Page 1

A Igreja Internacional da Graça de Deus agora no Gazeta! Pág. 40. Ano 17 - Edição 726 | Semana de 12 a 18 de maio de 2011 - EUA.

O CRBE EM AÇÃO

Autoridades se preocupam com as gangues na FL

Brasileiros poderão sacar o FGTS nos EUA

Foto cedida por Silair Almeida

Um menino de 15 anos, filho de uma brasileira, espancado até entrar em coma é o caso mais recente do que autoridades consideram um recente aumento na violência de gangues locais. O caso marca o terceiro incidente relacionado a gangues nas áreas de Pompano Beach nos últimos seis meses. Pág. 26.

www.GazetaNews.com

38

Brasil aprova união estável entre homossexuais. Pág. 6. Al-Qaeda apoia sucessão de Bin Laden. Pág. 11. Obama faz discurso sobre imigração. Pág.19. Membros do CRBE em reunião com parlamentares no Senado Federal, em Brasília.

Aumentam empregos no setor privado A contratação no setor privado, incluindo um grande salto no varejo, impulsionou empregos não agrícolas em 244 mil novos postos, o maior aumento em 11 meses, de acordo com o relatório do Departamento do Trabalho. Economistas haviam previsto um aumento de apenas 186 mil postos. Pág. 22.

Entre os dias 2 e 6 de maio, realizou-se no Palácio do Itamaraty, em Brasília a 1º reunião de trabalho entre a Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB) e os 16 membros do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE). O Gazeta News teve acesso ao material do

Plano de Ação aprovado e elaborado na reunião. Com ele, a comunidade brasileira no exterior poderá ter acesso ao trabalho do CRBE em cada região do mundo. Uma das grandes conquistas foi a autorização do saque do FGTS nos Estados Unidos, através dos Consulados Brasileiros.

Pai diz que Sean nunca pergunta do Brasil. Pág. 24.

Pág. 21.

Brasileira poderá ter novo julgamento A brasileira Márcia Rodrigues, condenada por matar o limpador de piscina Ildo Araújo, ainda poderá ter novo julgamento. Embora tudo indique que Rodrigues receberá a sentença de prisão perpétua, que seria dada no dia 6, seu advogado pediu adiamento. Ele alegou que um dos jurados que a condenou não acredita que ela tenha planejado o crime. Pág. 23.

12 erros fatais que acabam com o cabelo. Pág. 37.


OPINIÃO

2

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

OPINIÃO

Carlos Borges carloscborges@gazetanews.com

Casamento Gay: justiça e igualdade para todos

O

Supremo Tribunal Federal, a maior instância da Justiça Brasileira determinou que a partir de agora sejam reconhecidas como plenamente legítimas as uniões civis entre parceiros do mesmo sexo, colocando o Brasil ao lado das nações mais avançadas no campo do reconhecimento à igualdade de direito de todos os cidadãos, independente de sua orientação sexual. O Brasil de tantos problemas e de tantas renovadas esperanças, mostra ao mundo que não é apenas na economia que nossa sociedade está avançando. País tradicionalmente machista, carola e comportamento super-conservador, o Brasil tem mudado significativamente nas últimas décadas, reconhecendo uma realidade que é fato não só em nosso país, mas em todo o mundo. A decisão do STF preservou, como sonhavam católicos e evangélicos (duas grandes forças antigays do Brasil), o uso da palavra ‘casamento’, que é a trincheira-retórica na qual se agarram os mais conservadores, para preservar aquela instituição que teimam em considerar como “única forma de união aceitável”. Da mesma forma que devemos reconhecer o direito e a liberdade que essas pessoas têm de entender a vida, o casamento e o comportamento das pessoas de acordo com suas crenças religiosas, temos o dever de defender a total imparcialidade do Estado. Não cabe ao Estado e muito menos a qualquer governo, legislar sobre os direitos individuais de quem quer que seja. Uma Democracia como o Brasil já é, não pode discriminar seus cidadãos com base em nenhum tipo de valor ético, moral, religioso, racial ou de gênero. Imaginem senhores católicos e evangélicos, se algum dia o Estado se investir no poder (como fazem os regimes comunistas) de eliminar a liberdade religiosa? Certamente seria um absurdo, uma monstruosidade tão grande quanto negar a qualquer cidadão brasileiro o

direito de casar com quem bem entender e desejar. O conceito de “família” evoluiu muito. Vive-se hoje uma realidade enormemente distante do tempo em que uma “família” era definida de forma rígida, por um chefe de família, sua obediente esposa e sua prole numerosa. Já há bastante tempo, uma “família” se define pelos laços afetivos verdadeiros, reais, concretos e não o medieval “laço sanguíneo”, laço este que não impediu durante séculos que fossem mantidos, a ferro, fogo, humilhações, frustrações e culpa, casamentos fracassados, uniões mentirosas e irreais e o que é pior, produzindo filhos de casamentos sem amor, sem base, sem pé nem cabeça.

19 países do mundo, alguns tido como extremamente “religiosos” como a Espanha, já reconhecem a união entre homossexuais. E mesmo no atrasadíssimo EUA, cinco estados já legalizaram essa possibilidade Quantos homens e mulheres mantiveram (e ainda mantêm) relacionamentos heterossexuais mentirosos, unicamente apavorados pelo temor e vergonha à condenação pública? Quantos filhos de casamentos desajustados e infelizes, se tornam adultos marcados pela hipocrisia do chamado “matrimônio socialmente aceito”. O mundo mudou, muda o tempo todo e , graças a Deus, nessa área o Brasil não fez um papel ridículo como o do Chile, país onde, ainda hoje não existe lei de Divórcio. Para os milhões de brasileiros, a legalização das uniões de pessoas do mesmo sexo representa não o “folclore” de “brincar de casamento”. Essa é uma caricatura ignorante, uma representação

Editorial / Staff Zigomar Vuelma | Publisher Fernanda Cirino | Editor in Chief Gazeta Brazilian News 4390 North Federal Highway #207 Fort Lauderdale, FL. 33308 Tel.: (954) 938-9292 Fax: (954) 938-9227 www.gazetanews.com news@gazetanews.com

Vanuza Ramos | Art Director Marisa Barbosa | Journalist Connie Rocha | Journalist Peterson Hahn | Advertisement Bill Paparazzi | Photographer Cintia Silva | Customer Relations

PREVISÃO METEOROLÓGICA DA SEMANA QUINTA

86°/76°

SEXTA

85°/76°

SÁBADO

86°/75°

DOMINGO

84°/76°

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

83°/74°

83°/76°

83°/75°

www.weather.com

imatura que os próprios opositores da igualdade de direitos, sempre colocam como “poster” da luta da minoria. Representa sim: direito a acompanhar seus parceiros na saúde ou na doença, sem serem escorraçados de hospitais e velórios, por parentes homofóbicos que cansaram de proporcionar espetáculos de intolerância e desrespeito a relações estáveis de décadas. Representa ter os mesmos direitos que os chamados “casais tradicionais”, a pensões, heranças, acesso a financiamentos familiares para casa própria. Representa ter os mesmos direitos que todos os demais cidadãos – até mesmo criminosos – possuem perante a Constituição. Por isso, o direito dos gays e lésbicas é irrefutável. Há uma década atrás, quando pela primeira vez a união legal entre gays entrou na “pauta” de discussão dos candidatos à Presidência dos Estados Unidos, houve quem garantisse que esse direito jamais seria reconhecido no reacionário, conservador “status quo” norte-americano. Desde então, 19 países do mundo, alguns tido como extremamente “religiosos” como a Espanha, já reconhecem a união entre homossexuais. E mesmo no atrasadíssimo Estados Unidos, cinco estados já legalizaram essa possibilidade e a questão não é “se” mas “quando” esse direito será reconhecido pela Suprema Corte. Não demora muito. Em uma época em que tudo o que acontece no Brasil repercute em todo o mundo e que Washington já não nos trata como “quintal”, certamente a decisão do nosso Supremo Tribunal Federal manda uma mensagem do tipo “acorda Tio Sam”, para que os Estados Unidos, que se orgulhem de tanta coisa sensacional que fazem e de se autoproclamarem “campeões mundiais dos direitos individuais” deixem de ser envergonhados pelo atraso medieval em uma área crucial dos Direitos Humanos.

Contributors

Carlos Borges Gene de Souza Beatriz Flores Tatiana Rajzman Lair Ribeiro Cleida Cruz Aloysio Vasconcellos Fernando Rebouças Enrique Dias Thadeu Gonçalvez Carmem Gusmão

Gazeta Brazilian News é membro da Associação Brasileira de Imprensa Internacional As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Grandes tornados trarão furacões mais intensos? Com os grandes tornados que abalaram diversos estados do sul do país, pessoas devem estar se perguntando se isso indica uma temporada de furacões mais intensa. De acordo com o meteorologista Roberto Garcia, do National Weather Service em Miami, não há correlação aparente entre atividades que formam tornados e furacões, que são determinados por condições atmosféricas diferentes. A temporada de furacões depende de influências maiores, como a temperatura do oceano, chuvas na África, El Niño e La Niña.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

3


PUBLICIDADE

4

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

5


6

BRASIL

Casal gay só consegue união estável no 5º cartório procurado

Toni Reis e seu companheiro, Davis Harrat, formam o primeiro casal homossexual a ter a união estável reconhecida em cartório no Brasil.

O presidente da Associação Brasileira pera que fique mais fácil. Toni e David já têm de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e até um quartinho montado em sua casa. Transexuais (ABGLT), Toni Reis, e seu comSTF reconhece união estável panheiro, o britânico Davis Harrat, formam o homossexual primeiro casal de homossexuais a ter a união Por unanimidade, o Supremo Tribunal estável reconhecida em cartório. Desde o dia 6, um dia após o STF (Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 5 garantir o Federal) reconhecer o direito para gays, eles reconhecimento de união estável entre pesvêm tentando assinar o documento junto soas do mesmo sexo e estender a parceiros com seus advogados, mas só conseguiram homossexuais direitos hoje previstos a casais na segunda-feira, dia 9, no quinto cartório heterossexuais. O plenário não delimiprocurado. O plenário não atestou tou a abrangência da de“Entendemos que os autorização a casamentos cisão e tampouco atestou, cartórios estão inseguros civis ou o direito de por exemplo, autorização a pelo fato de ser uma deciadoção de uma criança casamentos civis entre gays são recente”, disse Toni no ou o direito de registro de 6º Tabelionato de Curitiba, onde os dois assinaram o contrato de união ambos os parceiros no documento de adoção estável levando bandeira do Brasil e adereços de uma criança. Após publicado o acórdão, os com as cores do arco-íris, símbolo da luta dos cartórios não deverão se recusar, por exemhomossexuais. Aos advogados, os cartórios plo, a registrar um contrato de união estável explicaram que aguardavam orientações homoafetiva, sob pena de serem acionados sobre como proceder. Toni e David já vivem judicialmente. Ainda assim, os magistrados abriram juntos há 21 anos. Eles deixaram o tabelionato com o do- espaço para o direito a gays em união escumento em mãos e seguiram direto para a tável de terem acesso a herança e pensões Vara da Infância, onde tentam, sem sucesso, alimentícia ou por morte, além do aval de adotar um casal de crianças desde 2005. Com tornarem-se dependentes em planos de o acordo de união estável firmado, o casal es- saúde e de previdência.

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

ARTIGO

Luta pela união homoafetiva tem longo percurso

Por Águida Arruda Barbosa

Há décadas foram feitas propostas legislativas visando a proteção dos direitos destes cidadãos diferentes do padrão homem e mulher, os casais homossexuais, mas nunca foram acolhidas. Não havendo lei, o Poder Judiciário era omisso, deixando de regular as relações jurídicas decorrentes de relações homossexuais, sob fundamento de impossibilidade jurídica. No entanto, o Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM – em especial por intermédio de sua vice-presidente, a advogada e ex-desembargadora Maria Berenice Dias, forjou a fundamentação teórica formadora da doutrina de um direito especializado, dando corpo para um conhecimento teórico organizado. O primeiro passo foi a mudança da terminologia. Em vez de ser chamado de casal homossexual, adotouse o termo casal homoafetivo, pois, a escolha dos parceiros dá-se pelo afeto, e o sexo é mera decorrência deste bem-querer, assim como ocorre para o casal heterossexual, que agora deve ser referido como heteroafetivo. Ao longo desta trajetória, grupos católicos e evangélicos mantiveram-

se em organizada oposição a qualquer movimento reivindicatório destes direitos. No entanto, embora presentes no julgamento da última semana, eles foram vencidos pelo princípio constitucional da ampla isonomia entre todos os brasileiros. Todos são iguais perante a lei, sendo defesa qualquer espécie de discriminação, dentre elas a sexual. Foram muitas as injustiças, acarretando sofrimento humano ao grupo de pessoas segregadas pela forma de expressar a sexualidade e a afetividade. O paradigma que rege as relações familiares na segunda década do terceiro milênio é o afeto, bem maior a ser protegido pelo Direito. Em caso de uma ruptura, os casais poderão celebrar formalmente as condições eleitas, a exemplo de partilha, alimentos etc. Porém, também poderão recorrer ao Judiciário para pleitear direitos, pois as portas foram abertas para acolher estes cidadãos como titulares de direitos. Águida Arruda Barbosa é doutora e mestre em Direito de Família pela USP, diretora nacional do IBDFAM, mediadora e advogada.


BRASIL

7

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

Wagner Moura será estrela em Campanha de Desarmamento

Cai o otimismo com a economia brasileira, diz Ipea SÃO PAULO | O indicador de otimismo em relação a um conjunto de aspectos na economia caiu de 65,3 pontos em março para 63,8 pontos em abril, conforme pesquisa. O resultado de abril, apesar de mostrar otimismo, é o menor desde outubro de 2010, quando o indicador atingiu os 63,4 pontos. O Índice de Expectativa das Famílias (IEF), divulgado no dia 5 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostra mesmo assim que os brasileiros seguem otimistas em relação à situação socioeconômica do País em questões específicas, apesar do desânimo no conjunto de aspectos. Essa

Campanha teve início no dia 7.

Wagner Moura, o ator que interpretou o capitão Nascimento no filme Tropa de Elite, é uma das estrelas que participam da campanha de desarmamento, lançada em todo o País no dia 7 de maio. Moura emprestou a voz ao vídeo da campanha, de 30 segundos, que está sendo divulgado nas emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil. Para incentivar a entrega, será garantido o anonimato das pessoas que doarem armamento. As peças recolhidas serão inutilizadas de imediato e as indenizações poderão ser sacadas no dia seguinte à doação. O número de postos de entrega será

Mantido o ritmo de queda, o indicador chegará a julho com 59,1 pontos

ampliado, com credenciamento de instituições e entidades da sociedade civil, incluindo igrejas. A campanha vai até o dia 31 de dezembro. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o orçamento da pasta para pagamento de indenizações a quem entregar armas é de R$ 10 milhões. Como o valor mínimo por compensação é de R$ 100 para armas de baixo calibre, o ministério dispõe de recursos para bancar no máximo 100 mil pagamentos. Nas campanhas anteriores, 2004/2005 e 2008/2009, foram recolhidas 550 mil armas - o valor total pago em indenizações não foi oficialmente divulgado.

Márcio Porchmann: queda pode ser explicada pelas ações do governo.

percepção inclui a economia nacional, a condição financeira da própria família, o desempenho no emprego, o nível de endividamento e a expectativa de compras. De acordo com o presidente do Ipea, Márcio Pochmann, a diminuição do otimismo das famílias pode ser explicada pelas ações do governo voltadas à desaceleração do crescimento da economia, como a elevação da taxa de juros e a reavaliação do Orçamento. Pochmann acrescentou que, se mantido o ritmo de queda, o indicador chegará a julho com 59,1 pontos. Isso significa uma mudança da perspectiva das famílias de otimistas para moderadas. O IEF é uma pesquisa mensal realizada em 3.810 domicílios, em 214 municípios do País, com margem de erro de 5%. Ele representa a expectativa das famílias em uma escala de zero a 100 pontos. Resultados maiores que 60 pontos indicam otimismo e abaixo de 40, pessimismo. A faixa de 40 a 60 é entendida como perspectiva moderada - isto é, neutra. Em abril, as famílias da Região CentroOeste foram as mais otimistas sobre a situação socioeconômica do País, com 75,5 pontos, seguida pela Região Sudeste, com 65,1. A pior perspectiva foi vista entre as famílias nordestinas, com 59,3 pontos, única região com pontuação abaixo da linha considerada otimista.


BRASIL

8

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

Justiça Eleitoral cancela 1,3 milhão de títulos O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou um balanço indicando que 1.395.334 eleitores tiveram os títulos cancelados porque não justificaram ausências registradas nas últimas três votações realizadas no país. Em São Paulo, maior colégio eleitoral, foram anulados 332.717 documentos. Após os dois turnos da eleição do ano passado, o número de títulos passíveis de cancelamento chegava a pouco mais de 1,4 milhão. Apenas 72.104 eleitores regularizaram sua situação com a Justiça Eleitoral. Ao todo, mais de 135 milhões de brasileiros estavam aptos a ir às urnas em 2010. Se um eleitor deixa de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, são contadas duas votações para o cancelamento do título.

Em 2009, foram cancelados 551.456 documentos de eleitores que completaram, nas disputas municipais de 2008, três pleitos sem votar ou justificar a ausência.

O que fazer

Quem teve o título cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos. Para reativar o documento, inclusive com o mesmo número, o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral, apresentar um documento de identificação, um comprovante de residência e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral. Precisará, além disso, pagar eventuais multas.

Para o eleitor que vive no exterior verificar se há pendências com a Justiça Eleitoral deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral www.tse.gov.br e consultar sua situação eleitoral na seção “Serviço ao eleitor”. Eleitores com título eleitoral cancelado deverão solicitar a regularização de sua inscrição, por transferência ou revisão, mediante preenchimento de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), enviados ao Cartório Eleitoral do Exterior pela Repartição Consular. Para mais informações, visite o site do Consulado-Geral do Brasil em Miami, www.brazilmiami.org. Eleitores que vivem no exterior devem recorrer ao Consulado para regularização.

EM NOTA OFICIAL

Itamaraty nega irregularidade na concessão de passaportes diplomáticos Renata Giraldi da Agência Brasil

Brasília | O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, negou no dia 9, por meio de uma nota oficial, que a concessão de sete passaportes diplomáticos destinados aos filhos e netos do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010, tenha sido irregular. Porém, o texto não informa se os documentos foram recolhidos ou devolvidos. O comunicado é uma resposta ao Ministério Público Federal no Distrito Federal

(MPF/DF) que condenou a ação e a considerou irregular. No começo de abril, o MPF exigiu a devolução dos documentos e cobrou explicações do Itamaraty sobre a concessão dos passaportes diplomáticos. “Todos os passaportes diplomáticos expedidos pelo Ministério das Relações Exteriores até 24 de janeiro de 2011 foram concedidos em estrito cumprimento às regras do Decreto nº 5.978/2006. Não existem, no entendimento deste ministério, quaisquer elementos que justifiquem questionamentos

à motivação ou à legalidade dos referidos atos”, diz o texto oficial. No caso dos sete passaportes diplomáticos, que suscitaram a consulta do MPF/DF, o Itamaraty informou que foram concedidos em caráter excepcional, em razão do interesse do país. Mas, para o Ministério Público Federal, as justificativas são impertinentes. “A Portaria nº 98, de 24 de janeiro de 2011, do Ministério das Relações Exteriores, que estabeleceu novas normas e diretrizes para concessão de passaportes diplomáticos às pessoas

não relacionadas nos incisos do Artigo 6º do Decreto nº 5.978, de 4 de dezembro de 2006, não torna ilegais as concessões de passaportes já realizadas”, acrescenta o texto. A principal regra é que o órgão que requisitar o documento deverá informar de forma detalhada a razão pela qual faz a solicitação. Além disso, a pessoa que receber o passaporte terá de provar o motivo que a faz utilizar o documento. O nome do beneficiado será publicado no Diário Oficial da União.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

9


10

INTERNACIONAL

Cão teria ajudado a encontrar Bin Laden Entre os 80 membros da equipe Seal, que realizaram a incursão a Abbottabad, no Paquistão, que resultou na morte de Osama bin Laden, havia um cão, do qual pouco se sabe. Mesmo a sua raça é assunto de grande interesse, embora fontes militares tenham dito que provavelmente se trata de um pastor alemão ou um malinois belga. O uso de cães em invasões reflete a crescente dependência dos militares nos cães, pois nas guerras as bombas improvisadas causam dois terços de todas as vítimas. Os cães têm se mostrado muito melhores que pessoas ou máquinas para encontrar bombas rapidamente. O major William Rodrigues, comandante militar do Centro de Treinamento de Cães do Departamento de Defesa, na Base Aérea de Lackland, no Texas, disse que o cachorro presente na invasão pode ter verificado o casarão em busca de explosivos e até cheirado as maçanetas das portas para ver se elas continham armadilhas. A equipe Seal pode ter levado o cão para o caso de Bin Laden ter construído uma sala secreta em sua fortaleza. “Os cães são muito bons em detectar pessoas dentro de um edifício”, disse Roberts.

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

EUA não irão se “desculpar” ao Paquistão

Muçulmanos realizam protestos simultâneos em inúmeros países contra os EUA.

Em resposta a queixas do governo paquistanês sobre “unilateralismo” americano, os Estados Unidos afirmaram que não vão

“se desculpar” por realizar um ataque que matou Osama bin Laden em solo paquistanês. O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney

afirmou que Washington levou a sério as queixas do Paquistão, mas acrescentou: “não nos desculpamos pela decisão que o presidente tomou”. Ele afirmou que Obama estava convencido de que tinha o “direito e o dever” de montar o ataque, e observou que o presidente afirmou durante sua campanha que iria agir para pegar Bin Laden no Paquistão, se necessário. O primeiro-ministro do Paquistão, Yousuf Raza Gilani, reclamou no dia 9 sobre a invasão americana em Abbottabad que culminou com a morte Bin Laden no dia 1º de maio, depois que o governo paquistanês não foi informado com antecedência sobre o plano. Carney também afirmou que os Estados Unidos ainda estão buscando cooperação de Islamabad para ter acesso às três viúvas do líder da Al-Qaeda que se encontram sob custódia do Paquistão e podem ter informações vitais sobre o grupo terrorista.

64% acham que fotos de corpo de Bin Laden não devem ser mostradas Quase dois terços dos americanos concordam com a decisão do presidente Barack Obama de não divulgar as fotos do corpo do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, de acordo com uma sondagem da NBC. Obama disse em uma entrevista que optou por não divulgar fotos de Bin Laden

morto, porque poderiam incitar a violência e serem usadas como uma ferramenta de propaganda da Al-Qaeda. A pesquisa da NBC mostra que 24% dos entrevistados acreditava firmemente que as fotos do mentor dos ataques de 11 de Setembro devem ser liberadas, e 52% acreditavam firmemente que não devem.

Outros 12% disseram que concordavam com o presidente, embora não tão intensamente. Obama disse que as fotos fariam pouco para acalmar aqueles que questionam se Bin Laden foi realmente morto na invasão de seu complexo paquistanês em 2 de maio e que o exame de DNA não deixa dúvidas.


INTERNACIONAL

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

11

Ayman al-Zawahri poderá suceder Bin Laden

O dirigente Ayman al-Zawahri tem o apoio do braço iraquiano da rede terrorista da al-Qaeda para suceder Osama bin Laden e disse que pretende cometer atentados para vingar a morte do fundador do grupo, ocorrida há mais de uma semana em mãos de militares norte-americanos. Em nota divulgada no dia 9 em um fórum islâmico na Internet, o califa do Estado Islâmico do Iraque, Abu Baker al Baghdadi al Husseini al Qurashi, lamentou a morte de Bin Laden, durante uma ação militar dos EUA no Paquistão. “Eu digo aos nossos amigos na organização al-Qaeda, e no topo dela ao xeque mujahid (combatente) Ayman al-Zawahiri: alegrem-se vocês têm homens leais no Esta-

do Islâmico do Iraque, que estão seguindo o caminho correto e não vão desistir nem serem expulsos”, disse ele na nota. A EII, também conhecida como al-Qaeda do Iraque, é o primeiro grupo ligado à rede a manifestar publicamente seu apoio a Zawahri, suposto sucessor de Bin Laden. Zawahri, um médico egípcio, conheceu Bin Laden na década de 1980 no Paquistão, onde ambos davam apoio aos guerrilheiros que combatiam os soviéticos no Afeganistão. Seu paradeiro atual é desconhecido.

O ‘número dois’ da rede terrorista da alQaeda, Ayman al-Zawahri, em foto não datada.

Otan e França negam culpa em morte de africanos em barco

Imigrantes são socorridos ao chegar ilegalmente à ilha italiana de Lampedusa no dia 8.

A Otan e a França negaram, no dia 6, blemas depois de sair de Trípoli em direção à negligência em relação a um barco à deriva ilha italiana de Lampedusa, 290 quilômetros com imigrantes africanos vindos da Líbia, a noroeste, em 25 de março. em um incidente que causou a morte de A reportagem disse que, apesar de a 62 pessoas de fome e sede. Segundo reguarda costeira italiana ter sido alertada e portagem do jornal britânico “Guardian”, do barco ter feito contato com um helicópmilitares franceses e tero militar e um navio Barco transportava da Otan teriam ignode guerra da Otan, ne72 pessoas, incluindo rado o barco. nhum esforço de resgate O jornal britânico mulheres e refugiados foi tentado. Apenas dez informou que o barpolíticos pessoas a bordo sobrevico, que transportava veram. Todos os demais 72 pessoas, incluindo várias mulheres, morreram quando a embarcação ficou à crianças e refugiados políticos que fugiam deriva em alto mar por 16 dias, segundo da guerra civil que abala o país, teve proo jornal.


INTERNACIONAL

12

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

Cubanos poderão viajar a turismo para o exterior

Renata Giraldi - Agência Brasil

Pela primeira vez em 50 anos, o governo do presidente de Cuba, Raúl Castro, vai autorizar os cidadãos cubanos a fazer viagens de turismo para o exterior. A medida faz parte de um plano de reformas políticas divulgado no dia 9 pelas autoridades de Havana. O governo anunciou que vai “estudar disposições que permitam aos

cidadãos cubanos viajar para o exterior como turistas”. Não há detalhes sobre essas viagens ao exterior. O plano reúne 313 medidas e oficializa as reformas econômicas implementadas por Castro desde o ano passado. De forma homeopática, o governo cubano abre o mercado interno para as atividades autônomas e estimula a adesão à demissão voluntária.

Recentemente, o governo cubano autorizou a legalização de compra e venda de imóveis e de carros e a expansão das cooperativas privadas. As iniciativas fazem parte de um conjunto de medidas para que o governo cubano tente escapar da pressão e das dificuldades internas que o país tem enfrentado em decorrência do embargo econômico imposto pelos Estados Unidos.

Mulher de ministro sul-africano pega 12 anos por tráfico

Sheryl Cwele teria organizado tráfico de cocaína a partir do Brasil.

Sheryl Cwele, esposa de Siyabonga Cwele, ministro sul-africano de Segurança de Estado, foi condenada, no dia 6, a 12 anos de prisão por organizar uma rede de tráfico de cocaína a partir do Brasil, informou a agência Sapa. O outro acusado, um nigeriano chamado Frank Nabolisa, foi condenado com a mesma pena. Os dois anunciaram sua decisão de apelar da sentença. O ministro Siyabonga Cwele se negou a comentar a informação. O juiz Koen Piet considerou que os dois tinham trabalhado juntos para recrutar duas mulheres com o objetivo de transportar drogas, de acordo com a agência Sapa. Cwele foi acusada de narcotráfico em 2009 depois da detenção em 2008, no Brasil, de Tessa Beetge, uma mulher sul-africana que transportava 10 quilos de cocaína estimados

em cerca de US$ 292 mil. Depois de presa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, ela acusou a esposa do ministro de tê-la recrutado para tráfico de drogas. Os pais de Beetge declararam ao jornal sul-africano que Cwele, de quem foram vizinhos, tinha organizado a viagem de sua filha ao Brasil depois de lhe ter oferecido um emprego. Beetge está atualmente presa em São Paulo. A outra mulher do caso, Charmaine Moss, que era encarregada de receber um pacote na Turquia, suspeitou de algo ilegal e recusou-se a participar do esquema, tornando-se testemunha no caso. Cwele foi detida em janeiro de 2010 e logo foi liberada com pagamento de fiança. Sua prisão levou a oposição a pedir a renúncia de seu marido.

Primeiro-ministro japonês renuncia salário

Naoto Kan, o primeiro-ministro do Japão anunciou no dia 10 que vai abrir mão do salário até o fim da crise na central nuclear de Fukushima. “Continuarei recebendo meu salário como membro do Parlamento, mas não o de primeiro-ministro nem os bônus correspondentes”, explicou o chefe de Governo em uma entrevista coletiva. O Japão enfrenta há dois meses o mais grave acidente nuclear de sua história, depois das avarias nos circuitos de resfriamento da central de Fukushima, provocada pelo terremoto e pelo tsunami de 11 de março. Kan abre mão dos 1,6 milhão de ienes mensais (US$ 20 mil) que recebe como primeiro-ministro, mas seguirá recebendo 800 mil ienes (US$ 10 mil) que ganha como deputado.

Naoto Kan não receberá seu salário até o fim da crise nuclear.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

13


Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

14

NEGÓCIOS & EMPRESAS

negocioseempresas@gazetanews.com

Contaminação dos riscos Ninguém discute atualmente que o mundo globalizado tornou a interligação entre países e pessoas algo muito mais próximo. Hoje, em um simples clicar de botão, é possível saber o que ocorre do outro lado do planeta, como ocorreu recentemente com a divulgação da morte de Osama bin Laden, o terrorista mais procurado pelas forças de segurança dos Estados Unidos. As redes de TV americanas não se cansam de dar detalhes do que ocorreu na cidade do Paquistão onde o procurado número 1 do FBI (Polícia Federal dos EUA) foi cercado e morto por membros da SEAL, a tropa de elite de militares da Marinha americana. O júbilo pela operação bem-sucedida tomou conta dos EUA e contaminou moradores de outros países que formam a OTAN (aliança entre países ocidentais do Atlântico Norte), sobretudo onde foram registradas ações terroristas como foi o caso da Inglaterra e da Espanha. Entretanto, a contaminação nem sempre é de felicidade ou de alegrias. Na maioria das vezes, aliás, a palavra contaminação está associada a efeitos negativos e a riscos. Nas ciências econômicas, os riscos sistêmicos foram caracterizados como os riscos de colapso inesperado de um mercado ou de um sistema econômico inteiro, em decorrência da falha ou da instabilidade de um de seus componentes em particular. Esta instabilidade do sistema, ou seu colapso, constitui-se nesta visão como uma consequência catastrófica e rápida da profunda interconexão e interdependência dos seus componentes: efetivamente a

alteração de um componente, em um sistema profundamente conectado, gera, por efeito cascata, uma alteração significativa de todo sistema, o qual poderíamos qualificar de nova ordem, ou de novo equilíbrio dinâmico. Obviamente, a noção econômica de risco sistêmico pode ser expandida, à luz da teoria da complexidade, a todos os sistemas dinâmicos (físicos ou sociais) que demonstram características de hiperconectividade e extrema sensibilidade à alteração da dinâmica de suas partes: sistemas em equilíbrio dinâmico em relação à interdependência de suas partes. Entre tais sistemas, encontramos logicamente as cadeias ecossistêmicas (o meio ambiente, como um todo, é um equilíbrio dinâmico), e os sistemas sociais (nos quais a própria sociedade humana é, logicamente, uma instância particularmente relevante). Não somente a natureza dos riscos maiores parece estar mudando como também o contexto no qual estes aparecem, e a capacidade da sociedade em gerenciá-los. As forças que provocam estas mudanças são muitas e diversas. Por exemplo, as condições climáticas aparecem como sendo cada vez mais extremas. A densidade populacional nos centros urbanos e a concentração da atividade econômica em certas regiões estão aumentando, tornando estas áreas mais vulneráveis. A globalização sob todos os aspectos – econômico, tecnológico, cultural, ambiental – está crescendo rapidamente e ampliando a interdependência, de tal modo que permite a vírus perigosos, poluentes e falhas técnicas mais facilidade em se espalhar. Recentemente, cons-

tatamos o efeito do tsunami na Usina Nuclear de Fukushima no Japão e as graves consequências na população, na economia e na cadeia de produção de alimentos japonesa. Em uma sociedade cada vez mais descentralizada e baseada no mercado, a ampla promoção da tomada de consciência do risco e da capacidade de reação está tornando-se um pré-requisito, do mesmo modo que o vasto envolvimento na prevenção de risco. Em seu recente livro intitulado Freefall, Joseph E. Stiglitz esclarece: “Durante a crise imobiliária americana de 2008, uma das razões pelas quais o sistema financeiro teve um desempenho tão ruim no gerenciamento de riscos está no erro cometido pelo mercado na precificação e no julgamento do risco. O ‘mercado’ errou grosseiramente na avaliação dos riscos de inadimplência nas hipotecas subprimes e cometeu um erro ainda maior ao confiar nas agências de classificação de risco e nos bancos de investimento, que reempacotaram suas hipotecas subprimes e deram cotação AAA aos novos produtos”. Isso, evidentemente, colocou em risco a credibilidade das agências classificadoras de riscos. Elas continuam a ser merecedoras de crédito, ou países, órgãos mundiais e empresas já questionam os critérios usados por estas agências para determinar os graus de riscos e de segurança? Evidentemente, por mais que preguem isenção em suas análises, as agências empregam pessoas e estas, por sua vez, carregam consigo suas idiossincrasias e suas

maneiras de pensar. Isto acaba refletindo-se na determinação de grau de risco para as análises. O mesmo fenômeno se repete entre os analistas individuais, sem contar a possibilidade de haver algum tipo de “incentivo” para falar bem de um determinado país em detrimento de outros a fim de atrair investimentos que ajudam no desenvolvimento. Diante disso, a conscientização do risco depende de um exercício constante para que as pessoas despertem para a necessidade de proteção. Ignorar o risco é o maior risco de todos. Normalmente, o problema não é o risco em si. Mas, sim, de quão preparado você está para enfrentá-lo. Quais são as consequências para os acontecimentos que podem vir a ocorrer e para aqueles outros que, com certeza, ocorrerão? O que está sob o seu controle e o que não está? Quem depende de você e de quem você depende? Essas são perguntas que devem estar em sua mente sempre que você deparar com notícias sobre lucros mirabolantes ou de recuperações econômicas milagrosas. Desconfiar, precatando-se, sempre é a melhor maneira de manter os riscos controlados, para evitar que eles contaminem todo o sistema. Até porque remediar sempre é mais difícil (e custoso!) do que evitar.

LUIZ PERLINGEIRO Brazilian Business Group E-mail: perlingeiro@westchester.eu


GOSPEL

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

SHOWda FÉ

15

INFORMATIVO

www.ongrace.com | ANO 1 � NO 01 � MAIO 2011

MENSAGEM DO MISSIONÁRIO

Isso você tem que fazer

A

AFIRMAÇÃO “VÓS QUE AMAIS AO SENHOR” divide a humanidade em duas partes. De um lado, estão aqueles que têm e cumprem os mandamentos; do outro, os que se enganam completamente. Muitos são religiosos, esforçam-se tremendamente em obras sociais e assuntos religiosos, mas não conhecem, de fato, o que diz a Palavra de Deus. Alguns até sabem o que deveriam fazer, mas não o fazem. Na verdade, todas essas pessoas estão fora do amor de Deus. Iludem-se também aqueles que pensam conseguir o amor divino por meio de pedidos ou obras que realizam. Agora, a vantagem de verdadeiramente amar o Senhor é grande demais: tal pessoa será amada pelo Pai. O versículo que estamos estudando declara, taxativamente, que quem ama o Senhor tem de aborrecer o mal. O indivíduo que não vê nada de mais em práticas erradas prova que não está incluído no grupo dos que amam a Deus. Quando ele precisar que o Senhor cumpra Suas promessas, perceberá, com

“Vós que amais ao SENHOR, aborrecei o mal; ele guarda a alma dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios.”Salmo 97.10 tristeza, que isso não poderá acontecer, pois o Pai não age fora da Sua Palavra, uma vez que não pode realizar algo que condena nem ajudar quem não faz o que lhe é exigido. Há cristãos que não se consagram ao Senhor e, com isso, não sabem o perigo que correm, pois há duas forças lutando pelo domínio do ser humano. De um lado, está o nosso Deus, que deseja fazer da nossa vida uma bênção; do outro, está Satanás, o qual tenta fazer-nos sofrer aqui, no mundo, e, ainda, levar-nos com ele para a perdição eterna. Quem não é santo, separado para o Pai, está em sério risco, visto que está fora da proteção divina. Longe do Altíssimo, a pessoa se encontra na área de alcance do inimigo. Os que se separam para Deus têm uma grande recompensa: são guardados pelas mãos do Onipotente. Além disso, tornam-se herdeiros de todas as promessas, e, com isso, o poder divino está sempre ao lado deles para guardá-los. Para esses, as portas estarão sempre abertas, e nada que o inimigo deseje ou planeje contra a vida deles irá cumprir-se, pois

Aquele que os guarda não dorme nem cochila (Sl 121.4). O Altíssimo nunca nos venderá nas mãos do maligno; ao contrário, Ele nos guardará sempre, como se fôssemos Sua própria menina dos olhos. O bom é que o Senhor, além de fiel, é um Deus de amor. Os ímpios, aquelas pessoas que não respeitam a Palavra, quando podem, colocam suas mãos nas demais; porém, os que são do Senhor são livres das sujas mãos dos que praticam a iniquidade. Nosso bom Deus nos vigia sempre e jamais, em hipótese alguma, permitirá que os ímpios vejam cumpridos os seus intentos malignos em nossa vida. Somos completamente e eternamente livres de qualquer mal. Com isso, ainda que mil caiam ao nosso lado, e dez mil à nossa direita, jamais seremos atingidos (Sl 91.7). Não há mais desculpa. Está em suas mãos a receita divina para o mal não o atingir.

Em Cristo, com amor, R. R. Soares Líder Mundial da IIGD

Achava que esse vício não fazia mal a ninguém

“Aos 14 anos, comecei a colecionar revistas pornôs. Cheguei a ter três mil. Minha mãe me repreendia e as queimava, mas acabou desistindo. O vício, então, foi aumentando. Aos 25, comecei a colecionar DVDs eróticos. Nunca fui incentivado por ninguém, começou e pronto. Quando estamos no mundo, não entendemos a ação do diabo. Cerca de nove anos depois, entrei para a Igreja da Graça. Ganhei de um irmão uma revista Graça/Show da Fé com o CD Liberte-se das enfermidades aprendi que poderia ser liberto dos vícios, inclusive os morais. Até que li outra matéria falando sobre ex-atores por nôs. Alguns passaram por depressão e diziam que pornografia é

“O vício em material ����������� é mais perigoso do que o do álcool e o do cigarro”

um tipo de prostituição. Na hora, lembrei dos meus DVDs e, dias depois, decidi pôr fogo neles. Levei as revistas para a Igreja e, lá, ajudaram-me a queimálas. Livrar-se do vício não é automático. Os primeiros dias foram bem difíceis, eu passava mal. Acho o vício em material pornográfico mais perigoso do que o do álcool e o do cigarro, porque a pessoa anda na rua sem aparentar tê-lo, sendo considerada ‘normal’. Antes de me converter, achava tudo isso natural, acreditava que não fazia mal a ninguém. Precisei passar por um processo de libertação e, ouvindo a Palavra de Deus por intermédio do Missionário R. R. Soares, consegui ficar livre”.

REUNIÕES CULTO DE LIBERTAÇÃO, QUEBRA DE MALDIÇÕES E CURA DIVINA Sexta-feira - 3pm e 7.30pm

Cláudio Martins, 35 anos, autônomo, membro da Igreja Internacional da Graça de Deus

Assista o Show da Fé através de:

www.ongrace.com

ou Comast Canal 15 (Dade County) ou canal 689 (Broward County) de Segunda a Sexta às 9.30pm


GOSPEL

16

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011


GOSPEL

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

17

Minhas Respostas |

por R.R.Soares

PERGUNTA 1) EM MINHA IGREJA, HÁ ALGUÉM QUE ACEITA JESUS EM SUA VIDA, MAS É HOMOSSEXUAL. ELE ME PERGUNTOU: “NÃO SEI O QUE DEUS ME RESERVA, MAS CREIO NELE. O QUE POSSO ESPERAR DE DEUS PARA MIM?”. EU NÃO SOUBE RESPONDER, E O SENHOR, MISSIONÁRIO?

arrependam e se convertam ao Senhor Jesus (At 3.1926; 26.15-18; Tg 5.19-20; 1 Pe 2.25). É apenas desta forma que eu, você e todo e qualquer pecador obtém a salvação eterna (At 2.37-40), como o próprio Senhor Jesus deixou bem claro (Jo 5.24). Portanto, minha resposta a sua pergunta é que Deus o está esperando, assim como o pai do filho perdido esperava por ele, na parábola que você certamente conhece (Lc 15.11-32).

RESPOSTA:

PERGUNTA 2) TEM O CRISTÃO EVANGÉLICO A OPÇÃO DE DECIDIR PERMANECER SOLTEIRO E NUNCA SE CASAR?

A resposta é bastante simples. Eu diria: Deus tem para você o mesmo que para qualquer outra pessoa deste mundo: a salvação em Cristo Jesus. O fato de você ser homossexual o iguala a qualquer outro pecador – e todos somos pecadores (Rm 3.12, 23). Em outras palavras, sua homossexualidade não faz de você alguém especial ou diferente, muito ao contrário, demonstra que você precisa da mesma salvação oferecida por Deus aos injustos, devassos, idólatras, adúlteros, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, corruptos, fornicadores, aos que se dão à mentira, à prostituição, à ira, à cólera, à malícia, à maledicência, ao linguajar torpe, assim como aos covardes, incrédulos, abomináveis, homicidas, feiticeiros, enfim, a todo e qualquer pecador, como qualquer um de nós (1 Co 6.910; Ef 5.5; Cl 3.5-11; Ap 21.8; 22.15). Todos estes textos bíblicos afirmam que os praticantes destas coisas estão condenados ao lago de fogo e enxofre, a menos que se

RESPOSTA:

É claro que sim! Acaso somos todos obrigados a nos casar? Onde está escrito isso na Bíblia? Ora, em 1Coríntios 7, a Palavra mostra que é proveitosos àqueles que têm o dom do celibato usarem essa condição para dedicarem-se integralmente à obra do Senhor. Agora, é claro, também, que o celibatário, isto é, a pessoa que decide não se casar, tem de viver de modo totalmente casto. Não pode deixar de se casar, mas viver na fornicação ou na impureza, como o mesmo texto bíblico indicado acima ensina de foram absolutamente clara (1Co 7.9).

ENVIE SUAS PERGUNTAS PARA O MISSIONÁRIO R.R.SOARES. ESCREVA PARA 1261 EAST SAMPLE ROAD - POMPANO BEACH, FL 33064

Salmo da Semana - Salmos 23 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

ORAÇÃO DO TRABALHADOR Senhor abençõe a minha vida, pois como trabalhador luto a cada dia. Abençoe a minha saída e a minha chegada para que a cada dia eu possa te agradecer pelas vitórias

alcançadas. Prospera o meu trabalho e abençõa-me nele para que eu seja um excelente trabalhador e exemplo para todos. Que possa viver com mãos limpas e honestidade. Me dê

saúde e paz para que possa realizar todas as minhas obrigações. E que a cada dia eu possa te agradecer pelas bençãos derramadas e pelas portas abertas. Em nome de Jesus, amém!


GOSPEL

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

18

A

Devemos agir pela fé

BÍBLIA CONTA a história de Gideão (Juízes 6 e 7), um homem valente e corajoso, que foi usado por Deus para lutar pelos direitos do povo de Israel. Nessa batalha, ele foi instruído pelo Senhor para alistar alguns homens de guerra. O povo se apresentou, e Gideão ficou com a missão de escolher entre eles aqueles que estavam preparados para a batalha. Diante da instrução do Senhor, Gideão foi eliminando aqueles que não se enquadravam no perfil de valente e, assim, chegou ao número de 300 homens. Esses escolhidos tinham, pelo menos, três características bem definidas que vamos estudar aqui. São elas: dependência, libertação e disposição. Deus usou critérios minuciosos para escolher os homens. Aos olhos humanos, quanto maior o exército, mais forte ele será, mas na visão de Deus não. O versículo 2, do capítulo 7 de Juízes declara que o Senhor olhou para o povo e o achou muito grande. O número de soldados não poderia ser grande, a fim de que ninguém atribuísse a vitória do povo à força ou à habilidade do exército. O Pai queria mostrar que era a dependência em Deus que os faria vitoriosos. Os covardes e os medrosos foram reprovados pelo Altíssimo. Por quê? Os que têm essas características não avançam, não usam a fé e são presas fáceis. Apocalipse 21. 8 diz: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde como fogo e enxofre, o que é a segunda morte. Quem controla essas pessoas? O diabo, por isso, elas não herdarão o Reino dos Céus. Isso é muito sério. Pessoas com essas características precisam ser libertas para agirem por fé. Deus ainda mandou que separassem aqueles que bebessem água de uma forma especial. Um grupo de 300 homens bebeu água sem usar as mãos e foram aprovados pelo Senhor. Esses soldados estavam dispostos a fazer o que Deus colocou no coração deles e não estavam preocupados com o que

“Covardes e medrosos são reprovados por Deus” os outros iam pensar ou achar. Quando a dependência do Senhor se une a uma vida liberta e há disposição em nosso coração, estamos prontos a agir na fé e enfrentar qualquer situação. Sejam 120, 300 ou 1000 homens. Seja rodear uma muralha ou passar pelo mar Vermelho, enfim, com dependência,

libertação e disposição, você saberá colocar a fé em ação diante de qualquer batalha e será vencedor, para a glória de Deus. PR. GLAUBER MORARE Líder da Igreja Internacional da Graçade Deus dos EUA

PEDIDO DE ORAÇÃO

Faça aqui o seu pedido de oração, recorte e traga na Igreja Internacional da Graça de Deus - 1261 E. Sample Rd., Pompano Beach, FL 33064 para receber a Prece da Vitória

_________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________


IMIGRAÇÃO

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

19

Estados resistem ao programa Secure Communities Um programa central para a estratégia do presidente Obama para endurecer a aplicação das leis de imigração está enfrentando a crescente resistência dos governos estaduais e autoridades policiais em todo o país. As informações são do New York Times. O governador de Illinois, Pat Quinn, disse no dia 4 que seu estado sairá do programa Secure Communities. Esta é a primeira vez que um estado está se retirando completamente. Na Califórnia, onde o programa está já em andamento em todo o estado, a Assembleia Legislativa está estudando um projeto que permitiria que os municípios ou órgãos policiais pudessem escolher se desejam participar ou não. Em Massachusetts, o governador Deval Patrick tem realizado uma série de reuniões para tentar construir sustentação pública para a abordagem do governo. Em Maryland, o condado de Montgomery considerou a retirada, mas acabou decidindo que tinha que participar. Sob o programa, as impressões digitais de cada pessoa presa são verificadas contra os bancos de dados do Departamento de Segurança Interna sobre violações de imigração. Oficiais de estado e parlamentares federais têm questionado o programa, dizendo que o departamento de Segurança Nacional transmitiu informações enganosas

IMIGRAÇÃO: PERGUNTAS E RESPOSTAS Meu companheiro é brasileiro (moramos juntos e temos um filho, mas não somos casados legalmente), entrou nos EUA legalmente em 2003. Em 2004, para poder trabalhar, comprou uma carteira de motorista com validade de 6 anos. Esta carteira venceria agora no final de 2011. Em agosto do ano passado, descobrimos que a carteira havia sido cancelada por fraude. Gostaria de saber o quão grave é esta situação para ele em termos de legalização. Se ele arrumar um casamento, ou por qualquer lei que possa vir a sair, é possível ele pegar o green card? Se a falcatrua vier a tona ele poderia ser processado, mas se até hoje não o procuraram, provavelmente isto não venha prejudica-lo. Casamento arranjado é fraude, e quanto a reforma imigratória, se esta sair e ele se qualificar, provavelmente deverá conseguir o benefício independente da obtenção da carteria por vias ilegais.

O governador do Illinois, Pat Quinn, quer tirar o estado do programa.

sobre se a participação era obrigatória ou se os Estados poderiam optar por sair. Alguns oficias de estado, liderados pelo governador Quinn, disseram que o programa não estava cumprindo sua meta declarada de deportação de criminosos condenados, mas tem deportado muitos imigrantes que estavam no país ilegalmente mas não tinham sido condenados por nenhum crime. Mas a resistência ao Secure Communities expôs as tensões da estratégia de governo do presidente Obama em relação à imi-

Obama faz segundo grande discurso de imigração no Texas O presidente Barack Obama pediu ao Congresso que aprove uma reforma sobre imigração para permitir a legalização dos cerca de 12 milhões de imigrantes ilegais no país, com o argumento de que a medida irá beneficiar a economia do país. Suas palavras não citaram grandes novidades, mas buscaram reiterar sua posição em torno da reforma migratória, uma promessa de campanha feita para o primeiro ano de mandato. Este foi o seu segundo grande discurso sobre imigração. Em discurso feito na cidade de El Paso, no Texas, Obama qualificou a reforma em

questão de “imperativo econômico”. Por meio da reforma, “não haverá uma imensa economia paralela que explore uma mão de obra mais acessível, ao passo que torna mais baratos os salários de todos os demais”, explicou o presidente. Obama também pediu aos cidadãos que se mobilizem e “façam com que Washington saiba que há um movimento em favor da reforma que cresce com força de costa a costa”. O presidente americano afirmou que algumas medidas em favor da reforma já podem ser executadas, como a aprovação

do Dream Act, projeto de lei que estabeleceria uma via para a legalização dos jovens imigrantes que se matriculem na universidade ou que se alistem às Forças Armadas. Essa iniciativa foi aprovada em dezembro passado na Câmara dos Representantes, mas não recebeu o apoio necessário no Senado. O discurso reflete uma série de reuniões que Obama manteve nas últimas semanas com congressistas, ativistas próimigrantes e estrelas de Hollywood para abordar a melhor maneira de conseguir a reforma.

Brasileira é liberada pela imigração alegando que ainda amamenta o filho

PERGUNTAS RESPONDIDAS PELA ADVOGADA IARA MORTON Acesse www.GazetaNews.com e envie sua pergunta

gração, o que levou a um número recorde de deportações - quase 800 mil - nos últimos dois anos. As deportações têm antagonizado comunidades de imigrantes latinos querendo que Obama pressione por uma legislação que oferece status legal aos imigrantes indocumentados, e que apoiaram fortemente os democratas nas últimas eleições. Objeções dos estados estão estabelecendo um confronto com o Departamento de Segurança Interna, cuja secretária, Janet Napolitano, afirmou que o Secure Commu-

nities é obrigatório e será estendido a todas as jurisdições do país em 2013. O programa, iniciado no Texas em 2008, opera atualmente em mais de 1.200 jurisdições locais. Em uma audiência no Congresso, Napolitano disse que o programa foi fundamental para a meta do departamento de encontrar imigrantes criminosos nas prisões estaduais e locais e deportá-los. Em uma carta para o Immigration and Customs Enforcement - ICE, a agência que executa o programa Secure Communities, o governador Quinn disse que a Polícia Estadual de Illinois estava se retirando do programa, que não estava cumprido os termos de um acordo de 2009 com o estado. Segundo essa nota, o objetivo do programa era identificar e deportar imigrantes “que tenham sido condenados por crimes graves”. As estatísticas da agência de imigração mostraram que quase um terço dos imigrantes deportados de Illinois no âmbito do programa não tinham nenhuma condenação penal. É uma violação civil para um imigrante estar nos Estados Unidos ilegalmente, mas não um crime. Em comunicado, a agência disse que estava conduzindo uma revisão completa do programa “para identificar qualquer irregularidade que pudesse indicar erros em jurisdições particulares” e aumentar seu foco sobre os criminosos.

O caso teve repercusão nos principais jornais da região.

A prisão de uma brasileira residente de Revere, MA, pelo ICE, causou controvérsia, protestos e acusações de insensibilidade do Departamente de Imigração. Kátia Cynara Borges, 31, foi parada devido a uma infração de trânsito no dia 21 de abril. A inspeção levou a polícia a deter a brasileira devido a uma ordem de deportação que o Departamento de Imigração tinha contra ela. Mas não foi uma prisão comum, a brasileira informou aos oficiais que não poderia ficar presa, pois tinha um bebê de 13 meses que ainda dependia do leite materno. Segundo a mãe, os oficiais ignoraram seu pedido e a levaram presa. Ela só foi liberada no início de maio, após a imprensa local fazer vários questionamentos à imigração sobre a sua detenção.

Em um breve comunicado, o Departamento de Imigração disse que “após revisão mais detalhada, o ICE determinou que a detenção deste indivíduo não era consistente com a política do departamento em casos de mães que ainda dão de mamar aos filhos”. Como resultado, o ICE liberou a brasileira, enquanto ela espera o desfecho do caso. Kátia mora com o marido e o filho, Pedro, em um modesto apartamento em Revere. Kátia trabalha limpando casas enquanto o marido trabalha na construção. Kátia e seu marido, que é de Belo Horizonte, MG, planejam contratar um advogado em uma tentativa de conseguirem se legalizar no país. Ela deverá voltar à Corte no dia 21 de outubro e deverá usar uma pulseira de monitoramento até que o caso seja resolvido.


IMIGRAÇÃO

20

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

Deportado homem acusado de torturar prisioneiros no Brasil

LOUISIANA | Um homem procurado por torturar presos no Brasil foi deportado e entregue às autoridades brasileiras por agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) Enforcement and Removal Operations (ERO). Helio Nogueira Santos, 44, um cidadão brasileiro, foi transportado através de companhia aérea comercial e entregue às autoridades no dia 27 de abril, em São Paulo. Em outubro de 2003, Nogueira-Santos trabalhava como carcereiro na penitenciária Francisco Floriano de Paula, localizada na cidade de Governador Valadares, Minas Gerais. Ele teria torturado prisioneiros, causando graves lesões corporais, e até a morte de um deles. “O ICE trabalha em estreita colabora-

Helio Nogueira Santos, foto da Interpol.

ção com nossos parceiros internacionais de aplicação da lei para identificar, localizar e deportar os estrangeiros que são procurados em seus países de origem por supostamente terem cometido crimes hediondos”, disse Philip Miller, diretor de campo do escritório do ICE ERO em Nova Orleans. “Nós não permitiremos que os estrangeiros criminosos utilizem os Estados Unidos como um porto seguro dos seus crimes.” Miller é responsável por uma área de cinco estados composta de Louisiana, Mississippi, Alabama, Arkansas e Tennessee. Nogueira-Santos entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 27 de junho de 2004, próximo de Hidalgo, no Texas. Os agentes do ICE prenderam o fugitivo em uma operação especial, chamada Nogueira-Santos, após várias investigações.

Trabalhadores da construção civil são acusados de usarem documentos de trabalho falsos TALLAHASSEE | Três trabalhadores da construção civil foram denunciados na Justiça federal no dia 5 de maio, sob acusação de posse e uso de um documento fraudulento como prova de autorização de trabalho, na sequência de uma investigação do Immigration and Customs Enforcement (ICE) e Homeland Security Investigations (HSI). Na acusação apresentada no início do mês,

Oscar Fuentes, 25, Jaime Antonio DeLarca, 24, e Saulo Rivas-Dubon, 32, foram separadamente acusados de usarem documentos falsos, como prova de autorização de trabalho, com base em sua apresentação de documentos como a falsificação de cartões de residente permanente e cartões de Social Security a seu empregador, Nelson & Associates, Inc. Fuentes também foi acusado de transferência de um documento de identifica-

ção fraudulenta. Se forem condenados por uso de documentos fraudulentos, cada réu enfrentará uma pena máxima de 10 anos de prisão. Se for condenado de transferência de um documento fraudulento, Fuentes enfrentará uma pena máxima de 15 anos de prisão. O caso está sendo processado pelo procurador-assistente dos Estados Unidos, Winifred Acosta NeSmith.

Lady Gaga critica lei de imigração do Arizona Lady Gaga escreveu sua nova música, “Americano”, em protesto à dura lei de imigração do Arizona. A cantora afirmou estar incomodada com a legislação de alguns estados americanos. “Eu não suporto essas de leis de imigrantes injustas no meu país”, disse a cantora, tornando pública sua posição contra a lei que concede poder aos policiais para deter qualquer pessoa suspeita de ser imigrante ilegal. Jessica Alba, Kanye West e Eva Longoria também já se manifestaram contra a lei.

A música “Americano” critica a lei do Arizona.


Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

"O CRBE responde com trabalho" Marisa Arruda Barbosa

Como sacar o FGTS no Exterior

Silair Almeida e outros membros do CRBE participaram de curso sobre Política Externa e Consular.

Em resposta às recentes críticas ao CRBE, publicadas na imprensa brasileira, o pastor Silair Almeida, titular e líder comunitário no sul da Flórida, conta que o Itamaraty decidiu não responder. “A melhor resposta é o trabalho”, disse Almeida. “Eu acredito no CRBE, e isso é comprovado em reuniões como esta e no nosso relacionamento com os diferentes órgãos do governo e à realização de um plano de ação”.

Almeida explica que parte do conflito aconteceu porque os suplentes não estavam entendendo qual era seu papel junto ao CRBE. “O suplente não tem que ir junto a reuniões, mas servir como um substituto em caso de ausência de um dos titulares do CRBE”, explica. “Nesta viagem, todos os 16 membros do CRBE foram para o Brasil em classe econômica e os suplentes não foram convocados”.

Almeida informou que um dos suplentes da Europa, responsável por divulgar a comunicação interna à imprensa brasileira, foi afastado por quebra de decoro. O Plano de Ação contém os itens antes propostos que foram aprovados e agora serão implementados, segundo Almeida. Com isso em mãos, a comunidade brasileira no exterior poderá acompanhar as ações realizadas nos próximos dois anos.

VEJA ALGUNS ITENS DO PLANO DE AÇÃO: Serviço e Assistência Consular

- Ampliação do alcance das ações dos Consulados: aumentar o número de Consulados itinerantes, priorizando localidades com grande concentração de brasileiros e/ou distantes da sede do Consulado. Plano de ação do CRBE: o Conselho se coordenará para apresentar, a cada quatro meses, lista de locais prioritários – que porventura ainda não estejam incluídos no calendário do Itamaraty – para a realização de Consulados Itinerantes no período seguinte. Essa lista refletirá o consenso entre os representantes de cada região. O CRBE procurará, na medida do possível e sempre que solicitado, identificar previamente espaços e mobilizar voluntários para a realização da missão. As solicitações do CRBE deverão ser fundamentadas com dados concretos sobre a demanda local. A SGEB procurará atender a essa solicitação.

Reforçar visitas a presos brasileiros no exterior

- Plano de ação do SGEB/MRE: a SGBE tem procurado reforçar o atendimento prestado pela Rede Consular a brasileiros presos. Nas regiões onde existe um grande número de brasileiros presos, os consulados tentarão intensificar as visitas (semanalmente, quando possível). Buscará investigar casos de suspeitas de abuso aos direitos humanos. CRBE: nos países onde a iniciativa for factível e justificada, o Conselho indicará voluntários para a visita aos presos, em adição àquelas já realizadas por consulares.

21

NOVO SERVIÇO

Entre os dias 2 e 6 de maio, realizou-se no Palácio do Itamaraty, em Brasília a 1º reunião de trabalho entre a SubsecretariaGeral das Comunidades Brasileiras no Exterior (SGEB) e os 16 membros do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE). O objetivo da reunião foi de discutir formas de implementação da Ata Consolidada de Demandas da Comunidade, que estava em aberto até o dia 25 de abril, e incluiu demandas recebidas nas três conferências “Brasileiros no Mundo”. A ata consolidou um plano de trabalho para os próximos meses. O Gazeta News teve acesso ao material do Plano de Ação aprovado e elaborado na reunião. A ideia do Ministério das Relações Exteriores (MRE) é chegar à 4ª edição Conferência Brasileiros no Mundo, marcada para os dias 4, 5 e 6 de outubro, com uma série de demandas já implementadas. Além da reunião, os titulares participaram de um curso de política externa e consular.

Crise

LOCAL

Além disso, algumas propostas pretendem aperfeiçoar o atendimento prestado nos consulados, visando simplificar, desburocratizar e padronizar os atos consulares. Nisso, o papel do CRBE seria de oferecer sugestões conforme a realidade local, assim como o tratamento de questões delicadas em países que lidam com o tráfico de pessoas, por exemplo.

Previdência Social

- Extensão da rede de previdência social em outros países e facilitação das contribuições, negociando acordos previdenciários. Plano de ação do MRE: em coordenação com o MPS, o MRE buscará iniciar negociações de acordos previdenciários com Síria, Coreia, Israel, Holanda, Líbano e Reino Unido. Além dos que estão em vigor, foram assinados recentemente acordos com a Alemanha, Japão e Bélgica. CRBE: Auxiliará a divulgar junto à comunidade brasileira local os acordos existentes e os benefícios concedidos. Além disso, o CRBE apoiará no mapeamento de locais onde exista a demanda para a negociação de acordos previdenciários.

Saúde

- Disseminação de informações sobre saúde de interesse de turistas ou imigrantes brasileiros: divulgação de endereços e contatos de estabelecimentos públicos hospitalares em outros países que tratam estrangeiros sem custos ou a custos reduzidos. Ação do CRBE: cada membro auxiliará

o consulado da jurisdição a mapear locais e clínicas com profissionais que falam português e que prestem serviço por preço reduzido ou gratuitamente.

Temas Econômicos

- Expandir o serviço de solicitação do saque do FGTS para outros Consulados brasileiros. Plano de Ação do SGEB/MRE: o MRE assinou em fevereiro, com a Caixa Econômica Federal, termo aditivo que estendeu aos EUA as disposições do termo de compromisso que permitem o encaminhamento do saque do FGTS. Concentra-se agora em divulgar essa etapa, cujas cerimônias de lançamento serão no Consulado Geral do Brasil em New York nos dias 14 e 15, e estudará, a partir dessa experiência, a ampliação do programa para outros países e continentes. Plano de Ação do CRBE: membros que tenham contato com brasileiros no Japão e EUA auxiliarão o governo brasileiro a divulgar o programa nessas comunidades.

Outros temas do plano de ação incluem mapear as comunidades brasileiras no exterior, quais são suas demandas, com o objetivo de multiplicar as ações do governo brasileiro; aprimoramento das informações para esclarecer sobre problemas e riscos comuns que afetam brasileiros; apoio ao ensino da língua portuguesa, bem como exames supletivos no exterior; auxílios na área de direitos humanos, e apoios no setor cultural e de comunicação; apoio a empreendedores brasileiros no exterior.

Até agora, o brasileiro que precisasse sacar seu FGTS nos Estados Unidos tinha que ir até o Brasil para fazer pessoalmente. A partir do dia 16, este serviço estará disponível em todos os Consulados brasileiros nos Estados Unidos. Os Consulados agora receberão, em nome da Caixa Econômica Federal, os pedidos de saque do FGTS do trabalhador residente no exterior. Para solicitar o saque, o trabalhador deve ter saldo em conta vinculada do FGTS e comprovar a ocorrência de um dos seguintes casos: • contrato de trabalho no Brasil rescindido sem justa causa; • extinção normal do contrato de trabalho temporário no Brasil; • aposentadoria concedida pela Previdência Social brasileira; • permanência do trabalhador por 3 anos ininterruptos fora do regime do FGTS (neste caso, o direito ao saque começa no primeiro dia do mês do aniversário do trabalhador); • permanência da conta vinculada por 3 anos ininterruptos sem depósito, para afastamentos ocorridos até 13/07/1990. A solicitação de saque deve ser feita da seguinte maneira: 1. Entre no site da Caixa (www.caixa.gov.br) e baixe o formulário “Solicitação de Saque FGTS”; 2. Imprima-o e preencha todos os campos - mas deixe para assinar o formulário no Consulado; 3. Reúna os documentos necessários para comprovar um dos casos mencionados acima (veja o site da Caixa para saber quais os documentos, além de um documento de identidade com foto e assinatura, carteira de trabalho e número de inscrição no PIS/PASEP); 4. Leve o formulário preenchido ao Consulado, juntamente com os originais e uma cópia dos documentos necessários. O deferimento ou indeferimento da solicitação de saque será comunicado pela Caixa diretamente ao interessado. Para consultar o seu extrato do FGTS, o trabalhador pode acessar o site www.caixa.gov.br/fgts/index.asp, ou procurar uma agência da Caixa no Brasil, ou outorgar procuração específica a alguém para comparecer a uma agência da Caixa no Brasil. Este serviço gratuito já começou a ser prestado no Consulado do Japão e estava em fase experimental no Consulado Geral do Brasil em New York.


LOCAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

22

Contratação privada é a maior em 5 anos WASHINGTON | Em abril, empresas americanas criaram a maior quantidade de empregos em cinco anos, apontando para uma pequena tomada de força da economia, mesmo que a taxa de desemprego tenha subido para 9,0%. A contratação do setor privado, incluindo um grande salto no varejo, impulsionou empregos não agrícolas em 244 mil novos postos, o maior aumento em 11 meses, de acordo com o relatório do Departamento do Trabalho (que pode ser visto na íntegra no site www.bls.gov). Economistas haviam previso um aumento de apenas 186 mil postos. O setor privado criou 268 mil novos empregos no total, o maior desde fevereiro de 2006, enquanto a massa salarial do governo encolheu. Os dados sugeriram que a economia iria recuperar a velocidade neste trimestre depois de tropeçar nos primeiros três meses do ano. “O que estamos vendo é um relançamento sustentado na contratação, o que sugere que as empresas ganharam confiança para olhar além das flutuações a curto prazo no passado”, disse Aaron Smith, economista sênior da Moody’s Analytics em West Chester, Pensilvânia. Os investidores em Wall Street aplaudiram o relatório, que mostrou ganhos de emprego em todo o país, com exceção de trabalhos do governo. Enquanto a economia criou empregos por sete meses seguidos, os ganhos continuam muito escassos para que 13,7 milhões de americanos recuperem seus

mitir que a economia absorva os choques individuais do Oriente Médio e Japão sem muitos danos.”

Taxa de desemprego aumentou

Mesmo assim a taxa de desemprego atingiu os 9%.

trabalhos. nos últimos três meses, comparado a uma Um recente aumento nos pedidos de aceleração de 104 mil nos três meses anteseguro desemprego, está fazendo com que cedentes, o que sugere que a recuperação economistas temam está com um crescimento A pesquisa inclui mais firme. uma desaceleração nesautônomos, trabalhadores se crescimento de emNigel Gault, economisagrícolas e domésticos pregos nos meses de ta-chefe dos EUA na IHS Global Insight em Lexingmaio e junho. Ainda assim, o ritmo de crescimento ton, Massachusetts, disse que o aumento do emprego teve uma média de 233 mil “mostra o impulso positivo que deverá per-

A taxa de desemprego subiu, no entanto, pela primeira vez em 5 meses. Tal contagem vem de uma pesquisa feita separadamente, que mostrou uma pequena queda no número de empregados, e modesto aumento no tamanho da força de trabalho. Os economistas, no entanto, colocam mais peso na pesquisa maior, menos volátil dos empregadores, que aumentou 46 mil novos postos de trabalho a mais do que o previsto. Para calcular a taxa de desemprego, o governo liga para 60 mil residências e pergunta se as pessoas estão trabalhando ou procurando por trabalho. A pesquisa inclui autônomos, trabalhadores agrícolas e trabalhadores domésticos, pessoas que não são contadas na primeira pesquisa, sobre as empresas privadas. Em contraste, o governo entrevista 140 mil companhias e agências do governo para pesquisar o número de novos empregos. O relatório veio em uma boa semana para o presidente Barack Obama, cujas taxas de aprovação foram consideravelmente elevadas depois da morte de Osama bin Laden. Um saudável mercado de trabalho é chave para que conquiste a reeleição em 2012.


LOCAL

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

Brasileira é condenada por morte de limpador de piscina, mas pode ter novo julgamento WEST PALM BEACH | Em seus depoimentos a investigadores, a descrição da brasileira Márcia Rodrigues sobre a forma como atirou e matou seu compatriota Ildo Araújo se parecia com uma mistura de filme de máfia e uma tragédia shakespeariana. Rodrigues afirmou que Araújo, seu amigo e limpador de piscina, a teria estuprado uma noite, em novembro de 2007, e disse a ela que seu ex-marido o havia contratado para matá-la. Ela disse que foi apenas no momento em que ele permitiu a ela um momento para dizer uma última oração por sua alma que ela foi capaz de se libertar dele e atirar em legítima defesa. Mas os promotores no julgamento de Rodrigues, disseram aos jurados que as histórias eram parte de uma rede de mentiras distorcidas, ilusões que a ajudaram a planejar por um ano a morte de Araújo em sua própria casa. Embora os advogados de defesa de Rodrigues tenham tentado convencer os jurados a absolvê-la através de uma combinação de auto-defesa e insanidade mental, o painel de 12 membros acabou por condená-la no dia 5, por unanimidade de voto, de assassinato em primeiro grau. Com isso, tudo indica que Rodrigues reO advogado de Márcia Rodrigues entrou com recurso antes que fosse dada a sentença.

ceberá a sentença de prisão perpétua, que seria dada no dia 6, mas foi adiada por pedido de seu advogado, Aaron Ritchey. Ele alegou que um dos jurados que a condenou não acredita que ela tenha planejado o crime. Com isso, o juiz Richard Oftedal irá reunir o júri para verificar se todos concordam que a morte tenha sido premeditada. Caso contrário, ele poderá até conceder novo julgamento a Rodrigues.

23

“TEAM 6”

Obama faz agradecimento à equipe que matou Bin Laden O presidente Barack Obama, se reuniu com os homens que participaram da operação que matou o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, em Fort Campbell, Kentucky. Obama foi à reunião para agradecer aos militares pelo serviço realizado no dia 1º de maio. O presidente já havia recebido na Casa Branca o almirante William McRaven, coordenador de operações especiais do Pentágono, para “agradecer pessoalmente” pelo êxito da ação do dia 1º, que

pôs fim a uma busca de 10 anos pelo chefe da rede terrorista Al-Qaeda, segundo a mesma fonte. Segundo informações da imprensa americana, o comando que executou a operação contra a residência de Bin Laden na cidade de Abbottabad, no Paquistão, foi integrado por membros do “Team 6” dos Seals, as forças especiais da Marinha, uma unidade tão secreta que suas missões jamais são confirmadas.

Senado passa dois projetos de lei restringindo o aborto na Flórida Um dos projetos (HB 1127) exige que mulheres obtenham uma ultrassonografia antes que possam fazer o aborto. O outro projeto exige a notificação dos pais para que uma adolescente interrompa a gravidez, o HB 1247. Todos os democratas do Senado, com excessão do senador Gary Siplin, D-Orlando, votaram contra o projeto de lei HB 1127, assim como cinco republicanos - Lynn, Nancy Detert de Veneza, Mike Bennett de Bradenton, Dennis Jones de Seminole, e Paula Dockery de Lakeland.

O projeto de lei de ultrassom, exigindo que a mulher faça uma ultrassonografia no primeiro trimestre antes de realizar um aborto, foi vetada ano passado pelo então governador Charlie Crist. Mas o governador Rick Scott indicou que irá assiná-lo, juntamente com o ato de notificação dos pais. No início da semana, duas emendas constitucionais foram propostas. Uma iria barrar o uso de fundos públicos para pagar por abortos e a outra retiraria o aborto como parte da cobertura de seguros de saúde.


LOCAL

24

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

Pai diz que Sean nunca pergunta do Brasil

Em afirmação à TV NBC, David Goldman, pai de Sean Goldman, disse que seu filho nunca mais perguntou da família materna brasileira desde que retornou a New Jersey, em dezembro de 2009. No programa de uma hora de duração foram exibidas as primeiras imagens do menino em mais de um ano. “Ele nunca pergunta da família do Brasil”, disse Goldman, que na semana passada lançou o livro “A Father’s Love”, pela prestigiada Penguin Books, em que conta a sua versão da disputa pela guarda de Sean. No entanto, admitiu que, algumas vezes, o garoto afirma sentir falta da mãe. “Em uma noite, com lágrimas, Sean me disse que sentia falta da mãe. E disse ter ficado feliz que eu nunca o abandonei”, afirmou Goldman. No programa, também foram exibidas entrevistas com a avó brasileira, Silvana Bianchi, e seus advogados no Brasil e nos Estados Unidos. Eles reclamaram que David Goldman não cumpriu acordo para que a família materna pudesse visitar Sean. A avó acrescentou ainda que o avô do menino teria morrido, recentemente, com o peso de não ter visto o neto pela última vez. Goldman reagiu às afirmações, dizendo que o avô não pôde visitar o neto por culpa da avó. Atualmente, ele só não permite as visitas “porque a família (brasileira) continua apelando na Justiça” e por temer que o menino seja sequestrado. A NBC também mostrou e-mails trocados entre Sean e a avó no Natal, em um sinal de que David Goldman não teria cortado o con-

Prisão acaba com anos de abuso sexual

David Goldman compareceu ao programa da NBC.

tato entre os dois. Nas mensagens, o menino e a avó se desejam Feliz Natal e trocam fotos. Ao ser indagado pela repórter da NBC sobre como está Sean atualmente, o pai respondeu que “ele é apenas um menino bem ativo”. David Goldman chorou ao longo da entrevista e disse que Sean é seu “companheiro especial”. Sean, nascido em 2000 nos EUA, foi levado, quando tinha 4 anos, pela mãe, Bruna Bianchi, ao Brasil, onde ela se casou novamente, com o advogado João Paulo Lins e Silva. Em 2008, ela morreu ao dar à luz a irmã do menino. O pai travou uma batalha internacional contra o padrasto e a avó, mãe de Bruna, para conseguir a guarda do filho. No Natal de 2009, o americano conseguiu reaver Sean na Justiça brasileira.

Oa

Após anos de abuso sexual por um tiu o abuso e afirmou que ainda sonha amigo de confiança da família, uma adoem abusar da vítima novamente. Ele está atualmente detido sem direito a fiança lescente de Broward não guardou mais na cadeia principal do Broward Sheriff’s segredo. Depois que a garota corajosa denunciou o homem, Office. Policiais acreA vítima, que agora tem ditam que possa haver os detetives do Broward mais vítimas e incentiSpecial Victims Unit 16 anos, tinha apenas vam que pessoas com (SVU) prenderam seu 5 quando Luigi Stallone informações entrem agressor, quando ele começou a abusar dela em contado com Ann chegou ao aeroporto, no último dia 4. Suter, pelo telefone (954) 321-4240. A vítima, que agora tem 16 anos, tinha apenas 5 quando Luigi Stallone, de 69 anos, começou a abusar dela. Em 29 de abril de 2011, ela disse aos investigadores que após o primeiro incidente, ela sofreu encontros sexuais com ele cerca de 3 a 4 vezes por semana, entre 2000 e 2005. Ela disse que ao longo dos anos Stallone a fez ver pornografia, participar de atos sexuais, e tocou-lhe de forma inadequada. Quando Stallone chegou no Aeroporto Internacional de Fort LauderdaleHollywood, policiais do BSO o esperavam para levá-lo em custódia em uma acusação de agressão sexual de uma criança e três acusações de moléstia e tratamento obsceno. Durante depoimento, Stallone admiLuigi Stallone admitiu ter abusado e diz ainda sonhar em abusar da jovem novamente.


LOCAL

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

25

Uma verdadeira lição de cidadania Marisa Arruda Barbosa

O brasileiro de Santa Catarina, Jair Osmar Beckhauser, que reside em Margate, recebeu um prêmio do Palm Beach County Fire Rescue pela assistência excepcional que prestou à equipe de paramédicos no resgate de um acidente automotivo. Mais ou menos às 12 horas do dia 22 de dezembro de 2009, Beckhauser estava trabalhando em Delray Beach quando avistou duas mulheres pedindo por socorro na beira da estrada. Quando ele parou para ver, um senhor com cerca de 80 anos havia caído com o carro em um canal e afundava junto com o carro. Embora a janela estivesse aberta, ele estava preso pelo cinto de segurança. Beckhauser não pensou duas vezes e se atirou no canal para resgatá-lo. “Fazia mui-

O catarinense Jair Osmar Beckhauser recebeu um prêmio do Palm Beach County Fire Rescue por ajudar em um resgate.

to frio aquele dia”, disse. “Mas quando vi, já estava dentro do canal resgatando-o. No momento em que os bombeiros chegaram nós dois já estávamos na grama”. A cerimônia foi no dia 30 de abril deste ano, na sede do Palm Beach Fire Rescue e ele recebeu o “Citizen Heroism Award” ao lado de outros quatro cidadãos. No mesmo dia, diversos reconhecimentos foram distribuídos para diferentes categorias. Beckhauser, que mora nos Estados Unidos há 28 anos e é dono da empresa Silver Hauser Construction, diz que nunca soube o que aconteceu com o senhor que ele resgatou. “Como estava muito frio e eu estava trabalhando, fui embora logo depois do resgate”, conta. “Ele nunca me procurou, e se estava presente na cerimônia, eu não vi”.

Preço da gasolina poderá cair em 50 centavos até o verão Já batendo os 4 dólares por galão, a expectativa é que o preço da gasolina agora diminua, de acordo com analistas. O preço da gasolina deve cair 50 centavos a partir de junho, mas em um declínio gradual. O preço da gasolina tem significado político e econômico. Economicamente, uma queda de 50 centavos no preço do galão economizaria um total de $189 milhões aos motoristas americanos diaria-

mente. Geralmente, quando o preço da gasolina está alto, consumidores passam a ter uma ideia de que a economia não vai bem e sentem que estão gastando mais combustível do que realmente estão. Com isso cortam gastos como férias. Politicamente, a pressão sobre o governo aumenta, e só melhora de acordo com os preços da gasolina, e são um fator determinante conforme eleições se aproximam. O site www.floridastategasprices.com

mostra os preços nos postos de gasolina de acordo com o zip code colocado. Em Deerfield Beach, preços variavam de $ 3.87 a $ 4.05 o galão até o fechamento desta edição. Em alguns lugares na Flórida, como em Avon Park, o preço do galão já havia chegado a $ 3.63. A queda do preço pode ser gradual, economizando no bolso dos americanos.


LOCAL

26

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

Autoridades se preocupam com aumento de atividades de gangues

POMPANO BEACH | Um menino de Segundo policiais, este grupo do qual 15 anos, filho de uma brasileira, espancado Carvalho faz parte entrou em conflito com até entrar em coma é o caso mais recente do outra gangue de adolescentes e jovens que autoridades consideram um aumento adultos. O adolescente atingido no rosto na violência de gangues locais. Jason Carno ano passado era membro do mesmo valho, estudante da Deerfield Beach High, grupo de Carvalho, segundo os detetives, e permanece internado, mal consegue abrir na noite de 4 de abril o grupo de Carvalho os olhos e provavelmente terá algum dano decidiu se vingar. cerebral permanente, disse sua mãe, DoDe acordo com relatórios do BSO, ao riane de Carvalho. “Ele está fora do estado chegar na casa dos rivais em uma caminhode luta por sobrevivência mas teve duas nete, um passageiro do grupo de Carvalho cirurgias no cérebro e pode precisar de pegou um tijolo que estava no chão, e arremais”, disse Doriane. messou-o em direção à casa. Vários outros De acordo com passageiros saíram do o Broward Sheriff’s Segundo policiais, este grupo do carro, alguns carreOffice (BSO), alguém qual Carvalho faz parte, entrou gando paus e canos, e teria batido na cabeem conflito com outra gangue de começaram a gritar e ça do menino com insultar os membros adolescentes e jovens adultos. um objeto pontiaguda gangue rival que esdo, provavelmente tavam dentro da casa. um tubo de metal, durante uma briga de O grupo então entrou de volta na camigangues no dia 4 de abril, em Pompano Hinhonete e tentou se afastar, no entanto o ghlands. carro atolou e eles não conseguiram fugir O caso marca o terceiro incidente relaa tempo. Foi então que pelo menos quatro cionado a gangues nas áreas de Highlands adolescentes e jovens adultos, acompanhae Cresthaven nos últimos seis meses, disse dos por dois pit bulls, saíram da casa e atao Sheriff’s Office Gang Detetive, Thomas caram todos os jovens. McInerney. Durante o tumulto, alguém bateu na Cerca de seis meses atrás, supostos cabeça de Carvalho com um objeto, deimembros da facção atingiram um adolesxando-o inconsciente na caçamba do vecente no rosto com uma roda de ferro e o ículo. Momentos depois, eles finalmente deixou com ferimentos graves; e em janeiconseguiram sair com o carro e foram em ro, um adolescente espancado, como parte busca de ajuda. de sua iniciação em uma gangue, sofreu feOs jovens foram levados por policiais, rimentos no pulmão, disse McInerney. pensando que estivessem dando declara-

Gangues

Muitos pais tendem a não acreditar que seus filhos fazem parte de gangues. O BSO tem observado a evidência de gangues em diversas categorias sociais. “Uma gangue jovem é um grupo de pessoas que se reúne regularmente para atividades violentas, ilegais ou anti-sociais, incluindo intimidação, vandalismo, assaltos e até morte”, diz uma sessão especial do site do BSO. “Temos pequenos grupos na área”, disse McInerney. “A maioria dos incidentes é coisa juvenil, mas é legítima atividade de gangues.” O que pode indicar que seu filho está envolvido com uma gangue:

Jason Carvalho, de 15 anos, foi espancado e está hospitalizado desde o dia 4 de abril.

ções para que a gangue inimiga pudesse ser presa, mas policiais prenderam Asam e Anthony Vincenzi, de 27, acusados como mandantes da briga. Os membros da outra gangue disseram que agiram em legítima defesa, e ninguém foi acusado por bater em Carvalho quase que até a morte.

- O jovem começa a sair com um novo grupo de amigos; - Há uma marcante mudança no comportamento dele; - Você encontra pistas de abuso de álcool ou drogas; - Ele mostra sinais constantes de machucados; - Uso de nova linguagem e símbolos, ou mesmo posse de armas, como canivetes; - Ele se afasta de membros da família; - Baixo rendimento na escola e desinteresse; - Ele tem posse de dinheiro que você não sabe a origem; - Uso das mesmas cores no mesmo dia, ou mudanças no estilo.


LOCAL

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

27

Brasileiro de NY lança energético para mercado norte-americano

O brasileiro Rogério Freitas pretende lançar no próximo mês, um energético diferente no mercado. Batizado de VIVE, o produto tem como princípio ativo uma fórmula que beneficia o funcionamento da memória. Depois de 20 anos trabalhando como executivo e consultor no mercado de bebidas nos Estados Unidos, Rogério resolveu partir para um empreendimento próprio e lançar uma bebida que fosse destinada às pessoas que não querem somente um energético para aumentar a energia do corpo, mas também que melhorasse a capacidade de raciocínio. Há dez anos Rogério ajudou a desenvolver um energético nutricional para o cérebro. Segundo ele, o desenvolvimento do produto teve a participação de cientistas neurológicos. Cerca de três anos após o lançamento, o produto foi retirado do mercado devido a mudanças na estratégia da empresa que o produziu. Rogério ainda participou do lançamento de outras duas empresas no mesmo ramo.

A experiência levou o brasileiro a ter confiança o bastante para fundar a própria empresa e desenvolver o VIVE, que segue a linha de bebidas de nutrição para o cérebro, um mercado ainda novo nos Estados Unidos. “São dois anos de pesquisa e desenvolvimento do produto. Agora a fórmula e a embalagem estão prontos. A produção começa em três semanas”, explica ele. Rogério e o sócio, o norte-americano Vernon C. Sumnicht, investiram até agora cerca de 400 mil dólares no desenvolvimento da fórmula. Outros 125 mil dólares serão investidos na produção do produto. Eles esperam que ao final de cinco anos a empresa esteja vendendo em torno de 8 milhões de caixas por ano e faturando de 160 a 200 milhões de dólares. Mas os planos da empresa não estão restritos ao mercado nos Estados Unidos. Rogério espera lançar o produto no Brasil ainda este ano. “Eu já fui ao Brasil para contatar investidores e parceiros. O mercado brasileiro é muito grande, um dos maiores do mundo”, diz.

O VIVE será vendido para o mercado de bebidas para o cérebro, mas também deverá ter uma participação no mercado de energéticos. “O mercado de nutrição para o cérebro é novo. Já existem alguns produtos sendo vendidos. Mas nós nos posicionamos neste mercado com uma perna na área dos energéticos, que é de 8 bilhões de dólares anuais. Entretanto a nutrição que o produto tem será um complexo de vitaminas e aminoácidos, não somente cafeína”, explica Rogério. Segundo o empresário, a bebida traz grandes benefícios para o cérebro. “Um dos produtos que fazem parte da fórmula é o cholime, que segundo pesquisas é usado para pessoas com problemas de Alzheimer, ajudando com a memória”, diz ele que usou o próprio sócio como cobaia no desenvolvimento da fórmula. O brasileiro diz que a empresa irá fazer contribuições para as pesquisas de célula tronco que buscam a cura para a paralisia.

Fonte: Comunidade News

Homem sobrevive ao pular da ponte Sunshine Skyway ST. PETERSBURG | Um homem de 21 anos sobreviveu ao pular da ponte Sunshine Skyway, em Tampa Bay, de acordo com autoridades. Ele estava aparentemente brigando com sua namorada

enquanto eles atravessavam a ponte mais ou menos às 9:30 da manhã no dia 5. Ela contou a autoridades que ele pediu que ela parasse o carro. Ele saiu do carro e pulou na água.

Policiais do condado de Hillsborough disseram que o homem estava agarrado a uma pedra quando foi resgatado. Depois ele foi levado a um hospital na área, mas outras informações não foram disponibilizadas.

Miami-Dade reembolsa ingressos para show do Lenine Quem compareceu ao show do Lenine no dia 6, no Gusman Center for the Performing Arts, em Miami, infelizmente foi informado que o show foi cancelado por circunstâncias imprevistas. No entanto, o valor dos ingressos comprados serão reembolsados, de acordo com a instituição. Para maiores informações, ligue para: (305) 237-3010 ou para o Ticketmaster: 1-800-745-3000.


LOCAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

28

Gaúcha cria empresa inovadora na Flórida que cai no gosto da classe A brasileira FORT LAUDERDALE | Ela chegou na Flórida em 1999, sozinha, trabalhou em restaurante entregando comida chinesa e sanduíches, foi secretária e tirou a licença de appraisal (avaliadora de imóveis), ramo em que trabalhou por 3 anos. Formada em Relações Públicas, a gaúcha Renata Stine, natural de Porto Alegre, está finalmente realizando o sonho americano. Em outubro de 2009 abriu a Sunshine Travel, uma empresa de turismo personalizado com uma proposta totalmente inovadora para aumentar o bem-estar e a satisfação daqueles que viajam para a Flórida. A ideia agradou tanto que caiu no gosto da classe A brasileira. Depois de ser forçada pela crise imobiliária de 2007 a mudar de trabalho, já que a atividade de avaliadora de imóveis foi praticamente varrida do mercado, Renata percebeu que teria que achar outra coisa para fazer. Começou então uma busca frenética atrás do que seria a realização de um sonho. Após meses de pesquisa e várias viagens de idas e vindas ao Brasil surgiu a Sunshine Travel. O sucesso do negócio chegou tão rápido que ela precisou se agilizar na ampliação da estrutura no começo deste ano para dar conta da demanda. Em março teve até overbook, comemora a gaúcha. Com instalações em Fort Lauderdale, a base de clientes da Sunshine por enquanto é do Rio Grande do Sul, mas já teve também

Atendimento personalizado - Renata (à esquerda) em passeio com gaúchos pela Flórida.

pequenos grupos, sempre com um trataclientes de Santa Catarina, Minas Gerais, mento diferenciado. O transporte VIP visa São Paulo e está com planos de atingir Rio sempre a vontade do passageiro, levando-se de Janeiro e outras cidades. A criatividade desta gaúcha literalmente caiu no gosto dos em conta a preferência de cada grupo. brasileiros que adoram Se ao viajar para A empresária também dá dicas os Estados Unidos o viajar e não se imporsobre compras de presentes, turista preocupa-se tam em gastar um poumelhores lojas e marcas, e co mais para ter um com o fato de não falar conforto extra enquaninglês, ou se não quer ainda oferece passeios de to estão no Exterior. se incomodar com lobarco, jet ski ou jeep. Mas e qual a difecação de carro, lidar com mapas, achar rença da Sunshine em locais interessantes para passeios, restaurelação a uma agência de viagem? Ela oferece roteiros personalizados e flexíveis para rantes e outros, é aí que a Sunshine entra e

cuida de tudo, até mesmo do café da manhã e das compras. Quando pensou em abrir a Sunshine e o menu de serviços que iria oferecer, Renata conta que procurou colocar-se no lugar das pessoas que gostam de viajar, mas que sentem a falta de um apoio maior quando estão longe de casa. Todos os detalhes foram minuciosamente pensados, tanto que a empresa fica 24 horas do dia disponível, mune o cliente com um telefone celular, com números de telefones de emergência. O serviço ao cliente começa assim que ele desembarca no aeroporto. Transporte, acomodação em hotel, ida a restaurantes, auxílio nas compras, reservas de restaurantes, além de servir de intérprete para quem não fala inglês são algumas das facilidades oferecidas e que tanto tem agradado os clientes da Sunshine. O boca-a-boca tem andado tão rápido que no começo deste ano Renata precisou ampliar a frota para transporte dos grupos que chegam do Brasil e querem esse tipo de ajuda enquanto passeiam pela Flórida. A empresária acrescenta que também dá dicas sobre compras de presentes, melhores lojas e marcas, e ainda oferece passeios de barco, jet ski ou jeep. “Fornecemos até limusine e champagne para ir ao aeroporto, tudo de acordo com o gosto e as exigências do cliente. Quem manda é ele”, explica Renata.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

29


LOCAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

30

LINHA DIRETA

Cleida Cruz linhadireta@gazetanews.com

Gasolina

Salário mínimo

Algum alívio nos preços asfixiantes da gasolina deve chegar em tempo para os consumidores poderem curtir com um pouco mais de fôlego as férias de verão. Analistas do setor esperam uma queda de quase 50 centavos já em junho. É uma boa notícia depois do aumento de 91 centavos desde janeiro, incluindo 44 dias diretos de altas. A média nacional na semana passada quase bateu nos US$4 por galão, mas se manteve abaixo dos US$ 3.98 o galão.

O salário mínimo no estado da Flórida vai aumentar para US$7.31 por hora dos atuais US$7.25. A medida, aprovada em corte judicial, vai entrar em vigor no dia 1º de junho. O novo mínimo para quem trabalha com gorgeta também terá aumento de 6 centavos, passando de US$4.23 para US$4.29 a hora. Cerca de 200 mil trabalhadores no estado recebem salário mínimo e o aumento de 6 centavos vai representar US$ 28 milhões a mais no bolso dos floridianos em 2011 e duas vezes esse aumento em 2012 e cada ano subsequente.

Gasolina II Uma firme redução está prevista. Talvez não seja o suficiente para fazer o consumidor vibrar, já que no ano passado o preço estava abaixo dos US$3, mas uma redução de 50 centavos iria representar uma economia para o consumidor americano de cerca de US$189 milhões por dia.

Preço de alimentos O preço dos alimentos aumentou cerca de 6% nos últimos 12 meses, com itens do dia-adia como carne, café e manteiga tendo altas de até mais que isso. Por outro lado, o aumento de algumas commodities como o cobre, o algodão e a borracha está resultando na alta também dos preços de produtos que vão desde roupas a carros, porque as fábricas tentam repassar sua dor para o consumidor. A fincada não seria tão forte se os salários subissem na mesma medida. Assim, até uma inflação por mais modesta que seja dói.

Skype A notícia de que o Skype não irá mais oferecer números on-line aos seus usuários no Brasil caiu como uma bomba entre os brasileiros que moram no Exterior e usam esse

meio para se comunicar com os familiares. Os usuários que têm o serviço hoje continuarão com os números ativados até que a assinatura expire. Depois, não haverá renovação.

Skype II O número on-line é uma combinação de algarismos numéricos que permite que qualquer pessoa com telefone fixo ou celular entre em contato com o usuário, que atende a ligação pelo Skype. O Skype andou pedindo desculpas pela inconveniência que a decisão da Transit Telecom, responsável pelo fornecimento dos números, pode causar aos seus usuários. Mas isso não resolve o problema criado!

Lista da Fortune O Wal-Mart ganhou a batalha para ser a

maior empresa dos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo, dando um ponta-pé no que era o maior até então, a Exxon Mobil. A informação consta na nova lista das 500 maiores empresas americanas da Fortune. O faturamento do Wal-Mart chegou a US$421 bilhões em vendas e o lucro aumentou 14%, indo para US$16.4 bilhões. Apesar disso, quem fez mais dinheiro foi a Exxon, registrando um lucro de US$35.6 bilhões. O mais alto de qualquer empresa na lista da Fortune.

Na Flórida Ainda de acordo com a Fortune, das 16 empresas da Flórida que estão na última lista da Fortune 500, o Publix aparece em primeiro lugar (nacionalmente a rede de supermercados está em número 102), com um faturamento de US$25.3 bilhões.

iPad no Brasil

iPad no Brasil II

A gigante de eletrônicos Foxconn, de Taiwan, pretende começar a montar o iPad no Brasil em julho deste ano, mas ainda está buscando uma redução nos impostos e outros benefícios governamentais como parte do investimento na planta de montagem avaliada em US$12 bilhões. O grupo de tecnologia fabrica o iPhone e o iPad da Apple e inicialmente planejava começar em novembro, mas se adiantou devido à grande demanda no mercado consumidor brasileiro.

A ida da Foxconn para o Brasil poderá contribuir para a redução dos preços dos produtos tecnológicos. Lá o iPad mais barato hoje custa cerca de US$860, contra US$400 aqui nos Estados Unidos. A Foxconn pediu que o governo federal a auxilie a enviar cerca de 200 engenheiros brasileiros à China para receberem treinamento para poderem tocar a fábrica.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

31


32

ESPORTES

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

Sem Ganso, Neymar terá que brilhar sozinho O atacante Neymar será o maior nome dos Santos por pelo menos seis semanas, já que Paulo Henrique Ganso teve detectada uma ruptura no músculo adutor da coxa direita. Por já ter vivido a mesma situação no ano passado, Neymar garante que não vai sentir a responsabilidade de comandar o ataque santista na reta final das competições do primeiro semestre. “Todo jogador que fica fora faz muita falta, mas vamos nos fortalecer para entrar em campo e representá-lo. Vai ser difícil sem ele, mas eu assumo minha parcela de responsabilidade para ajudar o time”, afirmou Neymar. Ganso se machucou depois de um lance Neymar em jogo contra o Corinthians.

com Jorge Henrique, no primeiro tempo do empate sem gols com o Timão, no dia 8. No ano passado, ele já havia sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo que o tirou de combate por seis meses. Na ocasião, Neymar brilhou sozinho na sequência do Campeonato Brasileiro e terminou a competição com 17 gols, na vice-artilharia. “O Ganso faz falta, é claro. Mas temos de acreditar nos outros que vão estar em campo. Ele faz a diferença, mas ano passado tivemos um bom desempenho quando ele estava fora”, reiterou Neymar. O técnico Muricy Ramalho tem uma série de opções para suprir a ausência do craque. Se quiser manter a estrutura do meio-campo, Alan Patrick e Felipe Anderson são favoritos à vaga. Muricy pode também adiantar Elano e colocar mais um volante no time - Pará, Adriano ou Rodrigo Possebon.

Obras da Copa de 2014 poderão ser acompanhadas pela Web Um portal foi lançado no dia 6 para garantir a transparência dos projetos para Copa de 2014 no Mato Grosso. O www.cuiaba2014.mt.gov.br na internet vai acompanhar as obras que estão sendo executadas em Cuiabá e Várzea Grande, em Mato Grosso. De acordo com a Agecopa, agência estadual que acompanha a execução dos projetos, o internauta vai poder visualizar as obras em andamento e as futuras intervenções urbanas.

O internauta terá a oportunidade de ver fotos e textos explicativos da situação das obras e as maquetes eletrônicas das obras de travessia urbana, como os viadutos, trincheiras e alargamento de vias. As imagens serão atualizadas periodicamente. O governador Silval Barbosa elogiou o modelo do site, que permite a todos deixar sugestões, opiniões e críticas.

As cidades do mundial

Doze cidades receberão os jogos da Copa

do Mundo de 2014 e estão com projetos de urbanização e construção de estádios e infra estrutura. O Rio de Janeiro será palco da final e ainda deverá ser usado como base da Fifa. São Paulo receberá o jogo de abertura, mas o estádio ainda não saiu do papel. Já Cuiabá venceu a disputa com Campo Grande e será o representante do Pantanal. As outras cidades são: Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

33


ESPORTES

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

34

FUTEBOL

Enrique Dias futebol@gazetanews.com

CAMPEONATO PAULISTA Começou a final do Paulistão e na primeira partida, tudo igual, 0 a 0. Corinthians e Santos até que tentaram, mas não conseguiram converter em gols as grandes chances criadas durante a partida. Foram três bolas na trave. Duas de Neymar e uma do corintiano Liedson. No primeiro tempo muita marcação e poucas chances claras de gols. Na etapa final, o jogo ficou mais aberto e várias oportunidades foram criadas por ambas as equipes. Um resultado em 2 a 2 ou 3 a 3 não seria nenhum absurdo pelo que as equipes fizeram. Segundo o site do Corinthians, essa foi a partida de número 300 do Clássico dos Alvinegros. O Corinthians tem 122 vitórias contra 94 do Santos e 84 empates. O Corinthians marcou 556 gols e sofreu 470 do Santos. Agora a partida decisiva e final ficou para a Vila Belmiro. Se terminar empatada, teremos cobranças de pênaltis, fato que não ocorre em uma final de Paulistão desde 1973. Série A2 - O XV de Piracicaba ficou com o título de campeão após ganhar nos pênaltis por 4 a 2 do Guarani em partida que havia terminada empatada em 2 a 2. Essa é a 5ª vez que o XV de Novembro de Piracicaba é campeão da A2 do Paulistão. Série A1 – CAMPEÃO DO INTERIOR - O Oeste de Itápolis goleou por 3

www.ed61.com

CAMPEONATO GAÚCHO

mana daquelas (vai ficar se perguntando: “Por que fui trocar o microfone por esse pepino?”). O Grêmio de Renato Gaúcho pode até perder por 1 a 0, 2 a 1 ou empatar no próximo jogo, ficar com o título e afundar o rival na crise.

Semana complicada para os dois grandes do Rio Grande do Sul. Ambos foram eliminados da Copa Libertadores e ficaram à beira de uma crise. No Gre-Nal de ida, valendo o título gaúcho, deu Grêmio em plena Beira-Rio, 3 a 2. Falcão, técnico do Inter, terá uma se-

O Santa Cruz deu um passo dos grandes para conquistar o título do campeonato do Pernambuco. Foi até a casa do Sport na Ilha do Retiro e venceu por 2 a 0. Agora pode até perder por um gol em casa, que ainda assim poderá comemorar o título. O Santa não

a 0 a Ponte Preta e ficou com o título de campeão do interior. A Ponte Preta havia ganho a partida de ida por 2 a 1, mas não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo do Oeste que buscou a vitória durante toda a partida.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

COPA LIBERTADORES Cruzeiro repetiu a campanha do Corinthians em 2010. Líder geral, invicto e melhor campanha, cai frente ao último classificado como segundo lugar dos grupos. Pior ainda, o Cruzeiro perdeu em casa após ganhar na casa do Once Caldas. O Santos passou pelo América do México com as calças nas mãos. Ganhou por 1 a 0 no Pacaembu e conseguiu segurar um 0 a 0 no México, graças ao goleiro Rafael que fez várias defesas importantíssimas. O tão esperado Gre-Nal na Libertadores, gorou. O Inter sofreu um “Portoalegrazo” e conseguiu a proeza de perder de virada para o uruguaio Peñarol por 2 a 1. O Grêmio deu vexame tanto em Porto Alegre como em Santiago e perdeu as duas partidas para a Univ. Católica.

O Fluminense bobeou e após importante vitória no Rio por 3 a 1, foi a Assunción e perdeu no finalzinho para o Libertad por 3 a 0. Até 40 minutos do segundo tempo estava 1 a 0, resultado que classificava o Flu. O Vélez ganhou as duas da LDU e avança com força. Jaguares e Junior empataram as duas, 1 a 1 e 3 a 3 e assim os mexicanos avançam por marcar mais gols fora de casa. Cerro e Estudiantes empataram duas vezes por 0 a 0 e o time paraguaio ganhou a vaga nos pênaltis. Agora, as quartas-de-finais serão as seguintes: Once Caldas x Santos (equilibrado com leve vantagem para o Santos), Cerro Porteño x Jaguares (O Cerro é mais time), Peñarol x U. Católica (sem favorito) e Libertad x Vélez (confronto bastante equilibrado, sem favorito também).

ganha um título estadual desde 2005. O Sport tenta o inédito Hexa.

CAMPEONATO BRASILIENSE Gama e Brasiliense empataram na primeira partida. Agora o time do Jacaré poderá jogar pelo empate que garantirá o título. O Gama terá que ganhar para levar o caneco para casa.

CAMPEONATO MINEIRO O Cruzeiro vinha atravessando uma fase daquelas “tude bão”, de repente, desandou. Perdeu em casa para o Once Caldas e foi desclassificado da Libertadores (perdeu apenas uma partida) e tinha a melhor campanha dos 32 times da competição. E para completar a desgraça, perdeu para o seu maior rival na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O jogo foi na “casa” do Atlético em Sete Lagoas, e o Galo venceu por 2 a 1. Um empate na segunda partida dará o título para o Atlético que também decepcionou na Copa do Brasil. Assim como no Gaúchão, quem perder afunda na crise.

CAMPEONATO GOIANO Na primeira partida entre Atlético e Goiás deu empate em 1 a 1. O jogo foi tenso e equilibrado. Agora faltam apenas 90 minutos para a decisão final.

CAMPEÕES ESTADUAIS 2011 AL-ASA , CE-Ceará, MT-Cuiabá, PR-Coritiba e RJ-Flamengo.


ESPORTES

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

NA ITÁLIA

Ciclista belga sofre queda e morre em competição O ciclista belga Wouter Weylandt, de 26 anos, perdeu o controle de sua bicicleta durante a terceira etapa do Giro da Itália. Ele bateu em um muro e sofreu uma queda na descida do Passo del Bocco, há 25km da chegada, no dia 9. Ele teve uma fratura na base do crânio além de outras lesões. Segundo o médico Giovanni Tredici, Weylandt estava inconsciente quando ele chegou ao local e durante 40 minutos tentou reanimá-lo, mas não havia mais nada a ser feito. Durante vários minutos um helicóptero sobrevoou a área do acidente para retirar o ciclista e levá-lo ao hospital mais próximo, só que encontrou problemas para pousar devido às condições do terreno e precisou ficar há 100m de onde estava Weylandt. Esta foi a quarta morte na história da competição.

BATE-BOLA

Brasileiros chegam no cume do Monte Everest

Os brasileiros Carlos Santalena e Carlos Canellas encararam a chamada “zona da morte” e chegaram ao ponto mais alto do Monte Everst no dia 7. Em condições adversas, mas “esperadas” a dupla brasileira e Rodrigo Raineri (o terceiro integrante da equipe, que não chegou ao topo) encararam ventos fortes, falta de água, de luz e, claro, muito frio. Do acampamento-base, Canellas contou a aventura, publicada no site oficial da expedição. “Havia um vento forte de 70km/h. Rodrigo Raineri acabou voltando em uma parte da subida, nós estivemos juntos sempre, Dupla enfrentou mas ele decidiu situações voltar porque adversas como o vento estava muito forte e nós ventos de até estávamos sem 100km e falta água também, de água e luz nós tivemos um problema com a hidratação, mas no fim acabou tudo certo. Nós começamos a descida e não encontramos ninguém, tanto na subida como na descida, foi um cume 100% brasileiro, estava um dia muito bom. “Nós voltamos para o campo 4 e encontramos o Rodrigo fazendo água para nós na medida do possível, porque a gente não tinha fósforo, então esse foi um problema sério, passamos uma noite complicada no campo 4 com ventos de mais de 100km/h e a barraca que eu

Thadeu Gonçalves batebola@gazetanews.com

www.bfut.net

Atleta imigrante Esta semana o presidente Obama estará focalizando na situação do Imigrante nos EUA. Uma das grandes metas em nossa comunidade é que jovens possam, após terminarem o Curso de High School, terem o direito de atender Universidade legalmente. Por esta razão estamos pedindo que por favor dê a seus filhos uma assistência para que academicamente eles tenham uma média entre 3.0 e 3.5 no GPA (Média anual do aluno). Centenas de universidades oferecem bolsas de estudos para futebol, mas é academicamente que as portas se abrirão para estes jovens em processo de transição do colegial para a Universidade, além da transição das leis imigratórias. O jovem deve começar a se preparar para a possível oportunidade em jogar e estudar nos EUA pelo menos dois anos antes de sua formatura em High School. Aqui estão os passos necessários para que seu filho tenha uma oportunidade de trabalho no futuro. Universidades se sentem mais confidentes em aceitar um jovem que não só seja um bom atleta, mas também um bom estudante, pois os gastos anuais deste bom aluno e bom jogador é dividido pelos departamentos acadêmico e atlético de cada instituição. Estes são os passos a serem seguidos, caso você queira estar preparado quando a oportunidade surgir: 1. aluno deve manter um media de 2.90 e 3.5 (GPA), 2. Faça mais de uma vez os

35

exames classificatórios madatórios para ser aceito em uma Universidade – SAT e ACT (como se fosse o nosso vestibular no Brasil); 3. Jogue futebol no mais alto nível possível. Competições locais, regionais e nacionais podem ajudar a expor para muitas universidades e criar interesse dos técnicos; 4. Comece a busca das escolas que lhe agradam, tamanho da escola, localização e os cursos que oferecem; 5. Verifique se o técnico desta universidade é um profissional que vai ajudar no crescimento cultural-social e acadêmico de seu filho. Registre para o NCAA (Clearing House - North American College Academic Association) e tenha certeza que todos os cursos necessários para se graduar no High School está correto. Estamos começando uma nova etapa para nossos jovens que aparentemente não tinham perspectiva de futuro. Muitos programas para futebol são oferecidos em nossa comunidade. Nas próximas semanas os clubes estarão oferecendo os testes para definir que nível estarão jogando. Entidades como Boca Juniors, Team Boca, Boca United, Deerfield Soccer Club, Parkland, Coral Springs, Delray e BFUT FC. Para os interessados em introduzir os seus filhos ao esporte futebol, a entidade BFUT – Instituto Brasileiro de Futebol estará oferecendo gratuitamente aulas de Futsal aos sábados e Beach Soccer nos domingos. Envie um email a esta coluna para maiores informações.

estava ficou destruída, mas não foi nada grave, uma noite esperada para quem está no Everest. Baixamos finalmente para o campo 2 onde tinha uma barraca esperando e uma estrutura boa para nós, dormimos lá para descansar e para nos recuperar, foi uma noite muito agradável, estava uma noite fria mas tínhamos

uma estrutura para tudo que a gente precisava. “Hoje baixamos para o campo base do monte Everest. É uma data especial, pois fizemos o cume e hoje nós estamos comemorando o aniversário do Rodrigo Raineri e, amanhã, o aniversário do Carlos Santalena. Então não poderia ser melhor.”

Carlos Canellas e Carlos Santalena no cume do Monte Everest, onde chegaram no dia 7.


PUBLICIDADE

36

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011


Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

37

12 erros fatais que acabam com os cabelos

1.Passar condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. “Existem cabelos que possuem raiz oleosa, e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares”, explica o cabeleireiro Gennaro Preite. 2.Deixar condicionador no cabelo: os condicionadores abrem as escamas dos fios, para assim poderem penetrar e tratá-los. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa. 3.Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos, relaxamento, entre outros), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

permanência. Excedê-lo enfraquece os cabelos. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar.

6.Prender o cabelo molhado: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais. 7.Passar chapinha no cabelo molhado: este

é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos.

Além de queimados, eles se quebram. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar.

8.Usar o secador do jeito errado: procure mantê-lo a 30 centímetros de distância da cabeça e sempre com a temperatura intermediária ou fria, nunca na máxima, para não queimar e danificar os fios. Também evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova. 9.Ficar mais de três meses sem cortar:

para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair. 10.Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais

difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

11.Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo.

4.Lavar os cabelos com água quente: evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. Varie sempre o shampoo e o condicionador e use um shampoo de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro respire melhor.

12.Dispensar o leave-in: quem pretende aderir ao look natural, atenção: sem shampoo, condicionador e cremes leave-in (cremes sem enxágue) não existem cachos bonitos. Isso porque cabelos crespos precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas - assim, elas acabam ficando ressecadas, daí a importância da hidratação. E nada de improvisar, usando o condicionador como se fosse um leave-in. O enxague é necessário no caso do condicionador. Só assim as cutículas (camada externa) dos fios são fechadas. Do contrário, o cabelo enfraquece, quebrando mais facilmente e aumentando o efeito arrepiado.

5.Usar máscara hidratante na praia:

muitas mulheres acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo, mas não adianta inventar. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de

Franja no verão? Para quem usa franja sabe que no verão ela não é tão sua amiga quanto no inverno, pois no calor a franja fica na sua testa e a testa não tem por onde respirar, deixando o rosto oleoso e causando aqueles monstrinhos: cravos e espinhas. Caso não queira abrir mão da franja, siga algumas dicas: -Primeiramente, opte por

um corte em que fique com a franja de lado, assim sua testa não transpira tanto. Use esta opção para dias não tão quentes ou quando for ficar no ar condicionado. -Se o dia estiver muito quente, prenda a franja de lado ou para trás. Assim a testa pode respiFranja lateral é uma tendência que rar. até os famosos estão aderindo

ENTRETENIMENTO

O

leosidade, pontas duplas, ressecamento, fios preguiçosos, cabelos quebradiços, opacos, muito volume, pouco volume... Toda a mulher tem uma reclamação a fazer sobre o próprio cabelo. Bastam que os cuidados e as recomendações dos especialistas sejam seguidos à risca em casa, que toda essa reclamação terá um fim. A seguir, veja quais são os hábitos que mais detonam os fios e aprenda como agir corretamente no dia-a-dia.


ENTRETENIMENTO

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

38

Gordura removida por lipo se distribui por outras partes, diz estudo A lipoaspiração já é realizada há mais de 30 anos e ao lado de novas técnicas, surgem questionamentos e estudos sobre esta forma rápida e polêmica de eliminar gordura da coxa e do quadril. Pesquisadores da Universidade de Columbia chegaram a uma conclusão inesperada sobre a operação: a gordura removida retorna toda, mas em partes diferentes do corpo. Um estudo mostrou que, um ano após o procedimento, a gordura removida retornou e foi distribuída pelos membros superiores - em volta dos ombros, braços e parte superior do abdômen. Rudolph Leibel, pesquisador de obesidade na Universidade de Columbia, disse ao “New York Times” que o corpo controla o número de células de gordura tão cuidadosamente quando controla a quantidade de gordura. Quando uma célula de gordura morre, o corpo produz uma nova para substituí-la. A lipoaspiração, no entanto, destrói a estrutura em rede sob a pele, o que pode ser o motivo para as células não retornarem no lugar de onde foram removidas. Por outro lado, o corpo compensa sua perda produzindo novas células de gordura em outras áreas. O estudo foi realizado com 32 mulheres com trinta e poucos anos de idade e peso médio. Apenas metade delas teve uma quantidade modesta de gordura removida de quadris e coxas por lipoaspiração, enquanto a outra parte fez dieta. Elas receberam a promessa

O estudo foi realizado com 32 mulheres com trinta e poucos anos de idade e peso médio.

de que poderiam realizar o procedimento a um custo reduzido, se ainda desejassem no fim do tempo de observação. Medidas das mulheres foram registradas após seis semanas, seis meses e um ano do estudo, o que revelou como o corpo “defende” a gordura. Após seis semanas, as pacientes operadas perderam 2,1% de gordura, contra 0,28% das mulheres no grupo da dieta, mas essa diferença desapareceu após um ano. Embora as coxas das que passaram por cirurgia tenham permanecido mais finas, após um ano, a gordura havia se acumulado na região do estômago. A lipoaspiração é um processo bastante

agressivo, que consiste na introdução de um tubo sob a pele que suga a gordura. Coxas e abdômens - as áreas onde mais se realiza o procedimento - encolhem, apresentando um resultado que levaria meses de dieta para ser alcançado. Apesar dos resultados questionáveis, as mulheres que participaram do estudo estavam felizes com o tratamento, afirmaram os pesquisadores. Elas não gostavam de seus quadris e coxas e viram o resultado nesta região. As pacientes do grupo de controle também não se sentiram desencorajadas - mais da metade ainda optou por uma lipoaspiração.

VIDA VIRTUAL

Farmville da vida real Uma entidade destinada à conservação ambiental na Grã-Bretanha criou uma versão da vida real do Farmville, um popular jogo do Facebook em que pessoas mantêm fazendas virtuais. O National Trust pretende que o projeto “reconecte” as pessoas com os locais onde são produzidos os alimentos que elas consomem. A propriedade, que se chama My Farm, tem cerca de 4.800 quilômetros quadrados, abriga espécies raras de ovelhas, gado bovino, aves, cavalos e cabras. Jogadores serão assinantes de todo o Reino-Unido e poderão tomar decisões pela internet como quais alimentos deverão ser plantados no local, ou que rebanhos devem ser criados. Por cerca de $50 por ano, pessoas poderão administrar a fazenda que fica em Cambridgeshire, leste da Inglaterra, e poderão visitar o local. O site do My Farm (www.my-farm. org.uk) terá câmeras que mostram o local em tempo real, além de informações sobre a administração do negócio e opiniões de especialistas.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

39


ENTRETENIMENTO

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

40

BASTIDORES

Connie Rocha bastidores@gazetanews.com

Natália Castro nega caso com amiga de BBB, Diana

Welcome! O Welcome é para a Igreja Internacional da Graça de Deus, que a partir desta edição estreia com 4 páginas, quinzenalmente no Gazeta. Comandada na Flórida pelo pastor Glauber Morare, a Igreja Internacional da Graça de Deus vem conquistando a cada ano, mais espaço na Flórida. O líder da igreja, Missionário R.R. Soares sempre prestigia os fiés, com eventos e palestras especiais nos Estados Unidos. Nas páginas dedicadas à Igreja, o leitor do Gazeta poderá acompanhar os eventos evangélicos, palavras do Missionário e informações importantes sobre a igreja. Acompanhe!

Natália acabou com os rumores de que teria um “caso” com a ex-colega de BBB.

Presente para a família Vasconcellos Nasceu, no último dia 10, a pequena Sydney Gonzalez, no South Miami Hospital, filha de Ana Cecilia e Manuel Gonzales. Os avós maternos, Aloysio e Regina Vasconcellos, estão radiantes comemorando a chegada da primeira neta mulher. Parabéns a toda família e muita saúde e felicidades para a linda Sydney!!!

A participante do Big Brother Brasil 11, Natália Castro, ex-residente de Deerfield Beach e que conquistou uma legião de fãs da comunidade brasileira nos Estados Unidos, deu uma declaração sobre a sua preferência sexual na revista “Sexy”, onde foi capa da última edição. A analista criminal de 27 anos, falou sobre a sua relação com as mulheres e os rumores de que estaria namorando a colega de confinamento, Diana. “Hoje em dia mulheres não me atraem, então não ficaria (com nenhuma ex-BBB). Sou hétero convicta”, afirmou Natália. Ela também confessou já ter tido uma experiência no passado com três mulheres, mas segundo ela, tudo apenas “curiosidade.” Ainda na entrevista, Natália confessou que teve vontade de ficar apenas com o ex-BBB Cristiano. “Mais ninguém”, afirmou.

ESOL - Curso de Inglês em Boca Raton Estão abertas as inscrições para o Curso de Inglês (ESOL) da High School de Boca Raton, um grande centro de ensino de inglês, para adultos no condado de Palm Beach. A escola Olympic Heights fica na 20101 Lyons Road, em Boca Raton. A matrícula acontece na sala 2108, nos dias 6, 8, 13 e 14 de junho. É necessário a apresentação de algum documento de identificação com foto (pode ser o passaporte). As aulas começam no dia 13 de junho, às segundas, terças e quartas das 6:30 às 9:00 p.m. Uma ótima dica para quem quer aprender ou melhorar o inglês!

de Jovem brasileiro vence concurso vídeo da cidade de Coconut Creek

o, o, filho da brasileira Néia Azeved o jovem estudante Reginaldo Filh os a par ação ntiz scie Destaque do BASTIDORES para con panha de concurso de vídeos para uma cam que levou o primeiro lugar em um . gir) diri G” (Beber e às 7 da noite, no Cojovens: “DRINKING AND DRIVIN ta quinta-feira, dia 12 de maio, nes a izad real será ção mia pre A cerimônia de se o link no youtube: alho realizado por Reginaldo, aces trab o er hec con a Par l. Hal conut Creek City http://migre.me/4vLZV.

A cantora tentou voltar aos palcos, mas não superou o problema da dependência química.

Whitney Houston se interna em clínica de reabilitação A cantora Whitney Houston retomou o tratamento de reabilitação. A assessoria da cantora confirmou esta semana que Houston já iniciou o processo de recuperação contra dependência química e álcool. Foi uma decisão voluntária da estrela. Houston tem 47 anos de idade e é uma das cantoras mais conhecidas da música pop. Há muitos anos tem lutado contra as drogas. Em 2009, quando lançou seu último CD, se declarou curada. Mas a recaída veio em 2010, durante uma turnê conturbada. Houston cancelou shows e recebeu muitas críticas do público. A assessoria da cantora não divulgou onde e quanto tempo ela vai ficar internada.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

41


ENTRETENIMENTO

42

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

PLANETA MÚSICA

Gene de Souza gene@gazetanews.com

Lobão Lança Nova Turnê Depois de viajar durante dois anos pelo país com o espetáculo “Acústico MTV”, o cantor e compositor Lobão volta ao bom e velho formato básico do rock (baixo, bateria, guitarra e voz) com a nova turnê “Elétrico 2011”.

Com as canções inéditas “Song for Sampa” e “Das Tripas Coração”, além de inúmeros hits, o artista carioca estreou o novo show em São Paulo no dia 11 de maio. Além do novo show, no qual é acompanhado por Duda Lima (baixo), Michelle Abu (bateria) e André Caccia Bava (guitarra), Lobão está lançando o clipe da inédita “Das Tripas Coração”. Atual música de trabalho do cantor, a faixa faz homenagem aos amigos falecidos Júlio Barroso (1954-1984), Cazuza (1958-1990) e Ezequiel Neves (1935-2010).

www.wdna.org

Frejat Regrava Clássico dos Rolling Stones O novo site oficial do cantor e compositor Roberto Frejat entrará no ar no dia 16 de maio. Na página atual do roqueiro carioca, há um relógio com contagem regressiva para o lançamento do site. Mas as novidades na carreira solo do vocalista do Barão Vermelho não se restringem ao mundo virtual. Frejat regravou em meados de abril o clássico “Satisfaction”, dos Rolling Stones. A releitura entrou na trilha sonora da novela global Insensato Coração. Dividida em dois volumes, a trilha internacional da trama acaba de chegar às lojas, via Som Livre. A faixa gravada por Frejat abre o Volume 1. Essa é a segunda vez que Frejat regrava o hit dos Stones. A primeira vez foi no álbum “Barão Ao Vivo”, ainda com o grupo carioca.

Elba Ramalho No Maior São João do Mundo Já em fase de mixagem, o novo álbum de Elba Ramalho será lançado em uma oportunidade muito especial. A cantora mostrará o novo repertório em um espetáculo especial em Campina Grande, no dia 23 de junho, durante a tradicionalíssima festa de São João da cidade. Segundo os paraibanos, trata-se do “maior São João do mundo”. Batizado de “Forró Brasileiro”, o novo projeto da intérprete paraibana promete resgatar clássicos do forró e demais ritmos nordestinos com uma mistura sofisticada entre a tradição e a modernidade.


ENTRETENIMENTO

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

FASHION

43

Tatiana Rajzman tatiana@gazetanews.com

O que é o color blocking?

Saiba como usar esta tendência no verão! Color blocking é a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção. Nas coleções Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci são adeptos do colorido, os looks à la cores blocadas ou cores em blocos têm tido a cada temporada mais adeptos. O mundo das celebridades está cheio de “usuárias” das cores em

1

contrastes ou em camadas: Jennifer Lopez, Olivia Wilde, Katy Perry, Kate Bosworth, Rihanna e até mesmo a rainha Elizabeth II (que apareceu com um modelo amarelo bordado de raios de sol na manga e na gola, da estilista Angela Kelly, durante o casamento de Catherine Middleton com o príncipe William). Para se ter uma ideia precisa do que é o color blocking, pense no quadro

Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante;

2

Opte pelas cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais “contido”;

3 4

Para um visual mais suntuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda;

Se quiser ir devagar nesta tendência, opte por uma calça de cor chocante e use uma camiseta branca de algodão ou uma saia brilhante de seda com a camiseta de algodão;

Até as Havaianas estão com cores mais fortes na coleção de Michael Bastlan.

Acessórios fundamentais para o estilo.

5 6

Composição de Mondrian e no jogo de cores apresentadas. O preto, branco e as cores primárias em linhas verticais e horizontais. Atualize este colorido para as mil possibilidades que a indústria têxtil pode oferecer e... voilá, eis que se tem um look em color blocking que inclusive pode ser ton-sur-ton (mesma cor e diferentes tonalidades). Veja algumas dicas para arrasar no color blocking:

Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons, bolsas-carteiras brilhantes; Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Pode investir na meia-calça preta que super combina com o estilo color blocking. Coleção Gucci 2011.


ENTRETENIMENTO

44

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

SAÚDE ANIMAL

Dr. Luiz Bolfer, DVM, CVS drbolfer@gazetanews.com

http://medvetinfocus.blogspot.com

Leucemia Viral em Felinos O vírus da Leucemia Viral Felina é um retrovírus (RNA vírus) transmitido entre gatos através da saliva de gatos infectados em contato com os olhos, boca e membrana nasal de gatos não vacinados. Uma outra importante fonte de transmissão é durante a gestação. A leucemia felina é uma doença complexa e a mais comum causada por um agente infeccioso em gatos e consequentemente a que causa o maior número de mortes devido a sua ampla distribuição geográfica entre diversas populações de gatos de rua. Uma outra causa menos comum de contaminação pelo vírus da leucemia é a transfusão sanguínea com uso de sangue contaminado em um gato receptor saudável. Gatos doadores de sangue devem ser testados para leucemia regularmente. Por ser uma doença complexa, irei comentar o que acredito ser de valor para o conhecimento geral. Para maiores informações eu recomendo uma consulta com o seu veterinário. O vírus da leucemia felina consegue se manter ativo dentro de uma população de gatos devido a sua capacidade de infectar gatos e se manter latente, ou seja, sem causar maiores danos ao seu portador, que por sua vez se torna um transmissor passivo. Acredita-se que muitos gatos conseguem eliminar este vírus do sistema e se tornar imunes, principalmente filhotes de gatos expostos ao vírus durante a gestação. Isto costuma acontecer durante os primeiros 6 meses de vida, e é por este motivo

devido às lesões degenerativas causadas pelo próprio vírus. O diagnóstico da leucemia felina pode ser desafiador, hoje em dia o veterinário possui acesso à um kit sorológico que testa o sangue em alguns minutos gerando um resultado positivo ou negativo. Alguns gatos, no entanto, necessitam de uma série de outros testes incluindo hemograma e bioquímico, radiografia e testes de anticorpos especializados. Não é raro preci-

que a maioria dos veterinários irão testar o sangue para leucemia apenas após os 6 meses de idade. Ao mesmo tempo, o número de gatos que sofrem com a infecção está crescendo, nestes gatos, o vírus consegue “escapar” do sistema imune e invadir a medula óssea (localizada dentro dos ossos longos e é local de fabricação de novas células sanguíneas como hemácias, leucócitos e plaquetas), este vírus também é responsável por causar câncer em animais mais velhos. Uma vez na medula óssea, o vírus irá causar uma doença proliferativa ou degenerativa, irá tornar o seu portador imunodeficiente e predisposto a outras doenças secundárias. Muitos gatos morrem devido às doenças secundárias e não necessariamente

sar fazer a biópsia e análise da medula óssea para confirmar a presença do vírus. Cerca de 85% dos gatos infectados morrem em menos de 3 anos após o diagnóstico independente do tratamento de suporte empregado. Infelizmente não existe um tratamento específico para esta doença. O tratamento é basicamente de suporte e geralmente envolve transfusão sanguínea, uso de glicocorticoides e esteroides anabólicos. A leucemia felina pode também predispor o portador a diversos tipos de câncer como o linfoma. O linfoma, quando presente, possui melhor resposta ao tratamento com quimioterapia, glicocorticoides, drogas antivirais e suporte.

Diante deste cenário, é importante prevenir a infecção. Felizmente existem diversas medidas preventivas para a redução dos riscos de infecção. O recomendado é testar os gatos quando jovens e caso negativo implementar um programa de vacinação de acordo com o seu estilo de vida (acesso à rua ou dentro do apartamento unicamente). A vacinação é recomendada apenas para estes gatos que têm acesso à rua por possuírem alto risco de contaminação. A vacina não ajuda em nada gatos que já são portadores do vírus. O motivo que nos leva a recomendar vacinação apenas para gatos com alto risco de infecção é devido ao fato de que esta vacina em particular pode causar efeitos adversos. Uma outra medida é evitar a concentração de gatos. Em abrigos para gatos, é importante implementar um sistema de isolamento para gatos portadores da leucemia. Infelizmente devido à facilidade deste vírus em se propagar, muitos gatos positivos são eutanaziados em abrigos. Procure por um veterinário caso seu gato nunca tenha sido testado para leucemia, e ao mesmo tempo faça perguntas para decidir se o seu gato deve ser vacinado ou não. Caso você já tenha um gato positivo, mantenha uma relação constante com o seu veterinário para prevenir a contaminação de outros gatos. Existem muitos outros detalhes sobre esta doença que não foi possível cobrir neste artigo, para maiores informações o seu veterinário é sem dúvida a melhor fonte, cuidado ao tomar medidas baseadas em informações errôneas presentes em diversos sites na internet.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

45


ENTRETENIMENTO

46

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

LAIR RIBEIRO

Lair Ribeiro lrsintonia@terra.com.br

www.lairribeiro.com.br

Sorrir ainda é um dos melhores remédios “O ato de rir expande as artérias, favorecendo a circulação sanguínea. O impacto de assistir a um filme engraçado equivale a uma sessão de exercícios aeróbicos”. Há séculos, diferentes correntes filosóficas conhecem a importância do riso e praticam-no. Sabe-se que no antigo império chinês, há mais de 4.000 anos, havia templos em que as pessoas se reuniam para rir, a fim de equilibrar a saúde; na Índia também existiam templos sagrados nos quais se praticava o riso. Há indícios de que Hipócrates, no século 4 a.C., já utilizava a risoterapia para a cura de seus pacientes, por meio de jogos e brincadeiras. A verdade é que o riso provoca uma série de alterações fisiológicas no corpo humano, regulando os níveis hormonais, entre eles, a liberação de endorfinas, hormônio associado à sensação de bem-estar, além de aumentar a atividade imunológica e retardar o envelhecimento. Mas não é só isso. De acordo com pesquisa de uma universidade norte-americana, o ato de rir expande as artérias, favorecendo a circulação sanguínea. Os pesquisadores constataram que o im-

pacto de assistir a um filme engraçado equivale a uma sessão de exercícios aeróbicos. Assistir a filmes de guerra, por sua vez, reproduz reações que se tem em momentos de raiva, pois as imagens violentas induzem ao estresse mental que, por consequência, contrai as artérias e tensiona os músculos do corpo. Pesquisadores do Instituto Garvan, de Sidney, na Austrália, descobriram

que, durante períodos de estresse, nervosismo ou ansiedade, os nervos produzem grandes quantidades do neuropepitídeo Y (NPY), que, quando liberado no sistema sanguíneo, inibe as células do sistema imunológico encarregadas de destruir os agentes patogênicos (causadores das doenças) do corpo humano. Além disso, em estados de tensão, toda a musculatura do rosto é involuntariamente contraída, resultando o aparecimento de rugas e acelerando o processo de degeneração na pele, ao passo que uma boa risada melhora a tonicidade da cútis, diminui a tendência à flacidez da derme e promove a vascularização e a oxigenação da pele, deixando-a nutrida e com uma aparência jovial. Rir funciona, mas é preciso praticar com afinco. Para se beneficiar das propriedades terapêuticas que uma boa risada pode proporcionar, a primeira coisa a ser feita e reprogramar-se, substituindo os pensamentos negativos por outros po-

sitivos, alegres e confiantes. Pessimismo leva ao estresse e à depressão. Pessoas pessimistas costumam sucumbir ante pensamentos negativos, e isso faz com que vivam o tempo todo ansiosas e angustiadas, sabotando suas próprias metas e reduzindo sua auto-estima e autoconfiança. Adote um estilo de vida mais leve, em todos os sentidos. Desde a alimentação até os compromissos marcados em sua agenda. Eleja prioridades. Torne o seu dia mais feliz. Se você se levanta da cama pela manhã achando que o seu dia será péssimo, certamente seu cérebro registrará essa informação — a primeira do dia — e contribuirá para torná-lo realmente péssimo. Mas se você acorda com um sorriso e sai da cama confiante de que seu dia será produtivo e que terá êxito em suas realizações, as chances de que isso aconteça são muito maiores. Não há caminho sem pedras, mas as pedras no caminho podem perfeitamente ser diamantes. Já pensou nisso? Mesmo que tropecemos nelas, podemos nos levantar do tombo mais fortes do que quando caímos! Permitindo-se sorrir, mesmo nos momentos mais difíceis, você estará ativando forças poderosas, que sinalizam para o seu corpo que a sua mente está serena. Isso o conduz em direção ao equilíbrio físico e mental e, nesse equilíbrio, encontra-se a chave para a solução da maioria dos problemas que o afligem. Portanto, sorria!

Pessoas pessimistas costumam sucumbir ante pensamentos negativos, e isso faz com que vivam o tempo todo ansiosas e angustiadas, sabotando suas próprias metas e reduzindo sua autoestima.


ENTRETENIMENTO

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

VIVER BEM

47

viverbem@gazetanews.com

Fatos e Mitos sobre a depilação a laser Depilação é uma técnica de higiene e beleza difundida desde a antiguidade entre homens e mulheres, você sabia? Até Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pelos com faixas de finos tecidos banhados em cera quente. As mulheres sempre se preocuparam com beleza e os pelos nunca foram amigos da beleza. Sempre foram e continuam sendo rejeitados pelas mulheres e também pelos homens que se cuidam. Toda mulher tem problema com pelos, ou melhor, problema para tirálos. Algumas usam a lâmina, mas têm o inconveniente de que os pelos crescem muito rápido e acabam engrossando, então perdem muito tempo; a pele não fica legal e algumas pessoas têm até alergia. Outras usam a depilação a cera como meio de tirar os pelos, nesse caso eles demoram um pouco mais para crescerem, mas surge outro problema: a dor e também os pelos encravados. Ainda bem que, atualmente, você tem uma solução muito menos dolorida, mais moderna, acessível e de efeito comprovadamente eficaz: a depilação a laser. É incrível acordar hoje e não precisar entrar em uma “nóia” danada por querer ir à praia e ter que depilar as axilas, a virilha, pernas, etc. Depois de aplicar o laser nas axilas (que precisavam ser depiladas constantemente), esqueço até de olhá-las por meses! Fora a pele que clareou sem aqueles pontinhos escuros das raízes. É muito simples, entenda como funciona: A melanina, presente nos pelos, é uma substância escura, e por isso capta a luz do laser.

A energia da luz do laser atinge esses pelos pigmentados destruindo seus folículos. Isso é o que impede que os mesmos ressurjam. O laser atinge apenas os pelos, não causando nenhum mal à sua pele. Como o estágio de crescimento dos pelos em nosso corpo não é uniforme, alguns pelos jovens demais ou aqueles já desprendidos espontaneamente do folículo não absorvem totalmente a luz do laser. São necessárias várias sessões, pois os pelos podem estar em uma de suas três fases, a de crescimento, a intermediária ou a de repouso. Dependendo da fase, o pelo será atingido ou não pela depilação a laser. Outras sessões serão necessárias para atingir aqueles que estavam em uma fase não propícia. Como o laser também atinge o folículo piloso, a capacidade de gerar um novo pelo é reduzida, contribuindo para que o pelo não volte a nascer. É por essa razão que são necessárias várias sessões em intervalos de tempo específicos. Além dos pelos não nascerem mais, a depilação a laser deixa a pele mais bonita, com mais brilho. Pronto. Agora que você já sabe como a depilação a laser é rápida e segura, marque uma consulta. Sheila Nahari - Esteticista e Laser Especialista Vitality Laser Spa


ENTRETENIMENTO

48

CULINÁRIA

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011 Beatriz Flores beatriz@gazetanews.com

Mousse de Maracujá & Creme de Chocolate Nesta receita a cor do maracujá é acentuada com a adição do sorvete de baunilha, resultando em uma mousse com tom suave e sabor delicado.

Ingredientes: 6 a 8 porções Mousse de Maracujá:

 1 envelope de gelatina em pó, branca sem sabor (12 g)  ½ xícara de água  250 ml de suco de maracujá concentrado (usei suco de garrafa)  1 lata de leite condensado  1 xícara de sorvete de baunilha (150 g)  1 caixa de creme de leite (200 g) Creme de Chocolate:

Modo de Preparo: Unte levemente com óleo uma fôrma funda decorada (ou com buraco no meio de 22cm de diâmetro). Deixe de lado.

Gelatina

Coloque a gelatina na água e deixe hidratar por alguns minutos. Leve ao fogo sobre banho-maria, mexendo até a gelatina dissolver, sem deixar ferver. Reserve.

Mousse

Coloque no liquidificador o suco de maracujá junto com o leite condensado, o sorvete e o creme de leite. Bata, ligando e desligando o aparelho, até obter um creme homogêneo. Adicione a gelatina reservada e bata por mais 1 minuto; co-

Sugestão

Se desejar, substitua a fôrma por tacinhas individuais.

Dica

1- Antes de começar a preparar a mousse, coloque o suco, o leite condensado e o

     

2 xícaras de leite 1/3 de xícara de chocolate em pó ¼ de xícara de açúcar mascavo 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de mel 1 colher (chá) de maisena

loque na fôrma preparada e cubra com filme plástico. Leve à geladeira até firmar por completo (6 horas no mínimo). Desenforme cuidadosamente e sirva gelada acompanhada com o creme de chocolate.

Creme de chocolate

No liquidificador, bata rapidamente todos os ingredientes do creme. Transfira para uma panela pequena e leve ao fogo médio. Quando iniciar a fervura, abaixe o fogo e deixe cozinhar até engrossar ligeiramente, mexendo sempre. Coloque em uma vasilha, cubra com filme plástico (ele deve ficar aderido ao creme para não formar película) e deixe esfriar. Leve à geladeira até a hora de servir.

creme de leite na geladeira, por 1 hora aproximadamente. Isso ajudará a mousse a firmar mais rápido. 2- Usando as pontas dos dedos, puxe as beiradas da mousse com cuidado para que ela se solte da fôrma e somente depois desenforme.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

49


ENTRETENIMENTO

50

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

PENSE GREEN

Fernando Rebouças pensegreen@gazetanews.com

www.oiarte.com

Apple e Facebook poluem a atmosfera Segundo matéria publicada no jornal Guardian, empresas de informática e internet utilizam energia proveniente da queima de carvão para manterem seus servidores. Dentre as que mais poluem, em um ranking organizado pela ONG Greenpeace, a dependência da Apple de carvão é de 54.5%. Em seguida aparecem Facebook (53.2%), IBM (51.6%), HP (49.4%) e Twitter (42.5%). A Apple aparece em último lugar em uma abrangente lista verde de empresas de tecnologia, por causa de sua forte dependência de centros de dados “sujos”. A energia utilizada pela Apple é proveniente da Duke Energy, com uma mistura de 62% de carvão e 32% nuclear. No fim do mês

de abril, a Apple divulgou um espetacular aumento trimestral de lucros, de 95%, em um total de U$ 6 bilhões. E nós, simples mortais, artistas e trabalhadores desprovidos de altíssima renda perguntamos: por que os mandachuvas da internet e da informática não investem em terminais próprios de energia solar e ajudam e popularizar a energia limpa em países pobres, em desenvolvimento e emergentes como o Brasil, China, Burundi e Tuvalu? Segundo Gary Cook, analista de tecnologia da informação do Greenpeace e principal autor do relatório, “os consumidores querem saber que quando fazem upload de um vídeo, ou mudam seu status no Facebook, não estão

contribuindo com o aquecimento global ou com Fukushimas no futuro”. Ainda sobre a matéria traduzida pelo portal Planeta sustentável, as Empresas nos EUA não são exigidas por lei a revelar seu uso de energia ou emissões de carbono. Mas o Greenpeace usou informações disponíveis sobre investimentos em centros de dados, para estimar a energia máxima que elas consomem, e comparou estas informações com dados do governo ou de empresas concessionárias de energia. Na outra ponta mais positiva do ranking, as melhores notas foram obtidas por Yahoo, Google e Amazon. O Greenpeace iniciou uma campanha

para que o Facebook consuma energia mais limpa em seus servidores. Eu, Fernando Rebouças, não faço parte de nenhuma ONG no momento, mas, independente de sua adesão ou não a grupos ambientalistas (se você é partidário ou não) participem dessas campanhas, pois são feitas por pessoas sérias. O portal ainda destaca que a computação por nuvem depende de grandes bancos de dados, e não de equipamentos de TI nas sedes das empresas, para alimentar serviços baseados na internet, como Hotmail ou Gmail. A demanda de eletricidade dos centros de dados já responde por cerca de 2% do consumo global. Assim como a informação, a poluição também está a um clique.


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

51


ENTRETENIMENTO

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

52

Dia 12 a 14

AGENDA

Don Giovanni Florida Grand Opera apresenta uma das melhores peças escritas e também a mais conhecida. Local: Broward Centerm Fort Lauderdale. Informações: www.browardcenter.org

Dias 13, 21 e 27

Shows Hard Liquor Band A banda irá se apresentar em Ft. Lauderdale, Miami e Sunrise. Informações: hardliquorband.com

Dia 15

Bon Jovi em Orlando Show no Amway Center, a partir de $19.50. Local: 400 W Church St., Orlando. Informações: (800) 745-3000

Dia 15

Planejamento Financeiro

Seminário que abordará vários tópicos sobre como proteger e manter seu patrimônio. Local: New Life – 411 NE 31st Court – Pompano Beach. Informações: (201) 873-3813

Dia 17

My Chemical Romance Show da banda de rock/pop, no Revolution Live. Local: 200 W Broward Blvd., Fort Lauderdale. ww.ticketmaster.com

Dia 19

Taste of Hope Evento em benefício à organização ‘Cleaning for Cancer’, com muita música, comida e bebida. Local: Speranza Pizzaria – 41 E Palmetto Rd., Boca Raton. Informações: (561) 750-9800 x 227

Dia 19

Almoço do BBG Network com o palestrante Carlos Muhletaler, no Hilton Hotel. Local: 7940 Glades Rd., Boca Raton Informações: (561) 487-1600

DIVULGUE SEU EVENTO E CONFIRA OUTROS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM


SOCIAL

53

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

SPOTLIGHT

Confira esses e outros eventos em nosso website

www.gazetanews.com

Reunião de trabalho SGEB-CRBE

Foi realizada no período de 2 a 6 de maio, no Palácio Itamaraty, em Brasília, a 1º reunião de trabalho entre a Subsecretaria-Geral das Comunidades Brasileiras no Exterior e o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior e um Curso sobre Política Externa e Consular. Os representantes discutiram formas de implementação da Ata Consolidada de demandas da comunidade e elaboraram um plano de trabalho conjunto para os próximos meses. Confira as fotos de Silair Almeida.

Eduardo Gradilone, Collor de Melo e Carlos Shinoda

Fausto da Rocha

Representante da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República José Sarney e Adriana Sabino

Shihan Arati e Ronney Oliveira

José Sarney e Eduardo Gradilone

Representantes dos brasileiros da Ásia

Ministra Luiza Lopes da Silva

Representantes do Ministério da Cultura e Educação

Marilene, Ronildo, Ester, José Paulo e Severino


SOCIAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

54

SPOTLIGHT

Confira esses e outros eventos em nosso website

www.gazetanews.com

Feira da Sáude do BBG Dia 7 de maio, sábado, o BBG – Brazilian Business Group – organizou mais uma Feira da Saúde, onde as pessoas puderam ter acesso a atendimentos gratuitos em várias especialidades e exames. O evento aconteceu na Igreja Vida Abundante, em Deerfield Beach. Confira as fotos de Eliane Gallotti. Andrea, Max e Miriam

Dra. La Shawn e Dra. Márcia Vidal

Julieta Doyle

Dr. Eugenio Menendez com os pais

Marilene Pierre e Carmem Rezende

Alcione Cunha, Pollyana e Susi Oliveira

Jaqueline Mota e Bill Dwin

Halina Kalaowska e Bradley

Eduardo, Ana, Ana Paula e Simone

Ester e Henrique Brito

Pr. Carlos Patente, Lucas, Wesley e Gustavo

Keila, Pr. Patente, Jandira e Francine

Erika Leme

Cibele, Max e Marina Rosa

Lisa Dara

Carlos Eduardo

Dra. Suzan Daly

Sonali Neuenschwander

Darren e Carolina Auster com Omar

Dr. Anderson Gonçalves


PUBLICIDADE

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

55


SOCIAL

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

56

SPOTLIGHT

Confira esses e outros eventos em nosso website

Aniversário em dose dupla

Campanha para Sarah Britos

Na sexta-feira, dia 6 de maio, Mônica Melo e Sharyn Santos comemoraram aniversário com um delicioso rodízio de pizza, no restaurante Speranza, em Boca Raton. Em um clima totalmente descontraído, a dupla reuniu algumas amigas para festejar. Confira! Ângelo e Magda

Magda, Mônica e Leda

Leda, Maheli, Mônica e Mônica

www.gazetanews.com

Conceição, Sharyn e Ana

Aurinha, Janaiza, Waleska e Mariana

Aconteceu em Orlando a abertura oficial da campanha “For the life of Sarah Britos”, onde a família e amigos buscam recursos para seu tratamento. Com o apoio de várias igrejas, foi realizado o “Sarah’s Big Tent” com brincadeiras, comida, música e muito mais. Para ajudar na campanha, acesse www.sarahbritos.org. Sarah com a família e amigos

Participação da comunidade e amigos auxiliam no evento

Mais de 30 pessoas ajudaram no evento

As crianças brincam e distraem Sarah

Amigos se mobilizam em prol da campanha


ENTRETENIMENTO

57

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

POST IT

Manoeli Cenci manu@gazetanews.com

Miami Museum Month

e O mês de maio é o mês dos museus, : oção prom a cidade de Miami está com a outr he gan “compre uma entrada e e free”, “faça um membership e entr site o fira Con . eus” free em outros mus para om all.c hem seet www.joinone mais informações.

A cidade é delas

De acordo com uma reportagem de um jornal de Minas Gerais, Belo Hor izonte tem quase 150 mil mulheres a mais que homens. Esta te ndência está m ostrando cada vez mais a independência da mulher. Há um tempo atrás, os homens eram a maioria em universidade s, agora é a vez delas!

Membros do mês

nda Cirino são Zigomar Vuelma e Ferna do BBG – Brazilian os “Membros do Mês” itos anos apoiando Business Group. Há mu nageado pelo o grupo, o casal é home do junto à trabalho que vem fazen as melhores com comunidade, sempre Gazeta. do es notícias para os leitor

Mais destaque...

Consulado em Orlando

maio, o Nos dias 14 e 15 de nte estará Consulado Itinera Orlando atendendo na PIB partir das 9am. (4364 35th St.), a de Nascimento, Serviços: Registro lizações diversas, Casamento, Lega ações, CPF, entre Atestados, Procur informações outros. Para mais 63. ligue (407) 206-01

O Gazeta também foi mencionado em um dos sites mais co nhecidos do Brasil, o “Info Escola”. Fern ando Rebouças fez uma matéria com re sumo sobre “Impren sa Gratuita”, onde desta ca a atuação de jornais em vários pa íses. Confira o texto no link: www.infoescola .com/comunicacao/ imprensa-gratuita.


CLASSIFICADOS

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

58 RECRUTAMOS GAROTAS BONITAS De 21 a 35 anos, para trabalhar como acompanhantes de luxo. Faça muito $$ rapidamente e com segurança. Não necessita ter carro. Ligue agora! 954-882-0298

PREOCUPADO COM VÍRUS, SPAM INFECTANDO SEU PC? Deseja navegar mais rápido? Acelerar seu banco de dados? PC ou Notebook: satisfação garantida! Ligue já! Firenet Computers (954) 501 2845

CLASSIFICADOS

VENHA CONFERIR A NOVA ESCOVA INTELIGENTE, SEM FORMOL. Alisa 100%, dá brilho, tira o volume, hidrata e é compatível a qualquer química. Falar com Geneci Kunz (561) 672 9073

1999 HONDA ODYSSEY Transm. Automatic, 7 passageiros. $ 3, 900. F. (561) 674.6849.

101

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

VEÍCULOS AUTOMÓVEIS

Vendo aviator em otimo estado pintura, motor, pneus, interior super novo de couro mt bem cuidado, carro p familia, gps teto solar e outros, ver e levar F. (754) 281.7829. Arnaldo Matos

2008 HONDA CRV EX-L BANCO DE COURO E TETO -------------------------------------SOLAR DAEWOOD LANOS 2001 Automatico ar gelando cor gold 50 mil milhas unico dono linda e super nova aceito troca por carro de menor valor***garantia de fabrica*** F. (954) 708.5017. Marcelo Marques

Vendo lanos daewood 2001 auto, azul, 67051 original milhas, unico dono .Boas condicoes . Pneus novos. Valor $1.750, obo.Cash only. Envio fotos por email. F. (954) 253.2674. Rodrigo

--------------------------------------

--------------------------------------

VENDO DODGE NEON Vendo dodge neon 2005 cor: silver 104 mil milias vidro eletrico. Manual barato 3800 vendo urgente. F. (561) 860.3273. Lyndon Araujo -------------------------------------LINCOLN AVIATOR 2005

CHAPA E PINTURA DE AUTOMOVEL

--------------------------------------

entrada financio. Restante com ou sem credito. Confira! F. (561) 674.6849. Edivania Oliveira

VOLKSWAGEN GTI Preto, 1999 (mod. Novo), cambio automatico, vidros eletricos e rodas de magnesio. Bem conservado! $4, 900.00. Financiamos sem ss e credito. F. (305) 345.6075. Luiz Nogueira

-------------------------------------1999 HONDA ODYSSEY Transm. Automatic, 7 passageiros, verde, 187.000 milhas, ar gelando, $ 3, 900. Nao perca! F. (561) 674.6849. Edivania Oliveira

-------------------------------------MAZDA MPV 2001

-------------------------------------FORD ESCAPE 2001

Lx, preto, inteirissimo, excelente mecanica, $6, 000.00. Financiamos sem credito e sem ss. F. (305) 345.6075. Luiz Nogueira

$ 3000 OBO! Apenas 120k, automatica, motor e transmissao ok, ar gelando.Precisa pequeno reparo no porta malas e cd.Ligue e de sua oferta! F. (561) 518.8554. Sintia

Pinte o seu carro por apenas u$699 e fique satisfeito com o servico. -------------------------------------- -------------------------------------Aceitamos qualquer seguro e CHEVY VAN EXPRESS, 1999 DODGE DAKOTA damos garantia de 5 anos. Chame LONGA ANO 2000 172M noel. F. (754) 235.8501. Noel Azul cabine estendida, 111.000 Carro so tem um banco de pass. milhas. Transmautom. Ar gelando Lima Interior precisa pequenos reparos. $3.900 cash ou $ 1, 800 de Motor transm ok.Vendo por 4.500 ou troco por carro menor valor tel: 561-674-1523 --------------------------------------

-------------------------------------DODGE GRAND CARAVAN 2000 Chevy cavalier 2004 dourado metalico 90.000 estado de zero nada pra fazer ac gelando pneus bons valor 4.300 estudo troca. F. (954) 709.8060. Adilson Campos -------------------------------------JETTA GL 2003 4 PORTAS, COR CINZA, SO 4.600

ATE 600 POR SEU CARRO VELHO RODANDO EM BOM ESTADO

Branca, rodas de liga-leve, completa. Interior em couro. $4, 900.00, financiamos sem credito e sem ss. Ligue para mais informacos. F. (305) 345.6075. Luiz Nogueira -------------------------------------CARRO EM ATE 50% OFF ! LEVO VOCE GRATIS LEILAO

Vendo lindo jetta, transmissÃo manual, venha conferir, sempre faÇo manutenÇÃo motivo preciso Ligue agora mesmo grana na vam para trab, gmc 2005 a 2009. hora sem Bla.Bla.Bla. F. (954) Tambem troco. F. (561) 542.9537. A 822.5288. Jony

Economize, tendo seu sonho!carros novos, usados, todas marcas/mod. Levo voce gratis p/comprar!!! toda quarta-feira a partir 15:00pm = agende. F. (305) 896.4848. Oswaldo Martin

--------------------------------------

--------------------------------------

2002 MERCEDES BENZ ML 320 $9.900 Completa , couro, dvd, teto-solar muito nova somente 87k milhas, venha conferir. F. (561) 584.0453. Bycar Auto Sales -------------------------------------1997 BMW Z3 CONVERSIVEL $ 6.500 Pintura original interior de couro, novinho, 5 spd manual.1.9 4 cyl. Barato! venha conferir. F. (561) 584.0453. Bycar Auto Sales -------------------------------------VENDO SATURN SL2

--------------------------------------

2008 HONDA CRV EX-L $19.500 ACEITO TROCA!!! Automatico ar gelando bancos de couro e teto solar cor gold unico dono titulo na mao aceito carro de menor valor na troca te ajudo nas taxas!!! F. (954) 708.5017. -------------------------------------4 CARROS PARA VENDER!

VAN DODGE 1999 15 PASSAGEIROS Exelente condicoes boa p/ viagem, igrejas, times de fuebol etc.. $ 3.000.00 F. (954) 709.1215. Luciano Da Silva -------------------------------------MUSTANG 1998 $$1.900

Vendo mustang 98. Em boa Dodge caravan 1999 $ 2.400 ac condicoes.Nao tem nenhum frio 4 cilindros / van mazda 1991 $ problema mecanico. Vendo por 1.800 ac frio/cadillac catera 2000 $ 2.600 ac frio / ford 93 $ 900.00. F. (561) 305.0661. Luis --------------------------------------

MINI COOPER S 2002 Vendo ano 2002 em bom estado cor silver. Preço 3.000, 00. F. (954) Vermelho, 6 marchas, apenas 54k milhas, interior em couro 649.8182. Jehovah Campos negro, pneus novos e clutch novo -------------------------------------- original. Raridade!! carro com garantia. Financiamos! F. (305) COMPRO: 345.6075. Luiz Nogueira HONDA,TOYOTA OU NISSAN! -------------------------------------Se voce tem um desses carros CADILLAC CTS 2006 - SO 1 e quer vender me ligue agora DONO por favor. Que deus abencoe a todos! F. (954) 708.5017. Marcelo Carro de garagem, prata interior cinza, 21k miles apenas. $22, 500. Marques Vale a pena ver! carro de mandar -------------------------------------- as fotos para os amigos. F. (305) 345.6075. Luiz Nogueira CAVALIER 2004


CLASSIFICADOS

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

59

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

All power, a/c, 4 pneus(50%), muito economica(15/17 mpg). Carroceria longa.$ 9200, 00. Obo cash. F. (754) 235.7666. Alfredo Santos

DIRECTOR OF 102 - Barcos/Motos/Outros ATHLETICS

SCOOTER BACCIO VX50 ForNOVA Pompano - 2010 (ZERO)

Fitness Enterprises Vendo uma scooter baccio vx50 LLC in Pompano ano 2010 zero km nunca usado. Bch, FL: Plan and Ganhei sorteio resolvi vender. direct physical Valor $1, 200. F. (954) 861.8294. conditioning programs Rodrigo Silva that will enable -------------------------------------athletes & clients to maximum 37achieve FLEEWOOD PACE performance; conduct ARROW MOTOR HOME practice sessions. AnoRequired 94. 25milMaster ml, completo or paraBachelor’s morar e acomoda 6 pessoas. degree in Banheiro completo. Add-a-room Science in Physical no 18’ awning.Posso mandar Education and five fotos.$16, Pompano beach. years000. of progressive F. (954) 288.5630. Virginia experience. Email: Derbridge pompanofitness@yahoo.com

-------------------------------------HONDA SHADOW SPIRIT/03

201

Linda moto, apenas 9 mil milhas. Pneus novos, super bem cuidada. Cor preta. Por apenas $3.500, 00. F. (954) 422.2543. Guilherme Correa

EMPREGO PROCURA TRABALHO

CONSTRUCTION JOBS OTIMO PRECO Precos acessiveis, tile, marblo, pitura, plummers e reparos profissional resposaveis. F. (754) 235.3583. Sidney -------------------------------------EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Procura-se pessoa interessada em fazer um pequeno investimentos

PROCURAMOS REPRESENTATES PARA ÁREA FINANCEIRA

PESSOAIS DIVERSOS

SOY JAVIER EN BUSCA DE DAMA LINDA,JOVEN,CARINOSA,

Tengo 35 anos , carinoso, responsable, en busca de dama de 18 a 35 anos, para relacion Empresa Com expansão na seria, llame al 954 240-9220 deje américa Com um produto su mensaje. F. (954) 240.9220. financeiro para Brasileiros Com Javier grande aceitação no mercado. Email. Comercial@cardban. Com.Br -------------------------------------CARPINTEIRO/ MARCENEIRO Estamos contratando carpinteiro/ marceneiro com experiencia na fabricaçao e montagem de moveis. Favor entrar em contato para agendar entrevista. F. (561) 924.1290. Lia Vieira -------------------------------------NOW HIRING - SALES REP - PORTUGUESE!

-------------------------------------- Inside sales reps must be fluent in portuguese & english VAGA PARA salary+Comm+free benefits CABELEIREIRO OU send resume: hr2011@asctoday. ALUGUEL DE CADEIRA Com. F. (954) 718.2950. Carolina Salao muito bonito localizado Camacho na esquina da 441 com a wiles -------------------------------------procura cabeleireiro(a). Ambiente FINANCE CUSTOMER SERVICE familiar. F. (561) 414.7688. Vania DIRECTOR Lullez Bb is looking for a bilingual(eng/ For Star pro of Hope willing to -------------------------------------- sp) telephone 4Kids Intnl in work 12 hr shifts.Inc. Excellent Fort Lauderdale, FL: WAITRESS - DANDEE communication skills. Call Reconcile accounting DONUT paulo for an interview. F. (954) practices, Paulo prepare Dandee donut contrata garçonete. 559.3793. financial reports Precisa falar inglês. Comparecer -------------------------------------& analyze past, no endereço 1900 e atlantic present and expected RECEPCIONISTA blv, em pompano beach. F. operations. Req. MBA (954) 785.1461. Dandee Donut Precisa-se para comeco imediato. or Bachelor’s degree Factory Must speak english com and ou sem in Administration inicial 8$ 5 years ofSalario progressive -------------------------------------- experiencia. por hora. F. (954)Email: 720.4749. experience. GRANITO FABRICADOR Robert Kiel info@starofhope4kids.com Procura-se fabricador que saiba -------------------------------------abrir sink a polir edge molhado e seco. Trabalho em jacksonville. BILINGUAL SALES REPSB2B SALES Ligue para este telefone: 904483-6153 falar com sam. F. (954) Now hiring! portuguese and 254.9426. Martins english speakers for inside sales. -------------------------------------- send resume: hr2011@asctoday. Com salary+comm+free benefits! GARCONETE. F. (954) 718.2950. Carolina Precisamos de garconete mesmo Camacho sem experiencia, ensinamos -------------------------------------o servico. F. (954) 420.0088. REALTORS Francisco Vieira -------------------------------------- Estamos contratando agentes com experiencia para palm beach COZINHEIRA e broward. Empresa com exelente Preciso de cozinheira com reputacao no meio imobiliario. experiencia, para restaurante Oferecemos clientes. F. (954) brasileiro em deerfield beach. 708.2350. Camilo Leal F. (954) 420.0088. Francisco -------------------------------------Vieira MANICURE -------------------------------------Procura-se manicure com licensa PROCURA-SE MOTORISTA estadual; de terca a sabado por CDL favor entrar em contato.Salao P r o c u r o m o t o r i s t a c o m fiaca em pompano bch. F. (954) experiencia em dump truck, 942.9818. Clau com cdl classe “a” para trabalho -------------------------------------local: pompano-miami, miamiCABELEIREIRA pompano. F. (954) 553.9883. Procura-se cabeleireira licensiada Jorge Almeida

BRASIL IMÓVEIS

--------------------------------------

IMÓVEIS COMPRA/VENDA

VENDE-SE MOBILE HOME

3/1 na oakland park perto da i-95, predio com gate de seguridade, FONTE, INDúSTRIA E DISTRIBUIDORA DE ÁGUA 2 piscinas e salao de festas. Somente $ 7.500. F. (954) MINERAL 709.3705. Marixa Em curitiba/pr, vende total, valor us$6, 000, 000.00, tratar -------------------------------------Com jorge 55-41-96927459 COMPRAR FICOU FACIL ou jorge.Assad@terra.Com.Br, Visite a minha website verahomes. peça apresentação em word cd Sef.Mlxchange.Com ou me ligue ou email. F. (554) 133.450656. tenha acesso a tudo que esta a Jorge Assad venda. F. (754) 366.5917. Vera -------------------------------------- Ribeiro VENDE-SE

--------------------------------------

Vende-se lote em ipatinga a 5 CASA DE PRAIA EM minutos do centro 300 metros COCOA BEACH quadrados. Falar com maria jose, Townhouse 3 dormitorios 2 no telefone (031) 3826-6209. banheiros pertinho da praia (2 F. (954) 691.6314. Guilherme quadras), piscina, $ 215.900 2 Sampaio pisos, venha conhecer. F. (321) -------------------------------------- 749.9653. Ariel Segall SITIO/GARNJA EM GUARAPARI 5 alq. De terra escriturada, 3 nascentes e 1 lago com tilapias, 24000 pés de café produzindo, uma granja com lugar para 5000 galinhas. F. (552) 797.154155. Luiz Claudio Fraga -------------------------------------VENDO CASA EM SOROCABA Imovel em sorocaba - sp, por r$ 75, 000. Para maiores informacoes, favor entrar em contato. Aleksmauricio@msn. Com -------------------------------------CASA GEMINADA

-------------------------------------VENDO MOBILE HOME COC.CREEK

DIVERSOS PEIXES DO BRASIL

-------------------------------------FORECLOSURE/SHORT SALE/MODIFICACAO

Oferecemos varias alternativas para que vc nao perca sua casa! nos ligue e marque uma consulta gratis! F. (954) 531.3340. Ana Ribeiro

IMÓVEIS ALUGUEL E VAGAS

BOCA RATON 3/2 $$1330 3/2 $ 1330 na 441 x 3 cond com piscina e quadra de tenis excelentes escolas onibus pega na porta. F. (754) 246.5707. Elaine -------------------------------------OTIMO STUDIO $650 POMPANO Otimo studio $650 na federal c/ sample, deposito $500, piso ceramica, predio c/ piscina, sem burocracia .Mude já. F. (954) 479.1139. Leo --------------------------------------

MARKET BOCA 2/2 1000 AGUA RESEARCH INCLUIDA MAQ. LAVAR E ANALYST SECAR

For Star of Hope Esta procurando casa p/ alugar 4Kids Intl, Ince in ou Comprar agora facil e Ft. acesse Lauderdale, FL: rapido verahomes.Sef. Forecast and track Mlxchange.Com. F. (754) marketing and sales 366.5917. Vera Ribeiro

Vendo mobile home hillsboro com lyons 55 anos + clube house, picina, gate etc 2 qtos 2banhos garage 3 cars coz completa $ trends, analyzing 8900 obo. F. (954) 317.3307. -------------------------------------collected data; Maria prepare management 1/1 BOCA TODO -------------------------------------reports; monitor REFORMADO industry statistics. PROTEJA SUA CASA! 1/1.5 Required apenas $$MBA 860 todo 441 x 3 cond com Existem varias opcoes para voce reformado or BA in Business e quadra de ficar com sua casa, ou veder piscina Administration andtenis 5 escolas onibus com perdao de divida. Ouca-no excelentes years of progressivepega . F. (754) 246.5707. todos os dias as 7:30am na radio na porta experience. Email: 1040am. Ligue hoje mesmo! F. Elaine info@starofhope4kids.com (954) 553.0689. Ictus Realty ---------------------------------------------------------------------------

2 qts sendo 1 suite, sacada, sala, CASA/ VILA DEERFIELD BEACH $42,000. cozinha, area de serviço, portas e janelas em blindex .R$ 120.000. Nao perca otima oportunidade. (31)8853-3584 oi (31)9841-6666 Vila 2/2 em deerfield. Com vivo ipatinga–mg grande quintal. Perto da praia. Somente $42.000. Cash only. F. (561) 239.5940.

BRASIL

F. (954) 638.1548. Sula Faro

CACHACA / AGUARDENTE Consulte nossa equipe, e conheca SALINAS E GERMANA a melhor opcao para o seu Vendo 2 garrafas de cachaca / caso. Ligue agora, nao fique aguardente salinas 670ml (garrafa desinformado. Consulta gratis! F. ceramica) $49.90 cada >> 2 (954) 638.1548. Sula Faro garrafas de cachaca germana de 700ml $35.00 cada. F. (561) -------------------------------------400.6038. Marco Silva PROTEJA SUA CASA

501

--------------------------------------

301

Experiencia com costura em geral, inserir babados, camisetas de criancas e adultos, tutus, trabalhos com tuli, etc. F. (954) 673.0613. Fernanda Maciel

agora, e conheca muitos outros de nossos servicos!

502

Vendo vw passat gls 1.8 ano OFERECE VAGAS 2002, bancos em couro, sunroof, 6 airbags, pneus e freios novos c/ PROCURO menos de 2 meses. Unico dono, Necessito de instaladores de 66.000 miles. $ 7.000. F. (954) ceramica para a area de orlando/ 775.6054. Edgard Oliveira jacksonville, fl e atlanta, ga. So -------------------------------------- profissionais. Por favor contactar lawrence. F. (904) 424.0206. FORD F250 CABDUPLA Lawrence Schmidt DIESEL/ 01

PRECISAMOS DE COSTUREIRA

familha e negocios.Faz e desfaz de terca a sabado e pompano trabalhos simpatia trago a pessoa beach. F. (954) 942.9818. Clau amada de volta 55-11 72899969. -------------------------------------- F. (551) 132.082085. Patricia Ianov

401

EMPREGO

--------------------------------------

402

VW PASSAT GLS 1.8 ANO 2002

202

1.900 ou melhor oferta.Nada de nos estados unidos. F. (351) troca ou ridiculas ofertas. F. (561) 914.470855. Christianne Santos 929.5436. Brunno Batista ------------------------------------------------------------------------PROCURO EMPREGO VW JETTA GLS 2000 Tenho 59 anos e procuro emprego Vendo jetta completo com banco part time. Preferencia de manha. de couro, teto solar, cd player, Tenho ingles basico e drivers rodas 17’. Com 152000 miles por license. Favor entrar em contato. $3500.00. Interessados favor ligar F. (954) 692.4084. Waldir para jr. F. (754) 245.5190. Junior --------------------------------------------------------------------------PROCURO TRABALHO FORD FOCUS/01 INICIO IMEDIATO Vendo focus preto, 4 portas. Busco trabalho hoteis, restaurant, Em otimas condicoes, ac muito marketing, eventos, com exper, bom, 4 pneus semi novos. 160k curso superior/doc.Trabalho milhas. Por apenas $2.300, 00. ok.Ingles/portugues de seg a seg, Ver e levar!!! F. (954) 422.2543. na regiao palm beach . F. (305) Guilherme Correa 896.4848. Oswaldo Martin --------------------------------------

-------------------------------------FINANCIAMENTO DE IMOVEIS Temos financiamento com ss ou itin apartir de 40% de entrada. Nao verificamos credito, bk, forclousure, car repo ou short sale. Faca nos uma consulta. F. (954) 708.2350. Camilo Leal

Pintado, pirarucu, pacu, tambaqui (fillets e costelinhas) fresh/frozen. Marcomarusa 786 306-9797 antonio.Silva@marcomarusa. Com empresa marcomar. F. (561) 826.7966. Antonio Da Silva --------------------------------------------------------------------------INVESTIDORES !!

PRECISANDO ALUGAR UM IMOVEL??? Se voce esta precisando alugar um imovel acesse www.Renthere. Self.Mlxchange.Com e veja td q esta disponivel. F. (754) 246.5707. Elaine -------------------------------------ALUGO STUDIO $650,1/1 $825 DEERFIELD Alugo espacoso studio $650, 1/1 $825 c/ maq. Lav. Sec. Dentro, agua incluida, piscina, baixo deposito, sem burocracia, pets ok, confira. F. (954) 479.1139. Leo -------------------------------------QUARTO WEST BOCA

Alugo quarto para primeiro TARO Aproveite os precos baixos de de abril, na boca entrada/441. Taro pela videncia p/ amor excelentes propriedades! melhor Ambiente familiar. $450, 00 trabalho saude impotencia hora para se investir. Ligue tudo incluido. F. (561) 929.4931.


CLASSIFICADOS

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

60

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

Marta -------------------------------------ALUGO UM QUARTO Confortavel, semi-mobiliado, nao mt grande, ambiente limpo, tranquilo e bem familiar, na sample prox ao seabra, 400 dol td incluso, ligar no 9549347413. F. (786) 262.2453. Mel Silva

mes, ligar p/ lucia 954-696- -------------------------------------9296. F. (954) 288.5630. Virginia PRECISANDO ALUGAR DEERFIELD 1/1 800 Derbridge UM IMOVEL??? C / m a q . D e l a v a r e s e c a r e -------------------------------------Se voce precisa alugar um imovel agua incluida no preco, otima APT 2 QTS/ 2 BA US 800 acesse www.Alugueaqui.Com licalizacaopertoda 95. F. (754) 366.5917. Vera Ribeiro Localizado na 10 entre a federal --------------------------------------------------------------------------- e a dixie (brookfield north). Tile COCONUT CREEK 2/2 floor. 2 qts/2bws, sendo uma $1150 LAV E SEC DENTRO BOCA CASA 4/2 C/ suite. Us 800 mes mais us 800 PISCINA1800 de deposito. F. (954) 461.7732. Aluga se 2/2 $1150 mais um depos. Com lav.De $650 lav e Na lionsc/ a palmeto garagem p/ Joana sec. Dentro pronto para mudar. 1 carro otima localizacao escolas -------------------------------------- Ligue agora mesmo a + disponivel essa semana. F. ALUGAR FICOU FACIL 1, 2 F. (754) 246.5707. Eliane (754) 366.5917. Vera Ribeiro OU 3 QUARTOS --------------------------------------------------------------------------Consulte minha website OPCOES DE ALUGUEL DEERFIELD 1/1 $ 895 2/2 verahomes.Sef.Mlxchange.Com Se voce esta procurando um voce mesmo pode acessasr todo $$ 995 imovel para alugar ligue para o sistema e escolher o que quer Aluga se 1/1 por $795 ou 2/2 quem pode te ajudar ou acesse alugar e facil ou me ligue. F. $995 cond na 10 prox a 95. www.Alugueaqui.Com. F. (754) (754) 366.5917. Vera Ribeiro Excelente localizacao com lav e 246.5707. Elaine -------------------------------------- sec dentro apenas deposito baixo -------------------------------------F. (754) 246.5707. Eliane OTIMO 1/1 POMPANO $750 LINDO TOWNHOUSE IN -------------------------------------Otimo 1/1 $750 na federal c/ COCONUT CREEK BOCA 1/1 APENAS $$870 sample, deposito $400, piso 2 quartos 1 banheiro e meio, lindo ceramica, predio c/ piscina, Aluga se $870 na 441 x 3 cond quintal com o deck para o canal sem burocracia, so passaport com piscina e quadra de tenis que vai ate o everglades se voce ok .Mude já. F. (954) 479.1139. excelentes escolas onibus pega gosta de pescar este e o lugar Leo na porta. Tenho outras outras 1, 200 rent+1, 200dep. F. (954) -------------------------------------- propriedades! F. (754) 246.5707. 695.4645. Iralene Defreitas Eliane -------------------------------------- ALUGO APT EM BOCA 2/2 -------------------------------------$1000 STUDIO P/ ALUGAR EM ALUGA-SE QUARTO Mude rapido! apt no terreo com DELRAY lavadora e sec dentro. Agua Quarto em aventura, $580 mensal, Com cama de casal , banheiro, incluida + cable. Todo no tile e inclui internet, lavanderia e globo. fogao, geladeira, maquina de madeira nos quartos. Mude ja! F. Somente para nao-fumante. F. lavar e secar , com tv a cabo , (754) 422.4089. Ester N (786) 281.4778. Ivete agua e luz incluido e internet por 650, 00. F. (561) 431.2177. -------------------------------------- -------------------------------------Vera Oliveira ALUGA-SE ALUGO 2/2 - $970 -------------------------------------DEERFIELD Aluga-se apt no wateredge 1/1 $1200 2/2 GATED CONDO por $750.00 incluindo agua, Area residential, federal x 10 EASTBOCA cable, net boa localizacao entre st, piscina, agua incluida, aceita Primeiro andar, piso & madeira, military e 48 street. Ligar para itin/ passaporte, baixo deposito guarda 24 horas, melhores escolas, dirce 9544298740. F. (954) c/ rapida aprovacao.Tenho mais opcoes. F. (561) 305.0693. A perto da praia, maquina de lavar 290.2320. Dirce Levin & secar dentro, patio mudar 1st --------------------------------------------------------------------------maio. F. (561) 809.3452. Patricia ALUGA-SE QUARTO EM CASA WEST BOCA Veloso BOCA RATON Casa 3 quartos/2 banh.+office ------------------------------------441 c marina. Quarto mobiliado, na 441/oriole perto de mercado BOCA 2/2 REFOR POR c o m b a n h e i r o , p e r t o d e e rest brasileiro c/piscina na $1150 padarias, restaurantes, bancos comunidade, sem entrevista $1, Aluga se apto. Em boca raton e supermercados. 500, 00 (net, 500+deposito negociavel F. (561) na 441 x 3 todo reformado cable, luz e agua incluidos). So 305.8991. Carlos Neves coz. De inox, cond. Fech. Com mulheres. F. (954) 520.4266. -------------------------------------pisciaacad, prox. A tudo. Apenas Amanda Moraes 1150 aprova rapido. F. (754) -------------------------------------ALUGA-SE STUDIO 246.5707. Elaine INDEPENDENTE CASA 2Q/1BANHEIRO -------------------------------------Em deerfield beach( powerline Oakland park grande terreno, e hillsboro) com entrada e area BOCA WEST 3/2 $$1250 casa com w/d $1000 deposito privativa, incluido agua, luz, APROVEITE $800 2q/1ban. Muito boa!!! cable e globo disponivel a partir Aluga se apto. Em boca raton na F. (954) 593.0038. Fernanda do dia 04/16. F. (561) 929.0300. 441 x 3 first floor, cond. Fech. Milton Cristina Com piscina acad, prox. A tudo. -------------------------------------- -------------------------------------Apenas 1250 aprova rapido. F. ALUGO APT (754) 246.5707. Elaine ALUGO CASA EM W BOCA 2Q/2BANHEIROS -------------------------------------Alugo linda casa em w boca, na Na oakland park, commercial lyons com a 18 street, 4q, 2b, FREE OPCOES DE blvd. 2q/2b 1100sq vista pro lago piso frio em toda a casa, quintal ALUGUEL pool, washer/dryer etc $1, 100 cercado, $1, 700 + deposito. Se voce esta procurando um deposito $600 tennis, spa F. (954) Disponivel imediato. F. (954) imovel para alugar acesse o 593.0038. Fernanda Milton 708.2350. Camilo Leal --------------------------------------

AGRADEÇO PELA GRACA ALCANÇADA EM 03/5/2011 - CS

site www.Alugueaqui.Com e -------------------------------------veja algumas opcoes. Servico QUARTO/SUITE P/ t o t a l m e n t e f r e e . F. ( 7 5 4 ) ALUGAR 246.5707. Elaine Alugo quarto/suite mobil, tv -------------------------------------plasma grande, mine geladei, net, tudo incluido.$600.00 loc. QUARTO P/ ALUGAR University dr/commercial.Casa Alugo 01 quarto em pompano beach a 2 minutos da i-95, 01 de familia.Towhouse.1 pessoa. F. pessoa na casa, $400.00 por (954) 803.4831. Cristina Rocha


CLASSIFICADOS

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

61

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

Lindo 2/2. Ande até praia, mizner -------------------------------------pk, cinema, lojas & rest. Portaria ALUGO APTO 2/2 c/interfone, 4th andar c/elevador, POMPANO $ 845.00 varanda, piscina. Palmetto/p.Us1. $ 875 + dep. F. (954) 818.1248. Segundo andar apartamento de Marilza Lopes esquina com vista para o campo perto de lojas, mercados. F. (954) -------------------------------------708.5519. Lucilia Ross CASA FT. LAUDERDALE -------------------------------------1Q/1B casa peq.1 quarto 1 bath com tudo $1200 2/2 GATED CONDO EAST BOCA incluido luz, agua, cable. $800

deposito $500 com w/d.Quintal Primeiro andar, piso & madeira, F. (954) 593.0038. Fernanda guarda 24 horas, melhores escolas, perto da praia, maquina de lavar Milton -------------------------------------- & secar dentro, patio mudar 1st maio F. (561) 809.3452. Patricia CASA FT. LAUDERDALE Veloso 3Q/1B -------------------------------------Casa 3quartos/1bath com w/d ALUGA-SE $1350 tudo incluido luz, agua, APARTAMENTO lixo, cable. Na prospect. Quintal F. (954) 593.0038. Fernanda Aluga-se apartamento de 2 suites Milton em boynton beach. Congress com -------------------------------------- hypoluxo. Meadows of the green. Piso de tile, cozinha e banho de ALUGA-SE P/ MULHERES granito. F. (561) 704.8831. Sue A l u g a - s e 2 q u a r t o s e m Hellen Farias coconut creek, condominio --------------------------------------

MERCADORIAS MÓVEIS

com antivirus instalado. F. (954) 2 poltronas pretas e um armario 649.8182. Jehovah Campos com porta cd. Super bem -------------------------------------conservados. Us100, 00 armario COMPUTADOR, FLAT e as 2 poltronas us100, 00. F. MONITOR, SPEAKERS (754) 244.7941. Ilza Caldeira $100 celeron d intell dell xp, -------------------------------------monitor flat screen 13” x 16” BERCO COM COLCHAO or 21” diagonal. Speakers and Veno berco - madeira clara-estado subwoffer . F. (561) 809.3452. de novo. Colchao incluido. F. Patricia Veloso (754) 244.7941. Ilza Caldeira -------------------------------------MESA REDONDA

VENDO UM PLAYARD Safety 1st bassinet?changing station esta semi novo por $50, 00 levo ate vc se precisar interessados liguem para (954)934-3173. F. (954) 934.3173. Monique Cardoso -------------------------------------SUB WOOFER E TV STAND Vendo um sub woofer dual praticamente novo e uma estante p/ tv otimo estado de conservacao. Sub woofer $80, estante p/tv $130, 00. F. (561) 716.3153. Julio Fontes -------------------------------------VALE A PENA CONFERIR, FAçO TUDO POR UM BOM PREçO.

MERCADORIAS ELETRÔNICOS

Vendo mesa redonda com 04 cadeiras.Preço 80.00 nova. F. (954) 649.8182. Jehovah FREEZER HORIZONTAL Campos Vendo freezer horizontal 02 -------------------------------------- portas em vidro, perfeito. Valor 150.00 fone 954-649-8182 VENDE-SE CAMA FACIAL -------------------------------------Linda cama facial branca nova REFRIGERADOR na caixa com banquinho no valor KENMORE PRETO de apenas us120.00. F. (954) 579.2355. Maria Van Vhorn Prateleiras de vidro, excellente -------------------------------------- condicoes, ice maker no freezer, MESA DE JANTAR E SOFA alem das bandeijas tradicionais, nao perca esta barganha ligue ja Mesa de jantar em madeira, extensivel, c/ 4 cadeiras estofadas, F. (954) 446.3738. Bruno reclinaveis por $120. Sofa de Brandao 3 lugares por $50. F. (954) -------------------------------------775.6054. Edgard Oliveira PROJECTION TV JVC 56 POLEGADAS

602

ALUGUE 2/2 APT. EAST BOCA

Otima localizacao, todo reformado, perto da praia, lojas e mercados. F. (954) 708.5519. Lucilia Ross

601

--------------------------------------

VENDO MOVEIS

603

BOCA 2/2 1000 AGUA fechado, hillsboro&powerline piscina, academia e jacuzzi INCLUIDA MAQ. LAVAR E ALUGO CASA NO WATER SECAR ligue:5619297503 falar com WAYS - DEERFIELD michelle talayer. F. (754) Esta procurando casa p/ alugar Alugo linda casa, comunidade 366.4151. Carlos ou Comprar agora e facil e com gate 3q, 2b, 2g. Ceramica e rapido acesse verahomes.Sef. -------------------------------------madeira nos quartos. $1, 900 + Mlxchange.Com. F. (754) deposito. Disponivel imediato. ALUGO 2Q/2B EM 366.5917. Vera Ribeiro DEERFIELD BCH- $850.00 . (954) 708.2350. Camilo Leal --------------------------------------

MERCADORIAS

Vendo jogo sofa 2 e 3 lugares com mesinha $250, uma estante com a tv $180, mesa de INFORMÁTICA computador $80, jogo de mesa com 4 cadeiras $120. F. (754) COMPUTADOR DELL 204.4084. Debora -------------------------------------- Vendo computador completo,

Vendo tv de projecao da jvc 56 polegadas por apenas u$ 100 dolares .Favor ver a foto online no website . Somente interessados . F. (954) 548.2072. Andrew --------------------------------------

VENDO MAQUINA DE SECAR Da marca whirlpoool, com 1 ano e meio de uso, ainda tenho o recibo e seguro q fiz. Paguei $344.00. Estou vendendo por $250.00, pois onde moro ja tem maquina. F. (561) 305.9364. Karine Oliveira -------------------------------------3 TVS Vendo 1 tv 20” digital/analogica e 2 tvs 14” analogicas e 2 tvs 14” por $120.00 todas com pouco uso. Ligar no meu celular 786 306 9797. F. (561) 826.7966. Antonio Da Silva -------------------------------------VENDO URGENTE! Vendo 2 maquinas de costura brother 1 eh overloock industrial e a outra eh reta. As 2 por $ 499 aceito oferta. F. (954) 573.4297. Socorro Costureira -------------------------------------GERADOR 6.000 WATS Vendo gerador marca subaru nunca usado.Valor 300.00. F. (954) 649.8182. Jehovah Campos -------------------------------------CELULAR BLACKBERRY CURVE 8530 METROPCS Vendo blackberry 8530 em estado de novo, c/ caixa, manuais, leather holster genuino, silicon case, carregador de carro e cabo de dados. $170. F. (954) 775.6054. Edgard Oliveira --------------------------------------


CLASSIFICADOS

Gazeta Brazilian News | Semana de 12 a 18 de maio de 2011

62

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

chocolandia with love!”. F. (954) 482.6592. Cledir Do Vale

801

Vendo tv toshiba 34” tela plana. -------------------------------------Comprei uma lcd e quero me AULAS DE INGLÊS desfazer dessa. $80.00. F. (954) Não perca mais oportunidades de 775.6054. Edgard Oliveira trabalho por não falar o idioma -------------------------------------americano. Sistema moderno TV LG 32LE5300 LED 32 voltado para suas necessidades. FULL HD 1080P 120HZ Eficiência comprovada. F. (954) Nova na caixa, tv restou em 701.4221. Denise Barsotti minha casa, e devido a isso, -------------------------------------pretendo vende-la pelo mesmo ENERGIA DE LARGA preço que paguei u$585, 00. F. DISTANCIA PARA (561) 542.7407. John Lennon MEJORAR SU SALUD

DIVERSOS

PASCOA E DIA DAS MAES

MASSAGEM TERAPEUTICA

Vende-se máquina de fazer coxinha elétrica com todos os acessórios. E vendemos também uma excelente máquina profissional de fazer chocolate e todo tipo de truffas e bombons. (407) 666 5001

Dores nas costas/muscular/nervo ciatico/tensao? 8 anos experiencia terapia/chiropractor. Alivio e cura garantida!! preco acessivel!! pare de sofrer!! F. (954) 647.8230. Vera -------------------------------------AULAS DE VIOLãO PARA INICIANTES Aulas de violão e guitarra para iniciantes (crianças e adultos) com método rápido e prático. F. (954) 708.7784. Gilberto Paiva -------------------------------------DRIVER-MOTORISTA

Vendo semi-novo, duplo com escorregador. Com as bolinhas , pompano beach, $200. F. (954) 652.8668. Angela Freitas -------------------------------------REALIZE SEU SONHO!! APRENDA A TOCAR VIOLAO

Aulas interativas, Musicas atuais/ cifras, exper, 28 anos, toquei eM banda brasil, us$ 13/hora, das 4 as 9 p.M. Oswaldo 305 896-4848 =regiao palM beach. F. (305) Energia de larga distancia para 896.4848. Oswaldo Martin mejorar su salud, si tienes poblema de salud llame al 954 -------------------------------------240-9220 deja tu mensaje.. F. $7000 ENGAGEMENT AND (954) 240.9220. Javier WEDDING RING

-------------------------------------Vc quer um almoco especial de COMPRO REAL pascoa? mas nao quer trabalho? ligue temos uma grande variedade Compro real pequenas quantidades de pratos e sobremesas, para ok pago em dolar (cash). F. (954) qualquer evento, 7547790041. F. 254.5910. Moyses Oliveira (754) 367.3067. Marcia Godoi --------------------------------------------------------------------------MALTESE TRUE TEACUP ADVOGADO BRANQUINHOS PARA ASSUNTOS Lindos, c/vacinas, n/solta pelo/ IMIGRATORIOS antialergico/ treinados no jornal, Advogado especialista em rabinho cortado. Macho$1250/ imigracao esta buscando expandir femea$1500 os menores do sua clientela. Atendimento em mundo, fotos por email ou texting. portugues disponivel. James F. (561) 287.1456. Rosa Linda tai: amaralbrad@live.Com tel. -------------------------------------3053369751. BIKINIS ROUPAS DE ------------------------------------GINASTICA MISSA PORTUGUES EM Bikinis sungas adultos e crianca POMPANO roupas de ginastica suplex do St. Nicholas da as ben-vindas para brazil 10 anos no mercado levo todos participar em na missa todos ate voce. F. (561) 255.0750. os domingos 1 pm / 7 pm horas. Marilia Silva 1111 e sample rd. Pompano. Pe. Jose jesus . F. (954) 294.3540. -------------------------------------Jose Sanchez APRENDA VIOLãO / BAIXO

--------------------------------------

BOUNCE HOUSE BALL INFLATABLE

/ TECLADO EM APENAS 3 MESES!!!

24 anos de exper. No ensino de música;11 deles só no sul da flórida! do mais básico até o avançado. De 06 até 106 anos de idade! F. (954) 993.2900. Wagner Bertolino --------------------------------------

1 round cut brilliant diamond egl certified us 60308901 1.39 carat, g color, si2 clarity, in the center. The ring is 14k white gold with round diamond. F. (561) 809.3452. Patricia Veloso -------------------------------------FILHOTES- BASSET HOUND Vendo lindos filhotes de basset hound, bem orelhudos, com 45 dias. Pais no local. Bicolor e tricolor. $ 250.00 fone: 786-2756333 em miami beach. F. (786) 275.6333. Fernanda Blasczak -------------------------------------ANIMACAO E FESTAS E ADESTRAMENTO E TOSA DE CAES Animacao de festas com magico e palhaco e pintura no rosto e balloon escuptura e animais adestrados p/ festas e tosamos e adestramos e temos hotel p c. F. (754) 368.1812. Steven Silva

901

TV TOSHIBA 34” TELA PLANA

NEGÓCIOS

BRAZILIAN CAFE AND MARKET IN CENTRAL FLORIDA

Huge potencial de vendas, localizado em otima intersecao, com opcao de beer e outros. Aluguel de 700/mo. $29.900 Divido container de 20 ou 40 pes negociados mais info (203) 770para minas gerais, para final abril 7222. F. (352) 326.5252. Lucy ou inicio de maio, somente para Martins quem esta retornando ao brasil. ------------------------------------F. (561) 400.6038. Marco Silva PADARIA A VENDA NA E -------------------------------------COMMERCIAL BLVD ESCOLINHA DE FUTEBOL Padaria a venda na commercial MASC E FEMININO blvd, otima localidade, e clientela, DE MUDANCA PARA MINAS GERAIS DIVIDO CONTAINER

Viagens com segurança e pontualidade, aeroportos, passeios, compras, miami, orlando, etc. Seg equinta das6 as 8pm criancas Com melhor preço e atendimento. dos 3 aos 13 anos temos futebol Ligue. F. (954) 683.4384. Ana aos sabados trabalhamos o ano Ewald Fritz todo traga seu filho p/ uma aula -------------------------------------- free. F. (954) 709.1215. Luciano Da Silva FELIZ PASCOA COM CHOCOLANDIA -------------------------------------CHOCOLATES! VENDO PISCINA VINIL Antecipe sua encomenda. I n tex ultra frame pool Personalizadas mini cestas e 16ftx48in(488cm x122cm) pouco decorativas embalagens de presente para pascoa, a partir uso por apenas $275, 00. F. (561) de $10. Pedidos acima de 470.6847. Mike $100, desconto de 20%.” gift --------------------------------------

preco negociavel - para maiores informacoes, contate fernanda. F. (954) 673.0613. Fernanda Maciel -------------------------------------FORA DE CONTROLE! Quer ganhar mais de $500 de renda extra trabalhando part time e de sua casa ajudando pessoas aqui e no brasil? tempo é dinheiro$$$! ligue agora! F. (954) 647.8248. Rick Leme --------------------------------------


CLASSIFICADOS

Semana de 12 a 18 de maio de 2011 | Gazeta Brazilian News

63

PUBLIQUE SEU CLASSIFICADO GRATUITAMENTE EM www.GazetaNews.com

IMPOSTO DE RENDA E CORPORACAO Abra sua empresa a partir de $199*, sem contrato de contabilidade, imposto de renda a partir de $39*, renovacao da occupational license $40. Ligue ja! F. (954) 275.7108. Darley Lima -------------------------------------VENDO QUERATINA

Eliane Pereira -------------------------------------PROMOCAO DE MAQUIAGEM DEFINITIVA Depilacao, facial com os melhores produtos franceses. Maquiagem p/ noivas e eventos. Ligue e fale com michelle p/ maiores informacoes 561.929.7503. F. (754) 366.4151. Carlos

Natural papaya premiun sem -------------------------------------formol otimos precos precos DEPILACAO BRASILEIRA seciais para distribuidor shampoo queratina e balsamo 3 passos ou 2 Profissional especializada na area de depilacao, moro proximo passos. F. (786) 278.0594. a downtown miami, atendo na -------------------------------------minha casa, somente mulheres. USE FREE TIME TO EARN Ligue e marque seu horario. F. EXTRA CASH (305) 303.8598. Juliana Lazarini Great p/t opp in miami to earn -------------------------------------xtra $ + try new career.Work BRAZILIAN TOUCH around yr schedule & set yr BRAZILIAN KERATIN own compensation.We train.Call TREATMENT 3055039000 to get an interview. A nova escova inteligente sem -------------------------------------formol aliza 100% da brilho tira OPORTUNIDADE. o volume e hidrata, compativel Vendo sociedade em empresa de a qualquer quimica. F. (561) granito, fabricacao e instalacao de 672.9073. Geneci Kunz

counter tops em deerfield beach. -------------------------------------Motivo, retorno ao brasil. F. (954) BRAZILIAN KERATIN 394.8357. Edward Borchers SEM FORMOL -------------------------------------Brazilian touch brazilian keratin AULAS DE GUITARRA treatment o toque da escova *PORTUGUêS/INGLêS brazileira sem formol aliza 100% Com guitarrista fera! solos tira todo o volume e hidrata e da & acompanhamentos. Vagas brilho. 561-672-9073

record, pfc. Cosme 603 5669977 Limpeza de carpetes e estofados! -------------------------------------- melhor preco do sul da florida, $22 por comodo, sofa 3 + 2 $80, CONSERTO DE cadeira a partir $5. Limpeza COMPUTADORES NO profunda (deep clean) F. (954) MESMO DIA! VAMOS ATE 696.5777. Luciano VOCE! -------------------------------------Prestamos serviços a INSTALACAO DE computadores(e redes) de todas CARPETE as marcas e modelos. Atendemos em sua casa ou escritorio, é só Precisando de instalador de ligar e agendar uma visita. F. (707) carpete? chame vinny’s carpet. F. 412.8325. Marcos Silva (561) 239.5940. Vinicius ------------------------------------CONSERTO SEU PC MEGA BARATO! Conserto seu pc seja qual marca ou formato por $25! formatação, instalação de antivirus e programas instalados da sua opção. Conserto em geral. F. (954) 200.3834. Jhonatan Maia -------------------------------------TV GLOBO-RECORD-PFCINTERNET $19,99 Tv globo $19, 99, record - pfc $10, 00, internet $19, 99, 120 canais $29, 99, free showtime, hbo, hd / dvr, concorra . F. (954) 601.6457. Silva -----------------------------------COMPUTADOR COM PROBLEMAS?

VIRUS ingles falar com dj 754-2646254. -------------------------------------Valor $8000.00 HRT TERAPIA HORMONAL Remocao de virus / senhas, recuperacao de arquivos, inst. Emagreça.Rejuvenesça. Queime Em rede com / sem fio, win 7. gordura.Ganhe massa muscular. Servico rapido e garantido. Se n Redução de apetite. Aumento da resolver seu prob vc n paga. F. memória, libido e auto-estima. (954) 257.5017. Sergio Diminua flacidez. F. (561) ------------------------------------733.3944. Elaine Barbosa BABY SITTER -LUMIAR BUSINESS LLC As noites e finais de semana, -------------------------------------CLEANING SERVICES MARANATA SALGADOS em sua casa. Tenho referências. Carinho e amor. F. (954) 7731211. Deliciosos salgadinhos de festa, Deixe o seu negocio em nossas maos, limpeza perfeita com quem Maria Alves coxinhas, risoles, empadas, kibes esta no ramo a vinte anos:casa, e muito mais...Veja orkut maranata ------------------------------------escritorio, janelas. Pensou em salgdos. $ 45 (o cento). F. (754) limpar, pensou lumiar. F. (954) CUIDO DO SEU BABY NA 235.8468. Jadson 515.2980. Victor Rocha MINHA CASA --------------------------------------------------------------------------Palmetto c/ powerline (boca raton), sou mae, exper. E refer., PAO DE QUEIJO CASEIRO! JC UNDERPRESSURE ambiente familiar, seguro, limpo, Vendo pao de queijo caseiro. -LIMPESA COM AGUA A no pets, no vicios, seg / sex, Feito com qualidade! $35 o cento! PRESSAO 8:00 6:00 e a noite tb. F. (561) F. (561) 704.8831. Sue Hellen Aproveite nosso especial e limpe 305.8868. Katia Farias o seu patio, teto de casa, driveway, -------------------------------------- -------------------------------------- gutters etc..Ligue ja para um estimado gratuito! abertos 7 dias!! BABYSITTER/ WEST BOCA CABLE + INTERNET + F. (954) 263.3852. Junior Costa TELEFONE Cuido de criancas em minha casa moro na 3 st com 441.Tenho Nao percam esta promocao, cable ------------------------------------referencias./meu telefone-561- com mais de 200 canais, internet LIMPEZA DE CARPETE E 2017637. F. (561) 245.8012. super rapida por $ 89, tv globo, ESTOFADOS!

1001

HANDYMAM - ELETRICO

-------------------------------------CONSERTOS: AR CONDICIONADO/ APPLIANCES Consertamos ar condicionado, geladeira, lavadora, secadora, fogao e lava-loucas. Pronto atendimento e bons precos! favor chamar. F. (954) 638.4720. Jose Costa

Instalacao e reparacao de -------------------------------------luzes, interruptores, tomadas, TRADUCOES E ventiladores de tetos e alarme NOTARIZACOES de incendios. Limpeza de casa e aptos vazios. Free estimate. Meq. Traducoes de documentos portugues/ ingles e vice-versa. Queiroga@hotmail.Com Servicos de notario publico. 12 -------------------------------------- anos de experiencia na area legal. SOCORRO COSTUREIRA F. (407) 668.5254. Valeska Silva Costureira prox. Sample rd. Preco ------------------------------------camarada alteration reformas BANHO E TOSA 10 OFF ajustes bainha zipper e etc cortinas almofadas, coberta para sofá. Blessedpuppies oferece servico c F. (954) 573.4297. Socorro qualidade e excellencia, ganhe 10 Costureira off p full groom em sua 1 visita -------------------------------------- e 15% off para banho. F. (954) 531.6037. Li_barros@hotmail. ROUPAS DE ACADEMIA com Diretamente de sp, suplex de -------------------------------------excelente qualidade .Grande ANIMACAO DE FESTAS variedade de modelos, estilos e cores. Todos os tamanhos.Chegue Magico, palhaco, princess, na academia em grande estilo. F. brincadeiras, som, poneis, servico (754) 235.2272. Tania Lahoz de garçom e muito mais.

Vírus? janelas aparecendo? internet? windows em portugues? programas em portugues? windows 7? se não consertar vc nÃo paga! me ligue! F. (754) -------------------------------------214.0166. Viviane BARATAS ,FORMIGAS? --------------------------------------

limitadas. Por tempo limitado. -------------------------------------Não perca essa oportunidade! do FACO QUERATINA VOU básico ao avançado. (754)422ATE VOCE 8324. F. (754) 422.TECH. Clovis Faco queratina deixo seu cabelo S. C. FIRENET COMPUTERS lindo sem frizz muito brilho facil -TÉCNICO PROFISSIONAL -------------------------------------de secar tenho otimos precos vou EM INFORMÁTICA TRABALHAR EM CASA ate voce garantiso o trabalho 1Preocupado com vÍrus, spam Quer cuidar de sua familia 305-896-1230 infectando o seu pc?deseja com produtos naturais e ganhar -------------------------------------- navegar mais rÁpido? acelerar seu dinheiro, liga pra mim. F. (954) MAQUIAGEM DEFINITIVA banco de dados? pc”s&notebook288.5630. Virginia Derbridge satisfacao garantida!ligue ja! Acorde bonita, pronta pra vida F. (954) 501.2845. Firenet -------------------------------------! tenha vc tbem maquiagem Computers LIMOSINES definitiva! ligue ja e marque seu -------------------------------------Vendo cadillac dts 2006 com horario. F. (561) 305.4591. Dolce Monteiro PC LENTO, N LIGA, CM trabalho, transporte de aeroporto,

SERVIÇOS

--------------------------------------

Outros insetos invasores? profissional pest control, soluciono seu problema a precos razoaveis, proteja seu lar, ligue e confira F. (754) 245.9885. Marcelo Garcia

PROMOCAO Btemporada voos diretos saidas de miami p/ sp/rj apartir de $749 ida e volta so ida $499.Txs nao incluidas nos precos.Consulte tb p/ outras cidades. F. (305) 682.8085. Newporte Turismo -------------------------------------MUSICA AO VIVO P/ FESTAS Canto em sua festa tenho todo equip. P/ dj, karaoke c/ mais de 15 mil musicas todos os estilos, projetor c/ telao e luzes. F. (954) 263.8204. Paty -------------------------------------MECANICO Na sua casa ou trabalho, freios, troca de oleo e tudo mais, honestidade, rapidez, pontualidade, experiencia, garantia, qualidade, agende hoje! F. (561) 305.0661. Luis -------------------------------------INGLES EM CASA AULAS PARTICULARES Ou em grupo. Material incluído. Método fácil. Conversação. Tradução. Interpréte para toda ocasião. Ajuda no homework das crianças. Ajuda prova da cidadania. F. (561) 733.3944. Elaine Barbosa -------------------------------------CIGANA VIDENTE

Vidente cigana - leio seu futuro. Faco trabalhos, banhos, simpatias, -------------------------------------- etc. Mude sua vida para melhor! PASSAGEM AEREA BRASIL F. (786) 343-0753.

Atenção Female Model Types only! $5000 - $7000 por Semana ! Upscale Escort Agency está a procura de female model types entre 18 e 30 anos. Venha trabalhar com a gente e fazer o $$$$ que vc merece! We cater to the high end wealthy professionals and executives !

Phone: 954-831-9527


Profile for Gazeta Brazilian News

Edição 726 – 12 a 18 de maio de 2011 – Gazeta Brazilian News  

Edição 726 – 12 a 18 de maio de 2011 – Gazeta Brazilian News. Destaque da semana: O CRBE em ação.

Edição 726 – 12 a 18 de maio de 2011 – Gazeta Brazilian News  

Edição 726 – 12 a 18 de maio de 2011 – Gazeta Brazilian News. Destaque da semana: O CRBE em ação.