Page 1

SEMANAL

Publicidade

Miley Cyrus no Brasil. Página 8. Caderno 2.

WWW.GAZETANEWS.COM Ano 16 - Edição 698

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010 - EUA.

“AGENTES” DE VIAGENS:

NOVO FOCO DAS FRAUDES

Alessandra Cortazio descobriu que sua passagem na TAM era falsa.

Após resgate, mineiros voltam à mina para missa

Já são bastante conhecidas entre membros da comunidade, as fraudes e problemas vindos das empresas de mudança. Novas reclamações têm mostrado uma nova tendência de foco das fraudes: agentes de viagens. É importante que fique claro, no entanto, que ainda há muitas empresas sérias no mercado, e muitas que fecharam por causa da crise econômica, não causaram nenhum dano, mostrando compromisso com o consumidor até o final. Não foi esse o caso da Beta Travel, uma agência em Deerfield Beach (localizada na 583 East Sample Rd). Quem for procurar informações sobre suas passagens no local, dará com a cara na porta, sem aviso algum, e dificilmente conseguirá falar com alguém por telefone ou e-mail. Foi isso que aconteceu com Alessandra Cortazio e Delimario Teixeira, que já faziam seus preparativos para viajar para o Brasil. Pág. 12.

Imigrante, de 101 anos, vira cidadã

Brasil

PV declara neutralidade no segundo turno. Pág. 8. Local

Universidade de Miami defende direitos a DL. Pág. 10. Internacional

Cidades em rápido crescimento podem sofrer catástrofe. Pág. 20. Esporte

Cruzeiro continua na liderança. Pág. 23.

SEGUNDO CADERNO

Para a maioria dos resgatados, o dia da missa de agradecimento foi a primeira vez que voltaram ao local do acidente. Juan Carlos Aguilar foi o primeiro dos 33 a chegar à cerimônia, seguido por Luis Urzúa, Dario Segovia, Alex Vega, Daniel Herrera, Pablo Rojas, Jimmy Sánchez e Carlos Mamani. Um outro grupo de mineiros protestava no acampamento Esperança, pedindo atenção à classe e melhores condições de trabalho. Pág. 20.

Confirmada a lista e data da votação do Conselho de Representantes Confirmada a lista de candidatos e data para votação do Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior. O período de eleições será entre os dias 1° e 8 de novembro. Confira a lista completa na pág. 10.

Uma imigrante de 101 anos tornou-se cidadã americana mais de um século depois de cruzar o Rio Grande do México para os Estados Unidos. Eulalia García Maturey, que chegou ao país no dia 12 de outubro de 1909, quando era apenas um bebê, disse que a primeira coisa que quer fazer como cidadã é votar nas próximas eleições parlamentares do dia 2 de novembro. Pág. 10.

Show dia 29. Pág. 3.


2

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

3


4

Editorial

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Editorial / Staff Zigomar Vuelma

Publisher

Fernanda Cirino

Editor in Chief

Rafael Faro

Art Director

Marisa Barbosa

Journalist

Connie Rocha

Journalist

Luciano Campisi

Advertisement

Bill Paparazzi

Photographer

Contributors: Carlos Borges Gene de Souza Beatriz Flores Tatiana Rajzman Lair Ribeiro Cleida Cruz Aloysio Vasconcelos Adriana Sabino Thadeu Gonçalvez Gazeta Brazilian News 4390 North Federal Highway #207 Fort Lauderdale, FL. 33308 Tel.: (954) 938-9292 Fax: (954) 938-9227 www.gazetanews.com news@gazetanews.com As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes. Gazeta Brazilian News é membro da Associação Brasileira de Imprensa Internacional

Política & Políticos:

Idealismo, bravatas, caudilhismo e medo de rejeição Um dos fatores gerados especificamente pelas pesquisas eleitorais foi a criação do super-poderoso “monstro da rejeição”, um ser capaz de tirar o sono de candidatos, assessores, e marqueteiros. Em véspera de segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, o que se vê são os dois candidatos tentando mostrar que acreditam no que diziam antes nunca acreditar, reverenciar o eleitorado cristão como nunca se poderia imaginar, e candidatos “de esquerda” se prestando a fazer tudo que gira em torno de “minimizar ao máximo, o coeficiente de rejeição”. Não se debatem ideias, projetos, nada. O que se põe diante do eleitor é o retrato trágico em que se transformou a política na era da informação digital, ultra democratizada e animada pela hipótese que são as pesquisas. Como se viu recentemente, as pesquisas não estavam tão precisas assim... O que nos choca é a facilidade com que pessoas teoricamente de bem e do bem, têm de se desmentir publicamente, diante de milhões de brasileiros, defendendo posturas hoje, as quais combatiam ardentemente no passado, até por convicções ideológicas ou científicas. Para ganhar a eleição vale tudo. E “vale tudo” é uma luta sem regras onde da cebeça para baixo é canela e a plateia apenas se diverte. Mas será que isso não causa um mal ainda maior ao país e ao processo democrático? O

eleitor brasileiro convive tanto com farsa, mentira e desdém pós-eleitoral, que já tem entranhado em seu DNA, um grau altíssimo de desconfiança, desprezo e incredulidade com relação a qualquer coisa que qualquer político diga. Sabe-se que – e não é só no Brasil – que o mais importante agora não é cometer o crime. O perigo é você se deixar “pegar”. A ideia é de que “o crime pode compensar” se você conseguir escamotear tudo e todos e provar por A+B que qualquer meio justifica os fins. É o fim! Dá até para acreditar que estaríamos próximos de um “juízo final”, não é mesmo? Mas como nós, apesar de acreditarmos em uma força superior, não acreditamos em em Juízo Final, e fica a certeza de que estamos mesmo é passando, como dizem os kardecistas, em um processo de “depuração”, onde toda essa bandidagem e bandalheira – tão maravilhosamente representada pela violência urbana, os assassinos em série, estupradores, mães que matam seus próprios filhos, ladrões de colarinho branco que arruínam a vida de milhares e os políticos inescrupulosos – seriam “males necessários” decorrentes desse processo. É melhor acreditar nisso. Porque fica muito difícil votar com coração e mente em alguém que mente deslavadamente, a ponto de dizer hoje o oposto do que dizia antes, sem que isso tenha sido uma “conversão real” e sim uma “conversão”

85°/70°

85°/70°

84°/70°

84°/71°

Cartoon Gazeta

Veja o Cartoon Gazeta colorido em www.gazetanews.com

determinada na mesa de reuniões com os marqueteiros de campanha. Seria até uma heresia falar em “honestidade”, não é mesmo? Esse não é um ataque especificamente a nenhum candidato. Dilma e Serra, que repito, pessoas de bem e do bem, são mais vítimas desse estado de coisas do que agentes causadores do mesmo. E muito menos esse seria um problema do Brasil. Aqui mesmo nos Estados Unidos estamos assistindo a um espetáculo até mais deplorável do que esse. É uma líder candidata a governadora, que cultuava o diabo no passado, e hoje quer criminalizar a masturbação. É um líder religioso conservador pedindo que os homossexuais sejam condenados à morte, quando se revela que ele mesmo é homossexual, logicamente doente por não se aceitar como é. Esse desequilíbrio total, gerado em grande parte pela exarcebação do desejo de “vencer a qualquer custo” ou “aparecer de qualquer forma”, é um câncer de nosso tempo. Um flagrante triste, pesado e melancólico, com o qual todos temos que conviver, embora apenas os mais sensíveis e antenados sofram a agonia de um mundo de valores esdrúxulos.

Carlos Borges carloscborges@gazetanews.com

82°/73°

82°/73°

83°/74°

Por: Rafael Faro | art@gazetanews.com


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

5


6

Negócios e Empresas

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Esta coluna é produzida por profissionais do Brazilian Business Group, que atuam no mercado financeiro e comercial da Flórida. A cada edição, um colaborador do grupo estará dando dicas e informações do mundo dos negócios. Participe enviando emails para: negocioseempresas@gazetanews.com.

Política, como agente de mudança da sociedade É comum as pessoas falarem: “Ih, não entendo nada de política” ou “Não gosto de política” ou ainda “Todo político é ladrão”. As afirmações não são exatamente desprovidas de verdade, mas a questão que fica é esta: Afinal, o que é política? As pessoas tendem a imaginar a política como salões atapetados em Washington, Brasília e outras capitais onde são feitas negociatas que favorecem os envolvidos nos acordos suspeitos, geralmente os próprios políticos e os lobistas que agem em nome de empresas interessadas em contratos milionários. Embora este ideário seja verdadeiro em alguns casos – ou em muitos casos, infelizmente -, a arte de fazer política está presente em nosso cotidiano. A partir do momento em que um grupo se junta para pedir que uma rua seja asfaltada ou quando pais participam de uma reunião na escola para discutir a conjuntura educacional ou mesmo quando alguém envia uma carta para um jornal reclamando da presença de mais policiais para reforçar a segurança está se fazendo política, ou “lobby”, se preferir. Ou seja, política é uma atividade praticada constantemente, mesmo quando não nos damos conta disto. E isto é muito importante para uma sociedade, porque apenas com a concentração de esforços em prol de um bem comum é possível obter conquistas que beneficiam um determinado grupo. E justamente este tem de ser o pensamento

das pessoas quando se discute política “here, there and everywhere”. Por isto, está mais do que na hora de os brasileiros que aqui vivem participarem mais ativamente da política local. Porém, como fazer isto se grande número de nossa população sequer vive legalizada nos EUA? De fato, este é um empecilho enorme, mas se houver organização dos brasileiros a comunidade poderá realmente participar e, através de articulações adequadas, também se beneficiar com a elaboração de leis de interesse da comunidade. Muitos cidadãos brasileiros também são cidadãos americanos. Calculase que neste caso existam entre 10,000 e 20,000, somente na região dos Condados de Broward e Palm Beach. Ora, considerandose o fato de que aqui nos EUA o voto não é obrigatório, o que resulta em um número relativamente baixo de inscritos para votar, e menor ainda dos que exercitam seus direitos, a massa eleitora brasileiro-americana , unida, poderá vir a ser utilizada inteligentemente, a favor da comunidade. Inicialmente, claro, influenciando eleições locais, mas em um prazo médio, desde que bem articulados, os natos brasileiros poderão almejar postos mais elevados, direta ou indiretamente, através de alianças, e tudo em prol da comunidade que cresce e se fortalece, apesar das dificuldades. Essa afirmação não é novidade, entretanto, pouca gente sabe como participar deste processo. Uma das maneiras é organizar grupos de apoios a candidatos ofici-

ais, geralmente integrantes dos partidos democrata e republicano, e aproximar-se dos coordenadores regionais de campanhas demonstrando intenção de colaborar para a eleição dos candidatos, seja deputado, senador, governador e até mesmo presidente. No caso de vereador (commissioner), a estratégia deve ser ainda mais ousada, com um representante brasileiro disputando efetivamente as eleições, algo, aliás, que já foi feito, sem sucesso. E nada melhor do que aproveitar este momento eleitoral nos Estados Unidos para montar uma estratégia de participação, a fim de conseguir os objetivos traçados. Como fazer isto? Sem dúvida, o primeiro passo é escolher entidades que representam os brasileiros. O ideal é que seja uma entidade que congregue todas as vertentes religiosas e tenha como membros pessoas que pensam na comunidade sem outros interesses. A partir daí, participar de reuniões e determinar como os brasileiros podem atuar nas campanhas para eleição de candidatos que tenham afinidades com os objetivos dos brasileiros aqui nos EUA, e particularmente na Flórida. Evidentemente, nas eleições de “midterm” de 2010 não se pode mais participar – a não ser aqueles brasileiros que possuam dupla cidadania -, mas em 2012 teremos novas eleições gerais, sem contar as eleições locais que ocorrem sistematicamente para eleger prefeitos e vereadores.

Que tal nos organizarmos e termos voz ativa nas próximas eleições? O Brazilian Business Group – BBG está de portas abertas para integrar-se nesta campanha e ajudar os brasileiros a ganhar o merecido respeito na sociedade americana. Agora você não tem mais desculpas para doar algumas horas voluntárias em troca do bem comum da comunidade. E que todos saibam: nos Estados Unidos, historicamente, interesses não-organizados têm muitas chances de serem derrotados em suas reivindicações, por melhores que sejam, por outros grupos estruturados. A união aqui faz a força. No Brasil aprendemos a praticar um isolacionismo que somente beneficia os poderosos. A desunião, refletida em um individualismo exacerbado, somente facilita o exercício da corrupção, nepotismos e outras atividades sem ética, viciadas, tão praticadas em nosso país natal. Não deixemos que estes vícios nos acompanhem e perdurem nesta etapa de nossas vidas, num país onde reina a ordem e o direito, aos quais todos, não importam origens, têm acesso. Temos que aprender a nos unir, pois só assim teremos nossas vitórias asseguradas. “Be our guest!” Aloysio Vasconcellos é presidente do Brazilian Business Group/BBG e da Westchester International Corp., Boca Raton, Florida. e-mail: alvasconcellos@yahoo.com


Brasil

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

PSDB não foi responsável por aborto ter entrado em pauta, diz Serra O candidato José Serra (PSDB) disse que não foi sua campanha que iniciou a polêmica sobre aborto. Durante entrevista em Porto Alegre (RS), o tucano disse que os temas não são escolhidos pelo candidato durante a campanha. “Mas eu não tenho problema em responder”, disse Serra, aos jornalistas que perguntaram se o tema continuará entre os principais até o dia das eleições. Serra disse ainda que o tom de sua campanha não mudou desde o primeiro turno.

“O meu tom é o mesmo, mas se o outro lado levantar o tom, eu vou no máximo responder e apontar as inverdades. Eu não vou seguir a mesma rota de turbulência”. Durante o discurso em reunião com lideranças políticas, o presidenciável criticou a campanha de Dilma Rousseff (PT), embora sem citar explicitamente o nome da adversária. Ele disse que “é uma ironia que o PT, que era o partido da moralidade, tivesse se transformado no oposto, pelo menos em matéria eleitoral”.

Serra visitou Porto Alegre.

Dilma escreverá manifesto contra descriminalização do aborto Depois de se reunir com lideranças religiosas, foi combinado que a candidata Dilma Rousseff (PT) escreverá uma carta em que se coloca contra pontos polêmicos para setores religiosos, como a descriminalização do aborto e do casamento homossexual.

E

m contrapartida, as lideranças, que incluem várias denominações evangélicas do país, redigirão outro documento em que declaram apoio à candidata. Parte deles também gravará depoimentos favoráveis a Dilma. Um dos presentes, o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja

Dilma durante encontro com lideranças religiosas.

Universal, disse que estes assuntos serão de competência do Legislativo, e não do Executivo. E mesmo que o Congresso venha a aprovar tais pontos, Dilma, de acordo com

Crivella, se comprometeu a vetá-los. “Qualquer assunto que traga um cisma, um abalo na cultura religiosa do país, ela vetará”, afirmou.

7

Votos de Tiririca poderão eleger suplente

Mesmo se for provada a falsidade documental de seu registro entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleito Francisco Everardo Silva, o Tiririca (PR-SP), pode ter a possibilidade de eleger o suplente de sua coligação. De acordo com o promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, caso seja provada que não foi Tiririca quem escreveu a declaração entregue ao TSE, o registro de sua candidatura pode ser cancelado. Segundo Lopes, caberá à Justiça, entretanto, interpretar a gravidade do caso e dar a punição devida. Na mais grave, os 1,3 milhão de votos dados ao Tiririca seriam anulados e redistribuídos entre todos os outros candidatos. No entanto, outra medida pode ser tomada: os votos dele passariam para a sua coligação, o que está acordado no artigo 175 do Código Eleitoral. O candidato da coligação PR, PRB, PT, PCdoB e PTdoB que tomará o lugar do recordista de votos na Câmara, caso o registro de Tiririca seja cancelado, é José Genoíno (PT), o mais bem colocado dentre os que não conquistaram uma vaga. Mas e se Tiririca aprender a ler e escrever nesse meio tempo? “Nós temos essa discussão. Não tenho como provar se ele aprendeu a escrever há sete dias ou se ele já era alfabetizado. Se ele conseguir aprender, parabéns para ele. Se aquela declaração não foi escrita por ele, no entanto, eu continuo tendo a falsidade documental”, responde o promotor.


8

Brasil

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Brasil entra em plano mundial de combate à tuberculose A tuberculose ainda é um grande problema de saúde pública no Brasil, que faz parte do grupo de 22 países que concentram 80% dos casos em todo o mundo, de acordo com o Ministério de Saúde. Por isso, integrará o plano internacional lançado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para eliminação da doença em um prazo de cinco anos.

N

A doença ainda é problema de saúde pública no Brasil.

Filiados do PV podem apoiar quem quiserem

o Brasil, cerca de 57 milhões de pessoas são infectadas (têm o bacilo, mas não necessariamente manifestam a doença). Anualmente, são notificadas aproximadamente 72 mil novas infecções no país, além de 4,7 mil mortes decorrentes da doença. A incidência estimada é de 37,8 casos para cada 100 mil brasileiros sendo que 60% deles se concen-

tram nos 181 maiores municípios. Apesar dos altos índices, as taxas de incidência e de mortalidade por tuberculose, de acordo com o ministério, estão em queda há mais de uma década. Nos últimos 19 anos, os novos registros caíram 26% e as mortes, 32%. O Brasil é signatário da Declaração do Milênio que estabelece, entre outras metas, reduzir à metade (em relação a 1990) a incidência e a mortalidade por tuberculose até 2015. De acordo com o ministério, o país deverá atingir a meta antes do período determinado. A longo prazo, o objetivo é eliminar a tuberculose como problema de saúde pública até 2050. A estimativa do governo brasileiro é chegar a 2011 com menos de 70 mil novos casos e a 2015 com 45 mil novos casos.

O PV anunciou independência no segundo turno das eleições, e também como deve ser o comportamento de seus filiados que, por alguma razão, desejem manifestar apoio às candidaturas de Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Segundo explicou Alfredo Sirkis, vice-presidente da legenda, qualquer integrante do PV está liberado para aparecer em programa eleitoral, subir em palanque, participar de carreatas e comícios ou qualquer outra atividade de campanha, desde que não se utilize de instrumentos do partido para isso. As pessoas também não poderão se apresentar como representantes do PV. A manifestação deve ser feita de maneira individual. “A mensagem deve ser: sou fulando de tal, jornalista, ou economista, sem mencionar o qualitativo partidário”, explicou Sirkis. Já para as lideranças partidárias nem isso é permitido. Assim como Marina Silva, que afirmou que manterá seu voto sob sigilo, as demais lideranças do PV - nacionais e estaduais - não estão autorizadas a declarar em quem votarão. A medida pretende evitar que a imagem dessas pessoas seja confundida com a do partido e assim influencie os eleitores. O PV aproveitou sua convenção para expor as repostas que PT e PSDB deram à “Agenda por um Brasil Sustentável”. Sirkis disse que a resposta dada pelo presidente tucano, Sérgio Guerra, uma carta de uma lauda e meia, era insatisfatória, dando a impressão de ter sido feita às pressas.

Um jovem de 21 anos morreu de tanto beber durante uma competição de quem beberia mais em uma festa em Viamão, no Rio Grande do Sul. De acordo com informações da dona da casa onde ocorreu a celebração, ele teria caído no banheiro da casa. O homem foi colocado, já desacordado, em um sofá, onde ficou sentado por seis horas. Ele foi mandado de volta para a sua residência em um táxi. Segundo a mãe da vítima, ele chegou morto. O jovem tinha dois filhos – um de quatro anos e outro de dois.

Advogado de primo de Bruno diz que foi ameaçado de morte O advogado que defende o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, acusado de envolvimento na morte de Eliza Samudio, disse que tem recebido ameaças de morte para que deixe o caso.

M

Marina Silva manterá seu voto sob sigilo.

Durante festa, jovem bebe até morrer

arco Antônio Siqueira não quis dizer quem o estaria ameaçando, mas afirmou que recebeu ligações telefônicas em casa depois de ter discutido com o advogado de Bruno, Ércio Quaresma. Siqueira disse ainda que chegou a encaminhar uma carta de desligamento do caso para a juíza Marixa Fabiane Lopes, na qual explica os motivos pelos quais estaria deixando a defesa de Sérgio Rosa Sales, mas ele afirma que primeiro vai conversar com a magistrada, o cliente e a família dele para decidir se renuncia ou não ao caso. “O Sérgio também tem recebido ameaças e está chorando muito. Vou conversar com a juíza e definir o que fazer”, disse.

O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, teria discutido com representante legal do primo do atleta.

O primo de Bruno começou a chorar em uma sala reservada do fórum quando soube da iminente saída de Siqueira do caso. Ele chegou a pedir a um dos policiais

que fazem a escolta dele que repassasse um recado para a família. Sales pediu que os familiares conversem com o advogado e convençam a não abandonar o caso. Ércio Quaresma, que foi o primeiro a anunciar que Siqueira havia abandonado o caso, nega as ameaças ao advogado e também a familiares e à noiva de Bruno, a dentista Ingrid Oliveira. Quaresma disse que tem dois telefones e que está à disposição da Justiça para que o sigilo dele seja quebrado, mas informou que, caso Marco Antônio Siqueira saia, indicará um novo advogado para Sérgio Rosa Sales. Em entrevista ao Fantástico, Ingrid acusou Ércio Quaresma de chantagear a família do jogador. “Se você tem amor à sua vida, eu quero que você saia do meu caminho”, teria dito Quaresma, segundo a versão da dentista. Ela também acusa o advogado de ter sugerido a Bruno que tentasse suicídio para ganhar mais regalias na prisão. Pelo menos duas tentativas de suicídio teriam ocorrido, segundo ela.

Bebê abandonado causa disputa entre mulheres Um bebê encontrado em uma caixa de papelão está sendo causa de disputa entre a faxineira que o encontrou, Maria Aparecida Giachetto, de 49 anos, e a auxiliar administrativa do Pronto-Socorro de Jaboticabal (há 342 km de São Paulo), Talita Caraschi Catozichi, de 32 anos. Catozichi afirma ter sentido “um amor muito grande” pela criança. Ela conta

que acompanhou Giachetto e a equipe que fez o primeiro atendimento e agora diz que quer adotar o recém-nascido, que ganhou o apelido de Juninho. “Já me disseram que as coisas não são assim, que tem fila de espera [para adoção], mas eu vou fazer de tudo para ficar com ele. Eu não tinha de estar no hospital, mas quis esse bebê desde a primeira vez que o vi, sujinho

e até escurinho de frio.” Giachetto também se diz interessada em adotar o bebê e sabe também do interesse da auxiliar administrativa. “Se Deus quiser que ele fique comigo, vai ser bom, mas o importante é que fique com alguém que cuide bem.” Segundo o Conselho Tutelar, Juninho será encaminhado a um abrigo e o seu destino será definido pela Justiça.

Sistema em São Paulo alertará sobre enchente duas horas antes

Um sistema que custou 2 milhões de reais ao governo de São Paulo permitirá que se faça alertas sobre possibilidades de enchentes com duas horas de antecedência. Com isso, autoridades e cidadãos poderão tomar as devidas medidas de segurança em tempo.

A

previsão de enchentes na cidade de São Paulo já é feita pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. De acordo com o órgão, é possível que o sistema do governo do Estado seja usado também pelo CGE, mas não sabe ao certo como isso acontecerá. O sistema estadual funciona a partir do monitoramento em tempo real de dados meteorológicos (chuvas) e hidrológicos (níveis d’água nos rios e córregos), através de uma

rede de estações e de um radar meteorológico. O governo tem centrais de coleta de dados implantadas em São Paulo e Piracicaba. Um outra central deve ser instalada em Taubaté. A transmissão dos dados é feita automaticamente de dez em dez minutos para uma central de processamento, onde eles são analisados. Então, um modelo matemático de previsão permite visualizar, com até duas horas de antecedência, situações de enchentes em rios e córrego nas bacias do alto Tietê (região metropolitana de São Paulo) e do rio Piracicaba (região metropolitana de Campinas). O governo do Estado pretende comprar ainda um novo radar meteorológico. De acordo com a Secretaria de Saneamento e Energia, a substituição do aparelho atual será para acompanhar avanços tecnológicos.

Enchente na zona leste de São Paulo.


Local

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

9

Cleida Cruz é gaúcha, formada em Jornalismo pela Universidade do Vale do Sinos e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Na Flórida Cleida comandou a empresa TS Marketing Printing & Advertising Specialities por mais de seis anos. Especializou-se na área de crédito imobiliário e escreve textos na área econômica para blogs e terceirizados. E-mail: linhadireta@gazetanews.com.

Trabalho X divórcios Na medida que o número de divórcios não para de crescer devido a situações econômicas estressantes, uma pesquisa feita pela America Online mostra quais são as profissões em que a separação de um casal é mais eminente. Se seu cônjuge trabalha como bailarino (a), camareiro (a), masssagista ou até mesmo é reparador de telhado, você pode fazer parte de uma categoria em que mais separações ocorrem. Entre as 15 profissões que rompem mais matrimônios estão ainda barman, os funcionários de cassinos, telefonistas, enfermeiras, psiquiatras, artistas, atletas, coreógrafos, faxineiros, garçons e empregados domésticos.

De olho nos pequenos As pequenas empresas empregam em média 80% dos trabalhadores nos Estados Unidos. De olho neste mercado o Bank Of America planeja contratar mil funcionários no ano que vem, tendo como foco empresas com faturamento até US$ 3 milhões. Isso mostra que o banco está vendo oportunidades em uma área que não é composta apenas por grandes, ricos e altamente lucrativos.

Pé na Bolsa O café brasileiro parece estar a um passo de ser comercializado na Bolsa de Valores de Nova York. Uma luta que vem se desenrolando há vários anos e parece que desta vez pode rolar. O Comitê de Café da ICE recomendou que cafés lavados e

semi-lavados cultivados no Brasil possam ser entregues por contrato referencial “C” de café arábica. O Brasil é o maior produtor mundial de café e quer entregar o produto fisicamente no vencimento de contratos futuros do produto. Seria mais uma alternativa de comercialização para o país. Analistas do mercado informaram que a decisão deve sair em breve.

Sem festa As consequências da crise econômica mundial podem ser vistas em várias direções. Até mesmo a rainha Elizabeth 2ª cancelou uma planejada festa de Natal no palácio de Buckingham. Justificou que seria inadequado celebrar em um momento em que cidadãos comuns da Inglaterra sentem os efeitos da crise econômica. A festa de $79 mil e 1.200 convidados seria paga pela própria rainha e normalmente é realizada a cada dois anos, mas a monarca considerou que os britânicos estão tendo que lidar com cortes profundos no orçamento público que foram decididos para reduzir o déficit recorde do país. Isso só mostra que a rainha está bem ciente das circunstâncias econômicas.

Desigualdade O Brasil caiu quatro posições no ranking de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Relatório do Fórum Econômico Mundial mostra que o país ocupa a 85ª posição, entre 134 países. No ano passado, ocupava a 81ª. No ranking geral, o país perde para países como África do Sul (12ª

posição), Cuba (24ª) ou Romênia (67ª). O estudo mostra as diferenças entre a população masculina e a feminina em diversos aspectos socioeconômicos, como salários, nível educacional, representatividade política e expectativa de vida. A renda estimada das mulheres equivale a apenas 60% da dos homens ($7.190 contra $12.006). Maior igualdade entre os sexos existe nos países nórdicos: Islândia, Noruega, Finlândia e Suécia, respectivamente.

Combate à pobreza A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) descobriu que as tecnologias de informação e comunicação (TICs), ou seja, aparelhos celulares e acesso à internet, são importantes no combate à pobreza em todo o mundo. A entidade sugere que governos adotem políticas públicas voltadas para desenvolver tecnologia da informação e da comunicação como uma estratégia para reduzir a pobreza mundial, uma vez que a população carente sofre com a falta de acesso a informações vitais para seu trabalho.

Combate à pobreza II Saber sobre as condições meteorológicas, por exemplo, poderia ajudar um agricultor a determinar o melhor momento para a plantação e a colheita. Um celular poderia resolver isso. “Um pequeno empreendedor com telefone celular pode fazer muita coisa que não podia antes. Isso é que tem que ser potencializado”, disse o conselheiro do Comitê Gestor da Internet (CGI.br), Carlos Alberto Afonso.

Terça-feira triste Através de um aplicativo disponível para iPhone criado pela Faculdade de Economia e Ciência Política de Londres, pesquisadores descobriram que terça-feira é o dia mais triste da semana. A pesquisa coletou por dois meses o nível de felicidade de 22.000 britânicos. “Percebemos que segunda-feira guarda uma sensação de final de semana. Na terça, as pessoas já voltaram ao ritmo de trabalho e aguardam ansiosamente por novos dias de descanso”, explica George MacKerron, um dos responsáveis pela pesquisa. Chamado Mappiness, nome que une as expressões mapa e felicidade, o aplicativo foi lançado em agosto e enviava aos cadastrados dois alertas diários para conhecer níveis de alegria e relaxamento.

Rumo à Argentina Os brasileiros estão indo em bandos para a Argentina, extamente o oposto do que acontecia nos anos 90 devido à paridade das moedas. A capital Buenos Aires literalmente tornou-se um ímã para os turistas brasileiros. Dados da Global Blue, empresa que tem a concessão da devolução do Imposto de Valor Agregado (IVA) das compras feitas pelos turistas estrangeiros na Argentina, indicam que em setembro os brasileiros compraram 214% a mais do que no mesmo mês do ano passado. Do total de compras feitas por estrangeiros que usam o sistema de devolução, os brasileiros são responsáveis por 45%.


10

Local

Datas definidas para votação do CRBE Foi confirmada a lista de candidatos e as datas para votação dos Representantes dos Brasileiros no Exterior. O período de eleições para o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE) será entre os dias 1° e 8 de novembro. Os candidatos que constam na lista, ressalvados os casos daqueles que precisam complementar suas informações, estão considerados inscritos no processo eleitoral do CRBE. Para auxiliar na divulgação dos candidatos, o Itamaraty em breve divulgará lista detalhada com seus perfis e fotos, por região, no site brasileirosnomundo.mre.gov.br. A posse será concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã do dia 3 de dezembro, durante a III Conferência “Brasileiros no Mundo” que será realizada no Rio de Janeiro, no Palácio Itamaraty, na quinta-feira 2 e sexta-feira 3 de dezembro de 2011. A Conferência será precedida por um ou dois dias dedicados a reuniões internas e com os membros eleitos do CRBE, conforme agenda a ser divulgada em breve pelo Itamaraty. Segue a lista confirmada dos candidatos: Adriana Sabino Alfredo Patrício Assir Reis da Silva Bartira Lustosa Romero Célia Alcântara César Placucci Cleide Silva Cristiano Beraldo Daniel Viana David de Souza Barrozo Dilermando Lemos Eli Martins Eliel Berger dos Santos Esper Emi Estela Galletti Ester Sanchez-Naek Flávia Pinto Francisco Sampa (José Francisco da Silva Filho) Jane Desmond Jorge Costa Josivaldo Rodrigues Júlio Braga Karen Braga Dias Maira Jackson Manoel Oliveira Marcos Elias Marli Duarte Cagley Melissa Pereira Morais de Oliveira Mílton Cardoso (Obama do Brasil) Neílton Noronha Nelson Lisboa Pastor Generoso (Antônio Generoso Campos) Paulo César Pinheiro-Ramos Paulo César Teixeira Paulo Monauer Regiane Luna Ricardo Braxtor Ronney Oliveira Rubens Onofrio Sêneca Esposti Sérgio Melo Shirley Nigri Farber Sidney Pires Silair Almeida Sobek Rebello Taylor Matos Veronique Ballot Walter Mourisso

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Imigrante vira cidadã americana aos 101 anos

Uma imigrante de 101 anos tornouse cidadã americana mais de um século depois de cruzar o Rio Grande do México para os Estados Unidos.

E

ulalia García Maturey, que chegou ao país no dia 12 de outubro de 1909, quando era apenas um bebê, disse que a primeira coisa que quer fazer como cidadã é votar nas próximas eleições parlamentares do dia 2 de novembro. Com o juramento feito à bandeira norte-americana, Eulalia passa a integrar uma lista de apenas 15 imigrantes com mais de 100 anos que se naturalizaram. Para comemorar a ocasião, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos organizou uma cerimônia especial no Tribunal Federal da cidade de Brownsville, no Texas, onde ela morou quase toda sua vida. Nascida na cidade mexicana de Monterrey, Eulalia García Maturey viu a morte de dois maridos e dos dois filhos, além de ter passado por infindáveis mudanças nas regras e leis de imigração americanas. Ela atravessou a fronteira nos braços da mãe, Ilaria Mendoza, quando tinha apenas seis meses de idade. Naquele tempo, era comum que mexicanos e americanos cru-

Eulalia García Maturey jurou a bandeira na cidade de Brownsville, Texas, no dia 12 de outubro.

zassem a fronteira em ambas as direções sem precisar mostrar documentação. Ilaria Mendoza era mãe solteira e ganhava a vida lavando roupas para fora. Em 1940, o Congresso americano aprovou a Lei Smith, que exigia que todos os não-

cidadãos residentes no país se registrassem com o governo. Eulália García Maturey se registrou, assim como milhões de outros imigrantes, e recebeu um Certificado de Entrada Legal, emitido em 4 de abril de 1941. Com o documento nas mãos, ela cruzou a fronteira para visitar família e amigos por décadas sem problemas. Agora, o mesmo certificado permitiu que ela se tornasse uma cidadã americana. “O simples fato de, aos 101 anos de idade, essa senhora querer se tornar uma cidadã é uma honra para nós”, disse a porta-voz dos serviços de imigração Marilu Cabrera. A sobrinha da centenária, Yolanda Ovalle, que a ajudou a preparar o pedido e a estudar para a prova de cidadania, elogiou a tia por sua força de vontade e caráter. “Este é um dia muito importante para todos nós porque ela merecia tornarse cidadã. Ela sempre foi uma ótima pessoa”, disse Ovalle. “Ela respondeu todas as questões, por isso ela passou”, disse ela, referindo-se ao teste de cidadania cobrado pelas autoridades de imigração. “Eu nunca vi alguém com a idade dela que não desista da vida. Ela quer continuar vivendo. Ela adora sua vida e é o tipo de pessoa que nunca tem problemas com ninguém.”

A “Legal Clinic” da Universidade de Miami defende direitos a Driver's License A Clínica Legal de Imigração da Universidade de Miami, em Coral Gables, Flórida, está envolvida em uma defesa dos direitos dos imigrantes. A Clínica está interessada em entrevistar indivíduos que tiveram a renovação de suas carteiras de motorista negadas no balcão do Driver’s License, mesmo possuindo certa documentação. Segundo as leis da Flórida, esses indivíduos seriam elegíveis para renovarem suas carteiras. A advogada Ingrid DominguesMcConville está recolhendo as infor-

mações desse grupo de pessoas que tiveram suas carteiras de motorista negadas possuindo um dos documentos abaixo: 1. Pessoas com petições pendentes de Asilo Político; 2. Pessoas com processos pendentes de deportação perante um Juiz de Imigração ou a Câmera de Apelações; 3. Pessoas com o recibo “Notice of Action I-797” ou qualquer outro documento oficial do Serviço de Imigração docu-

mentando ou provando que uma petição viável foi iniciada e está pendente; 4. Pessoas com o recibo “Notice of Action I-797” detalhando que seu processo pendente foi transferido de outra jurisdição para o Estado da Flórida. Caso possua um desses documentos e seu processo tem base e não foi frívolo, por favor entre em contato com o escritório responsável via e-mail, para poder ser encaminhado para a pessoa indicada: usvisalawyers@aol.com.

Casa Branca fica pink por 1 dia Até a Casa Branca entrou na campanha durante o mês de conscientização contra o câncer de mama, e foi iluminada com luzes cor de rosa no dia 14 de outubro. O presidente Barack Obama publicou uma mensagem no Twitter, anunciando que a Casa Branca se iluminaria de rosa pelo ‘Mês de Conscientização Nacional contra o Câncer de Mama’. A iluminação durou apenas uma noite, informou Washington.

Essa não é a primeira vez que a residência presidencial participa do “Outubro Rosa”. No ano passado chegou a pendurar um grande laço cor de rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama, em seu pórtico norte.

Casa Branca foi iluminada com luzes cor de rosa em campanha contra o câncer de mama.

Homem atira livro em Obama durante comício Durante um comício eleitoral no Estado da Filadéfia, um homem, que supostamente estava nu, jogou um livro contra o presidente Barack Obama e foi detido por agentes do Serviço Secreto. O homem foi liberado mais tarde sem acusações, depois de uma investigação que concluiu que ele não representava nenhuma ameaça para o presidente.

Imagens de TV mostram o livro voando e caindo perto de Obama, que não percebe o ocorrido. Ele participava de um comício para as eleições de metade de mandato em novembro. O homem, cujo nome não foi divulgado, foi descrito como um admirador “super-eufórico” do presidente e que queria que Obama lesse o livro que ele escreveu.

O livro quase atingiu o presidente durante comício na Filadélfia.


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

11


12

Local

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Agentes de viagens: o novo foco da fraude Marisa Arruda Barbosa Já são bastante conhecidas entre membros da comunidade, as fraudes e problemas vindos das empresas de mudança. Novas reclamações têm mostrado uma nova tendência de foco das fraudes: agentes de viagens. É importante que fique claro, no entanto, que ainda há muitas empresas sérias no mercado, e muitas que fecharam por causa da crise econômica, não causaram nenhum dano, mostrando compromisso com o consumidor até o final. Não foi esse o caso da Beta Travel, uma agência em Deerfield Beach (localizada na 583 East Sample Rd). Quem for procurar informações sobre suas passagens no local, dará com a cara na porta, sem aviso algum, e dificilmente conseguirá falar com alguém por telefone ou e-mail. Foi isso que aconteceu com Alessandra Cortazio, que já fazia seus preparativos para viajar para o Brasil com uma passagem comprada desde março. Porém, quando resolveu procurar sua agente, Maria Betânia Matias e a assistente Layanne para esclarecimentos, não obteve resposta. A cliente então resolveu ir até o endereço em Deerfield Beach. O espaço está vazio e vizinhos disseram não saber de nada. “Uma amiga havia me falado dessa agência, onde ela comprou passagem por um preço mais baixo”, disse Cortazio. “Eu esperei ela voltar de viagem, e já que tudo ocorreu bem, resolvi comprar a minha por US$ 776, para ir em novembro e voltar em dezembro”. Além disso, de acordo com Cortazio, o fato da Beta Travel anunciar na Globo Internacional deu mais credibilidade à agência. O mesmo aconteceu com Derlimario Teixeira, que comprou em setembro uma

passagem para ir em fevereiro do ano que vem. Ao passar na frente da loja vazia, Teixeira suspeitou e tentou procurar a agência, mas ainda não havia obtido retorno até o fechamento desta edição. “Eu resolvi então ligar na TAM e fui informado que minha reserva está feita mas ainda não foi paga”, disse Teixeira. “Me disseram que se não for paga até dia 29 de outubro, a reserva será cancelada”. Teixeira pagou US$860,00 pela passagem. Cortazio também entrou em contato com a TAM e descobriu que sua passagem nunca foi emitida. O Gazeta contatou um representante da TAM, que disse que a companhia só trabalha diretamente com agências registradas com a IATA (International Air Transport Association) e ARC (Airlines Reporting Corporation). Agências como a Beta Travel, teriam usado outra agência licenciada para a emissão da passagem. Uma pesquisa no site da Divisão de Serviço ao Consumidor da Flórida, mostra que nem o nome da empresa, nem da dona, são registrados nem como vendedores licenciados. Conseguimos falar rapidamente com Maria Betânia Matias por telefone. Ela confirmou o fechamento da empresa, mas alega não estar fugindo de seus clientes. Matias afirma que cerca de 10 passageiros ainda têm suas passagens pendentes, pois, segundo ela, não concordaram em pagar a diferença de preço entre a reserva e a data em que o bilhete seria emitido. Além disso, Matias diz não ser ela a dona da empresa. Cortazio disse que, segundo a propaganda na Globo Internacional, Matias é a dona da empresa, que aparece na fatura do cartão de crédito com o nome de EZ Way Travel. Além disso, a cliente diz que nunca

lhe foi dito que sua passagem mudaria de preço, pois ela só cogitou mudar a data, mas decidiu o contrário quando viu o aumento de preço. “Ninguém me contatou para dizer nada”, disse Cortazio. “Eu acabei de comprar uma outra passagem pois preciso ir para o Brasil para um tratamento médico. Acabei de gastar US$1.420,00, fora o meu prejuízo de 776 dólares. Você acha que eu não pagaria a diferença para continuar com a minha passagem? Nada me foi oferecido. Se eu não quisesse pagar a diferença não iria comprar outra passagem”. Além disso, Cortazio ligou na TAM e descobriu que o e-ticket em seu nome é falso e que o preço de US$776 não existe para a época que ela iria viajar (com ida em

novembro e volta no final de dezembro). Nem a agente, nem ela poderia emitir o bilhete agora. “Ao comprar com qualquer agência, é o cliente quem assume a responsabilidade de verificar se é uma agência séria ou não, mas eles acham que é responsabilidade nossa”, disse o representante da TAM. “É como um mecânico. Se você leva o carro a um lugar mais barato e sem licença, é você quem assume o risco. Ele pode fazer um bom trabalho, ou não”. Um pouco antes de fecharmos esta edição, Cortazio nos informou que Matias a contatou, dizendo que queria devolver o dinheiro, enviando um “money order” para o seu endereço, agendado para o dia 20 de outubro.

DIFERENÇA ENTRE AGENTE EMISSOR E AGENTE VENDEDOR De acordo com Bella Ferreira, dona da Bella Travel, uma agência de viagens completa com autonomia de emissão de bilhetes precisa ter, além de todas as licenças normais para funcionar como empresa, outras licenças adicionais como: SELLER OF TRAVEL – emitida por Tallahassee e ARC (Airlines Reporting Corporation), corporação que defende o direito das companhias aéreas. Segundo Ferreira, há diferença entre uma agência de viagens emissora e o agente vendedor. “A agência, além de emitir os bilhetes de viagens dos seus próprios clientes, é reconhecida no mercado de viagens e turismo de qualquer local, através de uma associação chamada ARC ou IATA”, disse Bella. Já o agente de viagens independente,

é aquela pessoa ou empresa que precisa ter as licenças normais, mas não possui a licença para emitir bilhetes, motivo pelo qual trabalha com alguma agência que tenha a devida licença. O agente não tem o direito de receber pagamento em seu nome, mas em nome a agência que emite o bilhete. A agência de viagens autoriza um agente independente para que possa abranger um vasto território de demanda, e para adicionar as vendas ao montante de produção, para melhores condições de contratos, consequentemente melhores preços para o mercado consumidor. “Seria extremamente benéfico para todos se essas pessoas autorizadas respeitassem a parceria e também o consumidor”, disse Bella.


Local

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

13

Aisha, vítima do Talibã, ganha Estudantes de escola de aviação um novo nariz na Califórnia são presos pela imigação em MA O rosto na capa controversa da Time Magazine, que mostrava a afegã com um nariz mutilado, agora mudou. A jovem Aisha, de 18 anos, recebeu um novo nariz em cirurgia na Califórnia.

A

isha disse à Time que seu nariz e orelhas foram cortados, por ordem do Talibã, por seu marido, como punição por ter fugido. Sua família a entregou ao Talibã como esposa por causa de uma dívida de sangue. A fundação Grossman Burn, cujo fundador é Pedro Grossman, realiza campanhas sobre a questão da violência contra as mulheres, bem como um trabalho de cirurgia

plástica gratuita. Aisha recebeu o prêmio Coração Enduring em uma cerimônia beneficente encenado pela fundação. Ela recebeu o prêmio pela primeira-dama da Califórnia, Maria Shriver, esposa do governador Arnold Schwarzenegger. A controvérsia é sobre a “utilização” de Aisha no Ocidente como propaganda para discutir o que pode acontecer se EUA, Inglaterra e outras forças internacionais deixem o Afeganistão prematuramente. Alguns críticos questionaram o tom da capa da revista alegando que estaria utilizando de chantagem emocional e política de gênero para justificar a continuação do envolvimento dos EUA no Afeganistão.

O fato de imigrantes indocumentados frequentarem o curso chamou a atenção da imigração.

Alunos indocumentados do curso de piloto na TJ Aviation Flight Academy, em Stow, na região de Boston, Massachusetts, estão sendo procurados pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE), de acordo com matéria publicada no jornal Comunidade News. No dia 7 de outubro, agentes do ICE prenderam vários alunos da escola, que foram interrogados pelo ICE e funcionários da Administração de Segurança no Transporte (TSA, na sigla em inglês), órgão federal responsável pela segurança dos transportes no país. De acordo com informações publicadas no Comunidade News, os alunos (que Cirurgia na Califórnia recuperou o nariz de Aisha, mutilado pelo Talibã.

são cerca de 7) estão organizando suas defesas, e teriam sugerido contratar um único advogado para representar todos eles. “Os pilotos que estiverem indocumentados nos EUA vão entrar em processo de deportação. Mas terão direito de defesa”, afirmou Ana Lúcia Paulin, esposa do advogado de imigração Joshua Paulin. O que mais teria chamado a atenção das autoridades, segundo a polícia de Framingham, é o fato da TJ Aviation deixar os imigrantes indocumentados frequentarem o curso. Antes de serem aceitos na escola, os brasileiros tiveram o passado criminal investigado. Além disso, o passaporte deles passou pela polícia local para um consulta de dados no FBI (polícia federal americana), antes que os imigrantes recebessem as instruções de piloto. A polícia deu a entender que é a TJ Aviation quem está sob investigação, embora não tenha revelado o verdadeiro motivo das batidas. A segurança nos aeroportos americanos e vôos, tanto domésticos quanto internacionais, foi redobrada depois dos ataques de 11 de setembro de 2001. Um dos aviões que se chocaram contra as torres gêmeas havia saído de Boston. Os três terroristas estrangeiros que comandaram o atentado tiveram lições de pilotagem nos Estados Unidos. Alguns deles estava em situação regular no país. Para frequentar as aulas da TJ Aviation, cada piloto paga $115 a hora (vôo solo) e $165 (vôo duplo com instrutor). Os preços dos vôos a passeio variam entre $45 (vôo de avião curto) e $250 (helicóptero).


14

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Gospel

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

15

Decida hoje por investir na sua vida, torne-se um

COACH PROFISSIONAL Prof. Paulo Vieira, Ph.D.(c) • Certificação Internacional em Coaching • MBA Internacional em Marketing • Especialização em Gestão de Pessoas • Master Practitioner em Programação Neurolinguística • Habilitado em Avaliação do Perfil Humano/Profissional Quantum • Doutorando em Business na Florida Chiristian University

ua ORLANDO - USA s a ! é e d a t a s 27 de Novembro de 2010 id E n u rt o MÉTODO CIS DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL p o

Ferramenta introdutória e poderosa para futuros profissionais de Coaching

Módulo I - 29 de Novembro a 02 de Dezembro de 2010 Módulo II - 06 a 09 de Dezembro de 2010 As pessoas que fecharem Modulo I e II juntos, ganham 50 horas de monitoria via skype com coach da equipe do Instituto Paulo Vieira para esclarecer dúvidas sobre os exercícios práticos que são obrigatórios para a certificação.

ASSOCIATE • BACHELOR • MASTER • DOCTORATE • POST-DOCTORATE Education | Christian Counseling / Psychology | Coaching | Social Work | Business Administration | Media Communication | Theology

Cursos com Princípios Cristãos

Aulas Presenciais e On-line Em 03 Idiomas: Português • Inglês • Espanhol

1 407 896.0101 SEDE PRÓPRIA EM ORLANDO, FL

- USA

5950 Lakehurst Drive • # 101 • Orlando, FL 32819 www.fcuonline.com • fcu@fcuonline.com

FCU # 100729-001

Alta performance em desempenho pessoal e profissional através da Inteligência Emocional


16

Gospel

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Fim de Ano: Novos tempos.... Os anos se findam...histórias e oportunidades ficam para trás. Não há como reaver oportunidades perdidas. Mas, há como refletir sobre estes acontecimentos e maximizar as próximas chances que passarem diante de você. Pensando nisto queremos lhe disponibilizar a informação de que em Orlando, no dia 27 de novembro de 2010, das 9am às 5pm haverá o curso de Método CIS de Inteligência Emocional, ministrado pelo Prof. Paulo Vieira, que trata sobre a alta performance em desempenho pessoal e profissional por meio desta temática. Nos dias 29 de novembro a 2 de dezembro e 6 a 9 de dezembro deste ano, a FCU realizará o Seminário Internarcional

de Coach Profissional para todos os seus alunos e convidados. Haverá pessoas vindo do Brasil, das cidades de Curitiba, Jundiaí e outras áreas. Acredite em seus sonhos e transforme-os em realidade. A Laine Furtado teve um sonho e transformou este sonho em algo concreto: A Revista Linha Aberta! A revista no próximo 5 de novembro celebrará em noite de gala os seus 15 anos de existência. “ A Laine Furtado é uma mulher de DEUS, ungida para empreender, visionária, líder, que constantemente consegue surpreender pelo fato de sempre superar os desafios, indo adiante das mudanças do mercado. Ao receber o convite para ser o Mestre

de Cerimônias no Jantar de Gala, fiquei impactado e senti-me honrado, porque sei que tudo o que a Revista Linha Aberta, bem como sua fundadora fazem é com excelência, seriedade e pra valer. Sintome privilegiado por ter a oportunidade de compartilhar dessa festa maravilhosa de um órgão da imprensa cristã, que glorifica o nome de DEUS, de uma forma especial que alegra a todos:”Servindo, ao SENHOR, ao Reino e as pessoas.” Por isto, insisto para que você participe destes seminários internacionais e conquiste os seus sonhos. Nada melho do que neste fim de ano, você deparar-se com a possibilidade de conquistar novos tempos!

Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D.

President & Chancellor - Florida Christian University

Graduação 2010: Osceola Performing Arts Center A Florida Christian University, está convidando para graduação 2010 no Osceola Performing Arts Center, os seus exalunos, líderes da comunidade e convidados da Florida Central, outras regiões da Florida, dos EUA e de outros países. No dia 04 de dezembro de 2010, como em todos os anos, a FCU realizará a sua festa de graduação contribuindo com a formação dos americanos, imigrantes e pessoas de outros países, fomentando a motivação para que outras pessoas prossigam em sua formação acadêmica, conquistando novas habilidades, novos espaços e viabilizando

outras amplas possibilidades. Todos os anos realizávamos a cerimônia na Sexta-feira. Excepcionalmente, transferimos a nossa Graduação para o dia de Sábado, objetivando atender às pessoas que gostariam de participar da cerimônia prestigiando os seus familiares e amigos, mas que se viam impedidas por causa do trabalho. Este ano teremos pessoas de várias cidades dos Estados Unidos, de outros países e, em especial de cidades brasileiras, inclusive com a vinda de grupos de Curitiba (PR), São Paulo e Jundiaí (SP).

Coaching - Resultado sim! Mas para quem? A grande preocupação de uma organização quando contrata um programa de Coaching - desenvolvimento pessoal e profissional, personalizado e direcionado– é o resultado a ser obtido. A primeira pergunta do coach – profissional especializado que conduz o processo- ao estabelecer a relação com o coachee – participante do processo– é: qual o objetivo que você quer alcançar? Desta forma estabelece o compromisso do profissional com o resultado do processo. Avançando neste movimento para estabelecer o contrato do processo é preciso compreender a convergência entre a estratégia da organização e as competências profissionais requeridas. Normalmente, o coaching é a solução encontrada para minimizar os gaps entre o perfil do profissional indicado para o processo e a expectativa que a organização tem com relação ao desempenho deste nas suas funções. Nossa experiência nos põe em contato com outras demandas como, por exemplo, gestão de mudanças, a habilidade de lidar com o stress de maneira positiva, o gerenciamento de conflitos, a transição de carreira, a preparação para a aposentadoria, além da adaptação a novos contextos culturais, como o coaching para os expatriados.

Partimos das premissas que o coaching instiga a tomada de consciência do cliente sobre suas potencialidades e necessidade de desenvolvimento, incentiva-o a querer aprender continuamente e, por fim, a produzir os melhores resultados na sua vida pessoal e profissional. Desta maneira, é importante manter o compromisso que se estabelece no coaching não apenas com os resultados a serem atingidos, mas com a pessoa como um todo, seu desenvolvimento e sua realização. O coaching é uma excelente ferramenta para proporcionar o contato real com os pontos fracos, limitadores do desempenho e os pontos fortes, propulsores da aplicação das competências. Este é um ponto importante para uma pausa e uma reflexão mais detalhada desta ferramenta cujo foco, além dos resultados transformados em liderança eficaz, produtividade, promoção e manutenção do clima organizacional, também reflete os ganhos pessoais de equilíbrio, autoconhecimento, consideração por si e pelas diferenças que formam o ambiente de trabalho e pela conquista das metas pessoais. Por que falamos em contato real? Por ser o presente o objeto de investigação e o campo de acesso à aplicação

do conhecimento, das habilidades e das atitudes do coachee através das intervenções realizadas pelo coach a partir da análise de insumos como feedback recebido de subordinados, pares e superiores e de ferramentas utilizadas nas organizações como, por exemplo, avaliação de desempenho e de competências. Alguns dados demonstram a efetividade dos resultados de coaching. Um estudo publicado no Public Personnel Management Journal concluiu que os gerentes que passaram por um treinamento gerencial mostraram uma melhora de 22,4% na sua produtividade. Entretanto, um segundo grupo que recebeu coaching depois desse mesmo treinamento aumentou sua produtividade em 88%.“ (F. Turner, Ph.D. CEO Refresher 2001). Trata-se de um sinalizador que demonstra o risco em processos de coaching sem vinculação com educação continuada. Mostra ainda que a educação continuada é essencial para desdobramento e a sustentabilidade das ações desenvolvidas no coaching. Seguramente a resposta para a grande preocupação acerca do resultado do coaching é que este promove ganhos para todos os envolvidos. Para o profissional que assume as suas responsabilidades de escolha frente

ao processo e se compromete com as mudanças necessárias, para a organização que passa a contar com um profissional com a consciência voltada para o desenvolvimento não apenas de forma pontual, mas contínua e para o próprio coach que aprende e também ganha com a relação estabelecida. Decida HOJE por investir em sua vida e torne-se um COACH PROFISSIONAL.

Formação Profissional em Coaching Integral Sistêmico MÓDULO I 29 a 2 de dezembro MÓDULO II 6 a 9 de dezembro LOCAL: FCU

Tel 407-896-0101 (Faça a sua inscrição agora!)

FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY • 5950 LAKEHURST DRIVE #101 • ORLANDO, FL 32819 • Phone: 407.896.0101 • Fax: 407.896.4477 • E-Mail: fcu@fcuonline.com ALL PUBLISHING:

Publisher & Editor

Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D. | Redactor Prof. Alberto Matos, Ph.D. | Graphic Design

Nesysco | Technical Support Nesysco & Catalysia


Gospel

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

17

Revista Linha Aberta celebra 15 anos na Flórida com jantar de gala A revista Linha Aberta está celebrando 15 anos de história e para comemorar a data, estará sendo realizado um jantar de gala no dia 5 de novembro no Bahia Mar Beach Resort, em Fort Lauderdale. O evento, exclusivo para convidados, estará reunindo mais de 350 pessoas, entre eles os clientes da revista, líderes de entidades filantrópicas e sociais, presidentes das Câmaras do Comércio, representantes do Consulado, autoridades governamentais e pastores presidentes de igrejas locais. “Queremos celebrar com todas as pessoas que fazem parte da nossa história e tem apoiado nosso trabalho”, ressaltou Laine Furtado, editora da revista. A Linha Aberta foi uma das primeiras revistas brasileiras impressas no Estados Unidos. Sua primeira edição saiu em outubro de 1995 e nesses 15 anos a revista tem apresentado um jornalismo de qualidade. Um exemplo disso são os prêmios de reconhecimento que a Linha Aberta tem recebido nesses 15 anos de trajetória. Entre eles, podemos destacar dois. Em 2006, Linha Aberta ganhou o Brazilian International Press Award como a melhor revista brasileira do Sul dos Estados Unidos e em 2008 a editora Laine Furtado re-

cebeu o troféu de editora do ano, também pelo Brazilian International Press Award. “Essas conquistas representam o reconhecimento do nosso trabalho e nos sentimos felizes em saber que Deus tem nos abençoado.” Ao analisar estes 15 anos de trajetória, a jornalista garante que o segredo do sucesso é reconhecer que somos capazes na medida em que dependemos de Deus. “Precisamos estar sempre buscando fazer o nosso melhor, reconhecer nossas fraquezas e sabermos que aprendemos com as pessoas que estão à nossa volta. Temos muito a realizar e o sucesso de nos-

Laine Furtado, Editora-chefe Revista Linha Aberta

so trabalho se deve a uma equipe que veste a camisa da revista e está sempre pronta a ir além do pré-estabelecido. Como dizem os americanos, ‘we want to walk the extra mile’ para fazermos sempre o melhor.”

Uma festa de gala “Escolhemos o tema cristal porque 15 anos marca a celebração de bodas de cristal. Teremos um coquetel e depois o evento de gala.O mestre de cerimônias da festa é Anthony Portigliatti, presidente da Florida Christian University. No programa de gala, destaques para as participações do embaixador Araujo Castro representando o Consulado Brasileiro de Miami, do pastor Carlos Patente, presidente da APEB, representando os pastores e de Aloysio Vasconcellos, do Brazilian Business Group, representando o empresariado basileiro. A música está por conta do cantor Fabiano Portugal, ganhador do Trofeu Talento 2009 e um dos finalistas do American Idol realizado na Flórida. A festa é exclusivamente para convidados e que será necessária a apresentação do convite na recepção do evento, onde estará a lista dos convidados. Laine Furtado disse que muitas pessoas estão ent-

rando em contato com a redação da revista para saber como participar. “Gostaríamos de ter todos os brasileiros celebrando com a gente, mas não temos condições de receber a todos. O que estamos fazendo é disponibilizar alguns convites extras para entidades que desejam ter mais de dois representantes na festa a preços de custo”, explicou Laine Furtado.

Avanço nas invovações tecnológicas no E-learning A Florida Christian University acabou de fechar convênios internacionais para ampliação de seus serviços por meio do E-learning. Simultaneamente, está pesquisando e realizando contatos para incorporar as mais avançadas e compatíveis inovações tecnológicas para crescimento corporativo, adqurindo alcance mais amplo e mais competetividade. Segundo os últimos dados disponíveis no Anuário Abed, 77% dos cursos a distância são realizados via material impresso, 62,9% por e-learning (internet), 45% por vídeo, 23,6% por televisão e 11,4% via satélite. A tecnologia que prevalecerá num futuro próximo ainda

é uma aposta incerta. “Ninguém sabe como a internet e a telefonia móvel vão se integrar, mas sabemos que a conexão será toda via IP (Internet Protocol)”, segundo pesquisadores da área. Aproximações com novas tecnologias começam a aparecer nesse cenário. Há instituições no exterior usando investimentos no mobile learning, que usa aparelhos móveis, como celulares, para fins educacionais, tendência na área de educação já percebida nos Estados Unidos. A FCU estuda a possibilidade de promover um seminário sobre o tema em março de 2011, com especialistas nacionais e internacionais.

Inteligência Emocional no Âmbito Profissional Segundo o psicólogo americano Daniel Goleman, conhecimento técnico não é garantia de sucesso. Após estudar cerca de 500 organizações em todo o mundo, Daniel concluiu que os profissionais que mais conquistavam sucesso em suas carreiras não eram os mais inteligentes ou com mais conhecimento acadêmico, mas sim aqueles capazes de lidar com as emoções de forma favorável, canalizando-as para a realização de um objetivo. Eram aqueles que sabiam trabalhar com Inteligência Emocional (I.E.). A I.E. baseia-se em alguns pilares específicos, que são: autoconsciência, motivação, persistência, empatia e entendimento e habilidades sociais. Podemos pensar que ela apenas nos ajuda a controlar as emoções, mas conhecê-las é mais sábio do que controlá-las. Controlar é uma tensão desnecessária, gerenciar emoções é a grande oportunidade que a Inteligência Emocional proporciona, além

ALL PUBLISHING:

Publisher & Editor

de propiciar que elas sejam usadas de forma mais favorável ao indivíduo.Esse é o objetivo maior da I.E., saber como aprender com todas as emoções. Exemplo: a raiva pode ensinar uma pessoa a se posicionar. Também vale considerar que toda emoção tem uma intenção produtiva, assim como a raiva pode ter a intenção de valorização, o medo pode ter a intenção de proteger. Descobrir a intenção por trás de uma emoção facilita a mudança da mesma. A I.E. pode sofrer influência do ambiente em que uma pessoa é criada, porém, convém ressaltar que ela pode ser desenvolvida sob o aspecto pessoal por meio da autoconsciência e do autogerenciamento. Acredita-se que, hoje em dia, o êxito no emprego está fortemente atrelado ao grau de Inteligência Emocionaldo profissional. Nunca se falou tanto em trabalho em equipe, iniciativa, liderança, empatia e flexibilidade como se tem falado atualmente, e, nesse sentido, a

I.E. é fundamental para o desenvolvimento no ambiente de trabalho. A Inteligência Emocional interfere, também, na tomada de decisão. Se pensarmos nas emoções como condutoras para determinadas atitudes, quando desenvolvemos a habilidade de nos distanciarmos de um contexto e identificamos nossas próprias emoções, conseguimos canalizá-las de uma forma mais positiva e a tomada de decisão se torna mais assertiva e consistente. Recentemente, ouvimos muitos especialistas dizerem que profissionais são contratados por suas competências técnicas, mas sempre são demitidos por comportamento. Esse fato está, mais uma vez, atrelado à dificuldade de gerenciar as próprias emoções. O mais interessante é que grande parte dos profissionais continua investindo no desenvolvimento técnico e se esquecendo da importância das relações interpessoais, que representam mais de

Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D. | Redactor Prof. Alberto Matos, Ph.D. | Graphic Design

80% das nossas atividades.Estamos em contato com seres humanos o tempo todo. Saber lidar com as nossas emoções e com as das pessoas que estão em nossa volta tornou-se essencial para o desenvolvimento profissional. Nesse sentido, o modo de se comunicar, de causar empatia e de se associar às pessoas ganha grande destaque. Também aqui as emoções dão o direcionamento para o sucesso das relações, pois quanto mais o ser humano sente-se compreendido, melhor será a comunicação. E para isso, tão importante quanto saber falar e se expressar, é saber ouvir. Curso de Inteligência Emocional Conferencista: Prof. Paulo Vieira Dia: 27 de novembro de 2010 Local: Sede da FCU Horário: 9:00 AM – 5:00PM

Nesysco | Technical Support Nesysco & Catalysia


18

Gospel

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

19


20

Internacional

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Resgatados, mineiros voltam à mina para missa Para a maioria dos resgatados, o dia da missa de agradecimento foi a primeira vez que voltaram ao local do acidente.

J

uan Carlos Aguilar foi o primeiro dos 33 a chegar à cerimônia, seguido por Luis Urzúa, Dario Segovia, Alex Vega, Daniel Herrera, Pablo Rojas, Jimmy Sánchez e Carlos Mamani. Um outro grupo de mineiros protestava no acampamento Esperança, pedindo atenção à classe e melhores condições de trabalho. Um dos manifestantes carrega va um cartaz que diz “não somos 33, somos 300”. Desmoronamento Em 5 de agosto, um desmoronamento

Juan Carlos Aguilar chega à mina com sua família para participar da missa.

na mina San José, em Copiapó, deixou 33 trabalhadores presos em uma galeria a quase 700 m de profundidade. Após 17 dias, as equipes de resgate conseguiram contato com o grupo e descobriram que estavam todos vivos por meio de um bilhete enviado à superfície. A partir daí, começou a operação para retirá-los da mina em segurança. A escavação do duto que alcançou os mineiros durou 33 dias. O processo terminou no dia 9 de outubro, sábado, quando os martelos das perfuradoras chegaram até o abrigo onde eles estavam. Concluída esta etapa, as equipes de resgate decidiram revestir o duto - ainda que parcialmente - para aumentar a segurança antes de retirá-los. Este trabalho terminou no dia 10, pela manhã.

Depois de muitos testes, o esforço final de resgate teve início às 23h19 do dia 12 de outubro, quando a cápsula desceu pela primeira vez ao refúgio dos mineiros carregando o socorrista Manuel González - e durou menos de 24 horas. Os trabalhos terminaram às 21h55 do dia 13. A missão durou pouco menos da metade do tempo estimado pelas autoridades, que era de 48 horas. Os trabalhadores foram içados dentro da cápsula Fênix II, que tem 53 cm de diâmetro. Durante todo o percurso de subida, eles tiveram suas condições de saúde monitoradas, usaram tubos de oxigênio e se comunicaram com as equipes da superfície por meio de microfones instalados nos capacetes.

Cidades em rápido crescimento podem sofrer catástrofe, diz ONU Em ocasião do dia internacional da prevenção de catástrofes, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse que as cidades com crescimento rápido estão cada vez mais expostas a catástrofes naturais. “Os regimes meteorológicos não são os únicos que têm mudado, as sociedades humanas também evoluíram. Foram urbanizadas”, disse Ban Ki-moon. “Se os terremotos, as inundações e as tempestades eram devastadores antes, são ainda mais em um mundo cada vez mais dominado pela cidade”, completa. Seis das maiores cidades do planeta ficam sobre

falhas sísmicas, segundo a ONU. Mais de um bilhão de pessoas vivem em localidades de moradias precárias, especialmente expostas aos deslizamentos de terra, tempestades e inundações. No total, 3.351 cidades estão situadas em zonas costeiras baixas, que podem ser afetadas pelo aumento do nível do mar. Desde o início do ano, mais de 236.000 pessoas morreram em diversas catástrofes e 256 milhões foram afetadas por desastres naturais, segundo a ONU, que citou dados do Centro de Investigação de Epidemiologia das Catástrofes (CRED).

Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, durante discurso na Assembleia Geral.


Internacional

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

21

Líbano e Irã: Mais de 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo mesmos interesses e inimigos

Mahmoud Ahmadinejad em visita oficial ao Líbano.

Durante visita oficial ao Líbano, o presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad lembrou que os iranianos e libaneses “compartilham os mesmos interesses e inimigos”. Ele defendeu também um Líbano forte frente a Israel. Esta foi a primeira visita oficial de Ahmadinejad ao Líbano desde 2005, e disse que a atitude do Líbano frente a Israel “mudou os planos inimigos na região” e acrescentou que o exército do país representa “a dignidade e a liberdade não só do povo libanês, mas também de toda a região”. O presidente libanês Michel Suleiman, por sua vez, agradeceu o apoio do Irã, especialmente durante a guerra de 2006 contra Israel, e afirmou a necessidade de “salvaguardar a união nacional e a coexistência, assim como reforçar a segurança nacional”, acrescentando que o Irã tem o direito de possuir energia nuclear para fins pacíficos. O presidente libanês insistiu que deve ser feito pressão sobre Israel para que cumpra com as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, e disse que o Líbano “tem o direito de recuperar seus territórios ainda ocupados (por Israel) por todos os meios legais a seu alcance”. Suleiman informou ainda que assinou com Ahmadinejad vários acordos nos âmbitos da agricultura, telecomunicações, saúde, meio ambiente, educação, turismo e energia.

Cerca de um sétimo da população do planeta (1 bilhão de pessoas) sofrem de desnutrição, segundo um estudo do Instituto Internacional de Investigação sobre Políticas Alimentares (IFPRI, na sigla em inglês). Na América Latina, a situação é considerada “séria” na Bolívia, Guatemala e no Haiti. A pesquisa, intitulada Índice Global da Fome 2010, mostra que a fome se revela principalmente por meio da desnutrição infantil - quase a metade dos afetados são crianças. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Segurança Alimentar (FAO), um ser humano passa fome quando consome menos de 1.800 quilocalorias por dia, o mínimo para levar uma vida saudável e produtiva. Os dados do estudo apontam que o número de desnutridos voltou a crescer, após cair entre 1990 e 2006. A explicação é a crise econômica e o aumento nos preços globais dos alimentos. O IFPRI considera a situação “extremamente alarmante” em três países, todos afri-

canos (Chad, Eritreia e República Democrática do Congo). Outros 26 países vivem situação “alarmante”. No continente americano, a Bolívia, a Guatemala e o Haiti têm os piores índices em relação à falta de alimentos. O documento classifica de “moderada” a fome no resto da América Central, com exceção da Costa Rica. Também é “moderada” a situação na maioria da América do Sul. Os pesquisadores classificam o Brasil como um “caso de sucesso” na questão da

A situação é “extremamente alarmante” em Chad, Eritreia e República Democrática do Congo.

fome. Segundo o estudo, entre 1974 e 1975, 37% das crianças brasileiras eram subnutridas. O índice caiu para 7% entre 2006 e 2007, melhora atribuída aos aumentos nos investimentos em programas de nutrição, saúde e educação desde o fim dos anos 70. Apesar do avanço em países como Brasil e China, o estudo mostra que a fome cresceu em nove países (oito deles na África Subsaariana e a Coreia do Norte). O país com o pior desempenho é a República Democrática do Congo, onde o índice cresceu 65%. Em Burundi e em Madagascar, metade das crianças têm problemas no seu desenvolvimento físico por falta de uma dieta adequada. De acordo com a pesquisadora Marie Ruel, uma das autoras do estudo, depois dos dois anos de idade, os efeitos negativos da desnutrição são em grande parte irreversíveis. Segundo o informe, é possível reduzir a desnutrição infantil para um terço da atual melhorando os cuidados na saúde e na dieta não só de crianças como também de mães grávidas e na fase de amamentação.

Aumenta o número de presos políticos na China

Segundo estimativa da fundação americana Dui Hua, que possui um banco de dados dos detentos, elaborado com base em informações oficiais do governo chinês, a China tem 5.800 pessoas presas por razões políticas e religiosas. O mais célebre desses prisioneiros é o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Liu Xiaobo, condenado em 2009 a 11 anos de prisão por subversão. Criada em 1999, a Dui Hua divulga anualmente um balanço do número de presos e condenados na China por exporem de maneira não violenta suas posições políticas ou crenças religiosas. Os relatórios da entidade apontam a elevação da quantidade de prisões e do

tamanho das penas a partir de 2008, quando o governo chinês aumentou a repressão aos dissidentes, ampliou a censura e apertou os mecanismos de controle da sociedade na preparação para a Olimpíada de Pequim. Os Jogos acabaram, mas o aparato repressivo permaneceu. As estatísticas da Dui Hua mostram que, em 2008 e 2009, mais pessoas foram presas e condenadas na China por razões políticas e religiosas do que nos cinco anos anteriores juntos. O grupo também estima que a extensão das penas aumentou em cerca de 20%. Na avaliação de entidades de defesa dos direitos humanos, a condenação de Liu Xiaobo a 11 anos de prisão faz parte desse processo de

endurecimento da repressão contra os dissidentes. Para esses grupos, o governo pretendia transformar o vencedor do Prêmio Nobel da Paz em um caso exemplar, com o objetivo de intimidar outros ativistas. No entanto, a aplicação de penas elevadas se repetiu em outros julgamentos. O número de presos voltou a subir em 2007, para 742, e chegou ao recorde dos últimos dez anos em 2008, quando 1.712 pessoas foram encarceradas por questões políticas ou religiosas. No ano seguinte, a cifra baixou para 1.129. Mesmo assim, excluído o dado de 2008, o patamar é o mais alto desde 1998, quando as estatísticas começaram a ser elaboradas.


22

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Esportes

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

23

Flu empata com Botafogo São Paulo faz 4 a 3 no Santos

Botafogo segurou Flu e viu rival se manter em segundo.

Se o Flu não tivesse ficado no empate de 0 a 0 com o Botafogo, poderia ter voltado à liderança. Porém, perdeu a chance. Agora com 53 pontos, o time tricolor poderia ter assumido o primeiro lugar com 55 pontos caso vencesse. O Cruzeiro, que segue líder, perdeu para o Grêmio e permaneceu com 54. O Botafogo, por sua vez, não foge de sua série sem vitórias e vai aos 45 pontos, ficando na oitava colocação. O Fluminense começou o jogo arriscando com perigosos chutes de longe. Aos 10min, Diogo mandou o seu e parou em Jéfferson - o goleiro espalmou e a bola ainda bateu na trave, antes que o próprio Jéfferson saísse para evitar o rebote com Washington. Mais tarde, aos 22min, o camisa 1 também soltou o chute de Conca vindo da intermediária, mas apanhou a sobra nos pés de Émerson antes que se complicasse. Mas o Botafogo também teve bons momentos, especialmente no fim da primeira etapa. Aos 41min, Lúcio Flávio recebeu a bola na esquerda e, mesmo com espaço para um arremate, rolou para Loco Abreu - o uruguaio chutou muito por cima do gol. Depois, aos 43min, Jóbson recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu para o gol, mas acertando a rede pelo lado de fora.

Grêmio breca líder Cruzeiro São Paulo está agora com 44 pontos.

Com um gol de Jean no último minuto, o São Paulo bateu o Santos por 4 a 3, mesmo com um homem a menos, após a expulsão de Richarlyson. O jogo foi aberto e teve cinco gols antes dos 20min da primeira etapa: Alan Patrick e Zé Eduardo marcaram pelo time da Vila Belmiro, enquanto Dagoberto (duas vezes) e Pará (contra) fizeram para os donos da casa. Na segunda etapa, Neymar fez de pênalti. O resultado levou a equipe tricolor a 44 pontos, a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Santos parou nos 48 e perdeu a chance de roubar do Corinthians a terceira colocação. O líder ainda é o Cruzeiro, com 54 pontos. Com as duas equipes apostando no ataque, o jogo começou em um ritmo frenético. Aos 3min, os santistas abriram o placar: Zé Eduardo recebeu na esquerda e chutou cruzado, Rogério Ceni falhou ao espalmar para o meio e Alan Patrick completou para as redes. Não deu nem tempo de comemorar. Dagoberto marcou o gol de empate de cabeça. Aos 15min, Dagoberto tirou o time do empate, com outro gol. Aos 18min, Dagoberto arrancou pela esquerda, deu belo drible em Roberto Brum e só não fez o gol porque Pará, ao tentar cortar o lance, jogou contra a própria meta: 3 a 1. No minuto seguinte, porém, o Santos diminuiu. Pará se redimiu do gol contra com uma jogada individual pela direita e uma assistência para Zé Eduardo marcar. Aos 12 min, Richarlyson do São Paulo foi expulso. Aos 26 minutos, Neymar levou o Santos ao empate em marcação de pênalti. No último minuto dos acréscimos, Jean marcou a vitória do São Paulo.

O Grêmio venceu o líder Cruzeiro de virada por 2 a 1, impedindo a disparada dos mineiros na liderança da competição. Mesmo assim, os cruzeirenses seguem na primeira colocação, com 54 pontos, enquanto o Grêmio tem 46 pontos, ocupando o sétimo lugar. O Cruzeiro abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Montillo, aos 28 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos do primeiro tempo, quando a torcida já se conformava com a derrota provisória, veio o empate: aos 48min, Jonas entrou na área pela direita e chutou forte - Fábio defendeu, mas Júnior Viçosa aproveitou o rebote e, mesmo desequilibrado, mandou para as redes. Aos 28 min do segundo tempo, Jonas chutou forte em cobrança de pênalti e marcou, garantindo a virada e a festa no Estádio Olímpico. Com decisão de Jonas, Grêmio vence o líder Cruzeiro.

Atlético-MG vence Avaí, Palmeiras empata com Ceará mas segue na degola O Palmeiras não passou de um empate por 1 a 1 diante do Ceará, em Barueri, e teve sua ascensão no Campeonato Brasileiro brecada. Marcos Assunção voltou a brilhar com um golaço de falta, mas Geraldo, de pênalti, deixou tudo igual na segunda etapa. O resultado levou o time paulista a 44 pontos, na nona colocação, a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Ceará tem 39 pontos e aparece no 12º lugar. O palmeiras abriu o placar aos 45min do 1º tempo. O Ceará melhorou o toque de bola e conseguiu um pênalti aos 36min. Geraldo fez outro ótimo passe para Magno Alves e o atacante foi derrubado por trás por Márcio Araújo. Na cobrança, Geraldo chutou forte e Deola chegou a tocar na bola, mas não evitou o empate. Atlético-MG vence mas não deixa a zona de rebaixamento.

Apesar do triunfo de 2 a 0 sobre o Avaí, o resultado não foi o suficiente para tirar o Atlético-MG da zona de risco da Série A, já que o Vitória venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, em casa, e soma 34 pontos, contra 31 do Atlético-MG. Por outro lado, o Avaí entrou na zona mais indesejada da tabela ao ficar com 30 tentos somados. Recuado e jogando apenas nos erros do time mineiro, o Avaí criou a primeira oportunidade de gol logo aos 10min. Após boa investida, Roberto bateu para o gol e viu o goleiro Renan Ribeiro fazer uma grande defesa. O domínio do Atlético-MG acabou sacramentado logo aos seis minutos do segundo tempo, e justamente em uma jogada de velocidade, o principal pedido de Dorival Junior. O ala direito Rafael Cruz cortou para o meio e rolou para Neto Berola. O atacante deu um lindo toque de calcanhar para o lateral, que invadiu a área e bateu para abrir o marcador. Neto Berola mercou o gol da vitória, aos 22min do segundo tempo.

Na Arena Barueri, o Palmeiras saiu na frente do Ceará, mas cedeu o empate por 1 a 1.


24

Esportes

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Desenvolvendo um atleta Fifa investiga venda de votos por sede da Copa 2018 saudável e feliz no Futebol Por: Thadeu Gonçalves • E-mail: futebol@gazetanews.com

Vamos entender o que se faz necessário para que seu filho ou filha tenha uma orientação consistente, educacional e divertida no seu desenvolvimento para se tornar um atleta profissional de futebol. A primeira fase: Do nascimento aos 2 anos - Descobrindo o corpo: Recomenda-se que crianças nesta fase sejam exposta a atividades naturais brincando descalça na terra ou areia (desenvolvimento corporal), na água (desenvolvimento emocional - uma criança que constantemente brinca na água nos dois primeiros anos de vida terá uma auto-estima muito maior) e explorar as atividades de subir em árvores ou obstáculos de parques, desenvolvimento da confiança e liderança da criança. A segunda fase: de 3 a 5 anos - Estimulação Psicomotora: A criança deve ter a condição de executar os oito movimentos básicos do ser humano: rastejar, engatinhar, andar, correr, saltar, rolar e girar. Atividades recreacionais em parques públicos e escolas de esportes orientado por educadores são fundamentais. Introdução dos movimentos básicos do esporte futebol. A terceira fase: 6 a 11 anos - Desenvolvimento básico: Aplicação dos conceitos técnicos (12 técnicas – passar, conduzir, driblar, controlar, direcionar, cruzar (curto e longo), cabecear (defensivo e ofensivo), antecipar, chutar e finalizar. Desenvolvimento da coordenação específica do Futebol e introdução a posicionamento. A quarta fase: 12 a 17 anos - Introdução e implementação da competição: Será a partir da puberdade - fase

em que a criança começa a ter suas transformações hormonais acarretando uma mudança brusca de personalidade e de conduta. Será fundamental que o educador de futebol neste caso seja altamente positivo e paciente para direcionar esta mudança tão brusca de uma forma amena, saudável e alegre. Uma criança equilibrada na puberdade terá muito maiores chances de se desenvolver uma pessoa com sucesso na vida. Nesta fase haverá uma implementação de trabalhos em grupos. A criança aprenderá sobre liderança, perder, ganhar, aceitar críticas, ouvir outras opiniões, etc. A aplicabilidade e observação da implementação das 4 fases com consistência aumentará a possibilidade dessa criança se tornar um atleta profissional ou jogar em universidade com bolsas de estudos. Formou-se um cidadão e um atleta.

O jornal inglês “The Guardian”, divulgou a informação de que a Fifa investigará suspeitas de que dois membros do comitê da entidade ofereceram vender seus votos para a eleição da sede da Copa de 2018. Tudo começou depois de o jornal Sunday Times publicar uma reportagem em que Amos Adamu, nigeriano e membro do Comitê Executivo da Fifa, foi filmado por um repórter disfarçado, negociando a venda do seu voto pela quantia de 500 mil libras esterlinas. Adamu pediu o dinheiro para construir quatro campos de grama artificial na Nigéria. O acordo foi dado como encerrado

no mês passado quando o nigeriano confirmou em Cairo que votaria nos Estados Unidos para 2018. Os americanos saíram da corrida pela sede e vão focar em 2022, deixando a disputa apenas para países do continente europeu. Para 2018, os concorrentes são Inglaterra e Rússia, além de candidaturas duplas de Espanha e Portugal e de Holanda e Bélgica. Além de Adamu, há uma acusação contra outro membro da Fifa: o presidente da Confederação de Futebol da Oceania, Reynald Temarii, que teria pedido por seu voto o valor de 1,5 milhões de libras esterlinas para criar uma academia esportiva.

Entidade comandada por Joseph Blatter irá analisar as denúncias.

Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro acontecerá em Miami O Miami International Open IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) Championship acontecerá no dia 23 de outubro, em Miami e contará com a presença de atletas de peso representando o Brasil, como o faixa preta Roberto Abreu “Cyborg”, representando sua academia, Fight Sports,

localizada em Miami Beach. O Campeonato será no Miami Dade College - Kendall Campus, localizado em 11011 SW 104th Street, Miami, 33176. Gibson Center - G117. O evento é gratuito e aberto ao público, das 9am às 7pm. As lutas serão em ordem de faixas, terminando com os faixas-pretas.


Esportes

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

“The Futbol Club” oferece “indoor soccer”

25

Fabio Maldonado estreia com nocaute no UFC Durante a disputa do UFC 120, em Londres, o Brasil conheceu mais um bom lutador nacional. O paulista Fabio Maldonado começou sua trajetória na categoria com vitória por nocaute no terceiro round, contra o inglês James McSweeney na primeira luta da noite, no card preliminar. Depois de fazer sucesso como boxeador com um retrospecto considerável de 22 vitórias, sendo 21 por nocaute, ele resolveu ir para o MMA. Com a 18ª vitória em 21, ele ganhou além de Minotauro o respaldo de Anderson Silva para chegar ao UFC. O outro brasileiro que estreou na categoria não conseguiu ter o mesmo desempenho demonstrado por Maldonado. Vinícius Spartan foi derrotado por Rob Broughton por finalização (mata-leão) a 1min43s do terceiro round. Na luta principal da noite, Michael Bispin derrotou o japonês Yoshihiro Akiyama por decisão unânime dos juízes. Considerado um verdadeiro ídolo na Inglaterra, Michael Bisping conseguiu encaixar bons golpes contra o japonês Yoshihiro Akiyama e contou o tempo inteiro com a torcida a seu favor. “Tive um primeiro round ruim, mas foi uma boa luta e eu esperava por esse desafio”, afirmou após a vitória. Seus compatriotas, John Hathaway e Dan Hardy, não tiveram a mesma sorte e perderam para Mike Pyle e Carlos Condit, respectivamente.

"The Futbol Club" oferece campos artificiais com grama sintética.

O futebol tem crescido nos Estados Unidos nos últimos anos. Vê-se isso, por exemplo, depois que Romário veio jogar no time do Miami Futebol Clube. A área de Broward é composta de pessoas das mais diversas origens, porém a maioria delas são de origem hispânica, já familiarizadas com o futebol, e muitas delas praticando o esporte regularmente. No entanto, os campos de futebol na área nem sempre são os lugares ideais onde pais, por exemplo, querem deixar seus filhos, por ser uma área frequentada por uma grande diversidade de pessoas. Com o futebol cada vez mais popular, o Futbol Club pretende preencher a demanda com uma maior infra estrutura

para se praticar o esporte. “Nós acreditamos que um conceito saudável, assim como um lugar seguro para os jogadores, irá garantir o nosso crescimento”, disse Luis Barrios, dono do Futbol Club. O The Futbol Club, localizado na 850 N. Federal Hwy, suite 850, em Pompano Beach, é um local para “indoor soccer”, com grama sintética. O espaço é aberto para times, clubes, universidades e high schools, além de qualquer pessoa que possa se interessar. Para mais informações sobre locações, ligue para (954) 247-8208 ou acesse o site: www.thefutbolclub.com.

Maldonado fez sua estreia no UFC com uma bela vitória.


26

Classificados

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

VER E COMPRAR Bmw 325i/06 black, super bem cuidada, como nova. Roda de liga leve, cd, teto solar, ac excelente. 70 mil milhas. Por apenas $16.900. Ligar 954 422-2543. F. (954) 214.8734. Guilherme -------------------------------------ECLIPSE GT 2000 $4.200 Unico dono, carro impecavel. Pneu novo, breque novo pastilha nova. So não tem banco de couro e é manual. Qualquer duvida ligue. F. (305) 332.9054. Yaron Efraim -------------------------------------FORD ECONOLINE 2008 CARGO VAN Vende-se 2008 cargo van ford econoline e250, 48, 000 milhas, automatica, otima mecanica e transmissao, ar gelado. $7, 200 precisa capo e parachoque. F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------RANGER 2006 Ranger 2006, excelente estado toda original, de uso pessoal, com 74000 milhas, cabine extendida, na cor vermelha, impecavel, valor $9500 a vista ou com pequena entrada parcelada. F. (781) 241.2637. Daniel -------------------------------------BMW Vendo bmw 95 em bom estado $2.250, para maiores informacoes ligue. F. (772) 626.6529. Aires Maciel -------------------------------------AUTOMOVEIS Vendo 4 pneus novos c rodas de de 5 furos p mini van ford 215/70/15. 225.00. F. (772) 626.6529. Aires Maciel -------------------------------------V E N D O J E T TA T R E K 1997 Vendo jetta trek 2.0 1997 vermelho completo tudo funcionando em perfeito estado motivo volta brasil na dia 05. Valor 1, 300. F. (954) 708.9587. Wellington -------------------------------------RODAS ARO 15 DE FERRO JETTA/BEATLE. 4 rodas de ferro ($120) e quatro calotas ($30) novissimas do jetta 2010 com 5 furos. F. (954) 628.2037. David Fukuoka -------------------------------------2001 DODGE VAN $ 4,500 Vendo van com moble car wash completo, pronto para trabalho com 133, 000 milhas car wash inclui galÃo de Água, vaccum, pressure clean gerador e muito mais. F. (954) 867.8496. JoÃo -------------------------------------PNEUS COM AROS 18 ESPORTIVO Vendo urgent 4pneus usado bridgstone potenza made in japan 245/45r/18 lindo aro 10 furos serve varios modelo/ carros $400.00 deixe recado/text p/ foto F. (305) 904.5451. Paulo Eduardo -------------------------------------HONDA CIVI C 98 Automatico, cor prata, power doors, power window, 5cd player, motor e transmissao em otimo estado. Só nao funciona o ar. $1800 carro economico e nao quebra. F. (786) 444.8272. Demetrio Urt -------------------------------------YOU WORK YOU DRIVE - FINACIAMENTO GARANTIDO! Sem social, credito ruim, sem credito, n tem problema financiamos com apenas prova de trabalho e entrada, financiamento garantido! honda, toyota, bmw. Etc F. (561) 479.6450. Silas

A U T O M O V E L Ve n d o ford windstar lx 2001, toda climatizada, cor prata original. Valor $4.000. F. (561) 674.1634. Neiva Carvalho -------------------------------------HONDA CIVIC 2001 Manual, cor prata, quatro portas, excelente estado, pintura de fabrica (pintura novinha). Otimo carro, economico! F. (754) 245.1489. Barbara A. -------------------------------------COMPRO: HONDA,TOYOTA OU NISSAN Do ano 2000 pra cima se voce tem um desses carros e so me ligar vou ate voce e te pago em cash obrigado pela preferencia que deus abencoe! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------COMPRE SEU PROXIMO CARRO POR MENOS Carros que foram lease, no dealer fee, balanco da garantia de fabrica, + de 60 carros, precos abaixo do mercado. Financiamos bad credit e sem social. F. (561) 727.0572. Tim Silva -------------------------------------VENDO KIA 2001 SUV Kia automatico, 4 portas, 2001, , economico 4.300, 00 otimo carro. F. (786) 278.0594. Silva -------------------------------------VENDO 2001 FORD FOCUS Focus zx3 2 portas, manual(5 marchas) 85k miles, cor prata. Em otimo estado de conservacao. $2.800 posso enviar fotos. Obrigada. F. (954) 465.3977. Elizabeth -------------------------------------VENDO MERCURY SABLE Automatico, sedan, prata, power doors, window e sit. 5cd player, motor/transmissao em otimo estado. Ar. $2000. F. (561) 929.9300. Rosimery -------------------------------------CADDILAC 203 CTS Vende se caddilac 2003 prata met a/c estof couro 113.200 milh. $ 6.500 cash local hillsboro/powerline contato c/celia. F. (754) 366.6082. Silvia Barreto -------------------------------------JEEP GRAND CHEROKEE 2000 Jeep grand cherokee, branco, 140, 000 milhas, v8, 4.7l, very clean. New battery, good tires and breaks. Towing package. Somente $2, 500. F. (954) 778.082. -------------------------------------FORD TAURUS $4,000 2004 ford taurus $4, 000. 79k milhas. F. (561) 271.2403. Mario Massetti -------------------------------------ATE 500 POR SEU CARRO VELHO RODANDO Ligue agora grana na hora F. (954) 822.5288. Jony -------------------------------------L U I S A U T O R E PA I R MECANICA GERAL Transmissoes, motores, ar condicionado, eletrica e muito mais, otimos precos, ligue se precisar no meu telefone 561305 5094. F. (954) 882.0853. Marcio -------------------------------------VENDO JEEP Jeep liberty 2003 sport, vidro e trava elétricos, alarme com controle interior muito bem cuidado, mecânica impecável, carro para vida toda, só estou vendendo por necessidade. $6, 600. F. (754) 367.1686. Erika De Almeida -------------------------------------MITSUBISHI GALANT 1996 galant 4 portas vinho automatico trava eletrica vale a pena conferir. $2.200 F. (954) 818.2635. Eletricista

2000 TOYOTA CAMRY LE Automatico ar gelando cor gold 99 mil milhas todo eletrico 4 pneus novos 4 cilindros muito economico carro sem problema. $5.200 nao perca! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------2003 DODGE RAM 1500 CABINE DUPLA Automatica ar gelando 4 portas tudo eletrico cd player cor preta 130 mil milhas titulo na mao. $6.500 nao perca! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------SUV - MAZDA TRIBUTE 2002 – NOVINHA Preto, mp3, v6 - pneus novinhos, somente 77k milhas, pedindo u$ 6.000 somente! clean title, titulo na mao e pronto para transferir. Indo p/ brasil. F. (954) 822.8342. Christian Matiazzo 102 - Barcos/Motos/Outros SCOOTER 250CC TANK 250cc tank touring muito boa esta com o pisto do pneu qebrado e nao carrega bateria mais esta andando bem preco 600.00 F. (954) 218.0119. Joao Paulo -------------------------------------KAWASAKI VULCAN 750CC LINDA 2004, preta e cinza, pneus otimos, coolant new, tune up feito, excelente, moto muito boa, tenho fotos $2600. F. (786) 344.2840. Fabio Rodrigues -------------------------------------YAMARA V STAR 650 2007 Somente $ 4.000, 00 dollars cash preco final nao abaixo o valor esta tudo 100%, somente 10 mil milhas gastei + de 1.600 dollars colocando acessorios. F. (754) 366.7487. Wagner 201 - Empregos (Procura) PROCURO TRABALHO Experiencia como garçom, food runner, busser. Falo ingles e espanhol fluente. Também experiência com warehouse e computer skills. Procuro trabalho urg. F. (561) 305.7224. Marcelo Martins -------------------------------------ELETRICISTA COMERCIAL E RESIDENCIAL Procuro emprego de eletricista. Tenho mais de 10 anos de experiencia comercial e residencial. F. (407) 285.3903. Jose Garcia -------------------------------------PROCURO TRABALHO Rapaz c/exp em venda de celular todo tipo c/4 anos na loja de metro pc e outros vend em loja de marmore, ingle e esp fluente. F. (561) 305.7441. Cesar Barreto -------------------------------------MOTORISTA Se vc precisa de um motorista, me liga estou disponivel depois das 5:00 pm. F. (954) 629.3090. Murilo -------------------------------------LEVO & BUSCO SEU FILHO NA ESCOLA Transporto seu filho escola bale judo outras atividades. Coconut creek e area proxima. Ligue 954 3192181. F. (954) 317.3307. Mary -------------------------------------PRECISANDO DE MOTORISTA Posso dirigir para voce. Trabalho, compras, medico, consulado, aeroporto, etc. Falar com lene. F. (954) 708.7175. Humberto -------------------------------------PROCURO EMPREGO. Procuro emprego em escritorio nas areas de marketing e financas, tenho grande experiencias em grandes cia. Pos-graduado em marketing pela espm-sp. F. (954) 628.2037. David Fukuoka


PROCURO TRABALHO EM AREAS DIVERSAS Tenho experiencia diversas. Estou com disponibilidade de horario. Quero aprender, tenho desejo e vontade de progredir. Me chame para uma entrevista. F. (786) 379.6018. Habib Sabbag -------------------------------------BUSCO CLEAN DE OFFICES Busco trabalho de clean de offices. Tenho experiêcia. Já limpei target e tb a lexus..Favor enviar email. F. (954) 825.9119. Kel Pires -------------------------------------BABY SITTING Tenho 31 anos trabalho como baba na minha casa. Cuido do seu filho com todo amor e carinho. Tenho 3 filhas uma 3 anos e gemeas de 4 meses. F. (954) 709.9186. Cristina

202 - Empregos (Oferece)

EXPERIENCIA EM VENDAS Preciso de pessoa dinamica, seria, comunicativa “com experiencia” em vendas pra trabalhar em escritorio. Dispenso curiosos. F. (754) 204.3030. Simone -------------------------------------CLEANER Estamos contratando pra início imediato pra limpeza de uma clínica em broward das 8am as 2pm de segunda a sexta $9 a hora. F. (561) 767.6264. Lucy Helgert -------------------------------------CONTRATACAO IMEDIATA Contrato moças pra trab c limpeza de seg a sexta tenha drive more em boca delray, imediato tenha experiencia. F. (561) 305.4926. Anna Ferreira -------------------------------------C A R R I N H O D E CACHORRO-QUENTE Precisa-se de uma moca para trabalhar full time em um carrinho de cachorro-quente. Tem que falar um pouco de ingles. F. (954) 914.2955. Alessandra Silva -------------------------------------PRECISA-SE COZINHEIRO Brazil tropical - restaurante e loja brasileira em pembroke pines. De seg a sab, diurno. Inicio imediato. Falar com denise F. (954) 442.9398. Ricardo Balducci -------------------------------------PROCURO NANNY/ HOUSEKEEPER Busco uma nanny/housekeeper p/ cuidar de um bebe de 16 meses, que possa limpar e cosinhar, nao todo dia. 35hors/semana, segundasexta de 12-7pm, $350. F. (954) 608.9546. Renata Jernigan -------------------------------------LIMPEZA CASA 3 X SEMANA Procuro pessoa para limpeza e passar roupa em minha casa (3 dias na semana). Vou disponibilizar apto mobiliado para que possa morar proximo. F. (305) 496.0262. Carini Lang -------------------------------------PRECISO DE UM FA B R I C A D O R O U INSTALADOR DE GRANITO Para trabalhar de segunda a sabado de 8.00am as 6.00pm. Fica em boynton beach. Favor ligar somente quem estiver interessado. F. (561) 255.5290. Maxiley Silva -------------------------------------P R O C U R A - S E SUBCONTRACTOR PARA L I M P E Z A E M TA M PA , FL Limpeza de apartamentos vazios. Trabalho garantido o ano inteiro. Precisa ter carro - ideal para casais. F. (813) 900.1599. Vaine Angelo

USE FREE TIME TO EARN EXTRA CASH Great p/t opportunity to earn xtra $ and try a new financl serv career. Set yr own hrs/compensation. We provide instruction. Call for intervw. F. (305) 503.9000. Fernando Praca -------------------------------------COMPANHIA DE LIMPEZA SALES MANAGER VagaConhecido para limpeza de casas full bilionário time.levando Precisaseu ter negócio carro. West palm em beach a plantation. expansão paraF.o(561) 852.4916. Arlene F Brasil e América Latina. -------------------------------------Experiência prévia não é necessária. Proporcionamos PROCURO POR HELPER treinamento. Neal Com experiencia emTomasin limpeza 441 e4208 de casa,(404) honesta caprichosa. F.ntomasin@atlclearinghouse.com (954) 234.3832. Josie -------------------------------------BOOKKEEPER Precisa-se de bookkeeper. Accounts payable accounts receivable. Experiencia em quickbooks. Enviar resume para mcjprocleaning@gmail. Com. Nao ligar. F. (954) 418.5484. Sylvia Est -------------------------------------NEED FRONT DESK ATTENDENT We need a front desk attedent for a hair salon must speak english and portuguese five days a week please call clau or ingrid. F. (954) 942.9818. Clau Ou Ingrid -------------------------------------REGIONAL SALES MANAGER Conhecido bilionario levando seu negocio em expansao para o brasil e america latina. Experiencia previa nao e necessaria, proporcionamos treinamento F. (404) 441.4208. Neal Tomasin -------------------------------------DRIVER Necessario que tenha dl da florida, ssc, disponivel aos finais de semana e horario flexivel, $7.25 p/h, ligar de seg-sex 9am as 11am. F. (954) 359.6335. Perola Arthuzo -------------------------------------CONTRATA-SE HELPER INSTALACAO DE GRANITO Ajudante de instalacao cozinhas em granito. Tem que carregar peso! com urgencia 260 ne 183 st n miami 33179 com ss# verdadeiro e fl dl valido! F. (305) 493.3750. Stone World Usa Usa -------------------------------------TRABALHO EM CASA DE FAMILIA EM FORT LAUDERDALE Preciso pessoa para todo svc de casa. Deve dirigir, ter referencias, gostar de criancas e ter disponibilidade. $450/semana-live out. F. (954) 275.4389. Marcos -------------------------------------AGÊNCIA ENGLIS H TEACHERAULASCONTRATA PARTICULARES mulheres (SUABuscamos CASA OU MINHA) bonitaspos-graduado e ambiciosas em Professor /trabvasta de acompanhantes letras, experiencia. Aulas salario a 10.000 de acordodec/$5.000 sua necessidade por semana (material incluso) aprenda de não perca tempo verdade pelo melhor preco, clientes americanos confira. F. (954) 549.8950. 954-302-2239 Eddy

301 – Pessoais

PROCURO Procuro por magda alicia e celia bebe, em newark F. (954) 793.0593. Marcia -------------------------------------SOY J AV I E R EN BUSCA DE DAMA LINDA,JOVEN,CARINOSA, Tengo 34 anos en busca de dama de 18 30 anos para relacion seria, soy carinoso, responsable, llamame y deja tu mensaje... F. (954) 240.9220. Javier

27

Classificados

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010 CARTAS DE TAROT Leitura de cartas de tarot e aplicacao de energia reiki. Limpezas energeticas pessoais, residencias e negocios. Velas e banhos de ervas preparados. F. (954) 696.3283. Monakiri Kiamaza

401 - Brasil (Imóveis)

VENDO LOTES Vendo lotes planos no centro de mathias lobato. Lotes de 200m2 e 300m2. Financio. Ligue. F. (561) 487.3492. Pedro Soares -------------------------------------LOTES NA PRAIA Vendo dois lotes, um em guriri es e o outro em alcobaca ba abaixo do preco de mercado, aproveitem. F. (954) 540.8031. Petito -------------------------------------PRAIA DE ITAIPUACU Regiao dos lagos rj vendo lote uma quadra da praia 438m2 loteamento jardim atlantico. F. (021) 277.21938. Creusa Silva -------------------------------------BEAUTIFULL HOUSE IN SãO CONRADO NEAR TO THE BEACH House 2 suites, specialsuite master, 2 suites, balcony-kitchen, garden, pool, garage, maid dependence, terrace overlooking view, near sao conrado beach. F. (552) 199.260488. Christina Cardozo -------------------------------------T H E B E S T O F WORLDWILDE OFFICES IN RIO The best business center in the world right here in the best of south america, rio de janeiro. The best of corporate, offices & mall. F. (552) 199.260488. Christina Cardozo -------------------------------------APROVEITE Vendo lote na praia de guriri es r 18.000 reais ou $10.000 dolares, outro em alcobaca ba tbem pelo mesmo preco. F. (954) 540.8031. Patito -------------------------------------APTO QUITADO, ESCRITURADO 1AQUADRA PRAIA MORRO Guarapari, com 3 quartos, sala, wc social, cozinha, area servico, e 1a vaga. Area util 120m2. Area lazer churrasqueira, 2 banheiros, salao festa. So r$165000 dona. F. (273) 362.4463Brasil. Celina Melo -------------------------------------2 LOTES QUITADOS.. 1A QUADRA PRAIA GURIRI Loteamento bosque praia, lotes 13, e 14 quadra 48. Area total de 900m2(2). Carnes de iptus tudo pago, preco cada lote r$18.000, estao inventario. Proprietaria. F. (273) 362.4463Brasil. Celina Melo -------------------------------------PROCURANDO IMóVEL PA R A M O R A R O U INVESTIR NO BRASIL? Lançamentos no grande abc e s. Paulo com as melhores condições de pagamento. Consulte-nos, somos especialistas e temos as melhores opções. Creci 97186. F. (561) 339.1237. Luciana Alvares -------------------------------------KITINET Oportunidade; kitinet ao lado do gv shopeng e faculdade pitagoras 81 metros com garagem documentado 100.000.00 reais, otima localizaçao. F. (339) 989.6357. Marcelo Cunha -------------------------------------INVESTIMENTO NO BRASIL! O brasil esta sendo o melhor pais para se inveir em imoveis, sou cosme neles, do grupo luciano costa internacional. Ligue sem compromisso. F. (603) 566.9977. Cosme Neles

CLASSIFICADOS GRÁTIS

Envie o seu cupom de classificados para o Gazeta: 430 N. Federal Hwy #207 • Fort Lauderdale, FL 33308 • FAX: (954) 938-9227 ou em nosso site: www.GazetaNews.com

| | Nome: | | | | | Email: | | | | Telefone: | | | | | | Título: | | | | Descrição: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | | |

Esta promoção não é válida para anúncios de empresas ou serviços. | Anúncio será veiculado por 4 edições


28

Classificados

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

HOSPEDAGEM SP-BR P/ GRUPOS DE TURISMO Entre o mar e a montanha - 75km do centro de sp e 25 km do litoral. Veja informações, fotos e vídeo em: http://sitiofestaseventos. B l o g s p o t . C o m F. ( 0 1 1 ) 301.33619. Pedro M Filho -------------------------------------REMESSA DE DINHEIRO BR Venha e mande seu dinheiro grátis e alto valor e rápido para brasil chama hoje #4595hypoluxo rd lake worth fl 561-968-6861. F. (561) 255.3116. Joao Pereira 501 - Imóveis (Compra e Venda) EMPRESTAMOS DINHEIRO Emprestamos dinheiro para compra de casas ou apto. Entrada de 3.5% e. Pague menos comprando que alugando te qualificamos sem custo para vc. Chame agora. F. (954) 312.7232. Geraldo Ribeiro 502 - Imóveis (Aluguel e Vagas) QUARTO EM DEERFIELD BEACH Aluga-se um quarto para uma pessoa ou casal em deerfield beach na 2nd avenida entre a hillsboro e 10st, perto do supermercado, i-95, banco e farmacia -------------------------------------VAGA, QUARTO Aluga-se um quarto para uma pessoa ou casal em deerfield beach na 2nd avenida entre a hillsboro e 10st, perto da i-95 e supermercado F. (561) 393.3507. Paulo -------------------------------------3/2 + OFFICE CASA COM TERRENO GRANDE 3/2 + office casa com terreno grande, cozinha de marmore, tile, terreno bem grande com shed e metade asfaltado. -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO Sample c/a 15, otima localizacao, 2 quartos, $800, 00. F. (754) 367.5079. Eliana Santos -------------------------------------A PA RTA M E N T O N O HERITAGE Alugo apto 2 quartos e 2 banheiros na military perto da sample $830 por mes F. (954) 632.0090. Eloi -------------------------------------A P T. E M C O C O N U T CREECK Muito bem localizado otimas escolas 2/2 com lavadora e secadora $1, 119 com pouco deposito. Nao perca. F. (954) 861.8410. Regiane -------------------------------------QUARTO P/ ALUGAR Alugase um quarto no tivoli, ao lado do brasilian depot, banheiro independente, disponivel a partir de 1/12. Fone p/ contato: 754367-2478. F. (954) 588.8475. Mauro Gil -------------------------------------CASA EM FRENTE A QUIET WATERS SCHOOL casa em deerfield beach com 3 quartos, 2 banheiros, 1 garagem, toda remodelada, piso de ceramica, localizada no melhor distrito escolar de broward. -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO EM COCONUT CREEK Quarto em coconut creek, com gate fechado, clubhouse, gyn, piscina, na copans com lions, $ 500.00, aluga-se pra casal ou pessoa solteira. F. (954) 708.0845. Emerson

ALUGUEL EM POMPANO BEACH Apt no palm-aire, 3 qts e 2 banhos no 3o. Andar, aluguel $1, 260 e deposito $350. C/ piscina, tenis, academia, carpete. Tenho mais imoveis para alugar! F. (954) 531.1908. Gabriel -------------------------------------ALUGO DEERFIELD C/ 2 SEMANAS GRATIS Apt perto da i-95 de 2 qts e 2 banheiros por $895 e tbm outro apt c/ lavadora/ secadora por $985 c/ piscina, academia. Tenho outros apts e ths na area. F. (954) 531.1908. Gabriel -------------------------------------CASA 3/2/1 BOCA RATON Casa 3/2/1 boca raton $1500 remodelada. Ligue para mais informacoes. F. (561) 287.1007. Leandro Gomes -------------------------------------ALUGO CONDO 2/2 EM DEERFIELD BEACH Lindo apto 2/2 perto da praia, reformado, piso de madeira, super limpo, na federal, norte da hillsboro. Preco imperdivel $1, 100 c/ 1 deposito. F. (561) 929.7888. John Manley -------------------------------------BOCA RATON TOWNHOME $ 920.00 Otima localizacao. Escolas a+. Itin e passaporte ok. 1/1 townhome somente $920.00. Maquinas de lavar/ secar dentro da unidade. Agua incluida. F. (954) 696.9405. Carmem Santos -------------------------------------A L U G O Q U A RTO E M CORAL SPRINGS Procuro roomate para dividir aluguel de um apt. 2/1 em coral sp. $450 + 1/2 energia. Otima localizacao! F. (954) 501.6426. Kalina San Jorge -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO POMPANO Proximo a igreja batista, falar com elza 561-6320003 F. (954) 865.7774. Regina Celia -------------------------------------A L U G O Q U A RTO E M COCONUT CREEK Alugo um quarto em apt. 2/2 para casal ou pessoa solteira no baynian point localizado na lyons c/ a willes. Preco a negociar. Pronto para mudar! F. (954) 934.7908. Dave Something -------------------------------------A PA RTA M E N T O P / ALUGAR Em deerfield beach, military c/ sample - 2 quartos e 2 banheiros, laundry dentro $850.00 (primeiro mes + 1 mes deposito) F. (954) 274.9272. Jara Lamardo -------------------------------------ALUGA-SE CASA 2/2 EM DEERFIELD PERTO DA SAMPLE I-95 Com laundry, clubhouse vaga para 4 carros, $900. 561-4147688 F. (754) 366.0757. Vania Lullez -------------------------------------CASA 3 QUARTOS 2 BAN. Cozinha nova c/ granito maq. Delavar e secar garage , quintal , toda de piso . Ja disponivel p/ mudar. 1350 west da 441 boca. F. (754) 366.5917. Vera Ribeiro -------------------------------------2/2 COCONUT CREEK 1150,00 Todo de tile no segundo andar , maq. De lavar e secar e agua incluida, escolas, lions creek, monark high. F. (754) 366.5917. Vera Ribeiro -------------------------------------ALUGO QUARTO NA COMMERCIAL EAST DA 95 Apto grande de 3 quartos, so mora 1 pessoa. Localizacao excelente do lado da 95 e pertinho da praia. $ 400 dolares, inclui cable, internet, luz, agua. F. (754) 551.0163. Philip

ALUGA-SE QUARTO COCONUT CREEK Alugo quarto em otima casa boa localizacao, com agua e luz incluido por $500 dolares . Ligar para camila 954-8033280 F. (561) 255.6423. Mila Rohan 601 - Mercadorias (Móveis) GARAGE SALE Moveis, conjunto de sofa, estante, jogo de quarto, bicicleta, etc. F. (754) 366.5482. Sheila Chueke -------------------------------------IMPERDIVEL! Sofa 2 lugares, projection tv da jvc 48” e mesa de jantar com 4 cadeiras. Vendo tudo por apenas u$ 400 dolares. Eh ver e comprar. F. (954) 548.2072. Andrew -------------------------------------SO 130 DOLLARS BERCO UNISEX 3 EM 1 Só $130, 00 berco unisex 3 em 1, comprei por 360, 00 estou vendendo por 130 com cochao anti-alergico novinho quem chegar primeiro leva tenho fotos. F. (754) 366.7487. Nirlene -------------------------------------VENDO 2 CAMAS Vendo 2 camas de solteiro em madeira clara com colchao e box. $300.00 as duas F. (954) 708.3412. Edilene G. Dresler -------------------------------------V E N D E - S E S O FA D E COURO PRETO Vendo uM sofa de couro (nao e vinil) de dois lugares de cor preta e de pouco uso. SoMente $ 300.00 cash. Ligar entre 9:00 a.M. E 9:00 p.M. F. (561) 892.1860. Ary -------------------------------------VENDE-SE SOFA CAMA E LOVE SEAT Vendo um sofa cama e love seat. Couro made in italy. Bege novissimo. Us450, 00. F. (954) 213.5127. Bernadeth -------------------------------------VENDO FOGAO/ MICROWVE STAINLESS STIL Microwave e fogao auto limpante em ceramica, em perfeitas condicoes. Vendo pois nao cabe no meu novo lugar. F. (561) 929.9300. Rosimery 602 - Mercadorias (Informática) LEVO SUAS MERCADORIAS E PRODUTOS PRO BRASIL Recebo (ou compro pra vc) sua mercadoria aqui nos usa e levo ou envio pra voce pro brasil. Faco sua logistica e vou pro brasil 2 vezes por mes. Fred F. (561) 337.5636. Fred Walsh -------------------------------------DELL LAPTOP WINDOWS XP Bom estado intel winxp, 15” grava cd le dvd sem webcam microsoft office 2007 excel. Antivirus só u$ 239.00 ligue F. (954) 540.4415. Gersio Miller -------------------------------------C O M P U TA D O R C O M PROBLEMAS? Vírus? janelas aparecendo? internet? windows em portugues? programas em portugues? windows 7? aulas? se não consertar vc nÃo paga! me ligue! F. (754) 214.0166. Viviane 603 - Mercadorias (Eletrônicos) CELULAR SPRINT BLACKBERRY 8830 Celular sprint blackberry 8830. Nao tem radio! somente 90.00. Novinho! tenho fotos! F. (786) 201.2160. Thalita Alves


Classificados

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

801 – Diversos

BIODIESEL Vendo livro Com informações detalhadas para montar mini usina. Veja: www. Livrobiodiesel.Blogspot.Com F. (011) 301.33619. Pedro M Filho -------------------------------------VISTO AMERICANO Se voce ou a sua empresa precisa obter documentaçao em embaixadas(ou)consulados repartiçoes federais estaduais, acessoria para vistos, passaporte. F. (551) 530.179250. Assis Vieira -------------------------------------VENDO SECTOR SEMI NOVA Vendo sector semi nova por $2.000 com varios bits. F. (754) 235.0057. Sergio Bomfim -------------------------------------VENDO BARATO Geladeira duas portas, fogao glass top, maquina de lavar e secar, microndas e lavadora de pratos. F. (954) 881.3237. Andrea Pinto -------------------------------------ENCONTRE ALEGRIA, H A R M O N I A , PA Z E PROSPERIDADE Receba gratuitamente revistas seichono-ie. Envie seu nome e endereço para seicho-no-ie fort lauderdale – 7622 margate blvd. – margate, fl 33064 F. (954) 707.7484. Eliz Cereza -------------------------------------VENDE-SE SUPORTE DE METAL 2008 FORD ECONOLINE Vende-se o suporte de metal para carregar canos ou escadas grandes de cargo van. $150.00 a negociar F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------GANHE $10.00 GRATIS! Brazjet express está dando para novos clientes $ 10.00 na primeira remessa para o brasil, além da melhor taxa. Aproveitem! 630 e.Sample rd. F. (954) 933.1051. Brazjet Express -------------------------------------LOJA BRASILEIRA PEMBROKE PINES Cafe da manha, refeições e lanches, produtos brasileiros, festas, bolos e remessa. De seg á sab. 1411 n palm avenue F. (954) 442.9398. Ricardo Balducci -------------------------------------ACESSORIOS DE TAEKWONDO Da academia ata vendo todo os acessorios semi-novos, bolsa, luva, sapato, etc... Tudo por $250.00 vale 400.00 não ligue curiosos. F. (954) 709.1215. Luciano Da Silva -------------------------------------B R A S I L PA S S A G E M AEREA PROMOCIONAL Precos apartir de $599 ida e volta so ida $470 p/sp/rj na btemporada, lugares limitados, txs de embarque nao incluidas. Consulte-nos tb p/ outras cidades. F. (305) 947.7587. Newporte Turismo -------------------------------------LEVO OU BUSCO NO AEROPORTO Aeroporto de miami, ft lauderdale ou consulado, otimos precos, precisando é so ligar. F. (954) 882.0853. Marcio Buschermoehle -------------------------------------AMPLIFICADOR DE RADIO P/ AUTOS Vendo urgente amplificador jensen 200w semi novo com cabos $50 ou melhor oferta. Deixe recado ou text para fotos ou + informacoes F. (305) 904.5451. Paulo Eduardo

PULSEIRAS POWER BALANCE Vendo pulseiras power balance ! tenho varias cores azul, branca, preta, amarela! vendo atacado e varejo !tenho p, m, g F. (954) 304.5001. Tony Ferreira -------------------------------------PASSAGENS BRAZIL-USA Passagens em seu nome pela america airlines com um ano de validade do brasil p/ qualquer dos 55 estados inclusive hawaii. U$ 1, 000 tel.754-4222498. F. (754) 368.2907. Celso Santos -------------------------------------VENDO UMA ESTEIRA Otima esteira proficional em otimo estado..Nao perca F. (954) 861.8410. Regiane -------------------------------------T R A N S P O R T E PA R A AEROPORTO Levar ou buscar conte conosco. Aeroportos, viagens, consulado, shopping. Empresa licenciada e assegurada. Ótimos preços. Ligue 561-3051604 F. (954) 394.0915. Luis Claudio Rebello -------------------------------------V E N D O Q U E R AT I N A Brazilian keratin ou escova inteligente a melhor do brasil. Meio litro de shampoo queratina e balsamo 190, 00. No tax no delivery F. (786) 278.0594. Silva -------------------------------------VENDE-SE MECANICA EM DEERFIELD BEACH Mecanica completa com todas as ferramentas e maquinas de ar condicionado, pneus, soldas, prensa, elevador. Us$18.000 ligar para clodoaldo 754.235.2108 F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------ARRANJOS DE FLORES NATURAIS Arranjos de flores naturais para festas em geral F. (954) 696.3283. Monakiri Kiamaza -------------------------------------FILHOTES DE YORKI TERRIER Todas femeas com 1 mes de vida, iniciando o desmame. Otimo para criancas. Pais com pedigree. Ligar para precos. Tenho fotos. F. (954) 513.9812. Carlos Dias -------------------------------------LINDOS FILHOTES EM PROMOCAO! Lindos filhotes yorkieshire terrier t cup, pedigree, ja vacinados e Com garantia! a partir de $449! temos todas as racas! www.Blessedpuppiesinc. Com F. (954) 531.6037. Blessed Puppies -------------------------------------BABY FORMULA Vendo 5 latas de similac sensitive rs. $8.00 cada, na loja custa $16.00, melhor formula para bebes com refluxo. F. (954) 678.7158. Priscilla Macedo

901 – Negócios

OTIMA OPORTUNIDADE Vendo car wash montado ou alugo. Ótima localização em deerfield beach. Interesados call. F. (954) 914.2955. Alison Aguiar -------------------------------------NOVO NEGOCIO LUCRATIVO NA INTERNET Negocio lucrativo na internet para se ganhar muito dinheiro. Click no link abaixo e descubra como se inscrever: http:// ashmax.Com/fabiasilva F. (559) 791.1040. Fabia Silva -------------------------------------MUDANçA Queria alguem para dividir conteiner. Interessado ligar. F. (347) 246.1428. Augusto Fajardo

RESTAURANTE A VENDA Restaurante pequeno estilo buffet, facil de operar, com otima clientela, em fucionamento a quase 3 anos. Em kennesaw ga -barrett pkwy. F. (678) 485.3034. Phillip Rocha -------------------------------------PROCURANDO UMA RENDA EXTRA? Ensinamos pessoas estabelecer um plano “b” alternaivo e confiavel, um negocio a prova de recessao, faca uma renda extra com esse projeto. F. (188) 837.56814. Business -------------------------------------OPORTUNIDADE Vc ja imaginou ter celular e tv gratis para sempre? sim e possivel, olhe esses webs www. Newfreecellphone.Com www. Iwantfreemobile.Com F. (954) 540.8031. Patito -------------------------------------TROCA DE IMóVEL Troca um apto em boca raton perto da praia, com piscina, salao de festa, proximo shoping, postos de gasolina, supermercado, 2 quartos 2 banheiros. Troca-se por imóvel no brasil. F. (954) 736.0643. Rose Carneiro -------------------------------------OPORTUNIDADE DE NEGOCIO. Quer ganhar um dinheiro extra? vendo itens a preco de custo para loja de u$1, entre em contato. F. (954) 628.2037. David -------------------------------------JUEGE LA LOTTERIA Y GANE MUCHO DINERO A LA MISMA VEZ Juege el lotto y gane mucho dinero, puede ganar hasta $7, 925 mensual y mucho mas en ingreso residuales. F. (954) 240.9220. Javier -------------------------------------COMPRO SCHEDDULE Compro casas ou pequeno scheddule de clean na regiao de boyton, delray, boca, west palm beach. Casas semanais ou quinzenais. F. (561) 577.1649. Alline Resende -------------------------------------NEGOCIO DO FUTURO Produtos de consumo diario, precos compativeis no mercado de alta qualidade e direto da fabrica. (954)263 3227 F. (954) 274.2801. Elquias Cavalcante -------------------------------------CUIDO DO SEU BABY NA MINHA CASA. Palmetto c/powerline(boca) sou mae, respons/referenc/experien. 3 anos como baby sitter, area p/brincar, almoco, noite(ligar c anteceden), feriado, seg a dom. F. (561) 305.8868. Katia -------------------------------------HOUSE KEEPER/BABY SITTER Senhora crista, procura p/ cuidar de criancas desde recem nascidas e manut casa exp. Honesta c.Ref. 5619294623 c/ celia F. (561) 305.7441. Cesar Barreto -------------------------------------B A B Y S I T T E R / HOUSEKEEPER Procuro emprego de babysitter e/ou housekeeper. Tenho experiencia Com crianca, cozinho e adoro animais. Jufvieira@hotmail. Com -------------------------------------CUIDO DO SEU BABY Faço baby sitter a noite. Cuido do seu filho com carinho. Moro em coconut creeek. F. (954) 825.3590. Daniela Danny -------------------------------------MANICURE Meu nome e alice. Faco pe e mao por $ 20, 00 na minha casa, tenho referencia e anos de experiencia. F. (561) 674.6534. Carla Kich

29


30

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

31


Parte da edição 698 do Gazeta Brazilian News, de 19 a 25 de outubro de 2010

Encontro de pais de Alunos Brasieliros. Pág. 5.

Hayanne Fernandes vence o concurso de redação. Pág. 9.

Vida sedentária está ligada ao Câncer de Mama.

SOCIAIS

Pág. 10.

Desfile em West Palm Beach

Uma Noite na Lapa


2

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Entretenimento

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

D

epois de shows “sold-out” em 2001 e 2008 em Miami, Djavan estará de volta no Fillmore Miami Beach na sexta-feira 29 de outubro. O cantor está comemorando 34 anos de carreira com o lançamento de “Ária”, seu primeiro disco apenas como intérprete, uma parceria entre Biscoito Fino e Luanda Records. Djavan é reconhecido mundialmente por críticos e músicos de jazz como um dos maiores cantores e compositores do Brasil. O jornal The New York Times o descreveu como “um artista que fundiu vários estilos de uma forma íntima e pessoal, brilhante e completa” e sua apresen-

Grande astro da música brasileira e vencedor do GRAMMY, o cantor e compositor Djavan embarca em mais uma turnê americana.

tação no palco é “única no mundo” de acordo com o Los Angeles Times. Com 19 álbuns e uma quantidade impressionante de lindas canções gravadas por Al Jarreau, Carmen McRae, The Manhattan Transfer, Eliane Elias, Gal Costa, Chico Buarque, Caetano Veloso, e Stevie Wonder, Djavan é considerado um dos artistas brasileiros mais respeitados e mais populares do mundo. Nesse novo show, Djavan também vai cantar seus grandes sucessos como “Oceano” e “Eu Te Devoro” e outras canções consagradas de seu repertório. Na nova turnê, Djavan será acompanhado por músicos do mais alto nível: o contrabaixista André Vasconcellos,

o percussionista Marcos Suzano e o guitarrista Torcuato Mariano. Essa banda enxuta foi a mesma que acompanhou o músico em estúdio para a nova gravação de “Ária”. Optando por essa formação mais intimista, Djavan criou novos arranjos para seus grandes sucessos, que também vai tocar no show, é claro. O novo disco é um marco em sua carreira. Pela primeira vez, o prolífico compositor abre mão de gravar as próprias músicas para fazer versões de sucessos de outros compositores. No repertório, clássicos de Gilberto Gil (“Palco”), Caetano Veloso (“Oração ao Tempo”), Chico Buarque e Edu Lobo (“Valsa Brasileira”).

DJAVAN O CROONER DE LUXO

Nosso correspondente especial em São Paulo, Helder Maldonado da Revista Sucesso, conversou com Djavan sobre seu novo trabalho e turnê. Gazeta - Você é tradicionalmente um compositor e poucas vezes interpretou e gravou músicas de outros artistas. O que te fez gravar um trabalho só com versões? Djavan - Sempre tive vontade de gravar músicas de outros autores, porque comecei minha carreira como crooner. Queria fazer um disco rememorando essa fase. Não realizei esse projeto antes, porque a composição é algo que sempre foi vital para mim. É a coisa mais importante que faço na música. Mas, agora, tive uma necessidade extrema de ficar longe da composição e dar vazão a esse projeto. Gazeta - Como você escolheu o repertório? Djavan - A escolha do repertório é sempre muito difícil. Nesse caso em particular, se deveu a várias influências. Há músicas que são reminiscências da infância e da adolescência. “Brigas Nunca Mais”, de Tom Jobim, eu cantei na época em que era crooner de boate. Algumas músicas, contudo, foram grandes desafios, como é o caso do standard americano “Fly To The Moon”. “Palco”, do Gil, também. Vários critérios contaram na hora da escolha. Já a minha memória também pesou na hora da seleção de faixas. “La Noche” é um caso de canção que veio à tona por conta das minhas lembranças. “13 de Dezembro”, música instrumental do Luiz Gonzaga com Zé Dantas, também. Gazeta - Você continua compondo? Teria material para um trabalho novo ou tem cedido algumas músicas para parceiros? Djavan - Agora não. No ano que vem com certeza terei

músicas novas. Gazeta - Mas você parou de compor nesse meio tempo? Djavan - Tenho uma coisa ou outra pronta, mas estou com uma gana para compor material novo e acredito que o próximo disco me dará muito prazer. Gazeta - Entre um disco e outro, uma turnê e outra, você tira férias. Quais são seus projetos pessoais nesse meio tempo? Djavan - Eu mexo muito com coisas como arquitetura, decoração, paisagismo, botânica. Gosto muito dessas coisas. Cultivo orquídeas e tenho dois filhos pequenos. É “afazer a dar com pau”. São muitos afazeres, mas eu adoro. São coisas que me divertem e me deixam renovado. Meus filhos estão com oito anos e três anos e meio, respectivamente, e tem os mais velhos, Flavia, Max e João. Só os dois pequenos me dão trabalho. Estou ajudando a criá-los e a educá-los e isso tem sido uma maravilha. Gazeta - Você está sendo um pai muito mais participativo na criação desses dois filhos do que foi com os três mais velhos? Djavan - Não tenha dúvida. Gazeta - Para você qual a importância de um prêmio como Grammy Latino e da carreira de artistas brasileiros nos países vizinhos? Djavan - O que ocorre, na verdade, é que a língua nos distancia muito desse mercado. Prêmios são ligados ao mercado, você sabe disso. Tanto o Oscar, o Grammy, o Grammy Latino, os prêmios brasileiros. Como

o Brasil é um país distinto na América Latina - sendo o único que fala português - ficamos à margem desse mercado, embora tenhamos artistas com poder de mercado na região. Eu sou um deles e posso dizer que esse poder é muito pequeno. Se eu cantasse em espanhol, esse poder aumentaria em 100% ou quase isso. Se eu cantasse em inglês, então, sem dúvida seria algo incrível. Eu adoro que sejamos essa coisa única na América Latina. Eu adoro o fato de cantar em português, porque é uma língua muito mais musical. É por isso que o Grammy Latino não tem tanta importância ainda no Brasil. Mas é um prêmio importante e que deve permanecer e existir. A medida que o tempo vai passando, acredito que eles devam incluir a música brasileira no prêmio com destaque maior. O mercado da música nacional não é tão forte na América Latina do que a da música castelhana. Mas a gente permanece com uma importância no cenário internacional pela força da música brasileira, que para mim é a mais complexa, completa, de melhor qualidade e com ótimas construções harmônicas, melódicas e rítmicas. A música brasileira tem a maior diversidade entre todas as músicas do mundo. Todos sabem disso. Gazeta - Qual a responsabilidade da miscigenação na qualidade de nossa música? Djavan - Tudo contribui. A continentalidade do país, onde cada um fala, come, veste e tem músicas diferentes, com influências mouras, espanholas, americanas, africanas. Existe uma diversidade riquíssima na música brasileira.

k apresenta”

an “Espírito Santo B

DJAVAN

outubro às 8PM Sexta-feira, 29 de eason ach at the Jackie Gl Fillmore Miami Be Theater FL enue, Miami Beach, 1700 Washington Av 33139 pelo $78.50 disponíveis Ingressos $33.50 3000 574 telefone 1-800Ticketmaster.com, teatro ou na bilheteria do n Rhythm Foundatio Uma produção da

3


4

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Entretenimento

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

5

Encontro de pais e alunos brasileiros: uma noite de reflexão e troca Marisa Arruda Barbosa No dia 14 de outubro aconteceu a premiação das três melhores redações discutindo a importância de ser brasileiro nos Estados Unidos, promovido pelo Distrito Escolar de Palm Beach, o Departamento de Educação Multicultural e Escola Coral Sunset Elementary, patrocinado pelo Gazeta Brazilian News e o BBG (Brazilian Business Group), entre outros. A redação vencedora foi de Hayanne Fernandes, do 11º grade do Olympic Heights High, publicada na íntegra, nesta edição. A premiação dos finalistas foi, porém, parte de uma noite não só de reflexão, mas também de soluções práticas para a questão de como ser um brasileiro nos Estados Unidos. Entre os cerca de 150 presentes, estavam pais, – veteranos e recém chegados –, e profissionais de diversas áreas, que discutiram diferentes facetas do tema. Foram discutidas em uma das mesas redondas, questões psicológicas presentes entre os pais e filhos imigrantes, enquanto, em outra mesa redonda, uma jovem que passou por todo o processo educacional, dividiu sua experiência. Uma terceira mesa teve a apresentação de diversas organizações que visam contribuir de alguma forma à integração entre a cultura brasileira e americana. A psicanalista Sonia Ioannides liderou uma das três mesas redondas, em que iniciou um debate sobre os aspectos emocionais e psicológicos da adaptação aos EUA. Como imigrante e psicanalista, Ioannides tem mais de 30 anos de experiência com o tema. “Os pais são imigrantes, mas suas crianças não escolhem, e tornam-se exiladas”, disse Ioannides. “Alguns se adaptam mais facilmente que os

outros, dependendo da idade”. Ela diz que o esforço de manter a cultura facilita, como ser parte de um grupo brasileiro, como um grupo religioso, por exemplo. Uma mãe presente disse que o principal problema, na opinião dela, é que aqui os filhos são muito independentes. Outa mãe presente, a professora Jane Simonsen, disse que, em sua casa, há 3 coisas que não podem ser questionadas: educação, segurança e saúde. “O resto é negociável, eu digo para meus filhos”. Louise Canuto, que liderou a segunda mesa redonda, contou sua trajetória desde o middle school até o final da universidade, e concedeu informações sobre bolsas e sites úteis. Uma das dicas, que funcionou para o sucesso dela, é de que os pais não deixem seus filhos se acomodarem nos cursos de ESOL (English for Speakers of Other Languages). “Muitos alunos não saem dos cursos ESOL com medo das aulas serem muito difíceis”, disse Canuto. “Não sintam-se desencorajados, é só se esforçar. Cobrem o esforço de seus filhos, envolvam-se”. A facilitadora Áurea de Almeida complementou: “Aqui é 50% os pais e 50% a escola. Se os pais não dão esses 50%, dá problema”. Canuto dividiu com o público alguns sites que possam ajudá-los na busca por bolsas de estudos e informações: • Florida Department of Education: fldoe.org; • Fatos que deve-se saber para entrar na faculdade: facts.org; • Bolsas: fastweb.com; • Formulário para auxiliar na busca de bolsas: fafsa.org.

Adriana Sabino, em pé, fala sobre o Centro Cultural Brasil-USA em uma das mesas redondas.

A terceira mesa redonda contou com a participação de profissionais que trabalham em organizações sem fins lucrativos, que ajudam, de certa forma, brasileiros na comunidade. Aloysio Vasconcellos falou do BBG, um grupo que tem a intenção de formar uma comunidade bilíngue e bi-cultural, através do contato entre diferentes entidades. Adriana Sabino falou do Centro Cultural Brasil-USA e de seu sucesso enquanto referência para a cultura brasileira não só entre brasileiros na região, mas também entre outras nacionalidades. Patrícia Abrahão apresentou o B-Fut, Instituto de Futebol Brasileiro e seu envolvimento com a comunidade desde 1991. André Martins apresentou a Fundação Vamos Falar Português e seus sucessos em 6 anos de fundação, com a principal meta

de manter as raízes. Hoje em dia, 45% dos alunos do instituto não são brasileiros. Nataly Yusim apresentou o JCC (Jewish Community Center) e os diferentes programas para o bem-estar da comunidade, ressaltando que não é somente direcionado a judeus. Ao final, Vasconellos disse que a integração que o BBG visa fazer é “um sonho que não é impossível de realizar”. “Para as próximas reuniões, que também incluirão o Condado de Broward, teremos especialistas falando sobre bolsas de estudo e financiamentos em geral, em todos os níveis”, disse Vasconcellos. “Nosso objetivo é de servir sempre e de maneira desinteressada à comunidade (sem fins lucrativos). Saímos da reunião com o sentido do dever cumprido.”


6

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

7


8

Entretenimento

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Connie Rocha é baiana, formada em Jornalismo e Publicidade, com pós graduação em Broadcasting. Trabalha como repórter e escreve a coluna Bastidores, que destaca os bastidores de televisão, do mundo artístico e de personalidades da comunidade brasileira, nos Estados Unidos. Connie também é produtora e apresentadora de TV. E-mail: bastidores@gazetanews.com.

Miley Cyrus vai ao Brasil em 2011

Fotógrafa clica famosos

ganhou A estrela teen, Miley Cyrus, que a, já ntan Mo nah fama mundial na série Han com rdo aco De sil. agendou uma visita ao Bra eja plan ey Mil a, ntor z/ca a assessoria da atri ao s Ma 1. 201 de o mai em sil conhecer o Bra ela que de contrário do que muitos pensaram vidada con foi ey Mil ws, sho r faze indo estaria resa emp da a fest para ser a estrela de uma dará ela se o lgad divu Santher. Ainda não foi se sabe é uma “canja” no evento, mas o que sua turnê que Miley Cyrus vai interromper por dois lo na Europa para ficar em São Pau ou três dias. rus, que A estrela teen, Miley Cy agem son per ficou famosa com sua sil na Bra o tem já Hannah Montana o. an o xim pró do a sua agend

Giovanna Antonelli leva as “baby girls” para casa A atriz Giovanna Antonelli deu à luz as duas filhas gêmeas, Antônia e Sofia, frutos de seu relacionamento com o diretor de TV, Leonardo Nogueira. Pelo Twitter, Giovanna manifestou sua alegria pelo nascimento das gêmeas. “Contando os minutos aqui na madrugada para amamentar minhas bichinhas! Delícia!!! Obrigada pelo carinho”, postou Giovanna no microblog. Giovanna também falou sobre a emoção de ser mãe novamente. “Gente! Elas são demais! Super calminhas. Não dão trabalho! Estou amando cada segundo! Não dá para descrever a felicidade!”, escreveu a atriz, que já é mãe de Pietro, de 4 anos, fruto de seu casamento com o ator Murilo Benício. Antônia e Sofia nasceram no dia 8 de outubro, no Rio de Janeiro.

O ator Alexandre Borges e Reinaldo Gianecchini foram alguns dos galãs selecionados.

A fotógrafa carioca Paula Klien lançou no Brasil, seu primeiro livro, “It’s Raining Men”, com fotos de 57 homens de todos os tipos e estilos. Entre eles, famosos como o ator Reynaldo Gianecchini, o Fred da novela global, “Passione”. Outro galã fotografado foi o ator Alexandre Borges que vive o personagem espalhafatoso Jacques Leclair de “Ti-Ti-Ti”. O ator posou cheio de charme para o livro da fotógrafa carioca. Vai dar o que falar!

A outra face de Mayana Moura

A atriz Mayana Moura, a Melina de “Passione”, apareceu irreconhecível usando um aplique que alonga os cabelos na capa da revista “Inked”. No ensaio realizado no topo do edifício Andraus, no centro de São Paulo, a atriz encarna uma vampira urbana e exibe algumas de suas tatuagens, como a que traz o nome de sua antiga banda de rock, O.M.I., na mão esquerda. Para a revista, a atriz contou que só confia em uma pessoa “depois que conhece seu lado obscuro, seus piores defeitos, até onde ela chega”. Mayana está se destacando na novela com uma atuação nota Dez, digna de veteranos!

A atriz com as duas filhas gêmeas, Antônia e Sofia, e o marido Leonardo Nogueira.

Decepção de Eva Longoria A mais nova celebridade a ganhar uma estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds foi Eva Longoria. Mas, segundo o jornal inglês Daily Mail, a atriz de Desperate Housewives não gostou muito do resultado. Eva ficou decepcionada na noite de quinta-feira (14), quando os organizadores tiraram o papel que cobria a estátua. Para Eva, a sua estátua tinha que refletir como um espelho, igual a muitas que estão no Madame Tussauds que são cópias idênticas dos artistas. “Infelizmente o resultado não ficou tão bom”, teria dito a atriz. O museu conseguiu até replicar seu anel de noivado cravejado de diamantes e os brincos enormes que a atriz gosta de usar. A atriz usava um vestido vermelho parecido com o da sua estátua, mas mesmo assim, Eva não gostou do que viu.

A atriz ficou irreconhecível no ensaio em SP.


Entretenimento

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Parabéns Hayanne Fernandes, vencedora do concurso de redação, realizado pelo Brazilian Business Group com apoio do jornal Gazeta Brazilian News.

9


10

Entretenimento

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

VIDA SEDENTÁRIA ESTÁ LIGADA AO CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama pode estar diretamente ligado à vida sedentária, diz um estudo realizado pela Fundação de Câncer de Mama, de Hong Kong. De acordo com o estudo, a doença ataca mais facilmente as mulheres que não praticam atividades físicas com regularidade, e contou com a participação de mais de 1.000 pacientes que já haviam terminado o tratamento para combater o câncer. O resultado apontou que 74% das participantes afirmaram não fazer mais de três horas de exercícios físicos por semana. De acordo com os cientistas, o estilo de vida é o maior responsável pelo aparecimento do câncer de mama, e inclusive, conta mais do que os genes e a genética. No entanto, a pesquisa mostrou que fumar ou ter uma dieta rica em proteínas não são atitudes relevantes para o aparecimento da doença. Eles recomendam que a mulheres

adultas pratiquem, no mínimo, 30 minutos de atividade física diariamente, cinco vezes por semana. Cerca de 80% dos casos de câncer de mama não estão diretamante ligados à herança genética. Isso ocorre ou devido a anormalidades genéticas ou como resultados do estilo de vida e envelhecimento. Estatísticas mostram que 1 em cada 8 mulheres nos Estados Unidos desenvolverão câncer de mama, o que significa mais ou menos 13% da população feminina. Em 2010, estima-se que 207.090 novos casos de câncer de mama invasivos serão diagnosticados em mulheres, enquanto a estimativa para a população masculina é de 1.970 novos casos, o que significa menos de 1%.

5 dicas práticas e psicológicas para exterminar as dívidas 1

Reúna suas dívidas em um lugar só: Qual vazamento é mais fácil de conter, o de um balde com um único furo ou outro com dez? O mesmo acontece com as suas dívidas. A estratégia ideal é somar tudo o que deve e colocar em um lugar só, para gerenciar melhor a situação. Além disso, facilita a negociação dividir o montante no menor número de parcelas possível. Em tempos como hoje, mais e mais pessoas têm dívidas, por isso, lembre-se, ao negociar, que você não será o primeiro a tentar pechinchar. O banco não está prestando um favor a você. Ele cobra juros e lucra com o empréstimo.

2

Corte gastos extra por três meses: Especialistas garantem que cortar por três meses tudo o que é supérfulo, como jantares ou mesmo encher o carrinho de supermercado com doces e petiscos, fará grande diferença, sem que você se sinta privado para sempre. Eles garantem que, se a dívida for igual ao valor da sua renda mensal, você conseguirá saná-la em 90 dias reduzindo um terço dos gastos por mês. Tomada essa decisão, é importante compartilhá-la com a família e os amigos, assim, eles poderão ajudá-lo.

3

Procure as marcas e lugares “genéri-

cos”: Para economizar durante um período para “catch up” com as finanças, estude usar marcas genéricas e corte as grifes caras. Além disso, vale pensar positivo nessas horas. Quando amigos comentarem que foram ao shopping ou a um restaurante caro, vale também a psicologia de fazer um comentário positivo em vez do “tô sem dinheiro”, como compartilhar seus achados, por exemplo, um restaurante tão bom quanto um caro, mas bem mais em conta.

4 Comprar aos pouquinhos: Em vez de estocar sua despensa só porque os produtos estão em promoção, se for usar o cartão de crédito,

pense nos juros que estará pagando. Compre somente o necessário e espere acabar um produto para repor. Para evitar o consumismo, sempre faça uma lista de compras antes de sair de casa.

5 Coloque suas metas no papel: Coloque em um papel as metas que pretende assumir consigo mesmo, tipo: “não usarei o cartão de crédito”, “guardarei dinheiro para as férias”. Essas metas poderão servir como escudo protetor para quando estiver sob nova tentação de se endividar. Tendo planos para o futuro, fica psicologicamente mais fácil ver-se fora do buraco.


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

11


12

Entretenimento

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Gene de Souza, carioca, produtor musical e radialista, está radicado nos EUA desde 1992. Depois de obter o diploma pela University of Richmond na Virgínia, Gene veio pra Miami onde começou o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor da Rhythm Foundation, empresa que há 22 anos traz o melhor da música brasileira e internacional para os EUA. www.wdna.org e www.rhythmfoundation.com. Email: gene@gazetanews.com

O Milagre de João Carlos Martins nas Telas do Cinema

Caetano Homenageia Michael Jackson em Novo DVD

Uma boa surpresa no show de gravação do próximo DVD de Caetano Veloso foi a inclusão do sucesso “Billie Jean”, de Michael Jackson. Em espetáculo realizado no teatro Vivo Rio, no dia 8 de outubro, Caetano cantou dez faixas de seu mais recente trabalho, “zii e zie”, que deve dar nome ao DVD. Entre elas, “Sem Cais”, “Perdeu”, “Lobão Tem Razão” e “Lapa”. O hit de Michael Jackson foi apresentado em ritmo de Bossa Nova e contou com uma citação de Eleanor Rigby, dos Beatles. Caetano ainda brindou o público carioca com “Trem das Cores”, “Irene”, “Volver” (Alfredo de Pera e Carlos Gardel), “A Voz do Morto”, “Força Estranha”, “Odeio” e “Eu Sou Neguinha”. No final do show o artista baiano recebeu no palco Jorge Mautner para um dueto em “Manjar de Reis”, composição do convidado em parceria com Nelson Jacobina.

A vida do pianista e maestro João Carlos Martins chegará aos cinemas em 2011. Com direção de Bruno Barreto, o longa metragem “O Milagre das Mãos” começará a ser filmado no início do próximo semestre. O ator Rodrigo Santoro aceitou o convite para viver o papel de Martins, pianista que desenvolveu uma técnica para continuar tocando piano, após acidentes e problemas de saúde que deixaram sua mão direita sem movimento. Além da homenagem na sétima arte, o maestro será lembrado em 2011 também durante o desfile da escola de samba paulistana Vai-Vai. A agremiação levará para o Sambódromo do Anhembi o tema “A Música Venceu”, mostrando a trajetória de perseverança do pianista.

Homenagem a Milton Nascimento em BH

Milton Nascimento acaba de receber uma bela notícia dos organizadores da Feira Música Brasil, evento que será realizado de 8 a 12 de dezembro na capital mineira. O cantor e compositor será homenageado durante o evento, organizado pelo Centro de Música da Funarte. Luiz Melodia, Arnaldo Antunes, Lenine, Margarete Menezes, Chico Cesar e Fernanda Takai são alguns dos artistas que já confirmaram presença na homenagem ao “Bituca”, marcada para o dia 12, aniversário de 113 anos da capital mineira. O novo álbum de Milton Nascimento, “E a Gente Sonhando”, está chegando às lojas esse mês. Com composições inéditas e releituras de músicas que ficaram conhecidas nas vozes de outros artistas, o novo projeto foi gravado em estúdios em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, com a participação de diversos jovens músicos da cidade mineira de Três Pontas, terra do artista.


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

13


14

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Publicidade

15


16

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Entretenimento

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

17

Fudge de chocolate

Fudge é uma barra macia de chocolate que derrete na boca. É muito fácil de preparar. Difícil mesmo é resistir ao segundo pedaço.

es

Beatriz Flor

Co nq ui st a, Vi tó ria da Na sc id a em staurante primeiro re o ou nd fu Bahia, Também e. ad cid naquela ra nt es self service au st re e di rig iu or ga ni zo u se gu iu na on de pr os r, do u lva em Sa ic a. M ig ro ga st ro nô m os de rs at iv id ad e cu z fe A, on de us pa ra os EU ou os se e ap rim or ia. cu lin ár ia om on str tos na ga conhecimen news.com riz@gazeta E-mail: beat

Ingredientes: 30 pedaços • 500 g de chocolate meio amargo, picado • 1/4 xícara de manteiga sem sal • 1 lata de leite condensado (condensad milk) • ½ colher (chá) de extrato de baunilha • 1 pitada de sal Modo de Preparo: Unte levemente com óleo uma fôrma ou travessa, de alumínio ou de vidro, quadrada de 22.32 cm (8-inch), forre com filme plástico, deixando uma sobra de 10 cm aproximadamente de cada lado (depois de colocada a massa na fôrma você irá envolvê-la com estas sobras do plástico). Em uma panela média, coloque o chocolate picado, a manteiga e o leite condensado. Leve ao fogo baixo e mexa até o chocolate e a manteiga derreterem e ficar uma mistura homogênea. Não deixe ferver. Retire a panela do fogo, acrescente a baunilha, o sal e, com uma colher de

pau, bata vigorosamente a mistura por 3 minutos ou até começar a engrossar. Transfira para a vasilha preparada e espalhe nivelando a superfície com o auxílio de uma espátula. Cubra com as sobras do filme plástico e leve à geladeira (no mínimo 8 horas ou de um dia para o outro). A massa deve ficar consistente e em ponto de corte. Retire da geladeira, desenforme e remova o filme plástico. Com uma faca gande e lisa, corte em quadrados pequenos. Suge Se desejar, depo stão: is fogo, acrescente de retirar a panela do nozes picadas à massa.

1- Use chocolat Dica: e escu pois tem mais fl ro (usei special dark), av antioxidante en onoides (substância contrada na sem en cacau) que qual quer outro alim te de mesmos benefí ento; os cios não são en contrados no chocolate ao le ite e branco. 2 - O fudge não de chocolate ao le ve ser preparado com ite, pois ele deix a o fudg com uma consis tência pegajosa e 3 - Coloque o fu . dg fechada ou saco e em vasilha bem plástico e guarde geladeira ou po na rta do congelad or. Eles durarão mais de 1 mês. Não cong ele.

Nota: O consumo de chocolate também deve ser moderado por ter grande s quantida gordura satura des de da.


18

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Social

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

19

Encontro de pais de alunos brasileiros em Boca Raton

Exposição de Eliane Harvey

Na quinta-feira, dia 14 de outubro, aconteceu o Encontro de pais de alunos brasileiros, na Coral Sunset Elementary School, em Boca Raton. Durante o evento, houve a entrega da premiação aos ganhadores do Concurso de Redações, preleções e mesas redondas para debates sobre psicologia familiar, participação dos pais na educação dos filhos, exibição de filme infantil e recreação para as crianças, e muito mais! Confira mais fotos no site www.gazetanews.com.

No dia 9 de outubro, sábado, a artista plástica, Eliane Harvey realizou uma exposição de seus quadros, na Gallery 101, em Fort Lauderdale. O evento Drawn to Fashion, contou também com a participação do trabalho do fashion designer, Carlos Marrero e o costureiro Eduardo De Las Casas. Confira! Fotos no site www.gazetanews.com.

Daniela K., Andréa Faria, Mônica Ribeiro, Max Rosa e Cibele S.

Eliane Harvey com 2 quadros série Abstract e 2 da série Pear

Carlos Marrero e Eduardo De Las Casas

Eliane Harvey, Robin White e Adela

Kamillah Reder e Gabriel Silva, ganhadores do concurso de redação

André Martins (Fundação Vamos Falar Português) e Aloysio Vasconcellos (BBG)

Adriana Giovanini, Connie Berry e Aurea Almeida

Sonia Ionnides e Louise Canuto, palestrantes dos grupos


20

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Social

Semana de 19 e 25 de outubro de 2010

21

Palm Beach Fashion Connection

Na sexta-feira, dia 15 de outubro aconteceu o desfile anual de moda, o Palm Beach Fashion Connection, no lounge Off the Hooka, em West Palm Beach. Vários looks de estilistas da região foram apresentados, e os valores dos ingressos foram destinados à escola de moda do Olympic Heights Community School. Confira mais fotos no site www.gazetanews.com.

Aniver de Dini Heizer

Na sexta-feira, dia 15 de outubro foi comemorado o aniversário de Dini Heizer, em Boca Raton. A festa foi realizada no Bridge Hotel, onde foi servido um delicioso jantar. A família e amigos estavam presentes para celebrar a data. Parabéns, Dini! Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Alejandro e Alessandra Montesdeoca

Pedro, Dini, Gabriela, Douglas e Andre Heizer

Dini e Douglas Heizer com Adilberto e Debora Mancebo

Dini Heizer com César e Tatiana Arevalo

Modelo em traje de banho

Algumas modelos

Edna Andrade

Fernanda Santos e Tim Bird


22

Publicidade

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010


Semana de 19 e 25 de outubro de 2010

Publicidade

23


24

Social

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Uma Noite na Lapa no Feijão com Arroz

Sábado, dia 16 de outubro, aconteceu o evento, Uma Noite na Lapa, no restaurante Feijão com Arroz. O Clube do Choro de Miami e Clauduarte Sá animaram a festa que teve como inspiração, o poeta e compositor, Vinícius de Moraes. Confira mais fotos no site www.gazetanews.com.

Miami International Wine Fair

Nos dias 14 e 17 de outubro aconteceu a 9ª edição do Miami International Wine Fair, no Miami Beach Convention Center. Vinícolas de vários países estavam apresentando seus produtos, e os visitantes puderam também degustar os vinhos oferecidos. Confira quem esteve por lá. Fotos no site www.gazetanews.com.

Marília, Miriam e Sheila

Francisco (Papai Noel), o norueguês Mathias (Fly Culinary Circus), Paulo Pereira e Marcos Fonseca

Teresa representando a vodka Heavy Water

Francisco e Marcos Fonseca com as rainhas da vindima de Mendonza (Argentina), Flor Destefaniz e Tamara Otero

Aniversário de Daisy Balbi No sábado, dia 16 de outubro, Daisy Balbi comemorou seu aniversário com a família e amigos, em uma festa super animada na sua residência, em Deerfield Beach. Parabéns, Daisy! Confira as fotos no site www.gazetanews.com.

Darren e Carolina Auster

Edna e Jorge Peloez

Fábio e Rita Ferrari

Graça e Nicholas

Festa surpresa para Katia Iole Katia Iole recebeu uma festinha surpresa, no último dia 16, na residência de Paola Matarazzo. As amigas prepararam tudo com muito carinho para a aniversariante, que ficou super feliz com o estilo da festa “Hippie Chic”. Fotos: Silvana Mandelli. Confira no site www.gazetanews.com.

Daisy, Bruno, Andressa e Kiko Balbi

Surpresa das amigas

Katia Iole abrindo os presentinhos

A aniversariante apagando as velinhas

Daisy Balbi e Suely Pereira

Silvana, Katia, Andrea, Paola, Maria do Carmo, Carmen, Lana, Yara, Ana e Fernanda


Semana de 19 e 25 de outubro de 2010

Publicidade

25


26

Agenda/ Horóscopo

Semana de 19 a 25 de outubro de 2010

Dias 19 a 24

Áries (20/03 a 20/04) - A lua crescente em capricórnio promete algumas respostas e bons resultados em ações e investimento feitos há alguns dias atrás. No entanto, não espere por definições, pois elas virão somente no inicio do ano que vem.

Dreamgirls Entre os dias 19 e 24 de outubro acontece a apresentação Dreamgirls, a história de um grupo de cantoras que conseguem fama e fortuna. Confira! Mais informações no site www.arshtcenter.org, ou (305) 949-6722.

Dia 22

Show de Mágica Kevin & Caruso - Magic & Comedy show apresentarão o “Show do Ano” com muita mágica, música, comédia, dançarinas, show de laser e muito mais. O show acontecerá no Amaturo Theater, Broward Center, no dia 22 de outubro. Ingressos a $35. Informações no site www.bestshowinmiami.com.

Dias 22 e 29

October Ghost Tours Nos dias 22 e 29 de outubro acontece o October Ghost Tours, em Las Olas. O preço é $20 dólares e inclui o passeio e história da casa dos Stranahans. Reservas são necessárias. Mais informações pelo telefone (954) 524-4736. End: 335 SE Sixth Ave., Fort Lauderdale, FL, 33301.

Dias 23 e 24

Viva Broward Em outubro 23 e 24 acontece o Viva Broward, um eveto no Pompano Beach Citi Centre com muita música, comidas, dança, feira de saúde e muito mais! O evento tem como tema a cultura latina e da América do Sul. Para mais informações visite www.vivabroward.com. End: US 1 com Copan Rd., Pompano Beach, FL 33062.

Touro (21/04 a 20/05) - Nesta fase você deve ter um pouco de paciência, pois é hora de puxar o freio de mão em relação aos romances e ao amor. É hora de esperar pelos resultados de investidas feitas há algumas semanas atrás.

Gêmeos (21/05 a 20/06) - A lua crescente em capricórnio pede um pouco de introspecção e reflexão com relação à emoções do passado que devem ser deixadas para trás. Momento de limpeza pede coragem para enfrentamentos.

Câncer (21/06 a 21/07) - A lua crescente em capricórnio traz até você a possibilidade de acertos e acordos em suas relações, sejam elas comerciais ou pessoais. Portanto, esteja aberto para boas conversas. Amizades em altíssimo tom.

Leão (22/07 a 22/08) - A lua crescente em capricórnio promove algumas boas mudanças em seu trabalho. Procure estar atento para o que deve de fato fazer para concretizá-las. Durante as próximas duas semanas espere por algum movimento nesse sentido. Virgem (23/08 a 22/09) - Algumas questões amorosas ganham movimento nesta lua crescente de capricórnio. Procure estar aberto para as mudanças que devem acontecer nas próximas duas semanas. Abra seu coração.

Libra (23/09 a 22/10) Alguns problemas familiares que tem procurado enfrentar pode voltar a incomodar seu coração. A lua crescente em escorpião chama sua atenção para o que verdadeiramente abranda seu coração. Escorpião (23/10 a 21/11) - Algumas questões voltadas para a comunicação e as amizades devem mobilizar sua vida nesta fase. Viagens e cursos rápidos farão parte de sua vida, ou ao menos de seus planos nas próximas duas semanas. Sagitário (22/11 a 21/12) - Suas finanças devem ser mobilizadas positivamente nesta fase, especialmente durante as próximas duas semanas. Um amor do passado pode estar pensando em uma forma de chegar mais perto de você. Fique atento.

Até 31 de outubro

Halloween Horror Nights em Orlando Até 31 de outubro acontece o Halloween Horror Nights, no Universal Studios, em Orlando. Este ano será a 20ª edição deste evento que é super assustador e divertido. Desconto especial para residentes na Flórida. Confira! Informações no site www.halloweenhorrornights.com.

Sábados

Cinema Free em Fort Lauderdale

Nos sábados à noite, do dia 23 de outubro a 27 de novembro acontece o “Cinema by the Sea”, apresentação de vídeos free na praia de Fort Lauderdale. Ótimos filmes estarão disponíveis. Participe! Mais informações no site www.fortlauderdale.gov, ou (954) 828-5363.

z 11 de novembro Até

Fort Lauderdale Film Festival

Até 11 de novembro acontece o Fort Lauderdale Film Festival, no Cinema Paradiso, comemorando sua 25ª edição com filmes de 36 países. Confira no site www.fliff.com os horários e lista dos filmes. No dia 22 de outubro o ator Edward Burns será o convidado especial da noite.

DIVULGUE SEU EVENTO E CONFIRA OUTROS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM

Capricórnio (22/12 a 21/01) - A lua crescente em seu signo favorece todos os setores de sua vida, pois ela não estará pressionada por nenhum planeta maléfico. Amor e carreira podem ser mobilizadas por essa ótima energia.

Aquário (21/01 a 18/02) - Durante esta semana é possível que você prefira ficar quieto e reflexivo para poder organizar alguns acontecimentos importantes das ultimas semanas. Sua vida volta a pulsar e caminhar para frente. Fé renovada. Peixes (19/02 a 19/03) - Júpiter e urano em seu signo fazem um ótimo aspecto com a lua crescente em capricórnio e promove alguns bons acontecimentos em sua vida nas próximas duas semanas. Os tempos são de colheita.


Semana de 19 e 25 de outubro de 2010

Publicidade

27


Edição 698 - 19 a 25 de outubro de 2010 - Gazeta Brazilian News  

Edição 698 - 19 a 25 de outubro de 2010 - Gazeta Brazilian News. Destaque da semana: "Agentes" de Viagens: Novo foco das Fraudes.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you