Issuu on Google+

Alexandre Paiva , PMP, PMI-RMP, PMI-SP, MCTS


GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA

Project 2013

Interface do Microsoft Project 2013

A Interface do MS Project 2013 – Partes da Tela Barra de Ferramenta de Acesso Rápido Guias Bastidores (Backstage)

Grupos de Comandos

Comandos

Ajuda

Faixa de Opções (Ribbon) Linha do Tempo (Timeline)

Rótulos do Modo de Exibição ou Relatórios

Barra de Status

Tabela

Divisória

Atalho para os Modos de Exibição

Zoom

Escala de Tempo

Definições das Partes da Tela Os Bastidores (ou Backstage) é um modo de exibição que agrupa uma série funções relacionadas ao arquivo .mpp gerado como Informações, Novo, Abrir, Salvar, Salvar Como, Imprimir, Compartilhar, Exportar, Fechar e outros. É através dele que podemos manipular as conexões com o Project Server, Sharepoint e Skydrive A Barra de Ferramentas de Acesso Rápido exibe os comandos utilizados com mais frequência pelo usuário. Para customizá-la selecione a seta ao lado da barra e clique em Mais comandos. As Guias substituem os antigos menus dropdown. Comandos relacionados são colocados juntos em grupos e mostrados através das guias. Desta forma, ao clicarmos na guia TAREFA veremos comandos relacionados à manipulação das atividades como Copiar, Colar, Recuar, Vincular e outros. Os Grupos de Comandos são agrupamentos de comandos relacionados.

Os Comandos são utilizados para executar ações no MS Project. Cada guia contém uma série de comandos e estes comandos podem gerar ações imediatas ou disparar caixas de diálogo com várias possibilidades de ação. O Zoom ajusta a visão da escala de tempo para anos, meses, etc. e os Atalhos para Modos de Exibição permitem alternar as visões rapidamente. As Tabelas mostram um conjunto de dados de tarefa, recurso e atribuições através de um arranjo de linhas e colunas. A Escala de Tempo apresenta os dados da tabela distribuídos no tempo. A Barra de Status exibe detalhes importantes como o modo de agendamento atual para novas tarefas ou se um filtro está aplicado. Os Rótulos de Modo de Exibição ou Relatórios auxiliam na identificação da visão ou relatório que está ativo no momento. A Linha do Tempo é um modo de representar as tarefas importantes do plano de uma forma simples e compacta.

Produzido por Alexandre Paiva , PMP, PMI-RMP, PMI-SP, MCTS


GUIA DE REFERÊNCIA RÁPIDA Interface do Microsoft Project 2013

Project 2013

O Backstage (Bastidores)

Detalhes Em Informações é possível ter acesso ao Organizador para compartilhar elementos. Disponibiliza informações sobre o projeto e configura conexões com o Project Server.

Em Imprimir são mostradas opções para impressão do plano e preview da impressão. Além disso é possível configurar opções de impressão e configuração da página.

Em Novo são mostradas opções de criação de um novo projeto ou plano, que variam desde um Projeto vazio até um plano carregado a partir de um template

Em Compartilhar são mostradas opções de sincronizar com uma lista de tarefas do Sharepoint ou anexar o arquivo em um e-mail.

Em Abrir são mostradas opções de abertura de um projeto a partir de projetos recentes, Skydrive, planos salvos no computador. Adiciona novos locais de armazenamento. Em Salvar e Salvar Como são mostradas opções para sincronizar os dados com o Sharepoint, para armazenar o plano no Skydrive ou computador e adicionar novos locais de armazenamento.

Em Exportar são mostradas opções para gerar o plano em outros formatos como PDF ou XML.. Em Conta são mostradas opções para conexões com diversos serviços, customizações do tema utilizado pelo Project e informações sobre o software como ID do produto e ativação. Em Opções são mostradas todas as opções de configuração e comportamento da ferramenta como formato de data, calendário, modo de agendamento para novas tarefas inseridas, tipo de tarefa padrão e outros.

Produzido por Alexandre Paiva , PMP, PMI-RMP, PMI-SP, MCTS


Mais artigos e apresentações em gerentedeprojeto.net.br

Alexandre Paiva, PMP, PMI-RMP, PMI-SP, MCTS


Guia de Referência Rápida - Interface MS Project 2013 e Backstage