Issuu on Google+

Orla do Rio Una urbanizada

SECRETARIA DA CASA MILITAR/DIVULGACAO

Ár destruída por Área enchente em Palmares, Mata Sul, receberá espaço de lazer

Orla Poetas dos Palmares

R$ 2.378.730,1 é valor da obra

P

almares, um dos municípios da Mata Sul do estado destruídos pela enchente de 2010, vai receber um novo espaço público até dezembro. Serão investidos R$ 2,3 milhões na construção da Orla Poetas dos Palmares, equipamento de lazer que também terá papel de preservação da área. Um dos objetivos é impedir a reocupação das margens por casas. O projeto margeia a Avenida José Américo Miranda, na orla do Rio Una, principal entrada da cidade. Todos os 113 comerciantes que atuavam no lugar foram indenizados pelo governo do estado sem necessidade de ação judicial. Com a liberação dos imóveis que existiam no espaço, serão feitas obras de ampliação da calha do rio e da orla. Está prevista a construção de um calçadão, ciclovia, pista de cooper e jardins. O equipamento terá 1,1 quilômetro de extensão e aproximadamente sete metros de largura. Um guarda-corpos também será erguido. O calçadão será de piso intertravado, que também será usado na ciclovia, porém, em outras cores. Entre o calçadão e a ciclovia haverá um jardim ao longo de toda a orla. A mata ciliar que margeia o Rio Una também será recuperada. “Precisamos de todos os moradores para serem fiscais da obra junto conosco”, disse o coordenador de engenharia da Casa Militar, Fábio Rosendo. À margem do rio também serão construídos bancos de concreto para contemplação da paisagem. Do outro lado da avenida haverá estacionamentos com vagas para deficientes. A ordem de serviço para a execução da obra já foi assinada.

+ saibamais 113

comerciantes que tinham negócios na área atingida foram indenizados

1,1

quilômetro de extensão e sete metros de largura são as dimensões da obra

Obras de reconstrução

40 municípios atingidos 71 pontes recuperadas ou construídas

1.323

quilômetros de estradas vicinais recuperadas

281.365

metros quadrados de vias urbanas

28 muros de arrimo recuperados

63,13

quilômetros de rodovias recuperadas

Projeto inclui calçadão, ciclovia, pista de cooper e jardins na Avenida José Américo de Miranda Assim como outros municípios da Mata Sul, Palmares também tem unidades habitacionais para receber. Os conjuntos Quilombo 1 e 2, por exemplo, deverão ser entregues até outubro. Um convênio foi assinado entre a prefeitura e a Compesa para a execução das obras de saneamento.

JULIO JACOBINA/DP/D. A PRESS

construídos

5 barragens construídas 3.132 unidades habitacionais entregues

25

terrenos desapropriados em 20 municípios

Obras em andamento

Desastre

As chuvas de 2010 deixaram um rastro de destruição em 40 municípios pernambucanos. Das 15.342 unidades habitacionais prometidas para serem entregues até março de 2014, 3.132 já estão com a população. Entre as principais obras em andamento, também está a Barragem de Serro Azul, em Palmares, com capacidade para 380 milhões de metros cúbicos de água, para evitar novos desastres.

5 hospitais municipais

Barragem Serro Azul Dragagem do Rio Una Unidades habitacionais Terraplenagem

15.342

unidades habitacionais para serem entregues até março de 2014 Fonte: governo de estado

Comunidade ribeirinha foi atingida em 2010: intenção é evitar a reocupação do local

gás apreendidos A Delegacia do Consumidor apreendeu 500 botijões de gás de cozinha no Recife e em Paulista ontem. A operação, que começou na segunda-feira e segue até a sexta-feira, encontrou irregula-

Consumidor do Recife e de Jaboatão e pelo Procon de Pernambuco. Na segunda-feira, outros 280 recipientes foram apreendidos no Recife e em Olinda. Entre as irregularidades estão botijões cheios d’água e com volume de gás abaixo do estabelecido.

Deixe seus dentes mais claros com a técnica inovadora que utiliza laser. Técnicas e procedimentos para clareamento dos dentes com o que existe de melhor na odontologia mundial, você encontra no Odontocape. O tratamento a laser é indicado para recuperar dentes amarelados, escurecidos e manchados. Em alguns casos, o resultado é obtido em um dia. Tudo simples e acessível. Marque um horário no Odontocape e ganhe um sorriso lindo.

Atendimento também à noite, das 18h às 21h. Mais comodidade para você. Agende uma consulta. • Graças - (81) 3301.7830 • Boa Viagem - (81) 3301.5780 • Agamenon - (81) 3222.7222 • Caruaru - (81) 3721.7479

www.odontocape.com.br www.odontocape.com.br/blog

CENTRAL DE ATENDIMENTO: 3301.5780


Foz diario 19 06 13 2