9 a 15/03/14 - edição 2163 - Gazeta Penhense

Page 9

Gazeta Penhense

A. D. Cultural do Jardim Penha promove mais ações sociais

A Associação Desportiva e Cultural do Jardim Penha é uma entidade que realiza ações diversificadas em prol das famílias locais, com foco nas crianças e adolescentes, incentivando-os na prática esportiva, musical e eventos culturais. A Associação Estrela de Natal é entidade parceira que ajuda crianças e famílias carentes, com ajudas que vão de materiais escolares a cestas básicas. Seus

Foto: Divulgação

São Paulo Leste

São Paulo, 9 a 15 de março de 2014 - Página 9

É por este asfalto que você paga?

A avenida Celso Garcia, Rangel Pestana, S. Miguel, Rodovalho Jr, Comendador Cantinho e outras estão com o mesmo problema

Fotos: Fernando Aires

dirigentes, no anonimato, trabalham para o sucesso das promoções o ano inteiro, merecendo os maiores elogios da coletividade.

Antes de organizar a COPA, o Brasil tinha que ter arrumado a cozinha

Ai & Ui

- Já tenho a minha fantasia de Carnaval, um B bem grande na cabeça enrolado numa esteira. - O sujeito editava tanto o carnaval que só usava sapato aberto, só para não ter que puxar o cordão.

Crítica da Razão TUPINIQUIM

Em 16 dias, Metrô de SP tem seis panes. - Ainda bem que o metrô não vai pelos ares: É o PAC do relaxamento.

Pedaço de fio ligado a uma espécie de caixa, a pouco mais de um metro do chão, na avenida Celso Garcia

Mato alto na calçada impede passagem dos pedestres

Há bem pouco tempo, uma reportagem mostrou as necessidades de uma revitalização urgente na av. Celso Garcia, que liga o extremo leste ao centro de São Paulo. A reportagem questionou na ocasião, se o caminho mais fácil para tornar a Zona Leste (a região mais populosa de São Paulo) em um novo polo industrial e comercial, não seria revitalizar esta avenida, dada a sua importância na capital. Nesta semana, mais um problema foi destacado, desta vez, não apenas na Celso Garcia, mas também noutras vias transversais, paralelas ou mesmo próximas dela: o asfalto. Em vários trechos, o asfalto praticamente tomou conta da calçada. Nos trechos onde o asfalto não ocupou a via dos pedestres, ele simplesmente cedeu, deixando um buraco, ou ainda, levantou-se, formando pequenas lombadas no asfalto, que detonam a suspensão dos carros e ainda colocam em risco a vida dos motoristas. A avenida tem esse problema em todo o seu trajeto, desde a Rangel Pestana até a av. São Miguel. No cruzamento desta com a rua Raul da Rocha Medeiros, no Tatuapé, uma série de “lombadas fantasmas” atrapalham a vida do motorista. Além destes problemas levantados, existem também fios que estão sol-

tos nas calçadas, além de mato que chega a quase meio metro de altura. Sem contar o acúmulo de lixo e entulho, que fica espalhado em algumas esquinas, por conta de alguma obra mal concluída. Na av. Comendador Cantinho, por exemplo, se pode ver esses buracos, fios soltos na calçada e até mesmo um banco de espera, em um ponto de ônibus, com praticamente um buraco embaixo de um dos pés. No dia 27, este repórter ligou para a secretaria de obras, que por sua vez, o sugeriu entrar em contato com a Coordenadoria das Subprefeituras para relatar os problemas. Era preciso recuperar as fotos antes de enviar o e-mail, e logo após o Carnaval, uma surpresa: antes mesmo que fosse encaminhado um e-mail, com as fotos dos pontos mais críticos na região, uma equipe da SubMooca já estava retirando parte do asfalto da calçada da av. Celso Garcia. Os demais pontos, no entanto, permanecem do mesmo jeito, com fios soltos e matos altos. O e-mail foi encaminhado para eles no dia 5 de março, mas até o fechamento desta edição, nenhuma resposta fora dada com relação aos demais lugares. Caro paulistano: É por este asfalto que você paga? Fernando Aires

Asfalto cobre sarjeta na rua Capitão Avelino Carneiro

Curso de Pintor de paredes grátis no Rotary da Penha O Rotary Penha está promovendo curso de pintor de residências gratuito, em parceria com a LUKSCOLOR, neste mês de março, com inscrições abertas em sua sede, na rua Senador Godoy, 777, das 13 às 17 horas. O curso terá aulas à tarde e à noite, com 30 vagas em cada período. No ato da inscrição, o candidato, maior de 18 anos, deverá pagar uma taxa de 20 Reais. As inscrições se encerrarão quando atingir o número de vagas. Mais informações: 2641-8117.

Asfalto sobre a calçada, na rua Rodovalho Jr, na Penha, em frente ao ponto de ônibus

Moderação na Manifestação Dilma quer exército contra manifestações anti-copa. - Vai ser o “Exército da Salvação”, caso contrário, lá se vai o nome da Nação para o ralo, irá virar uma aberração. ...tanto auê, tanto dinheiro gasto, tanta patacoadas e a Copa, lembre-se, dura apenas 1 mês! Depois... e depois? Depois continua tudo como antes no quartel de Abrantes.

Sugestão Com o calor que anda fazendo, as peladonas deveriam sair no Carnaval fantasiadas de INSOLAÇÃO, NUA com uma pedra de GELO na cabeça. Filosofo... fria: - Se a vida é um jogo, que o juiz não seja o Amarilha. Explica a sociologia genérica, a classe “C” com toda ENERGIA, deixa de pagar a conta de luz para fazer o churrasco no domingo. Explica a Antropologia moderna, o papel higiênico foi uma das maiores invenções de todos os tempos. Até quem não entende M... nenhuma concorda com isso. Loucos por cifrões: - Pato mudou para o São Paulo, o clima no Parque São Jorge estava muito quente... no Morumbi, é mais fresquinho. Mais essa: - Apelido do time do Fluminense agora é Ácaro, só vive no tapete. - A única forma de derrubar o juro é colocá-lo dentro de um satélite MADE IN BRASIL. E mandá-lo para o espaço. Agora se tiver um escudo do Fluminense, esquece, esquece, esquece... Era o que faltava! (Não falta mais nada agora). USPiolhos de pombos da Universidade.

Mancadas e Mancadas O Ministro Mantega há semanas declarou que a economia brasileira está crescendo com duas pernas mancas. Faltam poucos dias para iniciar a COPA DO MUNDO, o que me assusta é se esses vinte e poucos convocados, pernas mancas, não irão querer fazer uma homenagem ao Brasil de 50 no Maracanã, ou até mais recente, ao “Galo” em Marrakech. Leva jeito: - Caso Tite não arranje um time para treinar, pode tentar ser programador de computador, experiência e conhecimento do sistema binário ele tem: 0 e 0, 1 e 1, 1 e 0. Ranking da Corrupção: Brasil está em 72º. - Santo Deus! Se aqui é um horror, eu fico imaginando os outros 71 que estão na frente da nossa querida pátria amada, roubada, Brasil. Tudo a mesma coisa: “O país do desenvolvimento hoje está no final da fila” (Aécio Neves). - Realmente, está no final da fila, pegou a senha errada do PSDB , trocou pela do PT, trocou o bife pelo nabo e acha que saiu ganhando no NABO. - O NABO ESTAVA BICHADO E O BIFE CRU. MANCADA: “Os gajos não gostam de que façamos piadas com eles, o pá! Mas olha o que aprontaram no ROUBrasileirão! Dobradinha de bacalhau! - Vasco e Portuguesa, e viva o grande Camões! Agora, só agora acabei o Balanço Final de 2013, até porque já estava em tempo, o Leão já está com as garras de fora, fechei o ano com: “Acúmulo de sono, dívidas e gordura!”. - Descobri também uma coisa: político morre de medo de protesto e manifestações nas ruas, desde que sem violência. 2013 também serviu para confirmar (com tantas faixas nas ruas), que motoristas em S.P. estão sofrendo de transtorno de trânsito ou mal de Haddad. Todo mundo odeia o Chris. O Haddad está se esforçando para substituí-lo.

Xeque-Mate Som, alarme e acessórios, insulfilme e envelopamento, análise e revisão para inspeção veicular. Aluguel de Brinquedos para festa infantil (Piscina de bolinha e cama elástica).

Banco solto no início da av. Comendador Cantinho

Travessa da av. Pires do Rio, altura do nº 1.799, em frente à Droga Leste São Miguel Paulista. Tel (2051-3987).

www.xm-xequemate.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.