Issuu on Google+

Tom Cruise ganha camisa da Seleção. Página 5. Caderno 2.

SEMANAL

Publicidade

WWW.GAZETANEWS.COM Ano 16 - Edição 685

CASOS DE DENGUE NOS EUA

COLOCAM AUTORIDADES EM ALERTA

De acordo com uma pesquisa, 5% dos residentes de Key West foram expostos ou afetados pelo vírus da dengue.

Argentina aprova união gay

Apesar da suspeita de que um homem em Miami Beach teria contraído dengue localmente tenha sido alarme falso, autoridades ainda estão em alerta. No Caribe, já se fala em epidemia, e dúzias de pessoas morreram por causa do vírus. Em Key West foram confirmados pelo menos 16 casos este ano. Um homem residente em Miami Beach compareceu ao departamento de saúde do condado de Miami-Dade com sintomas iguais ao de dengue: dor na região dos olhos, febre alta e dores de cabeça. Um dia depois de fazer uma conferência dizendo que havia 50 por cento de chances de que o teste daria positivo, o departamento de saúde de Mami-Dade realizou outra conferência dizendo que foi um alarme falso. Pág. 15.

Pernambuco sofre com leptospirose após chuvas As chuvas em Pernambuco e Alagoas causaram pelo menos 57 mortes, 157 mil desabrigados e prejuízos em 95 municípios. Agora, surge um problema que é resultado das chuvas: a leptospirose, doença causada por uma bactéria presente na urina do rato. Em casos de enchentes e inundações, a urina dos ratos presente em esgotos e bueiros se misturam com a água ou lama podendo causar a infecção. Pág. 7.

Semana de 20 a 26 de julho de 2010 - EUA.

Brasil

Tráfico na Amazônia: 27 são presos. Pág. 9. Local

“Bandido Descalço” é capturado. Pág. 18. Internacional

16 milhões de Alemães têm raízes estrangeiras. Pág. 21. Esporte

Corinthians lidera Brasileirão. Pág. 23. Justiça

Advogado quer reverter demissão de Bruno. Pág. 24. SEGUNDO CADERNO

Ainda há vazamento de óleo

Embora o sino de contenção tenha parado o vazamento de óleo no Golfo do México desde quinta-feira, dia 15, engenheiros da BP encontraram um vazamento a 3 km do poço danificado. O governo dos Estados Unidos, que está monitorando passo a passo a operação, está preocupado que a espécie de sino gigante, que atua como um tampão, esteja em mau estado, e que a pressão à qual é submetido agora provoque vazamentos em diferentes pontos do solo marinho, criando um novo desastre em outros pontos. Pág. 13.

Manifestantes pró-casamento gay fazem ato em frente ao Congresso da Argentina.

A Argentina se tornou o primeiro país na história da América Latina a aprovar o casamento gay. Depois de 14 horas de discussão, o Senado da Argentina aprovou no dia 15 de julho a lei que autoriza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país. Assim, a Argentina é o décimo país no mundo a autorizar o casamento gay, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia. Pág. 20.

PB se declara otimista com os testes.

Primeiros passos para conseguir um emprego. Pág. 3.


2

Publicidade

Semana de 20 a 26 de julho de 2010


Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Publicidade

3


4

Editorial

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Editorial / Staff Zigomar Vuelma

Publisher

Fernanda Cirino

Editor in Chief

Rafael Faro

Art Director

Marisa Barbosa

Journalist

Connie Rocha

Journalist

Luciano Campisi

Advertisement

Bill Paparazzi

Photographer

Contributors: Carlos Borges Gene de Souza Beatriz Flores Tatiana Rajzman Lair Ribeiro Dr. Luiz Bolfer Cleida Cruz Aloysio Vasconcelos Adriana Sabino Thadeu Gonçalvez

Gazeta Brazilian News 4390 North Federal Highway #207 Fort Lauderdale, FL. 33308 Tel.: (954) 938-9292 Fax: (954) 938-9227 www.gazetanews.com news@gazetanews.com As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Dilma ou Serra: Com quem o Brasil fica melhor? Terminada a “viagem delirante” pelos 30 dias de Copa do Mundo e “curada” a ressaca por não ter conquistado o hexa, o povo brasileiro se depara com uma competição muitas vezes mais importante. Uma competição que define os próximos quatro anos de comando político de um Brasil que está vivendo uma das fases mais importantes e delicadas de sua recente democratização. Embora haja um esforço tremendo para que a candidata Marina tenha um “espaço real e relevante” na corrida presidencial brasileira, poucos duvidam que o “cabo de guerra” esteja mesmo entre Dilma Roussef e José Serra. A campanha, já “oficialmente” nas ruas, embora esteja acontecendo há meses, é uma das mais curiosas que se tem notícia em nosso país, porque se trata da sucessão de um governo que, em 90% das análises, aparece como um governo de amplo sucesso. Como o presidente Lula segue ostentando altíssimos índices de popularidade e aprovação, quais as armas que os candidatos a sua sucessão teriam para sensibilizar o eleitor? Dilma embarca na tese de que “o que vem sendo bom pode melhorar, e muito”, e que o seu governo será de continuidade e ampliação das conquistas sociais e econômicas dos oito anos de governo petista. José Serra, que muitos supunham ia “bater de frente” com bandeiras fortíssimas da atual administração – entre as quais a Bolsa-Família – tenta desmistificar o que considera a “fachada de sucesso” da atual administração e, pasmem, já mencionou até a possibilidade de estender e ampliar

os benefícios da “Bolsa-Família”, que nos bastidores oposicionistas parecia até então como a “besta-fera” do populismo petista. Enquanto Dilma se limita a bater na tecla do continuismo como segredo do sucesso, a coligação liderada pelos tucanos do PSDB, ainda busca um ou vários “motes” que realmente tenham apelo popular-eleitoral para se posicionar diante das inquestionáveis vantagens que a candidata da situação tem. Para o Brasil, o que é melhor, que diferença fará, Dilma ou Serra? Dilma Roussef, coerentemente, uma ex-guerrilheira que renunciou às armas e optou pela via democrática, é de esquerda, socialista, admira Fidel Castro e Hugo Chavez. Pode se esperar dela um governo ainda mais populista. É curioso notar que Lula é hoje considerado, por muitas facções dentro do PT, como um líder “moderado” do partido. Dilma seria uma líder mais “autêntica”. Tudo vai depender do equilíbrio de forças políticas em torno de sua presidência. Como se sabe, apesar de ter conquistado a Presidência da República desde 2002, o PT ainda não é um partido nacional predominante, sendo eclipsado em vários importantes colégios eleitorais do país, por legendas como o PMDB, PSDB, DEM, etc. Se conseguir uma base parlamentar majoritária e disposta a lhe dar um “cheque em branco”, acreditamos que Dilma fará um governo mais à esquerda do que Lula. Entretanto, não acreditamos que Dilma possa, mesmo que desejasse, um Brasil à moda “Chavez”, e as razões são muitas.

Passam pela organização política do país, o tamanho da economia, o papel do Brasil na arena mundial e a própria postura histórica das Forças Armadas de nosso país. José Serra é um herdeiro da elite política brasileira pós 84, gerada durante os 20 anos de ditadura militar de direita, mas com convicções social-democráticas. Traz consigo o enorme peso das lideranças empresariais, dos impérios da mídia e muitos interesses conglomerados que se opõem aos interesses hoje representados pelo governo Lula. Só que, da mesma forma que Dilma encontrará enorme dificuldade em radicalizar ainda mais a agenda reformista de Lula, Serra encontrará igual dificuldade em eliminar as principais marcas reformistas dos oito anos de Lula no Planalto. Tanto que, em seus discursos eleitorais, fala em “estender” algumas dessas conquistas, como se estivesse a se apropriar de algumas bandeiras do PT. Por isso aposto que o Brasil estaria bem com qualquer um dos dois, a não ser que a eleição de Dilma ou de Serra seja acompanhada de uma majoritária base parlamentar. Não sendo assim – e tudo indica que o Congresso seguirá sendo um festival de siglas políticas se aninhando politicamente por conta de conveniências e benesses – ambos terão que negociar constantemente a aprovação de seus projetos e não terão a sonhada “carta branca” para radicalizar, seja para a esquerda ou para a direita. Carlos Borges carloscborges@gazetanews.com

Zigomar Vuelma Publisher

90°/82°

91°/83°

90°/82°

88°/81°

Cartoon Gazeta

Veja o Cartoon Gazeta colorido em www.gazetanews.com

87°/82°

88°/82°

88°/80°

Por: Rafael Faro | art@gazetanews.com


Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Publicidade

5


6

Negócios e Empresas

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Esta coluna é produzida por profissionais do Brazilian Business Group, que atuam no mercado financeiro e comercial da Flórida. A cada edição, um colaborador do grupo estará dando dicas e informações do mundo dos negócios. Participe enviando emails para: negocioseempresas@gazetanews.com.

Vinhos da América do Sul: Uma análise de investimento As últimas duas décadas trouxeram enormes mudanças para o mundo dos vinhos, e os países da América do Sul têm papel determinante nelas. Embora esse espaço não permita uma análise aprofundada, irei realçar as mudanças e as oportunidades que ocorreram nesse período. Antes de 1990, o quartel-general dos vinhos era, sem sombra de dúvida, a França, ao passo que outros países europeus e a Califórnia exerciam papéis secundários. A Austrália surgiu na cena com vinhos a preços baixos e outros países também despontaram. Naquele momento, a América do Sul produzia apenas vinhos para as massas: baratos e de baixa qualidade. Com o enfraquecimento do dólar, face à criação do euro, muitos vinhos europeus, de todos os níveis, começaram a enfrentar problemas de preços, mais especificamente nos Estados Unidos. Simultaneamente, produtores domésticos e estrangeiros, na Argentina e no Chile, fizeram experimentos com vinhos de maior qualidade. Concha y Toro, a maior vinícola da América do Sul, se uniu a Mouton Rothschild, uma das melhores produtoras de vinho da França, em uma joint venture chilena chamada Alma Viva. Lafitte Rothschild juntou-se a Catena, a maior produtora de vinhos argentina, em uma joint venture em Mendoza, chamada Caro. Inúmeros outros investimentos foram feitos nesses países e o resultado foi a obtenção de muitos vinhos de qualidade a

preços incrivelmente baixos. É importante ressaltar que ambos os países possuem boas universidades, formando viticulturistas e agrônomos, muitos deles especializados em enologia. Na virada do século, com um euro forte limitando a venda de vinhos para os Estados Unidos, as exportações de alta qualidade do Chile e da Argentina estavam em alta e a Concha y Toro foi listada na NYSE (VCO). Com o começo da recessão norte-americana, os consumidores de vinhos procuravam por boa qualidade a preços mais acessíveis e as vendas desses países explodiram, excedendo 15% de crescimento médio anual durante boa parte da última década. Em meu livro, WINES OF PASSION: THE BEST OF SOUTH AMERICA, eu avalio mais de 50 vinícolas do Chile e da Argentina que produzem vinhos que considero entre MUITO BONS e EXCELENTES, enquanto que vinhos de baixa qualidade não foram analisados. Entre os produtores avaliados estão vinícolas familiares que possuem baixo capital. Todas exportam para os Estados Unidos e para a Europa, entre outros lugares, com graus variados de sucesso. Além disso, existem muitos que produzem para marcas privadas, fornecendo uvas ou vinhos engarrafados, assim como vendendo sob suas próprias marcas ou de terceiros. O fator chave, como detalhado no meu livro, é que um acre de terra em Napa e na maior parte da Costa Oeste dos Estados

Unidos está por volta de US$ 300.000,00; e, na Europa, o preço é ainda mais alto. Na América do Sul, é possível adquirir um acre de terra de boa qualidade, com estrutura de irrigação instalada, por menos de 10% deste valor. Em paralelo a isso, o preço do trabalho é consideravelmente menor do que em países desenvolvidos. Além do mais, a qualidade dos vinhos do Chile e da Argentina é fabulosa e a oferta de viticultores experientes é muito alta em comparação a outros países. Entretanto, com o tempo, essas diferenças tendem a diminuir e o valor do investimento na América do Sul deve aumentar. Dessa forma, seja para começar uma companhia do zero, comprando terra e contratando os viticultores, ou para comprar parte de uma companhia que precise de investimento de capital, existem muitas oportunidades na área de produção de vinhos nesses países. Eu acredito que a qualidade dos vinhos que estão sendo produzidos é mais alta do que, por exemplo, os da Califórnia e os da Austrália, e o custo de produção dos vinhos na América do Sul é de 10% do valor gasto nesses lugares. Esses fatos macroeconômicos, combinados com o desejo de ambos os países de incentivar a exportação de seus vinhos, oferecem aos investidores números muito positivos para apoiar uma decisão de investimento bem definida e cuidadosamente pensada no setor de vinhos do Chile ou da Argentina.

Franklin Reider é dono do restaurante GOL! THE TASTE OF BRAZIL, em Delray Beach, Florida, e é autor do livro recentemente publicado, WINES OF PASSION: THE BEST OF SOUTH AMERICA. Ele também é o organizador do evento anual THE SOUTH AMERICAN VINOFEST.


Brasil

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Pernambuco tem casos de leptospirose após chuvas

As chuvas em Pernambuco e Alagoas causaram pelo menos 57 mortes, 157 mil desabrigados e prejuízos em 95 municípios. Agora, surge um problema que é resultado das chuvas: a leptospirose, doença causada por uma bactéria presente na urina de rato.

E

O município de Palmares foi um dos afetados pelas inundações.

m casos de enchentes e inundações, a urina dos ratos presente em esgotos e bueiros se mistura à enxurrada e à lama das enchentes. Por isso, o contato com a água ou lama contaminada pode causar a infecção. Em 2009, Pernambuco notificou 691 casos suspeitos da doença. Destes, 215 tiveram o diagnóstico confirmado e 17 morreram. Até agora há 92 casos suspeitos e 10 confirmados. Os principais sintomas da doença são febre, dor de cabeça, dores pelo corpo, principalmente nas panturrilhas, podendo também ocorrer icterícia (coloração amarelada da pele e das mucosas).

Brasil diminuiu e diminuirá mais a pobreza

Entre 1995 e 2008, quase 13 milhões de brasileiros saíram da pobreza absoluta (caracterizada por renda domiciliar mensal per capita de até meio salário mínimo), de acordo com o Instituto Brasileiro de Pesquisas Econômicas. A meta é que até 2016 a pobreza seja diminuída a apenas 4% da população. De acordo com o Ipea, a pesquisa abrange os primeiros anos da estabilidade monetária, de 1995 a 2008, período que

corresponde aos governos dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. A maior queda foi verificada na região Sul, onde a porcentagem da população em pobreza absoluta recuou 47,1%, de 34% para 13% do total. Com isso, a região ultrapassou o Sudeste como detentora do melhor indicador – no conjunto dos quatro estados desta região, a população em pobreza absoluta recuou de 29,9% para 19,5% do total.

A meta é que até 2016 a pobreza seja diminuída a apenas 4% da população.

7

Reformas nos aeroportos chegará a R$ 6,4 bi A expectativa é de que nos meses de junho e julho de 2014 a movimentação nos aeroportos chegue a 2,7 milhões de passageiros, sendo 1,2 milhões de estrangeiros. Para isso o superintendente de projetos da Infraero, Jonas Lopes, afirmou em uma audiência na comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados que a previsão de investimentos em aeroportos para a Copa do Mundo de 2014 é de R$ 6,483 bilhões. De acordo com Lopes, a estatal vai arcar com R$ 3,983 bilhões deste total, ficando o restante para a União. Segundo o superintendente, 16 aeroportos estarão diretamente ligados ao tráfego de passageiros durante a Copa do Mundo de 2014. Lopes afirma que as obras nos aeroportos envolvidos no planejamento para atender a demanda da Copa têm como objetivo resolver problemas nas pistas, nos pátios de aeronaves e nos terminais de passageiros. Ele destacou ainda que devem ser feitas alterações em relação ao check-in e aos procedimentos de alfândega. Em Guarulhos, por exemplo, haverá a construção de um terceiro terminal, com contrato já assinado. Além das obras visando a Copa, a Infraero já planeja ações visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. A previsão da Infraero é que entre 2009 e 2014 o número de pessoas que viajam de avião no Brasil cresça a 8,6% ao ano. Entre 2003 e 2008, segundo dados divulgados por Lopes, o crescimento de demanda no Brasil subiu 59%, enquanto a média mundial foi de 35%.


8

Brasil

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Corpo de bebê é encontrado Será votada volta da exigência de diploma para jornalistas no Brasil em lixão na Bahia O corpo de um bebê menino foi encontrado por catadores de lixo que trabalhavam no aterro sanitário da cidade de Jequié (a 358 km de Salvador).

O

garoto, segundo as testemunhas, parecia ter sido abandonado com cerca de um mês de vida e já estava em avançado estado de decomposição. O Instituto Médico Legal da cidade foi chamado para remover o corpo da criança. Dias antes, dois fetos foram encontrados no bairro de Jardim Cajazeiras (periferia de Salvador). De acordo com a polícia, os fetos aparentavam ter quatro meses e um deles apresentava marcas de cortes pelo corpo.

O corpo do bebê foi encontrado no aterro sanitário da cidade de Jequié.

Frio mata pessoas no sul do Brasil

Um morador de rua foi encontrado morto e com poucos agasalhos, no município de Santana do Livramento (RS). O delegado Eduardo Santanna Sinn disse que a suspeita é que a morte tenha sido provocada pelo frio. O Pronto-Atendimento Municipal de Mandaguari, a 400 km de Curitiba, confirmou a morte por hipotermia de João da Silva Oliveira, de 40 anos, na madrugada do dia 14 de julho, após passar a noite na rua. O município fica próximo de Maringá, onde o Instituto Tecnológico Simepar registrou 6,5ºC. Em Curitiba, o Instituto MédicoLegal suspeita que a causa da morte de Dimas Ernesto Baptista, de 48 anos, encontrado morto pela manhã, foi

hipotermia. Em Curitiba, a temperatura mínima registrada pelo Instituto Tecnológico Simepar foi de 6,1ºC. Não foi a menor do ano. O Inmet registrou em General Carneiro, no sul do Paraná, a menor temperatura do Estado nos últimos dois anos, -5,7ºC. As temperaturas também ficaram negativas em outras localidades, como Guarapuava, com -4,3°C. Por enquanto este é o frio mais intenso no mês de julho dos últimos 10 anos na maioria dessas localidades. Ao menos em 20 cidades catarinenses as temperaturas mínimas ficaram abaixo de 0ºC. A água chegou a congelar nas torneiras.

Uma proposta de Emenda Constitucional de volta da exigência de diploma para jornalistas foi aprovada pela comissão da Câmara dos Deputados, e ainda vai para votação no plenário. “Nossa profissão não pode ficar do jeito que está. Vivemos uma situação absurda. Hoje não há critério nenhum para ser jornalista. No Distrito Federal, para ser flanelinha é necessário um registro no Ministério do Trabalho. No caso dos jornalistas, nem isso é preciso”, disse Sérgio Murillo, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A PEC 386/09 ainda terá de ser aprovada pelo plenário da Câmara em dois turnos, antes de seguir para o Senado, onde outra proposta (PEC 33/09) sobre o mesmo assunto também aguarda votação em plenário – o texto foi incluído pelos líderes na lista de matérias Sérgio Murillo, presidente da Federação prioritárias. Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Quadro de Portinari é roubado em Pernambuco

Emenda constitucional de lei permite divórcio imediato Um projeto pretende reduzir a burocracia para acelerar o processo do divórcio. A nova regra entrou em vigor no dia 14 de julho, com a publicação no diário oficial. Antes, para se divorciar, o casal precisava ter pelo menos um ano de separação judicial – decretada por um juiz – ou dois anos na separação de fato, em que marido e mulher já vivem separados mas são considerados casados perante a Justiça. A partir de agora, o divórcio acontecerá de imediato,

assim que o casal decidir. A proposta deve facilitar a tramitação de processos de guarda de filhos, além de permitir aos divorciados se casar com outras pessoas sem nenhum problema judicial. O relator da proposta, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), argumenta que nenhuma norma legal pode obrigar as pessoas a continuarem casadas. “Não há sentido manter por um tempo pessoas que não querem ficar juntas”, afirmou.

Alerta de vírus de internet com imagens de Eliza

Já não é a primeira vez que golpes tentando espalhar vírus pela internet conectam o interesse em assuntos polêmicos do momento à curiosidade. Isso já ocorreu no caso da menina Isabella Nardoni, a gripe H1N1, o voo da Air France e agora o caso do desaparecimento de Eliza Samudio.

U

m spam está circulando na internet com links sobre o caso. O e-mail diz ter notícias sobre o desaparecimento de Eliza Samudio e tenta incentivar o usuário a clicar nas imagens que não existem.

O golpe está usando imagens do site de notícias Globo.com e chega com o assunto “Exclusivo peritos encontram restos de Eliza na geladeira da casa de Bruno”. A mensagem promete que, ao clicar no link, o internauta terá acesso a supostas imagens dos restos mortais de Eliza dentro de uma geladeira. Na verdade, o link aponta para um endereço desconhecido, que nada tem a ver com o do site de notícias (para conferir isso, basta “estacionar” o mouse em cima do link). A recomendação é que o usuário apague e-mails suspeitos como esse e mantenha sempre o antivírus atualizado e ativo.

O quadro “Enterro” está avaliado entre R$ 800 mil a R$ 1,2 milhão.

Quadro de 1959 de Portinari foi furtado do Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco, em Olinda. A ausência da peça foi percebida no dia 14 de julho, mas a Polícia Civil ainda vai investigar quando a peça teria sido subtraída do museu. De acordo com Célia Labanca, diretora do museu, o quadro faz parte da chamada Série Azul do artista e se chama “Enterro”. O valor estimado da obra fica entre R$ 800 mil e R$ 1,2 milhão. A peça mede 23 cm x 33 cm e foi pintada

em óleo sobre madeira. A obra e outras cinco peças de Portinari faziam parte da coleção de Assis Chateaubriand, que deu origem ao museu, em 1966. Labanca informou que os funcionários perceberam o crime na hora de fechar o museu, quando viram que uma moldura sem tela tinha sido colocada atrás de uma janela. O museu não tem circuito interno de câmeras e conta com apenas dois vigilantes para o período de visitação.

Policiais encontram cocaína em mamadeira Policiais pararam um Polo Sedan na Rodovia Presidente Dutra, em São Paulo, e encontraram 100 g de cocaína dentro da mamadeira de um recém-nascido. A droga estava dentro de um saco plástico, dentro da mamadeira. Os pais da criança e mais um ocupante do veículo disseram que a droga seria para consumo próprio e seria utilizada em uma festa rave que ocorreria em São José dos Campos, durante 3 dias. Na delegacia de Polícia Civil em Arujá, para onde foram levados, o pai do recém-nascido e o amigo que estava no carro assumiram a propriedade da droga. Eles foram indiciados por porte de entorpecente e por oferecer droga a pessoa de seu relacionamento.


Brasil

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

9

Planalto suspende distribuição de cartilhas defendendo voto para mulheres Após o jornal O Estado de São Paulo revelar a distribuição de um kit com cartilhas, livros e cartazes defendendo o voto para mulheres, o Palácio do Planalto mandou a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres parar a distribuição.

A

O episódio da distribuição de kits causou crise interna no partido.

decisão foi tomada depois da conversa entre o Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, o departamento jurídico da campanha de Dilma e integrantes da Casa Civil. O episódio causou uma crise interna porque, questionada, a Secretaria de Comunicação alegou à AGU que não foi consultada anteriormente sobre o assunto pela Secretaria para as Mulheres - responsável pela elaboração e distribuição dos kits. Após a polêmica criada com a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a favor de Dilma, no lançamento do edital do trem-bala, a defesa da campanha petista quer afastar qualquer risco de acusação de abuso de poder econômico. Por isso, adotou o discurso de

que, além de não ter conteúdo eleitoral, o kit foi distribuído em junho, antes do início oficial da campanha. “Acabou, não tem mais. Não haverá mais distribuição. E, pelo que verifiquei, o material não é propaganda eleitoral”, disse o advogado da campanha de Dilma, Márcio Silva.

O Kit Pouco antes do início oficial da campanha eleitoral, o governo federal distribuiu 215 mil cartilhas, 20 mil cartazes e 3 mil livros defendendo votos para mulheres. Apesar de ter sido elaborado em 2008 e 2009, o material só foi impresso em maio e também incluiu um discurso de seis páginas da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A capa da cartilha, intitulada Mais Mulheres no Poder Plataforma 2010, traz a imagem de um botão verde com a expressão “confirma” similar a uma urna eletrônica e a frase “eu assumo este compromisso”. A Secretaria para as Mulheres também distri-

buiu a publicação em Brasília, em uma conferência sobre a mulher na América Latina. O livro informa ser a Presidência da República a responsável pela obra e a secretaria pela “elaboração, distribuição e informações”. O custo de impressão das cartilhas, dos livros e dos cartazes foi de, pelo menos, R$ 72 mil e o dinheiro saiu de um convênio entre o governo e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Coube à Secretaria de Políticas para as Mulheres enviar para a gráfica o arquivo com o material a ser impresso, aprovar o produto final e recebê-lo para distribuição em todo o País. Dois funcionários da secretaria foram destacados para cuidar dessa etapa de produção. Inicialmente, seriam impressas 100 mil cartilhas ao preço total de R$ 27 mil, mas um pedido extra de mais 115 mil foi feito à gráfica contratada, acrescentando uma despesa de mais R$ 31 mil. Os livros custaram R$ 9,7 mil e os cartazes, R$ 4,7 mil.

Operação Conexão Amazônia prende 27 por tráfico de drogas Uma quadrilha de tráfico de drogas envolvendo os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás e Rio Grande do Norte foi desarticulada depois de investigação que durou dois anos. Segundo a Polícia Federal, 27 mandados de prisão foram cumpridos, e mais outros oito deverão ser cumpridos, na mesma operação. Segundo o delegado Flávio Augusto de Araújo Pinheiro, a quadrilha começou a ser investigada em 2008, e atuava no financia-

mento, aquisição, transporte, comercialização e distribuição de carregamentos de cocaína, vindos da Bolívia e do Peru, além de roubo de carga, câmbio ilegal de moeda estrangeira e lavagem de dinheiro. A quadrilha, de acordo com a PF, fazia o transporte da droga para diversos estados brasileiros pelas rodovias e rios da Amazônia. Durante as investigações, entre os anos de 2008 e 2010, a polícia apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína, veículos, armas, embarcações e efetuou 91 prisões em flagrante.


10

Local

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Cleida Cruz é gaúcha, formada em Jornalismo pela Universidade do Vale do Sinos e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Na Flórida Cleida comandou a empresa TS Marketing Printing & Advertising Specialities por mais de seis anos. Especializou-se na área de crédito imobiliário e escreve textos na área econômica para blogs e terceirizados.

Problemão

Água de coco

Carro voador II

Às voltas com um problemão na antena de seu novo iPhone 4, a Apple está levando uma saraivada de críticas mercado afora. Mais de 3 milhões de aparelhos já foram vendidos e ainda está indefinido se haverá recall ou não. Por vias das dúvidas, a empresa anunciou que vai dar capas protetoras de presente para os clientes que já compraram o smartphone. As capinhas, ao custo de US$ 29 no website da companhia, serão um ônus menor para a Apple, cujo recall foi estimado em US$ 1,5 bilhão. Consumidores que compraram um iPhone 4 poderão retirar a capa protetora gratuitamente até o dia 30 de setembro. Aqueles que já adquiriram a capa vão receber restituição financeira.

Muito popular no Brasil, a água de coco finalmente chega com pompa nos Estados Unidos. Estrelas de Hollywood a tem apontado como sua nova bebida favorita, segundo a revista People. Nos dias mais quentes do verão no hemisfério Norte, Madonna, Demi Moore e Matthew McConaughey têm sido vistos com suas caixinhas de água de coco por aí.

A engenhoca, que está sendo montada em Massachusetts, terá airbags e outros itens de segurança, sendo ao mesmo tempo um pouco carro e um pouco avião. Seu peso deverá ser a metade de um Mini Cooper. O veículo se transforma de carro em avião e vice-versa, na mesma rapidez que um carro conversível baixa a capota. Sua partida terá que ser a partir de um aeroporto e uma vez no ar pode chegar a 110 milhas por hora. Em terra, as asas se fecham e dobram-se nas laterais do veículo. O comprimento é semelhante ao de uma limusine podendo andar em autoestradas a um pouco mais de 60 milhas por hora. O tipo de gasolina é premium, que é mais barato e danifica menos a natureza, comparado com combustível normal de avião.

Confiança pouca Está cada vez mais difícil para o consumidor americano confiar nos rumos da economia do país. Uma pesquisa da Universidade de Michigan aponta queda do nível de confiança em julho. O índice caiu para 66,5 pontos, ante os 76 em junho. Ou seja, é o menor patamar nos últimos 11 meses. Em junho, o índice tinha o maior nível desde março de 2008. A análise do instituto atribui a queda às fracas perspectivas de renda e emprego que fizeram o consumidor ficar mais cauteloso com os gastos. A última pesquisa também mostra que a intenção dos consumidores em comprar produtos duráveis, como automóveis, está em seu nível mais baixo em nove meses.

Água de coco II Os mesmos artistas também investiram em uma empresa chamada Vita Coco, cujas vendas subiram de US$ 4 milhões em 2007 para US$ 20 milhões no ano passado. A bebida já foi elogiada por outras celebridades como as cantoras Rihanna e Nicole Scherzinger. Madonna teria dito que investiu na Vita Coco por ser uma empresa independente.

Carro voador Está se aproximando cada vez mais a realidade de se ver carros voadores em um futuro, diriamos assim, bem próximo. Pelo menos 80 interessados já deram a entrada para serem os donos dos primeiros modelos, que vão custar US$ 194 mil cada. O prazo dado pelo fabricante para começar a entregar a máquina voadora é final de 2010 e a expectativa é que dentro de cinco anos entre 300 a 400 unidades sejam fabricadas anualmente. O nome do veículo será Terrafugia, que no bom latim significa “fugindo da terra”.

Saldo negativo A conta do governo americano continua com seu saldo negativo. Foi registrado em junho um déficit orçamentário de US$ 68,42 bilhões, o 21º mês negativo consecutivo, de acordo com o Departamento do Tesouro americano. Foram US$ 251,04 bilhões em receitas, contra US$ 319,47 bilhões de gastos públicos. No ano fiscal de 2010, que termina em setembro, o déficit acumulado é de US$ 1,004 trilhão. Em 2009, o saldo foi negativo em US$ 1,416 trilhão.

Menos pobres Ao que tudo indica, até 2016, o Brasil pode superar a miséria e diminuir a taxa nacional de pobreza absoluta. É o que diz um estudo do Instituto de Pesquisa

Econômica Aplicada referindo-se a pessoas com rendimento médio domiciliar per capita de até meio salário mínimo por mês. O levantamento alerta, no entanto, que para atingir esse ideal o país precisa equilibrar a desigualdade que existe entre os estados em relação às taxas de redução da pobreza. Entre 1995 e 2008, 12,8 milhões de pessoas saíram da condição de pobreza absoluta, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, enquanto 13,1 milhões superaram a condição de pobreza extrema, com rendimento médio domiciliar per capita de até um quarto de salário mínimo mensal.

Alpargata beneficente Uma alpargata toda colorida vem fazendo o noticiário econômico nos últimos meses pelo sucesso de vendas que tem atingido e por seu retorno beneficente. A responsável é a empresa Toms Shoes, localizada na Califórnia, e que também opera uma entidade sem fins lucrativos chamada Friends of Toms. O sucesso veio com uma campanha onde a cada calçado vendido outro é doado para uma criança carente. A inspiração veio da Argentina e hoje são fabricadas em vários estilos, inclusive botinhas e com cadarços. Em 2006, Toms Shoes distribuiu 10,000 pares de alpargatas na Argentina e em novembro de 2007 doou 50,000 para crianças carentes da África do Sul. Até abril do ano passado já havia distribuido 140,000 pares incluindo também a Etiópia e Estados Unidos. Em abril deste ano a companhia anunciou que já deu mais de 600,000 pares de alpargatas para crianças carentes do mundo todo. Isso sim, é que é sucesso!


Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Publicidade

11


12

Imigração

IMIGRAÇÃO: PERGUNTAS E RESPOSTAS Estivemos nos EUA há 4 anos. Na entrada, nos deram 6 meses e conseguimos a renovação para mais 6 meses, portanto ficamos 1 ano. Tivemos um filho neste período, que nasceu 1 mês antes de vencer o tempo legal. Entretanto, por orientações do pediatra, o indicado era para esperar o bebê completar 2 meses para viajar. Assim sendo, aplicamos para mais 1 mês de extensão, para não ficarmos ilegais. A resposta do órgão competente não chegou a tempo, e no dia 15 de novembro de 2005 nós saímos do país. Soubemos depois que a resposta havia chegado e que a imigração tinha nos dado até o dia 16 de novembro de 2005 para deixar o país. Saímos extamente 1 dia antes. Não lembro como fizemos na saída do aeroporto. A pergunta é: A imigração tem o registro exato da nossa saída? Como provar que deixamos o país sem estar ilegal? A melhor prova que você tem que saiu do país, seria sua passagem junto com os recibos do seu pedido de extensão. Como você não ficou mais de 180 dias “ilegal” ou “fora de status” você talvez não terá problemas futuros na sua volta. PERGUNTA RESPONDIDA PELA ADVOGADA INGRID DOMINGUES

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Perguntas e respostas sobre a lei 245(i) A advogada Iara Nogueira Morton especializada em Imigração explica um pouco sobre a LEI 245(i) que beneficia aqueles que estavam fisicamente presente no país em 21/12/2000, e foram beneficiários, até 30 de abril de 2001. Veja como esta lei pode ajudar a fazer o ajuste de status e aplicar para a residência permanente. 1) Quem precisa da 245(i) para ajustar o status para residente permanente? Aqueles que entraram no país sem inspeção imigratória (ex. via México); aqueles que entraram com visto mas permaneceram além do tempo autorizado, não mantendo status legal no país; aqueles que trabalharam nos EUA ilegalmente; aqueles que entraram no país sem visto (através do waiver program, ex. passaporte europeu); membros de tripulação (navio/avião), e estrangeiros que entram sem visto para fins de transferência aeroportuária, e permancem no país. 2) Quem não precisa da 245(i) para ajustar o status para residente permanente? Cônjuges e filhos menores ou enteados de americanos ou cubanos residentes (CU6, que obtiveram seu GC através do Ato de Ajustamento Cubano) ou pais de um americano com pelo menos 21 anos, que tenham entrado no país legalmente, com visto e com a devida inspeção imigratória, mesmo que tenham ficado além do período autorizado e trabalho ilegalmente, podem ajustar seu status sem necessitar da proteção da 245(i). 3) E se a petição for entrada por um irmão naturalizado sem estar debaixo da 245(i)? Após 10 anos ou 12 anos posso aplicar para o GC? Apenas se o beneficiário estiver respaldado pela 245(i), pois sem a 245(i), o beneficiário da petição I-130 não está qualificado a ajustar seu status. 4) Mas petição de irmão, mesmo debaixo da 245(i), demora muito anos, há outra alternativa para acelerar o processo? Sim, o indivíduo permanece “apadrinhado” pela lei 245(i) e pode começar um processo de certificação de trabalho a fim de justamente apressar o processo de obtenção do Green Card. 5) Quem está de fato debaixo da proteção da 245(i)? Aqueles que estavam fisicamente presente

no país em 21/12/2000, e foram beneficiários, até 30 de abril de 2001, de uma petição de visto de família protocolado por um irmão, filho, pai ou cônjuge americano junto com o departamento de imigração, ou de uma petição I-360, ou foram os beneficiários de uma aplicação para certificação de trabalho, aplicação aprovável (com mérito, não fraudulenta), devidamente protocolada junto ao departamento de trabalho por um empregador devidamente qualificado até 30 de abril de 2001. 6) E quem era casado ou filho de uma pessoa que foi beneficiário de uma petição de visto ou certificação de trabalho protocolada até 30 de abril de 2001, mas agora já está divorciado ou já é maior de idade? Estas pessoas derivam o benefício através da relação familiar existente na época, e podem iniciar seu próprio processo de certificação de trabalho a fim de ajustar seu status também. 7) Quais são os outros requisitos para se chegar até o Green Card? Após aprovação da petição de família, ou certificação de trabalho e petição de visto do empregador (I-130 ou I-140 ou I-360), é fundamental esperar pela disponibilidade de vistos de imigrantes (estipulado mensalmente no boletim de vistos da secretaria de estado americano) de acordo com sua data de prioridade, que geralmente é a data da entrada da I-130 (em caso de petição de família) ou a data da entrada da aplicação para certificação de trabalho. 8) E se eu mudei de empregador? Se a primeira aplicação foi devidamente protocolada e era aprovável, você permanece protegido pela 245(i) e poderá iniciar um novo processo de certificação de trabalho – a única desvantagem é que seu processo se prolongará mais, devido o fato de que sua data de prioridade para fins de entrada da aplicação para o GC será a data da entrada da segunda aplicação para certificação de trabalho e não a primeira entrada até 04/30/2001.

9) E quando finalmente chegar o momento da entrada da aplicação para ajustamento de status? Posso entrar com autorização para viagem também? Se a I-140 já estiver aprovada, você terá que entrar e pagar pelas taxas da aplicação para ajuste de status (I-485) e para autorização de trabalho (I-765) e deverá também incluir um suplemento referente à 245(i) com pagamento da multa de $1,000 (exceto para menores de 17), e NÃO DEVE peticionar para autorização de viagem. São várias as pessoas que erroneamente aplicam para a autorização de viagem que sempre são emitidas pelo USCIS. Porém, ao sair do país o imigrante estára justamente se expondo à penalidade dos 10 anos contra o ajustamento de status, pois seu perído de presença ilegal no país virá a tona – ele conseguirá retornar ao país com a autorização de viagem, mas terá dificuldades, quando não impedido de ajustar seu status mais tarde. 10) Haverá uma entrevista final quando da época da obtenção do GC? Quando os processos estão em perfeita ordem, geralmente não há entrevista – os Green Cards com validade de 10 anos, da família inteira, são remetidos via correio. Esta foi a experiência do nosso escritório em diversos casos. No entanto, quando existe algum precedente negativo, como por exemplo, um processo de deportação (correndo paralelo ou já terminado), ou antecedente criminal, ou dúvidas em relação a legitimidade do processo original que confere o imigrante com a proteção da 245(i), ou mudança de empregador, entre outras situaçãoes, o imigrante pode ser chamado para uma entrevista, mas ainda assim, se há base para se clamar o ajustamente de status, os processos são aprovados na entrevistas, sujeitos apenas a disponibilidade de vistos, quando então os GCs são emitidos. *Este informativo não constitui aconselhamento legal.


Local

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

13

Imigração é tema central Vazamento de óleo continua para eleições de 2010 em alguns pontos

Independentemente de qual posicionamento, a questão da reforma imigratória está no centro das atenções em Tallahassee com as eleições primárias marcadas para o dia 24 de agosto.

O

procurador-geral Bill McCollum, juntamente com Michigan e outros 7 Estados, se uniram em oposição ao processo que o governo feredal abriu contra a polêmica lei de imi-

gração no Arizona. Eles argumentam que o Arizona está tomando essas medidas porque o governo federal não está sendo eficiente em vigiar as fronteiras. No dia 15 de julho, a Senadora Paula Dockery, de Lakeland, e o Republicano Kevin Ambler, de Tampa, elaboraram três projetos de lei a serem discutidos para que policiais possam identificar imigrantes ilegais com mais facilidade, e também dificultar a obtenção de benefícios e trabalho a indocumentados.

Lista de “imigrantes ilegais” espalhada por Utah Uma lista de 1.300 residentes de Utah, identificados como imigrantes ilegais, espalhou pânico pela população. Cada página da lista continha um cabeçalho com o subtítulo “Imigrantes Ilegais” e detalhes sobre cada pessoa, incluindo endereços, telefones, datas de nascimento e até dia previsto para o parto de mulheres grávidas. A lista foi recebida por ógãos do governo e pela mídia nos dias 12 e 13 de julho. Uma carta acompanhava a lista e pedia que os nomes fossem anunciados pelos meios de informação e deportação imediata dessas pessoas. Esta carta mencionava que a mesma lista foi entregue para a imigração dos EUA, em abril.

Um porta voz do governador de Utah, Gary R. Herbert, disse que investigações estavam sendo iniciadas para averiguar se empregados do estado estariam envolvidos com a revelação de informações privadas. De acordo com artigo do New York times, muitas pessoas cujos nomes estão na lista ficaram preocupadas principalmente com questões de segurança, uma vez que suas informações pessoais foram reveladas. Algumas até falaram em deixar o país por se sentirem pressionadas. Exibir informações contidas em arquivos do estado é ilegal. Mas exibir informações médicas é ainda mais grave, podendo levar as pessoas envolvidas na confecção desta lista à prisão.

O governo americano está preocupado que o sino de contenção esteja causando muita pressão.

Embora o sino de contenção tenha parado o vazamento de óleo no Golfo do México desde quinta-feira, dia 15, engenheiros da BP encontraram um vazamento a 3 km do poço estragado. O governo dos Estados Unidos, que está monitorando passo a passo a operação, está preocupado que a espécie de sino gigante que atua como um tampão esteja em mau estado, e que a pressão à qual é submetido agora provoque vazamentos em diferentes pontos do solo marinho, criando um novo desastre em outros pontos.

A BP sustenta que, por enquanto, não está claro se o vazamento detectado procede do poço danificado no Golfo do México após a explosão do dia 20 de abril e o afundamento da plataforma petrolífera operada pela empresa. Segundo a companhia, esse tipo de vazamento é um fenômeno habitual no Golfo. O principal supervisor da crise do vazamento de petróleo nos Estados Unidos concedeu permissão no dia 19 para que a British Petroleum ampliasse por 24 horas os testes cruciais de pressão em seu poço danificado no Golfo do México.


14

Publicidade

Semana de 20 a 26 de julho de 2010


Local

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

15

Dengue: autoridades continuam em alerta

Apesar da suspeita de que um homem em Miami Beach teria contraído dengue localmente tenha sido alarme falso, autoridades ainda estão em alerta. No Caribe, já se fala em epidemia, pois dúzias de pessoas morreram por causa do vírus.

U

m homem residente em Miami Beach compareceu ao departamento de saúde do condado de Miami-Dade com sintomas iguais ao de dengue: dor na região dos olhos, febre alta e dores de cabeça. Um dia depois de fazer uma conferência dizendo que havia 50 por cento de chances de que o teste daria positivo, o departamento de saúde de Mami-Dade realizou outra conferência dizendo que foi um alarme falso. Mesmo assim, o departamento de saúde está realizando novos testes para ter certeza de que o homem de Miami Beach não tem dengue, e continuarão alertas para possíveis casos na região. O sul da Flórida e de todos os Estados Unidos é habitat para o mosquito transmissor da dengue, o Aedis aegypti.

Em Key West, 43 casos foram confirmados desde agosto de 2009, 16 deles este ano. Estes casos foram os primeiros registrados no território americano desde 1945. No Caribe, dúzias de pessoas morreram com a doença, preocupando as autoridades conforme a temporada de chuvas avança. Os números estão maiores nesse ano, dado o aumento de temperatura e uma temporada de chuvas mais cedo que de costume. Somente na República Dominicana, já foram 27 mortes. Em Porto Rico e Trinidad, registros mostram que está sendo uma das maiores epidemias de dengue nos últimos 10 anos. Em Porto Rico, pelo menos cinco morreram e 6.300 pessoas estão sob suspeita de dengue. Com a suspeita de Miami Beach, os condados de Broward e Palm Beach entraram em estado de alerta. Também os ógãos federais, Centers for Disease Control and Prevention, espalharam alertas de que a infecção, que pode ser fatal em casos raros, pode se espalhar. De acordo com oficiais, não há suspeitas no condado de Broward, mas todos estão atentos. Harold Margolis, chefe da

Apesar do alarme falso em Miami, 16 casos foram confirmados em Key West

repartição de dengue do Centro de Controle de Doenças (em inglês, a sigla CDC), disse que a preocupação é que se os casos tomarem força em Key West, eles poderão se espalhar pelas cidades do sul do país. Apesar de não ser motivo para pânico, toda a precaução é altamente aconselhável. Especialistas do CDC deram aulas a profissionais de saúde de como

reconhecer a doença. “Este não é um caso para alarme, mas é um caso de precaução de que convivemos com o mosquito e devemos nos proteger,” disse Lillian Rivera, diretora do Departamento de Saúde de Miami-Dade. A dengue é uma doença viral comum no sudeste dos Estados Unidos e países tropicais, e não é transmitida de pessoa para pessoa. Sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, erupção cutânea e dores nos ossos e juntas. Um alerta sobre o caso foi publicado no Website do Departamento de Saúde de Miami-Dade (www.dadehealth.org). Pessoas que sintam qualquer um dos sintomas devem procurar por ajuda o mais rápido possível. A melhor forma de se proteger é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, vasinhos de plantas, jarros de flores, etc.; e usar repelentes com 30 por cento de DEET (N, N-diethyl-meta-toluamide), quando estiver fora de casa.

Mistério nas autópsias de animais no Golfo do México

Desde o início do vazamento de óleo, muitos animais têm morrido e sido levados a caminhões frigoríficos espalhados por toda a costa. Mas conforme cientistas que fazem as autópsias, o óleo não é a causa direta das mortes, que ainda continuam um mistério.

A

grande maioria dos animais encontrados mortos (até agora foram registrados 1.866 pássaros, 463 tartarugas, 59 golfinhos e uma baleia cachalote), não mostram sinais de contaminação de óleo. Grande parte da evidência, no caso das tartarugas, aponta, para a atividade

de pesca do camarão ou outras modalidades de pesca comercial, mas outros suspeitos incluem gases de petróleo, alimentos contaminados pelo produto, os dispersantes utilizados para fragmentar o petróleo ou até mesmo doenças. Os resultados irão ajudar a determinar quantos milhões de dólares a British Petroleum pagará devido a processos civis e criminais – uma quantia que é bem maior em se tratando de espécies ameaçadas como as tartarugas marinhas –, e proporcionarão uma grande quantidade de informações relativas aos pouco conhecidos efeitos do petróleo sobre as espécies protegidas do Golfo do México.

A morte de 1.866 pássaros foi registrada até agora.


16

Publicidade

Semana de 20 a 26 de julho de 2010


Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Publicidade

17


18

Local

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Embarcação encontrada sob as Torres Gêmeas em NY Uma embarcação, que acredita-se ser do século XVIII, foi encontrada embaixo do Marco Zero de NY, e teria sido afundada nessa área do sul da cidade, quando essa mesma foi ampliada em direção ao rio Hudson, de acordo com o “New York Times”. A embarcação estava soterrada há provavelmente 200 anos.

O

s trabalhadores que retiram os escombros na área do marco zero se depararam com a embarcação. Os restos estavam enterrados a uma profundidade entre seis e nove

metros abaixo de onde ficava, até 11 de setembro de 2001, o complexo do World Trade Center, construído na década de 1970, alvo de ataques terroristas que mataram 2.752 pessoas. Trata-se da maior descoberta arqueológica realizada nesta cidade desde 1982, quando foram localizados os restos de uma embarcação mercante do século XVIII nas obras da Rua Water, no sul da ilha. Entre os restos, os trabalhadores do Marco Zero encontraram também uma grande peça metálica semicircular pertencente ao navio e um sapato de couro da época.

Prefeita se suicida após matar a filha de 19 anos

Antigo Navio foi encontrado no Marco Zero, em Manhattan.

“Bandido Descalço” é capturado Considerado por muitos o novo “Billy the Kid” e transformado em quase ídolo na internet, onde ganhou o apelido de “Barefoot Bandit” (Bandido Descalço), Harris Moore, o jovem americano de 19 anos que fugia da polícia há mais de dois anos foi capturado nas Bahamas e se apresentou a uma corte de Miami. Moore é acusado de roubo de carros, cartões de crédito, iates e até pequenos aviões, e sempre andava descalço. A polícia o encontrou sete dias após ter encontrado o avião particular que ele roubara nos Estados Unidos para fugir. O rapaz foi extraditado para os Estados Unidos e ficou sob custódia em um centro de detenção de Miami.

Sua lenda cresceu quando roubou um jato particular e o derrubou em 2009 em Cascade Mountains, ao leste de Seattle. O rapaz já era conhecido da polícia pelo envolvimento no roubo de outros jatinhos e de uma longa série de atos criminosos. Mas em 2008, as autoridades perderam seu rastro. Vídeos sobre o jovem e canções baseadas em suas façanhas surgiram no Youtube, no Facebook e em outras redes sociais na internet, onde comunidades de seguidores foram criadas em sua homenagem. Colton Haris-Moore roubou carros, iates, e até aviões.

Avanços na vacina contra a Aids Dois avanços científicos importantes nos últimos anos indicam que as autoridades de saúde americana estão na direção certa. O primeiro desses avanços significativos foi o teste clínico realizado no ano passado na Tailândia com um grupo de 16 mil pessoas. “Os resultados mostraram um pequeno e modesto efeito positivo, que não foi bom o suficiente para distribuir uma vacina, mas bom o suficiente para considerálo um avanço conceitual que pelo menos nos fez pensar que a vacina é possível”, explicou Anthoni Fauci, diretor do Instituto de Doenças Infecciosas. O segundo avanço foi registrado quando cientistas do NIAID (National Institute of Allergy and Infectious Diseases) publicaram um artigo na revista Science sobre pesquisas que contribuíram para identificar anticorpos em um indivíduo infectado

pelo vírus da aids, que foram utilizados para bloquear a doença. “Isto mostra que é possível identificar uma parte do vírus que pode ser utilizada como vacina, porque sabemos que quando os anticorpos entram em contato com essa parte destroem o vírus”, disse Fauci. A próxima etapa consistirá em tentar injetar essa parte do vírus em um indivíduo para produzir uma resposta imunológica contra a infecção, acrescentou Fauci durante a entrevista ocorrida antes da Conferência Internacional sobre Aids, em Viena. O mais provável é que a vacina para a Aids leve vários anos para estar pronta, o que significa que a luta contra a doença terá que permanecer centrada em políticas de prevenção como a distribuição de preservativos e os tratamentos para bloquear a transmissão da aids entre a mãe e o feto, considerou Fauci.

Jayne Peters era prefeita de Coppell, no Texas.

A prefeita da cidade de Coppell, no Texas, Jayne Peters, se suicidou depois de ter matado a filha de 19 anos, de acordo com peritos médicos do condado de Dallas. Os corpos das duas foram encontrados na noite do dia 13 de julho, após conselheiros municipais informarem à polícia local que Peters estranhamente havia faltado a uma reunião. Ela e a filha Corinne tinham ferimentos de tiros na cabeça, mas a casa delas não apresentava nenhum sinal de arrombamento. Jayne Peters, 55 anos, era prefeita de Coppell desde 2009.

Estudante da UCF tinha um laboratório caseiro Foi descoberto o terceiro caso deste ano envolvendo um estudante da Universidade Central da Flórida (UCF) com a fabricação ou venda de drogas. O estudante de química William Cecil, tinha um laboratório caseiro dentro de seu apartamento, no campus da faculdade.

I

nvestigadores encontraram frascos com ácidos corrosivos e outros químicos no apartamento do estudante em Orange County. Foram também encontradas outras drogas como Ecstasy, cocaína, tabletes de oxycodone, methanfetamina e dúzias de químicos usados para se fazer meth, uma droga altamente viciante. Cecil disse à polícia que usava os químicos

também para fazer anfetamina, outra droga controlada. Ele mantinha informações sob sua cama que pareciam ser de companhias de distribuição desses materiais. “Esses químicos são altamente voláteis. Mas não só isso, se um ser humano os inala, isso pode lesar seus pulmões severamente,” disse o policial Lt. Paul Hopkins. Detetives não sabem ainda se Cecil vendia drogas para estudantes da UCF, mas prenderam um rapaz de 25 anos que havia deixado o apartamento de Cecil com 56 pílulas de oxicodone. Em março deste ano, uma investigação encontrou 30 pessoas acusadas de vender maconha para residentes da Flórida Central, incluindo estudantes da UCF.

“Nossa função é proteger a comunidade,”diz sheriff O Broward Sheriff’s Office tem trabalhado com as lideranças brasileiras visando informar os brasileiros sobre o trabalho da polícia de Broward. O último encontro ocorreu no dia 9 de julho em uma iniciativa da Associação de Pastores da Flórida, e teve como objetivo discutir temas de interesse da comunidade e elevar o nível de comunicação entre a comunidade brasileira e o Broward Sheriff’s Office. Durante o encontro, o sheriff Al Lamberti falou que o Broward Sheriff’s Office tem o objetivo de proteger a comunidade como um todo e que o departamento de polícia não trabalha

na apreensão de imigrantes indocumentados. “Não somos o ICE (Imigration and Customs Enforcement), não estamos trabalhando com o ICE, não damos batidas em busca de imigrantes indocumentados. Nossa função é proteger a comunidade”, afirmou Al Lamberti. Porém, o sheriff alertou que quando uma pessoa é parada por dirigir sem a carteira de motorista, se ela for detida, quando chega na prisão, tem que tirar as impressões digitais. Como hoje o sistema de computadores da polícia é conectado com o do ICE, se esta pessoa estiver vivendo ilegalmente no país, vai ser identificada. Ele falou ainda que muitas pes-

Sheriff Al Lamberti.

soas são paradas e apresentam a carteira internacional, que não tem validade nos Estados Unidos. “Não usem a carteira internacional porque ela não é válida, afirmou. Este tem sido o problema enfrentado por várias pessoas que não têm carteira de motorista. Al Lamberti disse que hoje o Broward Sheriff’s Office tem 27 presos brasileiros em um universo de 4700 presos, o que é um número muito pequeno. A reunião aconteceu no Emma Lou Olson Civic Center, em Pompano Beach e reuniu representantes de várias lideranças da Flórida, como o BBG, o Centro Comunitário, o Rotary Club West Boca, entre outros.


Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Publicidade

19


20

Internacional

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Navio líbio com ajuda humanitária tentou chegar em Gaza Uma embarcação chamada Al Amal (que em português quer dizer “A Esperança”), de propriedade de uma empresa grega, foi fretada por uma ONG islâmica presidida por Saif Gadafi, filho do líder líbio Muammar Kadafi.

A

embarcação, transportando duas mil toneladas de ajuda humanitária, partiu da Grécia em direção ao porto egípcio de Arish. Porém, em alto-mar, o capitão e a ONG reconheceram que seu verdadeiro destino era Gaza, submetida a bloqueio israelense desde 2007, quando o movimento islamita Hamas tomou o controle do território. Após conversas por rádio com a Marinha israelense, o capitão do navio aceitou descarregar sua carga no Egito. As autoridades egípcias aceitaram des-

carregar o navio e entregarão a ajuda ao Crescente Vermelho, que a entregará aos palestinos. Israel já havia prometido impedir que o Amalthea - rebatizado de “Esperança” pelos ativistas - se aproximasse de Gaza. Em 31 de maio, embarcações vindas da Turquia para Gaza foram abordadas por soldados israelenses, e nove ativistas morreram no confronto, causando forte reação internacional. O Estado de Israel mantém um bloqueio econômico à Faixa de Gaza, alegando que isso impede o grupo islâmico Hamas, que governa a região, de receber armas. Depois do incidente de maio, Israel atenuou o bloqueio terrestre, autorizando a entrada de produtos civis. Mas o bloqueio naval está mantido.

Em maio, embarcações vindas da Turquia para Gaza foram abordadas por soldados israelenses, e nove ativistas morreram no confronto, causando forte reação internacional.

Argentina aprova união gay A Argentina se tornou o primeiro país na história da América do Sul a aprovar o casamento gay. Depois de 14 horas de discussão, o Senado da Argentina aprovou no dia 15 de julho a lei que autoriza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo no país.

A

ssim, a Argentina é o décimo país no mundo a autorizar casamento gay, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

Os cartórios da Argentina estão aceitando os pedido para marcar casamentos de forma provisória, por um prazo de 40 dias, até que a presidente Cristina Kirchner sancione a lei. A nova lei provocou um acalorado debate entre os políticos e a sociedade como um todo. Uma juíza na região central do país disse que vai se recusar a cumprir a lei. Nos dias anteriores à decisão, uma marcha “As crianças têm direito a mamãe e papai”, idealizada por organizações ligadas à Igreja, reuniu milhares de pessoas em frente ao Palácio do Congresso

da Nação, em Buenos Aires. A ação de resposta promovida pelo Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (INADI) reuniu dezenas em distintos endereços de Buenos Aires. Em 1987, a Praça do Congresso também foi ocupada por milhares de pessoas ligadas à Igreja Católica para protestar contra a Lei do Casamento Civil e Família. A legislação ficou conhecida como “Lei do Divórcio”. Desde 1985, a Igreja Católica vinha criticando a reforma apresentada pela administração do ex-presidente Raúl Alfonsín. Em junho de 1987, o Senado aprovou a lei.

Argentina é o primeiro país sul-americano a aprovar união entre pessoas do mesmo sexo.


Internacional

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

16 milhões de alemães têm raízes estrangeiras

Quase um quarto da seleção alemã de futebol tem raízes estrangeiras.

No jogo de abertura contra a Costa Rica, dois gols foram marcados por Miroslav Klose, polonês naturalizado alemão. Quase um quarto da seleção alemã de futebol tem raízes estrangeiras, incluindo origens europeias e africanas. O time alemão ilustra a situação recente de todo o país. De acordo com o Escritório Federal de Estatística da Alemanha, a população do país com raízas estrangeiras superou os 16 milhões. Em uma população de 82,6 milhões de habitantes, um de cada cinco descendem de imigrantes. Em 2005, o número ficou em 18,6% (15,3 milhões). A principal razão deste aumento, segundo o Escritório Federal de Estatística, é que em 2009 cerca de 345 mil filhos de imigrantes obtiveram a nacionalidade alemã.

21

América do Sul tem nó energético Uma das regiões mais ricas do mundo em fontes de gás e petróleo, a América do Sul tem um nó energético de pelo menos US$274 milhões, devido a disputas seculares por fronteeiras, instabilidade econômica e presidentes imprevisíveis, aponta um estudo publicado no Jornal O Estado de São Paulo.

T

al embaraço ameaça frear o desenvolvimento na região, a qual poderia ser autossuficiente, e assim aumentar suas exportações de gás, petróleo e biocombustíveis. A balança comercial de energia de países como Brasil, Peru, Chile e Uruguai é negativa, ou seja, tem um consumo interno maior do que produz. Já a Argentina, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Equador e Paraguai produzem mais do que consomem. O Brasil e a Argentina têm uma produção próximas ao equilíbrio, mas o Brasil caminha para um excedente, enquanto a Argentina deverá em breve ter que começar a importar já que suas

reservas estão se esgotando. No Brasil, esse aumento se deve porque o potencial para produção de petróleo e gás natural aumentou com as novas descobertas, principalmente na camada de pré-sal, que podem levar o país a alcançar a posição de 5º maior produtor de petróleo nos próximos 10 anos. O Brasil destacase ainda como o maior exportador e segundo maior produtor de etanol do mundo. Além disso, pode aumentar a produção de energia hidrelétrica e tem reservas de urânio e tecnologia para a produção de combustível nuclear. A Venezuela vive um paradoxo. Enquanto o país é um dos maiores produtores de energia, o país teve 6 apagões nacionais nos últimos dois anos. Já o mercado interno do Paraguai depende inteiramente das hidrelétricas de Itaipu (em parceria com o Brasil) e de Yecyretá (com a Argentina). Por causa de instabilidades políticas, dos 58 projetos mais importantes elaborados há 10 anos, apenas 11 foram concluídos.

A hidrelétrica de Itaipu fica na fronteira entre o Brasil e Paraguai.

Ex-reféns das Farc pedem indenização de US$ 11 milhões A soma do valor pedido por cada um dos quatro ex-congressistas mantidos em cativeiro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia é de US$ 11 milhões, de acordo com fontes judicias da Colômbia. De acordo com um delegado da cidade de Neiva, os processos foram requisitados por Gloria Polanco, Jorge Eduardo Géchem Turbay, Orlando Beltrán Cuéllar e Consuelo González de Perdomo. Polanco foi sequestrada em 26 de julho de 2001 junto com seu marido, o senador Jaime Lozada, dois filhos do casal e 12 vizinhos, por um comando das Farc que atacou um edifício em pleno centro de Neiva. Em 28 de agosto do mesmo ano, Beltrán

Consuelo Gonzáles de Perdomo, no momento da libertação, em janeiro de 2008.

Cuéllar foi raptado pelas Farc, que chegaram até um sítio onde ele se encontrava, no departamento de Huila. Dias depois, em 10 de setembro de 2001, a então congressista Perdomo também foi sequestrada por guerrilheiros em uma estrada de Huila. Por fim, em 20 de fevereiro de 2002, as Farc obrigaram um avião a aterrissar em uma estrada do departamento e sequestraram três ocupantes, entre eles o senador Turbay. Lozada, Cuéllar e Turbay foram entregues em fevereiro de 2008 pelas Farc a uma comissão humanitária da Cruz Vermelha Internacional por mediação do presidente venezuelano Hugo Chávez. Em janeiro do mesmo ano, também por mediação de Chávez, Perdomo fora libertada.


22

Publicidade

Semana de 20 a 26 de julho de 2010


Esportes

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

23

Corinthians vence Atlético-MG e lidera isolado o Brasileirão O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol de Bruno César no estádio do Pacaembu, deixou o time com 21 pontos. Com o triunfo, o Corinthians não só se manteve como único invicto (o Ceará perdeu do Internacional neste domingo), como também segue 100% como mandante no Nacional. Em cinco jogos, cinco vitórias. Já o Atlético-MG, segue 100% de maneira negativa. Perdeu todas as quatro partidas como visitante. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga em Goiânia, no estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO, às 21h50m. O Atlético-MG, por sua vez, joga no mesmo dia, só que às 19h30m. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo recebe a visita do Internacional, pela décima etapa da competição.

Bruno César marcou um gol aos 35 minutos do segundo tempo.

Prudente vence Grêmio por 2 a 0

Flu bate o Santos

Diante de um Tricolor gaúcho instável, errando jogadas simples, o Prudente fez 1 a 0 no primeiro tempo, ampliou nos acréscimos do segundo, e só não fez mais porque Victor estava em noite inspirada. Com a vitória por 2 a 0, o Prudente chegou aos 12 pontos, passou para o 12º lugar, e jogou os gaúchos para o Z-4, na 17ª colocação. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Vasco, quarta-feira, às 21h50m, no Olímpico. O Prudente pega o São Paulo, no mesmo dia, às 19h30m, no Morumbi. Com os dois times lutando contra as últimas colocações, o jogo começou cercado de tensão, truncado, com muitas faltas. Aos poucos, porém, o Prudente foi tomando conta do campo. Sem a pressão de ter de ir muito bem na competição, o time controlou os nervos, enquanto o Grêmio afundava psicologicamente. Os gols foram de Paulo César, aos 22 minutos do primeiro tempo, e de Wanderley, aos 46 do segundo. Paulo César e Wanderley marcaram os gols da jogada.

Flamengo vence o Atlético-GO com gol de Petkovic

Vencendo o Atlético-GO por 1 a 0, o Flamengo deixou o Serra Dourada satisfeito, apesar de ter sido pressionado no fim do jogo. O único gol do jogo foi marcado por Petkovic, em pênalti sofrido pelo jovem Diego Maurício. Com o resultado, o Flamengo conseguiu sua segunda vitória seguida após a paralisação do Brasileiro por causa da Copa do Mundo. O time passou a somar 15 pontos e está no G-4, levando vantagem sobre o Cruzeiro por ter menos cartões vermelhos. O time de Rogério Lourenço teve apenas um jogador expulso nas nove primeiras rodadas, contra dois do time mineiro. Já o Atlético-GO segue sendo o lanterna da competição com apenas 4 pontos somados.

Petkovic marcou o único gol de pênalti, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Avaí vence Palmeiras por 4 a 2, frustrando estreia de Felipão

Castigado pela falta de ousadia, o Palmeiras erra muito e acaba derrotado na estreia do técnico. Após ver uma boa apresentação do Palmeiras diante do Santos, das arquibancadas, o técnico foi ao banco de reservas pela primeira vez. O resultado levou o Leão aos 14 pontos, encostando no G-4, em sexto. As duas vitórias após o retorno do Brasileirão, contra São Paulo e Palmeiras, deram novo ânimo ao time comandado por Antônio Lopes, que por sinal estava na comissão técnica da seleção brasileira pentacampeã do mundo, sob o comando de Felipão. Já os alviverdes estacionaram nos 12 e agora estão na décima primeira posição. Os gols foram de Gabriel Silva, aos 11min, Caio, aos 24min, Robinho, aos 40min do primeiro tempo; Kleber, aos 9min, Caio, aos 45min, e Roberto, aos 47min do segundo tempo. Kleber fez o gol do Palmeiras mas não evitou a derrota.

Gol de Alan colocou Fluminense somente depois do Corinthians.

Com gol de Alan, tricolor vence por 1 a 0, ficando apenas atrás do Corinthians. Cada vez mais com a cara e o espírito do técnico Mauricy Ramalho, o Fluminense deixou o gramado da Vila Belmiro vitorioso, após um jogo disputado com o Santos, que pareceu bem próximo da vitória com a volta de Robinho. Foram dois meses longe. Robinho não pisava no gramado da Vila Belmiro desde o dia 19 de maio, quando o Santos venceu o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil. Dali em diante, o craque apresentou-se à Seleção Brasileira, jogou a Copa do Mundo da África do Sul e foi eliminado nas quartas de final. O Peixe sofre a segunda derrota seguida, perde terreno e cai da quarta para a nona posição, com 12.


24

Esportes

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Partida beneficente reuniu Messi, Ronaldo e Deco Para comemorar o aniversário de dois anos do Instituto Deco20, o meio-campista português promoveu um jogo para angariar verba para a fundação, e convidou vários jogadores e ex-jogadores para disputar um amistoso. A partida entre os Amigos do Deco e o Resto do Mundo ficou no tom amigável e terminou empatada em 3 a 3. Apesar da presença de cambistas, que cobravam cerca de R$ 80 pela entrada que custava menos da metade, cerca de 11 mil pessoas compareceram ao estádio do Primavera FC. A maioria para ver Messi, que entrou em campo ouvindo gritos de “pentacampeão”, passou em branco e ainda levou um cartão amarelo de presente de um animado juiz antes de ser substituído. O craque argentino foi o mais assediado. Crianças se aglomeraram no momento da foto do time e fizeram quase que uma fila para sair ao lado do ídolo. Jovens atletas que aprenderam a jogar na escolinha também cercaram a estrela do Barcelona. Dono do evento, Deco também recebeu muita atenção. As crianças beneficiadas pela instituição de caridade fizeram questão de apoiar e gritar pelo meia, que apesar de ainda ser jogador do Chelsea, da Inglaterra, deve

oficializar em breve seu acordo com o Fluminense. O jogador, inclusive, ratificou que só falta a liberação. “Está certo que eu quero voltar para o Brasil, há conversas com o Fluminense. Mas eu ainda tenho contrato com o Chelsea, ainda não defini com eles. Se eu vier para o Brasil, se conseguir a liberação, o torcedor pode ficar esperançoso, prometo que eu vou (para o Fluminense). Vamos ver, vamos ver,” disse, em tom esperançoso. A empresa parceira do Tricolor, inclusive, foi uma das patrocinadoras do evento. Outro ídolo que despertou furor e recebeu diversos gritos do público foi Ronaldo Fenônemo. Mesmo sem ter entrado em campo para jogar, por estar ainda se recuperando de uma lesão na coxa direita, o atacante do Corinthians compareceu ao evento ao lado do filho Ronald e fez questão de cumprimentar todos os jogadores antes do início da partida. Dentre eles Rivellino, Careca, Amoroso, Luizão, Biro Biro, Rincón, Roque Junior, Falcão, Sylvinho, Alex Silva e outros. O grande lance da partida, no entanto, veio de um sambista. Diogo Nogueira, que só atuou na segunda etapa, acertou um belo chute

Amistoso reuniu ídolos do futebol e terminou em empate por 3 a 3.

colocado de fora da área, que selou o empate por 3 a 3. Antes, Amoroso, Falcão e Bruno marcaram para o Resto Mundo, com Deco e Careca fechando o placar.

Advogado de Bruno tentará reverter demissão do goleiro Ércio Quaresma, advogado de Bruno, disse que tentará reverter a dispensa do jogador por justa causa. De acordo com Quaresma, Bruno, acusado de envolvimento no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samudio, só poderia ser demitido por justa causa se tivesse sido julgado e condenado. O Flamengo enviou uma carta ao presídio anunciando a dispensa do goleiro, mas Bruno ainda não recebeu pois não é permitido visitas no final de semana. De acordo com entrevista dada ao jornal O Globo, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, decidiu, juntamente com um conselho formado por juristas sócios do clube, rescindir o contrato, e o Flamengo irá processá-lo por perdas e danos à imagem do clube. Amorim disse que mesmo que Bruno seja absolvido não jogará mais pelo Flamengo.

Patrícia Amorim, presidente do Flamengo.

Fittipaldi Sedes da Copa 2014 receberão mais dinheiro, diz Lula em Miami, domingo, 25 Em parceria com a iniciativa de assistência ao Haiti “South Beach Community Nights,” Emerson Fittipaldi e Homestead-Miami Speedway estarão no “Festival of Speed” no Fillmore, Jackie Gleason Theatre, em Miami Beach. Visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer Fittipaldi, lenda da corrida de Fórmula Indy e campeão de Fórmula 1, e residente do Sul da Flórida. Fittipaldi irá demonstrar sua coleção pessoal de veículos, incluindo o clássico Cadilac com sua assinatura, Ferraris, outros carros esporte exóticos, motocicletas e outros. O evento será das 5:30 da tarde às 9 da noite, e Fittipaldi estará dando autógrafos das 6 às 7 da noite. Fittipaldi está comemorando 40 anos de sua primeira vitória em Fórmula 1, o primeiro a ganhar o título internacional para o Brasil. O evento será gratuito e seguido por um show do artista gospel vencedor do Grammy, Israel Houghton. O Fillmore fica em Miami Beach, 1700 Washington Ave. Tel: (305) 938-2505.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará uma medida provisória com um pacote de benefícios para facilitar o financiamento das obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014. Da festa participarão representantes das 12 cidades-sede e dos Estados do Mundial, além de ministros e pessoas ligadas ao esporte. A MP deverá mudar as regras de endividamento das 12 cidades-sedes e dos Estados em que ficam. Também será reduzida a burocracia dos processos para a tomada de empréstimos. Os projetos da Copa terão linhas específicas de financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Responsabilidade fiscal O Rio, uma das cidades-sede, será contemplado duas vezes porque lá será realizada a Olimpíada de 2016. De acordo com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a MP vai flexibilizar as regras para novos empréstimos, mas não contrariará a Lei de Responsabilidade Fiscal nem vai alterar os limites de endividamento dos Estados. Isso não poderia ser feito por medida provisória. Uma resolução do Banco Central assinada em janeiro deste ano ampliou em R$ 8 bilhões a margem para a contratação de novas operações de crédito para Estados e municípios, já visando os projetos de transportes para a Copa do Mundo de 2014.

Thiago Silva é opção para o Real Madrid O zagueiro do Milan, Thiago Silva, foi capa do diário espanhol “Marca” no domingo, dia 18. Silva é apontado como uma opção para o setor defensivo do Real Madrid, caso o clube não feche com o lateral-direita Maicon, do Internazionale. Segundo o empresário do zagueiro, Paulo Tonietto, tudo depende da negociação entre os dirigentes espanhóis e italianos e, após um acordo entre eles, o ex-jogador do Fluminense poderia decidir seu futuro na Europa. “O Mourinho acompanhou de perto o Thiago em Milão. Conhece o jogador e já afirmou que gostaria de trabalhar com ele. Mourinho está montando a sua equipe no Real, um time para ser campeão. E por isso, está lutando para levar o Thiago para lá,” revelou Tonietto. Porém, o empresário do zagueiro fez algumas correções na matéria publicada pelo diário “Marca” neste domingo. “Foi colocado que a liberação do Thiago seria por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões). Isso só pode ser brincadeira! Só o braço dele vale mais do que isso. Além do mais, o Thiago não é plano B para nenhum clube do mundo. Ele é um dos maiores zagueiros que existem e tudo que o cerca tem que ser de primeira linha: clube, salários e tudo mais,” disse Tonietto, que também esclareceu que é o único representante do jogador. “A matéria do “Marca” também diz que o Jorge Mendes (empresário português) é quem cuidaria do negócio. Ele é meu parceiro, mas quem trata dos assuntos ligados ao Thiago sou eu, mais ninguém,” esclareceu.

Thiago Silva foi capa do diário Espanhol “Marca.” Empresário Paulo Tonietto confirma, mas esclarece detalhes.


Esportes

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

25

Espanhol Dani Pedroso Cesar Cielo vence os 100 e vence a etapa da Alemanha 50m livre em Athens de Moto GP

O brasileiro e recordista mundial Cesar Cielo fecha dobradinha em Athens vencendo os 100m e 50 m livre.

Durante o Meeting de Athens, na Geórgia, Cesar Cielo conquistou a vitória nos 100m livre no dia 18 de julho, fechando a prova em 48s99m, com mais de um segundo de folga para o segundo colocado, Tyler McGill (50s41). Gideon Louw e Kohlton Norys (50s79) dividiram a terceira posição, e o também brasileiro Nicholas Santos (51s2), que treina com Cielo na Universidade de Auburn, foi o sétimo. Com o resultado, o brasileiro, campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre, completou sua dobradinha no evento. Na quinta-feira, ele venceu os 50m livre em Athens, superando seu maior rival, o francês Frédérick Bousquet. Cielo, porém, não conseguiu atingir seu objetivo nos 100m livre, que era obter sua melhor marca desde que os supermaiôs foram proibidos pela Federação Internacional

(Fina). Na atual temporada, ele nadou a prova em 48s63 no Troféu Maria Lenk, em maio. Seu recorde mundial, obtido com a ajuda do traje tecnológico no ano passado, é de 46s91. “48s99 nos 100m livre, ainda um pouco mais devagar do que eu esperava, mas não foi uma prova ruim. Agora é descansar para o Pan Pacífico,” disse Cielo no Twitter logo depois da prova. O campeão olímpico agora volta a Auburn, Alabama, para o polimento e o descanso necessários para o principal desafio do ano, o Pan-Pacífico, em Irvine, na Califórnia, de 18 a 22 de agosto. Henrique volta com duas pratas Henrique Barbosa deixa Athens com duas medalhas de prata. No dia 18 de julho, ele foi segundo nos 200m peito (2min16s91), atrás de George Klein (2min16s37).

Felipão assume culpa por derrota Depois de tanta expectativa, o técnico Luiz Felipe Scolari, nome consagrado no futebol brasileiro e ídolo cincontestável do Palmeiras, assumiu a culpa pela derrota de 4 a 2, considerando que suas substituições não deram certo. “Eu tenho a minha cara, a responsabilidade das substituições é minha, fui eu que perdi. Tentamos e queríamos a vitória e, por isso, fizemos alterações, que serviram mais efeito ao adversário. Nosso meio ficou aberto e deu espaço ao Avaí”, analisou. Durante o segundo tempo, Felipão apostou em uma postura ofensiva, já que o placar era de 2 a 2 e sua equipe tinha um a mais em campo. O técnico colocou Tinga e Vinícius nas vagas de Pierre e Lincoln. “Não conseguimos fazer as coisas de forma correta. No lance do terceiro gol, a bola era nossa, perdemos e deixamos espaços na defesa. O jogador do Avaí entrou na nossa defesa como quis, não paramos a jogada fora da área”, afirmou Felipão.

Felipão disse que substituições inadequadas fora causa da derrota.

A etapa da Alemanha de Moto GP foi marcada por um grave acidente, que interrompeu a prova por 25 minutos. Na nona volta, Randy de Puniet sofreu uma queda e sua moto foi atropelada por Aleix Espargaro e Álvaro Bautista. Uma das motos pegou fogo, o que assustou o piloto. No entanto, não houve maiores danos. Puniet deixou a pista de maca. Já para o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, a prova do dia 18 de julho representou a a segunda vitória da temporada. Pedrosa chegou aos 138 pontos e se aproximou do líder do campeonato. Seu compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha, segue com boa vantagem na ponta, com 185. Rossi, da Yamaha, subiu para o sexto lugar, agora com 74 pontos. O italiano Valentino Rossi, que disputou sua primeira corrida após fraturar a perna, quase conseguiu subir ao pódio. Chegou em quarto, depois de ser ultrapassado pelo australiano Casey Stoner na última curva. Na relargada, os pilotos retomaram a disputa, com Lorenzo e Pedrosa na ponta. O primeiro, que saiu na pole, não conseguiu resistir por muito tempo na liderança e foi ultrapassado. Pedrosa mostrou maior ritmo que os rivais e não demorou para aumentar a vantagem sobre o segundo colocado, sem ser ameaçado. A disputa, então, passou a ser pela terceira posição. Rossi e Stoner travaram boa briga, alternando ultrapassagens. O italiano conseguiu manter a colocação nas últimas voltas, mas acabou sendo superado na última curva, a poucos metros da linha de chegada, e não conseguiu chegar ao pódio, seu grande objetivo no seu retorno às pistas. A etapa da Alemanha de Moto GP foi marcada por grave acidente, mas sem maiores danos.


26

Classificados

2003 MERCEDES BENZ E 320 Vende-se 2003 mercedes benz e 320, 74k milhas por $15, 500. Excelente estado! ligue para fazer um test drive! carro muito bem cuidado! (561) 376-8535 F. (561) 376.8535. Cris -------------------------------------BUICK CENTURY 2002 LINDO. Interior couro, todo elétrico 95%, por fora 85% alguns pequenos arranhoes, trasmissão e motor 100%78.000 milhas, oportunidade, u$5000 tenho fotos. F. (786) 344.2840. Fabio Rodrigues -------------------------------------SIENNA 1999 LE Segundo dono, excelente estado de conservação.Verde metálica. 149 mil milhas.Motivo da vendacomprei um carro zero. Apenas $5, 100. F. (954) 464.0235. Alexandre Nallim -------------------------------------SPORT BIKE TRADE Yamaha r6 07 linda moto cheia de extras troco por carro mercedes ml320, c240, c230, bmw, audi, etc, acima de 2000 volto diferenca ligar neste 561-294-1055. F. (561) 337.4826. Sergio Augusto -------------------------------------VENDO CRISLER COMCORD ANO 2001 Vendo por apenas $3000, oo carro com banco de couro e todo automatico. F. (561) 305.0437. Marco Santana -------------------------------------2002 JEEP LIBERTY LIMITED 4X4 $5900 CASH 2002 jeep liberty limited 4x4 linda super conservada $5900 cash ou opcao de buy here pay here ligue ja 9547936999 F. (954) 784.1233. Marcelo Santos

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

TAURUS98 $2300 Muito conservado, prata, a/c gelando, motor e transmissãao excelente, 4 pneus novos, 130 k. Carro muito bom. F. (954) 213.4359. Cristian Araujo -------------------------------------2000 AUDI TT 5 MARCHAS PRETO $8900 CASH 2000 audi tt 5 marchas preto/preto lindo couro e muito mais $8900 cash 9547936999 F. (954) 784.1233. Marcelo Santos -------------------------------------COMPRO: HONDA, TOYOTA OU NISSAN Pago em cash na hora do ano de 1998 pra cima o carro tem que ser automatico. Nao perca tempo É sÓ me ligar. F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------FORD F350 - DIESEL/96 Vendo pick up f350. Excelente mecânica. Precisa reparos na lataria. Valor: $3.950. Falar com léo. F. (239) 216.6822. Antônio Leonardo -------------------------------------PRECISO ALUGUAR CARRO POR 2 SEMANAS!!! Gostaria de saber se tem alguem, que alugua carro, estou indo de ferias por 2 semans em miami, fv contactar. F. (917) 573.4293. Katia -------------------------------------BMW 328I Bmw 328i ano 2000 a/c gelando, completa preta linda com rodas de m3 4pneus novos $5500 F. (561) 506.0412. Rafael -------------------------------------1996 FORD EXPLORER XLT 4X4 96 ford explorer xlt, automatica, cruise control, 4 portas, ar gelado, 136, 000 milhas, radio e cd player boa mecanica cor vermelha $2, 100 a negociar F. (754) 273.0626. Sandra Florida

CARROS A PARTIR DE $1985.00 Ford focus e taurus apenas $1995.00 tenho mais de 300 carros, somos uma grande concessionária e financiamos todos os tipos de crédito F. (305) 731.1061. Rodrigo Vacanti -------------------------------------MAZDA 2000 PROTEGE Vendo mazda 2000 protege completo a/c gelando pneus novos! F. (561) 506.0412. Rafael -------------------------------------VENDO MAZDA PROTEGE 1996 $1.200 falar com andrÉ ou cinara 954-993-3099 ou 954636-0757 F. (954) 993.3099. Cinara Canto -------------------------------------DODGE 1500 TRUCK Dodge 1500. A/c para trabalho. Mod.1999, boa condição. Ligue:954-479-0043. $2100. F. (954) 881.4084. Maristela Da Veiga -------------------------------------KIA SPORTAGE 4 POR 4 Kia 2001 lindao suv 4 cilindros automatico 4 portas bonito quem ver compra economico 786-2780594 miami -------------------------------------VENDEMOS O TEU CARRO Sem tempo para vender o teu carro? não tem problema, ajudamos voce, fotos e e-mails nos melhores sites americanos e espanos, deixe com quem entende. F. (754) 214.3114. Ivan Silva -------------------------------------1999 BMW CONVERSIVEL Com apenas 98 mil milhas, super nova, dvd, ipod, mp3, toda elétrica, capota nova, mas esta com problemas eletrico, vendo barato, por apenas $5498. F. (754) 214.3114. Ivan Silva -------------------------------------FORD FOCUS -2003 Vendo, ford focus -2003 tdo funcionando, ar gelado, mecanico transmissao e motor.Valor acombinar 305747-8647 falar com miriam F. (954) 651.2425. Carlos Aguiar

2004 SONATA Completo, trio elétrico, cd-player, ar gelando. $1.100, 00 + financ/ 20x 312, 00. F. (954) 826.7676. Marcos -------------------------------------2 0 0 2 K I A E S P O RTA G E 62 MIL MILHAS $3.800! Automatico ar gelando todo eletrico rodas de aluminio cor azul pequeno amassado na porta do motorista nao perca poucas milhas! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------2003 FORD FOCUS STATION WAGON $3.700 OBO! Automatico todo eletrico motor ztec rodas de aluminio cd player carro super novo! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------MOTOR NISSAN ALTIMA 2002 Motor para nissan altima 2002, 4 cil, 2.5 litros, totalmente recondicionado e pronto para ser instalado, $950. Procure por carlos. (786) 3444467. F. (954) 893.6103. Carlos Cagiga -------------------------------------MITSUBISHI MONTERO SPORT Vendo montero sport preta 60000 milhas. Único dono $7900. F. (561) 271.3674. Marcelo Tonetti -------------------------------------96-ISUZU RODEO URGENTE! $2100 FIRM Car excelent condition bluebook tudo original auto 128kmiles confortavel revisado motor transm perfeitos a/c gelado cd etc. Motivo: não posso dirigir. F. (954) 317.3307. Maria Ojeda -------------------------------------DODGE RAM 3500 LARAMIE MEGA CAB Vendo dodge ram 2006. Está no paraguay, se vc quer ir pro brazil e dirigir ela la. Vendo pelo preço de custo daqui - 407-244-6435. F. (207) 244.6435. Ronaldo Maia -------------------------------------VENDE-SE Astro van ano 1995 Pas. Mecânica boa, Pnes bons, ar .P. Trab, nao tem bancos traseiros. Valor 1.600. F. (954) 226.1696. Welington Faria 102 - Barcos/Motos/Outros DUAS MOTO EM VA L A D A R E S Ti t a n e s d 07/07(freio a disco e partida eletrica)azul 12000km, 4800 reais. Honda broz 08/08 preta/ ver 6500 reais patida eletrica 8000km (33)32751280 gilmar. F. (786) 553.5668. Laurence Medeiros -------------------------------------KAWASAKI 2004 750CC Preta e cinza cruise, super consevada, pneus otimos, 19000 milhas , u$ 2700 moto muito boa vale a pena mesmo tenho fotos. F. (786) 344.2840. Fabio Rodrigues -------------------------------------$400 - SCOOTER 50CC 2003 Vendo scooter 2003 modelo adly 50cc, cor vermelha. Ligar depois das 14hs. F. (954) 607.7282. Robinson 201 - Empregos (Procura) PROCURANDO TRABALHO Busco trabalho de driver ou em outra área, tenho drive license da fl e social security. F. (754) 235.0854. Henio Sa Leitao -------------------------------------NANNY / BABY SITTER / HOUSEKEEPER Sou idônea, sem vícios, responsável, pontual e experiente. Tenho ótimas referências. Tenho carro, driver license e estou disponível para f/t e p/t. Limpo sua casa ou apto na área de pompano, coconut creek, boca raton, delray e áreas vizinhas precinho amigo. Ligue. F. (954) 317.3307. Maria Ojeda

PROCURO EMPREGO E SOU LEGALIZADA! Procuro emprego, falo ingles, port e epanhol, tenho experiencia em varias areas e referencias. Conheco micosoft office (exel, power point, word) 60 wmp! F. (561) 929.4292. Renata Costa -------------------------------------PINTOR, CARPINTEIRO E FABRICADOR Procuro trabalho na área de pintura, carpintaria ou fabricação de granito. Experiência de anos responsabilidade, carro, dvl, inglês obrigado. F. (954) 515.2581. Max Ramos -------------------------------------ELETRICISTA E PLUMBER Ofereço meus trabalhos de eletrica e plumber para vc que esta precisando. O melhor valor e garatia de um trabalho bom. F. (754) 422.8677. Abmael -------------------------------------BABY SITTER Procuro trabalho de baby sitter ou cuidar de pessoas idosas. Tenho curso na área da saúde, disposta a mudar de estado. F. (954) 573.3279. Neusa -------------------------------------PROCURANDO TRABALHO Procurando trabalho de housekeeper ou só para limpar a sua casa. Limpo sua casa ou apto na área de cooper city, davie, pembrook pines. F. (954) 661.5889. Roberta Martinez -------------------------------------ANGELA CABELEIREIRA Cabeleireira a domicilio licenciada e experiente faço escova progressiva. Moro en cooper city trabalho com apt. F. (954) 661.5889. -------------------------------------PROCURANDO TRABALHO Homem de 35 anos procura trabalho. Moro em cooper city disposto a trabalhar e aprender. Tenho exp. Em limpeza de picina, disponivel. Gaby 7542356347 F. (954) 661.5889. -------------------------------------PROCURO TRABALHO Na área de granito, eu sei cortar um pouco e instalo um pouco. Sei mais de fabrica, 4anos e meio de fabricação na área de granito e estou procurando trabalho. F. (954) 867.4399. Deivisom 202 - Empregos (Oferece) PROCURA-SE LIVE IN HOUSEKEEPER Senhora 35+ para tomar conta de senhora de idade, live in, em boca raton. Que seja boa cozinheira e honesta. E que tenha d.L e fale inglês. F. (561) 998.2321. Milli Mrs. -------------------------------------OPORTUNIDADE DE TRABALHO Empresa de grande porte procura por pessoas que tenham experiência em atendimentos ao cliente ou vendas. 781 4399368. A emp oferece treinamento e carro. -------------------------------------PROCURA-SE MOTORISTA CDL “A” Procuro motorista experiente, com cdl classe “a” para trabalho local: pompanomiami, miami-pompano. F. (954) 445.0190. Jorge Almeida -------------------------------------I N S TA L A D O R T I L E / MARBLE Com alguma experiência e q tenha transporte próprio. Pago por trabalho ou diária depende do serviço. Ligar p/ + informaçoes. F. (754) 235.7666. Alfredo Santos -------------------------------------MANICURE/DEPILADORA /CABELEIREIRA Necessitamos 3 manicures/ depiladoras licenciadas e 2 cabeleireiras licenciadas para trabalhar em miami beach e miami shores. Fone-305300-1475. F. (305) 892.7540. Juciara

LED Company looking for experienced sales executive bilingual portugues-english computer knowledge to work in Miami area e-mail resume miami@huahai.us DAY CARE TEACHER We are looking for a dedicated preschool teacher with educational background and cda. Please call harvinder: 561-843-2337. F. (954) 548.8131. Juliana -------------------------------------OFERECO EMPREGO Procuro mulher responsavel para limpar minha casa a $9.00 a hora ligar jorge 7862265715 F. (786) 226.5715. Jorge Menezes -------------------------------------LICENSED REAL ESTATE AGENT NEEDED Com experiencia comprovada. Licensiado(a) na florida. Fluente em ingles. Para inicio imediato. Otimo $$$ escritorio em deerfield beach. Ligue no h/c! F. (305) 360.4200. Gabriel -------------------------------------POUCO DINHEIRO? INVISTA CONOSCO! Maior rede de investimento agora abre portas para todos. Receba de 20% a 91% do seu dinheiro em curtissimo prazo. Acesse colonial-investment.Weebly. Com F. (800) 785.3208. Colonial Investment -------------------------------------TELEMARKETING Companhia americana com mais de 16 anos no mercado, está contratando 10 vendedores para começar imediatamente no horário da tarde/noite. Deve de ter experiência em vendas por telefone, preferivelmente em pacotes de férias, “time share”, cruzeiros. Inglês não é necessário para esta função. São ligações recebidas em português do brasil. Alta comissão, paga semanalmente. Nosso pacote de férias é uma venda fácil de ser feita através de cartão de crédito. Por favor, deve de se apresentar pessoalmente no nosso escritório para preencher a aplicação de trabalho e fazer uma entrevista. O horário disponível no momento é de segunda a sexta de 2pm as 9pm, . Poderemos ter outros horários no futuro. Endereço: 6565 taft st. Ste. 402 - Hollywood, FL 33021. F. (954) 986.1748. Dci Inc. -------------------------------------GENERAL CONTRACTOR Procuro general contractor para qualificar uma empressa de construcao 561 8476864 F. (786) 260.7899. Daniele -------------------------------------JOB OFFER Led company looking for experienced sales executive bilingual portuguesenglish computer knowledge to work in miami area email resume miami@huahai.Us F. (305) 436.8650. Reinier Rei -------------------------------------OPERATIONS RESEARCH A N A LY S T F O R T A X HOUSE Analyze information obtained from management in order to conceptualize and define operational problems; analyze needs and products requirements to create a design; clarify management objectives; manage and coordinate activities of others to accomplish goals. Ba in business administration and 5 years of experience. F. (954) 241.5600. Tax House -------------------------------------PRECISA-SE DE HAIR STYLE E MANICURE Precisase de um (hair stylist) experiente e de um manicure experiente, que fale inglÊs fluentemente, especializada em nail extension, pink e white nails. Interessados enviar resume para: carthynails saloninc@yahoo.Com


PRECISA-SE DE DETAILER EXPERIENTE EM LOTE DE CARROS. (954) 828-9890

AGENTE DE SEGURO INSURANCE HOUSE Com experiência Comprovada para ínicio imediato. Remuneração Competitiva. Escritório em deerfield bch. Enviar resume p/ giovanna.Catrini@banchouse. C o m F. ( 9 5 4 ) 7 8 2 . 4 0 0 0 . Giovanna Catrini -------------------------------------DETAILER DE CARROS Precisa-se de detailer experiente em lote de carros. (954) 828-9890

301 - Pessoais HIPNOSE é A SOLUçãO Você tem: depressão, vontade de morrer, ansiedade, ciumes, frustração, medo de andar de elevador, voar, morrer, a hipnose é a soluçao. Primeira visita free. F. (305) 801.9694. Luciano Nasso 401 - Brasil (Imóveis) COMPRE SEU IMOVEL NO BRASIL Estamos financiando casa propria brasil em ate 125 meses prestacoes iniciais a r$390, 00 s/juros s/serasa s/ burocracia fale conosco office pomp beach F. (754) 245.4748. Fernando Oliveira -------------------------------------IMOVEIS EM CRICIUMA E FLORIANOPOLIS Townhouse em criciuma, icara e cocal do sul, 3 quartos 2 banheiros, entrada pequena e saldo em ate 48 x. Www.Procasausa.Com 10 anos nos eua. F. (857) 207.9722. Procasa Imoveis -------------------------------------CASA NA PRAIA DO MARCO RN Casa c/ 2 qts, 01 suite closed poço artesiano, piscina, terreno medindo 30x30m² , com 290m² construido, a 100mts do mar.R$ 135.000, 00 F. (842) 010.0291. Deya Ramirez -------------------------------------EXELENTE TERRENO EM PIPA/RN Belíssimo terreno em pipa 20x40 há 300 mts. Da praia r$60.000, 00. Telefone: ( 8 4 ) 8 8 3 9 - 9 3 4 7 . F. ( 8 4 2 ) 010.0291. Deya Ramirez -------------------------------------CASAS GEMINADAS FLORIANOPOLIS SC Casas geminadas praia campeche‫‏‬ alvenaria e madeira de lei 2 dorm sala coz banh quiosque com churras area serv 900m mar us 55000 cada a negociar F. (488) 405.3546. Decio Placido -------------------------------------PREMIéRE JAGUARIBE S A L VA D O R B A H I A Lançamento : apartamentos de 04 suítes na nova orla de salvador. Informações : 55 071 9206-9663 - saback (creci 7636 - 9ª regiÃo/ba) -------------------------------------VENDO IMOVEL NA BARRA DO JUCU VILA VELHA Vendo duas casas, uma de 3/2 com laje de 150mt pra uma segunda casa com telha colonial e outra com 2/1 todas duas com 250mt de lote tbm financio F. (754) 234.3634. Wesley Torres -------------------------------------GOIANIA Vende-se uma casa em goiania no j.America, perto do vaca brava, 4 qts, sala/est., 2 conz., gurda roupa inbut., gar. P/4 carro. 290 mil reais F. (954) 851.6384. Tulio Freitas

VENDE-SE CASA EM PRADO SUL DA BAHIA Casa em prado, 3 quadras da praia, 5 quartos, sala, cozinha 2 banheiros toda avarandada. Terreno de esquina 600 metros quadrados r$85, 000 a negociar F. (754) 273.0626. Sandra -------------------------------------LOTE EM VITORIA ES Lote em portal de manguinhos com 363, 00 m2, quitado, local de alta valorização, perto de praias e club yahoo. Por$85, 000. (832)200-6398 ou (647)2482571 F. (273) 243.7794. Erika Marques -------------------------------------VENDO APARTAMENTOG O V E R N A D O R VA L A D A R E S 11 5 M I L REAIS 115 mil reais, entrada mais parcelas fixas de 1670 reais, financiamento direto com a construtora sem burocracia, lindo acabamento, otimo investimento! F. (508) 371.5139. Andrea Furtado -------------------------------------LOTE EM GURIRI ES Vendo 1 lote em guriri com escritura, na rua 12 lado sul, ótimo local proximo ao centro e praia. F. (978) 696.1327. Leire Vespermann 402 - Brasil (Diversos) REGULARIZE SEU CPF NO BRASIL Regularize seu cpf no brasil, certidoes, serasa, impostos, dividas negociamos, precisa de Comprovante de renda ajudamos.Imex00@gmail. Com -------------------------------------TERRENO VISTA TOTAL PARA O MAR ILHEUS SUL DA BAHIA Maravilhoso terreno com 500m2, vista mar, cond. Fechado, ilheus, bahia, brasil. F. ( + 7 3 ) 9 9 5 . 7 0 9 4 4 . I s a Alcantara -------------------------------------PEIXES DO BRASIL Pintado, pirarucu, pacu, tambaqui (fillets e costelinhas) fresh/frozen. Dasilvainc. 5618267966 dasilva. Inc@comcast.Net empresa dasilva, inc F. (561) 826.7966. Antonio Da Silva 501 - Imóveis (Compra e Venda) VENDO 2/2 CASA VILA C/ GARAGE Linda casa em boynton beach, proximo a i95. Lindo condomínio. Mais informações é só ligar. Somente $119, 000. Não é short sale. F. (954) 696.9405. Carmem Santos -------------------------------------APT BOCA DUNES Vendo magnífico apt em boca, 2/2 com os apliances novos, washer & dryer dentro, novinho pronto para morar. $60, 000. All ages no investor. F. (561) 338.6446. Camila Leal -------------------------------------TENHO DINEIRO PARA EMPRESTAR Para compra de casas, apts ou refinancimento em qualquer cidade da da fl. Consideramos todo tipo de credito. Chame para uma consulta. F. (954) 464.8862. Geraldo Ribeiro 502 - Imóveis (Aluguel e Vagas) ALUGA-SE QUARTO Alugase quarto em boca raton, lyons com 18st.So para mulheres. 500 dolares, tudo incluido. 5613057932. F. (561) 305.7932. Vania Barros

27

Classificados

Semana de 20 a 26 de julho de 2010 ALUGO AP. ORLANDOLAKE MARY 3 qtos, 2 banhos, sala, coz, lareira, piscina, jacuzzi, racquetball. $945.00, $600.00 deposit. F. (954) 328.0758. Alfred -------------------------------------CASA PARA ALUGAR EM DEERFIELD BEACH Casa de 1 andar com 3 quartos, 2 banheiros, 1 garagem, em frente a escola quiet waters. Toda remodelada, piso de ceramica na casa toda, quintal espacoso. F. (754) 235.2272. Tania Lahoz -------------------------------------P R O C U R O R O O M AT E Uma pessoa leve para dividir apartamento, por favor nao casal, no independence bay. 550 tudo incluido. Otima localizacao e muito seguro. F. (954) 551.1110. Val Assuncao -------------------------------------BOCA APTO 3/2 $$1250 Aluga se apto. 3/2 1/1 excelente cond. Seg. 24 horas, piscinas, jac academia. Na 441 próx. A palmetto. Lav e sec dentro ligue agora mude hoje.Dep $500. F. (754) 246.5707. Elaine -------------------------------------IMPERDIVEL APT 2/2 APENAS $875!!!! Imperdivel! otimo apartamento 2/2 na por apenas $875, temos 1/1 por apenas $695! otima localizacao, facil e rapida aprovacao. F. (561) 305.0566. Marcio Reis -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO POMPANO Para homens, $395, 00 (tudo incluido). F. (561) 674.5163. Fatima Maria -------------------------------------ALUGO QUARTO EM BOCA Alugo quarto em casa de família entre a glades e 441. Ótima localização c/tv globo internet para moça ou senhora 561 929 4544. Samira F. (561) 929.4544. Samy Ghannoum -------------------------------------APT. 2/1 - DEERFIELD BEACH Quartos amplos, sala grande, piso ceramico em todo apt. Água inclusa. Bem localizado, military c. Sample. $800, 00. Fácil e rápida aprovação. F. (561) 289.2085. Regiane Luna -------------------------------------CORAL SPRINGS, 2/2 $1,000. No coracao de c. Springs, espacoso apto. Cozinha toda renovada. Facil aprovacao. F. (954) 696.9405. Carmem -------------------------------------BOCARATON TOWNHOUSE $1,175. + 1 MES FREE Otima localizacao. Escolas a+ e agua incluida. Deerfield beach apto.2/2, $1, 000. +agua, +cable e +internet, piscina, tenis, academia comunidade c/ gate. F. (954) 696.9405. Carmem -------------------------------------A PA RTA M E N T O P / ALUGAR EM POMPANO Lindo apartamento, dois quartos, dois banheiros, cozinha nova, carpet e pintura novos, na crystal lake, 850.00 aluguel e 850.00 de deposito. F. (954) 245.2772. Melissa Jojy -------------------------------------CONDO EM BOCA RATON Perto da us 441. Viu e alugou! 1 qto, $770 outro 2 qtos, $940. Pequeno deposito. Piscina, clubhouse, tennis. Tenho outros imoveis na area e em outras. F. (305) 360.4200. Gabriel -------------------------------------DEERFIELD PRIMEIRO MES GRATIS!!! Grande apt em deerfield, próximo da federal 2/2 por apenas $960 c/ piso de madeira, temos 1/1 por 830. Primeiro mes gratis!!! rápida e fácil aprovação. F. (561) 305.0566. Marcio Reis -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO POMPANO $390, 00, com agua, luz, cable e internet incluidos. F. (561) 674.5163. Maria De Fatima

Anuncie aqui

(954) 938-9292

CLASSIFICADOS GRÁTIS Envie o seu cupom de classificados para o Gazeta: 430 N. Federal Hwy #207 • Fort Lauderdale, FL 33308 • FAX: (954) 938-9227 ou em nosso site: www.GazetaNews.com

| | Nome: | | | | | Email: | | | | Telefone: | | | | | Descrição: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

Esta promoção não é válida para anúncios de empresas ou serviços. | Anúncio será veiculado por 4 edições


28

Classificados

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Continuação...

Anuncie aqui

(954) 938-9292

CASA EM W BOCA Linda casa com 3/2 e garagem-2 em comunidade com club house, piscina, jacuzi, sauna seca / vapor e sala de ginastica. Disponivel por $2, 200 + deposito F. (561) 338.6446. Camila Leal -------------------------------------APTO 3/2 BOCA REFORMADO Alugo apto grande 3/2 com lav e sec dentro e piso na sala com varanda ampla cond fechado na 441 x 3 somente $$1330 F. (754) 246.5707. Elaine -------------------------------------ALUGUEL DE QUARTOS Tenho 2 quartos para alugar ($500 cada), excelente condominio em coconut creek, sample com lyons, somente mulheres, lugar tranquilo. Beth 954 638.2105 -------------------------------------VAGO EM AGOSTO Alugase quarto na hillsboro entre a powerline e a lyons. Pra mais informacoes ligue ja. F. (954) 825.8605. Marco Da Silva -------------------------------------ALUGO QUARTODEERFIELD BCH Somente para mulheres. $350 mais sua luz, moro sozinha 50% do tempo meus filhos ficam comigo. Pessoa sem vicio, sem trazer homens para casa. F. (561) 305.6377. Vanessa Diniz -------------------------------------3 7 0 Q U A RT O M I A M I / AVENTURA, MOBILHA Inclue td cable, internet, eletricidade, água, mobilhado, cama, frigobar, tv, laundry, piscina, jacuzzi, $370 perto hollywood , aventura, halandale, miami. Ligue já. F. (786) 426.9797. Carlos -------------------------------------ALUGA-SE EM DEERFIELD BEACH Apartamento 2/2 otima localizacao $1, 285 com 2 meses gratis!!nao perca F. (954) 861.8410. Regiane -------------------------------------LINDO APT. EM COCONUT CREEK Apartamento 2/2 com 1275 sqf super grande com água e lixo incluído, máquina de lavar e secadora $ 1, 215 imperdivel. F. (954) 861.8410. Regiane -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO EM CASA EM COCONUT CREEK Alugo quarto de casa na lyons com copans, casa muito grande, condominio com piscina, gyn, sinuca e gate, $500.00 F. (954) 708.0845. Emerson -------------------------------------A L U G O Q U A RTO E M CORAL SPRINGS Procuro roomate do sexo feminino para dividir aluguel de um apt.2/1. $450+1/2 energia. Água e basic cable incluídos. Ótima localização! F. (754) 245.1088. Kalina San Jorge -------------------------------------QUARTO C/BANHEIRO Mobiliado, localizado em lantana cond. Fechado c/piscina , luz, tv globo e internet incluído por apenas 500.00. Falar com delma no tel. 561-889-1284. F. (561) 967.1050. Leni Gutierrez 601 - Mercadorias (Móveis) SEALY POSTUREPEDIC PILLOW TOP MATTRES, BOX SPRING $450 Bed frame. Were purchased one year ago. Emaculate condition. Very hygenic. No smell or stains. Email- kbgmoney@yahoo.Com/ call 954-696-9837-ken-obo.

MOVEIS DE BEBE Vendo berço com colchão e comoda em madeira. Semi novo $180.00. Vendo móveis em madeira para quarto de bebe, berço, colchão, comoda, estante de canto e gaveteiro. $ 250, 00. Mando fotos. F. (561) 281.6894. Luciane -------------------------------------PIANO MEIA CALDA BRANCO-USADO Marca bramback. Lindo som. Máquina perfeita. Custa mais de 5, 000 e estou pedindo somente 900.00 p vir pegar. Obo.Somente interessados. Ligue urgente.Tks F. (754) 245.0786. Debora -------------------------------------VENDO MESA Vendo mesa com 6 cadeiras em madeira maciça em excelente estado. Valor $ 150.00. Doo cômoda com 6 gavetas. Ligue e fale com léo. F. (239) 216.6822. Antônio Leonardo -------------------------------------URGENTE! 2 MAQUINAS DE COSTURA! Vendo as duas urgente! 1 maq industrial reta e outra overlook 4 fios quase novas as 2 por apenas $ 850 motivo viagem F. (954) 573.4297. Maria Do Socorro -------------------------------------JOGO MESA E BUFET Italian design 4 cadeiras madeira escura e bufet com 4 portas e 3 gavetas vendo por falta de espaco. U$120.00 os dois. F. (954) 245.8549. Sandra -------------------------------------MOVEIS DE QUARTO PARA MENINA Lindo moveis de quarto cor beige, cama colchao full size, criado, comoda, espelho com travesseiro, lencol por $900 ligar p angela 954-652-8668 F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------MOVEIS A PRECO SIMBOLICO Vendo sofa, mesa de centro, mesa de canto, tv 25” e poltrona. U$ 10 cada. O que não for vendido até sexta será doado para o goodwill sábado de manhã. F. (954) 588.2039. Celso M -------------------------------------IMPERDIVEL Cadeira de comer com bandeja animada unisex com rodinhas só $40 dollars na toyrus custa $365, 00 e uma cedira de sair com o baby do hospital só $25. F. (754) 366.7487. Nirlene -------------------------------------MUDANçA Vendo alguns moveis, motivo mudanca. Por favor me ligue. Deus te abencoe! F. (954) 496.6447. Sandrely Oliveira -------------------------------------VENDO Máq de lavar e secar seminovas 300 dolares as duas. F. (954) 226.1696. Welington Faria 602 - Mercadorias (Informática) CABLE/PHONE/INTERNET Super special ligue e confira as promocoes tv globo/cable/net/ phone ligue. F. (954) 261.7808. Weiler 603 - Mercadorias (Eletrônicos) CELULAR SAMSUNG (NOVO NA CX,) $70 OBO Samsung freeform full qwerty keyboard mp3 music player microsd memory card slot camera internet etc 9543192181 F. (954) 317.3307. Maria Ojeda -------------------------------------VENDE-SE MAQUINA DE LAVAR Semi-nova $100, 00 F. (561) 674.5163. Maria De Fatima

EQUIP PARA DJ Vendo um case completinho da marca denon, par dn-s1000, mixer dnx100, case e cabos incluso.(free lights e fog-machine)tudo seminovos preco a conbinar! F. (561) 929.3777. Dj Mazinho -------------------------------------IPHONE 3GS - 16GB DESBLOQUEADO Iphone 3gs - 16gb desbloqueado preto. Pode ser usado aqui ou no brasil. Por apenas $300, 00 F. (954) 621.5743. Adam Matheson -------------------------------------VENDO TV 60 Big screen por apenas $200, 00 F. (954) 394.1008. Debora -------------------------------------SO 105 DOLLARS CELULAR MOTOROLA Motorola moto ve440 da metropcs uma semana de uso tem camera e nao e flip (nao abre e fecha nao) é pequeno e fácil de usar, músicas, imagens. Tenho foto. F. (754) 366.7487. Nirlene 801 - Diversos FIGURINHAS DA COPA PARA TROCAR Tenho muitas figurinhas repitidas para trocar, 954-290-1681 marco. -------------------------------------A U L A S D E G U I TA R R A *PORTUGUêS/INGLêS Com um dos guitarristas mais rápidos do mundo! vagas limitadas. Por tempo limitado. Não perca essa oportunidade! do básico ao avançado. (754)422-8324. -------------------------------------VENDE-SE CAMISAS POLO Lacoste, puma, rauph lauren por $20-25, caso interessar por favor entre en contacto com vanessa no numero: 813-787-2748. F. (813) 787.2748. Vanessa Rissi -------------------------------------DENTASTIC DENTAL POMPANO BEACH Nao se deixe enganar. Em tempos de crise economica, somente na dentastic dental em pompano voce economiza de verdade. Falamos portugues. Comprove! F. (954) 781.4670. Dentastic Dental Center -------------------------------------VENHA TORCER PELA NOSSA SELECAO COM A DISH NETWORK!!! Por apenas $19.99 ao mês vc fica ligado e torce conosco pela nossa seleção! ligue já! (954)973-9202 atendemos as principais cidades da fl e ma. F. (954) 973.9202. Orbital Technologies -------------------------------------NEGOCIACOES DE DIVIDAS Simplificando a maneira de acabar com sua dÍvida. Chame grátis para uma análise e se informe como lhe ajudaremos a reduzir e quitar seu saldo devedor. F. (187) 735.20847ext:8817. Juma -------------------------------------PUPPIES EM PROMOCAO! Venha nos conhecer!temos filhotes de todas as racas!maltese, yorkies, shih tzu e mais!garantia, vacinas e pedigree!ligue agora (954)531-6037. Financiamos! F. (954) 531.6037. Blessed Puppies -------------------------------------CAMISAS POLO BRAZIL RALPH LAUREN Copa 2010 polo brazil ralph lauren por apenas $35, 00 em macys custa $135.00. F. (305) 333.5459. Nato Nato -------------------------------------BOWFLEX ULTIMATE 2 Execelente aparelho com + de 60 tipos de exercicios em otimo estado, execelente p/ quem quer ficar em forma vai com manual e cd de instrucao F. (754) 246.4512. Laporte Laporte


Classificados

Semana de 20 a 26 de julho de 2010 S A PAT O S L I N D O S E B A R AT I S S I M O S S e j a revendedora aqui ou no brasil. Vendo sapatos a preço de custo $8.00 e temos especiais para mais de 10 pares. Venha e confira! lindos e baratos. F. (561) 929.4292. Renata Costa -------------------------------------DJ DE MUSICA HOUSE E ELETRONICA Dj de musica house com diploma e experiencia p/tocar em boates e eventos especiais. Especializado somente em musica house e eletronica. Tenho fotos. F. (754) 246.7640. Dj Porto Jr -------------------------------------GERADOR 6500 - PROTEçãO CONTRA FURACãO Novo. Na caixa, nunca foi aberto. Comprei ano passado e perdi a casa em foreclosure.500.00 p vender urgente. Mantem casa iluminada, geladeira, cafeteira, etc. F. (754) 245.0786. Debora -------------------------------------TEMOS FILHOTES & GROOMING! Lindos filhotes!temos yorkies, maltese e mais!garantia e vacinas em dia!temos grooming em promocao $19.95*ligue (954)531-6037 www.Blessedpuppiesinc.Com F. (954) 531.6037. Blessed Puppies -------------------------------------VENDO CAIXA DE FERRAMENTAS Vendo caixa de ferramentas para pick up ford, nissan, chevrolet, etc... Valor: $250.00. Falar com léo. Vendo várias ferramentas para construção. Valor: $1100.00. F. (239) 216.6822. Antônio Leonardo -------------------------------------F O T Ó G R A F O PROFISSIONAL Moda verão 10 fotos(8x10)+ 2horas por apenas $150.00. Eventos sociais apenas $280.00. Eventos corporativos apenas 170.00. Promoção apenas para julho. F. (954) 464.0235. Alexandre -------------------------------------DIVORCIO - DOCUMENTOS NO MESMO DIA Preparamos seus documentos para divórcio na court no mesmo dia. Chame para um horário. Parcelamos pagamento. F. (954) 782.7951. Tania Fileti -------------------------------------VENDO BERCO E COMODA TROCADOR DE MADEIRA Vendo berço e comoda trocador de madeira por $300, 00 falar com bete 754-235-7855 F. (954) 394.1008. Debora -------------------------------------E Q U I PA M E N T O D E PISCINA Equipamento completo para limpar piscinas. $1200.00 F. (954) 551.5818. Paulo Santiago -------------------------------------VIAJANDO PARA O NORTE ViAjAndo Ate boston diA 17 de julho. Procuro CompAnhiA pArA dividir As despesAs de cArro. EnviAr e-mAil rAphAel. A.correA@hotmAil.Com -------------------------------------ESCOLINHA DE FUTEBOL MASC E FEMININO Seg e quinta das 6 as 8pm criancas dos 3 aos 13 anos escola especialisada em disciplina e fundamentos do futebol traga seu filho p/ uma aula free F. (954) 709.1215. Luciano Da Silva -------------------------------------VENDO WIRELESS KEY BOARD/MOUSE Usado wireless key board optical executive edition -boa condicao - pode ser usado Com qualquer Computer -$10, 00. Email: zschaal@hotmail.Com -------------------------------------VENDA DE ESTOQUE Linha academia, langerie e biquinis, tudo do rj, preco de custo. Pacote fechado, otima oportunidade. Motivo: doenca ligar somente interessados. F. (954) 907.3273. Maria Mendonca

ENCONTRE ALEGRIA, H A R M O N I A , PA Z E PROSPERIDADE Receba gratuitamente revistas seicho-noie. Envie seu nome e endereço para seicho-no-ie fort lauderdale – 7622 margate blvd. – margate, fl 33064 F. (954) 707.7484. Eliz Cereza -------------------------------------PASSAGEMAEREABRASILPROMOCAO Baixa temporada a partir de $570 ida/volta. SÓ ida $449 (txs n incluidas sujeito a disponibilidade para sp/rio). Consulte-nos para outras capitais. Ligue. F. (305) 947.7587. Newporte Turismo -------------------------------------SILVA MEDICAL CENTER Não perca a promoção de férias. Agora em novo endereço: 150 e sample rd sala 230. Pompano beach, 33064. F. (954) 943.9670. Patricia Rezende -------------------------------------F O R C A J O V E M Te r ç a s temos uma terapia em grupo chamado livre enfim, quintas temos estudo bíblico, e às sextas nosso encontro de jovens com louvorzão. Somos um núcleo de ajuda à comunidade brasileira, espana e americana... Recebemos e doamos alimentos, roupas e eletro-eletronicos. (754)3668272. F. (954) 496.6447. Sandrely Oliveira -------------------------------------CIRURGIA PLÁSTICA Seja atendido por médico que fala português. Cirurgia plástica Com um dos melhores médicos da área, inclusive Com treinamento pelo pitanguy. Implantes, facial, botox, laser, tratamentos, várias linhas de produtos de beleza e muito mais. Ligue para uma consulta. Www.Antiagingspa.Com F. (786) 539.4901. Gutierrez 901 - Negócios EXPORTACAO DE CARROS/ MAQUINAS/MOTOS Compramos e exportamos carros, motos, maquinas pesadas e carros antigos. Damos toda assinstencia na documentacao. Cotacoes/ truckexport10@yahoo.Com F. (603) 300.2857. Marcio Anselmo -------------------------------------OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO LINHA DE 100 A 900MIL Oport p/ invest no brasil linha de credito 80 a 900mil prest s/ juros s/ burocracia (55) 31-30211240/88484460 e-m: consorcio.Com@hotmail.Com F. (313) 021.1240. Roberto -------------------------------------GOOGLE TOP 10 Precisa de novos clientes? colocamos sua empresa na primeira pagina do google, novos clientes em potencial irão te encontrar. Ótima oportunidade! F. (786) 344.2840. Fabio Rodrigues -------------------------------------VENDO MINHA COMPANIA DE TENDAS! Vendo minha compania de tendas, tenho cadeira, 6 tipo de mesas , 5 tipo de tendas, (rendimento de dinheiro imediato). Ligue. F. (954) 755.7447. Ademir Benedetti -------------------------------------ROTA DE PISCINA PARA VENDER 3 em coral springs, 7 em ft. Lauderdale, 22 em deerfield beach. Valor mensal $2400.00 F. (954) 551.5818. Paulo Santiago -------------------------------------BUSINESS OPPORTUNITY Vendo sAlão urgente! voltAndo pArA o brAsil! emAil: rAphAel. A.correA@hotmAil.Com -------------------------------------VENDO SHOP GRANITO COMPLETO Com tudo funcionando, bridge saw, forklift etc. Em p. Beach. Preço especial para vender. Estou indo pro brasil. F. (754) 235.0057. Sergio Bomfim

HOLLYWOOD MACHINE SHOP Recondicionamos blocos de motores para oficinas e particular, disco de freio novo se escovado em maquina apropriada! (786) 3444467. F. (954) 893.6103. Carlos Cagiga -------------------------------------FERRAMENTAS DE BRICK Vdo compacta, 2 stihl400, 2 carrin, pas, vassouras, rodos, coolers, mulinha, magueiras, carotes + todas as miudezas do brickeiro por $1600 ou separado tbem. F. (754) 235.2270. Antonio Capas -------------------------------------OPORTUNIDADE! CARTEIRA LEILAO DE CARROS FLORIDA!!! Acesso todos leiloes carros eua, only $999, 00 por ano cash. Treinamento gratis! compre carros ate 60% + barato! inicie ja seu proprio neg! 561 5030876 F. (617) 678.3124. Marco Martin -------------------------------------L E V O S U A S MERCADORIAS PRO BRASIL Recebo ou compro suas mercadorias nos usa e levo pra voce no brasil, ou faço o despacho dos produtos. Vou ao brasil 2 vezes por mes e posso levar. Fred F. (561) 337.5636. Fred Walsh -------------------------------------T R I B U N A L INTERNACIONAL PROCURA ARBITROS Venha ser Árbitro-juiz arbitral da maior camara de arbitragem do mundo acessem site www. Camaramundial.Org e mail juizcelso@hotmail.Com F. (556) 232.906264. Celso Dias -------------------------------------BABYSITTER NO HERITAGE Cuido de seu filho(a)com muito carinho e atencao, tenho uma filha de 4 anos, sou responsavel, confiavel, tenho referencias, sou professora, tenho cpr.Ligue. F. (954) 245.8549. Sandra -------------------------------------BABY SITTER AND KEEP HOUSE CLEAN Tomo conta de crianças e limpo casas na área de clearwater, Com experiencia. Contactar jutenis@hotmail. Com -------------------------------------CIRURGIA PLASTICA FINANCIADA BRASIL Faca um consorcio de cirurgia plastica no brasil por apenas r$109, 00 reais mes pagto ate 48 meses s/juros negocie direto c/ medico visite-nos office F. (754) 245.4748. Fernando Oliveira -------------------------------------MANICURE E DEPILACAO EM COCONUT CREEK Sou profissional na area de depilacao e manicure a + de 6 anos, trabalho em minha casa moro prox. A lyons entre sample/copans, ligue e marque uma hora F. (754) 367.5388. Neide Monteiro -------------------------------------EMAGRECA COM E S P E C I A L I S TA E M NUTRICAO Aprenda como ter uma alimentação saudável. Ligue agora e marque uma consulta gratuita com nossa nutricionista. 954-202-2000. -------------------------------------FA C O K E R AT I N A F a ç o keratina, vou a sua casa. Bons preços, queratina feita no brasil. Você pode lavar o cabelo no mesmo dia, cabelo liso sem volume lindo 305 896-1230. FILHOTES EM PROMOÇÃO!! Temos filhotes de todas as raças!A partir de $399!Yor kies,Maltese,Mini Pincher e T Cups! Cobrimos oferta e enviamos para todo EUA. Garantia de 1 ano! F.(954)531-6037 blessedpuppies@live.com

Anuncie aqui

(954) 938-9292

29


30

Publicidade

Semana de 20 a 26 de julho de 2010


Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Publicidade

31


C

COMO SE

COMPORTAR EM UMA ENTREVISTA DE TRABALHO

Parte da edição 685 do Gazeta Brazilian News, de 20 a 26 de julho de 2010

Adultos também mandam mensagens de texto. Pág. 4.

Nova Versão do sucesso Ti Ti Ti. Pág. 5.

SOCIAIS

Ina

SOCIAIS

Despedida Chico Moura

Fes Pre Party Rodeio


2

Publicidade

Semana de 20 a 26 de julho de 2010


Entretenimento

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

3

POSITIVIDADE, BOA

APARÊNCIA E INTERESSE: OS PRIMEIROS PASSOS PARA CONSEGUIR UM EMPREGO Ao comparecer a uma entrevista de emprego, temos que basicamente saber como fazer o marketing de nós mesmos para “vender o produto”. É o mesmo de como escrever seu currículo: pense que aquele empregador estará vendo dezenas de currículos e terá que atrair-se pelas informações a seu respeito em segundos, para então querer se aprofundar. Na entrevista, é o mesmo. A forma como você se veste e sua postura, são como a capa de um livro. Antes de ir a uma entrevista, estude o mercado. Todo o mercado é diferente, e você só poderá fazer perguntas inteligentes se você souber o mínimo sobre a empresa.

O que fazer: Bob Nealon, orientadora de candidatos do Workforce One Employement Solutions, dá algumas sugestões de como se preparar para uma entrevista de trabalho:

1

Vista-se bem. Se o empregador disser que não é necessário um terno, use algo mais business casual, como uma camisa de manga comprida para homens, ou uma saia que não seja muito curta para mulheres. É sempre mais aconselhável errar por estar mais arrumado do que menos.

2

Chegue 10 minutos mais cedo. Não chegue muito mais cedo, mas sempre evite chegar atrasado.

3

Leve uma “colinha”. Às vezes você tem que preencher formulários com endereços de trabalhos anteriores e contatos de referências. Leve também cópias do seu currículo, caso outras pessoas participem da entrevista.

4

Não culpe os outros. Explique rapidamente sua situação, por que está desempregado, mas nunca culpe ninguém ou fale mal dos seus antigos empregadores ou trabalho.

5

Cuidado com sua linguagem corporal. Quando chegar ao local da entrevista, espere o entrevistador te indicar onde sentar. Quando sentar, sente-se confortavelmente, não na ponta da cadeira, “fazendo cerimônia.” Isso diminui a zona de conforto na distância entre entrevistador e entrevistado.

6

Não seja negativo. Não fale mal do seu trabalho antigo, colegas ou situação. Ser negativo só reflete mal sobre você. Lembre-se que seu entrevistador não é seu terapeuta!

7

Escute. Não pense que você já sabe o que irão te perguntar. Escute toda a pergunta, para depois responder.

8

Não diga: “Eu preciso muito desse emprego”. Em vez disso, foque nas soluções que você pode trazer para a empresa.

9

Mostre um defeito que possa ser transformado em qualidade. Quando fizerem aquela perguntinha terrível de “quais são os seus defeitos” foque em algo que possa ser transformado.

10

Prepare três perguntas. Pergunte, por exemplo, como sua posição se encaixa na estratégia da empresa, ou cite algo que você leu em um noticiário sobre a empresa. Isso mostra que você é interessado e se mantém informado.

11

Venda-se. Relacione trabalhos que você realizou no passado com a posição que você potencialmente irá ocupar na empresa.

12

Envie uma mensagem de agradecimento. Dependendo da empresa, mande um e-mail ou cartão.

13

Saiba o limite de insistência. Se o empregador disse que entrará em contato com você na segundafeira e não o fizer, caso contate na terça-feira, não fale: “Você não entrou em contato comigo ontem, conforme me falou.”

14

Sempre mantenha-se positivo.

O que não fazer: O site CarreerBuilder.com compilou uma lista dos erros mais grosseiros que se pode fazer em uma entrevista de emprego. A pesquisa foi realizada com 3.061 pessoas encarregadas de selecionar e contratar pessoal e profissionais de recursos humanos, elaborada pela Harris Interactive. Os erros parecem absurdos, mas de acordo com a pesquisa, são verdadeiros. Entre eles há o caso do candidato que atendeu o celular durante a entrevista e pediu ao entrevistador que saísse da sala pois se tratava de uma “conversa particular;” outro que cheirou as axilas a caminho da sala de reuniões; ou mesmo outro que, ao lhe perguntarem por que fora demitido de seu último emprego, repondeu que havia batido no seu último chefe. Deixando os absurdos de fora, a pesquisa indica os erros mais comuns. O pior erro, repondido por 51% dos entrevistados, é vestir-se de forma inadequada. Em segundo lugar, falar mal do chefe anterior, com 49% das respostas. E, terceiro, é parecer desinteressado, com 49% das respostas. Parecer arrogante, negativo e não dar respostas objetivas foram também citados pela pesquisa.


4

Entretenimento

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Adultos também mandam mensagens enquanto dirigem a deixa conectados os n ia og ol cn te a em que os o risco de em Ao mesmo tempo rr co a, an m se r dia, 7 dias po rca. tudo 24 horas por ertas ao que nos ce al e s do ta ec on sc mais de ficarmos cada vez

Nos últimos anos, todos têm cada vez mais acesso à tecnologia. Muitas foram as reportagens com foco em acidentes que adolescentes sofreram por estar dirigindo e mandando mensagens ao mesmo tempo. Os casos são inúmeros, e não só envolvem motoristas, mas pedestres desatentos que atravessam a rua enquanto mandam mensagens – e muitas vezes ouvindo o I-Pod ao mesmo tempo! Em 2008, um grave acidente de trem

na Califórnia parece ter sido causado porque o condutor mandava uma mensagem enquanto dirigia. O acidente deixou 135 feridos e foi um dos maiores nos Estados Unidos nos últimos 15 anos até então. Uma pesquisa conduzida pelo site PewResearchCenter mostra que os adultos também mandam mensagens enquanto dirigem, tanto quanto os adolescentes. Adultos entrevistados também assumiram que já foram passageiros em

New York Life oferece oportunidade de trabalho para brasileiros

A empresa de seguros, New York Life está procurando crescer no mercado brasileiro contratando profissionais para atuar na comunidade brasileira. A companhia está muito interessada em investir na comunidade, prova disso são os folhetos informativos que já foram traduzidos para o português. A New York Life é uma companhia de seguros e serviços financeiros que está no mercado há 165 anos, e é uma das maiores companhias mutuais nos Estados Unidos. Ela ocupa a 64ª posição na lista da Fortune 500. “Para as pessoas que se juntarem ao nosso time será oferecido um generoso pacote de benefícios, que inclui, entre outros, planos de pensão, o que não é oferecido mais em outras companhias”, disse a diretora de gerenciamento da empresa, Liliana Canedo. De acordo com o programa da empresa, eles oferecem um compreensivo programa de treinamento com profissionais qualificados em tempo integral. Liliana ressalta que as características mais importantes que eles procuram nos candidatos são: atitude positiva; disciplina e facilidade de contato com pessoas. O trabalho desses novos agentes é atender pessoas interessadas em planos da New York Life, onde será avaliado a situação individual de cada cliente. A empresa faz uma análise baseada nas informações fornecidas para o agente New York Life. A equipe irá oferecer um plano específico para o interessado, de acordo com as necessidades. Existem planos de segurança financeira para família, para aposentadoria, abertura de um novo negócio e até mesmo planos para educação dos filhos. Interessados nas vagas devem enviar o curriculo para: liliana_canedo@newyorklife.com

carros cujos motoristas mandavam mensagens, de forma a colocar todos os presentes no carro em perigo. A pesquisa entrevistou 2.252 adultos nos Estados Unidos entre 29 de abril e 30 de maio de 2010. Desses 2.252, 1.917 tinham telefones celulares e 1.189 usavam mensagem de texto. Quase metade dos entrevistados que usavam mensagem de texto disseram que mandam mensagens enquanto dirigem, contrastando com 34% dos adolescentes que responderam o mesmo, em outra pesquisa conduzida em 2009. Três em quatro adultos que usam celular disseram que falam no celular enquanto dirigem, enquanto 52% dos adolescentes entrevistados em 2009 responderam o mesmo. Dos adultos entrevistados, 17% disseram que fisicamente bateram em alguém ou algo por estarem distraídos falando ou mandando mensagens. O Estado da Flórida tem projetos de banir o uso de mensagem de texto enquanto se dirige.

RESTRIÇÕES AOS MOTORISTAS QUANTO AO USO DO CELULAR

Califórnia, Connecticut, Delaware, Maryland, New Jersey, New York, Oregon e Washington são os Estados que proibem os motoristas de dirigir e falar no celular sem o fone de ouvido. Nenhum estado proíbe o uso total de celulares (com ou sem fone de ouvido), mas muitos proíbem o uso de celulares por alguns tipos de motoristas. 28 estados e D.C. proíbem o uso de celulares por novos motoristas (a idade que considera motoristas novatos varia por Estado). Motoristas de ônibus escolares não podem usar celulares em 18 Estados e D.C., caso tenha passageiros presentes. Mensagem de texto: 30 Estados, D.C. e Guam proíbem o uso de mensagens de textos para todos os motoristas. 11 dessas leis tiveram início em 2010. Outros 8 estados proíbem envio de mensagens para novatos e 2 Estados proíbem motoristas de ônibus escolares de mandar mensagens.


Entretenimento

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

5

Connie Rocha é baiana, formada em Jornalismo e Publicidade, com pós graduação em Broadcasting. Trabalha como repórter e editora no Gazeta e escreve a coluna Bastidores, que destaca os bastidores de televisão, do mundo artístico e de personalidades da comunidade brasileira, nos Estados Unidos. Connie também é produtora e apresentadora de TV. E-mail: connie@gazetanews.com.

Nova versão do sucesso TiTiTi A partir do dia 20 de julho, os brasileiros que assistem a Rede Globo Internacional terão a chance de reviver um grande sucesso das novelas. A estreia do remake de TiTiTi, com assinatura de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando para o horário das sete, substituindo “Tempos Modernos”. A trama será recheada de romance, intrigas, moda, suspense e como na novela original, muita comédia. Os atores Alexandre Borges e Murilo Benício foram os escolhidos para viver respectivamente Jacques Leclair e Victor Valentim, célebre dupla que continua viva no imaginário afetivo das pessoas, mesmo após 25 anos. A autora mistura núcleos da primeira versão de ‘Ti-ti-ti’, exibida em 1985, com duas tramas de ‘Plumas e Paetês’, de 1980, além de incluir personagens clássicos de outras novelas de Cassiano Gabus Mendes. “O grande barato dessa novela é que não é só um remake. É ‘Ti-ti-ti’ misturado a ‘Plumas & Paetês’, com a assinatura fantástica de Maria Adelaide Amaral. Ela deu uma roupagem completamente nova; é uma obra contemporânea”, contou o diretor.

Murilo Benício e Alexandre Borges viverão a dupla Victor Valentim e Jacques Leclair no remake.

Novata e Exigente Mayana Moura vive “Melina” , em Passione da Rede Globo.

A atriz Mayana Moura, que interpreta a Melina, na novela Passione, tem se destacado entre o meio por sua boa atuação de iniciante na TV, e também pelo visual diferente e ultra moderno. Mas não é só pela personagem de personalidade forte em Passione que o nome de Mayana tem sido falado. De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, a atriz tem tido alguns ataques de estrelismo... Bastante assediada por revistas, a exmodelo tem aceitado os convites para ser fotografada pelas publicações somente se ela for capa. Segundo a coluna, caso suas entrevistas e ensaios não tenham destaques nos editoriais, ela rejeita os convites. Um pouco cedo demais para tanta exigência...

Cláudia Abreu deu à luz, um baby boy A atriz Cláudia Abreu deu à luz José Joaquim, no Rio de Janeiro, no último dia 9 de julho. O baby boy é o terceiro filho da atriz com o cineasta José Henrique Fonseca. Cláudia seguiu a tradição da família do marido e batizou o filho homem com o nome de José. O avó do menino, o escritor Rubem Fonseca, também se chama José. Além do garotinho, Cláudia e José Henrique são pais Cláudia Abreu, ainda grávida, passeia em de Maria e Felipa. shopping com as filhas.

Brasileiros terminam gravações de Bed and Breakfast Parte do elenco e equipe no Fogo de Chão, em Beverly Hills, CA.

O ator e hoje diretor, Márcio Garcia, comemorou o encerramento das filmagens da comédia romântica “Bed and Breakfast”, na churrascaria brasileira Fogo De Chão, em Beverly Hills. O evento contou com a presença do elenco e equipe do filme. Bed and Breakfast foi dirigido por Márcio e conta a história de uma vendedora de loja do Rio de Janeiro que descobre que herdou uma propriedade na Califórnia. No elenco brasileiro está Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Marcos Pasquim, entre outros. O elenco também conta com estrelas hollywoodianas como Dean Cain (da série “Superman”), Eric Roberts, John Savage, Julian Stone, Julia Duffy, entre outros. A produtora F.J. Productions, do brasileiro Fabio Golombek também está na co-produção do longa. O filme tem estreia prevista para início de 2011.

Tom Cruise exibe camisa da seleção brasileira no Twitter

Feliz com a recepção dos brasileiros durante sua passagem pelo Brasil, Tom Cruise parece ter gostado do presente que ganhou de um fã enquanto passava pelo tapete vermelho na pré-estreia de Encontro Explosivo, no Rio de Janeiro. O astro foi presenteado com uma camiseta da Seleção Brasileira de futebol e seu nome, no diminutivo, foi estampado na parte de trás da camisa. O fato foi repercutido pela imprensa internacional e Tom Cruise postou em seu Twitter o link da notícia do tabloide Daily Mail, que publicou a imagem do ator segurando a camisa. “Tomzinho exibe sua nova camisa”, escreveu o galã em seu perfil na rede de microblogs. Tom, que deu uma entrevista para o programa Fantástico, também recebeu uma bola de futebol brasileira, das mãos da apresentadora Patrícia Poeta. Pelo visto, Tom já está pronto para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

Tom Cruise exibe presente que ganhou de fã brasileiro.

SORTEIO DE TV PLASMA NO FEIJÃO COM ARROZ O sorteio da TV Plasma 62”, foi transferido para o dia 25 de julho (domingo). A promoção começou durante a Copa e quem esteve no restaurante Feijão com Arroz, e preencheu o cupom estará concorrendo a este super prêmio, oferecido pelos advogados Gordon & Doner e pela advogada brasileira Ingrid Domingues. Se você ainda não preencheu o formulário, corra que ainda dá tempo. Fique ligado no Gazeta para saber quem foi o sortudo desta promoção. Boa sorte!


6

Entretenimento

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

TOMATES ASSADOS

Os tomates assam rápido e, depois de prontos, podem ser usados em uma variedade de pratos à sua escolha. Ingredientes: 24 pedaços • 12 tomates maduros • ¼ xícara (cup) de azeite de oliva • 1 ½ colher (sopa) de vinagre balsâmico • 2 colheres (chá) de açúcar • 2 dentes de alho amassados • 1 colher (sopa) de orégano seco (dried oregano) • 1 colher (sopa) de manjericão seco (dried basil) • ½ colher (chá) de pimenta vermelha em flocos (opcional) • ¼ colher (chá) de pimenta preta moída na hora • Folhas de mangericão picadas • Sal Modo de Preparo: 1- Corte os tomates ao meio, no sentido do comprimento, retire as sementes mantendo o miolo. Arrume-os em uma assadeira, com a parte cortada voltada para cima, formando uma só camada. Coloque uma pitada de sal em cada pedaço. Reserve.

2 - Em uma tigela pequena, coloque o azeite de oliva, o vinagre balsâmico, o açúcar, o alho e misture bem. Acrescente o restante dos ingredientes com exceção do manjericão. Despeje a mistura sobre os tomates. Leve ao forno quente (400°F200°C), pré-aquecido, e asse por 30 minutos ou até que os tomates comecem a caramelizar e fiquem levemente murchos. 3- Retire do forno e deixe descansar 10 a 15 minutos, ainda na assadeira, para concentrar o sabor. Se necessário acrescente mais sal. Cuidadosamente transfira para uma travessa. Salpique as folhas de manjericão por cima e sirva morno ou em temperatura ambiente.

BEATRIZ FLO

RES

, BAHIA, ONQUISTA VITÓRIA DA C VICE TE SELF SER RESTAURAN O EIR IM PR E FUNDOU O GA NI ZO U AM BÉ M OR T . E AD CID ONDE NA QU EL A ALVADOR, TES EM S AN UR STA MI CA . DIRIGIU RE GA ST RO NÔ IVI DA DE IU NA AT CURSOS PR OSSE GU A, ONDE FEZ EU OS RA OS SE US MIGROU PA RO U E AP RI MO ÁR IA DE CU LIN MIA. GASTRONO NA S TO EN CONHECIM

NASCIDA

EM

E-MAIL:

SUG Se desejar, colo ESTÃO: que esterilizado e gu os tomates em vidro arde na geladeir em pastas (mas a. Use sas) sanduíches , saladas e maionese. As fo lhas de manjeri cão devem ser colocadas no momento de se rvir.

D Cubra os tomat ICA: es com pedaço s de quei feta, folhas de m anjericão picada jo se sirva por cima de torradas.

WS.COM

GAZETANE BEATRIZ@


Entretenimento

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

7

Gene de Souza, carioca, produtor musical e radialista, está radicado nos EUA desde 1992. Depois de obter o diploma pela University of Richmond na Virgínia, Gene veio pra Miami onde começou o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor da Rhythm Foundation, empresa que há 22 anos traz o melhor da música brasileira e internacional para os EUA. www.wdna.org e www.rhythmfoundation.com

Rita Lee Regrava “Ti ti ti” A maior roqueira brasileira gravou nova versão da música “Ti ti ti” para a abertura do remake da novela homônima, próxima atração da Rede Globo. Composta por Rita e Roberto de Carvalho, a faixa foi lançada originalmente no álbum “Saúde”, gravado em 1981. No entanto, foi a releitura da canção, gravada pelo grupo Metrô, em 85, que serviu como tema de abertura da primeira versão da novela, estrelada por Reginaldo Farias e Luiz Gustavo.

Adeus Paulo Moura

Beijo Bandido de Ney Matogrosso no Municipal

Após um ano e meio em cartaz, o espetáculo “Beijo Bandido”, do cantor Ney Matogrosso, ganhará finalmente uma versão em DVD. O show será gravado em agosto, no recém restaurado Teatro Municipal do Rio de Janeiro. E deve chegar às lojas, via EMI Music, ainda em 2010.

No último dia 12 de julho, o Brasil perdeu um de seus maiores músicos, o clarinetista e saxofonista Paulo Moura. Aos 77 anos, ele faleceu de linfoma no Rio de Janeiro, aonde morou desde a adolescência. Nascido em São José do Rio Preto no interior paulista, Paulo Moura acompanhou grandes artistas como Ary Barroso, Dalva de Oliveira, Elis Regina, Milton Nascimento e Sergio Mendes. Ele desenvolveu sua carreira solo tocando e gravando sem fronteiras de estilo, mas foi com choro e jazz que ele se tornou o maior instrumentista do Brasil. Vencedor de um Grammy pelo tributo a Pixinguinha, Paulo Moura esteve em Miami no ano 2000 a convite da Rhythm Foundation com o show “Gafieira Dance Brasil”. Uma noite inesquecível. No sábado, dia 10 de julho, Paulo ainda conseguiu reunir forças para tocar uma última música – “Doce de Côco”, de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho – com seu parceiro de longa data, Wagner Tiso, ao lado de sua mulher Halina, o filho Domingos, o sobrinho Gabriel, amigos e admiradores, e alguns pacientes da Clínica São Vicente, maravilhados com aquela inusitada e comovente celebração musical.


8

Publicidade

Semana de 20 a 26 de julho de 2010


Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Publicidade

9


10

Entretenimento

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Com o foco em você

Dr. Lair Ribeiro é palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geisy Corporation, nos EUA, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos EUA, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard University, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Webpage: www.lairribeiro.com.br. E-mail: lrsintonia@terra.com.br.

Parábolas: aprendizado eficaz e divertido Enquanto a tecnologia avança, técnicos na área da educação estudam alternativas para potencializar o sistema educacional, tornando-o ao mesmo tempo prazeroso e eficiente. Quase todos acreditam que se deve apenas acrescentar novas tecnologias ao sistema atual. Mas o novo não é a única alternativa para o aprendizado.Um olhar mais atento ao passado pode render boas e produtivas ideias. Quer um exemplo? — Jesus Cristo! Vamos falar de Jesus como educador e comunicador, pois há mais de dois mil anos, munido apenas de sua comunicação pessoal, esse homem conseguiu transmitir suas ideias e doutrina a milhares de pessoas e fez com que se mantivessem vivas até os nossos dias. Quando começou sua pregação, então com 30 anos, Jesus precisava de um meio eficaz para transmitir a sua mensagem; um meio de comunicação eficaz, que pudesse ser compreendido igualmente por todos. Atento ao que acontecia em seu tempo, ele apropriou-se de um sistema de ensino que já era utilizado nas sinagogas: o aprendizado por meio de parábolas. De acordo com o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, parábola se refere

a “narrativa alegórica que transmite uma mensagem indireta, por meio de comparação ou analogia” e “narrativa alegórica que encerra um preceito religioso ou moral, especialmente as encontradas nos Evangelhos”. Sua origem vem do grego (parabolê), onde pode significar: comparação, aproximação; semelhança; discurso alegórico; encontro, choque; ação de se desviar do caminho reto. E foi por meio de parábolas que Jesus transmitiu seus ensinamentos. Inspirandose em imagens do cotidiano das pessoas às quais se dirigia, ele criava histórias enigmáticas, que, por um lado, induziam à reflexão e, por outro, passavam despercebidas por aqueles que não estavam preparados para decifrá-las, pois espera-

Veja esta coluna e outras no site:

vam um discurso direto e objetivo. Jesus conseguia, de forma singela e, ao mesmo tempo, bem elaborada, transmitir suas

ideias sobre o desenvolvimento do caráter e suas orientações sobre como deveria ser a conduta da vida no âmbito familiar e social. De forma sutil e inteligente, ele também fazia críticas ao sistema político e social de seu tempo. Em vez de falar abertamente e provocar alvoroço momentâneo, ele preferiu levar as pessoas a refletir e a tirar suas próprias conclusões. Quando é preciso atingir pessoas de diferentes níveis sociais, culturais e econômicos, por exemplo, o uso de parábolas é uma alternativa bem eficaz. Por sua linguagem simples, narrativa curta e quase sempre com elementos comuns ao cotidiano das pessoas, elas parábolas conseguem captar rapidamente a atenção de quem as estiver escutando ou lendo. Parábolas remetem à ideia de um aprendizado contínuo e eficiente, pois a cada nova leitura, novas interpretações e ensinamentos podem surgir. Além disso, são essencialmente facilitadoras da transmissão de conhecimento, pois é muito fácil repassá-las a outras pessoas. Parábolas são estruturas vivas de conhecimento.

WWW.GAZETANEWS.COM


Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Publicidade

11


12

Entretenimento

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

ESCORREGADAS MASCULINAS

Há quem ache que pelo fato de homens terem pouco acesso à variedade fashion que nós mulheres possuímos, esses serão pouco propensos à cometerem erros no momento de se vestirem. Ledo engano. Quando se trata de escorregadas modistas, nossos companheiros do sexo oposto descem de tobogã! A lista de atrocidades vai do excesso de joias, blig-blings e balangadãs até o uso daquele antigo e famoso Ryder turbinado com uma meia branca básica. Parece tão óbvio o não às combinações listadas acima? Pois quanto mais óbvias e claras as regras de estilo, mais deslizes são cometidos. E foi pensando nisso que resolvemos listar os grandes assassinatos na moda masculina: A grande vilã, aparecendo em primeiríssimo lugar, é a camisa de botão com estampas tropicais! Qualquer coqueiro, bananeira ou araras em excesso, mantenha distância. O grau de deslize é total! As camisetas da marca Ed Hardy também recebem torcidas de nariz quanto ao quesito gosto. Consideradas cafonas pela plateia feminina, se o rapaz quer fazer bonito é preferível ter uma segunda opção no guarda-roupa. Nossa pequena lista segue com a calça jeans baggy que, se nos anos 80 arrasava corações, hoje causa aversão! Já as sungas speedo são ligeiramente aceitáveis apenas no caso de nadadores profissionais. Se não é um, passe longe! Pochetes, bonés na noitada, camisa desabotoada… tudo entra na lista negra do estilo. Se você conta com a sorte ao abrir o armário e separar a roupa que vai vestir, saiba que a marcação feminina é cerrada. De nada adiantará acertar o galanteio se tropeçar feio no visual. Uma mãozinha dos vendedores (ou das vendedoras) das lojas de roupa masculina pode tornar a missão de escolher o modelo uma tarefa mais fácil. Afinal, contando com um time de peso dentro do guarda-roupa, fica mais difícil escorregar.

Calça Baggy, nem sendo Vanilla Ice.

Casaco Ed Hardy, o grande não da moda.

Não às pochetes.


Social

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

13

Despedida de Chico Moura O jornalista Chico Moura está de partida para Cuba e organizou uma festa de despedida, na terça-feira, dia 13 de julho. O evento aconteceu no restaurante Botequim Carioca, em Downtown Miami, onde muitos amigos compareceram para se despedir de Chico. Confira! Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Isabelle Beekhuizen, Fernanda Cirino, Marisa Barbosa e Eliane Gallotti

Adriana Sabino e Chico Moura

Allan Maquieira, Raul Gruber e Carlos Taprigliani

Andréa e Roberto Mastroianni

Debi Mazza e Eliana Riesen

Érica Norimar e Luiz Antônio

Rose Max e Ramatis

Manuca Leal, Dudu Brennand e Jean Araújo

Neusa Martinez e Rita Meagher

O artista Pedro Lazaro com Fábio Rodrigues

Susi Mendonça, Viviane Spinelli e Valéria Trauer

B-day de Kiki Sampaio A baiana Kiki Sampaio reuniu familiares e amigos para comemorar seus 21 anos. A festa aconteceu no dia 7 de julho, com um jantar, em Deerfield Beach. Parabéns Kiki pelos seu 21th B-Day! Fotos no site www.gazetanews.com.

Kiki com a família: a mãe Edi, Cláudio, Christian e Stephanie

A aniversariante com Connie, Giovanna e Fabrício

A aniversariante com o amigo Felipe

Kiki com casal de amigos

Stephanie, Kiki, Camila e Cinthya


14

Social

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Festa de Rodeio no Seminole Casino

No dia 16 de julho, sexta-feira aconteceu o pre party do Rodeio, no Seminole Casino de Coconut Creek. A festa, que antecipa o Rodeio em Davie, no dia 31 de julho, contou com a presença dos patrocinadores, mídia, convidados, grupo Brazilian Stars e dos cowboys. Confira! Fotos de Bill Paparazzi e Manoeli Cenci. Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Luciano, Saulo, Paulo, Eliane, Joana Bueno, Dilma, Ricardo e Glória

Paul Bowers Sr. entre as cowgirls

Sérgio, Janilson, Matheus, Renato, Breno e Afrânio

Janaina e Gidean

Melissa e Gilson

Nora e Marcelo Araújo

Patrícia e Henrique Brito

Carmen Sattler, Valnei Santos, Royi Suarez e Zito

Ângela e Sílvia

Viviane e Roberta (Miss Rodeio)


Agenda/ Horóscopo

Semana de 20 a 26 de julho de 2010

Dia 23

Áries (20/03 a 20/04) - Muitos planetas em seu signo ativam sua mente e emoções. O amor está no ar e você deve estar atento para as oportunidades que surgirem. Procure avaliar se vale mesmo a pena investir em relacionamentos desgastados.

Show Seu Jorge Dia 23 de julho, Seu Jorge fará um show no Fillmore Miami Beach, Jackie Gleason (1700 Washington Avenue Miami Beach). Os ingressos estão sendo vendidos no site www.ticketmaster.com. Para mais informações no site www.rhythmfoundation.com.

Dia 24

Touro (21/04 a 20/05) - Contagem regressiva e todos os problemas relacionados ao amor são deixados para trás, inclusive pessoas que não lhe trouxeram nada de positivo, apenas arrancaram. Agora as portas voltam a se abrir para o verdadeiro amor.

Dicas de Culinária Free No dia 24 de julho, a partir da 1pm, acontece uma demonstração free de culinária no Bloomingdale’s, em Aventura. O chef Jose Mendin do Mercadito Midtown conduzirá o evento e todos poderão saborear a comida. Mais informações no site www.bloomingdales.com, ou (305) 792-1288.

Dia 24

The Fab Faux

Consulado Itinerante em Pompano Beach

Nos dias 24 e 25 de julho, o Consulado Itinerante estará atendendo a comunidade, na Igreja Pib-Flórida (1103 NE 33rd Street), em Pompano Beach. Para mais informações acesse o site www.brazilmiami.org.

Dias 24 e 25

Câncer (21/06 a 21/07) - O sol ainda transita pelo seu signo trazendo luz às suas idéias e emoções. Mercúrio agiliza sua necessidade de novos investimentos. No entanto, não dê passos incertos nesse setor. É hora de usar a razão.

Leão (22/07 a 22/08) - Mercúrio agiliza seu dia a dia e abre portas para negociações, acordos e concílios. Amizades em alta podem ajudar em soluções comerciais. Vida social ativa e carregada de afeto. Resoluções em questões antigas.

Libra (23/09 a 22/10) - As mudanças que você fez intempestivamente nos últimos tempos começam a ser questionadas e avaliadas. Não que você esteja arrependido, mas é que a estrutura necessária a elas ainda está por vir. Um pouco mais de paciência. Escorpião (23/10 a 21/11) - As energias estão muito positivas, mesmo trazendo em si a necessidade de mudanças. É hora de parar e fazer um bom planejamento para que elas aconteçam de forma tranqüila. Um antigo ciclo começa a se fechar em poucos dias. Sagitário (22/11 a 21/12) - O astral lentamente muda e você já pode sentir que pessoas e questões praticas que fizeram parte de seus problemas nos últimos três anos começam a ficar para trás. Prepare-se para uma fase mais voltada para as negociações e amizades. Amores em alta.

Feira de animais em Orlando

Nos sábados e domingos, a partir do meiodia acontece a feira de animais em Orlando (PetsMart - 9525 W. Colonial Drive, Ocoee). Muitos gatinhos e cachorros recolhidos estarão disponíveis para adoção. Mais informações no telefone (352) 243-9795.

Dias 24 e 31

Capricórnio (22/12 a 21/01) - Carreira e vida profissional começam a mostrar a necessidade de mudanças efetivas. Um novo acordo ou parceria exigirá ainda mais a de você. Prepare-se para um aumento significativo das responsabilidades. Aquário (21/01 a 18/02) - Programe-se para um novo salto em sua vida mental e intelectual. É hora de investir em novos conhecimentos. Trabalho, saúde e vida cotidiana em alta. Mudanças devem ser olhadas como um passo a mais em seu processo evolutivo.

Peixes (19/02 a 19/03) - Relacionamentos e parcerias em fase de mudanças e definições. Abra as portas para que um novo amor que já está batendo há algum tempo possa entrar. Não se envolva em investimentos de risco.

Saturday Nite Alive

Nos dias 24 e 31 de julho acontece o Saturday Nite Alive, na A1A, em Fort Lauderdale, com muita música, performances de rua, artes e artesanato. Local: A1A começando na Harbor Drive, até Sunrise Blvd.

z 25 Dia

Gêmeos (21/05 a 20/06) - Muitos planetas em virgem ativam o setor domestico e familiar trazendo em si a necessidade de soluções a problemas antigos. Mais afeto e necessidade de estar próximo aos seus é uma característica desta fase.

Virgem (23/08 a 22/09) - Muitos planetas em seu signo ativam sua mente e emoções. O amor está no ar e você deve estar atento para as oportunidades que surgirem. Procure avaliar se vale mesmo a pena investir em relacionamentos desgastados.

No dia 24 de julho, às 8pm, o grupo The Fab Faux se apresentará no Parker Playhouse, em Fort Lauderdale. Ingressos a partir de $39. Mais informações no site www.parkerplayhouse.com, ou (954) 4620222.

Dias 24 e 25

15

Leandro Hassum no Café Mineiro Um dos principais comediantes do programa Zorra Total fará uma apresentação, no dia 25 de julho, às 8pm, no restaurante Café Mineiro, em Deerfield Beach. Mais informações no telefone (954) 708-4884.

CONFIRA TODOS OS EVENTOS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM



Edição 685 - 20 a 26 de julho de 2010 - Gazeta Brazilian News