Page 1


2017

FOI MAIS UM ANO

DE LUTAS E

CONQUISTAS

PARA O DEPUTADO

TOVAR E TODA PARAÍBA.

ATUAÇÃO QUE

MERECE DESTAQUE:

Luta por mais segurança para a população; Tovar luta por segurança hídrica; Lei que garante acesso à escola; Dia de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla; Atuação na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande.


PRESTANDO

CONTAS

Este ano foi marcado por muitas lutas. Na Assembleia Legislativa denunciamos injustiças, fiscalizamos atos do Governo e cobramos ações concretas nas áreas de segurança pública, convivência com a seca, além de desenvolvimento regional. Já chegamos a marca de mil proposituras apresentadas na casa legislativa em defesa dos interesses da população. Em 2017, também assumimos a missão de comandar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande. E aqui estamos, realizando eventos e estimulando a produção científica e tecnológica. Trabalhamos, inovamos certos de que 2018 será um ano de muitas conquistas.

LUTA POR SITUAÇÃO DOS RESERVATÓRIOS

1 35 38 53

RESERVATÓRIO SANGRANDO RESERVATÓRIOS COM CAPACIDADE SUPERIOR A 20% DO SEU VOLUME TOTAL RESERVATÓRIOS EM OBSERVAÇÃO (MENOR QUE 20% DO SEU VOLUME TOTAL)

RESERVATÓRIOS EM SITUAÇÃO CRÍTICA (MENOR QUE 5% DO SEU VOLUME TOTAL)

SEGURANÇA HÍDRICA

A falta de água ainda é uma dura realidade para muitos paraibanos. O estado vive a pior seca dos últimos 100 anos e o deputado Tovar vem lutando para a realização de obras estruturantes. Ele esteve de perto acompanhando as obras da transposição do Rio São Francisco e acompanhou a chegada das águas. Agora, cobra a conclusão do Eixo Norte e da construção do Ramal Piancó. O parlamentar também vem denunciando o descaso do Governo do Estado com a realização de obras que garantam segurança hídrica.


NÚMEROS DO ANUÁRIO DO FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA

COM DADOS ATÉ 2016

A Paraíba tem apenas 26,2% do efetivo de policiais civis e 48,5% de militares que seria necessário para atender a população. Estado registrou

1.332 mortes

violentas intencionais.

Roubos e furtos de veículos sobem 56% na

Paraíba em um ano. Tovar tem como uma das bandeiras de luta do seu mandato a questão da segurança. Ele denuncia assassinatos, roubos, furtos; fala constantemente do medo das pessoas e cobra ações efetivas do Governo do Estado para que a segurança pública seja prioridade.

Número de casos de estupro

cresceu 29,2%.


LEI nº 10.521/2015

HÁ DOIS, ANOS GARANTINDO

ACESSO DAS CRIANÇAS

AO ENSINO FUNDAMENTAL. No dia 8 de setembro de 2017, Dia Internacional da Alfabetização, o deputado Tovar comemorou dois anos da Lei resultante de um projeto de sua autoria, que garante acesso à escola. Antes as crianças precisavam ter seis anos completos até 31 de março para ingresso no Ensino Fundamental. Com a Lei 10.521/2015, o acesso fica garantido para as crianças que completarem seis anos durante o ano em que estiverem cursando o 1° ano, isto é, até dezembro.

LEI nº 10.843 DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA NA PARAÍBA Através da Lei nº 10.843, de propositura do deputado Tovar, a data 30 de agosto foi instituída como o Dia de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla na Paraíba. O objetivo é chamar atenção através de ações educativas para essa doença ainda pouco conhecida, mas que afeta 40 mil brasileiros, segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla. (Esclerose múltipla é uma doença degenerativa do sistema nervoso central, responsável pelo controle geral do organismo, como funcionamento de órgãos e percepção dos sentidos).


INOVAR É

CONSTRUIR SOLUÇÕES

Empossado como secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, o deputado Tovar assumiu o compromisso de trabalhar para melhorar a posição de Campina Grande no ranking de “Cidades Inteligentes”. Desde então, entre suas ações, já como secretário, fomentou eventos importantes na área, entre eles:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

O evento buscou conectar a academia, os governos, investidores, startups, incubadoras, aceleradoras, estudantes e a sociedade em geral.

Contou com a exposição de trabalhos, além de uma competição na modalidade busca e salvamento com carros produzidos por alunos de instituições de ensino públicas e privadas.

III Workshop de Startups

Com o tema “A matemática está em tudo”, durante dois dias os projetos desenvolvidos nas instituições que participaram da semana foram expostos à visitação pública.

14ª Feira de Tecnologia de Campina Grande (FETECh)

III Encontro de Robótica

Com o tema “Soluções inovadoras para cidades inteligentes”, o evento tinha esse mesmo objetivo, através de debates com o foco em apoio ao empreendedorismo e apresentação das empresas participantes.

PROAFE Apoio e incentivo ao programa que atua nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática, Química e Física, para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Campina Grande. A UEPB, através de convênio, disponibiliza estagiários para ministrar aulas práticas aos estudantes do programa.


OUTUBRO ROSA: No Outubro Rosa, mês de prevenção contra o câncer de mama, Tovar alertou para os cuidados que devem ser tomados regularmente e que ajudam a prevenir e a diagnosticar o câncer de mama. Ele realizou nas suas redes sociais a campanha “Outubro Rosa – Um toque de consciência faz bem”.

NOVEMBRO AZUL: No Novembro Azul o parlamentar realizou uma campanha que convoca ao engajamento para a prevenção do câncer de próstata. “Estamos juntos nessa luta” foi um dos títulos da campanha nas redes sociais alertando para dados importantes, como o fato de que há cerca de 90% de chances de cura para o câncer de próstata quando diagnosticado precocemente.


Revista Tovar  
Revista Tovar  

Revista Impressa. Trabalho realizado para prestação de contas do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande e também Dep...

Advertisement