Issuu on Google+

ESPORTE

Pense nisso!

Fernando Bonini

Uma forma inteligente de aumentar sua verba de marketing, através de benefícios fiscais deduzidos dos impostos.

AVENTURA

CINEMA

MÚSICA

TEATRO

INCENTIVADOS

Uma opção que pode mudar a sua visão de mercado. Século XXI, pessoas físicas e jurídicas integradas no universo das redes sociais formando uma grade de comunicação de altíssima eficiência. Nesse cenário, as atitudes corporativas passam a ter um novo peso na avaliação dos consumidores, onde as boas práticas passam a representar um papel relevante no posicionamento de marcas. Os projetos que apresentamos tem como objetivo propiciar esse tipo de interatividade e de relacionamento. Disponibilizar a prática esportiva, o acesso a cultura, e ao entretenimento; operar com respeito às responsabilidades sociais e ao meio ambiente, pode provocar um comportamento diferenciado no seu público alvo, com forte tendência a fidelização. Melhor que um consumidor apenas satisfeito, é ter um verdadeiro “ativista” em favor das atitudes positivas de sua marca.

CULTURA

Marketing de Atitude,

ATITUDE

2012

Avenida Jandira - São Paulo - SP - CEP 04080-004 - Tel.: 11 2985 9454 WWW.GEMABRASIL.COM

PORTFÓLIO DE PROJE TOS ESPECIAIS 2012


PORTFÓLIO DE PROJE TOS ESPECIAIS 2012 Projetos com leis de incentivo.

Exposição de marca, incentivo e relacionamento. Wine Tour / Vitivinicultura Perfil Público: A/A – A – B; Enólatras, apreciadores de vinho e da arte da elaboração de vinhos, de iniciantes ao connoisseur/expert. Objetivo: Disseminar os conceitos e as qualidades dos produtos elaborados na América do sul, bem como promover a quebra dos paradigmas associados aos vinhos do Novo Mundo em relação ao Velho Mundo. Estratégia: Promover viagens para as regiões produtoras a fim de catalogar e atualizar as influências da vinicultura agregadas às informações técnicas, turísticas e comerciais relacionadas a cada região produtora de vinho no cone sul do Brasil. Produto: Conteúdo para uma série de TV (4 capítulos produzidos em HD); material fotográfico em alta definição; Documentário em DVD Wine Tour e a produção e edição de um livro para cada país produtor: Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Projeto Condor Perfil do público: Consumidores de produtos relacionados à aventura, natureza e viagens. Objetivo: Colocar o balonismo brasileiro em posição de destaque no cenário mundial, como referência em tecnologia de materiais e equipamentos voltados ao esporte. Estratégia: Promover a expedição de um balão brasileiro pelos Andes e Patagônia até o sul do Brasil estabelecendo um recorde mundial de distância Ax5. Produto: Exposição de marca, ações promocionais, imagens e documentário para TV (National Geografics, Fantástico, Domingo Espetacular).

Car Motor Show Perfil do público: Consumidores de produtos relacionados à aventura e velocidade, bem como apaixonados pelo ramo automobilístico. Estratégia: Promover o patrocinador no programa, que irá ao ar todos os domingos ao meio-dia pela Record News. Produto: Exposição da marca e imagem em um veículo de comunicação que atingiu em 2010 uma audiência de 18 milhões de pessoas. O patrocinador terá direito a duas inserções de 50 segundos e uma de 30 segundos, por programa. A Record News conquistou pelo segundo ano consecutivo o 1º lugar entre os canais de noticias (Record News , Globo News, Band News)

Fica – Festival de Inverno da Cantareira Perfil do Público: Consumidores de alto poder aquisitivo. Objetivo: Utilizar um evento cultural para disseminar produtos (bebidas, alimentos, etc) e serviços (operadoras de telefonia, financeiras, etc) diretamente aos públicos de interesse das empresas. Estratégia: Promover o maior evento ecológico do mundo. De 01 de junho de 2012 a 05 de agosto, com mais de 3 mil atividades em 25 dias de evento. Na edição de 2010, o Fica registrou um público de 3 milhões de pessoas e conquistou uma mídia espontânea correspondente a R$ 7 milhões. Além disso, foi o case vencedor do 10º Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade. Produto: Exposição de marca e possibilidade exclusividade de comercialização em pontos de venda pré-negociados.

Camarote Carnaval Salvador Boteco Marta Góes Perfil do público: Corporativo e de relacionamento. Objetivo: Estreitar o relacionamento com os públicos target. Estratégia: Utilizar o reconhecido Carnaval baiano para convidar personalidades, parceiros, fornecedores e executivos de interesse da companhia e realizar ações de relacionamento e endomarketing. Produto: Camarote temático no carnaval de Salvador que receberá mil convidados por dia (6 dias de festa). Exposição de marca em todos os meios de comunicação disponíveis dentro do camarote, bem como a disponibilização de convites para livre distribuição.

Kids week Perfil do público: Infantil e infanto-juvenil. Objetivo: Disseminar conceitos e produtos de uma maneira divertida e educativa. Estratégia: Promover uma série de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre voltado às crianças de 03 a 14 anos, com atividades culturais e esportivas. Produto: Divulgação nas seguintes emissoras de rádio: Rádio Eldorado, Oi FM e 89 FM divulgação nas Revistas Crescer e Capricho, e no jornal Folha de S. Paulo. Divulgação na TV Nichelodeon e TV Globo. Além do fortalecimento das marcas junto ao público target.

Urban Music Festival Perfil do Público: Jovens de 18 a 30 anos Objetivo: Entreter o público jovem com apresentações de shows , cultura, street art e performances. Estratégia: Apresentar em 2 grandes palcos 14 horas de música com 8 atrações nacionais e 5 internacionais. Em um Ralf Pipe instalado no evento, a apresentação dos melhores skatistas do Brasil, além de performances de street dance entre outras diversas atrações, como: Le Pakour e basquete de rua. Produto: A 3º maior marca de mídia espontânea de festivais no Brasil, o Urban detêm uma grande força de mídia espontânea, gerando, em 2011 mais de 7 milhões em mídia. O patrocinador poderá apropriar-se do naming rights do evento e ter seu nome vinculado em toda a mídia espontânea, além de sua logomarca impressa em toda comunicação visual e eletrônica.

First FBRC Perfil do público: Jovens interessados em ciência e tecnologia. Objetivo: Conquistar o reconhecimento da tecnologia e ciência como elemento inspirador e propulsor de mudanças. Estratégia: Promover através da robótica uma competição entre jovens a fim de que eles desenvolvam competências e conceitos. A expectativa é reunir cerca de 14 mil jovens em 1370 times de 16 estados brasileiros. Produto: Inserção de marca em todo o material publicitário, além de apropriação do naminga rights e exclusividade no hotsite do evento.

Adélia Cozinheira

Garry King

Perfil do Público: Crianças portadoras de deficiência visual, bem como pais e educadores. Objetivo: Dar acesso a cultura e educação de crianças portadoras de deficiências visuais com textos escritos em braile com inovador sistema de impressão.

Perfil do Público: Jovens estudantes entre 15 e 25 anos Objetivo: Projeto que visa mostrar o quanto a música pode influenciar positivamente a evolução de ser humano.

Estratégia: Produzir a segunda edição do livro infantil Adélia cozinheira. Produto: 300 livros para livre distribuição e outros 3 mil exemplares distribuídos por todo o Brasil. Logomarca da empresa impressa na primeira página do livro e 300 exemplares para livre distribuição do patrocinador.

Estratégia: Creative Drum and Music Workshops: palestas que visam mostrar os fundamentos mais importantes da vida de maneira que eles entendam e se impressionem. Produto: Logomarca impressa em todas as peças publicitárias e promocionais divulgando o evento, gráfico e eletrônico. 10% dos ingressos para livre distribuição do patrocinador. LOCAIS DE APRESENTAÇÃO: Faculdades e Escolas; 15 apresentações nas regiões sul e sudeste.

Cuniã Perfil do Público: Consumidores em geral e pessoas preocupadas com o respeito ao meio ambiente. Objetivo: Divulgar as regiões preservadas da Amazônia e vincular a imagem da empresa aos conceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Estratégia: Produzir um documentário sobre uma das áreas mais preservadas da região amazônica. Produto: Divulgação de marca nos materiais, aplicativos para Ipad, publicação de três mil livros, elaboração de uma exposição fotográfica. Cronograma de realização: 6 meses após a captação.

Graffiti Perfil do Público: Jovens e interessados em artes plásticas Objetivo: Registrar o movimento de arte de rua da cidade de São Paulo, que está em constante mutação. Estratégia: Produzir um livro que retrate esse movimento e suas particularidades. Produto: 300 livros para livre distribuição e outros 3 mil exemplares distribuídos em todo o Brasil. Logomarca da empresa impressa na primeira página e exposição da logomarca em todo o material de divulgação.

Quaderni Perfil do Público: Consumidores de alto poder aquisitivo, bem como apaixonados pelas artes plásticas. Objetivo: Divulgar a arte e o trabalho de Vincenzo Scarpellini e vincular sua imagem à empresa patrocinadora. Estratégia: Produzir um livro com ilustrações de Vincenzo Scarpelinni. O artista plástico e designer italiano. Produto: 300 exemplares para distribuição, 3000 exemplares distribuídos em todo o Brasil, logomarca impressa na 1º página de cada livro e veiculada em todo o material de divulgação (press release, email marketing, banner site, etc).

Tasan: Travessia do Atlântico Sul a Nado Perfil do Público: Apaixonados por aventura e natureza. Objetivo: Atravessar o Atlântico sul a nado, em solitário, sem barco de apoio e tripulação. Estratégia: O projeto possibilitará a coleta de dados para fins científicos, sendo inicialmente 8 projetos para o comportamento do corpo humano imerso por longo período em água salgada, entre outras possibilidades de avaliação de descobertas sobre a capacidade humana física e emocional. O tempo estimado é de 150 dias, com saída de Luderitiz – Namíbia (África) e chegada em Salvador (Bahia). A distância aproximada desse trajeto é de 6.864 Km. Produto: Produção de material em alta definição HD, transmissão de conteúdo no Fantástico, além de servir para pesquisas científicas, estudo de caso e palestras motivacionais.

Rodrigo Santos e Wilson Sideral Perfil do Público: Jovens e adultos apaixonados por música e interessados em pop rock nacional. Objetivo: Divulgar a produção musical e o talento de Rodrigo Santos e Wilson Sideral. Estratégia: Turnê musical pelo Brasil unindo a geração dos anos 80 do rock nacional de Rodrigo Santos com o pop rock nacional atual de Wilson Sideral. Serão realizados 12 shows: 2 SP, 2 RJ, 1 RS, 1 SC, 1 PR, 1 PE, 1 PB, 1 AL, 1 RN, 1 CE. Produto: Veiculação em programa de TV em rede nacional e promoção exclusiva na Rádio Globo e nas emissoras de rádio locais. Divulgação da marca no hot site da Turnê, em flyers, outdoors e cartazes.

Mundial de Skimboard Perfil do Público: Jovens interessados no esporte e em esportes aquáticos em geral. Objetivo: Disseminar o skimboard no Brasil. Estratégia: Evento que trará os melhores skimmers do mundo para uma semana de competição no litoral norte de São Paulo. Projeto fará parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo e será realizado de 01 a 07 de Maio de 2012. Produto: Evento terá a cobertura do canal WOOHOO, publicação na revista Onda magazine e terá a transmissão online no Hot Site oficial do evento.

Mazzaropi Perfil do Público: Todas as idades. Objetivo: Homenagem os 100 anos do ator, empresário e cineasta caipira do interior brasileiro Amácio Mazzaropi. Estratégia: Realizar em 10 meses, uma exposição itinerante com mostras de cinema, teatro e circo sobre vida e obra de Mazzaropi. Produto: Veiculação em rádio, jornal e TV em todas às 20 cidades por onde irá percorrer o projeto.

Ricardo Herz Perfil do Público: Formadores de opinião de 30 a 50 anos. Objetivo: Produção e show de lançamento de CD de violino popular brasileiro com o título: “Aqui é meu lá”. Estratégia: Shows de lançamento previsto para junho de 2012 no Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Produto: 300 cds para livre distribuição e 80 ingressos para os shows de lançamento.


PORTFÓLIO DE PROJE TOS ESPECIAIS 2012 Projetos com leis de incentivo.

Exposição de marca, incentivo e relacionamento. Wine Tour / Vitivinicultura Perfil Público: A/A – A – B; Enólatras, apreciadores de vinho e da arte da elaboração de vinhos, de iniciantes ao connoisseur/expert. Objetivo: Disseminar os conceitos e as qualidades dos produtos elaborados na América do sul, bem como promover a quebra dos paradigmas associados aos vinhos do Novo Mundo em relação ao Velho Mundo. Estratégia: Promover viagens para as regiões produtoras a fim de catalogar e atualizar as influências da vinicultura agregadas às informações técnicas, turísticas e comerciais relacionadas a cada região produtora de vinho no cone sul do Brasil. Produto: Conteúdo para uma série de TV (4 capítulos produzidos em HD); material fotográfico em alta definição; Documentário em DVD Wine Tour e a produção e edição de um livro para cada país produtor: Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

Projeto Condor Perfil do público: Consumidores de produtos relacionados à aventura, natureza e viagens. Objetivo: Colocar o balonismo brasileiro em posição de destaque no cenário mundial, como referência em tecnologia de materiais e equipamentos voltados ao esporte. Estratégia: Promover a expedição de um balão brasileiro pelos Andes e Patagônia até o sul do Brasil estabelecendo um recorde mundial de distância Ax5. Produto: Exposição de marca, ações promocionais, imagens e documentário para TV (National Geografics, Fantástico, Domingo Espetacular).

Car Motor Show Perfil do público: Consumidores de produtos relacionados à aventura e velocidade, bem como apaixonados pelo ramo automobilístico. Estratégia: Promover o patrocinador no programa, que irá ao ar todos os domingos ao meio-dia pela Record News. Produto: Exposição da marca e imagem em um veículo de comunicação que atingiu em 2010 uma audiência de 18 milhões de pessoas. O patrocinador terá direito a duas inserções de 50 segundos e uma de 30 segundos, por programa. A Record News conquistou pelo segundo ano consecutivo o 1º lugar entre os canais de noticias (Record News , Globo News, Band News)

Fica – Festival de Inverno da Cantareira Perfil do Público: Consumidores de alto poder aquisitivo. Objetivo: Utilizar um evento cultural para disseminar produtos (bebidas, alimentos, etc) e serviços (operadoras de telefonia, financeiras, etc) diretamente aos públicos de interesse das empresas. Estratégia: Promover o maior evento ecológico do mundo. De 01 de junho de 2012 a 05 de agosto, com mais de 3 mil atividades em 25 dias de evento. Na edição de 2010, o Fica registrou um público de 3 milhões de pessoas e conquistou uma mídia espontânea correspondente a R$ 7 milhões. Além disso, foi o case vencedor do 10º Prêmio Marketing Best de Sustentabilidade. Produto: Exposição de marca e possibilidade exclusividade de comercialização em pontos de venda pré-negociados.

Camarote Carnaval Salvador Boteco Marta Góes Perfil do público: Corporativo e de relacionamento. Objetivo: Estreitar o relacionamento com os públicos target. Estratégia: Utilizar o reconhecido Carnaval baiano para convidar personalidades, parceiros, fornecedores e executivos de interesse da companhia e realizar ações de relacionamento e endomarketing. Produto: Camarote temático no carnaval de Salvador que receberá mil convidados por dia (6 dias de festa). Exposição de marca em todos os meios de comunicação disponíveis dentro do camarote, bem como a disponibilização de convites para livre distribuição.

Kids week Perfil do público: Infantil e infanto-juvenil. Objetivo: Disseminar conceitos e produtos de uma maneira divertida e educativa. Estratégia: Promover uma série de eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre voltado às crianças de 03 a 14 anos, com atividades culturais e esportivas. Produto: Divulgação nas seguintes emissoras de rádio: Rádio Eldorado, Oi FM e 89 FM divulgação nas Revistas Crescer e Capricho, e no jornal Folha de S. Paulo. Divulgação na TV Nichelodeon e TV Globo. Além do fortalecimento das marcas junto ao público target.

Urban Music Festival Perfil do Público: Jovens de 18 a 30 anos Objetivo: Entreter o público jovem com apresentações de shows , cultura, street art e performances. Estratégia: Apresentar em 2 grandes palcos 14 horas de música com 8 atrações nacionais e 5 internacionais. Em um Ralf Pipe instalado no evento, a apresentação dos melhores skatistas do Brasil, além de performances de street dance entre outras diversas atrações, como: Le Pakour e basquete de rua. Produto: A 3º maior marca de mídia espontânea de festivais no Brasil, o Urban detêm uma grande força de mídia espontânea, gerando, em 2011 mais de 7 milhões em mídia. O patrocinador poderá apropriar-se do naming rights do evento e ter seu nome vinculado em toda a mídia espontânea, além de sua logomarca impressa em toda comunicação visual e eletrônica.

First FBRC Perfil do público: Jovens interessados em ciência e tecnologia. Objetivo: Conquistar o reconhecimento da tecnologia e ciência como elemento inspirador e propulsor de mudanças. Estratégia: Promover através da robótica uma competição entre jovens a fim de que eles desenvolvam competências e conceitos. A expectativa é reunir cerca de 14 mil jovens em 1370 times de 16 estados brasileiros. Produto: Inserção de marca em todo o material publicitário, além de apropriação do naminga rights e exclusividade no hotsite do evento.

Adélia Cozinheira

Garry King

Perfil do Público: Crianças portadoras de deficiência visual, bem como pais e educadores. Objetivo: Dar acesso a cultura e educação de crianças portadoras de deficiências visuais com textos escritos em braile com inovador sistema de impressão.

Perfil do Público: Jovens estudantes entre 15 e 25 anos Objetivo: Projeto que visa mostrar o quanto a música pode influenciar positivamente a evolução de ser humano.

Estratégia: Produzir a segunda edição do livro infantil Adélia cozinheira. Produto: 300 livros para livre distribuição e outros 3 mil exemplares distribuídos por todo o Brasil. Logomarca da empresa impressa na primeira página do livro e 300 exemplares para livre distribuição do patrocinador.

Estratégia: Creative Drum and Music Workshops: palestas que visam mostrar os fundamentos mais importantes da vida de maneira que eles entendam e se impressionem. Produto: Logomarca impressa em todas as peças publicitárias e promocionais divulgando o evento, gráfico e eletrônico. 10% dos ingressos para livre distribuição do patrocinador. LOCAIS DE APRESENTAÇÃO: Faculdades e Escolas; 15 apresentações nas regiões sul e sudeste.

Cuniã Perfil do Público: Consumidores em geral e pessoas preocupadas com o respeito ao meio ambiente. Objetivo: Divulgar as regiões preservadas da Amazônia e vincular a imagem da empresa aos conceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Estratégia: Produzir um documentário sobre uma das áreas mais preservadas da região amazônica. Produto: Divulgação de marca nos materiais, aplicativos para Ipad, publicação de três mil livros, elaboração de uma exposição fotográfica. Cronograma de realização: 6 meses após a captação.

Graffiti Perfil do Público: Jovens e interessados em artes plásticas Objetivo: Registrar o movimento de arte de rua da cidade de São Paulo, que está em constante mutação. Estratégia: Produzir um livro que retrate esse movimento e suas particularidades. Produto: 300 livros para livre distribuição e outros 3 mil exemplares distribuídos em todo o Brasil. Logomarca da empresa impressa na primeira página e exposição da logomarca em todo o material de divulgação.

Quaderni Perfil do Público: Consumidores de alto poder aquisitivo, bem como apaixonados pelas artes plásticas. Objetivo: Divulgar a arte e o trabalho de Vincenzo Scarpellini e vincular sua imagem à empresa patrocinadora. Estratégia: Produzir um livro com ilustrações de Vincenzo Scarpelinni. O artista plástico e designer italiano. Produto: 300 exemplares para distribuição, 3000 exemplares distribuídos em todo o Brasil, logomarca impressa na 1º página de cada livro e veiculada em todo o material de divulgação (press release, email marketing, banner site, etc).

Tasan: Travessia do Atlântico Sul a Nado Perfil do Público: Apaixonados por aventura e natureza. Objetivo: Atravessar o Atlântico sul a nado, em solitário, sem barco de apoio e tripulação. Estratégia: O projeto possibilitará a coleta de dados para fins científicos, sendo inicialmente 8 projetos para o comportamento do corpo humano imerso por longo período em água salgada, entre outras possibilidades de avaliação de descobertas sobre a capacidade humana física e emocional. O tempo estimado é de 150 dias, com saída de Luderitiz – Namíbia (África) e chegada em Salvador (Bahia). A distância aproximada desse trajeto é de 6.864 Km. Produto: Produção de material em alta definição HD, transmissão de conteúdo no Fantástico, além de servir para pesquisas científicas, estudo de caso e palestras motivacionais.

Rodrigo Santos e Wilson Sideral Perfil do Público: Jovens e adultos apaixonados por música e interessados em pop rock nacional. Objetivo: Divulgar a produção musical e o talento de Rodrigo Santos e Wilson Sideral. Estratégia: Turnê musical pelo Brasil unindo a geração dos anos 80 do rock nacional de Rodrigo Santos com o pop rock nacional atual de Wilson Sideral. Serão realizados 12 shows: 2 SP, 2 RJ, 1 RS, 1 SC, 1 PR, 1 PE, 1 PB, 1 AL, 1 RN, 1 CE. Produto: Veiculação em programa de TV em rede nacional e promoção exclusiva na Rádio Globo e nas emissoras de rádio locais. Divulgação da marca no hot site da Turnê, em flyers, outdoors e cartazes.

Mundial de Skimboard Perfil do Público: Jovens interessados no esporte e em esportes aquáticos em geral. Objetivo: Disseminar o skimboard no Brasil. Estratégia: Evento que trará os melhores skimmers do mundo para uma semana de competição no litoral norte de São Paulo. Projeto fará parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo e será realizado de 01 a 07 de Maio de 2012. Produto: Evento terá a cobertura do canal WOOHOO, publicação na revista Onda magazine e terá a transmissão online no Hot Site oficial do evento.

Mazzaropi Perfil do Público: Todas as idades. Objetivo: Homenagem os 100 anos do ator, empresário e cineasta caipira do interior brasileiro Amácio Mazzaropi. Estratégia: Realizar em 10 meses, uma exposição itinerante com mostras de cinema, teatro e circo sobre vida e obra de Mazzaropi. Produto: Veiculação em rádio, jornal e TV em todas às 20 cidades por onde irá percorrer o projeto.

Ricardo Herz Perfil do Público: Formadores de opinião de 30 a 50 anos. Objetivo: Produção e show de lançamento de CD de violino popular brasileiro com o título: “Aqui é meu lá”. Estratégia: Shows de lançamento previsto para junho de 2012 no Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Produto: 300 cds para livre distribuição e 80 ingressos para os shows de lançamento.


ESPORTE

Pense nisso!

Fernando Bonini

Uma forma inteligente de aumentar sua verba de marketing, através de benefícios fiscais deduzidos dos impostos.

AVENTURA

CINEMA

MÚSICA

TEATRO

INCENTIVADOS

Uma opção que pode mudar a sua visão de mercado. Século XXI, pessoas físicas e jurídicas integradas no universo das redes sociais formando uma grade de comunicação de altíssima eficiência. Nesse cenário, as atitudes corporativas passam a ter um novo peso na avaliação dos consumidores, onde as boas práticas passam a representar um papel relevante no posicionamento de marcas. Os projetos que apresentamos tem como objetivo propiciar esse tipo de interatividade e de relacionamento. Disponibilizar a prática esportiva, o acesso a cultura, e ao entretenimento; operar com respeito às responsabilidades sociais e ao meio ambiente, pode provocar um comportamento diferenciado no seu público alvo, com forte tendência a fidelização. Melhor que um consumidor apenas satisfeito, é ter um verdadeiro “ativista” em favor das atitudes positivas de sua marca.

CULTURA

Marketing de Atitude,

ATITUDE

2012

Avenida Jandira - São Paulo - SP - CEP 04080-004 - Tel.: 11 2985 9454 WWW.GEMABRASIL.COM

PORTFÓLIO DE PROJE TOS ESPECIAIS 2012


Folder Projeto Gema 2012