Issuu on Google+

Manu Chao confirma show em Miami. Pág. 42.

www.GazetaNews.com

Ano 17 - Edição 731 | Semana de 16 a 22 de junho de 2011 - EUA.

EUA QUEREM MAIS BRASILEIROS

Revista Time fala sobre contribuição de turistas brasileiros para a recuperação econômica Os turistas brasileiros gastam mais per capita do que qualquer outra nacionalidade nos Estados Unidos, de acordo com uma matéria publicada na revista Time. Em todo o mundo, turistas brasileiros desembolsam uma média de 43.3 milhões de dólares por dia, deixando 1.4 milhões somente no mês de abril, até 83% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo o Banco Central. Mesmo assim, brasileiros - e outros latino-americanos- submetem-se a um longo e processo de pedido de visto, que leva meses de planejamento. Em todo o Brasil existem apenas quatro consulados americanos, o que torna o processo ainda mais lento. Especialistas da indústria turística argumentam que caso o Brasil seja incluído na lista dos países cujos cidadãos não precisam de visto para entrar nos EUA, isso poderá auxiliar muito no crescimento econômico e na competitividade global dos Estados Unidos. Pág. 20.

Mais brasileiros têm sido sequestrados pelos próprios pais Segundo o Departamento de Estado, existem atualmente 16 casos semelhantes à história de Sean Goldman, envolvendo crianças levadas por um dos pais para o Brasil. Michael Sanchez, de Illinois, está entre os pais que vivem o drama de ver o filho levado para o Brasil pela mãe. Pág. 29.

38

Vulcão chileno ainda afeta voos brasileiros. Pág. 06. Brasileira é encontrada morta em Madri. Pág. 12. Mais imigrantes nos EUA têm diplomas. Pág. 22. Eleitores latinos: imigração é prioridade. Pág. 19.

O Brasil representa a maior demanda de vistos americanos de não imigrantes no mundo, e cresceu até 234% nos últimos cinco anos.

Brasileiro morre ao tentar atravessar a fronteira Na tentativa de cruzar a fronteira mexicana para entrar clandestinamente nos Estados Unidos, o brasileiro Diego Armando Guimarães, de 24 anos, morreu no dia 9, no deserto do Texas, segundo o amigo que o acompanhava. Eles haviam embarcado para o México no mês passado. O amigo, que foi preso nos Estados Unidos após cruzar a fronteira, disse para a mãe que enterrou o amigo no deserto porque não queria deixar que os urubus o devorassem. Pág. 26.

Envolva-se na campanha por Sarah Britos. Pág. 23.

Previdência paga no exterior poderá valer no Brasil

O governo brasileiro pretende concluir, ainda em 2011, acordos com os Estados Unidos, Japão e Alemanha para que brasileiros que viveram nesses países possam receber aposentadoria no Brasil. Pág. 26.


OPINIÃO

2

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

OPINIÃO

Carlos Borges carloscborges@gazetanews.com

O Brasil no Conselho de Segurança

N

a recente visita de Barack Obama à Inglaterra, durante encontro com a imprensa, o presidente norte-americano pode demonstrar, sem meias palavras, que a mentalidade das grandes potências mundiais não têm muita chance de mudar, quando o assunto for abrir mão do poder com relação a potências emergentes. Como todos sabem, Obama esteve no Brasil e, ao mesmo tempo em que “estimulou” o Brasil a produzir petróleo e se tornar um grande exportador desse produto para os Estados Unidos, manteve-se em silêncio em uma das questões onde a diplomacia brasileira tem mais trabalhado para obter apoio norte-americano: o assento permanente do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Confrontado em Londres, por um jornalista que lhe perguntou exatamente sobre o porque de países como Brasil, Índia e Coreia do Sul não serem aceitos como membros efetivos do Conselho de Segurança, já que são potências de fato em um novo cenário geopolítico mundial, Obama então “sacou” de uma velha retórica imperialista: “Democracias como o Brasil estão se desenvolvendo porque países como os Estados Unidos e a Inglaterra criam as condições para isso”. Muito conveniente dizer isso em território britânico, justamente o poder que antecedeu os Estados Unidos no “controle do mundo”. Obama está duplamente errado. Primeiro como marqueteiro, depois como estrategista das relações com países que, queiram os Estados Unidos ou não, se tornaram realidades inquestionáveis em um mapa mundial das relações políticas e diplomáticas que não será, mas “já está” redesenhado. Nesse novo desenho, o Brasil já ocupa, de fato, uma posição importante, relevante, interferente, não apenas pelo tamanho do território, população, mas sobre maneira pela pujança econômica e pela estabilidade

política. Em um mundo em que a instabilidade parece ser cada vez mais a regra. O marqueteiro Obama mostra ser da mesma velha escola norte-americana que, baseados na ideia de seu formidável poder econômico e militar, traduzido em pressão político-diplomática, “definem” o que ou quem é ou não é no planeta. O mundo tem mudado muito e rapidamente. As recentes insurreições no mundo árabe pegaram quase toda a diplomacia mundial (especialmente as tais “potências tradicionais”) com as “calças na mão”, sem saber como agir, já que a maioria dos regimes que estão sendo amplamente contestados pelas populações árabes, são ditaduras ou sistemas imperiais ditatoriais e antidemocráticos, longamente apoiados justamente por Estados Unidos e Inglaterra. Certamente Obama pensa como todos os ex-presidentes norte-americanos, republicanos ou democratas, pouco importa, para os quais, os países que não fazem parte da “elite tradicional do mundo ocidental”, serão sempre coadjuvantes, revezando-se de forma cordata e desimportante, nos assentos transitórios do Conselho de Segurança da ONU, sem direito a veto, sem uma voz que efetivamente conte.

“Democracias como o Brasil estão se desenvolvendo porque países como os Estados Unidos e a Inglaterra criam as condições para isso”.

Editorial / Staff Zigomar Vuelma | Publisher Fernanda Cirino | Editor in Chief Vanuza Ramos | Art Director Gazeta Brazilian News 4390 North Federal Highway #207 Fort Lauderdale, FL. 33308 Tel.: (954) 938-9292 Fax: (954) 938-9227 www.gazetanews.com news@gazetanews.com

Marisa Barbosa | Journalist Connie Rocha | Journalist Peterson Hahn | Advertisement Bill Paparazzi | Photographer Cintia Silva | Customer Relations Victor Chéu | Proofreader

PREVISÃO METEOROLÓGICA DA SEMANA QUINTA

SEXTA

SÁBADO

DOMINGO

90°/80°

89°/80°

86°/79°

86°/78°

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

86°/78°

87°/79°

88°/79°

www.weather.com

Não demora muito e a onda insurgente chegará às Nações Unidas. As grandes pátrias da democracia deveriam ser as primeiras a defender a legitimidade das reivindicações do Brasil, Índia e outros países. Em vez disso, o “progressista Obama” evoca uma retórica do passado para se referir ao Brasil como se ainda fossemos do tempo em que o governo brasileiro dizia simplesmente “amém” a tudo o que viesse de Londres (até o final da Primeira Guerra Mundial), e de Washington (a partir da década de 30 do século passado). A história da diplomacia brasileira, uma das mais sofisticadas e eficazes do mundo, prova irrefutavelmente, que o Brasil talvez seja justamente a “voz da razão e do bom senso”, tão necessária em um Conselho de Segurança permeado de sectarismos e partidarismos que sabotam continuamente a legítima e somada busca da paz e do entendimento entre as nações. Um papel decisivo e preponderante é o que o Brasil tem o direito de reivindicar e está apto a exercer nas Nações Unidas. Está mais do que provado que décadas de lideranças dos mesmos sobre os mesmos, não gerou nem sombra dos resultados esperados.

Contributors

Carlos Borges Gene de Souza Beatriz Flores Tatiana Rajzman Lair Ribeiro Cleida Cruz Aloysio Vasconcellos Fernando Rebouças Enrique Dias Thadeu Gonçalvez Carmem Gusmão

Gazeta Brazilian News é membro da Associação Brasileira de Imprensa Internacional As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Cheque seu seguro residencial e de automóvel A maioria das causas relacionadas à perda ou danificação de veículos por causa de condições do tempo é ligada a enchentes. Cheque se seu seguro cobre seu automóvel e residência contra um grande número de perdas, incluindo danificação por alagamento. Nem todas as apólices de seguro residencial incluem cobertura contra enchentes, por isso uma forma de se prevenir é checar antes para não ser pego de surpresa caso sua cidade seja atingida por um furacão.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

3


PUBLICIDADE

4

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

5


6

BRASIL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

Nuvem vulcânica do Chile ainda afeta voos no Brasil

A cidade de Porto Alegre voltou a ser atingida pela nuvem de cinza vulcânica emitida pelo vulcão chileno Puyehue na manhã do dia 14, mas se locomoveu no início da tarde, quando se concentrava em Caxias do Sul e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina. De acordo com o Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina (VAAC), instituto responsável pelo monitoramento da situação no Cone Sul, a emissão de fumaça começou a perder intensidade. As companhias aéreas TAM, Gol e LAN comunicaram o cancelamento de voos para Monteviéu, no Uruguai. As operações nos aeroportos de Buenos Aires, Argentina, também ficaram suspensas no início da semana, mas a situação começou a se regularizar no dia 14, terça-feira, quando meteorologistas contratados pela Gol constataram que a densidade da nuvem de cinzas na região era cem vezes menor que o limite internacionalmente aceito para que sejam realizadas operações. A LAN, no entanto, ainda tinha voos cancelados até o fechamento desta edição.

Voos pelo país

Dos 1.852 previstos até as 17h do dia 14, 84 partiram com atraso, o que representa 4,5% do total, e outros 143 foram cancelados, o que equivale a 7,7%. Em relação às decolagens internacionais, das 137 programadas, 16 partiram com atraso, o que

As cinzas vulcânicas provocaram transtornos nos aeroportos do país durante a semana.

representa 11,7%, e 28 foram canceladas, o que representa 20,4 %. Dos 23 voos internacionais programados pela Gol, três tiveram atraso superior a

30 minutos (13%) e sete foram cancelados (30,4%). Já entre as 31 decolagens internacionais previstas pela TAM, uma teve atraso (3,2%) e cinco foram canceladas (16,1%).

NO RECIFE

Jovem morre ao comer biscoito envenenado por colegas Investigações confirmaram que a causa da morte de um adolescente de 12 anos foi por ter comido biscoitos envenenados por colegas no último dia 7, em uma escola em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana de Recife. Segundo a Polícia Civil, os biscoitos foram envenenados com chumbinho por duas colegas e, na verdade, deveriam ser comidos por outras duas adolescentes. As quatro haviam se desentendido dias antes. O menino foi encarregado de levar os biscoitos para as vítimas originais, mas, sem saber que estavam alterados, acabou comendo-os. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Prazeres, mas não resistiu. O médico suspeitou de envenenamento e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). As meninas já foram ouvidas e confessaram que colocaram chumbinho na comida. O laudo do IML deve sair em breve. Só então será definida a medida a ser tomada em relação às responsáveis.


BRASIL

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

Mais um trabalhador rural é assassinado no Norte do país Renata Giraldi da Agência Brasil

Menos de um mês depois de quatro ativistas ambientais serem mortos no Norte do país, o trabalhador rural Obede Loyla Souza, de 31 anos, casado e pai de três filhos, foi assassinado no Pará, no último dia 9. A Comissão Pastoral da Terra (CPT), ligada à Igreja Católica, informou que ele foi morto com um tiro no ouvido e que o corpo foi encontrado na cidade de Tucuruí – considerada uma das principais áreas de exploração ilegal de madeira da região, principalmente da castanheira. De acordo com a CPT, não há informações sobre as razões que levaram à morte de Obede. Mas testemunhas contaram que, entre janeiro e fevereiro, o agricultor discutiu com representantes de madeireiros na região. Informações obtidas pela comissão apontam que, no dia do assassinato de Obede, uma caminhonete de cor preta com quatro pessoas entrou no Acampamento Esperança - onde morava o agricultor. O presidente do Projeto de Assentamento Barrageira e tesoureiro da Casa Familiar Rural de Tucuruí, Francisco Evaristo, disse que viu a caminhonete e considerou o fato estranho. Como Obede, ele também é ameaçado de morte. No fim de maio, quatro ambientalistas foram assassinados – três no Pará e um em Rondônia. A lista de pessoas ameaçadas, segundo a CPT, contabiliza mil nomes. O documento já foi entregue às autoridades

7

CASO REALENGO

Última aluna ferida no massacre tem alta

A estudante Thayane Tavares, de 13 anos, a única vítima do massacre do Realengo que ainda estava internada, recebeu alta no dia 14, 68 dias depois da tragédia que terminou com a morte de 12 alunos e outros 12 feridos. Tavares estava no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Centro do Rio, e continua sem caminhar, mas, segundo a mãe da adolescente, Andréa Tavares, ela contrai os músculos e também tem sensibilidade nas pernas. “O médico disse que tudo pode ser reversível porque ela é muito nova. Ele disse que o melhor antibiótico é a fé”, disse a mãe, otimista. A tragédia aconteceu na Escola Municipal Tasso da Silveira e a menina foi atingida pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira no abdômen e na coluna. Já nos No fim de maio, quatro ambientalistas haviam sido assassinados – três no Pará e um em Rondônia.

brasileiras e também estrangeiras. A presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência, no último dia 3, para discutir o assunto em Brasília. Ao final da reunião, a presidente determinou o envio de homens da Força Nacional de Segurança ao Pará. Os homens chegaram ao estado no último dia 7 e devem permanecer no local por tempo indeterminado.

primeiros dias ela não sentia as pernas. O maior temor da família é que a aluna de atletismo não volte a andar. Segundo Andreia, os médicos afirmaram que ainda é cedo para dizer que a jovem ficou tetraplégica. Ela disse que Thayane ficou feliz ao receber a notícia que poderia ir para casa depois de mais de dois meses no hospital. “Ela está bem, agora vai fazer acompanhamento e muita fisioterapia”, disse a mãe da estudante. O diretor do hospital informou através de nota que a paciente sofreu uma lesão medular e que a família vem sendo informada desde o início das possíveis sequelas dessa lesão. Depois de passar por uma cirurgia para retirada da bala na coluna, no hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, a adolescente estava desde 2 de junho internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), para onde foi transferida. Thayane Tavares recebe o carinho da mãe, Andreia, no Hospital de Saracuruna, onde ficou internada por 68 dias.


BRASIL

8

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

iPad será fabricado no Brasil depois de agosto, diz ministro Aloizio Mercadante, o ministro da Ciência e Tecnologia, afirmou que os primeiros lotes do iPad, que será fabricado no Brasil pela Foxconn, devem ser feitos a partir do segundo semestre. Os tablets serão fabricados na instalação da companhia em Jundiaí. Durante a cerimônia de expansão da fábrica da Ericsson, em São José dos Campos (SP), o ministro declarou ainda que a intenção da empresa é iniciar a produção de iPhones no mês que vem. “Provavelmente até o Natal já teremos iPads e iPhones fabricados no Brasil”. A produção brasileira do tablet e do smartphone da Apple faz parte da estratégia de ampliação da presença da gigante taiwanesa no Brasil. O próximo passo será o envio de 175 engenheiros da Foxconn no Brasil para a China. Eles farão treinamentos técnicos, necessários para essa segunda fase da produção.

Silvio Santos vende lojas do Baú da Felicidade para Magazine Luiza Agora o Magazine Luiza se tornou o segundo maior grupo varejista de eletrônicos e eletrodomésticos do país ao acertar a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos. A rede comandada por Luiza Helena Trajano desembolsará R$ 83 milhões pelo Baú, em uma operação envolvendo 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Além disso, o Magazine Luiza adiciona 3 milhões de clientes à sua base de cartões. A aquisição marca o primeiro movimento da varejista após ter reforçado o caixa em abril com mais de R$ 600 milhões com sua Oferta Pública Inicial. “As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza”, afirmou a varejista. O movimento de consolidação entre redes varejistas no Brasil ganhou força após o Grupo Pão de Açúcar alcançar a liderança

absoluta do setor com as compras do Ponto Frio e Casas Bahia, anunciadas em 2009. Depois de perder a disputa do Ponto Frio e Insinuante para o Pão de Açúcar e Ricardo

Silvio Santos

Eletro, respectivamente, o Magazine Luiza desembarcou no Nordeste, onde ainda não tinha operações, ao adquirir a Lojas Maia em julho do ano passado. Já a Máquina de Vendas, resultante da união de Ricardo Eletro e Insinuante, incorporou a City Lar em junho de 2010. A Máquina de Vendas ainda tem mais lojas que o Magazine Luiza, com 750 unidades contra 732 de Luiza e Baú juntos, com base em números de 2010. Mas somando as vendas do Baú de R$ 415 milhões, o Magazine Luiza teria faturamento bruto de R$ 6,1 bilhões no último ano, contra R$ 5,7 bilhões da Máquina de Vendas. Algumas unidades do Baú podem ser fechadas, vendidas, transferidas ou integradas para evitar sobreposição em determinadas cidades. Parte das unidades adquiridas, principalmente no Paraná, também deve ser convertida em lojas virtuais.

Comissão proíbe produto em forma de cigarro para criança Foi aprovado no dia 14 um projeto que proíbe produtos destinados ao público infanto-juvenil com forma parecida à do cigarro. O projeto, aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, CAE, proíbe a fabricação, a comercialização, a distribuição e a propaganda de produtos nacionais e importados, de qualquer natureza, bem como embalagens.

A sugestão foi aceita pelo relator do projeto na CAE, senador Cyro Miranda (PSDB-GO). No texto do projeto, também ficam previstas punições para quem não cumprir as exigências: apreensão do produto e multa de R$ 10 por embalagem apreendida, que será duplicada a cada reincidência. “No caso presente, a medida se mostra ainda mais

importante, visto que pretende proteger crianças e adolescentes, mais suscetíveis do poder midiático”, disse o tucano em seu relatório. Ele ressaltou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou uma resolução em 2002 proibindo a produção, importação, comercialização, propaganda e

distribuição de alimentos com forma de apresentação semelhante a cigarro, charuto, cigarrilha ou qualquer outro produto fumígeno, derivado do tabaco ou não. Para o tucano, o projeto elaborado pelo ex-deputado Clodovil Hernandez (PR-SP), morto em 2009, amplia o alcance da norma, hoje restrita somente a produtos alimentícios.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

9


10

INTERNACIONAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

Itália é o país europeu que mais Multidão tenta linchar acusados recebe imigrantes indocumentados de crimes no México Quatro suspeitos de crimes, como sequestro, roubo e extorsão, quase foram linchados por uma multidão, na Cidade do México. Os quatro, três homens e uma mulher, estavam sendo espancados pelo público quando a polícia chegou para resgatá-los. Mesmo depois que os policiais colocaram os suspeitos dentro das viaturas, foram cercados pela multidão. A tropa

Policiais de San Lorenzo Acopilco protegem viatura onde três homens e uma mulher são acusados de crimes diversos.

de choque foi chamada para dispersar a multidão com gás lacrimogêneo, depois que as pessoas atacaram o carro da polícia com pedras. Mesmo assim, os moradores reagiram atirando pedras contra a tropa de choque. “Estes criminosos chegaram aqui e queriam sequestrar uma criança”, contou Patrícia Cortes, moradora do bairro onde ocorreu a tentativa de linchamento. “É justo a tropa de choque jogar gás lacrimogêneo no povo? Estamos fartos”, acrescentou a moradora, que contou também que os suspeitos teriam matado uma mulher que morava no bairro. Pelo menos 11 policiais ficaram feridos nos confrontos e, apesar da tentativa de linchamento, a polícia conseguiu deter os quatro suspeitos e continua a investigar o caso. “Apesar de a tropa de choque ter sido chamada, a tentativa de linchamento é costume das pessoas, eles queriam linchar os suspeitos e isto não podia ser permitido”, disse a policial Guadalupe Granaderos. Em 2004, outra multidão nos arredores da Cidade do México queimou vivos dois policiais e deixou outro gravemente ferido depois de confundí-los com sequestradores de crianças, em um exemplo de como os mexicanos estão cada vez mais frustrados com a criminalidade no país.

Refugiados da Líbia chegam em um barco na ilha italiana de Lampedusa.

A Itália ultrapassou a Grécia no primeiro trimestre deste ano e se tornou principal porta de entrada de imigrantes ilegais na União Europeia, depois da chegada de milhares de refugiados dos levantes populares no Oriente Médio e no Norte da África, informou a Frontex, agência de fronteiras do bloco. Mais de 22 mil pessoas foram pegas atravessando ilegalmente a fronteira da Itália entre janeiro e março, a maioria delas na ilha de Lampedusa. No total, 33 mil imigrantes indocumentados foram registrados nesse período na UE inteira, disse Gil Arias Fernandez, diretor executivo da Frontex. Nos mesmos meses do ano passado, apenas 150 pessoas foram interceptadas

entrando ilegalmente na Itália. No segundo trimestre do ano, estima-se que outros 20 mil imigrantes tenham entrado no país. Na Grécia, que contabilizava nove entre dez dos imigrantes ilegais no bloco europeu em 2010, cerca de 7.200 pessoas foram interceptadas entre janeiro e março deste ano contra o índice de 13 mil do ano anterior. Arias Fernandez, no entanto, disse que é difícil saber se os números vão continuar em queda pelo restante de 2011. Nos últimos anos, um número crescente de refugiados em busca de asilo político e imigrantes ilegais vêm usando a Grécia como porta de entrada na UE, já que a segurança nas fronteiras da Espanha e na Itália foram arrojadas.


INTERNACIONAL

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

34 mil crianças e adolescentes receberão medidores de radioatividade no Japão

A 60 quilômetros de Tóquio, a prefeitura da cidade de Fukushima, que fica no Nordeste do Japão, vai distribuir medidores de radioatividade para 34 mil crianças e adolescentes da região. O objetivo é tentar tranquilizar as famílias que moram na principal área atingida pelos acidentes nucleares decorrentes do terremoto de 11 de março. De acordo com as autoridades, serão distribuídos medidores de radiação recebidos até setembro para crianças com mais de 4 anos e adolescentes com até 15 anos. A orientação é para que as famílias observem os instrumentos durante três meses. Os acidentes radioativos ocorreram a partir de vazamentos e explosões na Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, quando hopuve danos nos reatores da central. Várias cidades ao redor da usina foram esvaziadas e o governo do Japão adotou uma série de medidas para tentar conter a contaminação nas pessoas, nos animais e nas plantas. Segundo as autoridades, o nível de radioatividade na cidade está abaixo do limite oficial de risco sanitário. De acordo com os representantes da prefeitura de Fukushima, os medidores serão verificados todos os meses para que seja observada a quantidade de radiação acumulada. Em uma outra cidade, Date, a prefeitura anunciou que pretende seguir o exemplo de Fukushima e também vai distribuir medidores de radioatividade para as crianças e

O objetivo é tranquilizar famílias que vivem na área mais atingida pelos acidentes nucleares decorrentes do terremoto.

os adolescentes. A ideia é que cerca de 8 mil estudantes recebam os aparelhos e fiquem com eles até o final do ano.

11

Jurada pode pegar dois anos de prisão por causa do Facebook MANCHESTER – Em uma situação legal, considerada inédita na Grã-Bretanha, uma jurada que contatou uma ré pelo Facebook, pode ser condenada a até dois anos de prisão por quebrar as regras do tribunal. Joanne Fraill, a jurada, e a ré, Jamie Sewart, estiveram em contato durante um julgamento que já durava dez semanas em Manchester, no norte da Inglaterra, no ano passado. Detalhes da conversa via Facebook não foram revelados na abertura do julgamento no dia 14, em Londres. Sewart, de 36 anos, está sendo acusada de pedir informações a Fraill, 40, sobre questões ainda pendentes no caso. Quando o contato ocorreu, Sewart já havia sido absolvida das acusações, mas o júri ainda estava deliberando sobre o veredicto de outros réus. “Aquele contato e a discussão desrespeitaram diretamente as repetidas instruções do juíz no sentido de que o júri não deveria discutir o caso com ninguém além do próprio grupo”, disse o promotor Angus McCullough. “É um desprezo pela lei.” Fraill é acusada ainda de pesquisar na internet informações sobre os réus, quando a lei é clara ao determinar que os jurados só podem levar em conta o que lhes for apresenA jurada Joanne Frail teria conversado com a ré Jamie Sewart, quebrando regras do tribunal.

tado oficialmente pelas partes no tribunal. No ano passado, o presidente do Judiciário de Inglaterra e País de Gales, barão Igor Judge, disse que um julgamento foi anulado porque jurados tinham pesquisado sobre o caso na internet. As irregularidades envolvendo o julgamento em Manchester levaram o júri a ser dispensado quando a Justiça já havia gasto cerca de 6 milhões de libras (aproximadamente R$ 16 milhões) no processo. Sob alegação de má conduta do júri, um homem preso por conta do caso está apelando contra a condenação.


INTERNACIONAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

12

Brasileira de 29 anos é encontrada morta em Madri MADRI – O corpo de uma brasileira de 29 anos foi encontrado esfaqueado no chão de uma casa em Alcorcón, na região metropolitana de Madri, no dia 13. Segundo informações das autoridades locais, o corpo da mulher foi encontrado pela empregada doméstica. Os vizinhos dizem não terem ouvido nada. A polícia não descarta nenhuma hipótese até que seja comprovado algum roubo. A vítima foi identificada como Sabrina O.A. e moraria na região desde pelo menos junho de 2008. De acordo com o jornal El Pais, os vizinhos disseram ter visto sangue no elevador no fim de semana. Os peritos da polícia também encontraram vestígios de sangue dentro do carro dela, que foi levado para ser analisado.

NA VENEZUELA

Sabrina morava com quatro cachorros e era muito quieta. De acordo com os vizinhos, ela seria casada com um espanhol que estaria preso por tráfico de drogas e, às vezes recebia indulto para ir para casa. A polícia ainda investiga se ela tinha um parceiro, segundo informa o El País. Segundo informações preliminares, a brasileira estava vinculada ao mundo da noite, tinha alto poder aquisitivo e levava uma vida extravagante, apesar de ser considerada reservada pelos vizinhos. “Ela não falava da vida pessoal quando passeava com os cães”, contou um dos moradores da Rua Fuentecisneros. Prédio onde brasileira foi encontrada morta, em Madri.

Chavez se submete a cirurgia emergencial

O vice-presidente da Venezuela, Elias Jaua, durante entrevista em Caracas, no dia 13.

Esclarecendo rumores de que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, não estaria em condições de governar, o vice-presidente Elías Jaua esclareceu que “não deve nem quer assumir as funções do presidente Hugo Chávez”, que se recupera em Cuba após ter sido operado de um abscesso pélvico - um acúmulo de pus num órgão ou cavidade do corpo alojado na região inferior do abdômen. Jaua reiterou que o chefe de Estado está em plenas faculdades físicas e mentais

para governar. Segundo fontes médicas, 99% dos casos de abscesso pélvico são caracterizados por uma lesão na região pélvica, embora a origem do problema não tenha sido confirmada pelo governo. “O presidente legítimo, constitucional, legal e em pleno exercício de suas competências é Hugo Chávez Frías”, declarou Jaua, respondendo a uma pergunta sobre se deveria assumir a presidência na ausência de Chávez,

cuja data de retorno à Venezuela ainda não foi anunciada Nos últimos dias, representantes da oposição sugeriram que Jaua deveria assumir as funções de Chávez enquanto ele se recupera da cirurgia de urgência a que se submeteu durante uma visita oficial a Cuba. Chávez confirmou por meio de uma ligação telefônica à TV estatal Telesul (com sede em Caracas) que está se recuperando de forma satisfatória e que está em plenas condições de governar.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

13


14

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

NEGÓCIOS & EMPRESAS

negocioseempresas@gazetanews.com

O canto da sereia no Brasil O

quência deste intenso fluxo de capitais, o país cantado em verso e prosa como real está muito valorizado em relação às “a bola da vez” esconde perigosas armadilhas. moedas internacionais. Os investidores O governo brasileiro e a própria poestrangeiros estão eufóricos, assim como as famílias que não param de consumir. pulação do país estão inebriados com a Todos esses elementos culminam para euforia econômica, com a previsão de um só fenômeno: os preços estão inflados. crescimento para este ano em torno de Mesmo sendo ainda pobre, o Brasil é um 5% e com a grande quantidade de oferta dos países mais caros do mundo, diz Naim. de empregos, que já até mesmo chama a Os valores dos imóveis comerciais no Rio atenção para a carência de profissionais qualificados para preencher o total de de Janeiro e em São Paulo, por exemplo, postos de trabalho abertos ou que serão começam a ficar mais caros do que os de Nova York. abertos no futuro. Diante deste cenário, o analista avalia Realmente, o panorama é alvissareiro. que o país vive uma situação preocupanEntretanto, ele contém sutilezas traiçoeite. Mesmo com a expansão da economia ras que alguns analistas estão teimando doméstica revelando-se algo palpável, ela em apontar, mesmo às custas de arcar apoia-se em hastes pouco rígidas: nem o com rótulos pouco lisonjeiros como aves de mau agouro, antibrasileiros e inimigos crédito, nem os gastos públicos poderiam do povo. Afinal, como ser contra o atual sustentar o atual ritmo de crescimento. Como lembrou Naim, o ex-presidente Luiz modelo que puxou para o mercado de conInácio Lula da Silva deixou uma série de sumo uma quantidade enorme de pessoas reformas estruturais, como a da Previque antes viviam à margem da sociedadência, e investimentos em infraestrutura de? Sem dúvida, mas não há milagre na à deriva. economia. Alguém tem de pagar a conta. Isso significa, segundo ele, que a presiPor enquanto, tem sido o contingente de contribuintes, mas a pergunta que resta dente Dilma Rousseff tem escolhas a fazer, é: até quando? algumas bem impopulares, como trabalhar para esfriar o consumo dos brasileiros. Um dos mais conceituados analistas “Reformas lentas e graduais não farão internacionais chamou a atenção para este diferença. O humor dos investidores pode perigo, na semana passada. Com um artigo mudar em um segundo intitulado “Parem antes e todo o crescimento que a bolha estoure”, “Se os êxitos econômicos da economia brasileira o economista Moisés brasileiros ainda não Naim, colunista do jorpode estancar. Isso já resultaram em uma bolha nal britânico Financial foi visto em outros merfinanceira, isso logo cados emergentes, como Times e ex-editor-chefe poderá acontecer”. México e Rússia”, lemda revista Foreign Pobrou o autor do artigo. licy, alerta que a bolha à O problema, aliás, reside exatamente qual se refere está armando-se no Brasil. neste quesito: o sacrifício. Nem o estaEm sua análise, o acesso maior ao crédito pela população nos últimos anos belecimento brasileiro nem “as elites” – importante motor do aumento no querem mudar as regras do jogo que lhes consumo e do crescimento da economia favorece. Durante este período, os beneficiários passaram a ter seus rendimentos brasileira –, associado à euforia dos ininvestidos no Brasil sem pagar impostos, vestidores estrangeiros e aos gargalos que sufocam a capacidade do setor produtivo através de mecanismos traçados sobre em responder à crescente demanda, torna uma legislação criada para lhes favoretudo muito caro. Essa combinação pode cer. Dólar bom, custo alto do real, tudo tornar-se o maior problema do país nos “beleza”. Nem é preciso ser um Thomas próximos anos. “Se os êxitos econômicos Friedman para perceber que enviar o brasileiros ainda não resultaram em uma real para fora, convertê-lo a bom preço bolha financeira, isso logo poderá acontee receber juros altos em dólar e sem pracer”, afirmou Naim. ticamente correr o risco, o Brasil é uma Ele não tem dúvidas acerca do supefórmula bem atraente. raquecimento da economia brasileira. O O pior problema que o Brasil enfrenta colunista enfatizou o nível a que chegou a é o próprio núcleo que está no poder, concessão de empréstimos no país, cerca pontualmente mancomunado com as de 45% do Produto Interno Bruto (PIB), “elites” quando lhe convém, fórmula sábia e a baixa propensão da população em se de manutenção da governança mas cujos incomodar com os altos juros destas operesultados, viciados pelo amor ao trono, rações. Atualmente, um quinto da renda poderão deixar sequelas perigosas para familiar é comprometido com o pagamento as gerações futuras. Já vimos este filme de dívidas, ressalta o especialista. antes, será que desta vez dá para mudar o O colunista afirma que o país vivencia roteiro ? Enquanto isto, temos que admitir uma explosiva combinação de fatores. Seestar o Naim coberto de razão quando se gundo Naim, existe uma entrada excessiva preocupa com o estouro da bolha… de moeda estrangeira, haja vista que recursos externos aportam no Brasil em busca Luigi Pardalese é presidente da rentabilidade oferecida pela taxa Selic, do Pardalese Institute, Flórida. a segunda maior do mundo. Como conse-


GOSPEL

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

15

ESTUDO DE PERFIL DE PERSONALIDADE

Aprovado por mais de 1.000 organizações em 35 países! SOAR é uma ferramenta de auto-conhecimento que lhe permitirá entender quais os propósitos pessoais, profissionais e empresariais de acordo com a sua personalidade. Potencia lize, tam bém, os ministér ios de su a Igreja

LIGUE PARA MAIS INFORMAÇÕES:

(407) 896.0101 PREÇOS ESPECIAIS PARA EMPRESAS OU INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS COM GRUPOS ACIMA DE 20 PESSOAS. SSOAS. (PALESTRA, ESTUDO E APLICAÇÃO À REALIDADE DO INDIVÍDUO) A FERRAMENTA SOAR É VOLTADA A ATENDER INDIVÍDUOS, GRUPOS, EMPRESAS, INSTITUIÇÕES, IGREJAS, LÍDERES, ORGANIZAÇÕES SEM FINS LUCRATIVOS, ETC.

SOAR Human Development Tools - 5950 Lakehurst Dr. - Orlando, FL 32819 - www.soarhdt.com


GOSPEL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

16

Aqueles que semeam, também colherão Chegamos ao final do primeiro semestre do ano de 2011 com bastante trabalho e novos projetos. Mas, tendo, como guia, os ensinamentos da Palavra de Deus, e sempre mantendo a nossa constante busca pela excelência, estamos orgulhosos de poder apresentar ao nosso corpo dicente um calendário com uma programação muito especial na área de Coaching. Ainda no mês de junho, estamos nos preparando para um seminário, nos dias 23, 24 e 25, onde teremos o privilégio de receber, como principal preletor do evento, o Dr.

Benny Rodrigues, palestrante internacional, fundador e presidente do Grupo LIFE 360. Também, no início deste mês, esteve na FCU o Dr. Jerry Hill, ex-proprietário da Heartwise Communications, e hoje nosso parceiro com a ferramenta de estudo de personalidade Soar - Human Development Tools. Nesta ocasião, convidamos o Dr. Hill a ser o preletor do treinamento que estamos elaborando para aqueles que desejam se unir ao time de consultores do SOAR. E ainda, gostaria de ressaltar a nossa parceria com a CEMIG - Companhia Energé-

tica de Minas Gerais, através do Dr. Robson Laranjo, Gerente de Governança Corporativa da, nos preparativos com o Interbusiness que acontecerá entre os meses de Novembro e Dezembro deste ano. Esteja atento ao nosso calendário, pois ainda temos muito mais novodades para este ano. Venha conversar conosco e inteirarse, também, como você pode avançar em sua formação acadêmica e conquistar um degree americano! Telefone agora mesmo: 407-896-0101.

Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D.

President & Chancellor - Florida Christian University

INTERBUSINESS - ORLANDO 2011 Apresentação do Case da CEMIG A FCU está trabalhando sem cessar para, mais uma vez, trazer ao seu público, o seminário de negócios, que acontece anualmente na FCU, o INTERBUSINESS. Este ano apresentaremos o tema de Internacionalização de Negócios, Empresas, Carreiras e Governança Corporativa. Na relação de preletores de nível internacinal, encontra-se o Engo. Robson Laranjo, Gerente de Governança Corporativa da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG, conselheiro fiscal da FORLUZ - Fundação Forluminas de Seguridade Social e coordenador-geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC - Capítulo MG, e o Engo. Antonio C. Braga, responsável pelo departamento de Internacionalização da Companhia Energé-

tica de Minas Gerais - CEMIG. O Dr. Laranjo tem dedicado um bom tempo estudando e se aperfeiçoando no tema “Governança Corporativa”. Trata-se de um assunto de extrema importância para as organizações, incluindo aquelas ligadas ao ambiente ministerial. Ele sonha em conseguir desenvolver o tema no ambiente da igreja, proporcionando alguns benefícios associados às boas práticas de governança. Este tema já encontrase bastante amadurecido no ambiente profissional, principalmente em organizações cujo capital encontra-se pulverizado, mas ainda caminha em passos lentos nos ministérios. Laranjo é graduado em engenharia elétrica pela PUC-MG (1994) e MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2001). Atualmente cursa o MGA - Master em Governança Corporativa e Avaliação de Empresa no BI Internacional.

Engo. Antonio C. Braga

Engo. Robson Laranjo

Treinamento para Consultores no mercado. SOAR - Human Development Tools, Como Master Coach, eu tenho disé uma ferramenta revolucionária, que quando aplicada, resolve um dos maiores seminado o uso desta ferramenta vários países, dentre eles os Estados Unidos e problemas que impedem o crescimento Brasil. das empresas, que é o relacionamento Se você ainda não conhece esta popessoal dos funcionários A moderna ferramenta “SOAR” é derosa ferramenta, a FCU estará ofereum estudo computadorizado que concendo um treinamento, nos dias 2 e 3 de dezembro de 2011. juga a Psicologia da Personalidade com Este treinamento a Psicología Quantiestá sendo elaboraO SOAR oferece a cada tativa para analisar do para aqueles que e avaliar a capacidesejam se unir ao empresa que o aplica no seu time de consultores dade de comunido SOAR. cação, liderança e dia-a-dia a oportunidade de Como presiinteração da cada indivíduo em seus dente do SOAR - Hupotencializar-se, ou seja, relacionamentos inman Development Tools., estarei junto terpessoais. decolar, subir e manter-se com o Prof. Jerry Fazendo o Hill, fundador da estudo de personaelevada no mercado. Heartwise Communilidade, o indivíduo cations, ministrando passa a ter um este treinamento. auto-conhecimento Se você deseja potencializar a sua que lhe permitirá entender quais são empresa ou o ministério de aconselhaos propósitos pessoais, profissionais e empresarias de acordo com a sua mento de sua igreja, não perca a oporpersonalidade. O SOAR oferece a cada tunidade. empresa que o aplica no seu dia-a-dia Telefone para 407-896-0101 Ext. a oportunidade de potencializar-se, ou 34 e obtenha mais informações com seja, decolar, subir e manter-se elevada Elaine Nascimento.

FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY • 5950 LAKEHURST DRIVE #101 • ORLANDO, FL 32819 • Phone: 407.896.0101 • Fax: 407.896.4477 • E-Mail: fcu@fcuonline.com ALL PUBLISHING:

Publisher & Editor

Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D. | Graphic Design & Technical Support Marco L. Mayer - NOAR Media Communications


GOSPEL

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

17

Potencialize sua inteligência!

Estude com quem tem

26 anos de experiência. ASSOCIATE • BACHELOR • MASTER • DOCTORATE • POST-DOCTORATE Business Administration, Coaching, Christian Counseling/Psychology, Education, Media Communication, Social Work, Theology

M AT R I C U L E - S E J Á !

1 407 896.0101

5950 Lakehurst Drive # 101 - Orlando, FL 32819 www.fcuonline.com • fcu@fcuonline.com

CURSOS NA MODALIDADE PRESENCIAL, SEMI-PRESENCIAL, ON-LINE, ON-TIME E DVD.


GOSPEL

18

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

COLOQUE SUA EMPRESA NO CORAÇÃO BRASILEIRO DE ORLANDO

Bem pertinho da Kirkman, International Dr., Sand Lake e Universal Blvd.


IMIGRAÇÃO

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

Imigrantes formados ultrapassam os sem formação nos EUA Um estudo do Instituto Brookigs no primeiro ano de mandato, fazer uma mostra que o número de imigrantes reforma que crie um caminho para a recom alta qualificação já ultrapassou, gularização de imigrantes ilegais, mas nos Estados Unidos, o de imigrantes as tentativas não passaram no Congresso. pouco qualificados. O estudo salienta Hoje, um em cada seis trabalhadores que esta mudança estrutural pode vir nos Estados Unidos nasceu fora do país. a ser motivo de debate sobre a reforma migratória neste país. Comparados aos norte-americanos com A análise, com base no Censo dos educação idêntica, os imigrantes não Estados Unidos, revela que 30% dos imiqualificados têm taxas menores de degrantes nas cem maiores áreas metroposemprego, mas ganham menos. litanas do país têm, pelo Ao mesmo tempo, menos, curso superior cerca de metade dos 30% dos imigrantes contra 28% dos que não imigrantes com curso nas cem maiores áreas completaram o ensino superior nos Estametropolitanas têm curso dos Unidos trabalha médio. superior contra 28% dos em empregos para os Em 1980, havia 19% que não completaram o quais são considerade imigrantes, entre os ensino médio. 25 e os 64 anos, com dos demasiado quacursos superiores e 40% lificados. “Entender como as habilidades dos imigrantes sem ensino médio concluído. O número influenciam o sucesso de economias dos que têm alguma qualificação, mas não terminaram a faculdade, manteve-se locais é essencial para criar políticas em pouco mais de 40%. mais eficazes e estratégias econômicas”, disse Audrey Singer, um dos auDiferenças tores do estudo. O estudo dá mais argumentos aos que “Estamos no meio a uma transforpressionam o Governo para realizar uma mação demográfica histórica, que ocorre reforma migratória. primeiramente nas regiões metropolitaBoa parte da oposição concentra os nas, e isso afeta a composição da nossa ataques na percepção que os trabalhadomão-de-obra”, afirmou. O Brookings sures estrangeiros são pouco qualificados gere a criação de uma comissão governae ocupam empregos mal remunerados. mental que elabore políticas que ajudem O presidente Barack Obama prometeu, os imigrantes.

19

Imigração é tema prioritário para eleitores latinos, diz enquete

51% dos eleitores disse que a reforma migratória é o assunto “mais importante” da comunidade latina.

Uma enquete divulgou que a maioria dos eleitores latinos nos Estados Unidos considera que a imigração, a economia e os empregos são, nessa ordem, os temas prioritários de sua comunidade frente às eleições gerais de 2012. A pesquisa, realizada por Latino Decisiones e impreMedia, indicou que 51% dos eleitores disse que a reforma migratória era o assunto “mais importante” da comunidade latina, enquanto a economia e os empregos ocuparam o segundo lugar com 35%, e a educação com 18%. Do total, 53% dos entrevistados disse conhecer um imigrante indocumentado, e 25% ter um parente ou um conhecido em vias de detenção ou deportação por infrações migratórias. “A imigração é um assunto muito pessoal para os latinos pelo efeito que tem nele, nos seus amigos, parentes e sua comunida-

de”, disse em comunicado Mónica Lozano, principal executiva da impreMedia e editora do jornal “La Opinión”, um dos principais meios de comunicação hispânicos nos EUA. No total, 74% dos entrevistados disse que apoia “frear a deportação de qualquer imigrante ilegal que não tenha cometido algum crime e esteja casado com um cidadão americano ou residente legal”. Já 64% apoia suspender a deportação de estudantes imigrantes ilegais que não tenham antecedentes penais, enquanto 60% quer o fim da expulsão de pais de menores de 18 anos que não tenham cometido delitos. A enquete foi divulgada enquanto o presidente Barack Obama inicia sua campanha de reeleição para 2012, que inclui uma estratégia para ganhar o voto hispânico como fez em 2008.


20

LOCAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

Deixe os turistas brasileiros entrarem

Os turistas brasileiros gastam mais per capita do que qualquer outra nacionalidade nos Estados Unidos, de acordo com uma matéria publicada na revista Time, no dia 3 de junho. Em todo o mundo, turistas brasileiros desembolsam uma média de 43,3 milhões de dólares por dia, deixando 1.4 milhões somente no mês de abril, até 83% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo o Banco Central. Em 2010, 1,2 milhões de brasileiros visitaram os Estados Unidos, injetando 5,9 bilhões dólares na economia dos EUA, disse a Time. Mesmo exclusivos resorts de esqui em Vermont estão se esforçando para contratar instrutores que falem português para atender a inesperada e crescente demanda de milhares de brasileiros aventureiros na região. “O Brasil é o nosso crescente mercado internacional - até 20% da última temporada”, diz Chris Belanger do Stowe Mountain Resort.

Somente quatro consulados para atender a demanda

Mas isso não quer dizer que os Estados Unidos se tornaram particularmente mais fácil para turistas brasileiros visitarem o país. Muito pelo contrário: ao invés de estender o tapete vermelho para os viajantes provenientes de nações cada vez mais ricas da América do Sul, os EUA fazem brasileiros - e todas as nacionalidades latino-americano - se submeterem a um longo e dispendioso processo de pedido de visto, que leva meses

de planejamento, podendo custar milhares de dólares em viagens, hospedagem, alimentação e outras despesas - tudo antes de sair do país. Em todo o Brasil, os EUA têm apenas quatro postos consulares: em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Isso significa que uma família que vive em Porto Alegre teria de gastar centenas de dólares em passagens aéreas nacionais para fazer uma viagem para São Paulo, gastando com hotel, alimentação e táxi, só para conseguir uma entrevista de solicitação de visto, que custa $ 140 dólares cada. Isso antes da viagem começar. Enquanto o Departamento de Estado afirma que o tempo médio de espera internacional para uma entrevista para o visto é de 30 dias, no Brasil ela pode chegar a até 141 dias, de acordo com Steve Joyce da Travel Association EUA. Isso não é devido à preguiça burocrática. Os funcionários sobrecarregados consulares de São Paulo processam uma média de 2.300 vistos por dia, mais que qualquer outro consulado dos EUA no mundo. E espera-se que seu nível de produção dobre no próximo ano para que os EUA não fiquem ainda mais para trás. O Brasil representa a maior demanda de vistos americanos de não imigrantes no mundo, e creseu até 234% nos últimos cinco anos, superando mesmo o aumento da China de 124% nas emissões de vistos dos EUA, de acordo com o Departamento de Estado.

Lista de isenção de vistos Funcionários da indústria turística indústria do turismo do país. O alvo mais lucrativo é o Brasil, maior dizem que o Brasil deve estar na lista dos países cujos cidadãos não precisam de economia da América Latina. No passado, visto para entrar nos EUA. Existem atu- a maioria dos brasileiros costumava vir almente 36 países na lista de isenção de para os Estados Unidos à procura de travistos de Washington, mas nenhum deles balho, e agora eles vêm gastar o dinheiro e é da América Latina. Alguns argumentam criar empregos, ajudando tremendamente que isso está dificultando o crescimento a indústria americana. O mercado do tueconômico e a competitividade global dos rismo norte-americano recuperou-se lenEstados Unidos. Por exemplo, o turismo tamente desde 11 de setembro, mas perdeu chileno nos Estados Unidos caiu mais de muito em uma década de crescimento, de 30% a 10 anos atrás, enquanto global- acordo com Roger Dow, presidente da U.S. mente o número de chilenos que viajam Travel Association. “Nós chamamos de dépara outros países aumentou até 50%. cada perdida. Se tivéssemos continuado no Martha Pantin, diremesmo ritmo com o res“A American Airlines tora de comunicação to do mundo, nós teríada American Airlines, apoia fortemente o esta- mos gerado $606,000 observa que muitos milhões dólares a mais tuto de isenção de visto viajantes latino-ameripara a Argentina, Brasil e e teríamos mais 467 mil canos começaram a espostos de trabalho agoChile e está esperançosa colher outros destinos ra”, disse Dow. de que isto ocorrerá no uma vez que os EUA A boa notícia, diz futuro próximo”. dificultaram a emissão ele, é que o problema de vistos depois do 11 de ainda é corrigível, e setembro. Ela diz que American Airlines tem algumas soluções de baixo custo. “apoia fortemente” o estatuto de isenção Apenas com o alargamento do programa de visto para a Argentina, Brasil e Chile e de isenção de vistos para o Brasil e Chile, está “esperançosa de que isto ocorrerá no diz ele, os Estados Unidos poderiam dobrar visitas desses países dentro de um futuro muito próximo.” De fato, os obstáculos são vistos pelo ano e rapidamente geraria $10,3 bilhões projeto de $200 milhões de dólares da Cor- em receitas de turismo, criando 95.100 poration for Travel Promotion, uma parce- novos postos de trabalho americanos. ria público-privada criada por uma lei do Dow insiste que as reformas na isenção Congresso em 2010. Embora grande parte de visto para “viajantes de confiança” da campanha tenha como alvo os mercados não comprometeriam a segurança naciotradicionais no Canadá e na Europa - países nal dos EUA, e iriam deixar a Homeland onde as pessoas não precisam de visto para Security se concentrar mais na busca de viajar para os EUA, haverá também um bandidos, em vez de perseguir os bons. novo foco em mercados emergentes latino- “Se você trata cada viajante como um americanos que já estão desempenhando terrorista, o trabalho fica muito difícil”, um papel importante na recuperação da afirmou Dow.

O Brasil representa a maior demanda de vistos americanos de não imigrantes no mundo, e cresceu até 234% nos últimos cinco anos.


Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

21


Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

22

FÁBRICAS CLANDESTINAS

Clínicas são invadidas por venda irregular de pain killers Um quinto suspeito foi capturado em uma operação investigando três fábricas de pílulas do sul da Flórida, no dia 9. Dr. Sherri Pinsley, 65 anos, de Delray Beach, que teria fornecido as pílulas para uma clínica de Boca Raton, foi acusado de fornecer drogas a uma pessoa não autorizada. Agências municipais, estaduais e federais invadiram três fábricas de medicamentos nos condados de Palm Beach e Broward, apreendendo milhares de registros médicos e financeiros. Na noite do dia 8, as autoridades procuravam o médico listado como o proprietário das três clínicas no sul da Flórida e um em Orange Park. A Operação Blue Spoon foi uma investigação de um ano, com foco em donos de clínicas contra dor, médicos e farmacêuticos, e que culminou com o fechamento da Total Medical Express em Boca Raton, Palm Springs e Margate. Todos as localidades da Total Medical Express são financeiramente ligadas de alguma forma, de acordo com autoridades. Investigadores do caso acreditam que a Total Medical Express estava operando uma pain clinic indevidamente licenciada, traficando oxicodone e fazendo prescrição inadequada de narcóticos, de acordo com policiais de

Palm Beach County. Os ataques do dia 8 foram os mais recentes de uma repressão que cresceu juntamente com a proliferação de fábricas de pílula na Flórida desde 2007. A maior batida até agora invadiu 11 clínicas, de Miami a West Palm Beach. Investigadores prenderam 23 pessoas e apreenderam $ 2,5 milhões de dólares em dinheiro e dezenas de carros. A Assembleia Legislativa aprovou este ano regulamentos que proíbem médicos de vender pílulas em clínicas ou seus consultórios. Médicos podem ser suspensos, e as farmácias e atacadistas de drogas podem ser punidas se não relatarem atos suspeitos dentro dos estabelecimentos. Isso faz parte de uma tentativa nacional de conter o abuso de drogas vendidas somente sob perscrição, principalmente entre os jovens. O estado da Flórida também dará início a um banco de dados de computador no dia 1º de outubro para registrar cada prescrição de medicamentos para a dor, permitindo que médicos, farmacêuticos e policiais prestem atenção em atividades ilegais. Tais projetos visam ajudar a remover a reputação da Flórida como a “capital da oxicodone”, disseram as autoridades.

Morre cachorrinha herdeira de multimilionária Nova York – Trouble, a cachorrinha que recebeu a herança de US$ 12 milhões da multimilionária nova-iorquina Leona Helmsley, dona da cadeia de hotéis de luxo Helmsley, morreu aos 12 anos de idade e foi cremada, de acordo com um porta-voz da administração do legado da magnata imobiliária. A cachorrinha maltesa branca se transformou em uma rica herdeira quando Helmsley, conhecida como “Queen of Mean” (rainha da maldade, na tradução livre em inglês) de Nova York, morreu em 2007 aos 87 anos. Pouco depois, Trouble foi levada à Flórida, onde residia no hotel Helmsley Sandcastle, em Sarasota, sob os cuidados do diretor-geral do estabelecimento, Carl Lekic. Aparentemente, a cachorrinha milionária morreu em dezembro do ano passado, cega e muito doente, mas a notícia só foi anunciada na última semana. Ao redigir o testamento, a rica hoteleira ordenou que a maior parte de seu dinheiro fosse investido em ajuda a indigentes e cuidado a cachorros, mas um ano depois revisou o texto e eliminou a primeira prioridade. Pouco após sua morte, soube-se que a multimilionária tinha deserdado dois de seus quatro netos, enquanto manteve a cláusula garantindo que Trouble herdasse US$

12 milhões, decisão que, além de ocupar as manchetes dos jornais locais durante dias, resultou em uma série de ameaças de morte ao animal. No entanto, um juíz de Nova York decidiu retirar US$ 10 milhões dos US$ 12 milhões direcionados à cadela e repartir a quantia entre os dois netos deserdados por Leona, ao considerar que a multimilionária não estava em plenas condições mentais quando redigiu suas últimas vontades.

Trouble havia recebido $12 milhões de dólares de herança.

PRECISA DE UM QUADRIL NOVO? Você tem uma opção Reposição Anterior do Quadril Usando a mesa Hana de última linha Sem corte de músculos Menos dor Recuperação mais rápida Sem as precauções padrão Por que esperar para ser você novamente! Os cirurgiões no Broward Health North Broward Medical Center realizaram mais reposições anteriores do quadril usando a mesa Hana do que qualquer outro cirurugião da área.

ORTOPEDIA EFICAZ Para mais informações sobre Reposição Anterior do Quadril visite BrowardHealth.org ou para um encaminhamento médico ligue para a Broward Health Line no número 954.759.7400 NB Anterior Hip PORTU 10x7.65C.indd 1

6/25/09 2:02:57 PM


LOCAL

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

Pompano Beach está doando uma casa

Se você é um residente da cidade de Pompano Beach, tem pelo menos 55 anos e ganha de acordo com as exigências, você pode ganhar uma nova casa para sua cidade. A cidade comprou e arrumou uma casa em foreclosure localizada na comunidade de aposentados Leisureville e agora planeja dar a casa que vale $83 mil dólares. O objetivo é despertar o interesse em casas que foram reabilitadas para a revenda a pessoas qualificadas e famílias através do Programa de Estabilização de bairros. Para participar do sorteio, você deve ser qualificado. Os formulários estarão disponíveis de 22 a 24 de junho no escritório de Housing and Urban Improvement na Câmara Municipal, (100 W. Atlantic Blvd). Os formulários devem ser devolvidos até o dia 8 de julho. O máximo de ganhos para uma família de duas pessoas para serem qualificadas é de $76.080 dólares por ano. Os primeiros 75 candidatos qualificados irão participar no sorteio na reunião da Comissão no dia 26 de julho. Para mais informações: (954) 545-7789.

23

Salão em Orlando terá um dia dedicado à campanha para Sarah Britos A história de Sarah

Sarah se submeterá a um tratamento de células-tronco no Peru, em setembro.

ORLANDO - Desde que tinha dois anos, Sarah Britos, que tinha um desenvolvimento de uma criança comum, começou a apresentar falta de equilíbrio. Depois de muitos exames, sua família foi informada de que sua filha sofre de uma rara doença degenerativa. Desde então, Britos foi submetida a cinco cirurgias e inúmeros tratamentos. Hoje ela está com oito anos, e sua família busca recursos para um tratamento de células-tronco, agendado para ter início em Lima, no Peru. A

campanha “For the life of Sarah Britos” tem envolvido a comunidade nessa causa. O BC Beauty Salon vai abrir no domingo, dia 26 de junho, e 50% do lucro deste dia será revertido para a cirurgia de Sarah. Toda a equipe estará participando, portanto os serviços incluirão cabelo, manicure, corte, tintura, etc. Não é necessário marcar hora. O BC Beauty Salon fica em Orlando, na 5609 International Drive. O telefone é (321) 244-1700. Para ajudar na campanha e saber mais, acesse sarahbritos.com.

Poucos meses antes de completar dois anos, Sarah Britos foi diagnosticada com uma atrofia cerebelar (ATAXIA) que provoca a perda do equilibrio, um prejuizo na coordenação motora. Ataxia não é uma doença específica, e sim um sintoma; significa uma perda de coordenação dos movimentos voluntários, uma alteração genética que leva à morte precoce dos neurônios do cerebelo e atrofia este órgão. Médicos dizem que não há cura para a Ataxia, mas o tratamento consiste em fonoaudiologia, fisioterapia e auxílio com cadeira de rodas, bengala ou andadores. Mas Sarah estava apresentando uma perda dos movimentos fora do normal. Médicos não encontravam o motivo até que o especialista em doenças degenerativas, Dr. Fernando Kok, em São Paulo, diagnosticou, depois de uma biopsia conjuntiva, que Sarah é portadora de uma doença rara chamada distrofia neuroaxonal infantil ou Doença de Seitelberger. A degeneração por esta doença é progressiva, com demência, evoluindo para um estado de degeneração mais intenso e a morte ocorre antes que se complete 10 anos de idade, de acordo com pesquisas. Hoje, Britos não fala, não anda e já fez cinco cirurgias. O tratamento de célulastronco foi um novo recurso encontrado para parar com a degeneração e salvar sua vida.

Construindo uma comunidade sustentável A cidade de Deerfield Beach foi uma das 32 cidades selecionadas em todo o país e a única na Flórida que irá participar do programa “The Sustainable Communities Building Blocks Program: Using Smart Growth to Produce Fiscal and Economic Health” em Deerfield Beach, juntamente com a Community Redevelopment Agency e o U.S. Environmental Protection Agency. O evento culminará com um workshop aberto ao público e contará com a presença de especialistas da EPA na sexta-feira, dia 24 de junho, das 8:30 am às 5 pm no Research Park da FAU, em Deerfield Beach. Na quinta-feira, dia 23, haverá uma apresentação da Smart Growth por Lee Sobel, da EPA, e Dena Belzer, com a Strategic Economics Inc. seguidos de uma recepção, a partir das 7 pm, no Wyndham Deerfield Beach Resort (2096 NE 2nd Street, Deerfield Beach). Como parte da preparação do evento, a cidade de Deerfield Beach convidou diversas pessoas com conhecimentos sobre a comunidade para discutir problemas e oportunidades para o de-

Mônica Ribeiro, vice-presidente do Brazilian Business Group e do Bank Atlantic, apresentará um painel com suas considerações sobre a comunidade.

senvolvimento da cidade de Deerfield Beach. Entre eles estará a brasileira Mônica Ribeiro, vice-presidente do Brazilian Business Group e do Bank Atlantic, que apresentará um painel com suas considerações sobre a comunidade. Os temas discutidos em um evento restrito a esses convidados serão abordados no workshop público.


LOCAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

24

Deputada divulga foto no Facebook

Gabrielle Giffords, a deputada que foi baleada no início do ano em Tucson, no Arizona, divulgou as primeiras fotos suas desde o incidente. Giffords colocou as imagens, registradas pelo fotógrafo P.K. Weis da agência SouthwestPhotoBank. com, na sua página no Facebook. Ela aparece sorrindo e com o cabelo curto. Giffords está sendo tratada em uma clínica em Houston, no Texas. De acordo com os médicos, ela está se recuperando bem. A deputada de 41 anos foi alvejada por um atirador no dia 8 de janeiro e ficou gravemente ferida. Um homem abriu fogo durante um evento da deputada nas proximidades de um supermercado, matando seis pessoas e ferindo outras 13. Jared Loughner, 22 anos, foi preso e acusado de realizar os disparos, mas ele se declarou inocente. Desde o incidente, a única vez em que Giffords havia sido vista em público foi em abril, quando o seu marido, o astronauta Mark Kelly, partiu para uma missão espacial na Flórida.

A deputada Gabrielle Giffords, antes e depois do ataque.

Menina de cinco anos é suspeita de afogar bebê que ‘chorava muito’

City Star” a especialista que trabalha no juizado, Mary Marquez. Segundo o jornal, só nos últimos cinco anos, o FBI, a polícia federal americana, passou a registrar homicídios cometidos por crianças entre cinco e oito anos. Apenas três casos figuram da lista. Oficialmente, a polícia ainda aguarda o relatório médico completo sobre a morte de Jermane para enquadrar o caso como homicídio. Especialistas ouvidos pelo “Kansas City Star” opinaram que será muito difícil provar a intenção de matar, porque crianças de cinco anos ainda estão longe de desenvolver o senso de responsabilidade. A polícia também está investigando a decisão do adulto de deixar a adolescente com a responsabilidade de cuidar das crianças.

KANSAS CITY - Uma menina de cinco anos do Kansas é suspeita de afogar um bebê de 18 meses para fazê-lo se calar. Segundo um porta-voz da polícia local, o garoto Jermane Johnson Jr e outras crianças haviam sido deixados sob a responsabilidade de uma adolescente. A jovem, entretanto, uma menina de 16 anos, que supostamente tem problemas mentais, caiu no sono e parou de observar as crianças. Em depoimentos das crianças recolhidos por policiais especialmente treinados, uma menina de cinco anos disse que “não estava gostando” de Jermane porque ele “chorava e fazia muito barulho”, dando a entender, ainda, que havia provocado o afogamento do garoto. O caso chocou os oficiais do juizado de menores de Jackson County, em Kansas City. “Em 26 anos neste trabalho, nunca vi algo assim”, disse ao jornal “The Kansas

Jerome Johnson Jr morreu afogado.

Citi confirma roubo de dados de 1% de seus clientes nos EUA e Canadá O banco Citigroup confirmou no dia 9 que sofreu um ataque cibernético que comprometeu os dados bancários de 1% de seus clientes nos Estados Unidos e Canadá. “Em uma revisão de rotina descobrimos recentemente acessos não autorizados a nosso sistema que afetaram 1% de nossos clientes

Oa

na América do Norte”, disse Sean Kevelighan, porta-voz do banco. Segundo ele, foram implantadas medidas de segurança para prevenir este tipo de ataque no futuro. Kevelighan também afirmou que os hackers não tiveram acesso aos números de social security de seus clientes, nem a suas

datas de nascimento, como também não aos três dígitos de segurança dos cartões de débito e crédito ou a suas datas de vencimento. O Citi tem 21 milhões de clientes nos EUA e Canadá, por isso calcula-se que o ataque teria afetado cerca de 210 mil contas bancárias.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

25


LOCAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

26

Brasileiro morre nos braços de amigo atravessando a fronteira com o México ginha, distrito de Conselheiro Pena, no Na tentativa de cruzar a fronteira mexiVale do Rio Doce, a 458 km de Belo Horicana para entrar clandestinamente nos Estados Unidos, o brasileiro Diego Armando zonte, chegaram ao México no dia 26 de Guimarães, de 24 anos, morreu na no dia 9, maio. Eles atravessaram a fronteira com no deserto do Texas, segundo o amigo que o os Estados Unidos e caminharam durante quatro dias pelo deserto do Texas. No acompanhava, o balconista Cláudio Afonso dia 8 de junho, Diego, que estava acima Pereira, de 22 anos. do peso, começou a se sentir mal e teria Eles haviam embarcado para o México no mês passado. O balconista, que foi preso morrido desidratado. Cláudio está preso nos Estados Unidos após cruzar a fronteina cidade de Houston. ra, disse para a mãe que enterrou o amigo A mãe de diego, Maria Araújo Guimano deserto porque não queria deixar que os rães, de 54 anos, é viúva há 22 anos, dona de urubus o devorassem. casa e tem quatro filhos. A comerciante LauEla conta que o ca“Ele está perturbado, está dicéia Oliveira, de 45 çula Diego era o único tendo até alucinações. anos, conversou com o homem, e tentava chegar Eles eram amigos de filho no dia 13 e disse aos Estados Unidos para infância, o Diego morreu que ele ainda está muito trabalhar em Boston, nos braços dele”. abalado com o que acononde se encontraria com teceu. a irmã Graziella Mônica “Ele está perturbado, está tendo até Guimarães, de 29 anos, que emigrou há alucinações. Eles eram amigos de infância, seis anos. o Diego morreu nos braços dele”, disse. De Conforme Maria de Araújo, o filho tinha planos de voltar em cinco anos, depois de acordo com Laudicéia, o filho irá acompanhar a polícia do estado americano do Texas reformar a casa da mãe e abrir seu próprio até o deserto, onde enterrou o colega, para comércio em Ferruginha. procurar o corpo de Diego. “Ele disse que A intenção do rapaz era sustentar a família sem sair de perto da mãe, que cuida de não sabe direito onde o corpo está. Quando duas filhas com problemas mentais, uma de Diego morreu, ele lembrou que chorava e 36 e outra de 31 anos de idade. pedia para o coiote (guia) ajudar a socorrer “A única coisa que quero agora é trazer o amigo, mas o homem não quis ajudá-lo”, o corpo do meu filho para enterrá-lo aqui, revelou. Os amigos, que moravam em Ferruperto de casa”, diz.

Maria de Araújo Guimarães pede ajuda ao governo brasileiro para localizar o corpo do filho.

Segundo a dona de casa, Diego parecia pressentir o que estava para acontecer. Quinze dias antes da viagem, ele sofreu um acidente de moto e sentiu fortes dores nas costas por uma semana. “Ele pediu que, se morresse, fosse cremado. Me fez prometer. Tinha medo de

ser enterrado. Não sabia que estava prestes a ser enterrado e abandonado no meio do nada”. O Ministério das Relações Exteriores apura o caso e informou que aguarda um posicionamento do governo americano sobre o paradeiro do corpo de Diego.

Previdência paga no exterior deverá ser válida no Brasil ainda em 2011 O governo brasileiro pretende concluir, rem proveito. Quem contribuir nos Estados ainda em 2011, acordos com os Estados Unidos será contabilizado como também Unidos, Japão e Alemanha para garantir tendo contribuído no Brasil. Para entrar que brasileiros que viveram nesses países em vigor, entretanto, o acordo ainda necespossam receber a aposentadoria no Brasil sita de aprovação de ambos os Congressos. pelo período que contribuíram no exterior, O governo brasileiro espera que a decisão caso decidam voltar. ocorra ainda neste ano. As décadas de 80 e 90 marcaram um O primeiro acordo pode ser fechado com êxodo sem precedentes de brasileiros para o Japão nos próximos meses. O Itamaraty o exterior, em busca de uma vida melhor. confirmou que o processo está avançado. Na Agora, essa geração começa a retornar ao prática, os anos de contribuição para o sispaís e descobre que, por tema previdenciário ter contribuído com a japonês contariam Com os EUA o acordo já foi Previdência no exterior, para acumular anos negociado e permitirá que 1,3 sofre para receber suas de contribuição no milhão de pessoas tirem proveito. aposentadorias. Com Brasil. O acordo poPara entrar em vigor, entretanto, mais de 2,3 milhões derá beneficiar até de brasileiros vivendo o acordo ainda necessita de 300 mil brasileiros, no exterior, o governo aprovação de ambos os Congressos. de acordo com cálse vê em uma situação culos do órgão bracada vez mais frequente sileiro. de ter de lidar com miCom a Alemalhares de pessoas que nha, a meta é benevoltam ao Brasil para se ficiar pelo menos 90 aposentar, mas que fimil brasileiros que cam impossibilitadas de trabalham no país receber a pensão porque europeu e contrideixaram de contribuir buem para o sistema para a Previdência por de previdência local. anos, enquanto viviam O acordo também no exterior. favorecerá 23 mil Com os Estados alemães que trabaUnidos, o acordo já foi lham no Brasil. As negociado e permitirá informações são do que 1,3 milhão de pessojornal O Estado de as de ambos os lados tiSão Paulo.


LOCAL

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

27

Envelhecer com Aids cria novos desafios Os portadores de HIV com mais de 55 anos são três vezes mais passíveis de desenvolver doenças crônicas como a osteoporose, diabetes ou câncer. A Aids, uma doença ainda sem cura, foi descoberta há trinta anos e já provocou 30 milhões de mortes, transformando o mundo. Ao longo desses anos, foram feitos diversos avanços, mas agora envelhecer com Aids é algo que as gerações que contraíram a doença não consideravam possível nos anos entre 1980 e 1990. O tempo passou e, contra todos os prognósticos, conseguiram envelhecer, mas muitos têm seus problemas de saúde multiplicados, assim como os econômicos. A Aids quase matou Lou Grosso há 30 anos. Mas isso não o preparou para a última notícia recebida de seu médico: é portador de problemas cardíacos. Com 57 anos, Lou também sofre de dores nas articulações e perda de memória. Dos 14 medicamentos que toma diariamente, apenas três são para lutar contra sua condição de soropositivo. “Sempre digo a meus médicos: vocês se preocupam com o HIV, mas eu vou morrer de um ataque do coração. Isso me preocupa, tenho uma vida agradável e não quero que ela seja curta só porque meu corpo pensa que tenho 80 anos”, afirmou. Enquanto a atenção — e o dinheiro — foram destinados nos últimos anos para lutar

ronegativas de 70 anos, segundo um estudo da American Academy of HIV Medicine. No início da epidemia, os pacientes do doutor Brad Hare, que atende Lou Grosso, no Hospital Geral de San Francisco (Califórnia), morriam muito jovens. Hoje, mais de um quarto deles supera os 50 anos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a idade média das 3.000 pessoas atendidas pelo doutor Hare é 47 anos. Os cientistas recentemente começaram a examinar a origem desses novos problemas, para determinar se estão vinculados à doença, se são efeitos dos remédios ou se são apenas sinais naturais de envelhecimento. Até recentemente, havia poucas pessoas mais velhas com HIV para serem estudadas.

Depressão

Envelhecer com a Aids é algo que não se imaginava nos anos 80. contra os estragos provocados pela epideLou Grosso está preocupado com a permia na África, os especialistas preocupamda de memória de fatos mais recentes. Um estudo atual revelou que 52% dos americase, agora, com uma nova crise do HIV. Com a criação há nos soropositivos soUma geração de portadores do frem distúrbios cogni15 anos dos antirrevírus sobreviveu e envelheceu tivos, contra 10% entre trovirais, uma geração e suas complicações de saúde os soronegativos. de pessoas portadoras são inéditas, assim como os do vírus sobreviveu e Os portadores de efeitos da doença. HIV com mais de 55 envelheceu. Suas comanos são três vezes plicações de saúde são inéditas, assim como os efeitos da doença no mais passíveis de desenvolver uma doença longo prazo e os problemas financeiros que crônica, como a osteoporose, diabetes ou câncer, na comparação com as pessoas sonão pensavam que chegariam a enfrentar.

Soropositivos de longa data têm 13 vezes mais chances de sofrer de depressão que outros americanos, de acordo com um estudo de 2006 da Aids Community Research Initiative of America. Pacientes mais velhos também têm mais chances de ficar desempregados e sem dinheiro do que os soronegativos, de acordo com um estudo da Terrence Higgins Trust. Lou Grosso teve sua fatia de dificuldades financeiras — ele até mesmo passou algum tempo de sua vida morando nas ruas. Agora ele mora em uma casa subsidiada para pessoas com Aids e se tornou voluntário para estudos clínicos. Grosso, que ama livros de ficção científica, se vê como uma “cobaia” para as próximas gerações.


LOCAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

28

Pastor que profetizou fim do mundo tem AVC Harold Camping, o pastor que profetizou sem sucesso o fim do mundo, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em sua casa, informou a rádio de sua congregação religiosa. Camping, 89, está internado em um hospital no estado americano da Califórnia, após o AVC sofrido no dia 9, indicou Craig Hulsebos, locutor de vários programas na emissora Family Radio. A profecia anunciada por Camping era de que o apocalipse começaria a atingir a Terra no dia 21 de maio passado, quando entre 2% e 3% da humanidade seria levada ao Céu. Mas o dia 21 de maio passou, nada aconteceu e Camping, alvo de piadas, modificou a data para a tragédia: 21 de outubro. Apesar de seus erros de cálculo, alguns de seus seguidores abandonaram suas casas, gastaram as economias e largaram os empregos na certeza de que o mundo acabaria.

Itamaraty lança programa para formar professores de português nos EUA O Ministério das Relações Exteriores do Brasil anunciou, na última semana, o lançamento de um programa voltado para o apoio e difusão do ensino de português aos descendentes de brasileiros que residem nos Estados Unidos. As informações são do Comunidade News. “O Itamaraty trabalha há muitos anos com a difusão da língua portuguesa, mas o público alvo sempre foram os estrangeiros. Agora, com o aumento da migração brasileira, sentiu-se a necessidade de expandir o apoio aos filhos destes emigrantes”, explicou a assessoria do ministério. Em entrevista por telefone ao Comunidade News, Rosana de Sá, responsável

pelo departamento cultural do consulado do Brasil em Los Angeles, disse que o objetivo do curso não é o simples ensino do idioma, mas a transferência da cultura brasileira através da língua. Rosana disse que o número de interessados está além das expectativas. “Até o dia 4 de junho já havia 40 inscritos para a pré-seleção”, informa. O projeto piloto será implantado na região de São Francisco, nos Estados Unidos. A escolha foi feita pelo fato de ser este o país com maior número de imigrantes brasileiros - 1,2 milhões no total. Para dar resposta à procura, o ministério identificou escolas particulares de português que já existem

nas regiões de São Francisco, Los Angeles e Houston, e oferecerá cursos gratuitos de aperfeiçoamento aos professores. “O objetivo é formalizar o aprendizado do português, porque é diferente aprender a língua formalmente e aprender apenas em casa, falando com os pais e com pessoas que também entendem o inglês”, destacam os responsáveis. As primeiras aulas serão oferecidas de 17 a 19 deste mês no Consulado-Geral do Brasil em São Francisco e a previsão é de que o programa se expanda para outras regiões dos EUA e outros países onde haja um número expressivo de emigrantes do Brasil.

Obama faz visita histórica a Porto Rico O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou, durante uma visita de apenas algumas horas a Porto Rico, que está comprometido com o sucesso e autodeterminação da ilha, que tem status de Estado Livre Associado aos EUA. Sua visita - a primeira de um presidente americano desde a viagem de John Kennedy, há 50 anos - está sendo considerada um investimento no voto hispânico, de olho nas eleições presidenciais americanas de 2012. Embora sejam cidadãos americanos,

porto-riquenhos que vivem na ilha não podem votar nas eleições gerais. Eles têm participação, porém, nas primárias, quando se escolhem os candidatos de cada partido, e aqueles que moram nos EUA também podem eleger representantes. Diante de uma multidão que participou da recepção em San Juan, Obama reafirmou seu apoio a um referendo sobre o status da ilha, onde alguns defendem a independência em relação aos EUA. As palavras também devem ecoar na co-

munidade porto-riquenha nos EUA, especialmente na Flórida, onde os mais de 700 mil moradores vindos da ilha terão peso na eleição. Cerca de 4,6 milhões de porto-riquenhos vivem nos EUA. Na ilha, onde vivem 3,9 milhões de pessoas, eles têm sua própria Constituição, mas não tem um governo pleno. Aqueles que moram nos EUA, que são 4,1 milhões, têm todos os direitos. Durante as primárias de 2008, Obama fez campanha em Porto Rico, onde Hillary Clinton terminou ganhando.


LOCAL

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

29

Aumenta número de filhos de brasileiros sequestrados pelos próprios pais Depois do famoso caso de Sean Goldman, o menino americano que foi levado pela própria mãe ao Brasil sem a autorização do pai, outros casos têm aparecido nos Estados Unidos. Segundo o Departamento de Estado, existem atualmente 16 casos semelhantes envolvendo crianças levadas por um dos pais para o Brasil. Michael Sanchez, de Berwyn, Illinois, é uma das pessoas que vive o drama de ver sua filha levada para o Brasil pela mãe. Em 2008, a ex-esposa de Sanchez, a brasileira Nígia Machado, comprou duas passagens somente de ida para o Brasil sem a autorização da justiça. O casal estava separado desde o nascimento de Emily Machado em 2005. Entretanto, um acordo assinado em 2007 entre o casal atestava que nenhum dos dois poderia deixar o país sem a autorização do outro. Três anos depois de descobrir que a ex-esposa e a filha estavam no Brasil, Sanchez ainda alimenta esperanças de rever a filha. “Eu não posso desistir dela”, disse. Sanchez procurou o Departamento de Estado Norte-Americano logo após perder o contato com Nígia e a filha. “Depois de três dias eles me ligaram de volta dizendo que encontraram duas passagens somente de ida para o Brasil. Eu não queria acreditar”, disse ele. Ele descobriu que Nígia havia tirado um passaporte para Emily antes de deixar os Estados Unidos. Sanchez acredita que a

No ano passado, o Centro Nacional de Crianças Desaparecidos e Exploradas, informou que 2.000 crianças foram ilegalmente tiradas dos Estados Unidos por um dos pais.

ex-esposa fugiu para o Brasil devido ao seu medo de ser presa pela imigração durante as sessões da Corte sobre a custódia da filha. Ela vivia no país indocumentada.

Tendência

Nígia Machado levou a filha Emily Machado para o Brasil sem que seu ex-marido, Michael Sanchez, soubesse.

Para o Departamento de Estado, o sequestro de crianças por um dos pais “é uma tendência assustadora”, porém o número de casos tem crescido nos últimos anos. Atualmente existem 16 casos abertos no Brasil. No ano passado, o Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas, informou que 2.000 crianças foram ilegalmente tiradas dos Estados Unidos por um dos pais. Sanchez trabalha em dois empregos para pagar os custos do processo na tentativa de trazer de volta a filha e também para pagar pela universidade. Ele viajou para o Brasil em outubro de 2010 na esperança que a ex-esposa poderia deixá-lo ver a filha. Sanchez disse que ela não permitiu a visita. Ele tem a custódia da filha, emitida pela Corte do condado de Cook, caso ela retorne ao país. Ele ainda apelou ao Brasil para seguir a Convenção de Haia. O escritório do senador Dick Durbin disse que ele também apelou ao governo brasileiro. Sanchez, juntamente com outros pais de filhos sequestrados, recentemente assinaram uma carta de apelação para a Secretária de Estado Hillary Clinton.


LOCAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

30

LINHA DIRETA Oportunidade Para quem está procurando ou quer mudar de emprego tem uma boa oportunidade amanhã (sexta-feira) de ampliar suas buscas durante a feira de empregos South Florida Career Expo. O evento acontece entre 10 am e 4 pm no Sheraton Suites Cypress Creek, 555 NW 62nd Street, em Fort Lauderdale.

Rede social O Facebook já não está mais com essa bola toda, pois vem perdendo força nos Estados Unidos e no Canadá. Mas segue crescendo em nível global graças ao avanço na América Latina, principalmente no Brasil. O país registrou os melhores resultados na América Latina, passando de 17,1 milhões de usuários em abril para 19 milhões em maio. Na contramão, 6 milhões de americanos deixaram a rede social no mês de maio. Assim, a nação onde surgiu a empresa passou de 155,2 milhões para 149,4 milhões de adeptos.

Férias de verão Quem ainda está planejando o que fazer nestas férias de verão, uma boa notícia: a Bing Travel diz que os locais mais baratos nos Estados Unidos para viajar são Orlando, Boston, Denver e Las Vegas. Algumas passagens aéreas para esses locais teriam

Cleida Cruz linhadireta@gazetanews.com

baixado em relação ao verão do ano passado. Difícil acreditar, quando só o que se vê são aumentos de preços em quase tudo que se consome. Ainda assim a Travelocity, agência de viagem online, recomenda fazer uma boa pesquisa antes de bater o martelo na compra de passagens aéreas.

Promoções de férias Agora que as aulas terminaram, começa a busca por o que fazer com as crianças sem gastar o “olho da cara” com programas diferentes para distrair os pequeruchos. O Sun Sentinel publicou algumas boas idéias econômicas do que se pode fazer sem gastar muito nas férias. Por exemplo, registrando as crianças no website KidsBowlFree.com dá direito a dois jogos de boliche de graça por dia em agosto nos centros de jogos de Tamarac, Lake Worth, West Palm Beach, Miami e Orlando. Também no mês de agosto o cinema Regal Theaters está oferecendo

filmes com ingresso de apenas 1 dólar com direito a pipoca sempre, nas terças e quartas-feiras.

Mais... Outra promoção durante este verão pode ser conferida no parque de águas Rapids Water Park, onde se pode ter acesso por apenas $15 se entrar depois da 4 da tarde, de segunda a sexta-feira. Nos sábados e domingos o preço vai para $18, também depois das 4. Ganhe acesso ilimitado ao Zoológico de Miami, ao Miami Seaquarium, ao Lion Country Safari e ao Museu Discovery and Science até o dia 30 de setembro comprando o passe de verão por $44.95 para crianças e $54.95 para adultos.

Menos impostos Feliz de quem mora em Deerfield Beach, pois é a única cidade no condado de

Farmácia móvel O Walmart está lançando um novo serviço móvel em suas farmácias, o que vai possibilitar ver receitas médicas, a lista de remédios que custam $4 e checar seu histórico de compras de medicamento de qualquer dispositivo móvel habilitado com acesso à internet. Basta ter uma conta com a Walmart.com e Walmart Pharmacy para usar o novo serviço. A marca “$4 prescription plan” oferece cerca de 500 diferentes tipos de remédios genéricos.

Broward que está falando em reduzir o imposto de propriedade. A idéia é baixar 20%, o que para um dono de imóvel avaliado em $150 mil representaria uma economia de $150. Mas para atingir esse objetivo, a prefeitura vai ter que abrir mão de coletar $8.9 milhões em impostos, o que certamente vai balançar a estrutura administrativa.

Menos imposto II O contra-veneno são os cerca de $6 milhões que virão de serviços públicos, como água, luz e gás. Também os funcionários públicos da cidade tiveram que concordar em ter uma redução de 5% nos seus salários e benefícios, o que vai representar outros $1,5 milhão de economia para a cidade. Em troca, Deerfield Beach ofereceu estabilidade de trabalho aos servidores, dizendo que a maioria não vai precisar se preocupar em ser demitido pelos próximos anos.

Não fazer nada! Quem se distrai por cinco minutos a cada hora durante o trabalho corre menor risco de estresse e isso ajuda a aumentar a capacidade e a criatividade. Essa conclusão foi apresentada por um psicólogo alemão especializado em economia, chamado Rainer Wieland. Professor da Universidade de Wuppertal, ele apresentou sua teoria à imprensa e defende que “não fazer nada” tem uma função muito importante dentro do balanço diário de trabalho das pessoas. Ele o identifica como um momento de recuperação, que permite melhorar o cumprimento das tarefas.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

31


32

ESPORTES

Sócrates poderá ser técnico do time de Fidel O ex-meia Sócrates, de 57 anos, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira, poderá voltar à ativa no futebol atuando à frente da seleção de Cuba. Ele deve se reunir ainda neste mês com representantes de Cuba para discutir a possibilidade de “colaborar” com a seleção nacional de futebol. Sócrates disse ao jornal Folha de São Paulo que ainda não há nada concreto. O ex-jogador disse que a possibilidade de ir para Cuba foi levada a ele por amigos, que vão colocá-lo em contato com a diplomacia cubana. Se fechar com o país de Fidel Castro, Sócrates terá pela frente o desafio de comandar uma seleção inexpressiva internacionalmente - o país só disputou uma Copa até hoje. “Mas Cuba terminou a última eliminatória sem perder. Foi desclassificada, mas saiu invicta”, comentou Sócrates. O ex-atleta também reconheceu não saber “quase nada” da atual situação do futebol cubano, mas que, ainda assim, seria um “desafio interessante” dirigir a seleção. “O futebol nunca foi o esporte predileto deles [dos cubanos]. Talvez seja isso [que explique seu fraco desempenho]”, disse o ex-jogador.

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

Real força Kaká a deixar o clube, diz jornal

Meia não consegue se firmar na equipe.

Segundo o jornal catalão Mundo Deportivo o Real Madrid está disposto a forçar o meia Kaká a deixar o clube e ser envolvido como moeda de troca em alguma negociação. O jogador repetiu diversas vezes que quer seguir no Santiago Bernabéu, mas o diário ressalta que os dirigentes se sentem frustrados com o brasileiro e o consideram um fracasso comparável a Robert Prosinecki, croata contratado a peso de ouro nos anos 90, mas que não vingou. O que também pesa contra o meia é o fato de o técnico José Mourinho ter apostado as fichas em Kaká antes da temporada

passada e não receber o retorno esperado: o brasileiro teve que se submeter a uma cirurgia no joelho e ficou longo tempo afastado dos gramados; quando jogou, não conseguiu ter regularidade nem repetir atuações que o consagraram no Milan. Com isso, o Real Madrid estaria disposto a abrir mão do atleta, que tem um dos salários mais altos da equipe. O Mundo Deportivo afirma que Mourinho já quis colocá-lo como moeda de troca para ter o lateral Maicon, da Inter de Milão. Agora, ele poderia ser envolvido na negociação pelo argentino Pastore, do italiano Palermo.

FAMÍLIA

Neymar revela que será pai de um menino O atacante do Santos revelou no Fantástico que será pai de um menino, no último dia 12. O atleta comentou sobre a paternidade precoce, o relacionamento que possui com a mãe do seu filho e até comentou sobre o nome com o qual pretende batizar o seu primeiro herdeiro. “‘Eu fiquei assustado. A gente pensa que não vai acontecer com a gente, é estranho pensar uma família inteira para cuidar. Vai ser menino. Quero colocar Matheus porque era para ser meu nome, mas eu vou conversar com a mãe para ver o que ela quer”, afirmou o atacante do Santos. Sobre a mãe do seu filho, por sinal, Neymar manteve o mistério adotado desde a revelação de que seria pai, há pouco mais de um mês. O atleta confirmou que a menina é menor de idade (17 anos) e que, pelo menos por enquanto, não deve colocar na sua lista de prioridades o casamento. “Temos uma relação de dois amigos, muita intimidade. A gente se fala todo dia, conversa, eu pergunto se ela está precisando de alguma coisa. Eu a visito e temos uma boa relação”, limitou-se a dizer Neymar.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

33


ESPORTES

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

34

FUTEBOL

Enrique Dias futebol@gazetanews.com

BRASILEIRÃO SÉRIE A Para os que gostam de estatísticas, já passamos dos 10% das 38 partidas programadas pela tabela. Com a conclusão da 4ª rodada neste último fim de semana, já podemos visualizar os agrupamentos dos melhores, dos iguais e dos piores. Entre os que começaram melhor, estão o São Paulo ainda 100% com 4 vitórias, o Corinthians com 10 pontos e 3 vitórias e o Palmeiras com 8 pontos em 2 vitórias e 2 empates. Ainda no G4, mas perdendo posições, está o Atlético-MG. No “bololo” dos iguais, com 6 pontos, 50% de aproveitamento e com 2 vitórias e 2 derrotas, estão: Botafogo, Figueirense, Vasco, Atlético-GO, Grêmio e Fluminense. O Flamengo também tem 6 pontos, mas com apenas uma vitória, ocupa o 11º lugar. Logo atrás com 5 pontos, Inter e Santos. Com 4 pontos América-MG e Ceará. Com 3 pontos o Coritiba. No grupo dos piores e ainda pior, no grupo dos rebaixados, estão: Cruzeiro e Bahia com 2 pontos. Com apenas 1 ponto, Atlético-PR e Avaí. Os especialistas estão surpresos com dois times, o São Paulo que pensavam estar em crise e com o treinador na “corda bamba”, onde muitos apostavam na sua queda já na 2ª rodada. E o Cru-

zeiro que quase todos achavam que seria um dos ponteiros desde o início, amarga uma sequência ruim sem nenhuma vitória e sempre na zona do rebaixamento. No restante, tudo aparentemente normal por enquanto.

BRASILEIRÃO SÉRIE B Também com a 4ª rodada concluída, apenas três times ainda estão invictos e liderando com 8 pontos. 1º-ABC, 2º-Guarani e 3º-Sport. Em 4º lugar com 7 pontos vem a Ponte Preta. Com os mesmos 7 pontos, Vila Nova e Paraná. Com 6 pontos, Goiás e VitóriaBA. Seis times aparecem com 5 pontos: Portuguesa, Salgueiro, Americana, Criciúma, São Caetano e Náutico. Com 4 pontos e fora da zona do rebaixamento devido aos critérios de desempate, estão; Grêmio Barueri e Ituiutaba. Na zona da degola com 4 pontos, Icasa e ASA. Com 2 pontos o Bragantino e com apenas 1 ponto o Duque de Caxias.

COPA DO BRASIL O Vasco da Gama conseguiu o seu primeiro título após 21 participações no torneio que teve a sua primeira edição em 1989. Nessa sua 21ª participação, além do título o Vasco também conseguiu alcançar marcas importantes. O clube carioca é atualmente o que

www.ed61.com mais vezes entrou em campo para disputar essa competição, foram 138 vezes, seis a mais do que Flamengo e Grêmio. É também o clube com o maior número de gols a favor, com 261, um a mais do que o Atlético-MG. Como no ano que vem o Vasco não disputará esse torneio, deverá perder essas marcas. Este ano por exemplo, seis grandes clubes brasileiros não participaram da Copa do Brasil por estarem na Copa Libertadores. Em virtude disso, o caminho do Vasco ficou mais “fácil”. Ainda contou com a eliminação na 2ª Fase do Atlético-MG, a eliminação do Botafogo nas oitavas. Flamengo, Palmeiras e São Paulo caíram nas quartas-de-finais. O Vasco foi o único dos chamados grandes a chegar nas semifinais. Esse título quebrou um jejum que durava 11 anos desde a conquista do Brasileirão de 2000 (títulos nacionais) e 8 anos após o último Cariocão em 2003. Na Copa do Brasil, o Vasco já havia sido finalista em 2006 quando perdeu para o Flamengo e por seis vezes caiu nas semifinais. Esta foi a 11ª final de clubes cariocas e o 4º título. Os gaúchos também já chegaram a 11 finais e ganharam 7 títulos. Os paulistas já chegaram a 10 finais e levaram 6 copas. Os paranaenses chegaram à sua 1ª final e não deram sorte. Grêmio e Cruzeiro são os maiores de-

tentores de títulos com quatro cada. O Corinthians tem três e o Flamengo dois. Nas 23 edições da Copa do Brasil apenas duas finais se repetiram: Corinthians e Grêmio (1995/2001), e Cruzeiro e Palmeiras (1996/1998).

COPA LIBERTADORES Depois de 49 anos, Santos e Peñarol voltam a se enfretar na final do torneio mais importante do continente. Ambos clubes tiveram nos anos de 1960 os mais gloriosos de suas histórias. O Santos de Pelé ganhou tudo o que disputou e o Peñarol sem um “Super Star” e sem um timaço como o do Santos, conquistou a América e o Mundo várias vezes. Ambos também começaram a declinar nos anos de 1970 e mais ainda entre 1980 e 1990. O Santos começou a reaparecer no cenário nacional e sulamericano como protagonista a partir de 2002. O Peñarol passou a primeira década deste século no ostracismo. Estava desde 2004 sem sequer disputar uma Libertadors, fato inédito do clube que é um dos que mais vezes disputou o torneio em todos os tempos. Obviamente não teremos o mesmo glamour e a mesma qualidade de outrora, mas essas duas camisas por si só, já carregam esse peso histórico da tradição dos grandes campeões.


ESPORTES

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

35

Brasileiro tem nome retirado da lista do Draft da NBA O brasileiro Lucas Bebê havia sido inscrito no Draft da NBA em maio, mas, por opção de seus agentes, teve seu nome retirado da lista de atletas que lutarão para serem escolhidos pelas equipes da liga norte-americana profissional de basquete. Com isso, o Brasil não terá participante no evento, que acontecerá no próximo dia 23. Apesar da frustração por não estar na NBA na próxima temporada, Lucas disse ter aproveitado o tempo que permaneceu nos Estados Unidos, onde realizou treinamentos e foi observado pelas equipes da liga. “Treinei muito forte aqui (nos EUA), foi bastante proveitoso e não ir para o Draft

deste ano não me chateia, sabia que tinha essa possibilidade, de não ser confirmado. Ouvi muitos conselhos, aprendi muito e tenho a chance de voltar no ano que vem, mais bem preparado, mais experiente, e é nisso que tenho que pensar, em evoluir, em crescer”, declarou o jogador. De acordo com Aylton Tesch, da Lagardere Unlimited, agência que representa o brasileiro nos Estados Unidos, fatores como a idade do atleta (18 anos), a alta multa reCom a decisão, o Brasil não terá nenhum participante no evento.

cisória exigida pelo Asefa Estudiantes, da Espanha, onde ele joga, e a participação no Campeonato Mundial Sub-19, na Letônia, entre 30 de junho e 10 de julho, pesaram na decisão. “Lucas fez uma boa preparação aqui nos Estados Unidos, passou por um período de treinos de alto nível, trabalhou forte em cima de características específicas da posição e se saiu muito bem. Potencial o Lucas tem, já mostrou isso, tanto na seleção brasileira quanto aqui, nos camps e nos treinamentos que fez. É um jogador alto, de recursos e veloz. É novo ainda e vai estar na NBA em um futuro próximo”, disse Tesch.

Cigano salva Brasil e disputará cinturão Com o sétimo triunfo consecutivo no principal evento de MMA do mundo, o brasileiro Cigano (Junior dos Santos) adquiriu o direito de disputar o cinturão dos pesos pesados contra Cain Velasquez. No dia 11, Cigano castigou o americano Shane Carwin e venceu por unanimidade (30/27, 30/27 e 30/26) o evento principal do UFC 131, na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá. Diante de Carwin, Cigano conseguiu controlar o combate com o seu boxe, e apresentou uma nova especialidade, necessária para suportar as investidas no solo de Carwin: o wrestling. “Estou treinando muito wrestling, é verdade. Conseguir desempenhar bem

BATE-BOLA

hoje (sábado, dia 11)”, disse rapidamente o brasileiro, antes de encontrar Cain Velasquez, seu próximo adversário, no octógono. Cigano, por pouco, não definiu o combate no primeiro assalto. O brasileiro acertou uma ótima combinação de golpes e derrubou o rival, que não conseguiu sequer se proteger. Massacrando Carwin prensado à grade, Junior dos Santos chegou até a olhar para o árbitro Herb Dean que, mesmo vendo o americano totalmente desfigurado, não encerrou o embate. Ferido por conta do domínio total do brasileiro no final da primeira parcial, Carwin acertou um bom golpe no queixo

de Cigano, que não caiu por conta do soco sofrido. A grande vantagem adquirida no round inicial permitiu ao atleta nacional apenas segurar o ritmo, estratégia adotada ainda mais por conta da postura do americano, passivo dentro do octógono. A diferença em virtude dos dois primeiros rounds obrigou Carwin a buscar a iniciativa do combate no último assalto. Inteiro dentro do combate, Cigano, no entanto, segurou o ímpeto do adversário e ditou tranquilamente o ritmo do confronto no assalto decisivo. No minuto final, o brasileiro ainda conseguiu derrubar o rival e sustentar a tranquila vantagem, conseguindo o tite-shot para enfrentar Cain Velasquez.

Thadeu Gonçalves batebola@gazetanews.com

www.bfut.net

O sonho está se tornando uma realidade O estado de Illinois decretou que alunos ilegais poderão cursar faculdade , após se graduarem em escolas americanas, desde que preencham alguns requisitos básicos. É o primeiro passo para que todos os nossos jovens passem a sonhar com um futuro melhor . Temos que começar a preparar nossos jovens nesta comunidade para que quando este momento chegar , muitos possam aplicar para uma universidade . Por esta razão estamos pedindo que, por favor, dê ao seus filhos uma assistência para que, academicamente, eles tenham uma média entre 3.0 e 3.5 no GPA ( Média anual do aluno) . Centenas de universidades oferecem bolsas de estudos para futebol , mas é academicamente que as portas se abriram para estes jovens em processo de transição do colegial (High School) para a Universidade . O jovem deve começar a se preparar para a possível oportunidade em jogar e estudar nos EUA pelo menos dois antes de sua formatura no colegial (High School) . Aqui estão os passos necessários para que seu filho tenha uma oportunidade de trabalho no futuro. Universidades se sentem mais confidentes em aceitar um jovem que não só seja um bom atleta, mas também um bom estudante, pois os gastos anuais deste bom aluno e bom jogador é dividido pelos departamentos acadêmico e atlético de cada instituição. Estes são os passos a serem seguidos, caso você queira estar preparado quando a oportunidade surgir:

1. Aluno deve manter um média de 2.90 e 3.5 (GPA) 2. Faça mais de uma vez os exames classificatórios mandatórios para ser aceito em uma Universidade – SAT e ACT ( como se fosse o nosso vestibular no Brasil) 3. Jogue futebol no mais alto nível possivel. Competições locais- regionais e nacionais podem ajudar a expor para muitas universidades e criar interesse dos técnicos. 4.Comece a pesquisar escolas que lhe agradam (tamanho da escola, localização, cursos oferecidos, etc). 5. Verifique se o técnico desta universidade é um profissional que vai ajudar no crescimento cultural- social e acadêmico de seu filho. Registre para o NCAA -Clearing House- ( North American College Academic Association) e tenha certeza que todos os cursos necessários para se graduar no High School estejam corretos. Estamos começando uma nova etapa para nossos jovens que aparentemente não tinham perspectiva de futuro. Muitos programas para futebol são oferecidos em nossa comunidade. Para os interessados em introduzir os seus filhos ao esporte do futebol , há uma série de clubes e entidades que oferecem atividades gratuitas durante este verão. BFUT – Instituto Brasileiro de Futebol estará oferecendo gratuitamente aulas de Futsal aos sábados e Beach Soccer nas terças- feiras. Envie um e-mail a esta coluna para mais informações.

Cigano triunfou pela sétima vez no UFC.


PUBLICIDADE

36

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011


Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

Os 10 alimentos

que ajudam na construção dos músculos

gora os dias de praia estão cada vez mais presentes e sabemos que ainda levará um bom tempo para que a temperatura volte a esfriar. Por isso, ainda há tempo para ficar com um corpo definido e se entregar à malhação. Ter uma alimentação adequada é fundamental para que os resultados apareçam mais rápido. Assim como alguns alimentos podem atrapalhar o desempenho, outros ajudam na formação dos músculos, na manutenção da saúde do tecido muscular e aumentam a energia durante o exercício. O nutriente mais importante para quem está em busca de músculos mais volumosos e definidos é a proteína. Mas veja abaixo também como ter consciência na hora de escolher os legumes, que podem ajudar a fazer a diferença.

hortaliça diminui a fadiga muscular causada por atividades físicas muito intensas, segundo um estudo feito pela Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

Ela é a principal fonte da vitamina B12, indispensável para o bom funcionamento das células nervosas e musculares do corpo. Além disso, a carne vermelha é fonte de todos os aminoácidos essenciais para o organismo, ferro, zinco e proteínas. Na hora de escolher a carne, vale a pena escolher os cortes magros, como maminha, lagarto e filé mignon, e deve ser consumida de duas a três vezes por semana. Um bife médio de carne magra tem de 150 a 200 calorias e não compromete a dieta.

Ele possui aminoácidos essenciais para formar o tecido muscular e também para mantê-lo funcionando bem. A gema do ovo é formada por proteína de alto valor biológico. Assim, ela combate microlesões e ajuda novas células a serem formadas. Além disso, o ovo também é fonte de vitamina D, que aumenta a síntese de proteínas e, consequentemente, ajuda na formação de novos músculos.

1. Carne vermelha

2. Agrião

Fonte de ferro e vitamina C, essa

3. Água

Como aproximadamente 70% dos nossos músculos são formados por água, é muito importante manter o corpo hidratado para ter uma musculatura mais volumosa e definida.

4. Brócolis

Para quem sente muitas dores depois dos exercícios, comer brócolis é fundamental. Um estudo feito pela Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, descobriu que ingerir uma porção de brócolis em pelo menos uma das refeições do dia ajuda a prevenir dores nos músculos, bastante comuns após os exercícios.

5. Ovo

6. Azeite de oliva

Rico em gorduras monoinsaturadas e polifenóis, o azeite de oliva impede a oxidação de tecidos, processo que leva ao envelhecimento dos músculos. Ele

também diminui os níveis de colesterol ruim, o LDL, na corrente sanguínea, previne contra acidentes vasculares e infartos e ainda dá mais energia. Quantidade ideal: use de uma a duas colheres de sopa por dia, em saladas e também para cozinhar.

7. Abacaxi

Leve e refrescante, o abacaxi é ideal para ser consumido um pouco antes do treino. Ele é fonte de potássio, magnésio e cálcio, minerais diretamente envolvidos na contração muscular. Contém também as vitaminas A, B1 e C, que impedem a oxidação dos músculos.

8. Soja

Um estudo feito pela Universidade de Evansville, nos Estados Unidos, concluiu que a proteína da soja atua na síntese e na reposição de proteínas perdidas durante a atividade física. Assim, colocar soja na dieta ajuda não só na formação do tecido muscular como também em sua manutenção.

9. Cereja

Consumir essa frutinha duas vezes por dia ajuda a reduzir as dores musculares causadas por exercícios físicos, diz um estudo feito pela Universidade de Northumbria, no Reino Unido.

10. Espinafre

Quem sempre comeu espinafre pensando no exemplo do Popeye, acertou em cheio. Essa verdura tem octacosanol, uma substância presente em vegetais verde-escuros que aumenta a captação de oxigênio pelos músculos.

Brasileira lança filme em Los Angeles A Warner Bros exibiu, no dia 10, o curta-metragem “Stuffed”, ainda sem tradução para o português, da roteirista e diretora paulistana Gabriela Egito. O lançamento aconteceu em uma das salas privadas do estúdio em Los Angeles e posteriormente segue para festivais internacionais. Rodado em LA e com 20 minutos de duração, o curta conta a história de um investigador particular (Steve Bartlett) contratado por um arrogante publicitário (Phil Miler) para investigar se o sócio dele está cometendo desfalques na agência. Mas quando o detetive começa a levantar o caso, descobre que seu cliente está envolvido em assédio sexual, drogas e crime do colarinho branco. A partir daí, ele decide virar o jogo, desencadeando consequências imprevistas. O filme – totalmente falado em inglês e realizado com equipe americana – faz uma releitura do gênero noir, celebrizado nas décadas de 40 e 50 em Hollywood, período favorito da diretora. É baseado em conto do premiado escritor brasileiro Marcelo Carneiro da Cunha, com diversos romances adapatados para o cinema, entre eles, “Antes que o Mundo Acabe”, cujo filme estreou nas salas

A roteirista e diretora paulistana Gabriela Egito.

brasileiras ano passado. Além de atores americanos, o elenco conta com um brasileiro: Phil Miler, conhecido pelo papel de São Nunca em comerciais da Ford, veiculados por três anos em rede nacional. Ele está também em “O Palhaço”, longa dirigido por Selton Mello a ser lançado em novembro no circuito nacional. “Já conhecia o trabalho do Phil no Brasil e quando o en-

contrei aqui em Los Angeles decidi convidá-lo para este projeto, porque sabia que ele tem inglês nativo e poderia acrescentar muito ao personagem.” Morando há um ano em Los Angeles, Egito escreveu e dirigiu também o curta “Synergy” (Sinergia), exibido em importantes festivais internacionais, como Clermont-Ferrand, e premiado no festival Awareness, em Hollywood. Ela tem ainda mais dois outros curtas em pós-produção, a serem lançados em breve. “Adoraria filmar no Brasil, mas enquanto as portas estiverem abertas por aqui, vou ficando. Sinto-me orgulhosa de apresentar a cultura brasileira em meus filmes, sempre dando um tratamento universal às histórias, e a recepção tem sido maravilhosa”, diz. Ela conta suas aventuras cinematográficas no blog Brazilian Girl in LA (www.brgirlinla.com). A fotografia é assinada por John Honoré, indicado ao prêmio da American Society of Cinematographers (ASC). Ele conta com quatro longas e mais de 30 curtas no currículo, com participações em festivais como Clermont-Ferrand, São Paulo e Canadá.

ENTRETENIMENTO

A

37


ENTRETENIMENTO

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

38

Flavio com o filho Flavinho: pai na Flórida e filho em Boston.

Peterson Hahn não ve o filho há quase 4 anos.

Passando o Dia dos Pais longe dos filhos

Marisa Arruda Barbosa

Mesmo com o Dia dos Pais sendo comemorado em datas diferentes no Brasil e nos Estados Unidos, para muitos pais imigrantes, a chegada tanto do Dia dos Pais americano, que será no dia 18 de junho este ano, como a data brasileira, acaba tocando um ponto fraco: estar longe dos filhos. Enquanto para alguns a distância foi ocasionada por um divórcio, para outros foi uma escolha, certos de que o sacrifício proporcionará um futuro diferente a seus filhos. Pais com filhos americanos, mal se lembram do Dia dos Pais no Brasil, enquanto os pais imigrantes ainda muito ligados ao Brasil

nem sabem a data comemorada nos EUA. Flávio da Costa, por exemplo, de Brasília, está nos Estados Unidos há 16 anos. Para ele a data do Dia dos Pais brasileira parou de fazer sentido. “Meu pai faleceu no Brasil e a data de lá se tornou uma data vazia”, explica. Já para Peterson Hahn, tanto a data americana como a brasileira acabam tocando no ponto, que é uma questão diária em sua vida: a saudades de seu filho no Brasil. “Eu costumo pensar mais no dia dos pais brasileiro, pois meu filho está lá, mas aqui, quando as pessoas falam e comentam, acaba fazendo a gente pensar também”, diz Hahn, que não vê o filho há três anos e meio. Costa vive no sul da Flórida, e seu filho,

de 17 anos, vive em Boston. “Meu filho segue o calendário americano e sempre me liga no dia dos pais daqui”, conta. Costa não sente que a distância o impeça de participar da vida do filho. “Eu vou para Boston de três a cinco vezes ao ano, e meu filho vem para cá durante as férias dele”. E mesmo estando em países diferentes, Hahn tem a mesma opinião que Costa. “Eu mantenho um contato quase que diário com meu filho em Santa Catarina, e uso muito a tecnologia para me aproximar”, disse Hahn. “Usamos o Skype e até tocamos violão juntos”. Ainda tem aqueles que têm filhos aqui e lá, como é o caso do curitibano Dorival Gon-

çalves, que tem duas filhas cursando faculdade no Brasil e outra no high school aqui no sul da Flórida. Gonçalves acaba comemorando o Dia dos Pais do Brasil, enquanto aqui tenta se equilibrar entre estar presente na vida da filha e o trabalho. “Eu acabo deixando a educação de minhas filhas no Brasil nas mãos da mãe delas”, disse. Há dois anos, com a crise econômica, a família de Gonçalves acabou se separando. As filhas foram para o Brasil para cursar faculdade e viver com a mãe, a casa de Gonçalves foi para foreclosure e sua filha de 16 anos continuou morando com uma amiga da família para terminar o high school na mesma escola que sempre estudou. “Eu tento ficar presente ao levá-la e buscá-la na escola, mas é muito trabalho morar em locais separados”, conta, mas realça que esta situação é temporária: “meus planos são de ficar um mês em cada país”. Assim, poderá ficar mais presente na vida de suas três filhas. “Eu sempre falo para meu filho que estar junto não é só estar ao lado fisicamente, mas ter a consciência que estamos juntos não importa onde”, disse Hahn. “Sei que falta estar ao lado dele e mostrar pelo exemplo e não só com palavras, nessa fase em que ele está com 15 anos”. Costa diz que o fundamental é mostrarse presente na vida do filho, mesmo com a distância. “Eu estou ligado nele 24 horas por dia, tenho telefone de amigos, da escola, e claro, me mantenho presente financeiramente”, conta. Hahn espera, até o fim do ano, poder ver seu filho. “Se ele estivesse aqui tudo seria muito diferente”, diz. “Um dia ele me disse que quando for pai quer ser um pai como eu. Acho que isso prova que estou fazendo a coisa certa”.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

39


ENTRETENIMENTO

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

40

BASTIDORES

Connie Rocha bastidores@gazetanews.com

Luciano Huck grava com Ashton Kutcher no Brasil

Rosangela A equipe do salão Babelle : Francisca,

e Rose.

Babelle no Orlando Beauty Convention As proprietárias do Salão Babelle participaram, mais uma vez, do evento anual - Orlando Beauty Convention - que apresenta as grandes novidades no mundo da estética. Todas as profissionais do Babelle foram ao evento para aprimorar conhecimentos e, claro, trazer as novidades para o salão.

O apresentador Luciano Huck gravou o quadro “Vou de Táxi” do seu programa Caldeirão do Huck com o ator Ashton Kutcher, no Rio de Janeiro. Luciano chegou ao hotel Fasano com o táxi amarelo do programa, na última segundafeira. Descontraído, Kutcher saiu pelas ruas de Ipanema ao lado de Huck e recebeu passageiros comuns que ficavam surpresos quando reconheciam os dois. Kutcher foi ao Brasil para fotografar a campanha de verão da Colcci com a top Alessandra Ambrósio e para desfilar pela marca na SPFW. Ele que está no Brasil sem a esposa, a atriz Demi Moore, aproveitou a cidade na companhia de amigos.

Huck e Kutcher saíram de táxi pelas ruas do Rio, para o programa Caldeirão do Huck.

As fãs causaram tumulto quando descobriram quem estava no táxi de Luciano Huck.

Compromisso oficial

William e Kate Middleton aparecem de carruagem após evento oficial em Londres.

Os compromissos oficiais da realeza inglesa já fazem parte da rotina do casal mais famoso do planeta. O príncipe William e Catherine Middleton desfilaram em uma carruagem pelas ruas de Londres ao lado de Charles e da rainha Elizabeth na manhã do último dia 13, em meio a milhares de pessoas. William e Catherine foram fotografados deixando o encontro anual na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor. Enquanto passavam pela multidão, eram aplaudidos por todos, que tentavam ganhar um sorriso e um aceno especial dos jovens recém –casados.

Selena Gomez agradece carinho dos fãs após sair do hospital A cantora Selena Gomez, namorada do cantor Justin Bieber, foi hospitalizada por duas vezes na última semana, após passar mal durante a gravação de um programa de TV. A cantora recebeu milhares de mensagens em sua página do Facebook e agradeceu o apoio que recebeu dos fãs. Selena passou mal logo após participar do programa americano The Tonight Show, de David Letterman. Ela deu entrada no hospital com fortes dores de cabeça. “Amo muito vocês. Estou me sentindo bem melhor, apenas quero agradecer por vocês serem tão compreensivos. Mal posso esperar para vê-los em Santa Mônica, para começar a turnê”, disse em sua A ca ntora começou a pa ssar mal ainda duran página no Facebook. A cantora se prepara para lançar em 28 de a entre te vista ao apresentador David Letterman. junho seu próximo disco “When The Sun Goes Down”.

“Kauai chegou bem e lindo demais”, postou a atriz no Twitter.

Dani Suzuki anuncia chegada de Kauai A atriz Daniele Suzuki já é mamãe. O “baby boy” Kauai nasceu na última segunda-feira, dia 13 de junho. A atriz publicou a chegada do primeiro filho na sua página no Twitter. “Kauai chegou bem e lindo demais! Estamos apaixonados!”. Nos últimos dias de gestação, Daniele se mostrava bastante empolgada com o momento do nascimento. Em seu blog, compartilhou a emoção e sua ligação com o bebê com os fãs: “ Já estou me despedindo do barrigão. Será que está mesmo chegando a hora? Deus! Já estou chorando muito. Muito obrigada, meu Deus, por esse presente lindo e tão estupidamente mágico”.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

41


ENTRETENIMENTO

42

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

PLANETA MÚSICA

Gene de Souza gene@gazetanews.com

www.wdna.org

João Gilberto Planeja Shows e DVD O projeto “80 Anos. Uma Vida Bossa Nova” levará de volta aos palcos o cantor e compositor João Gilberto. Além de uma turnê nacional, que terá de cinco a oito shows, o projeto contará ainda com a gravação de um ou até mesmo dois DVDs, fato inédito na carreira do artista, que acaba de completar oito décadas de vida. A turnê terá início no dia 29 de

agosto e terminará em 30 de novembro. As datas e o número total de apresentações ainda estão em negociação. No entanto, já é certo que Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília receberão o criador da Bossa Nova. O repertório do espetáculo contará com clássicos imortalizados na voz de João Gilberto e canções inéditas. O projeto pode-

rá ainda ter participações especiais de cantores nacionais e internacionais, especialmente convidados pelo artista baiano. O conteúdo dos shows poderá gerar até dois DVDs com imagens da turnê e possivelmente mostrará uma mistura de momentos nos palcos, bastidores, gravações em estúdio e convidados especiais.

Novo CD de Wanessa é Masterizado nos EUA Ainda sem título divulgado oficialmente, o novo álbum da cantora Wanessa será lançado em julho pela Sony Music. A masterização do álbum é feita neste mês pelo norte-americano Chris Gehringer no estúdio Sterling Sound, em Nova York. Com repertório pop dance e produzido por Mister Jam, o novo trabalho da brasileira terá alguns singles já divulgados pela artista, tais como “Falling for U” e “Stuck on Repeat”. Enquanto aguarda a masterização de seu novo álbum, ela fará uma apresentação especial marcada para o dia 26 de junho (domingo), no espetáculo de encerramento da Parada Gay de São Paulo, na Avenida Paulista.

Manu Chao Confirma Show em Miami Parece mentira mas o astro internacional Manu Chao nunca se apresentou na Flórida. A espera vai terminar dia 9 de setembro no Bayfront Amphitheater em Downtown Miami. Manu Chao ficou famoso nos anos 90 como líder da banda francesa Mano Negra, que teve muito sucesso na Europa e no Brasil, chegando a ser comparado com os primeiros lançamentos dos Titãs. Depois que o Mano Negra terminou em 1995, Manu Chao lançou carreira solo com o clássico CD Clandestino. Manu canta algumas canções em português e sempre visita o Brasil, especialmente Recife, aonde tem um filho e muitos amigos. Ingressos para o show de Miami estarão à venda a partir de sexta-feira, 17 de julho, pelo ticketmaster.com.


ENTRETENIMENTO

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

CHAMPAGNE COM CARMEM

43 Carmem Gusmão carmem@gazetanews.com

Como sobreviver ao verão maravilhoso e escaldante

1 2

Beba bastante água, pelo menos 5 copos por dia.

Use filtro solar fator minímo 30 no rosto, mesmo que não se exponha diretamente ao sol, os raios solares entram por todos os lados, o melhor é se precaver.

3

Se você pretende ficar com um bronzeado legal, mas está há muito tempo sem se expor ao sol, comece gradativamente: 20 minutos nos dois primeiros dias, depois 30 ,vá aumentando devagar, mas mesmo para ficar com aquela cor linda, use algum protetor com filtro mais baixo como 8 ou 6. É super importante se proteger dos raios mais prejudiciais.

4

Existem protetores para o cabelo, principalmente se você tem algum tipo de tintura ou descoloridos; use bastante no cabelo todo.

Renovando o visual de sua casa

Existem várias maneiras de renovar o visual de sua casa, sem precisar de enormes gastos ou dores de cabeça, fazendo grandes reformas. As paredes sempre precisam de um atrativo para dar um click na decoração. Obras de arte são sempre bem vindas, mas se você não tem quadros e nem pretende investir agora, pode ser criativa e fazer uma linda composição sobre o sofá principal, usando gravuras, tecidos, rótulos de bebidas, etc. Você pode comprar uma revista legal de fotografias, alguns porta-retratos (lembre-se: molduras são muito caras, mas existem porta-retratos grandes e baratíssimos), colocar um pendurador na parte de trás e fazer um belo painel que valoriza bastante o ambiente. Pinte as molduras com cores pastéis combinando com o tom do sofá, se quiser uma coisa bem moderna, pinte essa parede com uma cor mais forte e sentirá que o impacto criado faz uma grande diferença. O importante na decoração é que tenha a sua cara, nada de comprar tudo combina-

dinho, pois fica com cara de hotel. Vasculhe nas suas lembranças de viagens e encontre objetos que bem colocados dão personalidade e um toque pessoal. Se tem um aparador ou mesinhas laterais, experimente colocar uma bandeja de madeira grande, com livros, vasos e algumas taças diferentes como você pode ver nas fotos acima. Na mesa de centro você pode colocar livros grandes e bonitos, caixinhas de tamanhos diferentes e alguns candelabros baixinhos. Tapetes ficam mais bonitos se tiverem cores neutras, a não ser que você tenha um antigo bem especial - aí pode ousar. Invista em alguma peça especial, pode ser um lustre, uma cadeira ou uma cômoda bem bonita que vira um barzinho charmoso. Caso queira trocar o visual da sala de jantar sem gastar muito, faça capas de algodão para as cadeiras ou compre algumas diferentes, existem opções super em conta em lojas como IKEA ou Target. No banheiro coloque cestas de vime

com as toalhas em forma de rolinhos, vidros trasparentes com sabonetes coloridos. Uma toalha de linho, crochê ou renda que você herdou de sua mãe e não cabe na sua mesa de jantar pequena, pode virar uma cortina incrível para o seu quarto. Existem penduradores com clipes super fáceis de colocar. Se a sua casa tiver um corredor enorme e sem graça, faça como uma mini galeria: disponha fotos de familia em preto e branco, rótulos de cervejas de várias partes, ou mesmo rótulos de vinhos emoldurados. Se o seu quarto possui apenas o colchão, invista em uma colcha bonita e coloque almofadas e travesseiros criando a ilusão de uma cabeceira, fica mais aconchegante. Se você tiver um tempinho, saia para garimpar em brechós, antiquários e lojas de usados. Você pode encontrar peças interessantíssimas por um preço bem acessível, afinal estamos no verão - a cidade pulsa, cheia de sol e vida. Coloque uma roupa fresquinha e saia da rotina visitando lugares diferentes. Mude sua casa, seus hábitos e seu itinerário de todos os dias, pois faz bem para a alma - você vai ver !

5

Se morar perto da praia, vá de bike,você se exercita para ficar com o corpinho em cima e economiza tempo e dinheiro. Achar vaga de estacionamento no fim de semana é praticamente impossível e “carinho”, um valet park em South Beach custa em média $25.

6 7

Leve sua cadeirinha (alugar na praia é outra “fortuna”). Existem opções de alumínio bem leves para carregar. Na sacola de praia: óculos, protetor solar, toalha, saquinho para colocar o lixo e um vestidinho leve de algodão ou malha, afinal você pode resolver “esticar” depois da praia - é melhor estar pronta.

8 9

Aproveitem para abusar dos chapéus, que agora está super em alta!

Dica valiosa: tome uma ducha antes de voltar para casa; biquini molhado com sal e areia é perigo á vista, principalmente para nós, mulheres.

10

Curta bastante !


ENTRETENIMENTO

44

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

FASHION

Tatiana Rajzman tatiana@gazetanews.com

Repelente de homem Costumam dizer por aí que nós, mulheres, nos vestimos pensando no que as outras mulheres irão pensar. Se essa teoria é verídica, não sabemos ao certo. Porém, quando se trata daquele fatídico primeiro encontro com o “gato” dos seus sonhos, a escolha do look certo para agradar o futuro pretendente é de importância fundamental para não cometer uma errônea primeira impressão e destruir as chances de engatar um novo romance. Foi pensando nesse momento delicado do universo feminino que a jovem escritora Leandra Medine criou o blog de grande sucesso “The Man Repeller” (Repelente de homem) no qual publica fotos dos looks que afugentam os meninos. No site, Medine tutoria, de

maneira muito engraçada e inteligente, como se produzir – step by step - para descartar qualquer possibilidade de atrair o sexo oposto. Na lista dos repelentes estão: calças saruel ou harem, gravatas borboletas (para meninas), sandálias com meia soquete, aqueles imensos óculos de grau que criam o geek-chic look, turbantes, maquiagem colorida e em excesso, calças colantes de couro ou vinil e por aí segue a lista. Em um rápido tête-àtête com alguns rapazes heteros e de perfis diferentes, eis aqui a opinião masculina, nua e crua, do que não deve ser usado na hora da paquera: - Vestidos curtos com botas de cano longo - Macacões

- Saias, calças ou shorts balones, que criam excesso de volume aos quadris - Piercings grandes demais no umbigo - Roupas “infantis” com babadinhos, lacinhos que fazem um estilo menininha demais - Meia-calça rasgada - Acessórios exagerados na cabeça, como arcos com penas, cristais, etc. Eles tornam o look quase carnavalesco Vale lembrar que existe uma grande diferença entre agradar o gosto feminino e o masculino. Portanto, dependendo do seu foco, seja ele aquele chá-de-panela com as amigas que há muito tempo você não vê, ou um jantar romântico com aquele bofe dos seus sonhos fique atenta na lista e faça bonito em qualquer situação.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

45


ENTRETENIMENTO

46

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

LAIR RIBEIRO

Lair Ribeiro lrsintonia@terra.com.br www.lairribeiro.com.br

Falhar em planejar é planejar em falhar

É

sempre a mesma história. Mais ou menos no meio do mês de novembro, começa a correria. É preciso finalizar trabalhos pendentes, redobrar a atenção aos filhos, planejar as férias da família, fazer a revisão do carro, fazer as compras de Natal, cuidar dos preparativos para a ceia e planejar o próximo ano. Mas você não precisa passar por isso. Basta traçar um detalhado plano de ação e colocá-lo em prática. Se você realmente almeja concretizar suas aspirações, é preciso ir além da “listinha” de intenções. Lembre-se de viver o presente, o aqui e agora. Você sabe o que é preocupação? Preocupação é manter a mente ocupada antes da hora, ou seja, previamente (pré-ocupação). Se você acha que pensando nos problemas conseguirá solucioná-los, engana-se. Isso apenas pré-ocupa a sua mente e o impede de buscar soluções. A maioria de nós, quando adulto, adquire o péssimo hábito de complicar a vida. Esforce-se para enxergar as coisas como elas realmente são e veja que, assim, é muito mais fácil lidar com elas. Para tornar seus sonhos realidade, é fundamental estipular quando e como eles irão se realizar. A vida só tem sentido quando definimos metas positivas, seja para o campo pessoal, profissional, financeiro ou familiar. Mas, para sair da inércia, é preciso ter cons-

ciência de onde você está, aonde quer chegar e qual caminho seguir. Se você almeja ser uma pessoa bem-sucedida e próspera em tudo o que faz, precisa também desenvolver outras habilidades, como a persistência e a perseverança. Velhos hábitos e crenças não mudam de uma hora para outra. Mas, com disciplina e insistência, você pode transformar a sua vida e obter o sucesso em suas ações.

Antes de mais nada, defina seus valores. Descubra o que o leva a buscar por seus objetivos. Seja verdadeiro com você mesmo. Refletir sobre suas finanças, por exemplo, é um exercício fundamental, que deve ser frequentemente revisado. Para conquistar a felicidade, todas as áreas da vida têm de estar equilibradas. É preciso identificar que áreas estão sendo mais ou menos trabalhadas e, se detectado algum desequilíbrio, agir para re-

verter o processo. Saber identificar o que é prioridade, separando o que é urgente do que é importante, também ajuda a manter o foco afinado com seus objetivos, pois o que é urgente nem sempre é importante e vice-versa. Avaliando suas tarefas diárias, é possível reorganizar seu tempo em função de suas metas. Deter-se em tarefas que não são urgente nem importantes é perda de tempo. O ideal é utilizar a maior parte do tempo em ações produtivas, que sejam importantes, mas não necessariamente urgentes. Uma vez definidos seus valores e prioridades, desenhe uma estratégia simples, objetiva e realista. Dê um passo de cada vez e você será capaz de superar cada batalha, juntando energia para vencer a guerra. Baseie sua ação em uma “Pirâmide da Produtividade”: na base, seus valores dominantes; logo acima, as metas de médio e de longo prazos; e no topo, as tarefas diárias. Cada pequena ação pode ser revertida em algo muito maior. É essa a energia que irá movê-lo em direção a seus objetivos. Acumular várias pequenas vitórias ao longo de um processo fortalece o espírito e alimenta o sistema de motivação interior. E sentindo o sabor das pequenas vitórias você vai construindo um caminho de sucesso e de prosperidade, impedindo que o estresse e a ansiedade tomem conta de sua vida.


ENTRETENIMENTO

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

VIVER BEM

47

viverbem@gazetanews.com

Transplante de medula óssea e de células-tronco sanguíneas O que são a medula óssea e as células-tronco hematopoéticas? A medula óssea é um material esponjoso encontrado no interior dos ossos. Ele contém células imaturas conhecidas como células-tronco hematopoéticas ou de formação de sangue. (Células-tronco hematopoéticas são diferentes das células-tronco embrionárias. Células-tronco embrionárias podem se desenvolver em qualquer tipo de célula do corpo). Células tronco hematopoéticas se dividem para formar mais células-tronco formadoras de células-tronco, ou amadurecem em um dos três tipos de células sanguíneas : glóbulos branca que combatem a infecção, as células vermelhas do sangue que transportam oxigênio e as plaquetas, ou as que ajudam o sangue a coagular. A maioria das células-tronco hematopoéticas são encontradas na medula óssea, mas algumas células, chamadas células-tronco do sangue periférico (PBSCs), são encontradas também na corrente sanguínea. Transplante de medula óssea e transplante de células-tronco sanguíneas O transplante de medula óssea (BMT) e de células-tronco estaminais (PBSCs de sangue periférico) são procedimentos que restauram as células-tronco que foram destruídas por altas doses de quimioterapia e/ou radioterapia. Existem três tipos de transplantes: em transplantes autólogos, os pacientes recebem suas próprias células estaminais. Em transplantes isogênicos, os pacientes recebem as células-tronco de seu irmão gêmeo idêntico. No transplante alogênico, o paciente recebe as células-tronco a partir de seu irmão, irmã ou mãe. Uma pessoa que não está relacionada com o paciente (um doador não aparentado) também pode ser usada desde que compatível. O BMT e PBSCs de sangue periférico também são usados no tratamento de certos tipos de câncer. Uma razão BMT e PBSCs de sangue periférico são utilizados no tratamento do câncer é fazer o possível para que pacientes recebam doses muito elevadas de quimioterapia e/ou radioterapia. As célulastronco transplantadas podem restaurar a capacidade da medula óssea de produzir as células do sangue que o paciente necessita. Em alguns tipos de leucemia, o efeito enxerto-versus-tumor (GVT), que ocorre após o BMT alogênico e PBSCs de sangue periférico é fundamental para a eficácia do tratamento. GVT ocorre quando as células brancas do sangue do doador (enxerto) identificam as células cancerosas que permanecem no corpo do paciente após a quimioterapia e / ou radioterapia (o tumor), como corpos estranhos e os ataca. Tipos de câncer tratados com BMT e PBSCs BMT e PBSC são mais comumente usados no tratamento da leucemia e linfoma. Eles são mais eficazes quando a leucemia ou o linfoma estão em fase de remissão (os sinais e sintomas do câncer não estão presentes). BMT e PBSCs também são usados para tratar outros tipos de câncer, como o neuroblastoma (câncer que surge nas células nervosas imaturas

preservação. As células-tronco podem ser criopreservadas por vários anos. Como o PBSCs é obtido para o transplante? As células-tronco utilizadas no PBSC são provenientes da corrente sanguínea. Um processo chamado aférese ou leucaférese é usado para obter o PBSCs para transplante. Quatro ou 5 dias antes da aférese, o doador recebe um medicamento para aumentar o número de células-tronco liberadas na corrente sanguínea. Em aférese, o sangue é removido através de uma grande veia no braço. O sangue passa por uma máquina que remove as células-tronco que são armazenadas, e é então devolvido ao doador através de um acesso pelo outro braço. O processo normalmente leva de 4 a 6 horas; e as células estaminais são congeladas até que sejam recebidas pelo destinatário.

O pequeno Santiago, um dos pacientes da Fundação Icla da Silva.

e afeta principalmente bebês e crianças) e o mieloma múltiplo. Os pesquisadores estão avaliando o BMT e o PBSCs em ensaios clínicos (pesquisas) para o tratamento de vários outros tipos de câncer. Para minimizar os potenciais efeitos colaterais, os médicos geralmente usam células-tronco transplantadas que correspondem à células tronco do próprio paciente, o tanto quanto possível, mas nem sempre isso é possível. Cada pessoa têm diferentes conjuntos de proteínas, chamadas leucocitário humano-associado (HLA), na superfície de suas células. O conjunto de proteínas, chamado de HLA, é identificado por um exame de sangue especial. Na maioria dos casos, o sucesso do transplante alogênico depende em parte de quão bem os antígenos HLA do doador de células-tronco correspondem às das células-tronco do receptor. Quanto maior o número de antígenos HLA compatível, maior a chance de que o corpo do paciente vai aceitar as células-tronco do doador. Em geral, os pacientes são menos propensos a desenvolver uma complicação conhecida como enxerto-versus-hospedeiro (GVHD), se as células-tronco do doador e do paciente estão estreitamente alinhadas. Os parentes próximos, principalmente irmãos e irmãs, têm mais probabilidade de serem compatíveis que as pessoas sem nenhum grau de parentesco ou parentes distantes de ser HLA-combinado. No entanto, apenas 25 a 35 por cento dos doentes têm um irmão HLA-combinado. As chances de obtenção de HLA-combinado de células-tronco de

um doador não aparentado são ligeiramente melhores, cerca de 50 por cento. Entre os doadores não relacionados, o HLA-alinhamento é bastante melhorado quando o doador e o beneficiário têm a mesma origem étnica e racial. Embora o número de doadores esteja aumentando em geral, os indivíduos de certas grupos étnicos e raciais ainda têm uma menor chance de encontrar um dador compatível. Registros de doadores voluntários de grande podem ajudar a encontrar um doador adequado independente. Como é feito o transplante de medula óssea ? As células-tronco usadas no BMT vêm do centro líquido do osso, chamado medula. Em geral, o procedimento para obtenção de medula óssea, que é chamado de “colheita”, é semelhante para os três tipos de BMT (autólogo, singênico, e alogênico). Ao doador é dada a anestesia geral, o que coloca a pessoa para dormir durante o procedimento, ou uma anestesia regional, o que provoca perda de sensibilidade abaixo da cintura. As agulhas são inseridas através da pele sobre o osso (anca) pélvica ou, em casos raros, no esterno (esterno), e na medula óssea para chamar a medula para fora do osso. A colheita da medula leva cerca de uma hora. A medula óssea colhida é processada para remover fragmentos de sangue e ossos. A medula óssea coletada pode ser combinada com um conservante e congelada para manter as células-tronco vivas até que elas sejam usadas. Esta técnica é conhecida como crio-

Riscos associados com a doação de medula óssea Como apenas uma pequena quantidade de medula óssea é retirada durante o processo de doação, o processo geralmente não apresenta nenhum problema significativo para o doador. O risco mais grave associado à doação de medula óssea envolve a utilização de anestesia durante o procedimento. A área onde a medula óssea foi retirada pode ficar dolorida por alguns dias, e os doadores podem sentir-se mais cansados que o normal pelo mesmo período de tempo. Dentro de algumas semanas, o corpo do doador substitui a medula doada, mas o tempo necessário para recuperação varia. A maioria das pessoas estão de volta à sua rotina normal dentro de 2 ou 3 dias. Riscos associados com a doação de PBSCs A doação geralmente provoca um desconforto mínimo. Durante a aférese, algumas pessoas pode sentir tonturas, tremores, dormência em torno dos lábios, e cãibras nas mãos. Ao contrário de doação de medula óssea, a doação de PBSCs não requer anestesia. O medicamento que é dado para estimular a mobilização (liberação) de células-tronco da medula para a corrente sanguínea pode causar dores ósseas e musculares, dores de cabeça, fadiga, náuseas, vômitos e / ou dificuldade em dormir, mas geralmente são mínimos. Estes efeitos secundários geralmente desaparecem dentro de 2 a 3 dias da última dose da medicação.

Como tornar-se um doador A Fundação Icla da Silva é o maior cenAo contrário de tro de recrutamento de doadores de medula óssea nos Estados Unidos. Com uma média doação de medula de 38,000 doadores adicionados ao “Be The óssea, a doação de Match Registry” a cada ano, a instituição PBSCs não requer atua especialmente junto a comunidades de anestesia. Ao invés, minoria étnica. Para se registrar como um um medicamento possível doador de medula óssea através da é dado ao paciente Fundação Icla da Silva, é necessário estar repara estimular a sidindo nos Estados Unidos e ter entre 18 e mobilização (liberação) 60 anos de idade. Para mais informações entre em contade células-tronco to com um dos escritórios pelos telefones: da medula para a (305) 735-8302 ou (954) 554-3304; ou visite corrente sanguínea. o website da fundação: www.icla.org.


ENTRETENIMENTO

48

CULINÁRIA

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011 Beatriz Flores beatriz@gazetanews.com

Bananas com calda caramelo, creme e merengue Se você nunca fez merengue antes, verá que nesta receita ele é relativamente simples no preparo e tem surpreendente textura.

Sugestão:

Se desejar, substitua a essência de baunilha por 1 pau de canela e descarte-o no momento de acrescentar o leite à mistura das gemas.

Dica:

Use uma panela de fundo

grosso para preparar a calda e conseguir a cor certa. Se a calda fica com cor clara, ficará sem sabor e com a cor escura terá sabor de queimado. Portanto, nesta etapa você precisará apenas do ‘olhômetro’. Deixe de lado uma avelã para fazer a comparação.

Ingredientes - 8 a 10 porções Calda caramelo  ¾ xícara de açúcar (185 g)  ½ xícara de água (180 ml) misturada com 2 colheres (sopa) de suco de limão  6 bananas-pratas médias, maduras mas ainda firmes

Modo de Prepar o:

       

Caramelo

Creme 3 xícaras de leite (750 ml) ½ xícara de açúcar (125 g) 1 colher (chá) de essência de baunilha 4 gemas ¼ xícara de maisena (36 g) 1 pitada de sal Merengue 4 claras

Em uma panela méd ia, coloque o açúcar, leve ao fogo baixo e deixe derreter , sem mexer. Aumen te o fogo para médio e deixe cozinhar até o açúcar formar um caramelo ligeiramen te dourado ou com cor de avelã. Retire a pa nela do fogo e acres cente a água aos po ucos. Leve a panela de volta ao fogo, deixe o caramelo dissolve re formar uma calda. Adicione as banana se cozinhe até que fique m macias, mas sem desmanchar. Vire-as de vez em quando. Retire do fogo, deixe esfriar e coloque em uma vasilha de servir junto com o caramelo.

Creme

Em uma panela m édia, misture o leite, metade do aç úcar e a baunilha, leve ao fogo moderado e, quando iniciar a fervura, retire do fogo tampe a panela e de ixe de lado. Numa tig ela média, coloque as gemas, a maisen a, o sal e o restante do açúcar. Bata até fo rmar uma pasta m acia

e esbranquiçada; ac rescente, aos pouc os, o leite e misture be m; transfira para um a panela e leve ao fo go moderado. Cozinhe, mexendo sem pre, até engrossar. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e coloque sobre as bananas (o creme irá descer e juntar com a calda).

Merengue

Em uma frigideira gr ande, coloque água com profu ndidade de 2,5 cm aproximadamente. Leve ao fogo baixo e deixe ficar em pont o de fervura. Enquan to isso, bata as claras até formar picos firmes . Cubra uma peneira com papel-toalha e deixe ao lado da pa nela. Com uma colhe r grande, retire porçõ es das claras batidas e coloque na superficie da água quente. De ixe cozinhar por 1 m inuto. Retire usando uma escumadeira, coloque sobre o pape ltoalha e deixe escorre r. Depois arrume-a s sobre o creme. Cubr a e leve à geladeira. No momento de servir decore com casca de limão, chocolate pic ado ou a gosto.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

49


ENTRETENIMENTO

50

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

PENSE GREEN

Q

Fernando Rebouças pensegreen@gazetanews.com

www.oiarte.com

Energia extra na atmosfera

uando estudamos sobre o efeito estufa e o aquecimento global, nem sempre temos consciência do nível de energia extra presente na atmosfera da Terra. A energia extra é proveniente da emissão de dióxido de carbono emitida na atmosfera que, em análises recentes, elevou a temperatura do planeta em 0.6 °C. No ano de 2010, houve intensas queimadas no Centro-Oeste e na Amazônia brasileira; na Ásia, mais precisamente, no Paquistão, ocorreram intensas enchentes que desabrigaram mais de 20 milhões de pessoas; e na Rússia, ocorreu a maior onda de calor dos últimos tempos, matando centenas de pessoas ao dia, e prejudicando as plantações de trigo.

Além das mudanças climáticas, cada situação descrita previamente também possui fatores locais como desrespeito ao ecossistema e avanço populacional em áreas de conservação, pois ainda é difícil para a ciência, quantificar os efeitos do aquecimento causado pelas atividades antrópicas e pela variabilidade natural do clima. Por outro lado, a frequência das ocorrências de desastres naturais extremos tem deixado os cientistas atentos ao tema, na previsão que tais ocorrências ocorram em um ritmo maior nos próximos anos. Segundo estudos da USP, a energia extra é responsável por estimular eventos climáticos acima da média em um planeta aquecido.

Considerando o aquecimento global, o “super aquecimento” gera um calor acentuado, essa acentuação é conceituada como energia extra que não encontra uma “válvula de escape” para se dissipar da atmosfera. Essa energia extra precisa ir para algum lugar, e como não o encontra, permanece concentrada na atmosfera, causando “anomalias” aos eventos climáticos. Em meio ao aquecimento, sabe-se que continentes e oceanos esquentam a taxas diferentes, fisicamente, é mais lento esquentar uma massa de água do que a massa da crosta terrestres, o que gera no planeta um desnível de temperatura entre os dois. A diferença acentuada de temperatura entre o oceano e o continente desencadeia

um conjunto de grandes vendavais e tempestades fortes. Sabemos que o ciclo da chuva e dos ventos dependem dos mares, e o consequente aceleramento desse sistema hidrológico, permite um comportamento solto e demasiado do clima. A onda de calor na Rússia, de 2010, foi estudada de modo comparativo à forte estiagem que assolou a Europa em 2003. Essas ondas de calor, segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) são causadas por bloqueios atmosféricos. Ainda não há estudos que atestem profundamente a relação entre os bloqueios atmosféricos e o aquecimento global, mas a probabilidade nessa relação é constantemente estudada.


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

51


ENTRETENIMENTO

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

52

POST IT

AGENDA

Victor Chéu victor@gazetanews.com

Dia 17 de junho

Festival do Sorvete

A380 em Miami

lmente, A companhia aérea Lufthansa, fina oas, pess 555 traz a nave A380, que suporta ios diár s Voo ida. Flór para as terras do sul da ser a am eçar com t de Miami a Frankfur lembrar operados no dia 10 de junho. Vale um dos é 0 A38 e nav aero de que o modelo ,e ares and dois com do, mun maiores do porto aero agora pode ser visto nas pistas do internacional de Miami.

Havaianas em Hollywood

A famosa marca brasileira parece ter conquistado os famosos da Calif órnia. Na Hollywood Boulevard, em Los Angeles, um ou tdoor colorido ch ama a atenção de to dos que por alí passam. Então, caso seja convidado para uma festa de Paris H ilton, George Cl ooney ou Miley Cyrus, já sabe o que le var de presente – um belo par de “Hav aianas”!

erior há Para quem vive no ext cer que o Dia dos tempo, pode até esque foi comemorado no Namorados, no Brasil, to o Valentine’s Day último dia 12. Enquan é celebrado no dia 14 dos norte-americanos para os “brasileirosho de fevereiro. O consel dúvida sobre quando americanos” que têm dica simples para o celebrar a data, fica a ore em dobro! próximo ano: comem

Mensagens de Esperança A Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Fort Lauderdale, apresenta o show da banda Reluz, que vem diretamente do Brasil. Para mais informações: braziliantemple.com ou (954) 292 – 5195.

Dia 18 de junho

Carnaval Cultural O Quarto Carnaval de West Palm Beach será uma celebração festiva da cultura do Caribe, com um desfile de trajes, comidas, bebidas e entretenimento ao vivo com artistas internacionais! Mais informações: www. westpalmbeachcarnival.com.

Dias 18 e 19 de junho

Festa Junina da Igreja Católica em Margate

Dia 19 de junho

Forever Young

Mataram a Formiguinha

A nova sensação do youtube.com é o víd eo “Mataram a Formigu inha – Que dó!”. M ais de 10 milhões de in ternautas já acessa ram o vídeo onde dois irm ãos brasileiros se encontram em um dilema melodramáti co pela morte da “For miguinha”. Acesse o sit e para conferir o sofri mento desses irmão s gêmeos.

em o de Charlie’s War Depois do sucess se ks an H m rts e To 2007, Julia Robe Larry vo blockbuster – no um ra pa juntam julho de estreará no dia 1° Crowne. O filme ões laç ve a das grande re e promote ser um e eu ev e é ator, escr do ano. Hanks, qu a lista . Fica a dica para ão dirigiu a produç o! dos filmes de verã

Dia 18 junho

Barracas com comidas típicas e jogos, rifa, bingo, quadrilha e diversão garantida para toda a família. Vista sua roupa caipira e boa diversão! Entrada e estacionamento grátis. Mais informações: www.catolicosnaflorida.org.

Lá no Brasil…

Lar ry Crowne

A Primeira Igreja Batista Brasileira do sul da Flórida promoverá um festival divertido e com muito sorvete! Mais informações: igreja@pibflorida.org ou (954) 783- 0119.

Um show de tributo à estrela do rock, Rod Stewart, acontecerá no Meyer Amphitheatre Water Front Commons Downtown, em West Palm Beach. Mais informações: ticketmaster. com

Dia 21 de junho

Florida’s Symphony The south Florida’s Symphony apresentará seu novo número de verão “New Summer Serenade”, em Fort Lauderdale. Mais informações: leisercenter.org ou (954) 522 – 8445.

Dia 22 de junho

Lionel Richie O cantor de soul, R&B e pop estará no Hard Rock Café, em Hollywood, para uma única apresentação. Mais informações: ticketmaster. com.

DIVULGUE SEU EVENTO E CONFIRA OUTROS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM


SOCIAL

53

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

SPOTLIGHT

Manoel Espirito Santo Silva (Espirito Santo Group)

Embaixador Nuno Brito (Portugal) e Zigomar Vuelma (ABI-Inter)

Confira esses e outros eventos em nosso website

TAP comemora voo Miami-Lisboa

Miguel Southwell (Miami Intl Airport)

Rolando Aedo (Great Miami Convention Center)

Lisa Rivera, Alina Kour, Graziella e Ivonne Gordon

Zigomar Vuelma, Fernanda Cirino, Carlos Paneiro (V.P TAP), Fernanda Siqueira e Roberto Piccoli

www.gazetanews.com

Fernanda Ottavio, Telmo e Jennifer Branco

Carolina Rendeiro (CEO-Business Center International)

Gloria Johnson, Ada Siceloff, Maria Thereza e Fernanda Cirino

José Coelho, Rui Forcada, Alberto Carvalho e Carlos Paneiro

A empresa aérea portuguesa TAP realizou uma super festa no dia 8, em Miami, para comemorar o voo direto de Miami para Lisboa. O evento reuniu a diretoria da TAP, representantes da Embaixada Portuguesa, funcionários do Aeroporto Internacional de Miami e outras grandes empresas. O evento foi animado pela cantora Catarina dos Santos e banda brasileira. O Embaixador Nuno Britto foi homenageado com obra de Romero Britto. Confira as fotos de Bill Paparazzi.

Kristal da Silva, Sandra Monteiro (ganhou 2 passagens para Lisboa) e Renata Scott

Anabela Lopes, Carl Haugen, Carlos Paneiro, Fernanda Siqueira e Roberto Piccoli


SOCIAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

54

SPOTLIGHT

Confira esses e outros eventos em nosso website

www.gazetanews.com

Festa Junina USA

Os músicos Italo e Renatinho

Débora, Aldo e Rebeca

Rebeca e Aldo, com Fátima, da Casa da Cultura (ao centro)

Danielle e Julia

Fabiola e Sandra

Cláudia, Daniela e Caroline

A equipe do Brazilian Buffet

Kívia, Klinder e Kenia

Suzane e Andrea

Paulo e Sellomythe

A companhia de eventos Sunny Fest, com apoio da Fundação “Vamos Falar Português”, promoveu no último sábado, dia 11, uma grande Festa Junina, em Boca Raton. Além de diversas atividades para as crianças, todos os convidados puderam escolher entre os diversos pratos típicos brasileiros. A organizadora do evento, Débora Christina, fez o evento marcar história na comunidade brasileira do sul da Flórida. Confira as fotos de Victor Chéu!

Roci e Elaine

Cirina, Sabrina, Aline e Betty

Katia, Romero e Angelo

Mônica Ribeiro e a equipe da New York Life

Maria Helena, Ally, Miguel e Priscilla

Sylvia e Carol Estigarribia

Maria e Luis

Família Lima reunida na Festa Junina

Fátima, Raquel, Nialy, Quincy e Tomich

Tânia, Mauro, Ana, Perceu e Aline

Débora Christina e sua filha Sunny


PUBLICIDADE

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

55


SOCIAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

56

SPOTLIGHT

Confira esses e outros eventos em nosso website

Ludimila, Paulo e sua esposa, Ana e Antônio

Bodas de Rosa de Antônio e Ana Martins

“Happy Birthday” para Tony Iapichino

O casal, Antônio e Ana Martins, comemorou no último dia 13, 17 anos de casados. Eles receberam os amigos na residência em Aventura para comemorar a data. Parabéns ao casal! Fotos: Bill Paparazzi.

Tony Iapichino recebeu amigos e familiares na última sexta-feira, dia 10, em sua residência em Coral Springs, para comemorar mais um ano de vida. A esposa Fabiane Iapichino foi quem organizou o churrasco para comemorar a data. Parabéns Tony!

www.gazetanews.com

Antony e Zeze

Tony e James

Beth, Rosemax e Tatiana

Joaquim, Henrique, Patricia e Antonio

Elania Gerson, Alan Grego e Max Nilson

Maria, Paola, Ana, Fernanda, Yara e Silvana

Tony e Fabiane Iapichino

Edna, Cláudia e Adriano

Aniversário da Jana No início do semestre passado ninguém poderia imaginar a alegria da família Hugon ao comemorar o aniversário de 28 anos de Janaína Hugon. Ela passou por uma cirurgia de transplante de células-tronco na Alemanha no início do ano, e desde então sua recuperação tem sido um verdadeiro milagre. Um especial agradecimento ao pessoal da Igreja Vida Abundante que cuidou da organização da festa, que tinha muito a comemorar. Confira as fotos de Marisa Barbosa.

Carmen e Rogélio Suarez

Janaína e Daisy Hugon

Gustavo, Juliana e a filha Ana Vitória da Silva

Daisy Hugon, Marisa Barbosa e Janaína Hugon

Joana Balin, Eder José e Irandaia Azevedo

Brian Hugon, Newton da Silva, Daisy

Somente as mulheres


Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News RECRUTAMOS GAROTAS BONITAS De 21 a 35 anos, para trabalhar como acompanhantes de luxo. Faça muito $$ rapidamente e com segurança. Não necessita ter carro. Ligue agora! 954-882-0298

57 PREOCUPADO COM VÍRUS, SPAM INFECTANDO SEU PC? Deseja navegar mais rápido? Acelerar seu banco de dados? PC ou Notebook: satisfação garantida! Ligue já! Firenet Computers (954) 501 2845

VENHA CONFERIR A NOVA ESCOVA INTELIGENTE, SEM FORMOL. Alisa 100%, dá brilho, tira o volume, hidrata e é compatível a qualquer química. Falar com Geneci Kunz (561) 672 9073

CLASSIFICADOS Astro van 96 de trabalho, a/c frio, com suporte para escada, $ 2.000 / minivan ford aerostar 97 de familia $ 1.800 / mercury 4 cylindros, 4 p.$ 2.000 F. (561) 305.0661. Luis ------------------------------------MUSTANG CONVERSIVEL AMARELO 99 Capota, trava, vidros eletricos, motor-transmissao perfeitos, aquecedor, ar, direção 3.999, 00 troco por ranger. Tire uma onda no verão. F. (954) 793.7206. Marcelo

Automatico ar gelando cor preto com interior preto 70 mil milhas sunroof panoramico clean car fax quem ve compra - no dealer fees. F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------VENDO TOYOTA COROLLA 97 Bem conservado, poucas milhas, 4 portas de marcha, 4 cilindros, a/c perfeito motivo voltando para o brasil, valor $3.200, tratar com maria 954-773-1211. F. (954) 297.0204. Tino

-------------------------------------- -------------------------------------ATE 600 POR SEU CARRO IMPERDIVEL OSMOBILE 2000 $ 3.500,00 VELHO RODANDO

Ligue agora mesmo grana na 137 milhas tudo funcionando 100% 7 passageiros preco final hora. F. (954) 822.5288. Jony $3.500, 00 ligue somente se -------------------------------------- quiser comprar, em deerfiled 4st VAN PARA TRABALHAR quem vê leva na hora! F. (754) 366.7487. Nirlene NO BRICK

EMPREGO

Poucas milhas / 4 cilindros OFERECE VAGAS / 4 portas / 5 marchas bem Impecavel! classic car auto conservado. F. (954) 773.1211. 4d sunroof bancos couro tudo Maria Alvez ATENçãO FEMALE MODEL original a / c frio pneus michelin TYPES! tudo funcionando bem 188k Faça de $5000 a $7000 por preço $ 2500 contato 954-31921. semana! upscale escort agency F. (954) 317.3307. Maria MOTOS/BARCOS/OUTROS está a procura de female model -------------------------------------types entre 18 e 30 anos. Venha COMPRO O TEU CARRO trabalhar com a gente e fazer o HOJE SCOORTER $$$ que vc merece! we cater to Se voce tem:honda, toyota, Uma2008 azul $450, 00, e outra the high end wealthy professionals nissan, mazda, lexus ou infiniti e cor verde por $350, 00, as duas and executives. F. (305) 720.8970. quer vender e so me ligar agora! 50 cilindradas.Ligar 561-674- Escort Agency deus abencoe a todos! F. (954) 4761. F. (561) 674.4761. Paula ------------------------------------Picini 708.5017. Marcelo Marques PESSOA P/ CAIXA -------------------------------------- -------------------------------------Brazilian buffet no sawgrass mills VENDO MOTO DE 1996 MERCEDES BENZ mall, preciso de alguem que MOTOCROSS E320 $3.000 NAO PERCA!!! fala port, ingles, e espanol, sem excessao, experiencia e preferido Moto 2005 super conservada Cor preto automatico ar gelando 954-479-0595 F. (954) 479.0595. $2100.00. F. (561) 929.4696. 170 mil milhas muito bonita Carolina Dos Santos Ana Garrido carro de luxo quem ve compra na hora! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------DEALER ALUGA ESPACO

VEÍCULOS

EMPREGO PROCURA TRABALHO

Alugo espaco, dealer tag e acesso TILE Vendo van de trabalho para -------------------------------------- a leilao. Somente p/pessoas construção. F. (561) 902.7665. serias. F. (561) 674.5011. Jose Se voce precisa de um help LINDO MUSTANG no tile ceramica, venil piso de Wagner Santos Oliveira 98!RUNS PERFECT! -------------------------------------- 3000 ou melhor oferta! venha -------------------------------------- madeira. Estou a sua disposicao .Obrigado. F. (954) 200.3102. conferir e conversamos sobre o NISSAN OU VOLVO, 1994 MERCEDES C280 Normando Pacifico carro. Eu sou o dono e trabalho NOVO OU USADO BLACK -------------------------------------com carros, a manutencao dele Consultor de vendas certificado esta impecavel! 561-305-7576. Impecavel! classic car auto PROCURO EMPREGO por um dos mais tradicionais F. (561) 305.7576. Glen Nunes 4d sunroof bancos couro tudo dealerships em weston, florida. original a / c frio pneus michelin Procuro emprego (restaurante, Quero te ajudar a encontrar o seu -------------------------------------- tudo funcionando bem 188k hotel, outros )favor ligar no carro novo, me chama. F. (954) VENDO SATURN SL2 preço $ 2500. F. (954) 317.3307. 7542357590, obrigado, marco. F. (754) 235.7590. Marco 804.2542. Gianfranco Marini Vendo ano 2002 sl2 cor prata Luis Antonio Ribeiro -------------------------------------- em ótimo estado 107 k 2.500, --------------------------------------------------------------------------VENDO FORD FOCUS 2011 00 urgente! F. (954) 649.8182. 1998 VOLVO S70 SEDAN Jehovah Campos CASAL PROCURA Estou vendendo um dos meus UNICO DONO $ 3900 EMPREGO DE LIMPEZA dois carros por motivos de -------------------------------------Automatico com 117k milhas, Casal procura trabalho de economia, com 75, 000 milhas 2005 NISSAN ALTIMA 2.5 S todo de couro , todo eletrico, limpeza em cinema, escola, em bom estado, me ligue 305720-9702, u$2, 700.00. F. (786) 4 portas, automatico, ar, couro, air bags lateral, economico e offices, etc. Temos driver license, excelente estado, todo eletrico, duravel, cd e ar gelando , pintura carro próprio e permissão de 543.7030. Rodrigo Stegani pronto p/ rodar, titulo limpo, original, sem acidentes. F. (561) trabalho. Falar com roberto ou -------------------------------------- clean carfax unico dono. 133k 584.0453. Bycar Auto Sales claudia (954) 708 2251 F. (954) milhas F. (954) 785.9696. 95-HONDA ACCORD -------------------------------------- 708.2251. Roberto & Claudia Marcos Penha Vdo excelente auto 4d a/c 137 SUPER ESPORTIVO 2000 -------------------------------------k todo perfeito economico -------------------------------------CAMARO T-TOPS $3900 CHEF COM EXPRIÊNCIA aproveite somente $2900 ou 2004 VW PASSAT GL 1.8 EM CHURRASCARIA Super conservado 108k milhas, melhor oferta F. (754) 224.9602. TURBO sem acidentes.Todo eletrico, top 37 anos , solteiro , legalizado Dirson Oliveira 4 portas, automatico, couro -------------------------------------removivel, 6 cyl automatico, ar , falo engles, espanhol e tenho preto/preto, rodas liga, todo COMPRO CARRO VELHO eletrico, 80k milhas, excelente gelado, muito bonito F. (561) 4 anos de experiencia em churrascarias de grande porte . Nao importa a condicao, pago estado, ligue p/ fotos, $7500.B/o 584.0453. Bycar Auto Sales F. (774) 253.4592. Paulista Usa bem pelo seu carro velho, cash F. (954) 785.9696. Marcos --------------------------------------

-------------------------------------MARY KAY

FISIOTERAPEUTA / OCUPACIONAL NEEDED Precisamos de fisios e ocupacionais em processo de npte com formação no brasil para trb com crianças especiais em ft lauderdale. Favor contactar. F. (954) 907.6783. Leonardo De Oliveira -------------------------------------MOBILE CAR WASH COM SCHEDULE DE CLIENTES Vende-se um mobile car wash com schedule de clientes, mais de 150 clientes.Preco $12, 000 com van da ford 05, ou $6 mil sem a van. 954-793-5290 richard F. (954) 793.5290. Richard Motta -------------------------------------MAID FOR YOU EMPREGO FULL-TIME P/ MULHERES Maid for you oferece emprego de limpeza full-time de 2a a sabado a mulheres. Requerimentos: carro, celular, acesso a internet, s.S e drivers license.

-------------------------------------Procuro por consultoras de beleza, REALTORS para venda de produtos mary OPORTUNIDADE kay, comissao de 50%. F. (954) 588.6270. Zuleica Macan Estamos contratando agentes com -------------------------------------- experiência para palm beach e broward. Empresa com exelente PROCURAMOS reputação no meio imobiliário. FUNCIONARIOS PARA Oferecemos clientes. F. (954) AREAS: 708.2350. Camilo Leal Programandor, webdesigner -------------------------------------gerente de midias sociais diretor LOAN OFFICER de vendas gerente de controladoria email: grupoflorida@hotmail. Precisamos de loan officer com Com orlando fl experiência e fluência em inglês falado e escrito. Nos chame para ------------------------------------uma entrevista. F. (954) 708.2350. ASSISTENTE Camilo Leal ADMINISTRATIVO E -------------------------------------VENDAS Empresa de consultoria em SECRETÁRIA COM INGLÊS / ESPANHOL FLUENTE hialeah procura sexo fem, com ingles, carro, informatica, Buscamos secretária que fale exp.Comprovada em vendas e inglês e espanhol fluente, seja administrativo p/trab das 10am as legalizada e tenha noções de quick 4pm. F. (305) 824.9100. Simone books e excel. Full time. Enviar curriculum cintia@gazetanews. Santos Com. F. (954) 938.9292. --------------------------------------

LIMPEZA COMERCIAL

401

3 CARROS HA VENDA !

2006 BMW X5 4.4 IS COM GPS $23.500

1994 MERCEDES C280 BLACK

202

AUTOMÓVEIS

--------------------------------------

VENDO TOYOTA COROLLA 97

--------------------------------------

102

VEÍCULOS

na hora. F. (954) 882.0853. Marcio

201

101

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

BRASIL

Companhia procura pessoas para trabalhar com limpeza IMÓVEIS comercial, areas de hollywood, miami, contratacao imediata, contato monica (954) 418APARTAMENTO EM SC 6248 F. (954) 418.6248. Maria Vende - se: apto, 2 ds (1 suíte) Watson -------------------------------------- sala e cozinha, área serviço,


CLASSIFICADOS

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

58

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

sacada com churrasqueira, garagem.Obs.Estuda-se por permuta em florianapolis/ilha. F. (483) 432.3133ou99846072. Paulo Imóveis --------------------------------------

forclousure, car repo ou short sale. alugar. Com maquina de lavar/ Faca nos uma consulta. F. (954) secar full size. Tenho outros tb! 708.2350. Camilo Leal F. (754) 422.4089. Ester N -------------------------------------SUA CASA BOA BONITA E BARATA $6500

-------------------------------------LOTEAMENTO MIRANTE DA LAGOA/ SC Condomínio fechado, asfaltado, bela vista panorâmica p/ lagoa e mar, parcelamos em até 120 meses. F. (483) 432.3133ou99846072. Paulo Imóveis -------------------------------------RESIDENCIAL ECOVILLAGE/CRICIúMASC Apartamentos: 1, 2 e 3 dormitórios simples e 2 e 3 dormitórios com suíte, dois condomínios de edifícios residenciais. F. (483) 432.3133ou99846072. Paulo Imóveis Ltda

502

RESIDENCIAL VIVENDAS Mobile home lyons/hillsboro DO PARQUE/BARRACãO- 55+ gate 2/2 sala, cozinha, compl SC appliances maq lav/secar varanda, Casas: com dois pavimentos, garagem coberta p/ 3 cars piscina sendo de 2 ou 3 dormitórios. e club house próximo ao publix e Entrega final de 2012. Obs. cvs. F. (954) 317.3307. Maria Parcelamos e financiamos F. (483) 432.3133ou99846072. Paulo Imóveis Ltda

IMÓVEIS

ALUGUEL E VAGAS

-------------------------------------ALUGA-SE QUARTO EM WEST BOCA No belaire. Cond. Fechado c/ piscina, quad. Tennis, academia, cable, net e energia. (td incluso) p/ casal $550.00! sem vicios. Ambiente cristao!! F. (954) 588.1057. Marcos Pessoa -------------------------------------TOWNHOUSE 2/2 BOCA RATON $1,180.

Otima localizacao. Escolas a+. Townhouse 2/2 agua incluida. Maqs. Lavar e secar full APTO TEMPORADA SP size. Facil aprovacao. Itin ok. - BR Piscinas, spa, salas racquet ball Mobilido, 1 dormitório, sala, F. (954) 696.9405. Carmem cozinha e banheiro, 1700 metros Santos do metrô ( patriarca ), 15 km do -------------------------------------centro de sp. $35, 00/dia F. (011) QUARTO WEST BOCA 301.33619. Pedro M Filho -------------------------------------- Alugo quarto west boca, na boca entrada/441 para 1 de junho. APARTAMENTO IN FORT Ambiente familiar.$450, 00(uma PIERCE pessoa) com tudo incluido. F. Apt. Em indian river drive, (561) 929.4931. Marta 01 bedroom/ 01 bethroom. -------------------------------------Preference: none smooker o r a l c o h o l i c . $ 4 7 5 , 0 0 LINDO TOWNHOUSE 3/2 EM DEERFIELD!!! phone(772)3443094 F. (954) 588.8341. Euridina Vasconcelo Imperdivel!lindo e grande

402

BRASIL

501

-------------------------------------- townhouse 3/2 todo reformado, BLUE LAKE TOWNHOUSE cozinha nova, tile, excelente condição por apenas $1450. F. Alugo townhome no blue lake (561) 305.0566. Marcio Reis c/3quartos/2, 5 banheiros, DIVERSOS perto do i-95, rest.Brasiileiro, -------------------------------------piscina, sinuca na comunidade, OTIMO APARTAMENTO TURISMO E EVENTOS NO agua incluida no aluguel $1, PARA ALUGAR!!!!! BRASIL 300+dep. F. (561) 305.8991. Tenho um lindo apt 2/1 para Grupos de turismo, eventos Carlos Neves alugar em ótima localização, alugo chácara entre o mar e -------------------------------------- inteiro com cerâmica, máquina a m o n t a n h a v e j a w w w. de lavar e secar, cozinha nova, DEERFIELD 2/2 NA Sitiofestaseventos.Blogspot. excelente condição apenas $950. FEDERAL C 10TH Com F. (011) 374.20315. Pedro F. (561) 305.0566. Marcio Reis M Filho Apt 2 quartos 2 banhos $975. Agua incluida. Facil aprov. -------------------------------------Passaporte ok! perto de tudo! ALUGUEL DE QUARTO INDEPENDENTE federal c 10. Pool e tennis ct deposito de $300 F. (754) Em deerf.(fundo da cons. Toyota COMPRA/VENDA 422.4089. Ester N da federal) quarto com banheiro

IMÓVEIS

MOBILE HOME FOR SALE 3/1 plus florida room 1 mile west of 95 perto do home depot. Gated comunity 2 pools $6.500 ligue para 954 709 3705 (si eu no atender favor deja recado F. (954) 709.3705. Marixa -------------------------------------VENDO APARTAMENTO 1 quarto 1 banho em north lauderdale / comercial west todo reformado, piso novo pintura base board. Muito bom $ 27.000 liga agora e vem ver! F. (954) 822.9751. Dori Martins --------------------------------------

-------------------------------------- e mini cozinha totalmente STUDIO APT DE 1 OU 2Q independente da casa. $450, 00 incluido agua, luz e cable F. DEERFIELD!! (561) 767.2361ou9547733452. Facil aprovacao!! studio $710, Ozeias Moreira 1/1 $750 2/1 $850 2/2 $1080. Deposito de $400 no social. -------------------------------------2/2 COCONUT CREEK Pode itin.Agua incluida!! mude $1,150. rapido. F. (754) 422.4089. Ester N Lindo apto. Cozinha renovada,

-------------------------------------- maqs. Lavar/secar full size. Escolas a+. Agua incluida. ALUGO CASA DE 3/2 Academia. Fácil aprovaçã.O. F. Alugo linda casa em pompano (954) 696.9405. Carmem Santos beach entre a 10 e a sample de 3 quartos e 2 banheiros, -------------------------------------OTIMO QUARTO com um lindo quintal no cond POMPANO eastridge ligar p/ geneci F. (561) 672.9073. Geneci Kunz Venha economizar quarto $400

-------------------------------------- tudo incluido, favelinha da sample somos em 6 pessoas , APT DE 1/1 NO BLUE brasileiros, hispano, haitiano, LAKES $800 Temos financiamento com ss ou pode cozinhar. F. (954) 638.6582. itin apartir de 30% de entrada. Apt de 1/1banheiro e meio Ronaldo Soares Nao verificamos credito, bk, na madeira e carpet. Facil pra -------------------------------------FINANCIAMENTO DE IMOVEIS


CLASSIFICADOS

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

59

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

madeira.Agua incluida.W/d ALUGO QUARTO $480,00 dentro da unidade. Amorim Boca raton preferenca p/ Quarto medio na military, ótimo int’l realty. F. (954) 696.9405. mulheres limpa, organizadas, que nao fume + despesas c/ luz, lugar(heritage) p/ 1 pessoa ou Carmem Santos $700 o casal + luz F. (561) -------------------------------------- agua, cable. F. (561) 305.6645. 261.9342. Maria Da Conceicao 2/2 DEERFIELD BEACH Daniel Marcos SUITE $550 ALUGO POMPANO

--------------------------------------

$850.00.

--------------------------------------

DEERFIELD QUARTO ALUGO

Lindo apto 2/2 somente $850.00. Maqs. Lavar/secar dentro da unidade. Perto da i95. Agua incluida. Chao de ceramica. Amorim int’l realty. F. (954) 696.9405. Carmem Santos

DEERFIELD QUARTO $450 ALUGO

Otima localidade, casa, lugar Casa, limpa, organizada, perto sossegado ou $550 a suite + do cvs, publix, bus, praia quarto despesas c/ luz, agua, cable c/ mobilha p/ 1 pessoa sem igualzinho no brasil, usou tem vicios algum(cigarro, bebida, droga)$450 + luz, agua, cable -------------------------------------- que pagar, nada eh de graca ou incluso. F. (561) 672.9889. F. (561) 674.6991. Vinicius DEERFIELD BEACH Machado Paulo Magalhaes QUARTO -------------------------------------- Lindo quarto, medio sem -------------------------------------QUARTO $450,00 POMPANO

QUARTO ALUGO JA banheiro p/ mulheres $475 + luz, agua, cable F. (954) 919.8406. pompano, pertinho da federal c/ Pertinho do seabra, casa de Marcio Pereira sample casa de familia, otimo familia, quarto c/ cama + desp -------------------------------------- lugar, p/ 1 unica pessoa $450 + c/ agua, luz, cable.Pedimos agua, luz, cable + dep F. (954) ALUGO SUITE EM E. deposito $200 F. (954) 496.5865. 934.6880. Diana Mara BOCA RATON Ryta De Cassiana Espaçosa suite para 1 pessoa( --------------------------------------------------------------------------- mulher).Ótima localização, ande SUITE DEERFIELD ALUGO QUARTO ALUGO até a praia e mizner pk. Portaria DEERFIELD c/interfone, piscina. $600 (água/ Casa, quarto sem mobilha p/ $475, 00 + luz, agua, cable, casa luz incluído)+dep. F. (954) 1 pessoa $550, 00 + agua, luz, de familia , quarto c/ cama de 818.1248. Marilza Lopes cable F. (561) 929.3872. Vera solteiro, otimo lugar , pedimos -------------------------------------- Verona referencas. F. (954) 480.7558. -------------------------------------DEERFIELD QUARTO Rosemary Cunha $500 $400,00 QUARTO ALUGO -------------------------------------- Tudo incluido, nao temos net, Tudo incluso, pompano, casa POMPANO QUARTO p/ 1 pessoa, a suite eh minha perto do seabra(favelinha ) Alugamos 1 na military p/ sou a dona da casa, nao pode somos em 6 pessoas(brasileiros, pessoa totalmente sem vicios, cozinhar, nao pode trazer amigos hispanos, haitiano nao temos cigarro, bebida, droga. Pedimos + referencas. F. (954) 295.7281. net. F. (954) 729.0078. Felipe depósito $200 F. (561) 929.8104. Ana Salomao Felix Carla M.

-------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------- $450 POMPANO QUARTO SUITE $570,00 DEERFIELD TENHO 1 SUITE P/ ALUGAR

Otima localidade no heritage ap, quarto medio p/ 1 pessoa + luz, Preferência p/ senhoras casa de net .Nao pode cozinhar F. (561) família, suíte mobilhada perto da 929.8690. Cleber Henry federal $600, 00 tudo incluído. -------------------------------------F. (561) 716.7251. Cristina SUITE $600 ALUGAMOS Denver Perto da 10 preco tudo incluido, -------------------------------------- venha morar bem p/ 1 pessoa. ALUGO QUARTO F. (954) 478.8999. Edivar Boca raton na 441 ap, moramos Malacas

Linda suite mobilhada p/ 1 pessoa perto da dixie c/ 10 nao pode cozinhar.+despesas c/ luz, agua, net. F. (954) 822.3937. Aluiso Alexandre -------------------------------------ALUGA-SE

Quarto na 48 com a 3, casa com apenas 2 pessoas, local limpo, tranquilo, para pessoas em 3 rapazes, quarto c/ cama -------------------------------------- sem vicios. F. (754) 367.3067. $450 + luz. Nao tem laundry Marcia Godoi QUARTO ALUGO e nem net. F. (954) 638.6582. Pompano, casa de familia $450 -------------------------------------Antonio Vault TIVOLI 1/1 795 +luz, agua, cable pertinho do -------------------------------------- seabra F. (561) 929.7368. Pedrao Alugo otimo apartamneto no SUITE $550 POMPANO Ribeirao tivoli de 1 quarto por $795

Alugo suite sem mobilia no blue -------------------------------------- e tenho tambem de $850, c/ lakes p/ 1 pessoa ou $700 p/ 2 maq. F. (754) 366.5917. Vera $480, QUARTO + desp c/ luz, cable, fone. Dep Ribeiro ALUGAMOS $200 cada. F. (954) 274.5203. Otima localidade p/ 1 unica -------------------------------------Jorge Severino DEERFIELD 2/2 1090 pesssoa tudo incluso , quarto c/ -------------------------------------- cama F. (954) 478.8999. Edivar C/ vista p/ o lago 2 suites c/ saida DEERFIELD - QUARTO Malacas independente maq. De lavar e Quarto mobilhado- c/ carpet p/ -------------------------------------- secar e agua incluida no preco. mulheres, ap, banheiro p/ dividir F. (754) 366.5917. Vera SUITE $600 POMPANO $470, 00 + luz, cable pedimos -------------------------------------ALUGO dep $200 F. (754) 368.8947. WEST BOCA 3/2 1360 Quarto grande c/ cama e tv, Paola Rex ap na military next to sample, -------------------------------------- otimo lugar, tudo incluido p/ 1 Apartamento otimo de 3 quartos na 441 $1360 c/ agua incluida, 2/2 CORAL SPRINGS pessoa sem vicios + dep F. (754) cond. Fechado escolas a + F. Otima localizacao. Escolas a+. 367.3067. Cida De Jesus (754) 366.5917. Vera Ribeiro Remodelado. Piso ceramica e -------------------------------------- --------------------------------------


CLASSIFICADOS

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

60

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

Alugo quarto exelente, mobiliado em minha casa, condominio com piscina area de lazer, ambiente tranquilo, $500 dolares com utilities incluido. F. (954) 297.0204. Tino -------------------------------------DEERFIELD BEACH, QUARTO

de ceramica na powerline c/ hillsboro.1300+dep.Tenho outros imoveis p/alugar posso te ajudar a alugar ou vender seu imovel. F. (954) 695.4645. Iralene Defreitas -------------------------------------2/1 TODO REFORMADO APENAS $950!!!

tv, comada .Nao a fumantes. sem vicios + luz, agua, cable + F. (754) 242.1232. Fabio deposito $500 F. (754) 367.4065. Felizberto Jefferson Jesuita

agua incluida, cable e luz, pool, académica ou passo o apartamento. F. (206) 388.7846. Robson

-------------------------------------- --------------------------------------

--------------------------------------

QUARTO ALUGAMOS EM POMPANO Perto do seabra na favelinha(sample)quarto p/ 1 homem ja com cama $400 tudo incluido somos em 6 pessoas nao tem net e nem laundry. F. (954) ,22.61273. Tamara Luiza Davila

Lindo apt 2/1 todo com piso de ceramica, maquina de lavar e secar, cozinha nova, banheiro renovado, a em otima localizacao, condominio tranquilo $950. F. -------------------------------------(561) 305.0566. Marcio Reis SUITE $600 BOCA ALUGO -------------------------------------Perto da yamatto c/ federal , -------------------------------------- LINDO TOWNHOUSE 3/2 quarto c/ moveis p/ 1 pessoa EM DEERFIELD!!! QUARTO $450 ALUGO Pompano perto do seabra, p/ 1 Imperdivel!lindo e grande pessoa + despesas c/ luz, agua, townhouse 3/2 todo reformado, cable , ao a bagunceiros, lugar cozinha nova, piso novo, otimas evangelico. F. (754) 242.2243. escolas por apenas $1450. F. (561) 305.0566. Marcio Reis Luciano Jose Alugo, otima localidade, casa de familia, tenho 3 criancas %500, 00 tudo incluso, nao tenho net, quarto c/ cama de solteiro. F. (954) 245.2332. Luiz Soarez Florida

-------------------------------------- -------------------------------------ALUGO CASA POMPANO BOCA QUARTO ALUGO Na 441 c/ marina, ap reformado, p/ 1 pessoa somente $450, 00 + luz, cable ou $550 a suite + luz, cable F. (954) 708.8044. Brandon Broward

Alugo uma casa em pompano beach 4 quartos e 3 banheiros, toda reformada e muito boa perto da 48 com 3. $1.450, 00! F. (954) 822.9751. Dori Martins

-------------------------------------- -------------------------------------LINDA VILA P/ ALUGAR EM DEERFIELD

$500,00 TUDO INCLUSO

Quarto no blue lake, nao eh suite 3 quartos 2 banheiros toda p/ 1 pessoa , quarto c/ cama,

DEERFIELD QUARTO

QUARTO MIAMI

Alugo um , em uma casa de familia p/ 1 pessoa $475, 00 + luz, cable, agua, nao pode usar cozinha, nao pode usar laundry e nem traz estranhos dentro de casa F. (561) 674.1344. Angelicasandra Das Dores

Eficienci miami shopping the falls us1e124st entrada independente tudo incluido com globo senhoras nao fumante 7862270743 F. (786) 227.0743. Marcelo Araujo

-------------------------------------SUITE $550 POMPANO

-------------------------------------$1000 2/2 CONDO BOCA Primeiro andar, piso & madeira, guarda 24 horas, melhores escolas, perto da praia, maquina de lavar & secar dentro, patio. F. (561) 809.3452. Patricia

Casa de familia na military, p/ 1 pessoa tenho 2 criancas e 2 ALUGO CASA EM W gatinhos + despesas c/ luz, cable BOCA + dep $200. F. (561) 929.4931. Marta Debora Linda casa na 441 com yamato, -------------------------------------- 3q, 2b quintal grande e cercado toda de cerâmica, cozinha de MÓVEIS CASA EM C SPRINGS granito. $1500 + deposito. F. Alugo linda casa 3q, 2b, 2g toda (954) 708.2350. Camilo Leal de ceramica e madeira com os 2 COLCHAO KING -------------------------------------banheiro renovados, jacuzzi no Colchao de excelente qualidade CASA EM W BOCA master, quintal cercado. $2100 com a caixa 100, 00 tem que ser + deposito. F. (954) 708.2350. Linda casa na 441 proxima a removido hoje em deerfield F. Camilo Leal 18th steet, 3q, 2b, piscina quintal (561) 838.3267. Sandra Braga -------------------------------------- cercado, piso de madeira e -------------------------------------T HOME EM DEERFIELD ceramica. $1700 + deposito F. COMODA (954) 708.2350. Camilo Leal Linda town house com 2q, 2b, Vendo uma comoda com 07 1/2, na 10 proximo a 2 ave. Toda -------------------------------------gavetas e espelho grande por novinha $1200 + deposito. F. SEATTLE WA ROMMATE apenas 80.00 dolares. F. (954) (954) 708.2350. Camilo Leal Alugo quarto, tv grande, com maq. 649.8182. Jehovah

601

EXELENTE QUARTO

MERCADORIAS

-------------------------------------- De lav/sec. Com varanda fechada, --------------------------------------


CLASSIFICADOS

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

61


CLASSIFICADOS

Gazeta Brazilian News | Semana de 16 a 22 de junho de 2011

62

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

--------------------------------------

VENDO

901

MESA DE SALA DE ESTAR modelos, tamanhos e cores. aproveite com todas as funções. Vendo mesa quadrada com Supplex da santa constancia, Se interessar envio fotos. F. q u a l i d a d e e m o d e l a g e m (954) 736.0643. Rose Carneiro quatro cadeiras. Material superiores.F. (754) 23 5.2272. excelente: ferro, mármore Tania Lahoz e vidro. U$280.00. F. (954) -------------------------------------297.0341. Alessandra Leme

NEGÓCIOS

Ve n d o b i c i c l e t a e l i p t i c a (nordictrack cx925). Semi nova CONSORCIO FORD Vendo mesa redonda com 04 e em bom estado. Otima pra cadeiras.Preço 50.00 nova.Fone perder peso!!! $120.00 F. (561) A melhor maneira de capitalizar 954-649-8182 dinheiro no Brasil, mesmo 306.5529. Levy Costa estando fora dele! saiba mais! -------------------------------------- entre em contato conosco: c ontato@consorciofordBrasil. VENDO GELADEIRA E Com.Br F. (005) 511.34279254. FOGAO INFORMÁTICA Clayton Silva Fogao usado branco em bom estado por 100 dolares. F. (561) -------------------------------------929.4696. Ana Garrido COMPUTADOR TRABALHAR PART- TIME

602

MESA REDONDA

MERCADORIAS

603

Ve n d o d e s k t o p c o m p l e t o -------------------------------------- Esta procurando um negocio incuindo monitor.140.00 F. (954) seguro de baixo custo.Produtos CASA PARA MORAR 649.8182. Jehovah Campos naturais e nao e venda. Me Procuro 2 pessoas para dividir liga. F. (954) 288.5630. Virginia aluguel de 01 casa em pompano Derbridge 3 quartos, 2 banheiros, quintal grande e piscina. Falar com tião -------------------------------------F. (754) 366.9003. Sebastiao ELETRÔNICOS VENDO LOJA Moreira VIRTUAL COM OTIMO

MERCADORIAS

DESK COMP E COPIADORA LEXMARK

--------------------------------------

FATURAMENTO!

REMÉDIO NATURAL E CONSULTA POR $29

Ve n d o l o j a v i r t u a l C o m produtos importados usa/Brasil, em funcionameto e otimo faturamento. Entrar em contato Com contato@importagrife. Com.Br F. (646) 387.5886. Juliana Braga

801

Vendo copiadora scanner/fax lexmark e desk computador. Ervas do brasil p/ depressão, Tudo por $100, 00 F. (786) emagrecer, diabetes, engravidar, regra dolorosa, vitiligo, vícios, 278.0594. Silva insônia, gastrite, e +.Consulta -------------------------------------gratis com cada compra F. (857) FREEZER HORIZONTAL 928.0824. Mateus Guidera Vendo freezer horizontal 02 -------------------------------------portas, perfeito. Valor 120.00 F. ADESTRAMENTO, TOSA (Fon) e95.46498182. Jehovah HOTEL P / CAES Campos Adestramento, tosa e hotel -------------------------------------para caes e gatos atendemos no GERADOR 6.000 WATS comforto do seu lar ou na minha Vendo gerador marca subaru residencia. F. (754) 368.1812. n u n c a u s a d o . Va l o r $ 2 8 0 Steven Silva dolares.6000 watts. F. (954) -------------------------------------649.8182. Jehovah Campos OTIMO QUARTO

DIVERSOS BIODIESEL

semanas e ja vacinados.Pedigree e microchip incluido.$499! ligue e consulte.Garantia de saude. F. (954) 531.6037. Sintia

-------------------------------------- -------------------------------------ROUPAS DE ACADEMIA

DISTRIBUIDOR DE QUERATINA Seja um distributor de queratina é facil! voce só precisa investir $1.000! F. (786) 278.0594. Silva -------------------------------------GANHE 7 OU 8 MIL MENSAIS NO BS Se você é empreendedor, sabe sobre negócios e gosta de receber residuais, essa oportunidade é pra vc! o título é real e o negócio é sério! F. (561) 929.3388. Aurelio De Moraes

Alugo quarto exelente, mobiliado em minha casa, condominio com piscina area de lazer, ambiente calmo e tranquilo, $500 dolares com utilities incluido. F. (954) -------------------------------------297.0204. Tino

-------------------------------------Vendo livro com instruções PLUMBER E para montagem de mini usina. ELETRECISTA F. (011) 301.33619. Pedro M Filho Faco plumber eletrica e -------------------------------------- remodelacao de conzinha banheiro precisando e so ligar o LAVADORA E SECADORA melhor preco para vc que quer Vendo uma lavadora e uma economizar F. (754) 422.8677. secadora da general eletric novas Abmael Ferreira na caixa $150, 00 cada uma. F. -------------------------------------(561) 674.4761. Paula Picini VENDO FILHOTES -------------------------------------YORKIES MELHORE SEU INGLES Macho e femea com apenas 8 ACompanhe este blog e melhore seu inglês a cada dia... Www. Myenglishways.Com F. (407) 914.1025. Flávio Cruz

--------------------------------------

VENDO ESTEIRA

IMPOSTO DE RENDA E CORPORACAO Abra sua empresa a partir de $199*, sem contrato de contabilidade, imposto de renda a partir de $39*, renovacao da occupational license $40. F. (954) 275.7108. Darley Lima -------------------------------------ENGLISH TEACHERAULAS PARTICULARES Professor com vasta experiencia, pos-graduado em letras, aulas de acordo com sua necessidade com material incluso. Aprenda de verdade pelo melhor preco F. (954) 549.8950. Eddy ------------------------------------DRENAGEM/MASSAGEM

Otima condicoes!trouxe do Diretamente de sp, roupas Vendo uma esteira seminova brasil!tenho vaccum endermo, femininas para malhar, diversos conservadissima só $350 roleta russa, ultra som 3mhz,


CLASSIFICADOS

Semana de 16 a 22 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

63

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

MARY KAY manta de sauna, cama de massagem! tudo por $5, 000mil Consultora independente mary free cremes! F. (954) 825.1324. kay cosmeticos. Faço facial Adriana Pinheiro gratis para demonstracao de -------------------------------------- produtos. F. (954) 588.6270. Zuleica Macan IMPOSTO DE RENDA E

WEB SITE

--------------------------------------

1001

NOTÁRIA PÚBLICA NA Quer fazer seu web site? visite FLÓRIDA nosso web site e veja o melhor plano para sua empresa. Www. Ajuda com a elaboracao de Netonesystems.Com F. (954) documentacao p/envio de 491.6381. Netone Systems mudanca p/ o brasil F. (954) -------------------------------------- -------------------------------------- 798.1840. Fernanda Mourao CORPORACAO -------------------------------------COMPUTADOR COM Abra sua empresa a partir DEPILACAO/LIMPEZA DE PROBLEMAS? PELE/MAKEUP de $199*, sem contrato de AULAS DE CIDADANIA contabilidade, imposto de renda Venha se depilar e ganhe desconto ManutenÇao em desktop e - MICROCAMP! a partir de $39*, renovacao na limpeza de pele. Maquiagem laptop, remoÇÃo de virus, da occupational license $40. noivas, eventos, night clubs, formataÇÃo, troca de peÇas, Microcamp abre mais turmas Ligue ja! F. (954) 301.1848. Tax fashion, photoshoots.Individual c o n f i g u r a Ç Ã o d e r e d e e de cidadania - curso inicia com nova data: dia 6/6 até 16/6. Controller e grupos michelle 561 929 7503 roteadores wireless, inst. De Das 6-7pm. Não perca, vagas programas e antivirus. F. (954) F. (754) 366.4151. Carlos limitadas! F. (954) 933.1224. 200.3834. Jhonatan Maia -------------------------------------Microcamp Microcamp -------------------------------------LUZES NO CABELO -------------------------------------LIMPEZA DE CLINICAS Não perca esta oferta, vou até sua DRIVER-MOTORISTA casa e faço luzes por apenas 50, Procuro pessoas para trabalhar Levamos e buscamos 00! F. (561) 215.4265. Daniele com limpeza de clinicas, por hora, facil 7:00 pm/3:00am, aereportos, shoping, viagens, CIGANA VIDENTE -------------------------------------interessado ligar para carlos quaisquer compromissos. Vidente cigana - leio seu futuro. ESTETICISTA E 9 5 4 6 5 1 2 4 2 5 o u s i m o n e Excelente atendimento, preços, Faco trabalhos, banhos, simpatias, DEPILADORA (POMPANO 9543338930 F. (954) 651.2425. pontualidade e segurança. etc. Mude sua vida para melhor! Confira! F. (954) 347.6613. BEACH) Carlos Aguiar F. (786) 343-0753. Marcius Junior -------------------------------------- Faço limpeza de pele e depilaçao, --------------------------------------------------------------------------marque sua hora! european STRIP AND WAX CUIDO DE CRIANCA/ facial $ 50 deep pore $ 55 REIKI E MASSAGEM BOCA RATON FLORIDA brazilian wax $ 35 and up F. Procuro pessoa que trabalhe neste TERAPEUTICA P/ seguimento strip and wax, por Ofereco servicos de cuidar da (754) 422.7676. Keila MULHERES sua crianca de segu-sext 7/8hrs -------------------------------------- favor ligar para carlos 954-6512425 ou simone 954-214-0010 F. Reiki: a cura pela energia vital por dia.Atividades educativas e (954) 651.2425. Carlos Aguiar universal equilibra e regenera COPACABANA divertidas em ambiente seguro, RESTAURANTE -------------------------------------- o fisico, mental emocional limpo, amoroso.Otimo preco! F. e espiritual. 407-4852663 / (561) 929.7240. Kelly B. Apartir de 01 de junho estaremos POOL AGENT, INC. (gaby7rays@yahoo.Com) sob nova direção, novos preços -------------------------------------e uma deliciosa comida Limpeza e manutencao de -------------------------------------BABYSITTER com churrasco aos sábados e piscinas, oferecemos pacotes ESCOLINHA DE mensais, precos comecam em Faco babysitter na sua ou domingos. 23043 sr 7 (441)boca FUTEBOL $70. Satisfacao garantida. Ligar na minha casa, a noite ou de raton F. (754) 235.8468. Jadson para leonardo, 954-667-2012 F. Seg e quintas das 6 as 8pm dia quando precisar. Valor a -------------------------------------(954) 695.4636. Anna H crianças dos 3 aos 13 anos combinar. F. (954) 695.4636. ANIMACAO DE FESTAS -------------------------------------- trabalhamos o ano todo traga Anna ETC seu filho p/ uma aula free. Ligue INSTALACAO DE -------------------------------------ja! F. (954) 709.1215. Luciano Magico, palhaco, personagens! CARPETE BABY SITTER Da Silva tudo para a sua festa! temos Instacao de carpete. Profissional Cuido de sua criança em minha tambÉm serviÇos de garÇom. F. -------------------------------------mais de 10 anos. Orçamento casa.Fui professora de pré escola (754) 368.1812. Steven Silva gratis. Vinicius 561 239 5940. por 18 anos. Sou ótima com -------------------------------------F. (954) 696.9405. Carmem crianças. Moro em boynton Santos beach. Fone:(561)200 4843. F. COMIDA PARA JANATRES E FESTAS -------------------------------------(561) 200.4843. Virginia (LIMPEZA DE PISCINA) -------------------------------------- Cardapio variado de qualidade. Entrego tudo pronto para vc Pool agent, corp.Limpeza e TRATAMENTO DE servir.Faco assados em geral. reparo de piscina.Ligar para QUERATINA Risotos, feijoada, muquecas, leonardo 954-667-2012. Otimo Faco tratamento de queretina, massas etc. Consulte-me ligue servico por um otimo preco! cabelo pequeno 100, 00... F. (305) 335.4899. George estamos esperando a sua Cortes, luzes bem clara sem -------------------------------------- chamada. F. (954) 695.4636. ficar amarelo! só produto bom! Anna H PASTEIS BRASILEIRO F. (561) 215.4265. Danielle PARA FESTAS --------------------------------------------------------------------------Faco pasteis de carne ou queijo a BANHO E TOSA 10 OFF QUERATINA OU ESCOVA moda brasileira bem recheado e Blessed puppies oferece PROGRESSIVA temperado, para festas. Entrego individual atendimento ao seu Compre a melhor, voce deixara pronto ou semi pronto congelado pet, trabalho feito c/ excellencia seu cabelo lindo, liso e sem para vc fritar. Ligue F. (305) e carinho, ganhe 10off p/ full frizz! ótimo preço! F. (786) 335.4899. George groom, 1 visita. F. (954) 531.6037. 278.0594. Silva -------------------------------------- Li_barros@hotmail.com

SERVIÇOS

-------------------------------------MAQUIAGEM DEFINITIVA

Durma maquiada, acorde maravilhosa!borrada nunca+!sobrancelhas, boca e olhos. Com michelle F. (754) 366.4151. Carlos

CHURRASCO PARA FESTAS Preparo e faco seu churrasco a moda brasileira. Faco tb os acompanhamentosd.Farrofa, vinagrete, feijao tropeiro, saladas, arroz. Consulte-me p/maiores inf F. (305) 335.4899. George

-------------------------------------ESPECIALIZADOS EM REAL ESTATE NA FLORIDA

Necessita compar ou vender propriadades em miami , me chame podemos ajudar. 786318-6408 or 786-663-7371 F. -------------------------------------- -------------------------------------- (786) 318.6408. Liliana Lopes

PAMONHA DA VOVO A verdadeira delicia do milho!pamonha goiana. Pamonha de sal de doce e a moda!ligue e faca sua encomenda! F. (561) 577.1649. Wanessa Nunes -------------------------------------PROMOÇÃO PASSAGENS AÉREA

Entrego pronto p/ vc servir. Faco assados em geral, risotos, muquecas, feijoada, aves, peixes e massas.Para + inf consulte-me F. (305) 335.4899. George -------------------------------------MUSICA AO VIVO P/ FESTA Canto em sua festa tenho todo equip. De dj, karaoke c/ mais de 18 mil musicas todos estilos, projetor c/ telao, luzes. Reuna os amigos e vamos cantar. F. (954) 263.8204. Patty Pimenta

Melhores preco, bom atendimento e seguranca.13 anos de experiencia no mercado consulte nos antes de comprar o seu bilhete! F. (561) 305.3998. Marcia Aquino --------------------------------------------------------------------------CAR WASH E DETAIL Lave seu carro comigo e ganhe um hand wax free lic e seg precos especiais p/ lavagem de motor, carpetes e full detail ligue agora vou ate voce. F. (954) 709.1215. Luciano Da Silva -------------------------------------CESTA DE CAFÉ DA MANHÃ

PARALEGAL E NOTÁRIA PÚBLICA Preechemento de formularios de imigracao e divorcios. Notarizacao e traducao de documentos. Trabalho tambem com adovogados na area criminal. F. (954) 397.2138. Carla Piazzarollo -------------------------------------CIGANA VIDENTE

Vidente cigana - leio seu futuro. Dia dos namorados chegando, Faco trabalhos, banhos, simpatias, que tal presentear com uma bela etc. Mude sua vida para melhor! cesta de café da manhã? temos F. (786) 343-0753.

várias opções de cestas e temas ------------------------------------para alegrar o amado. Ligue F. PRECISAMOS DE (954) 638.4718. Silvia SALGADEIRA -------------------------------------Precisamos de salgadeira PASSAGEM BRASIL para trabalhar em restaurante Btemporada lugares limitados p/ brasileiro.Ligar 9549687191. sp/rj a partir de $749 ida/volta so -------------------------------------ida $499 txs de embarque nao BANHO E TOSA 10 OFF incluidas nos precos.Consulte tb $ p/ outras cidades. F. (305) B l e s s e d p u p p i e s o f e r e c e 682.8085. Newporte Turismo individual atendimento ao seu -------------------------------------- pet, trabalho feito c/ excellencia e carinho, ganhe 10off p/ COMIDA PARA FESTAS E full groom, 1 visita. F. (954) JANTARES 531.6037. Li_barros@hotmail. Cardapio variado de qualidade. com.

Anuncie aqui

(954) 938-9292



Edição 731 - 16 a 22 de junho de 2011