Issuu on Google+

SITUAÇÕES ONDE A AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL PODE SER APLICADA • Situação 1: Você está no seu quarto e ouviu algum barulho estranho na casa. Basta pegar seu GDS Touch e visualizar o que está acontecendo através das câmeras espalhadas em locais estratégicos da residência. Caso tenha algum problema é possível utilizar alarmes, fechar portas e portões ou acender luzes. Isso tudo sem precisar sair da cama. Requisitos: sensores de presença, acionamento de alarme sonoro, câmeras de vigilância (daynight e infravermelho), visão de câmeras de segurança em qualquer cômodo da casa, controle de iluminação integrada de qualquer local com qualquer outro cômodo. • Situação 2: Você está tomando banho e a campainha toca. Com o controle é possível ver quem se encontra na entrada e também abrir a porta sem precisar sair do banho. E quem sabe, ligar um DVD para a visita enquanto ela te espera sair do banho. Requisitos: controle à prova d’água, portas de entrada da residência, controle dos portões/portas a partir de qualquer cômodo da residência, campainha sonora em qualquer local da casa, controle de DVD. • Situação 3: Está em sua viagem e recebe no celular um aviso de que a porta da sua casa foi aberta. Através de qualquer computador com acesso a internet é possível ver a imagem do invasor e acionar pelo celular o som ambiente da casa ou qualquer outra função, para afugentá-lo. Ou quem sabe até ligar para a polícia diretamente. Requisitos: envio de mensagem via celular, acesso via web, som ambiente.

• Situação 4: Você está prestes a dormir e não lembra se apagou todas as luzes da casa. Basta pegar o GDS Touch e ver se ainda há alguma luz acessa, ou então pressionar um único botão que desligue todas as luzes da casa e você já pode dormir despreocupado. Requisitos: controle de iluminação de qualquer, modo noturno, iluminação por horário. • Situação 5: Um Home-Theater nem sempre é algo tão prático de controlar. Com uma infinidade de controles-remoto e ajustes é necessário quase ser um técnico especializado para poder ver um simples DVD. Através de nossas soluções é possível que o sistema ligue e auto configure com o pressionar de apenas um botão, incluindo ajustes de iluminação, persianas ou ar-condicionado, de acordo com a sua preferência. Quer ver DVD? O projetor liga, a tela desce, o DVD começa a rodar, o receiver já entra no input correto e as luzes se apagam, ou ajustam como configurado. Através do GDS Touch, é possível acessar o menu do DVD e todas as demais funções. Para que mais controles? Requisitos: iluminação integrada, tela automática, ar condicionado, persiana/veneziana integrada, controle integrado.

Rua Paulo Afonso . 355 . Santo Antônio . CEP: 30350-060 - Belo Horizonte - MG Tel/Fax: (31) 3342-2828 contato@gdsautomacao.com.br www.gdsautomacao.com.br


• Situação 6: Você sai de casa e não lembra se ligou o alarme, se apagou as luzes ou se esqueceu torradeira ligada. Com a nova filosofia que define estados da casa, você pode iniciar o estado "AUSENTE" quando sair, e a casa se configurará para tal, ligando o alarme, apagando as luzes e desligando todos os equipamentos necessários. Quando voltar basta abrir a porta e a casa retorna ao estado normal, acendo as luzes e ativando quaisquer outras funções desejadas. Esse sistema é totalmente configurável de acordo com a preferência e as idéias de cada usuário. Podem ser criados diversos estados para cada ambiente, e para a casa em geral. Requisitos: iluminação integrada, programação por horários. • Situação 7: Está vendo DVD no Home-Theater e deseja ver TV. Basta pressionar o botão TV e novamente o sistema irá se configurar para o mesmo, podendo inclusive acessar os canais favoritos com um toque. Requisitos: controle de TV integrado • Situação 8: Seu filho está brincando no jardim e você gostaria de ver o que ele está fazendo. Através do GDS Touch você pode visualizar a câmera do jardim. Tão fácil quanto acender a luz. Requisitos: visão de câmeras de segurança em qualquer cômodo da residência • Situação 9: Você está assistindo a um filme no seu home theater e a campainha toca. Automaticamente o DVD pausa e aparece a imagem do seu sistema de segurança na sua televisão. Você pega o seu telefone e conversa com a pessoa na porta. Se a pessoa for entrar, você abre a porta com um comando remoto, e as luzes da entrada se acendem para o visitante. Requisitos: controle DVD, campainha sonora em qualquer cômodo da residência, controle dos portões/portas a partir de qualquer local da casa, iluminação integrada.

• Situação 10: Você está fora de casa e um parente toca a campainha. O sistema integrado faz com que pelo celular você consiga atender o visitante e possivelmente ainda abrir as portas para que o visitante desejado entre na casa. Requisitos: envio de mensagem via celular, controle das entradas da casa via celular. Situação 12: Você está saindo do trabalho cansado e gostaria que a banheira da casa ficasse pronta para o banho. Pelo Celular você aciona a banheira da casa automaticamente, e a coloca na temperatura desejada enquanto você vai se preparando para o banho. Requisitos: controle integrado da banheira, controle de temperatura. Situação 13: Você está na piscina e gostaria de ouvir e controlar o Ipod que se encontra no seu quarto. Com o sistema integrado, é possível acionar o Ipod a partir do GDS Touch e colocar na sua música favorita, com uma iluminação prédeterminada na piscina. Requisitos: Ipod integrado, som ambiente, iluminação integrada. Situação 14: Está na hora do jantar e você gostaria que as luzes e a música da casa se adequassem para o momento. Com a iluminação integrada, as luzes da casa se acendem sobre a mesa de jantar preparando a sala para o jantar enquanto uma música leve é tocada ao som ambiente da residência. Requisitos: iluminação integrada, som ambiente.

Rua Paulo Afonso . 355 . Santo Antônio . CEP: 30350-060 - Belo Horizonte - MG Tel/Fax: (31) 3342-2828 contato@gdsautomacao.com.br www.gdsautomacao.com.br


Situações Automação Residencial