Page 34

34

ESPORTES

Castroneves reassume liderança da Indy A primeira bateria da rodada dupla de Detroit da Fórmula Indy, realizada no dia 1º, foi vencida pelo britânico Mike Conway, da Dale Coyne, que não vencia na Indy havia dois anos e fez sua primeira corrida no ano, pela equipe Dale Coyne - ele é substituto da brasileira Bia Figueiredo. No dia seguinte, foi a vez do francês Simon Pagenaud terminar a corrida em primeiro, sendo também sua primeira vitória e da equipe Schmidt Motorsports na categoria. Com o quinto lugar obtido na prova de sábado, Hélio Castroneves reassumiu a liderança do campeonato - o brasileiro era o líder da Indy até a etapa de São Paulo, no Brasil, quando perdeu a ponta para o japonês Takuma Sato, largou na 12ª colocação e fez uma corrida de recuperação para voltar à dianteira da competição. No domingo, Castroneves ficou com a oitava colocação e Tony Kanaan, em 12º.

Gazeta Brazilian News | Semana de 6 a 12 de junho de 2013

Miami Heat bate Indiana Pacers e vai à final Com a vitória no último dia 3, o Heat disputará sua terceira final seguida, agora com San Antonio Spurs Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe de basquete do sul da Flórida, Miami Heat, chegou à final da NBA. A classificação veio após uma vitória arrasadora sobre o Indiana Pacers, no jogo 7 da decisão da Conferência Leste, na noite do dia 3, na American Airlines Arena, em Miami. Apesar do equilíbrio em toda série, que terminou apenas na última partida, o placar não correspondeu ao que foram estes duelos recentes. O Heat venceu por 23

pontos de diferença: 99 a 76. A vantagem foi construída principalmente no segundo quarto, em que a franquia da Flórida venceu esta parcial por 33 a 16. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 52 a 37 para o Heat. LeBron James foi responsável por marcar 32 pontos, seguido pelo ala-armador Dwyane Wade, com 21 pontos.. Heat venceu por 23 pontos de diferença: 99 a 76.

Com a vitória, o Heat disputará sua terceira final seguida. Na temporada 2010/2011, o time foi vice-campeão ao perder para o Dallas Mavericks na decisão. No ano passado, LeBron, Wade e Bosh ergueram o primeiro título juntos ao baterem o Oklahoma City Thunder. Na decisão da NBA, o Miami Heat enfrenta o San Antonio Spurs, campeão da Conferência Oeste. A série começa no próximo dia 6.

UFC

Brasileiro vai enfrentar revelação dos EUA Após se recuperar de uma sequência negativa ao vencer Michel Trator no UFC de Jaraguá do Sul (SC), Paulo Thiago não demorou a ter novo compromisso agendado pela organização. O próximo adversário do brasileiro será o americano Kelvin Gastelum, que surpreendeu o mundo ao ser campeão do

The Ultimate Fighter 17 nos EUA, com apenas 21 anos, derrotando na final Uriah Hall, que por sua vez ficou conhecido no reality show como “Homem-Ambulância”, por ter mandado todos os seus oponentes dentro da casa para o hospital. O duelo será realizado no dia 28 de agosto, em Indianápolis (EUA).

Outra novidade é que Gastelum, que foi campeão do TUF no peso-médio (até 84kg), está baixando de categoria, como havia prometido, e vai enfrentar Paulo Thiago nos meio-médios (até 77kg). Aos 32 anos, Paulo tem um cartel de 15 vitórias e cinco derrotas. As informações são do “Globo Esporte”.

Paulo Thiago (E) vai enfrentar Kelvin Gastelum.

Edição 834 - De 6 a 12 de junho de 2013.  

Edição 834 - De 6 a 12 de junho de 2013.