MATABICHEIRA VALLÉECID SPRAY
Princípio Ativo: Triclorfone Indicação: elimina e controla bernes (Dermatobia hominis), bichos da cabeça (Oestrus ovis), larvas do estômago (Gasterophilus spp.), habronemose gástrica e cutânea (Habronema spp.), sarnas, piolhos, moscas e vermes, sensíveis ao triclorfone. Dosagem: Use 10 g do produto para cada 100 mL de água. Despejar sobre o lombo do animal, esfregando-se com uma escova no sentido contrário ao dos pelos. A dosagem básica é de 1 mL desta solução/4 kg de PV. Carência: Carne: abater após 24 horas depois da última aplicação. Leite: obedecer a um intervalo mínimo de 10 horas entre a aplicação e a próxima ordenha.
Princípio Ativo: DDVP Indicação: Tratamento e prevenção de miíases (bicheiras), em lesões decorrentes de incisões cirúrgicas (castrações, descornas e nos processos pós-operatórios), no manejo dos animais (marcação, tosquia, pisaduras) e ferimentos em geral, assim como no tratamento localizado de ácaros, de umbigos de animais recém-nascidos, frieiras e podridão do casco. Possui ação larvicida (inseticida), bernicida, sarnicida, repelente de insetos e cicatrizante. Dosagem: Aplicar diretamente sobre o local do ferimento a uma distância de 10 a 15 cm, após agitá-lo bem.
Vallée
Tubo Aerossol com 500 mL
Bayer
NEGUVON® + ASUNTOL® PLUS
PANACUR® 10%
Princípio Ativo: Triclorfone, Coumafós e Ciflutrina Indicação: Indicado nas dosagens recomendadas para o controle de bernes (Dermatobia hominis), carrapatos (Boophilus Microplus), mosca do chifre (Haematobia irritans) e mosca do estábulo (Stomoxys calcitrans). Dosagem: Use 100g do produto, ou seja, o conteúdo de um sachê, para cada 20 litros de água. Carência: Carne: abater após 24 horas depois da última aplicação. Leite: aplicar o produto imediatamente após a ordenha da tarde, para ter um período de 10 horas antes da ordenha seguinte.
Informações de acordo com bulário dos laboratórios fornecedores. Venda sob prescrição, aplicação e orientação do Médico Veterinário.
Bayer
Sachês de 100 g
Princípio Ativo: Fenbendazole Indicação: Anti-helmíntico de largo espectro para bovinos e cães, em suspensão oral, indicado no combate aos principais vermes. Dosagem: Bovinos: 1 mL/20 Kg de PV em dose única. Cães: 1mL/Kg de PV, em dose única ou 1 mL /2 Kg de PV, por dia, durante 3 dias. Administração via oral. Carência: Carne: abater após 11 dias depois da última administração. Leite: consumir 5 dias após a última administração.
MSD
PIRAVERME GEL ORAL
Caixa com seringa dosadora contendo 25 g
Princípio Ativo: Diaceturato de Diminazeno Indicação: Indicado para Bovinos, Ovinos e Caprinos para o tratamento de infecções por babesias (piroplasmose) e tripanossomas, causadas pelos seguintes agentes: Babesia bovis, Babesia bigemina, Babesia argentina, Tripanosoma rhodesiense, Tripanosoma congolense. Dosagem: Babesia: 1 mL/20 Kg de PV em dose única. Tripanossoma: 1 mL/10 Kg de PV em dose única. Papilomatose: 1 mL/20 Kg de PV, de 15/15 dias por 4 a 8 semanas. Carência: Carne: abater 21 dias após a última aplicação. Leite: consumir 5 dias após a última aplicação.
Ourofino
Princípio Ativo: Ivermectina (B1a) a 3,5%. Indicação: Combate e controle dos principais parasitas internos e externos que acometem os bovinos, como vermes gastrintestinais (adultos e larvas de 4º estágio), vermes pulmonares, berne: larvas da mosca, carrapatos, ácaros da sarna e piolhos. Auxilia ainda no controle de ácaro, de piolho e da mosca dos chifres. Dosagem: 1 mL / 50 Kg via SC Carência: Carne: abater após 117 dias depois da última aplicação. Leite: Não usar o produto em bovinos produtores de leite para o consumo humano.
Princípio Ativo: Ivermectina 1% Indicação: Combate e controle dos principais parasitas internos e externos que acometem os bovinos, como vermes gastrintestinais, vermes pulmonares e berne. Dosagem: 1 mL / 50 Kg via SC Carência: Carne: abater após 28 dias depois da última aplicação. Leite: Não usar o produto em bovinos produtores de leite para o consumo humano.
Frascos ampola de 50 mL, 250 mL, 500 mL e 1 L
Ceva
RANGER
Frascos ampola de 50 mL, 250 mL, 500 mL e 1 L
RANGER LA 3,5%
Princípio Ativo: Ivermectina a 1%. Indicação: Tratamento e controle das principais endo e ectoparasitoses, causadas por vermes gastrintestinais, renais e pulmonares, carrapatos, bernes, bicheiras, piolhos e ácaros produtores da sarna, bicho-da-cabeça (ovinos). Dosagem: Bovinos, caprinos e ovinos: 1 mL/50 kg de PV. Suínos: 1 mL/33 kg de PV. Administrar apenas pela via SC. Carência: Abate: Bovinos: 35 dias após a última aplicação. Caprinos e ovinos: 28 dias após a última aplicação. Suínos: 18 dias após a última aplicação. Leite: Este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.
Vallée
Frasco-ampola de 20, 30 e 50 mL
PURITEC GOLD
PURITEC
Ceva
Frascos de 1 L
PIROFORT®
Princípio Ativo: Ivermectina e Pamoato de Pirantel Indicação: Controle e tratamento das verminoses causadas por grandes estrongilídeos (S. vulgaris, S. equinus e S. edentatus, Triodontophorus spp.), pequenos estrongilídeos (Chiathostomum spp., Gyalocephalus spp., Cylicodontophorus spp., Cylicocyclus spp., Cylicostephanus spp.) e outros vermes como: H. muscae, Draschia spp. (causadores de dermatoses – “feridas de verão”), O. equi, P. equorum (mortalidade em potros), T. axei, Onchocerca spp., D. arnfieldi e Gasterophilus spp. Cestódeos (Anocephaia Perfoliata) Dosagem: 1 seringa trata até 500 Kg de peso vivo.
Lavizoo
Sachês 150 g e 500 g
Antiparasitários
NEGUVON®
Frasco de 500 mL
Princípio Ativo: Ivermectina a 3,5%. Indicação: É uma formulação injetável e pronta para o uso. Indicado no tratamento e controle de vermes gastrintestinais e pulmonares, carrapatos, bernes, piolhos e ácaros da sarna em bovinos. Auxilia no controle preventivo de miíases (bicheiras) e em feridas de castração. Dosagem: 1 mL/50 kg de PV. Administrar por via subcutânea. Carência: Carne: abater 122 dias após a última aplicação. Leite: Este produto não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.
Vallée
Frasco de 500 mL
ANUÁRIO 2016
25