanha integrada. Em paralelo, buscou-se trabalhar algum mote que induzisse o cliente a ver o que a agência poderia fazer pela empresa dele para melhorar a sua imagem e visibilidade perante o mercado e agregar valor à marca.


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Construção

Optou-se em desenvolver algum elemento que saísse do universo bidimensional de um folder ou catálogo, comumente usados para portfolio. A ideia era algum elemento tridimensional, que ao receber, o cliente tivesse de imediato o sentimento de que estava sendo presenteado. Eis então uma caixa retangular com a imagem de uma pessoa olhando o longe com a ajuda de uma luneta e o texto: “veja aGora o quE podemos fazeR pEla COMUNICAÇÃO da Sua empresa. Nesta frase, as letras aqui representadas em maiúsculas formam a


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Construção

palavra GERENS COMUNICAÇÃO, as quais na caixa, foram destacadas na cor amarela, que juntamente com a cor preta, reforçam as cores institucionais da empresa. A imagem e o texto criam um link direto com os elementos internos que estão por vim. Ao abrir a caixa o cliente encontra de imediato um pequeno “mimo” - um bloco de rascunho com folhas amarelas em formato diferenciado, formato este que acompanha na íntegra o formato retangular da caixa, entretanto, ao retirar o mesmo, é fortemente impactado


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Construção

por 06 monóculos arrumados sobre um berço de espuma. Cada monóculo tem uma letra adesivada e que juntas formam mais uma vez o nome da agência. Ao olhar cada monóculo, o cliente encontrará um mix de peças publicitárias já desenvolvidas pela Gerens e escolhidas de forma estratégica para compor o material.


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Análise de fatores Fator ambiental É comum as agências de publicidade apresentarem aos prospects o seu portfolio através de folders, catálogos impressos e digitais e muitas vezes somente digitais, preocupando-se apenas em demonstrar a capacidade criativa através das peças já feitas e constantes neste portfolio, ou seja, usando o tempo “passado”. Diante de um mercado altamente competitivo, a Gerens decidiu mostrar a sua ousadia criativa em tempo real, ou seja, usar uma peça diferenciada no tempo “presente” para apresentar um pouco do seu mix de peças criativas já desenvolvidas, “passado”.


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Interação da peça

Devido a forma volumétrica da própria caixa, observa-se inicialmente uma reação tátil do prospect, visto que ao receber, é comum o mesmo rotacioná-la para uma análise completa de todas as faces e também alisá-la, devido a superfície aveludada típica de um processo gráfico com laminação fosca. A segunda reação é de curiosidade, folheando rapidamente o bloquinho amarelo na tentativa de descobrir se existe algo escrito nas folhas. Ao perceber que trata-se de um brinde, é comum expressarem de forma exclamativa frases do tipo: “que legal, este bloco tem um formato bem diferente!”.


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Interação da peça

E logo em seguida percebe-se a completa expressão de surpresa, que geralmente se dá de forma diferente de acordo com a faixa etária: • Para os mais velhos, uma imersão ao passado, onde era comum visualizarem suas principais fotos através destes monóculos, como também, a surpresa de ainda existir este tipo de visualizador no mercado e de ter sido usado nesta peça como veículo midiático. • Para os mais novos, a descoberta do que se trata este objeto versus o impacto de gerações, ou seja, diante de uma modernidade tão digital a surpresa de que existia tal coisa


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Interação da peça

no passado, e ainda existe no presente. Independentemente da situação, esta peça promocional que é entregue unicamente no momento da visita de prospecção, gera alto impacto, o que de forma qualitativa, permite afirmar que contribuiu e contribui fortemente no fechamento de diversos negócios para a agência (contas/jobs).


/gerenscomunicacao

Resultado Final

@gerenscomunica


/gerenscomunicacao

Resultado Final

@gerenscomunica


/gerenscomunicacao

@gerenscomunica

Ficha técnica

Direção de Criação: Valdênio Rodrigues Direção de Atendimento: Marconi Colares Direção de Arte: Eduardo Abreu Redação: Valdênio Rodrigues Planejamento: Marconi Colares e Valdênio Rodrigues Mídia: Rebeca Buarque Gráfica: Brascolor


Apresentacao portfolio