Edição 730 - 9 a 15 de junho de 2011 - Gazeta Brazilian News

Page 35

ESPORTES

Semana de 9 a 15 de junho de 2011 | Gazeta Brazilian News

LIGA MUNDIAL

Wallace é destaque na vitória sobre a Polônia Pela primeira vez na quadra jogando pela seleção brasileira, Wallace foi destaque na vitória sobre a Polônia de 3 a 1. Mesmo começando a partida no banco, o jogador do Sesi marcou 13 pontos no quarto set. “Wallace correspondeu plenamente às expectativas e colocou uma dúvida na nossa cabeça. Ele tem uma variedade de golpes até maior que a do Leandro (Vissotto), mas ainda tem que aprender a lidar com a ansiedade”,

disse o treinador Bernardinho. A dúvida a que Bernardinho se refere é sobre que atletas do setor levará para os Estados Unidos e a Polônia, onde será disputada a fase final da Liga Mundial. Na função, além de dois atletas já citados, o técnico conta com Theo, que atuou no Japão na última temporada e defenderá o RJX este ano. As vagas, porém, são apenas duas. Apesar de reconhecer sua importância em quadra no jogo do dia 5, Wallace evitou falar sobre a briga no setor e ressaltou o espírito de grupo. “Mostrei que estou aí para ajudar o time. Eu e o Marlon tivemos mais oportunidades dentro de quadra e tratamos de dar o máximo que podíamos para o time para reverter a situação. Foi um jogo mais participativo para nós dois, mais um momento de felicidade. Titularidade é decisão do Bernardo. O que estamos buscando é que o coletivo ganhe entrosamento, mais volume de jogo mesmo com as peças trocadas”. O jogador terá mais uma chance de mostrar serviço em Belo Horizonte, onde enfrentará os Estados Unidos nos dias 11 e 12 de junho. Wallace fez 13 pontos contra a Polônia pela Seleção Brasileira, no dia 5.

BATE-BOLA

Thadeu Gonçalves batebola@gazetanews.com

www.bfut.net

Futebol comunitário Um dos sonhos de qualquer pai brasileiro é dar a seu filho uma oportunidade de ter um futuro estável e feliz. Muitos acreditam que investir na saúde e educação dos filhos é o melhor caminho, principalmente quando seu filho (a) tem certa aptidão para o esporte, e o futebol é, sem dúvida, o esporte escolhido pela maioria das famílias brasileiras da nossa comunidade. Mas como fazê-lo é sempre uma dúvida. O processo estabelecido nos EUA para que seu filho participe desta atividade é dividida em segmentos. Saiba qual opção é melhor para seu filho: 1 - Recreacional - Normalmente a temporada vai de outubro a março. 2 - Competitivo - Também conhecido como traveling teams ou times de competição que viajam ao redor do Sul da Flórida competindo contra outras equipes. A escolha dos jogadores é feita durante a primeira semana de junho e você pode procurar mais informações nos seguintes clubes: Boca United, Team Boca, Boca Juniors, Parkland Soccer e Coral Spring Storm. Idades: de 8 até 18 anos - meninos e meninas. O custo em média para ser um jogador de competição nestes clubes varia entre $1,000 a $1,600 dólares ao ano. A temporada começa em

agosto e termina em março do ano subsequente. 3 - Diversão - Tenha certeza que seu filho estará sendo educado para jogar futebol e também se divertindo. Cuidado para que não haja uma cobrança excessiva em vencer, para não diminuir o prazer das crianças em continuar praticando o esporte. Para esclarecimentos e informações, veja site www.fysa.org . FYSA é uma entidade que organiza e orienta os clubes sobre calendário de atividades. DICA DO COLUNISTA É importante que os pais tomem o dobro de cuidados com os seus filhos nesta época do ano. O verão é perigoso, devido ao excesso de exposição ao sol, durante jogos, treinamentos e brincadeiras. Procure por acampamentos que ofereçam futebol de salão ou mesmo na praia antes das 9:30 da manhã. A região da Flórida é privilegiada com todos os ambientes para formar um bom jogador de futebol. Temos gramados, praias e ginásios para o Futsal (indoor). Portanto, nestas férias se programe para que suas crianças possam estar ativas, protegidas contra o calor e possam se desenvolver no futebol.

35

Sonnen ainda provoca Anderson Silva

Ainda existe muita provocação entre os jogadores.

O americano Chael Sonnen parece não ter absorvido bem a derrota sofrida para o brasileiro Anderson Silva mesmo dez meses após o UFC 117, e continua criando - mais uma - polêmica no mundo do MMA. Desta vez, ele provoca Anderson e outro brasileiro, Lyoto Machida, em seu perfil no Twitter. “Machida é um cavalheiro. O MMA é muito acirrado, e é doce que o Lyoto nunca tenha prometido lutar pela sua namorada Anderson. Isso é devoção”, provocou o lutador dos Estados Unidos. Não satisfeito, Sonnen, que cumpre suspensão pelo uso de testosterona desde a luta contra Anderson Silva, em agosto de 2010, ainda provocou Machida, dizendo que o paraense é vítima do sistema educacional do Brasil.

“Existem maneiras melhores de obter eletrólitos do que beber urina”, afirmou, fazendo referência a urinoterapia, na qual Lyoto é adepto há muitos anos. Com bastante tempo ocioso, visto que a suspensão não se encerrou, e ainda não existe um prazo certo para que o lutador volte ao octógono, Sonnen - que ironizou o fato do karatê, arte marcial praticada por Lyoto, nunca ter produzido um grande campeão de MMA - ainda teve tempo de disparar mais uma provocação. “Baterei em Machida no caminho do ringue em que baterei em Anderson. Ainda vou chutar o traseiro do Nogueira (mestre de Jiu-JItsu de Anderson) no estacionamento, a caminho da minha festa que vai ter depois”, afirmou.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.