Issuu on Google+

Rodovia do Contorno . km 275 Carapina . Serra . CEP 29161 695 Telefone: (27) 3218 3320

NEWS

Informativo da Associação Alphaville Jacuhy

Ano 3 . Edição 16 . Agosto de 2013

O número de telefone fixo da Amaj mudou. Anote: (27) 3218-3320 Também fale com a Amaj pelo celular (27) 9252-3700 ou pelo e-mail amaj@amaj.com.br

Fim da obra: momento de requerer o “habite-se” Quando chega o final da obra da tão sonhada casa, os proprietários estão ansiosos para fazer a mudança. Mas, antes disso, é preciso levar em

conta alguns pontos importantes. Confira no quadro os procedimentos que devem ser solicitados à Amaj e à Prefeitura Municipal da Serra:

Associação Alphaville Jacuhy (Amaj)

Prefeitura Municipal da Serra (PMS)

“Carta de liberação”

“Habite-se”

Solicitar vistoria ao Departamento Técnico, que levará em consideração os seguintes itens:

Protocolar, na Prefeitura da Serra (Departamento de Controle de Edificações – DCE), o pedido de “certidão detalhada e habite-se”. Para isso, é necessário:

• O cumprimento de todas as disposições construtivas previstas no Regulamento; • A remoção e limpeza dos restos de materiais, detritos e lixo da obra no lote de apoio; • A reconstituição do lote de apoio seguindo os padrões do Loteamento; • A quitação das multas recebidas. Antes de ocupar a nova casa, o associado deve apresentar o “habite-se” à Amaj para que seja analisado conforme a “carta de liberação” emitida pela Associação. Depois do aceite por parte do Departamento Técnico é fundamental comunicar à área de Segurança da Amaj a data prevista da ocupação com, no mínimo, cinco

• Preenchimento do Formulário para certidão de habitabilidade, com indicação do número do processo de aprovação do projeto arquitetônico; • Cópia do projeto hidrossanitário aprovado pela Vigilância Sanitária da PMS, caso ainda não tenha sido apresentado à Prefeitura (edificações residenciais unifamiliares).

Verduras frescas e orgânicas na horta sustentável Que tal colher temperos e hortaliças orgânicas fresquinhas? A horta sustentável da Amaj já está produzindo. Se você se interessa e quer conhecer e provar os produtos da horta sustentável, agende uma visita ao local. O técnico agrícola da Amaj, Bruno Concolato, irá explicar como funciona a produção e você poderá levar para casa cebolinha, coentro, taioba, rúcula, alface, maxixe, couve, manjericão e outras delícias que já estiverem em tempo de serem colhidas. Agende sua visita de segunda a sexta-feira, de 8 às17 horas, pelo telefone 3218-3320, com Bruno. Aos sábados, de 8 às 12 horas, um profissional também estará disponível na horta para te ajudar a colher os produtos. Aproveite e leve as crianças!

dias de antecedência. Dicas importantes: *Verifique antecipadamente junto ao Departamento Técnico a lista dos itens a serem vistoriados para a liberação do “habite-se”. *Informe-se junto à Prefeitura o prazo de liberação do “habite-se”.

www.amaj.com.br | www.facebook.com/alphaville.jacuhy.7


Alphaville em expansão Novos moradores e diversas obras em andamento estão transformando a paisagem do Alphaville Jacuhy. O condomínio cresce a cada dia e a mudança de novas famílias tornou o ambiente ainda mais agradável. Já é possível observar mães e babás passeando com carrinhos de bebês, crianças correndo e andando de bicicleta. Confira no gráfico o andamento das obras e veja fotos atuais do loteamento. 26

22

14 10

2

4

3

5

residencial 01 edificações habitadas

6

6

residencial 02

residencial 03

obras em andamento

As obras são feitas a partir de um tema específico e, cada artista, reproduz conforme sua visão pessoal, garantido a diversidade dentro de um mesmo tema. A exposição conta com 30 obras. Visite a exposição no CEA, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

6

5 2

Está montada no Centro de Educação Ambiental Alphaville Jacuhy – CEA a exposição “Água”, do grupo de mesmo nome. Trata-se de uma exposição nacional itinerante que, desde 2007, já esteve presente em diversas cidades do Brasil.

EXPEDIENTE

9

7

3

Exposição “Águas” no CEA

Mapa da Ocupação dos lotes - Agosto 2013

1

2

1

2

residencial 04

projetos aprovados/obras não iniciadas

1

1

2 0

0

comercial

projetos em análise

total

Você já tem o cartão de acesso? O cartão de acesso é indispensável para que o associado e seus dependentes possam entrar nos residenciais e no clube. O cartão é feito na Amaj e são necessários os seguintes documentos: pasta com o contrato de compra e venda, incluindo o termo de inscrição e compromisso com a Associação, e docu-

mento de identificação com foto. Para os dependentes é necessária a certidão de nascimento ou documento de identificação. A emissão da carteirinha é feita na hora. A Amaj funciona de segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas, sexta-feira, das 8 às 17 horas e sábado, das 8 às 12 horas.

Diversão para a criançada! Ter um espaço dedicado para as crianças e os adolescentes dentro do condomínio significa muita diversão, mas também, pode ser o local ideal para a socialização e o aprendizado de regras de convivência.

O parquinho de areia, com balanços e escorregadores, é ideal para as crianças que querem curtir ao ar livre. Para a meninada que gosta de nadar, a piscina infantil é uma ótima opção.

O Clube Alphaville Jacuhy possui atrações projetadas para todas as idades. Os bebês e crianças pequenas, de até 8 anos, podem aproveitar as cores e brinquedos educativos do espaço kids. O local fica aberto nos finais de semana e feriados, com recreadores.

As crianças que gostam de esportes podem usar as quatro quadras poliesportivas e o campo de futebol. O clube deixa à disposição bolas de basquete, futebol de campo, futebol de salão, handebol e vôlei. Há ainda a sala de jogos com totó, baralho e dominó.

Redação: Assessoria de Comunicação Amaj (Luciana Balarini/ 27 3218 3320)

Editoração Eletrônica: GB Creative / 27 3082 9582 Fotografia: Banco de Imagens


News da Amaj - Ago/13