Issuu on Google+

KIT DE NEGÓCIO COMO COMEÇAR E MANTER O RITMO GUIÕES - COMO CONTACTAR TELEFONICAMENTE


Aviso Legal: Os distribuidores MonaVie não estão autorizados a usar um sistema de marcação automática de telefone para a realização do seu negócio MonaVie. Por favor, consulte as Políticas e Procedimentos do seu país para obter mais informações sobre a utilização de telefones.

CONTACTOS DE CONHECIMENTOS Cenário Nº1 – Contacto Cara a Cara Distribuidor: Olá (Nome do Candidato), como está? Tenho aqui umas informações muito importantes que gostava de partilhar consigo. Acho que estas informações podem ser excelentes para si e para a sua família. Se eu lhe enviar o link de um vídeo online, tem oportunidade para o ver agora? (Ou) Pode ouvir este CD, no carro de regresso a casa ou para o trabalho? Candidato: Sim Distribuidor: Excelente! Posso ligar-lhe hoje à noite? Terá uns minutos para me dedicar, caso seja oportuno?

Cenário Nº 2 – Ao Telefone e ao Computador Distribuidor: Olá (Nome do Candidato), como está? Candidato: Bem, obrigado. Distribuidor: Está junto ao seu computador? Candidato: Não. Distribuidor: (Agende uma hora para voltar a contactar mais tarde, quando o candidato tiver disponibilidade para estar junto ao computador). (Ou) Candidato: Sim. Distribuidor: Óptimo! Vou enviar-lhe agora mesmo um email e quero assegurar-me que consegue abrir correctamente todos os anexos. Avise-me assim que o email der entrada na sua caixa de correio. A que horas lhe posso ligar? Terá uns minutos para me dedicar, caso seja oportuno?

Cenário Nº 3 – Para Relações Profissionais e de Negócios Distribuidor: Olá (Nome do Candidato), como está? Candidato: Bem, obrigado. Distribuidor: (nome do Candidato) vou enviar-lhe um vídeo por email. O link do vídeo que lhe vou enviar é essencial e contém informações muito importantes para ambos. Acredito que tendo em conta a sua experiência e aptidões, esta parceria pode ser fulcral para os seus negócios. Tem oportunidade agora para ver o vídeo, que eu volto a contactá-lo daqui a 30 minutos para falarmos?

Cenário Nº 4 – Para Contactos Informais Distribuidor: Olá (Nome), como estás? Como está a tua família? E o trabalho? Como foi o teu fim de semana? (quebrar o gelo, meter conversa). Queria fazer-te uma pergunta importante: gostarias de ganhar um dinheiro extra ao teu trabalho/negócio? Candidato: Sim. Distribuidor: Óptimo! Algo em grande está a acontecer e quero partilhar isso contigo. Tenho informações que podem ter um impacto positivo para ti e para a tua família. Estás junto a um computador? Candidato: Sim. Distribuidor: (Nome), o link do vídeo que te enviei é essencial e importante para ambos. Penso que poderá ter um impacto muito positivo para ti e para a tua família. Vê-o com muita atenção e eu voltarei a contactar-te daqui a 30 minutos.

SEGUIMENTO DA APRESENTAÇÃO DO CD OU DO VÍDEO Cenário Nº 1 – “Sim, ouvi o CD/Vi o vídeo.” Distribuidor: (Nome do Candidato),viu as informações do CD/vídeo que lhe enviei? Candidato: Sim. Distribuidor: Óptimo! Fez sentido para si? Candidato: (Dá-lhe o seu feedback). Distribuidor: Gostaria que você visse por si próprio. Por telefone torna-se difícil explicar esta oportunidade. Convido-o para uma apresentação especial na minha casa/escritório no dia (definir o dia e hora). Gostava que conseguisse perceber e sentir o produto a que o CD/vídeo se refere. (Ou) Estou a convidar apenas 10 pessoas, mas tenho um lugar reservado para si. (Nome do Candidato) Quero que veja com clareza o que a MonaVie pode significar para si. Posso contar consigo às (marcar dia e hora)? Cenário Nº 2 – “Não, ainda não ouvi ou vi.” Distribuidor: (Nome do Candidato), Ouviu/viu as informações do CD/vídeo que lhe enviei? Candidato: Ainda não tive oportunidade de ouvir/ver.


Distribuidor: (Nome do Candidato), o conteúdo desse CD/vídeo é tão importante para ambos, que nos próximos dias vou fazer uma apresentação especial na minha casa. Gostaria de o convidar a participar, mas não o poderei fazer enquanto não ouvir/vir o CD/vídeo. Consegue ouvi-lo amanhã de manhã a caminho do seu trabalho? Ou no regresso? (Ou) Consegue ouvir/ver esta noite e falamos amanhã de manhã?

SEGUIMENTO DO CONVITE PARA UMA REUNIÃO Cenário Nº 1 – Confirmação de Presença

Distribuidor: (Nome do Candidato), estou a ligar-lhe para confirmar a sua presença esta noite às (hora definida). Pode chegar 10 a 15 minutos mais cedo para o esclarecer sobre uns pontos antes da apresentação? Candidato: Sim, irei. Distribuidor: Excelente, até logo.

Cenário Nº 2 – “Não poderei comparecer.” Distribuidor: (Nome do Candidato), estou a ligar-lhe para confirmar a sua presença esta noite às (hora definida). Candidato: Surgiu um imprevisto, não poderei comparecer. Distribuidor: (Nome do Candidato), a reunião demorará apenas uma hora; é importante para ambos que esteja presente. As informações que irei partilhar na reunião poderão ter um impacto positivo para si e para a sua família. Candidato: Não poderei ir. Distribuidor: Ok, não tem problema. Tem disponibilidade em (definir a data e hora) para assistir a uma apresentação online ou para participar na nossa próxima apresentação semanal? Candidato: Claro. Distribuidor: Vou enviar-lhe o link da sala da apresentação online. (Ou) (Combinar o dia, o local e a hora da próxima apresentação semanal)

MAIS GUIAS: OBJECÇÕES E RESPOSTAS Nota: Quando você estuda o CD – Aprender a Convidar e pratica todos os guias, irá compreender que nunca deverá colocar quaisquer objecções. Lembre-se, que está à procura de pessoas que procuram algo e que estas nunca levantam objecções se você as souber convidar.

Cenário Nº 1 – “É um esquema de pirâmide?” Candidato: Isto é uma pirâmide? *Para seu conhecimento, quando lhe fazem esta pergunta, isso significa que lhe estão a dizer a si que você necessita de aprender a convidar. Se você seguir os nossos guiões acima descritos, nunca irá ouvir esta pergunta. Distribuidor: O que quer dizer com pirâmide? Candidato: Você sabe, um amigo traz um amigo, etc. Distribuidor: É uma boa questão. Mas o esquema de pirâmide é ilegal. Jamais o envolveria num negócio de pirâmide. De facto, quando for à minha minha reunião no dia (definir data e hora), iremos abordar todas estas questões e mostrar-lhe-ei como pode beneficiar de um espectacular plano de compensação.

Cenário Nº 2 – “Quanto Custa?” Candidato: Quanto custa? Distribuidor: Quer ganhar dinheiro para além do seu actual emprego/negócio? Candidato: Sim. Distribuidor: Quer que lhe mostre como poderá aumentar o seu rendimento? Candidato: Sim. Distribuidor: É exactamente por isso que necessita de comparecer na apresentação no dia (definir data e hora). Pode comparecer? Candidato: Você ainda não respondeu à minha pergunta. Distribuidor: Vai depender de si. Na apresentação irei esclarecer todas as suas dúvidas.

Cenário Nº 3 – “Vou usar o produto?” Candidato: Como sei que vale a pena consumir o produto? Distribuidor: É uma óptima questão. Tudo o que necessita de fazer é beber o produto. Quer que lhe venda uma caixa?

Cenário Nº 4 – “Não tenho tempo.” Candidato: Não tenho tempo para fazer nada! Distribuidor: Agradeço desde já o seu tempo e disponibilidade. A questão é: gostaria de ter tempo extra? Candidato: Sim. Distribuidor: Excelente! Vamos agendar uma reunião e eu irei dar-lhe toda a informação de como pode obter mais um rendimento adicional para si e para a sua família, que terá como resultado mais tempo na sua agenda. Não acha fantástico?


Cenário Nº 5 – “O que torna esta empresa diferente de outras?” Candidato: Tenho ouvido falar imenso sobre outras empresas do sector, o que torna esta tão especial? Distribuidor: É uma boa questão. Diga-me: o que é importante para si numa oportunidade? Candidato: Ganhar dinheiro, ter a certeza de que é uma companhia sólida e financeiramente forte e que o produto funciona, etc... Distribuidor: É exactamente isso que eu penso e é por isso mesmo que escolhi esta empresa. A MonaVie é uma Oportunidade Cinco Estrelas. Vamos agendar uma reunião e mostrar-lhe-ei os factos. Posso dizer-lhe que a MonaVie é a empresa que cresceu mais rapidamente neste sector e que atingiu 2,1 mil milhões de dólares em vendas no ano passado. Na verdade, a MonaVie foi reconhecida pela revista Inc. como sendo a empresa Nº 1 com mais rápido crescimento na Categoria de Alimentos & Bebidas em 2009. Não gostaria de ver o que pode beneficiar com a MonaVie?

Cenário Nº 6 – “Não tenho a certeza.” Candidato: Não conheço pessoas e acho que não sou capaz de fazer o negócio. Distribuidor: Compreendo a sua preocupação. Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: se eu lhe conseguir mostrar, passo a passo, todo o processo, como é fácil fazer isto e num curto espaço de tempo, e como pode obter um bom rendimento semanal, poderia dispor de uma hora para aprender tudo sobre o negócio?

“POSSO PENSAR SOBRE ISSO?” Nota: Antes de saber como responder, é necessário que você avalie primeiro o interesse do candidato. Candidato: Deixe-me pensar sobre o assunto, entrarei em contacto consigo. Distribuidor: Óptimo! Tem algumas perguntas específicas que me queira colocar? Candidato: Não, apenas quero reflectir sobre o assunto. Distribuidor: Sem problema. Diga-me, numa escala de 1 a 10, sendo 1 não estar interessado e o 10 estou pronto para iniciar, onde se encontra?

Cenário Nº 1 – Mais ou Menos Interessado Candidato: Diria 5, 6 ou 7. Distribuidor: Óptimo, nós temos um DVD intitulado A Evolução do Network Marketing, que ilustra o sucesso da indústria do network marketing como modelo de negócio. Se lhe der este DVD poderá vê-lo esta noite? (combinar a hora) Candidato: Claro. Distribuidor: Óptimo! Então, se eu lhe ligar amanhã às (definir hora) estará disponível para falar sobre isto? Candidato: Sim.

Cenário Nº 2 – Não Interessado Candidato: Encontro-me entre 1- 5. Distribuidor: Ok, sem problema. Boa sorte e obrigado por ter vindo à minha apresentação. Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: conhece alguém que possa estar interessado nesta oportunidade/produto?

Cenário Nº 3 – Muito Interessado Candidato: Sou 8, 9 ou 10. Distribuidor: Excelente! Vamos agendar uma reunião para amanhã. Entretanto, gostaria que lesse o nosso Manual Como Começar, e ouvisse o CD que o acompanha. Este irá explicar-lhe como iniciar o seu negócio. Gostaria também de lhe poder dar uma garrafa de MonaVie, para que possa experimentar o produto. Quando efectuar a sua primeira encomenda, poderá devolver-ma. A que horas poderemos agendar a nossa reunião amanhã para lhe poder entregar o manual e a garrafa do produto e efectuarmos depois a sua inscrição e iniciar esta oportunidade de negócio?

MonaVie é uma marca comecial da MonaVie Inc., registada nos stados Unidos e outros países. © 2012 MonaVie


Como convidar