Issuu on Google+

Rodovia do Contorno . km 275 Carapina . Serra . CEP 29161 695 Telefone: (27) 3061 8211

NEWS

Informativo da Associação Alphaville Jacuhy

Ano 3 . Edição 09 . Janeiro de 2013

Planejamento Estratégico aponta diretrizes Alphaville Jacuhy já tem telefonia fixa Os serviços da Oi Telefonia fixa já estão operando no Alphaville Jacuhy. O pacote disponibilizado oferece internet e telefone fixo e, segundo a empresa, em poucos dias também será disponibilizado o sinal para tv a cabo. Os associados e moradores do Alphaville Jacuhy que tiverem in-

teresse em contratar os serviços devem entrar em contato com a Oi, através do telefone 10331 e solicitar o pacote. O CEP referência é 29.161-695. “Esse é um importante passo no desenvolvimento do loteamento”, declara o presidente executivo da Amaj, Luciano de Magalhães, que é morador do loteamento e já contratou os serviços da Oi Telefonia fixa.

No mês de novembro a Amaj deu início ao seu planejamento estratégico. A fase inicial contou com a participação dos associados, que deram sugestões para o desenvolvimento do Alphaville Jacuhy. A partir das sugestões, foram apontadas as diretrizes que vão orientar as ações do condomínio. Através do planejamento estratégico, a diretoria aponta as diretrizes gerais da Amaj: • Negócio: ambiente sustentável; • Princípios: eficácia, comprometimento, responsabilidade social, segurança e transparência;

Conheça o CEA

• Missão: promover continuamente um ambiente seguro e harmônico para nossas famílias; Centro de Educação Ambiental

Um espaço de educação patrimonial e ambiental onde a sustentabilidade é o foco na teoria e na prática. Assim pode ser definido o CEA (Centro de Educação Ambiental Alphaville Jacuhy), fundado no ano passado, dentro do condomínio Alphaville Jacuhy. O CEA, uma construção sustentável de 345m², está rodeado por uma ampla área verde. Projetado pela arquiteta Cristina Engels, o local sedia diversas atividades educativas com o intuito de despertar na população a importância da educação ambiental. O local já foi palco de uma trilha ecológica e de exposições. O paisagismo do local inclui espécies nativas (como ipês, pau-rei, ingá, pau-brasil e guatambu) e exóticas (abricó-de-macaco, flamboyant, olho-de-cabra e jasmim-

-manga). O espaço conta com áreas verdes internas em quantidade superior ao recomendado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em áreas verdes por habitante, sendo mais uma forma de interação com a fauna e a flora.

• Visão: ser reconhecido como o melhor lugar para se viver no Espírito Santo até 2020.

Até o final de fevereiro estará em exposição no CEA a mostra “Argonautas do Mangue”, com 26 fotos, de autoria do biólogo André Alves, retratando o manguezal da Baía de Vitória, seu patrimônio natural e a relação do homem com esse ecossistema, com ênfase especial no grupo dos caranguejeiros. Visite a exposição, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas e aproveite para conhecer melhor o Centro de Educação Ambiental. Conheça mais sobre o CEA no site www.amaj.com.br

www.amaj.com.br | www.facebook.com/alphaville.jacuhy.7


Você já tem o cartão de acesso à Amaj? Para ter acesso aos residenciais e ao clube da Amaj é necessário portar um cartão individual. Essa medida visa a segurança dos associados e funcionários do loteamento. Para emitir o cartão é preciso levar à administração da Amaj o contrato de compra e venda do seu lote, o termo de inscrição e compromisso com a Associação Alphaville Jacuhy e uma cópia de documento de identificação com foto. Para os dependentes basta uma cópia de documento de identificação ou certidão de nascimento. A primeira via do cartão é gratuita para associados e dependentes e a entrega é feita na hora.

• O cônjuge ou companheiro; • Os descendentes tutelados e curatelados dos associados titulares ou, conforme o caso, dos usuários permanentes e/ou do respectivo cônjuge, ou companheiro, enquanto solteiros e desde que domiciliados com eles; • Os ascendentes dos associados titulares ou dos usuários permanentes ou dos respectivos cônjuges, ou companheiros, desde que domiciliados com eles. Mais um detalhe importante: visitantes que não estejam cadastrados devem apresentar um documento de identidade, tanto no acesso ao clube como aos residenciais.

De acordo com Estatuto da Associação Alphaville Jacuhy, podem ser considerados dependentes dos associados titulares e dos usuários permanentes:

A Amaj funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas e aos sábados de 8 às 12 horas. Para mais informações acesse o site www.amaj.com.br

Área restrita

Por meio dela o associado poderá ter acesso, a qualquer hora, à emissão de segunda via de boletos para pagamento, atualização dos dados básicos do seu cadastro, acesso às atas de reuniões e assembleias, acesso aos estatutos e documentos legais da empresa, balanços e muito mais.

Mais uma importante ferramenta está sendo implantada para tornar a comunicação com o associado mais dinâmica e interativa. Estamos trabalhando a todo vapor para finalizar a área restrita do site (www.amaj.com. br) que será uma central de informações virtuais com diversos serviços para o associado cadastrado.

Nas próximas semanas a Amaj divulgará mais orientações sobre a forma de acesso, login e senha. Aguarde!

Fique atento aos DIAS do fumacê A Amaj contratou carro fumacê (de combate ao mosquito da dengue) para circular dentro do loteamento Alphaville Jacuhy, sempre após 18 horas.

É importante que os moradores deixem portas e janelas abertas para que a fumaça entre nas casas e mate os mosquitos. Essa atitude é fundamental para a eficácia da ação.

Assembleia geral em abril Dia 06 de abril é a data da próxima Assembleia Geral. Dentre os itens da pauta estão: aprovação do Regulamento Interno de Postura, apro-

EXPEDIENTE

vação da prestação de contas 2012 e eleição dos novos membros para recomposição do quadro da Diretoria. Compareça e dê o seu voto!

Redação: RF Assessoria de Comunicação (Rose Frizzera – MTb ES 00470 JP) / 27 3207 3351

Ouvidoria é implantada Preocupada em estreitar o relacionamento com os associados a Amaj acabou de criar o setor de Ouvidoria, um canal aberto para gerenciar reclamações, sugestões e elogios de associados e público interno do loteamento Alphaville Jacuhy. A jornalista Luciana Balarini foi contratada especialmente para cuidar da Comunicação e Ouvidoria com o objetivo de garantir a satisfação do associado e melhorar continuamente os serviços prestados pela Amaj. Você pode enviar a sua manifestação para a Ouvidoria por meio do site http://amaj.com.br/fale-conosco/, e-mail ouvidoria@amaj.com.br, urnas de sugestões localizadas nas portarias dos residenciais, clube e sede da Amaj. Se preferir, vá pessoalmente à sede da Associação ou utilize o telefone 3061-8228, de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas. Essa é mais uma ação da Amaj para transformar o Alphaville Jacuhy no melhor lugar para se viver até 2020.

Fique ligado! A partir desta edição abrimos espaço para divulgar pontos importantes do Estatuto da Associação Alphaville Jacuhy. O Capítulo I, Artigo 3º, parágrafo Primeiro, dispõe que a Associação tem por objeto propiciar aos Associados Titulares a administração, manutenção, limpeza, vigilância e conservação do Loteamento, do Alphaville Jacuhy Clube, das áreas verdes e das áreas de proteção permanentes, bem como a implementação de melhorias neles em relação aos serviços e bens próprios, sempre em caráter suplementar aos serviços públicos prestados pela Municipalidade; incumbe ainda à Associação, diligenciar junto aos órgãos públicos, a regular prestação dos serviços públicos do Loteamento.

Editoração Eletrônica: GB Creative / 27 3082 9582 Fotografia: Banco de Imagens


News Impresso Amaj 09