Issuu on Google+

Beyoncé lança coleção no Brasil. Página 7. Caderno 2.

SEMANAL

Publicidade

WWW.GAZETANEWS.COM Ano 16 - Edição 679

Semana de 8 a 14 de junho de 2010 - EUA.

IMIGRAÇÃO

MEDIDAS RIGOROSAS EM MASSACHUSETTS

Mais um estado americano é palco de polêmica e protestos no assunto imigração. Desta vez, o senado estadual de Massachusetts aprovou uma emenda severa, que exclui os imigrantes indocumentados de alguns benefícios, entre outras propostas. A Emenda 172.1, considerada uma das piores emitidas até hoje, foi aprovada pelo Senado, no dia 27 de maio, e entre outras medidas está a criação de uma hotline (linha de emergência), que poderá ser usada anonimamente por alguém que queira denunciar um trabalhador suspeito de estar em situação irregular. A medida também prevê a proibição do registro de veículo sem carteira de motorista, e também a exigência de revelar o status imigratório de qualquer pessoa levada à Corte. A medida ainda precisa ser aprovada pelo governador Deval Patrick. Grupos de defesa dos imigrantes, se reuniram para protestar contra a emenda. Pág. 12.

A lei ainda precisa da aprovação do governador Deval Patrick.

Visitas do Censo 2010 continuam até julho O órgão oficial do Censo 2010, em Broward, divulgou estatísticas sobre os resultados obtidos até agora, um mês depois do deadline para o retorno dos questionários. De acordo com o United States Census Bureau, 69% dos residentes do condado enviaram seus formulários de volta pelo correio, e 31% receberam a visita dos trabalhadores do Censo, em casa. Segundo o órgão, os funcionários continuarão visitando as residências até o mês de julho, dos que não retornaram os questionários. Pág. 18.

O encontro de Obama e Jan Brewer

Brasil

Oliver Stone fica retido em aeroporto de SP. Pág. 9. Local

Mexicana defende Lei do Arizona. Pág. 13. Internacional

Brasileira conta sobre ataque israelense. Pág. 20. Esporte

Seleção brasileira vence Tanzânia por 5 a 1. Pág. 24. SEGUNDO CADERNO

Comunidade brasileira se despede de Victor Neves O Gazeta News presta uma última homenagem a Victor Neves, que durante alguns anos trabalhou na área de publicidade do jornal e atuou em diversas publicações brasileiras na Flórida. Victor estava internado no North Broward Hospital e morreu na madrugada do dia 2 de junho, vítima de câncer. O paulista será sempre lembrado por colegas e amigos da comunidade brasileira, pelo alto astral e bom humor. Pág. 15.

O presidente americano Barack Obama, e a governadora do Arizona, Jan Brewer se reuniram na última quinta-feira, 3, para uma delicada conversa sobre a polêmica lei anti-imigração do estado e a urgência de uma reforma para os imigrantes no país. Eles se reuniram a portas fechadas na Casa Branca por cerca de meia hora. O presidente e a governadora concluíram que “a falta de ação para remediar o sistema fracassado de imigração em todo o país é “inaceitável”. Pág. 12.

Arraiá no Sul da Flórida. Pág. 4.


2

Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

3


4

Editorial

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Lula, paixão e distância do Conselho de Segurança da ONU

Editorial / Staff Zigomar Vuelma

Publisher

Fernanda Cirino

Editor in Chief

Rafael Faro

Art Director

Connie Rocha

Journalist

Luciano Campisi

Advertisement

Bill Paparazzi

Photographer

Contributors: Carlos Borges Gene de Souza Beatriz Flores Tatiana Rajzman Lair Ribeiro Dr. Luiz Bolfer Cleida Cruz Aloysio Vasconcelos Adriana Sabino Thadeu Gonçalvez

Gazeta Brazilian News 4390 North Federal Highway #207 Fort Lauderdale, FL. 33308 Tel.: (954) 938-9292 Fax: (954) 938-9227 www.gazetanews.com news@gazetanews.com As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Confesso que eu gostaria (na verdade a ideia está aí, vivíssima) de ver Lula como Secretário-Geral das Nações Unidas. Seria o definitivo “soco no estômago de alguns setores elitistas da sociedade brasileira, que por puro preconceito “dinossáurico”, ainda não entendem os muito aspectos positivos da ascenção de Luis Inácio Lula da Silva à condição de estrela política internacional. Lula na ONU seria uma mudança muito grande. Radical. Ouso afirmar até que muito positiva e histórica. Para alguns, admito, histérica. E esses que ainda vêem Lula com o ranço do profundo elitismo que segue entranhado no tecido social brasileiro, podem até ir se sentindo confortáveis, porque, analisando o “modus vivendi e operandi” da bolorenta Nações Unidas, o “estilo Lula” e por consequência a candidatura brasileira ao cargo, já está sendo “minado”, boicotado. Nada a ver com o fato de ser brasileiro porque o atual Secretário Geral é sulcoreano e o seu antecessor, sul-africano. Não seria por falta de ‘carinho pelos emergentes’ que um brasileiro deixaria de ser escolhido. A questão é que a ONU se acostumou a ter como ocupantes do cargo de Secretário-Geral, personalidades pouco ou quase nada carismáticas, meros ocupantes de uma função decorativa. E olha que a ONU já viveu tempos de muito mais prestígio, quando suas resoluções causavam tormentas e eram respeitadas pelo conjunto

das nações. Hoje, a ONU resiste como organização porque não interessa a ninguém que deixe de existir, mas sua importância está muito mais nas ações de sua agência humanitária do que na condução da harmonia política e social entre as nações. Lula tem sido porta-voz de uma série de questões que “inquietam” pelo simples fato de serem mencionadas ou trazidas à discussão por um líder de um país que, até bem pouco tempo, era conhecido no exterior como um gigante exportador de matérias-primas e outros produtos menos nobres, que nem precisa citar. Hoje, gostem ou não do que Lula fez (ou deu sequência ao que vinha sendo feito antes) ou representa, o Brasil conhece um “upgrade” memorável em sua imagem internacional. Tanto como potência econômica emergente como um país que, pela inequívoca história de paz, tem a “cara” da conciliação que tanto faz falta à esta combalida, desmoralizada e altamente fraturada ONU. Não tem realmente cabimento que o Conselho de Segurança da ONU não tenha o Brasil, e a Índia como membros efetivos. O que o Conselho segue espelhando em 2010 é uma realidade de 1950, de guerra fria e antagonismo entre capitalismo e comunismo. A guerra fria que virou “guerras particulares norte-americanas” e o antagonismo de sistemas que depois de assistir à queda da União Soviética, subsiste hoje do combate, quase folclórico, a países como Coreia do Norte e Cuba.

Ninguém leva a sério... Lula é polêmico por natureza. Pelo discurso direto, estudadamente provocador, mas com aura de espontaneidade. Lula tem perpretado “malcriações”, como a mais do que polêmica visita ao Irã, que muitos insistem em minimizar, mas que chamou muita atenção onde precisa chamar – Washington, Moscou e Pequim. Talvez fosse o momento de Lula , em vez de deixar seguir a postulação de seu nome ao cargo, trabalhar por alguém como o Chanceler Celso Amorim, nosso absolutamente vitorioso Ministro das Relações Exteriores, sob cuja gestão o Itamaraty ganhou ainda mais brilho e força como um dos organismos nacionais de condução de políticas externas mais importantes e exemplares, em todo o mundo. Mas, se der “zebra”, e apesar das oposições de membros temerosos do “estilo Lula”, como os Estados Unidos, Inglaterra, Israel, etc, e o nosso presidente ganhar a secretaria-geral da ONU, podem se preparar. Ele vai fazer história e fazer diferença. Ou, gostando ou não dele, alguém ainda duvida da capacidade e inteligência de nosso presidente? Façam o restrospecto e vejam o que esse metalúrgico, pau-dearara e filho legítimo de um Brasil de todas as carências, alcançou na vida, contra tudo e (quase) todos. Carlos Borges carloscborges@gazetanews.com

Zigomar Vuelma Publisher

90°/80°

Espaço do Leitor Nome: Marcia

Entrei no site para ver a minha foto e dos meus amigos, mas fiquei mesmo impressionado foi com o trabalho impecável que foi produzido nas fotos do show do Caetano... ficaram perfeitas! Conseguiu capturar detalhes do Caetano e da banda em ângulos fantásticos! Ficou muito, mas muito bom mesmo! Memorável a foto que tirou dele tentando alcançar a mão dos fãs na multidão... Parabéns!!! Ótimo trabalho! Cuidadoso e diferenciado! Um abração!

Quanto ao Arizona, acho que deviam sair todos de lá para eles sentirem a falta. Só quem perde é que dá valor. Quanto a todos os imigrantes, minha opinião é que se unissem e parassem o país por uma semana. Sem trabalho e sem compras. Só assim terão valor. Mas não se pensa nisso. O sacrifício valeria a pena, eu tenho certeza disso. Isso seria a solução, tenho certeza. Os governantes não sabem o tamanho da falta dos imigrantes. Teriam que sentir assim, infelizmente. A revolta das pessoas como a gente que só trabalha nesse país é grande. Ter netos americanos e ter medo de sair nas ruas como se fôssemos bandidos é terrível. Abraço, fiquem com Deus e continuem sempre com tantas informações. Sou assídua desse jornal. Abraços.

O Governo americano da maneira que vem agindo está fomentando o crime em seu país, quem quer realmente trabalhar e ficar no país de forma legal não consegue, quem usa de meios ilícitos consegue o seu papel. Lamentável!!! Poderiam ao menos liberar a habilitação. Nome: Sergio Valença Poderiamos iniciar também este tipo de repúdio (lei do Arizona) juntos com os estados citados, iniciando assim uma tomada de posição. E também que nós possamos nos integrar no protesto contra esta lei absurda. Nome: Landy Santos Com o Campeonato Mundial de Futebol Soccer que será na África do Sul desta vez, esperamos o Troféu da Copa voltar para a guarda da CBD até 2014. Como no Brasil dizem que Deus é Brasileiro, temos confiança que será o Campeão. Todas as semanas vou ao Restaurante Brasileiro Brasil Tropical para pegar meu exemplar com notícias de nossa gente. Muito obrigado.

89°/81°

89°/81°

Cartoon Gazeta

Nome: Henrique

Nome: André

88°/81°

Nome: Magdala Melo Gostei muito de poder ler as notícias dos conterrâneos nos States. Tenho duas filhas na Flórida e sempre vou por ai. Leio com frequência o Gazeta, quando estou ai. Tem boa diagramação e assuntos variados. Minha filha me mandou a notícia sobre o brasileiro que se destacou ai e nela tinha como acessar o jornal. Muito grata. Abs. Magdala, de João Pessoa, Paraiba, Brasil. Nome: Pr. Silair Almeida Obrigado pela ampla divulgação dos projetos de todos os credos religiosos em nossa comunidade. Esta imparcialidade faz do Gazeta um jornalismo sério. A comunidade precisa connhecer tudo que se faz com dignidade para a comunidade.

Veja o Cartoon Gazeta colorido em www.gazetanews.com

89°/81°

89°/81°

88°/81°

Por: Rafael Faro | art@gazetanews.com


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

5


6

Negócios e Empresas

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Esta coluna é produzida por profissionais do Brazilian Business Group, que atuam no mercado financeiro e comercial da Flórida. A cada edição, um colaborador do grupo estará dando dicas e informações do mundo dos negócios. Participe enviando emails para: negocioseempresas@gazetanews.com.

Entertainment & Percepção de valor: a importância do planejamento de marketing

Elizabeth Gilbert, em sua obra de sucesso “Eat , Pray and Love” em uma certa altura de sua experiência na Europa, relata com invejável síntese, a diferença entre “entertainment” (entretenimento) e “enjoyment” (gozo, diversão, prazer, alegria). As traduções ficam pobres se não entendermos a realidade em que o texto foi escrito. Esta diferença, mesmo que aparentemente sutil, tem muito a ver com o planejamento de qualquer atividade profissional ligada a estas atividades e em particular com o plano de marketing. Muitas fantásticas iniciativas têm encontrado sucesso modesto ou mesmo fracassos por não nos darmos conta que cada país tem sua cultura diferente. Para nós, descendentes de europeus, estarmos em uma esquina ou em frente a

um vale, apreciando e pensando ou apenas ouvindo uma boa música é uma grande forma de prazer. Nos EUA, se não tivermos algo ou alguém ocupando nossa cabeça, dizendo como nos entretermos, com horários certos para começar e acabar há uma sensação de insegurança, não nos divertimos, a ansiedade mata o prazer. Vejam os parques temáticos de sucesso. Nada mais parecido com uma fila de ordenha ou vacinação em um curral. Claro, aí estão os efeitos especiais, a “insegurança” do passeio na montanha russa e que tais. Ainda assim, queiramos ou não, é esta a indústria que atrai milhões de pessoas do mundo inteiro a Orlando e com variações menores, para a visitas aos parques do Arizona para “ver”o “Grand Canyon”. Um segundo fator que temos que levar em conta, e este se tornou universal, é a percepção de valor. Todos parecem precisar levar a lei de Gerson às últimas consequências. Queremos o maior, melhor e mais barato. Se não podemos nadar contra esta realidade, temos que conhecê-la a fundo e buscarmos, na indústria da diversão, planejarmos nossas “atrações”e a comu-

nicação da mesma de maneira eficiente para ganharmos a mente dos que buscam “entertainment” mesmo que pensando tratar-se de “enjoyment”. Principalmente, darmos a segurança de que se trata da melhor opção que a pessoa pode comprar por um determinado valor. Nossa experiência na área de naviocassino confirmou que não estávamos errados nesta nossa assunção. Nos testes de publicidade “dois por um” tinha um resultado pífio, por encerrarem estes a compra de um pelo valor normal, enquanto o “free”, ao qual comparado, encerrava outra percepção de valor, o “de graca”, muito mais fácil de ser assimilado. A oferta de reembolso integral de algumas despesas como transporte e estacionamento, em fichas de cassino, dão a percepção de que estes custos eram iguais a zero, pois receberiam o valor de volta. Esta é a mesma percepção de utilidade de uma entidade que manda boletins aos borbotões para seus membros. Mesmo que ele não os leia, sente que a entidade lhe é útil, e se for apenas um boletim por mês, talvez não valorize os serviços prestados pela mesma. O terceiro fator que tem que ser levado em conta é a busca de algo “único” que

não tenha que sofrer concorrência e em consequência, aviltamento de preços. Fazer ou ter o que os outros já fazem ou têm, nos coloca sempre no risco de perda desnecessária de receita. A concorrência nos atemoriza. Por último, o essencial: nada disto vale, se não tivermos um bom produto (o melhor que o preço pode pagar), uma atenção especial e individual a cada cliente, um acompanhamento pós venda de primeira e um grande programa de fidelização de clientes. Observando estes princípios primários, conseguimos crescer 70% no número de clientes em um péssimo ano como foi o de 2009, com 35% de clientes novos e 85% de fidelização. Conheça o seu público, saiba o que ele quer, dê o que ele deseja e faça-o feliz para voltar como seu cliente. Lembre-se, porém, de que a ética é a única forma de ter um negócio com sucesso perene, ética com seus concorrentes, com seus pares e com seu cliente. Como vemos, não é tão difícil, basta fazer a coisa certa e... trabalhar muito. Carlo Barbieri é presidente da Palm Beach Cruise line cbarbieri@pbcline.com


Brasil

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Tucanos querem mudanças na campanha de Serra

Convocada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a cúpula do PSDB se reuniu em São Paulo para pregar uma correção de rumo da précampanha de José Serra à Presidência. O ex-governador Aécio Neves (MG), o senador Tasso Jereissati (CE) e o exministro Pimenta da Veiga propuseram mudanças na condução da campanha, hoje muito concentrada em Serra.

C

hamado às pressas a São Paulo, o presidente do partido, Sérgio Guerra (PE), deixou o encontro com a missão de relatar as preocupações ao candidato. O risco de desgaste com a demora na definição do vice é alvo de apreensão do grupo. “Todos defendem brevidade na escolha do vice”, disse Guerra, um dos

Jereissati, Pimenta da Veiga e Guerra deixam o Instituto FHC após reunião sobre estratégia tucana.

cotados para o vice. A falta de diálogo e recentes rompantes de Serra também estiveram em pauta. Todos cobram informações sobre a campanha. A avaliação foi a de que Serra deveria dedicar mais atenção aos aliados e à montagem de palanques, em vez de desperdiçar energia com a rotina da campanha. Hoje, um dos principais problemas está na concentração da agenda na mão de Serra, já que o roteiro de viagem tem de ser aprovado previamente pelo candidato. “É preciso otimizar o tempo do candidato e qualificar sua agenda”, defendeu Aécio. A sugestão é que Serra delegue mais, poupando-se para que possa se apresentar bem disposto, inclusive na relação com jornalistas. “Nosso desejo é que a campanha seja mais produtiva. E faremos sugestões para isso”, disse Pimenta da Veiga.

Marina Silva se declara contra casamento gay Na semana do Orgulho Gay, no Brasil, a pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, declarou ter opinião “não favorável” ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. “O casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes, uma instituição que foi pensada há milhares de anos para essa finalidade”, afirmou em entrevista.

M

arina acrescentou que seu posicionamento “não pode ser confundido com discriminar essas pessoas do ponto de vista de seus direitos”. Horas depois, em resposta à polêmica gerada na internet pelas declara-

ções, ela amenizou sua posição e afirmou ser a favor da união civil “de bens” entre homossexuais. “Prefiro que o movimento gay olhe para mim e diga: ‘a Marina nesse aspecto não pensa igual a mim’”, disse, admitindo que pode perder votos com as declarações. Ela reconheceu que as opiniões se devem a sua religião, Marina é fiel da Assembleia de Deus, mas garantiu que, se eleita, não usará o governo para “fazer proselitismo religioso”. Disse ainda considerar “legítimas” as reivindicações do movimento GLBT. A pré-candidata voltou a se declarar contrária à discriminação do aborto e da maconha. Propôs, contudo, a realização de

plebiscitos sobre ambos os assuntos. A candidata tem utilizado a internet como uma estratégia de exibir, em tempo real, suas atividades de campanha, com transmissões ao vivo de entrevistas e atividades em campanha eleitoral. A pré-candidata reconheceu as dificuldades na campanha e afirmou que tenta compensar o pouco tempo de TV com a presença nas redes sociais. No encontro com blogueiros, ela aproveitou para defender o marco regulatório da internet. Marta chegou a apoiar a livre distribuição de conteúdos na rede, mas afirmou que é preciso encontrar uma maneira de preservar os direitos autorais.

7

Ministro condena teste de HIV nas empresas O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, publicou uma portaria que proíbe as empresas de exigirem do trabalhador a realização do teste de HIV para contratação. De acordo com a nota, o teste de HIV não é permitido, de forma direta e indireta, em exames médicos para admissão, mudança de função, avaliação periódica, retorno, demissão ou outros ligados à relação de emprego. O advogado trabalhista brasileiro Alan Balaban Sasson afirma que a prática de pedir o exame é discriminatória e, por isso, já é proibida pela Constituição Federal, porém, a portaria enfatiza essa proibição. “O ministério demonstra que está de olho na questão”, diz. Segundo ele, a medida aumenta a fiscalização do ministério nas empresas em relação ao assunto. A portaria é a 1.246, de 28 de maio de 2010, e foi publicada no Diário Oficial da União. O texto toma como base a Lei 9.029, de 13 de abril de 1995, que proíbe a adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para o acesso ou manutenção do emprego. A portaria estimula que trabalhadores, quando necessário, façam o teste sem vínculo com o trabalho e resguardem a privacidade em relação ao resultado.


8

Brasil

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

“Beijaria os pés dela”, diz Guilherme de Pádua O ex-ator Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato de Daniella Perez, em 1992, disse que beijaria os pés da mãe da vítima, Glória Perez, e deixaria que ela batesse nele se tivesse a oportunidade de um encontro. Ele deu uma entrevista à revista “Viver Brasil”, com circulação em Minas Gerais. “Já sonhei com esse momento. Acho que beijaria os pés dela, deixaria ela me bater. Eu ia ter para dizer para ela que o mesmo Jesus que consegue salvar um criminoso e fazer a vida dele ter sentido, é o mesmo que faz uma mãe que perdeu a filha, fazer coisas maravilhosas”, disse Pádua. Em liberdade desde 1999 e funcionário da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Pádua se converteu à religião evangélica, ainda na prisão. Questionado

se a vida que levava foi o principal motivador do crime, concordou: “Acho que sim (...) Só queria saber de mulherada, droga, gandaia”. O assassino da atriz se negou a falar do crime e disse que foi ameaçado pelo Twitter de ser processado se citasse o caso e que recebeu uma correspondência dos advogados de Glória Perez com um alerta oficial de que não pode falar sobre o crime. O ex-ator disse, no entanto, que tem informações que “para a maioria das pessoas seriam fatos novos” e que só a versão da acusação ficou conhecida. Ele fez mistério sobre novidades do crime no livro que sua atual mulher, Paula Maia, que conheceu na igreja, acaba de lançar: “Que Amor é Esse? A história Real de Guilherme de Pádua”. “Talvez tenha coisas que você não está esperando. É igual a um filme, não posso contar o final”.

Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato de Daniella Perez.

Sair do Brasil Guilherme de Pádua disse sentir falta de não poder sair, sob o risco de ser hostilizado pela população. “Minha esposa não vai a um restaurante quase nunca…eu evito bem”. Ele disse ter vontade de ter filhos com a atual mulher, mas teme que a criança sofra. Ele declarou ainda que pensa muito em mudar de país, mas teme ir de forma ilegal. “Conhecemos gente que vai até com coiote, mas sei que se for eu, alguém vai descobrir e vai dar zebra. Para mim, o ideal seria morar em outro país, que já daria uma aliviada boa”, afirmou. Apesar da reclusão, o ex-ator diz se considerar feliz porque aceita “que essa vida é passageira”. Ele contou não saber como medir se pagou o que tinha que pagar. “O que sei é que o que a lei mandou eu fazer, eu fiz (...) Os erros que a gente cometeu na vida, as pessoas que magoamos, como medir isso?”.

Marcha para Jesus reúne milhões de pessoas em SP Centenas de milhares de pessoas se reuniram na zona norte de São Paulo na quinta-feira, 3 de junho, para acompanhar a 18ª Marcha para Jesus.

O

Multidão canta e reza durante a 18ª Marcha para Jesus, em SP.

evento, que começou por volta das 10h, contou com a presença de quase cinco milhões de pessoas, de acordo com os organizadores. Muitos devotos compareceram à caminhada vestindo roupas nas cores verde e amarelo, como referência ao Brasil, faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo na África do Sul. No ano passado, a marcha, cujo tema em 2010 é “Marchando sobre as Águas”, reuniu mais de 1 milhão de pessoas. A Marcha foi iniciada com uma caminhada entre a estação Tiradentes do Metrô e a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde aconteceram shows e orações ao longo de todo

CCJ aprova ampliação de direito à herança em união estável A legislação brasileira poderá ser alterada para ampliar os direitos sucessórios de companheiros em união estável. As modificações foram aprovadas em primeiro turno pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O

texto aprovado acrescenta, entre outras modificações, a expressão “companheiro” em vários artigos do Código Civil que tratam da sucessão dos bens. Com as mudanças, o relator do projeto, senador Valter Pereira (PMDB-MS), buscou assegurar aos companheiros os direitos já garantidos aos cônjuges pela legislação vigente. Valter Pereira afirma que a atual legislação impõe claramente uma distinção entre os direitos dos cônjuges e os dos companheiros. No artigo 1.829 do Código Civil, a sucessão legítima à herança se dará também ao companheiro, assim como aos descendentes. O companheiro com união estável há mais de dois anos também passa a ter direito, qualquer que seja o regime de bens, a residir no imóvel destinado à residência da família. Para tanto, o imóvel deverá estar, quando da abertura da sucessão, na posse exclusiva do falecido e do sobrevivente ou somente do sobrevivente. Em concorrência com ascendente em primeiro grau, o companheiro também terá direito a um terço da herança, cabendo-lhe a metade desta se houver um só ascendente. Em falta de descendentes ou ascendentes,

o companheiro passa a ter também, assim como já é assegurado ao cônjuge, direito ao total da herança. O atual artigo 1.830 do Código Civil confere direito sucessório ao cônjuge desde que não esteja separado judicialmente ou de fato há mais de dois anos, e caso tal separação não tenha sido causada pelo cônjuge sobrevivente. O novo texto aprovado reconhece o direito sucessório também ao companheiro, desde que não esteja separado de fato há mais de dois anos, e retira da lei o condicionamento do direito sucessório à prova de culpa da separação, “que já deixou de ser relevante no Direito de Família”, disse Valter Pereira. Segredo de Justiça Também foi aprovada modificação no Código de Processo Civil (CPC) para incluir, entre os processos que poderão

correr em segredo de justiça, os que dizem respeito à união estável. Atualmente, a lei só admite sigilo em processos que dizem respeito a casamento, filiação, separação de cônjuges, conversão desta em divórcio, alimentos e guarda de menores. Por sugestão do autor do projeto, senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), também será revogado o artigo 1.790 do Código Civil, o único que trata da sucessão dos companheiros na união estável. Esse dispositivo limita o direito dos companheiros somente aos bens adquiridos onerosamente durante a união estável. Mesmo assim, se o falecido não tiver deixado descendentes ou ascendentes, o companheiro deverá concorrer com parentes colaterais (irmãos, tios, sobrinhos e primos), recebendo somente um terço da herança, enquanto que o cônjuge, nessa mesma situação, fica com todo o patrimônio do esposo ou esposa.

O novo texto aprovado reconhece o direito sucessório também ao companheiro, desde que não esteja separado de fato há mais de dois anos.

o dia. Acompanhados por 14 trios elétricos, os participantes da marcha, incluindo muitos jovens, cantaram orações em ritmos como rap, rock, axé e hard core. Trinta e cinco bandas se apresentaram no evento, entre elas Renascer Praise, André Valadão, Chris Duran, Leonardo Gonçalvez, Banda do PA, Soraya Moraes, Davi Sacer e a participação do cantor norte-americano Michael W. Smith. A Polícia Militar organizou um esquema de segurança envolvendo mais de 200 policiais para a edição deste ano da marcha. No total, 283 policiais militares fizeram o policiamento ao longo do trajeto. A realização da Marcha para Jesus é permitida por lei federal, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em setembro do ano passado. A lei estabelece que o evento faça parte do calendário oficial do país, e acontecerá anualmente, sempre 60 dias após a Páscoa.

Lula sanciona “Ficha Limpa” sem vetos O presidente Lula sancionou sem vetos, na sexta-feira, 4, o Projeto de Lei Complementar 58/10, conhecido como Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de políticos com condenações na Justiça por decisão de tribunal colegiado. A informação foi divulgada pelo MCCE (Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral), autor do projeto de iniciativa popular, que recebeu mais de 4 milhões de assinaturas. Aprovado na Câmara, o projeto teve sua redação alterada pelo Senado, gerando dúvidas sobre sua aplicação. A emenda proposta pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) trocou a expressão original “que tenham sido condenados” para “que forem condenados”, o que abre a possibilidade de que a norma se aplique apenas para processos futuros, livrando os políticos que já tenham condenações na Justiça. Segundo Ricardo Lewandowski, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), os dois tribunais terão que se pronunciar sobre a questão eleitoral e constitucional. Para Lewandowski o problema do projeto é “semântico”. Outra dúvida sobre o projeto é saber se a lei vale já para as eleições gerais deste ano ou se só terá aplicação em 2012.


Brasil

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Brasil quer ampliar faixa etária para doação de sangue O Ministério da Saúde abriu consulta pública na quarta-feira, 2, sobre a proposta que permite que jovens de 16 e 17 anos (mediante autorização dos responsáveis) e idosos de 65 a 68 anos possam doar sangue. De acordo com a pasta, a medida visa aumentar o número de doações no país.

S

egundo as regras atuais, somente pessoas com idade entre 18 e 65 anos podem doar. A medida faz parte da Política de Procedimentos Hemoterápicos do ministério. O texto pode ser lido e receber sugestões da população até o dia 2 de agosto.

Anualmente, são coletadas 3,5 milhões de bolsas de sangue no país, o que representa um índice de doadores de 1,8% da população. Para manter os estoques regulares, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é necessário que entre 1% e 3% dos habitantes de um país doem sangue regularmente. Segundo o ministério, a ampliação da faixa etária foi elaborada com base em estudos científicos internacionais que normatizam o critério de doações nos EUA e Europa. Caso a medida seja aprovada, 13,9 milhões de pessoas seriam estimuladas a doar sangue, segundo estimativas do ministério.

Atualmente a faixa etária para doar sangue é de 18 a 65 anos.

Oliver Stone fica retido no aeroporto de São Paulo O cineasta americano Oliver Stone ficou retido no aeroporto de São Paulo por não ter visto de entrada no Brasil. O ator esteve no país para promover seu documentário “Ao Sul da Fronteira”, e ficou cerca de duas horas retido no aeroporto, na segunda-feira, 31 de maio. Depois de algumas horas, a Polícia Federal concedeu ao cineasta o “desembarque condicional”, uma autorização para permanecer até sete dias no país. Pela política de reciprocidade com os Estados Unidos, o Brasil exige visto aos cidadãos americanos para entrar no país. O premiado diretor de cinema previa

participar da exibição do filme em São Paulo e conceder uma entrevista coletiva na cidade para promover seu documentário sobre o avanço das forças de esquerda na América Latina com presidentes como Luiz Inácio Lula da Silva e o venezuelano Hugo Chávez. O cineasta seguiu para a Cochabamba (Bolívia) para prosseguir sua viagem de promoção do documentário. Além de Lula e Chávez, “Ao Sul da Fronteira” também aborda a chegada ao poder dos presidentes Cristina Kirchner (Argentina), Raúl Castro (Cuba), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai) e Rafael Correa (Equador).

O premiado cineasta esperou, mas acabou recebendo autorização para entrar no país.

9

Americano é preso em praia da Paraíba O americano Terry Lee Haber, procurado pela Interpol por fraudes comerciais nos Estados Unidos, foi preso por policiais federais em João Pessoa (PB). A prisão aconteceu em um bar da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, na noite de terça-feira, 1, e foi divulgada pela Superintendência da Polícia Federal na Paraíba. O estrangeiro é considerado um dos fugitivos mais procurados pela polícia federal americana, o FBI. De acordo com informações divulgadas em sites internacionais, um dos crimes atribuídos a Haber é o de participar de empreendimento ilegal entre junho de 2003 e agosto de 2004. O negócio envolvia a fabricação e distribuição de software de computador e documentos dos equipamentos falsificados na Califórnia, Washington, Texas e Hong Kong. Em 2004, Haber teria vendido sua propriedade nos EUA e teria fugido para o Brasil para evitar uma condenação. De acordo com a polícia, uma representação da Interpol na Paraíba também participou do cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal. (STF). O americano permanecerá custodiado na Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, à disposição da Justiça.


10

Local

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Cleida Cruz é formada em jornalismo pela Universidade do Vale do Sinos, pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Na Flórida Cleida comanda a empresa TS Marketing Printing & Advertising Specialities. Participe enviando emails para: linhadireta@gazetanews.com.

Só inglês A onda de medidas contra imigrantes não pára de crescer no país. Desta vez foi o estado de Tennessee que botou suas manguinhas de fora e aprovou uma lei que permite às empresas a exigir que seus empregados falem apenas inglês nos locais de trabalho. E alegam que é por razões de “segurança e rendimento”. A lei requer que os empregadores notifiquem seus empregados sobre as consequências caso não cumpram com a nova política. Ou seja, lhes dá o direito a punição, ou seria demissão?

Só inglês II Enquanto os defensores argumentam que trata-se de uma medida de “proteção” para as empresas em casos de processos, os que se opõem ao uso “só do inglês” asseguram que a lei é “confusa” e não “esclarece” especialmente aos pequenos empresários quando o inglês deve ser utilizado por “necessidades de negócios”. Defensores dos direitos dos imigrantes estão de olho na medida e estimulam imigrantes a denunciarem situações de discriminação.

Volta por cima A atividade do setor de serviços dos Estados Unidos cresceu pelo quinto mês consecutivo em maio e contratou trabalhadores pela primeira vez desde dezembro de 2007. Ufa! O Instituto de Gestão de Fornecimento comemora que o índice se manteve no patamar 55,4 no mês passado, inalterado na comparação com abril. O que importa é que

a leitura está acima de 50, ou seja, o componente de emprego avançou para 50,4, ante 49,5 em abril, enquanto a atividade empresarial avançou para 61,1- contra 60,3 anteriormente. Injeção de ânimo para o setor.

Dívida A dívida pública americana superou pela primeira vez os US$ 13 trilhões, diz o Departamento do Tesouro. A nova cifra, de US$ 13,05 trilhões, equivale a cerca de 88% do PIB (Produto Interno Bruto) projetado pelo governo para 2010, segundo previsões econômicas de janeiro. O Fundo Monetário Internacional previa que a dívida pública americana chegasse a 92,6% do PIB em 2010. Ela superou o limite dos US$ 10 trilhões em setembro de 2008, no auge da crise financeira internacional.

Saia justa A rede de fast food McDonald’s entrou em uma fria com seus copos promocionais de vidro do novo filme do Shrek. Resultado: está fazendo um recall dos 12 milhões de copos que estão à venda nos Estados Unidos e no Canadá. A decisão se deve à presença de cádmio, um agente cancerígeno, nos desenhos pintados nos copos, que são vendidos por US$ 2. A Comissão de Proteção ao Consumidor de Produtos dos EUA alerta os clientes da rede para pararem de usar os copos imediatamente. A McDonald’s disse que iria publicar instruções no website sobre o reembolso do dinheiro pago pelo produto essa sema-

na. O cádmio presente nos copos pode passar da pintura para as mãos de uma criança e penetrar no corpo se ela puser a mão não lavada na boca.

Saia justa II Tudo bem, problemas acontecem e a McDonald´s está tratando de arrumar isso. Mas é impossível não questionar onde a McDonald´s estava com a cabeça quando decidiu fazer este item promocional. Ou seja, um produto com as imagens de Shrek, Fionna, Puss e Boots pode provocar câncer? Além disso, trata-se de um copo grande e de vidro que na maioria dos casos ainda é difícil para uma criança segurar. Facilmente pode cair no chão e quebrar, formando pedaços afiados de vidro que ainda por cima podem provocar ferimentos sérios na criança. Difícil sair imune de uma saia justíssima como essa!

Celulares X abelhas O desaparecimento de abelhas que alarmou a Europa e a América do Norte está sendo creditado, por cientistas, ao crescimento do uso dos telefones celulares. De acordo com o website do jornal britânico Daily Telegraph, a Grã Bretanha teve uma queda de 15% na sua população de abelhas nos últimos dois anos. Pesquisadores da Universidade Punjab dizem que a radiação dos telefones celulares é um fator chave no desaparecimento e alegam que isso está envolvendo nos sentidos de navegação das abelhas.

A propósito Os cientistas fizeram um experimento durante três meses e compararam a situação das abelhas que estavam coexistindo com os celulares com as que não estavam. As que estavam no ambiente com radiação de celular tiveram uma queda dramática no tamanho de sua colmeia e redução do número de ovos postos pela abelha rainha. As abelhas também pararam de produzir mel.

Menores preços Como parte do plano de crescimento, o Wal-Mart vai adicionar 500 mil postos de trabalho à sua base de 2,2 milhões de funcionários. A empresa tem 4.110 lojas em 14 países fora dos Estados Unidos e está buscando entrar na Rússia. Maior rede de varejo do mundo, o Wal-Mart está ampliando sua presença global no momento em que tenta recuperar as vendas fracas nos Estados Unidos. O presidente-executivo da companhia, Mike Duke, em comentários sobre estratégia da empresa nos próximos anos, afirmou que a companhia precisa ampliar sua diferença de preços em relação a rivais uma vez que a internet ajuda os consumidores a encontrar produtos mais baratos. Ou seja, a empresa continua firme em sua estratégia de oferecer os menores preços do mercado.

Siga esta coluna no Twitter http://twitter.com/linhadireta


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

11


12

Imigração

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Massachusetts aprova emenda anti-imigrante O senado estadual de Massachusetts aprovou uma emenda rígida, que afeta diretamente os imigrantes indocumentados. A Emenda 172.1, considerada uma das piores emitidas até hoje, foi aprovada pelo Senado, no último dia 27 de maio, e entre outras medidas, aprova a criação de uma hotline (linha de emergência) que poderá ser usada anonimamente por alguém que queira denunciar um trabalhador suspeito de estar em situação irregular. A medida também prevê a proibição do registro de veículo sem carteira de motorista, e exige que qualquer pessoa levada à Corte tenha seu status imigratório determinado. A medida ainda precisa ser aprovada pelo governador Deval Patrick. Segundo o jornal local Comunidade News, grupos de defesa dos imigrantes, como o Centro do Imigrante Brasileiro (CIB), se reuniram para protestar contra as emendas e chamaram a lei de ‘vergonhosa’ e ‘discriminadora’. Dezenas de manifestantes se reuniram no parque Boston Common, em Boston (MA), para protestar

IMIGRAÇÃO: PERGUNTAS E RESPOSTAS Sou filha de cidadão americano naturalizado há 20 anos, porém meu pai vai me registrar em seu nome apenas no próximo mês. Já sou maior de idade (22 anos), e solteira. Quero morar com ele e estudar. Como acontece a naturalização por “jus saguinis” no meu caso? É apenas com processo judicial? Se meu pai requerer nos EUA, acontece mais rápido? Fico no aguardo, obrigada! Lamentavelmente, por você já ser maior de 21 (embora solteira) levará alguns anos até você conseguir sua residência. Você faz parte do primeiro grupo (First Preference - vide Visa Bulletin/ Family Based no site do U.S. Deparment of State para checar datas de prioridade), mas ainda assim o processo deve levar pelo menos uns 5 anos até você conseguir sua residência. Se seu pai tivesse peticionado antes de você completar 21, ou melhor ainda, antes dos 18, você teria conseguido seu GC em menos de 1 ano, mas no quadro em questão, levará alguns anos. Inicie o processo assim que possível. PERGUNTA RESPONDIDA PELA ADVOGADA IARA NOGUEIRA MORTON

As emendas de Massachusetts ainda precisam da aprovação do governador Deval Patrick.

contra a lei e entre as cerca de 70 pessoas, havia cartazes dizendo: “Os peregrinos eram imigrantes indocumentados”. O slogan se referia aos primeiros habitantes de Massachusetts, imigrantes vindos da Europa. Ainda de acordo com o jornal, em entrevista para a mídia étnica, há cerca de duas semanas, o governador Deval Patrick criticou os apoiadores da lei, e enfatizou que vetaria uma lei SB 1070, do Arizona, assinada pela governadora Jan Brewer. Ainda na entrevista, Deval Patrick disse que a lei do Arizona não é o melhor caminho para as frustradas tentativas de conserto do quebrado sistema imigratório do país. Para os apoiadores da lei, o resultado é o consenso público de que os benefícios devem ir somente para os residentes legais do estado. Milhares de pessoas protestaram em Fênix, capital do Arizona, no mesmo dia, contra a lei SB 1070. As emendas aprovadas em Massachusetts proíbem ainda que imigrantes indocumentados tenham benefícios como Medicaid

ou abrigos públicos. Pela lei, os residentes legais devem ter prioridade em abrigos, e o Departamento de Segurança Interna (DHS) será obrigado a verificar o status imigratório dos usuários do programa público de seguro saúde. Entre as medidas também está que as companhias que fizerem negócios com o estado terão que verificar o status imigratório de seus trabalhadores. Caso empreguem imigrantes indocumentados, não poderão ter contratos públicos. Além disso, as medidas para quem usar documento falso tornaram-se mais severas com a lei. Filhos de imigrantes indocumentados também não poderão obter o mesmo desconto nas faculdades, concedido a imigrantes documentados, além de não terem direito a verbas de educação arrecadadas com o dinheiro dos contribuintes. A medida agora será votada na Câmara dos Deputados e, se aprovada, segue para a mesa do governador Deval Patrick que ainda não se manifestou contra ou a favor.

Encontro de Obama com a governadora do Arizona na Casa Branca

que nos haviam prometido essa informação previamente e que não houve sucesso. Deram uma anistia às pessoas, mas nunca pusemos a fronteira sob controle”, acrescentou Brewer. A governadora promulgou em 23 de abril a lei aprovada pelo Congresso estadual, que transformou a imigração ilegal em um delito no Arizona. “O presidente (Obama) reiterou sua preocupação com esta medida, inclusive o fato de que uma mistura de diferentes regulamentos de imigração em todo o país possa interferir com a responsabilidade do governo federal”, explicou a Casa Branca. O presidente disse à governadora que deixava nas mãos do Departamento de Justiça a possibilidade de impugná-la na Justiça, segundo Brewer. A Casa Branca acrescentou que o presidente e a governadora concluíram que “a falta de ação para remediar o sistema fracassado (de imigração) em nível federal é inaceitável”.

Antes do encontro Em entrevista a John King (CNN), na terça-feira antes do encontro, a governadora encontro como “muito cordial” e assegurou fez um apelo, ao presidente Obama para que Obama e ela concordaram em “colabtrabalhar na segurança da fronteira. “Sr. orar para encontrar uma solução” para o Presidente, precisamos de segurança problema da imigração ilegal, apesar de nas nossas fronteiras”, disse Brewer. A saberem que não vão “es“Uma nação sem governadora também foi decitar de acordo em alguns as- fronteiras é como uma siva sobre a possibilidade do suntos até que outros se re- casa sem paredes. Vai presidente levar a questão para os solvam”. Obama pediu à tribunais americanos. “Se isso cair. E isso é o que governadora que se una aos vai acontecer com a acontecer, nos veremos (Obama) seus esforços para obter uma rena Corte”, afirmou. E completou. América”, forma migratória integral. “Fal“Eu tenho um bom histórico de Jan Brewer amos de um possível caminho vitórias em Corte”. A governapara uma melhor reforma migratória, na dora do Arizona não deu indícios de que qual ele (Obama) se sente muito envolvido”, pretende adiar a lei, marcada para entrar em disse a governadora à imprensa. “Informei vigor no final de julho.

Obama esteve frente a frente com a governadora do Arizona, Jan Brewer para discutir sobre a polêmica questão da imigração.

O presidente Barack Obama, e a governadora do Arizona, Jan Brewer se reuniram na última quinta-feira, 3, em um encontro de portas fechadas para debater sobre a polêmica lei SB 1070, promulgada no estado e também sobre uma reforma do sistema de imigração em todo o país.

O

encontro foi solicitado pela própria governadora do Arizona. “O presidente e a governadora concordaram em que a falta de ação para reparar o sistema ao nível federal é inaceitável”, destacou a Casa Branca, após a reunião. Brewer descreveu o

Imigrantes buscam regularizar status antes que a lei entre em vigor A quantidade de imigrantes que buscam regularizar seu status migratório aumentou no Arizona após a aprovação da lei estadual SB 1070 que criminaliza a imigração. De acordo com uma advogada de imigração da cidade de Tucson, localizada no sul do estado, os imigrantes tentam descobrir uma maneira de seus familiares, que são cidadãos ou residentes legais, solicitarem a residência legal para

eles também. “Eles têm esperança de que se tiverem um papel que demonstre que estão tramitando seus documentos, a Polícia não vai questionar seu status migratório”, disse Claudia Arévalo. A advogada explicou que o atual sistema migratório é complexo demais, por isso que as possibilidades de legalização de cada pessoa dependem de muitos fatores. “Há residentes legais que têm irmãos maiores de 21 anos, que depois da

SB 1070 estão tratando de apresentar uma solicitação de residência para eles, embora saibam que o tempo de espera poderia ser de muitos anos”, disse a advogada. A norma, que entrará em vigor no dia 29 de julho, penaliza os estrangeiros que não tenham seus documentos migratórios no momento em que as autoridades locais pedirem, também proíbe os imigrantes de solicitar emprego nas ruas e penaliza as pessoas que transportem ilegais, mesmo

que se tratem de familiares. Além disso, outorga poder às forças de segurança do estado de questionar o status migratório de qualquer um que suspeitem que está ilegal no país. Na opinião da advogada de imigração, se algo positivo surgiu da aprovação da SB 1070 é o interesse entre a comunidade imigrante de saber mais sobre seus direitos, sobretudo, o de não assinar nada que não entendam e ligar para seus consulados.


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Mexicana defende Lei do Arizona A mexicana naturalizada americana, Gabriela Saucedo foi destaque na mídia na última semana ao defender publicamente a nova lei SB 1070, em uma sessão do Conselho Municipal de Tucson, no Arizona.

A

pesar de ter nascido e vivido por 22 anos no México, Gabriela Saucedo Mercer ganhou destaque em Tucson, cidade no sul do Arizona onde mora, por sua defesa da nova lei de imigração do Estado. “Já estava na hora de o Estado começar a proteger nossas fronteiras”, diz Gabriela, de 46 anos, que chegou aos Estados Unidos em 1986 e se tornou cidadã americana em 1991. Sua origem mexicana não impede que apoie a nova lei, considerada discriminatória por muitos opositores, segundo os quais a medida vai afetar especialmente a população de origem hispânica. Um vídeo em que defende a legislação em Gabriela disse que no vídeo do YouTube (em que aparece uma reunião na Câmara Municipal de Tucdefendendo a lei) ela recebeu vários comentários, elogios, mas son tem feito sucesso entre os americanos fatambém muitos xingamentos. voráveis à lei. “Eu li a lei. Não tem nada de discriminatória. Em lugar algum está escrito que imigração ilegal no Arizona à violência, e es- Gabriela diz que se considera americana, e os policiais poderão parar alguém por causa da peram que a medida ajude a revolver esse pro- não mexicana. “Eu decidi me tornar cidadã cor de sua pele”, disse Gabriela em entrevista blema. “Os críticos dizem que essa lei vai vio- americana. No processo, você tem que provar lar os direitos humanos. Quem viola os direitos que não é um fardo para o país, que está inteà BBC. “Não sou contra a imigração. Mas se es- humanos são os coiotes que atravessam esses grada à cultura, que sabe falar inglês”, afirma. ses imigrantes quiserem ficar aqui, que se le- imigrantes ilegais (do México para os Estados “Ainda carrego no coração minha cultura galizem, como eu fiz”, afirma. “Que consigam Unidos)”, afirma Gabriela. “Enfrentamos mui- mexicana. Ainda adoro a comida mexicana. uma permissão para trabalhar, como tantas pes- tos problemas na fronteira. Tráfico de drogas, Mas sou uma americana, porque escolhi ser sequestros”, diz. “Acredito que a lei vá desen- uma americana”, diz. soas fazem.” corajar as pessoas a virem para cá Questionada sobre se o apoio à lei rendeu A lei vem provocando procríticas por parte da comunidade hispânica ilegalmente.” testos em todo o país, incluindo “Se quiserem O governo do Arizona estima nos Estados Unidos, ela nega. “As pessoas boicotes ao Arizona lançados por ficar aqui, que se que 450 mil imigrantes ilegais vi- (hispânicas) com quem convivo estão aqui lemais de 10 cidades americanas e legalizem”, vam no Estado, que tem cerca de galmente e concordam comigo”, diz. Gabriela ameaças de ações judiciais conGabriela Saucedo 6,5 milhões de habitantes. disse também que no vídeo do YouTube (em tra a medida até mesmo por parte Gabriela nasceu em Mazatlán, que aparece defendendo a lei) ela recebeu do governo federal. No entanto, no Estado mexicano de Sinaloa vários comentários elogiosos, mas também apesar da polêmica, algumas pesquisas de opinião mostram que mais da metade e é casada com o americano Ted Mercer, muitos xingamentos. “Mas eu sei onde meu 70, com quem começou a namorar ainda no coração está. Eu amo este país.”, defendeu a dos americanos apoia a nova legislação. Os defensores da lei relacionam a onda de México, ela é mãe de dois filhos e uma filha. mexicana.

Local

13

Obama diz que país se fortalece com criação de emprego O presidente Barack Obama, assegurou que a economia “está se fortalecendo”, depois do anúncio do Departamento de Trabalho da criação de 431 mil empregos no país em maio. Em declarações em uma fábrica em Maryland, onde esteve junto ao vice Joe Biden, Obama afirmou que agora o importante é determinar “como continuar adiante”. Embora tenha reconhecido que boa parte dos postos de trabalho criados são de funcionários temporários do Censo, o presidente ressaltou que maio voltou a ser “outro mês de criação de emprego no setor privado”. “O relatório é uma prova de que nossa economia está se fortalecendo cada dia mais”, afirmou. Obama lembrou que quando chegou ao poder, há um ano e meio, mais de 500 mil postos de trabalho desapareciam por mês, mas ressaltou também que a recessão não terminará até que todos os que estejam em busca de emprego encontrem um. “Estamos nos movimentando na direção correta”, acrescentou o presidente, que considerou como uma das apostas fundamentais para o futuro o investimento no setor de energias limpas. A economia americana criou 431 mil novos empregos em maio, mas a grande maioria foi de contratações temporárias do Governo. A taxa de desemprego caiu para 9,7%, como informou hoje o Departamento de Trabalho.


14

Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010


Local

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Instrutor de paraquedismo fica paraplégico ao salvar aluna Um instrutor de paraquedismo americano está sendo considerado um herói depois de usar o próprio corpo para amortecer a queda e proteger uma aluna de 54 anos de idade quando o equipamento que os dois utilizavam falhou.

D

ave Hartsock, de 44 anos, sofreu lesões na espinha dorsal que o deixaram quase totalmente paralisado do pescoço para baixo. O incidente ocorreu em agosto de 2009, no Texas. A mulher que ele salvou, Shirley Dygert, havia decidido realizar o salto de paraquedas para comemorar seu aniversário. Após uma manhã de curso, os dois saltaram juntos, mas o primeiro paraquedas não abriu. Acelerando a mais de 60 km/h e despencando em espiral, o instrutor não conseguiu liberar o artefato com defeito. Dave decidiu acionar o equipamento sobressalente, mas o segundo paraquedas ficou preso no primeiro. A ação reduziu a velocidade da queda, mas o par continuou a despencar em alta velocidade. Foi então que o instrutor decidiu puxar as cordas para inverter a posição do seu próprio corpo em relação ao da aprendiz. O impacto deixou Shirley com diversas vértebras do pescoço danificadas e Dave teve lesões na espinha dorsal. Após uma operação e uma semana na UTI ela foi liberada, mas ele saiu do incidente com movimentos apenas limitados no braço direito. Reencontro Os dois se reencontraram no início de maio no hospital TIRR Memorial Hermann em Houston, no Texas. “Eu chorei logo de cara, mas Dave estava fazendo muitas piadas e me fazendo rir”, disse Shirley.

O encontro do “herói” Dave Hartsock e a aluna Shirley Dygert. Brincando, o instrutor convidou Shirley para outro salto. Ele afirmou que agora os dois são “à prova de acidentes”, porque são pequenas as chances de que um incidente semelhante ocorra novamente. A arrecadação de fundos organizada na internet angariou recursos para financiar o tratamento do instrutor e a adaptação da infra-estrutura em sua casa. Segundo os organizadores da arrecadação, Dave está sendo acompanhado em tempo integral por sua mãe, de 72 anos, que abriu mão de sua própria vida e tem trabalhado “dia e noite” para cuidar do filho. “Sua perseverança nessa luta inspirou muitas pessoas entre seus parentes e amigos, mas eles precisam de ajuda”, disseram os organizadores do movimento na internet. “O maior presente que um ser humano pode receber é a dádiva da vida, e ele (Dave) abriu mão de seu próprio corpo sem egoísmo para que outra pessoa pudesse viver.”

Homenagem a Victor Neves

Victor Neves era uma pessoa querida e muito conhecida na nossa comunidade. É com grande pesar que o Gazeta Brazilian News presta homenagem a Victor Neves, pessoa muito conhecida da nossa comunidade e que trabalhou durante vários anos com diferentes mídias e empresas de comunicação no sul da Flórida. Victor faleceu na madrugada da última quarta-feira, 2 de junho, vítima de câncer, e vai deixar saudades pelo seu jeito irreverente e bom humor. Victor Neves era paulista e passou cerca de doze anos vivendo nos Estados Unidos. Ele trabalhou nos primeiros anos de fundação do Gazeta e recebe agora, esta singela homenagem da nossa equipe. De acordo com amigos, o funeral está previsto para o dia 14 de junho, na Igreja New Life, em Deerfield Beach.

15

Filhos de Michael Jackson vão herdar U$33 milhões

Os três filhos do cantor Michael Jackson devem herdar US$ 33 milhões cada um, mas só terão o controle total da fortuna quando completarem 40 anos, segundo o testamento do cantor divulgado na última quinta-feira. O documento estima a fortuna de Jackson em US$ 300 milhões, apesar do “rei do pop” ter morrido endividado no dia 25 de junho de 2009. Ironicamente, as vendas de discos, de filmes e outros negócios posteriores a sua morte equilibraram as suas finanças. O testamento divide a fortuna em 40% para sua mãe de 80 anos Katherine, 40% para seus filhos Prince, de 13 anos, Paris, de 12, e “Blanket”, de oito e 20% para obras de caridade. Mas seus filhos terão um acesso gradual aos fundos do pai. Aos 21 anos poderão pedir dinheiro do fundo, aos 30 conseguirão um terço do total e aos 35

terão o controle sobre a metade de sua herança. Assim, só quando completarem 40 anos poderão desfrutar de toda a fortuna, à qual serão acrescidos os fundos dirigidos a sua avó depois que ela morrer. O testamento não deixa nada para suas duas ex-mulheres, seus cinco irmãos, três irmãs, seu pai, empregados e amigos mais íntimos. Por outro lado, sua cidade natal Gary (Indiana) prepara-se para construir um museu e um centro de artes com o nome do cantor. O prefeito, Rudy Clay, anunciou que o projeto pode trazer entre meio milhão e 750 mil visitantes à localidade e uma renda entre US$ 100 milhões e US$ 150 milhões. Michael e seus nove irmãos e irmãs nasceram entre 1950 e 1966 em uma casa de dois dormitórios de um bairro de classe operária dessa cidade, que é hoje um ponto de atração para turistas e admiradores do cantor.

Os três filhos do cantor só poderão ter o controle total da herança aos 40 anos de idade.


16

Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

17


18

Local

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

México pede investigação sobre morte de imigrante O governo do México pediu que autoridades americanas investiguem detalhadamente as circunstâncias que levaram à morte, o mexicano Anastasio Hernández Rojas depois de ele ser detido e imobilizado com uma arma que emite choques elétricos em um posto da fronteira ao sul de San Diego, na Califórnia.

H

ernández Rojas, que foi internado depois do incidente, morreu em um hospital em Chula Vista, Califórnia, segundo informações do consulado mexicano em San Diego.

O imigrante mexicano, pai de cinco filhos, vivia ilegalmente no país há 25 anos. Seu processo de deportação foi iniciado depois de ele ser detido por causa de uma infração de trânsito. Segundo um comunicado emitido pelo consulado, autoridades mexicanas condenaram o incidente que levou à sua morte. “A Secretaria de Relações Exteriores expressa sua indignação e reitera sua mais enérgica condenação pelos atos que provocaram a morte do senhor Hernández Rojas”, afirma o comunicado. Segundo a polícia de San Diego, Hernández Rojas foi preso e algemado pela Patrulha da Fronteira e seria deportado no dia seguinte.

Quando as algemas foram retiradas, o imigrante tentou fugir. Os guardas o detiveram e lhe aplicaram os choques elétricos até ele ficar inconsciente, afirma o relatório policial. Depois de insistir que os agentes agiram em defesa própria, a Patrulha da Fronteira afirmou que está investigando o incidente. A agência encarregada de vigiar a fronteira americana acrescentou que o mexicano se mostrou agressivo durante o processo de deportação e, “como resultado, um dos agentes lhe aplicou um módulo de defesa eletrônico para dominar o indivíduo e preservar a segurança do agente”.

Testemunhas As testemunhas que cruzavam a fronteira na hora do incidente disseram a organizações de defesa dos direitos humanos que os agentes continuavam golpeando Hernández Rojas mesmo quando ele não se movia mais, ao mesmo tempo em que, do lado mexicano da fronteira, havia gente pedindo para que parassem de bater nele. “A cada dia que não temos uma reforma das leis de imigração morre gente cruzando a fronteira por causa de crimes motivados pelo racismo ou nas mãos das autoridades, como no Anastasio”, disse a organização Ángeles de la Frontera.

Censo 2010 continua com visitas às residências de Broward Um mês depois do deadline para retorno dos questionários do Censo 2010, em abril, foram divulgadas as estatísticas do “feedback” da população no condado de Broward.

Os trabalhadores do Censo 2010 continuam visitando os moradores e oferecendo ajuda para preencher o questionário e responder dúvidas sobre como essas informações serão utilizadas.

e acordo com o United States Census Bureau, 69% dos residentes do condado enviaram seus formulários de volta pelo correio, e 31% receberam a visita dos trabalhadores do Censo, ou os chamados “enumerators”, nas suas casas. Segundo o órgão, os funcionários continuarão visitando as residências que ainda não retornaram os questionários até o mês de julho. O órgão responsável pela contagem em Broward divulgou uma nota à imprensa, pedindo aos residentes que ainda não foram contados, que recebam os trabalhadores do Censo em suas casas e respondam as perguntas do Censo. “É de extrema importância que cada residente do condado de Broward seja contado,” afirmou a diretora do comitê do Censo de Broward, Ilene Lieberman. “As perguntas ajudarão no planejamento e nas decisões de arrecada-

Reconheça um trabalhador oficial do Censo Todos os trabalhadores estarão com credenciais e uma sacola oficial com a logo do Censo 2010. Alguns estarão com laptops e poderão tentar contato com o morador até seis vezes. Caso não consiga, deixará uma mensagem na porta da casa, com um telefone de contato. O morador poderá ligar para este número para marcar uma nova visita do contador do Censo. E mais uma vez o órgão avisa que ninguém precisa temer o Censo. Os funcionários não perguntarão sobre status imigratório ou social security. “Para aqueles que ainda se sentem inseguros em dar as informações, lembre-se que os trabalhadores do Censo têm o compromisso de proteger as informações de cada pessoa”, disse a comissária. “Aqueles que violarem essa lei podem pagar até $250,000 de fi-

D

ção de verbas para os próximos dez anos”, afirmou. As informações coletadas no Censo são usadas na distribuição de verbas do governo em diversos setores como moradia, segurança, educação, serviços comunitários e outros. Os resultados do Censo também são usados para determinar representações nos governos estaduais e federais.

ança e/ou pegar até cinco anos de prisão.” Trabalhador do censo: NUNCA pedirá para entrar na residência; NUNCA pedirá número de Social Security; NUNCA pedirá números de conta bancária ou informações pessoais de identificação; NUNCA pedirá informações sobre cartão de crédito. O Censo é gratuito. Não há nenhum tipo de taxa para pagar; NUNCA pedirá números de Driver’s License, Visto, Passaporte, ou Greencard. Eles apenas querem saber nome, data de nascimento e idade das pessoas que vivem dentro da casa; NUNCA pedirá informações via email; NUNCA pedirá informações sobre mortgages, financiamentos, ou aluguel de casa; NUNCA mandará um representante na sua casa a não ser que você não tenha enviado o formulário respondido por correio. Mais informações sobre o trabalho do Censo 2010, ligue para 1- 866-872-6868 (Inglês) ou 1- 866-928-2010 (Espanhol).

AMBRA College: uma nova opção para estudar

CFO da Ambra College, Francisco de Assis C. da Silva Neto.

O American College of Brazilian Studies (AMBRA) é uma faculdade que tem por objetivo pesquisar e oferecer programas de educação a distância abordando a cultura, a língua, a estrutura governamental e o sistema legal do Brasil.

D

e acordo com o CFO da Ambra College, Francisco de Assis C. da Silva Neto, a implementação da AMBRA nos Estados Unidos se deve “ ao grande incentivo à educação e ao empreendedorismo, ao grande volume de negócios entre Brasil e Estados Unidos e à crescente comunidade de imigrantes brasileiros nos EUA”. A AMBRA é licenciada pelo Florida Department of Education e membro

da Flórida Association of Postsecondary Schools and Colleges. Conheça um pouco mais sobre a AMBRA COLLEGE. Cursos Atualmente oferece o curso de Bachelor of Science in Foreign Legal Studies, que aborda o sistema legal brasileiro e é oferecido na língua portuguesa. O aluno tem opção de fazer o curso regular ou aperfeiçoar-se em uma das seguintes áreas: Administração Pública, Direito Penal, Direito Internacional, Direito Civil, entre outros. O curso é feito totalmente via Inter-

net, onde professores e alunos interagem em tempo e locais distintos, nos fóruns de dúvidas, lições, tarefas, questionários e avaliações. Também em locais distintos, porém simultaneamente, como as aulas por webconference, chat, avaliações orais. Há também orientação educacional e de aperfeiçoamento da língua portuguesa escrita personalizada. “A AMBRA em parceira com editoras disponibiliza uma biblioteca virtual sem custo adicional, onde cada aluno pode acessar até 6.000 (seis mil) páginas de livros por semestre”. Também os serviços administrativos como pagamentos, suporte técnico, envio de documentação, são oferecidos via Internet. Para o CFO da Ambra, há muitas vantagens de estudar através do sistema online. “É possível estudar na AMBRA independentemente de distância, sem sair de casa e a partir de qualquer lugar, sendo necessário somente um computador com boa conexão com a rede Internet. Os horários são flexíveis, podendo o aluno administrar seu tempo. Possibilita a reunião de professores de diversas regiões do mundo transmitindo conhecimento a alunos também em qualquer lugar. O aluno desenvolverá a capacidade de organização do tempo, de leitura e de escrita. Possibilita a utilização de acervos bibliográficos online, com grande número de títulos atualizados e com número de volumes ilimitados, sempre em perfeitas condições (sem rabiscos, páginas amassadas ou rasgadas) e sem a necessidade de adquirir ou reservar”.

Perfil e duração do curso O curso tem como requisito de graduação a conclusão de 136 créditos. Alunos podem optar por diferentes concentrações, para focar sua formação em um determinado tema. Tais concentrações exigem um número maior de créditos para serem cumpridas. O aluno pode se matricular em um mínimo de 12 e máximo de 40 créditos por semestre. Recomenda-se que o aluno leve de 7 a 10 semestres para se graduar, dependendo da concentração escolhida. O curso se destina a pessoas com domínio da língua portuguesa que busquem uma formação superior em Ciências Jurídicas Brasileiras. Com professores qualificados e selecionados entre os grandes mestres do direito brasileiros, todos com titulação mínima de doutor (PhD) ou mestre. Matrícula O candidato deve ter concluído o High School ou equivalente, ter fluência na língua portuguesa e possuir computador com bom acesso à Internet. O custo do crédito semestral para o ano de 2010 é de $95,00, sendo que cada disciplina possui 4 (quatro) créditos semestrais. Logo, o custo semestral por disciplina é de $380,00. Para saber mais sobre os cursos da AMBRA College envie um email para: contato@ambracollege.com ou pelo toll free: 1 866-78-AMBRA (ou 1 866 782 6272).


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

19


20

Internacional

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Cineasta brasileira conta sobre horror do ataque israelense

A ativista e cineasta brasileira Iara Lee, detida por tropas israelenses na ação militar contra embarcações que levavam ajuda humanitária à Gaza, no dia 31 de maio, afirmou que passageiros do barco em que viajava “viram soldados atirando corpos no mar”.

I

ara viajava no barco Mavi Marmara, que foi palco dos episódios de violência que resultaram na morte de nove ativistas. Em entrevista à BBC Brasil, de Istambul, onde chegou na quinta-feira, 3, junto com um grupo de 450 ativistas deportados de Israel, Iara disse não ter testemunhado as mortes, mas que “outras pessoas que estavam no barco contaram ter visto soldados atirando corpos no mar”. “Nossa contabilidade é de que 19 pessoas morreram. Ainda há gente desaparecida, não sabemos o que aconteceu com eles. E ainda há feridos muito graves, praticamente morrendo, que não conseguimos retirar do hospital em

Tel Aviv.” Iara contou que os atiradores de elite do Exército de Israel entraram no principal navio da frota “atirando para matar”.

Ação rápida Iara, que vive aqui nos Estados Unidos, contou que estava embaixo do convés no momento do ataque, mas quando subiu para procurar seu cinegrafista, viu quatro corpos e vários feridos. “Era muito sangue, eu comecei a passar mal, tive ânsia de vômito e até desisti de procurá-lo”. Para a cineasta, a violência usada pelas tropas na ação foi desproporcional. “Nos barcos pequenos, eles usaram balas de borracha, gás lacrimogêneo e armas de choque. Mas no nosso barco, eles chegaram usando munição de verdade”, conta. A cineasta contou que a abordagem israelense ocorreu por volta de 04h30 da madrugada, no escuro, e que foi muito rápida. “Tinha dois barcos da Marinha. Quando a gente piscou apareceram dezenas de barcos de borracha, helicópteros, atiradores de elite

descendo no barco. A marca registrada deles é o silêncio, fomos pegos de repente”, ela lembra. Iara acredita que os soldados ficaram assustados com o número de passageiros a bordo, mais de 600, e que, por isso, ele podem ter optado por uma ação rápida com o objetivo de assumir imediatamente o controle do barco. Os ativistas voltaram para a Turquia apenas com a roupa do corpo e seus passaportes. Segundo a cineasta, todas as câmeras, telefones celulares e blackberries foram confiscados pelo Exército. Ela diz que perdeu US$ 150 mil em câmeras e lentes. Mas Iara disse que os ativistas conseguiram salvar registros do ataque que teriam sido escondidos em peças de roupas. “A gente conseguiu salvar algumas fitas com imagens do ataque, que costuramos nas nossas roupas e não foram encontradas pelas autoridades israelenses.” Iara Lee saiu do Brasil em 1989 e passou 15 anos nos Estados Unidos, onde é

radicada. Nos últimos cinco anos, ela morou em diversos países, entre eles Irã, Tunísia e França, onde filmou documentários.

Soldados israelenses teriam “atirado corpos no mar”, diz brasileira que estava em barco.

Coreia do Norte diz que guerra pode começar a qualquer momento

A Coreia do Norte alertou na quinta-feira, 3, que uma guerra pode começar a qualquer momento na península devido à tensão com Seul, depois que um navio afundou na Coreia do Sul em março. “A situação atual na península é tão grave que uma guerra pode acontecer a qualquer momento”, disse o vice-embaixador da Coreia do Norte em Genebra, Ri Jang Gon.

dos Unidos diante das “agressões” da Coreia do Norte, e cumprimentou a “extraordinária paciência” de Seul depois do naufrágio, atribuído a um torpedo norte-coreano. Em uma mensagem de vídeo pela ocasião do 60º aniversário do início da guerra da Coreia, Obama disse, em referência ao naufrágio da embarcação sul-coreana e às tensões bilaterais: “como vimos nestas últimas semanas, nossa aliança é mais necessária do que Apoio de Obama nunca”. “O ataque contra a corveta “Cheonan’’ O presidente americano, Barack Obama, foi um ato de agressão injustificado da Coreia prometeu aos sul-coreanos o apoio total dos Esta- do Norte”, acrescentou Obama. “Vocês e o

presidente Lee (Myung-bak) demonstraram uma extraordinária paciência e compostura. Demonstraram ao mundo o que é a verdadeira força e confiança. E têm o apoio incondicional de vosso amigo e aliado, os Estados Unidos da América”, disse o presidente, segundo transcrição da mensagem divulgada pela Casa Branca. Uma investigação internacional sobre as causas do naufrágio, na fronteira marítima entre os dois países, atribuiu no dia 20 de maio o ato a um ataque de um submarino norte-coreano. O naufrágio da “Cheonan”, no dia 26 de março,

provocou a morte de 46 pessoas. A Coreia do Sul anunciou uma série de represálias e suspendeu o intercâmbio comercial com seu vizinho do Norte. Além disso, Seul planeja, com o apoio dos Estados Unidos e do Japão, solicitar ao Conselho de Segurança da ONU que sancione - ou ao menos censure, a Coreia do Norte. A Coreia do Norte acusa Seul de “fabricar” as provas que a incriminam pelo naufrágio. Também decidiu romper suas relações com a Coreia do Sul, ameaçando-a com uma “guerra total” caso a ONU imponha novas sanções.


Internacional

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Arábia Saudita revisa idade mínima para casamentos

As autoridades da Arábia Saudita estão promovendo novas disposições legais que exigem a divulgação da idade da noiva nos contratos de casamento para evitar que menores de idade se casem, segundo informações de um jornal de Riad. Segundo a edição digital em inglês do diário “Arab News”, o Ministério de Justiça saudita está distribuindo novos contratos de casamento nos quais se deve informar a idade da noiva, um requisito que antes não existia. Muitos casamentos na Arábia Saudita surgem dos compromissos assumidos entre os pais do noivo e da noiva. Organizações de direitos humanos denunciaram que, em muitos casos, as noivas têm idades muito inferiores à habitual.

Muitos casamentos na Arábia Saudita acontecem entre homens mais velhos e adolescentes.

Recentemente surgiu uma polêmica no país pelo casamento de um homem de 50 anos com uma menina de oito, lembra o periódico. A legislação saudita não estabelece uma idade mínima para os casamentos, mas, segundo o “Arab News”, as autoridades estudam a possibilidade de fixá-la para evitar abusos como o ocorrido. Em outros países muçulmanos, a idade mínima é de 18 anos. “Os novos contratos de casamento representam um importante passo para prevenir o casamento de meninas menores”, disseram ao jornal. O diário consultou funcionários encarregados destes casamentos e disseram que a idade mínima teria de ficar em torno dos 17 ou 18 anos.

Britânico morre após ficar cego e abandonado no Everest Um alpinista britânico que fazia a descida do monte Everest morreu após ficar cego inesperadamente e ser abandonado por companheiros de escalada, que tentaram, em vão, ajudá-lo por cerca de 12 horas.

P

eter Kinloch, 28 anos, estava realizando a escalada como parte de um desafio para arrecadar dinheiro para uma instituição de caridade que trabalha com pacientes com transtornos obsessivos compulsivos. Ele queria escalar sete dos maiores picos do mundo - o Everest havia sido o seu 5º. No dia 1º de junho, o britânico havia conquistado o pico do Everest a 8,8 mil m de altitude e era descrito por colegas de aventura como “alegre, bem-humorado e

empolgado”. Mas poucos minutos depois, durante a descida em plena “zona da morte” do Everest, o britânico começou a dar sinais de desorientação e a perder o equilíbrio, até reconhecer que havia perdido totalmente a capacidade de enxergar. “Peter não parecia surpreso com essa cegueira e explicou ao líder da equipe que isto já havia ocorrido antes, embora nunca em condições de montanha. Ele demonstrava perfeita coerência e calmamente explicou que a condição não era causada pela neve, já que ele não sentia dor e reconhecia a cegueira de um episódio anterior”, escreveram seus colegas no blog. Desespero para ajudar Mas o alpinista já começava a demonstrar sintomas de congelamento em

dois dedos quando o grupo atingiu a chamada “rocha do cogumelo”, a 8,6 mil m de altitude, cinco horas depois de caminhar em meio a baixíssimas temperaturas e ventos fortes com a ajuda do líder do grupo, David O’Brien e de um carregador. Outros dois carregadores foram enviados para ajudar os três que haviam ficado na rocha do cogumelo. Entretanto, após oito horas, tendo administrado drogas e oxigênio, eles ainda não haviam conseguido tirar Kinloch da “zona da morte”. “Tragicamente, eles foram finalmente forçados a descer”, diz o relato. “A equipe de resgate fez tudo em seu poder para ajudar Peter por cerca de 12 horas, até se aproximar perigosamente do ponto de eles mesmos precisarem de ajuda e de não conseguirem retornar.”

21

Atirador mata juíza na Bélgica Uma juíza e um funcionário foram mortos a tiros na quinta-feira, 3, em plena audiência em um tribunal cível de Bruxelas. O autor dos disparos teria fugido depois do incidente, de acordo com autoridades. Alguns veículos de imprensa local apontam que o suposto assassino estaria descontente com uma decisão da juíza e, por isso, abriu fogo, atirando-lhe na cabeça. As balas atingiram também um funcionário da corte, confirmou um magistrado. O suposto assassino teria fugido a pé do recinto, situado nas imediações do Palácio de Justiça, em pleno centro de Bruxelas. Mesmo assim, ainda não há notícias sobre a captura. O ministro da Justiça belga, Stefaan De Clerck, o chefe da Polícia de Bruxelas, Guido Van Wymersch, e outras autoridades estiveram no local. Em declarações à emissora RTL, De Clerck qualificou os fatos de “inaceitáveis” e prometeu “continuar com a luta contra a criminalidade” na capital. No entanto, ele deixou claro que seria impossível que houvesse um policial em cada sala de audiência dos tribunais cíveis, nos quais se resolvem habitualmente problemas menores.

Policiais isolam áerea na entrada da corte judicial de Bruxelas, após assassinato.


22

Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010


Esportes

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Flu vence Avaí e dorme na vice-liderança

23

Santos volta a golear o Vasco e chegao ao G-4 Com um segundo tempo convincente, o Santos aplicou um goleada sobre o Vasco por 4 a 0 no domingo, 6, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por André, duas vezes, Maranhão e Madson. O resultado deixou o clube paulista na quarta colocação com 12 pontos. O Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético-GO e perdeu a chance de ocupar o posto.

Por outro lado, o Vasco permanece em uma situação complicada. Com cinco pontos, o time carioca permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a parada da competição por conta da Copa do Mundo, as duas equipes só voltam a atuar no mês de julho. Os cariocas visitam o Goiás, no Serra Dourada, dia 14. Já os paulistas, fazem o clássico diante do Palmeiras, dia 15, no Pacaembu.

André comemora após um dos gols marcados pelo Santos.

Atlético-GO bate Cruzeiro e consegue primeira vitória

O Fluminense venceu o Avaí por 3 a 0 em pleno estádio da Ressacada.

A última partida do Fluminense antes da paralisação no Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo, não poderia ser melhor. Com uma atuação consistente, o Tricolor derrotou o Avaí por 3 a 0 e dormirá na vice-liderança da competição. A equipe atingiu sua quarta vitória seguida no Nacional e demonstra que o clube das Laranjeiras respira outros ares após a chegada do técnico Muricy Ramalho. Com a vitória, o time carioca chegou aos 15 pontos e superou o Ceará. No entanto, os nordestinos jogam no domingo, diante do Atlético-MG, no Mineirão e podem retomar a posição. Já o Avaí, que viu o Tricolor acabar com a escrita de 25 jogos sem perder em seu estádio, permanece com oito e está em uma colocação intermediária. Com a parada da competição, as duas equipes só voltam a atuar no mês de julho. O Avaí visita o São Paulo, dia 14, no Morumbi. Já o Fluminense, recebe o Grêmio, dia 15, no Maracanã.

Com um gol no final do jogo, o Atlético-GO conquistou a sua primeira vitória na Série A, contra o Cruzeiro, por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia. O resultado, no entanto, não foi suficiente para que o clube rubro-negro abandonasse a lanterna, na rodada que marcou a despedida do torneio antes da paralisação para a Copa do Mundo. Comandado pelo treinador interino Émerson Ávila, o Cruzeiro se manteve com 9 pontos e ocupa a 11ª lugar na tabela. Os goianos, com 4 pontos, estão a três do Internacional, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, disputada no fim de semana dos dias 14 e 15 de julho, o Cruzeiro jogará contra o Atlético-PR, em Curitiba. Também fora de casa, o Atlético-GO enfrentará o Atlético-MG. A paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo será providencial para Cruzeiro e Atlético-GO, que vivem momentos de crise. Os mineiros ainda procuram treinador após a saída de Adilson Batista, enquanto que os goianos chegaram ao confronto desa noite tentando encerrar uma série de cinco derrotas consecutivas. Rodrigo Tiuí marcou o primeiro gol goiano na vitória.

Atlético-MG perde para o Ceará, que segue invicto No último jogo disputado no Mineirão, que passará por reforma visando a Copa do Mundo de 2014, o Atlético-MG decepcionou mais uma vez o seu torcedor, ao perder por 1 a 0 para o Ceará na tarde de domingo. Foi a quarta derrota consecutiva do time de Vanderlei Luxemburgo que fica na zona de rebaixamento durante a parada para o Mundial da África do Sul, com seis pontos. Já o Ceará segue invicto no Brasileirão e obteve sua quinta vitória e chegou aos 17 pontos. O gol de empate do Corinthians, aos 47 min do segundo tempo, contra o Botafogo, impediu o time cearense de comemorar a

liderança. A equipe de Paulo César Gusmão fica na vice-liderança, com os mesmos 17 pontos que o clube paulista, mas com um gol de saldo a menos: sete a seis. Na volta do Brasileirão, em 14 de julho, no Castelão, Ceará e Corinthians jogarão pela liderança. Surpresa da ‘primeira fase’ do Campeonato Brasileiro, o Ceará completou cinco jogos sem sofrer gols, confirmando o fato de ter a melhor defesa entre os 20 participantes, com apenas um gol sofrido. Além disso, o time cearense conseguiu o seu primeiro triunfo como visitante, já que vinha de dois empates nas suas duas partidas fora de casa.

Gol de Washington decretou a vitória do Ceará para a agonia do Atlético-MG.

Corinthians empata com Botafogo e segura liderança O Corinthians esteve longe de ser brilhante no domingo, 06, mas fez o suficiente para assegurar a liderança do Brasileiro da maneira mais emocionante possível. Com um gol de Paulo André aos 48min do segundo tempo, o time paulista arrancou um empate por 2 a 2 do Botafogo, no Engenhão, e manteve a ponta do nacional antes da paralisação para a Copa do Mundo. “Falamos bastante sobre não sair para as férias com derrota. Rolou essa garra e essa luta da equipe. Vamos para esses dez dias tranquilos e depois voltamos ao trabalho”, comemorou o zagueiro Paulo André, herói corintiano. Agora, a equipe do Parque São Jorge soma cinco vitórias e dois empates em sete partidas do Brasileirão. Os comandados de Mano Menezes chegaram aos 17 pontos, assim como o Ceará. Porém, levam a melhor nos critérios de desempate e por isso mantêm a liderança. O Botafogo, por sua vez, perdeu a chance de se reabilitar no Nacional aumentando o jejum de vitórias para quatro rodadas. A equipe de Joel Santana encerra a participação no semestre com nove pontos, em oitavo lugar. Bruno César abriu o placar para o Corinthians no primeiro tempo.


24

Esportes

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Por: Thadeu Gonçalves E-mail: copa2010@gazetanews.com

Missão da Copa do Mundo

Promover e educar a Paz através da linguagem universal do futebol Esta primeira partida do Brasil será sem dúvidas uma oportunidade única de estudos na área sócio-cultural, entre Coreia do Norte e Brasil. Mais uma vez o futebol consegue amenizar situações de discórdia ou mal entendidos em uma união com paz e felicidade. A FIFA tem mais de 207 membros e com isto mais de 2/3 da população mundial será, pelo menos por alguns minutos, torcedor de seu país deste maior evento esportivo do mundo. A FIFA estará usando a força magna deste esporte para educar sobre prevenção de doenças, “extinguish the racism”, e o mais importante: a preservação do meio-ambiente. É fundamental que esta mensagem de paz seja levada e com certeza será mantida durante estes próximos 30 dias.

COMO VEM O BRASIL CONTRA A COREIA DO NORTE Todos já devem estar bem preparados para o primeiro jogo. Sabemos que o Brasil deverá começar no sistema 4-4-2 em diamante, com pressão no meio de campo - Julio César no gol, Maicon, Lucio (Capitão), Juan e Michael Bastos. Volantes (meio campo jogando por dentro: Gilberto Silva e Felipe Melo) – Elano, Kaká, Robinho e Luis Fabiano. Considerações importantes da equipe: É importante repetirmos estas funções para que vocês possam visualizar e melhor entender o jogo. Brasil começará seu primeiro jogo com cautela, esperando marcação forte no meio de campo, tentando roubar a bola e criar rápidos contra-ataques pelas laterais. Elano ou Kaká sempre terão liberdade de atacar. Quando um deles tem a bola, o outro se torna o terceiro atacante. No ataque teremos Robinho voltando para o meio de campo, buscando a bola e penetrando em velocidade ou criando espaço para a penetração de Kaká. O mesmo será feito do lado direito com Elano e Luis fabiano. Robinho terá mais a função de penetrações laterais, enquanto que Luis Fabiano estará mais centralizado dentro da grande área para finalizações rápidas. Preocupações com a equipe da Coreia: Tae-se (29) é o Romário da equipe, se movimenta bem dentro da grande área e sabe finalizar, sempre acompanhado pelas enfiadas de bolas de Hong Jo (10) pela esquerda e Mun in Guk (11) pela direita – chutam bem de forte da área. Marcação cerrada e contra-ataques serão as opções de gols da Coreia.

Dunga recebe o carinho da torcida Sul Africana.

A Seleção está com a moral alta, muita disciplina e dedicação. O Brasil vai bem.

O QUE ESTÁ ROLANDO NA ÁFRICA DO SUL: O Time Brasileiro estÁ em perfeita harmonia. Taffarel como supervisor tem sido o perfeito equilíbrio para a equipe de Dunga. Africanos são torcedores número 1 do Brasil. Amistoso contra Tanzânia fecha o ciclo de amistosos do Brasil. Infelizmente a inexperiência internacional nos estádios da África do Sul causam violência e lesões. Nigéria ganha de 3x1 contra Coreia do Norte, mas mostra uma Coreia determinada e veloz.

Seleção Brasileira vence a Tanzânia por 5 a 1

Robinho chuta para marcar o primeiro gol da Seleção Brasileira sobre a Tanzânia.

A seleção brasileira venceu por 5 a 1 a Tanzânia, no estádio Nacional de Dar es Salaam. No último jogo de preparação dos brasileiros para a Copa, alguns detalhes ficarão marcados nos fãs locais da seleção ao lado dos gols de Robinho, Ramires e Kaká. Antes da partida, uma gafe com o hino nacional brasileiro causou constrangimento com o time visitante. Enquanto a música era executada, o telão do estádio exibia um show de percussão, cujo som abafava o protocolo oficial. A batucada provocou protesto da torcida tanzaniana, mas o operador do telão não conseguiu desligar o show. Durante a partida, um homem entrou para abraçar Kaká e, depois começou a levar safanões da segurança ainda dentro de campo. A ação policial arrancou

protesto das arquibancadas, solidárias ao admirador do camisa 10 brasileiro. No fim do jogo, o técnico Dunga concedeu entrevista coletiva no estádio Nacional. Depois de atender a imprensa brasileira, o treinador encarou sessão exclusiva com jornalistas locais, em que foi encostado na parede sobre a ausência de Ronaldinho Gaúcho na Copa. Mas com poucas palavras, o capitão do tetra conseguiu se desvencilhar do confronto verbal. De resto, a presença do público acabou sendo decepcionante na partida. A seleção, que antes tinha lotado o estádio em passagem pelo Zimbábue, viu a arena local apenas pela metade, em cena contraditória com a informação da organização na véspera de que todos os ingressos tinham sido vendidos.


Esportes

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Parreira diz que África do Sul não teme ninguém na Copa

Júlio César cuida da contusão lombar O goleiro titular da Seleção Brasileira, Júlio Cesár foi poupado do amistoso contra a Tanzânia, na última segunda-feira, 7, devido à contusão lombar que o tirou de campo no primeiro tempo do jogo com o Zimbábue, em 2 de junho. O goleiro ficou em Johannesburgo fazendo um trabalho de fisioterapia. No domingo, Júlio César trabalhou normalmente ao lado de Gomes e Doni pela primeira vez desde que se lesionou. Na hora do tradicional “rachão”, porém, os goleiros reservas que foram ao campo da Hoerskool Randburg. Gomes, inclusive, é o mais cotado para ficar com a vaga de titular no gol da Seleção na partida amistosa. O goleiro do Tottenham tem ganhado a preferência de Dunga nos treinos. No dia seguinte ao da contusão e na última sexta-feira, Júlio César, também goleiro da Inter de Milão, havia permanecido na concentração, no Fairway Hotel, exercitando-se com o fisioterapeuta Odir de Souza. No sábado, foi a campo, mas treinou separadamente com o preparador Wendell enquanto Gomes e Doni praticavam atentos às ordens de Taffarel, observador da Seleção na Copa do Mundo de 2010.

Parreira manda os adversários ficarem de olho no desempenho da África do Sul.

A vitória sobre a Dinamarca por 1 a 0 no sábado, 5, no último amistoso antes do início da Copa do Mundo, elevou muito o ânimo da seleção da África do Sul. A confiança para uma boa campanha dentro de casa está mais alta do que nunca. Por isso, o técnico Carlos Alberto Parreira fez questão de avisar que os anfitriões querem respeito, pois não temem ninguém. “Acredito que mostramos para nós mesmos estar preparados para a Copa do Mundo. Nós iremos para o torneio com confiança e agora podemos sonhar com um bom início, em conquistar alguma coisa”, disse o treinador brasileiro, satisfeito com a atuação de seus comandados. “Todos têm que nos respeitar e não tememos ninguém”, avisou o tetracampeão mundial. Parreira comemorou muito o resultado sobre a Dinamarca, especialmente por ser di-

ante de uma equipe que disputará o mundial sul-africano. “Foi uma vitória especial porque aconteceu contra um bom time. Eles também são muito experientes. Nós jogamos com confiança e mostramos que estamos prontos para competir”, complementou o técnico. Por isso, ele crê que tudo o que foi feito até o momento foi acertado. “O caminho que escolhemos para a Copa do Mundo tem sido o certo. Os jogadores acreditaram na ideia de que poderiam colocar a bola no chão, manter a forma de jogar e se organizar dentro de campo”, complementou Parreira, que agora foca a preparação para a partida de abertura da competição, em 11 de junho, contra o México, no Estádio Soccer City. A África do Sul também enfrentará, no Grupo A, Uruguai e França.

Júlio César, substituído com dores lombares no primeiro tempo do amistoso contra Zimbábue.

25


26

Classificados

X TERRA 2006 NISSAN Year 2006 mileage 59, 000 body style sport utility exterior color gray engine 6 cylinder gasoline automatic (954)213-2161 F. (954) 394.1008. Debora -------------------------------------AR CONDICIONADO GELADO Carregamos o gás do ar condicionado por $60.00 e fazemos qualquer tipo de reparo ou conserto no compressor de ar, mangueiras, dryer. F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------97 TOYOTA RAV 4 LINDO! Único dono, automático, ar, 4 cylindros, vidros e travas eletr, p neus novos, nada a fazer, lindo por dentro e por fora, 120 mil milhas, preço único $4.000. F. (954) 548.9685. Alan Silva -------------------------------------5 CARROS BARATOS!! Toyota avalon ac, automatic, 95/$1.500, ford tempo automatic, 93/$1200, mazda 626/95 automatic, $1600, truck chevy 83/$1.500, van safari 93/$1300!!! F. (561) 305.0661. Luis -------------------------------------VW GOLF 2.0 Vendo vw golf 2.0 automático azul metálico ano 2000 em ótimo estado. F. (561) 929.1282. Rodrigo Silva -------------------------------------F 250 DIESEL / 01 Cabine dupla, long bed 8ft, 4 pneus novos. Dvd, alarm, a/c. Completa, funciona tudo perfeitamente. 7.3 v8 diesel $ 9300, 00 cash F. (754) 235.7666. Alfredo Santos -------------------------------------FORD F150 PICKUP Ford f150 , 1998 larryat verde 140k ótimo estado, ac cabine extra long bed, (u$4, 500) falar com jr 443 205 6032. F. (443) 205.6032. Olimpio Machado

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

FORD RANGER 2002 Vendo 1 ranger completa por $4.000 ar, vidro, trava, mirron tudo elétrico, 171 miles. Motivo da vendo estou indo p o brasil. F.4072725455. F. (407) 272.5455. Patricia Lins -------------------------------------CAR WASH DETAILING! Lavamos carro onde vc estiver. Vamos até vc só ligar e marcar. F. (954) 657.3540. Almeida -------------------------------------FINANCIAMENTO GUARANTIDO Sem credito? mal credito? sem social? não importa, eu só preciso de uma entrada e prova de trabalho, temos várias marcas e modelos. Carro novo sem problemas. F. (954) 934.5241. Rafhael -------------------------------------KIA SPORTAGE 2001 kia sportate 4 portas automático pneus bons motor bom automático 4.200, 00 miami 786-278-0594. -------------------------------------2002 EXPRESS VAN 2500 Vendo chevy express van 2500 ano 2002 revisada tudo funciona. Cor branca $3.800. F. (954) 818.2635. Eletricista -------------------------------------P R I S M A C H E V. P r i s m a 99 bonito carro, ar gelando, automático. Elias (954)7936205. -------------------------------------HONDA ACORD Honda em perfeito estado, ar gelando, ano 93. Elias (954) 793-6205. -------------------------------------ESCORT FORD Escort 99 vermalho, manual, ar gelando. Ótimas condicões. Elias (954) 793-6205. -------------------------------------VAN CHEVY EXPRESS 3500 Vendo van chevy 2002, express 3500, com pratilheira, 6 cil., $ 4.000. F. (754) 245.0832. Macedo

DODGE CARAVAM 96 ,FORD ESCORT 2000 Vendo dodge 96 caravam 4 cil. Automática 4 pneus novos toda revisada a/c $1800 e ford escort 2000 manual $1200 a/c tudo funciona. F. (561) 506.0412. Rafael -------------------------------------2000 SATURN LS2 2000 saturn ls2, automat, 4 portas, 4 cilindros, a/c gelado, teto solar, todo automático, banco de couro, insufilme. Ótima mecânica e transm. Us$2600.00. F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------VENDO ASTRO VAN Vendo uma linda van gmc com poucas milhagem. Preco a combinar. F. (754) 235.0185. Admilson -------------------------------------CAMINHôES E VEICULOS Linha de credito 60 a 600mil prest s/ juros s/ burocracia (55) 31-30211240/88484460 e-mail: consorcio.Com@hotmail.Com F. (553) 130.211240. Adauto -------------------------------------VAN GM PONTIAC 97 Van p 7 pessoas, ar, dir, v idro eletr., trava eletr., pneus bons e lataria em ótimas condições., vale apena ver...F. (954) 709.1575. Ronaldo -------------------------------------V E N H A A TO Y O TA O F DEERFIELD BEACH Grandes promoções em novos e usados, aqui falamos português. O atendimento que você merece pelo preço que você deseja. Ligue-me sem compromisso. F. (954) 553.4952. Andre -------------------------------------2002 HONDA CIVIC EX Vendo excelente carro, completissimo, cor prata, com 125.000 mls, teto solar, som excelente, pneus novos, valor $ 5.500, 00 F. (954) 650.7728. Clovis Cruz

VENDE-SE HYUNDAI ACCENT 01 Vendo hyundai accent prata, 4 portas, autom. A/c perfeito. Sou o 2 dono. Carro de mulher em ótimo estado. Ligue para mais informações. Tenho fotos. F. (754) 366.9358. Fernando Alves -------------------------------------DAEWOO - NUBIRA 2001 Vendo particular. Impecável: banco perfeito, automático, ar, dir, pneu novo, lata perfeita. 26ml/galão. Bege. Deerfield beach. Falar c/ riberto. F. (619) 632.8977. Riberto Menolli -------------------------------------JEEP LIBERTY 2002 SPORT Vendo. Banco perfeito, ar, dir, teto, cd, pneu novo, cruiser, excelente, cor azul, $5, 500 deerfield beach, particular, falar c/ riberto. F. (619) 632.8977. Riberto Menolli -------------------------------------VENDO HONDA ODYSSEY 2001 Cor gold completa com dvd c/d por 7.900. Carro novo fone (954) 773-3392. F. (954) 773.7792. Antonio Cardoso -------------------------------------VENDO CHEVR TRAIL BLEIZER 2004 Cor goold 99.Milhas carro novo 7.900 a/r gelando c/d fone 9547733392. F. (954) 773.7792. Antonio Cardoso -------------------------------------VENDO VOLK GOLF1999 COR PRETO Banco couro 2 portas a macha com 88.Mil milhas 4 peneus novos 3.990 c/d a/c gelando financio com cheque fone 9547733392 F. (954) 773.7792. Antonio Cardoso -------------------------------------COMPRO:HONDA,TOYOTA OU NISSAN! Se vocÊ tem 1 desses carros e quer vender rÁpido É sÓ me ligar pago em cash, nao perca tempo! deus abencoe a todos! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------URGENTE! PRECISO CARRO MENOR !$2750 OBO Vendo isuzu rodeo 126k, pintura impecável auto, a/c gelado, cd, carro super conservado! tudo original! nao precisa nem gasolina. Troquei oleo hoje. F. (954) 317.3307. L.ojeda -------------------------------------1997 NISSAN ALTIMA GXE 97 nissal altima gxe, automático, 4 portas, teto solar, vidro eletrico, radio cd player, cor prata, em otimo estado, boa mecanica, 135, 000 milh $2100.00. F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------1999 KIA SPORTAGE 99 kia sportage, automático, 2.0l, 4 cilindros, 44, 333milhas, ac gelado, ótimas condições, ótima mecânica $3, 500.00 a negociar. F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------97 HONDA CIVIC E HONDA 94 97 honda civic, automático, 2 portas, 95, 000milhas. 94 honda automat, 2 portas, 120, 000milhas, ligue p lorival 561929-7691. F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------2003 GOLF GTI 1.8 TURBO DE MARCHA $5.800 NAO PERCA!!!! Cor preto todo eletrico am-fm-k7 e cd player rodas de 18 com pneus bons carro de presenca quem ve compra na hora!! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------NISSAN SENTRA Nissan sentra 98 130.000 milhas ar gelando todo revisado cor vinho pneus bons exel estado muito econômico venha conferir 2.450. F. (954) 709.8060. Adilson

2003 SATURN ION 2003 saturn ion, automático, 4 portas, vidro automático, cor branca, ar gelado, boa mecânica, cruise control $4, 000. F. (754) 273.0626. Sandra -------------------------------------2006 BMW 325I $17.000 ACEITO CARRO DE MENOR VALOR!! AutomÁtico tiptronic 48 mil milhas garantia da fÁbrica premium package cor grey 4 pneus novos tenho o titulo na mÃo aproveite preco especial! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques -------------------------------------LEXUS ES300 DOURADO Ano 92, motor c/ apenas 87000 milhas, ac gelando, transmisao boa, freio bom, 4 portas, teto solar e assentos de couro. Obrigado. F. (561) 929.1395. Ferreira Auto Repair -------------------------------------HONDA CIVIC Hodan 97, 95 mil milhas. Ar funcionando perfeito estado, teto solar, cd play. Elias 954 793-6205. -------------------------------------COMPRA, VENDA E TROCA DE CARRO Compramos seu carro em qualquer estado. Vendemos carros usados e fazemos trocas. Venha nos visitar F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------1999 MAZDA PROTEGE LX $2.200 URGENTE!!!!! AutomÁtico ar gelando 4 portas 4 cilindros muito econÔmico 4 pneus novos cd player alarme cor brown quem vÊ compra na hora, nÃo perca! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques

102 - Barcos/Motos/Outros

KAWAZAKI 900 Kawazaki ninja 900 2003, 12k somente, cor cinza e preto a moto tem kit de rebaixamento 2 inchas rebaixada, (u$3.300) falar com jr 443 205 6032. F. (443) 205.6032. Olimpio Machado -------------------------------------SUZUKI 2006 Suzuki 2006 econÔmica somente 6000 miles> rasao de venda< quero uma moto maior mesmos estilo. $2100 F. (954) 461.3117. Sidney -------------------------------------SCOOTER 50CC 2003 - $500 Vendo scooter 2003 modelo adly 50cc, cor vermelha, capacidade para 2 pessoas. F. (954) 607.7282. Robinson -------------------------------------ECONOMIZE GASOLINA AGORA! Quer economizar a gasolina e ainda andar super bem, yamara vstar 2007 so 9.500 mls pneus novos em perfeito estado apenas $5.000, 00 cash preco final!!! F. (754) 366.7487. Wagner

201 - Empregos (Procura)

TRADUCAO PORTU. ESPANHOL IMIGRACAO Tradução de docs e vamos com vc na entrevista da imigração espanhol, portu., inglês. Escritório na federal/10, sou paralegal de imigração, procuraçes. F. (954) 782.4000ramal0912. Angela A. -------------------------------------SECRETARIA EXECUTIVA I N G L E S P O RT U G U E S Poliglota, eficiente, rÁpida, experiÊncia procura trabalho porto e aeroporto fort lauderdale seliyakim@hotmail.Com F. (954) 864.9990. Rita Eliyakim

CHURRASQUEIRO PARA FESTAS Preparo e faço seu churrasco. Faco também os acompanhamentos: farrofa, vinagrete, feijão tropeiro, arroz, saladas etc. Para maiores inf. Consulte-me. F. (305) 335.4899. George -------------------------------------HELPER/DRIVER/OFFICE/ B A B Y- S I S T E R P r o c u r o trabalho como helper, drive, baby sitter ou office, tenho driver, permissão de trabalho, experiência e disponibilidade imediata. Obrigada! F. (954) 770.2149. Magaly -------------------------------------BABYSITTER PARTIME Tomo conta de seu filho com carinho e amor. Durante a noite para você sair. Tenho ótimas referências e adoro crianças e elas me adoram. F. (954) 773.1211. Maria Santana -------------------------------------HANDYMAN Procuro trabalho na área de handyman. Sei fazer de tudo, trabalhos de casa, cortar grama, pintar, ect... Me liga. F. (954) 489.0009. Christopher -------------------------------------DRIVER Se vc está procurando por alguém para trabalhar como motorista q tenha carro, carteira e disponibilidade na semana pode me ligar. Carla 561.929.3850. F. (561) 306.1256. Carla Vieira -------------------------------------PRONTA P TRABALHAR Procuro trabalho p cuidar de velhos, tenho curso, carro, carteira e estou disponível. Carla 561.929.3850. F. (561) 306.1256. Carla Vieira -------------------------------------TRABALHO ESCRIT/ ESCOLA/AFINS Com experiências nas áreas adm/ educac/licenças seguro estate, disponível p/início imediato. Ingl, port, esp, residente, habilidade com computador. F. (954) 934.4218. L siLva 202 - Empregos (Oferece) P R E - K T E A C H E R D AY CARE-POMPANO/BOCA RATON We look for a certified teacher. Must be able to work in u.S, speak good english and love children. Please call harvinder 561-843-2337 F. (954) 5488131. Juliana -------------------------------------TRABALHO EM CASA DE FAMILIA Precisamos de uma pessoa caprichosa e responsável pra cuidar da casa em fort laud. Perto da oakland & us1-temos 4 filhos-$400.00/week 954 275 4389. -------------------------------------NANNY/HOUSEKEEPER Precisa-se de pessoa p/cuidar de 4 criancas e ajudar na casa com driver license. Ligue p carla 954527-1092. F. (954) 527.1092. Carlarenata -------------------------------------COSTURA EM GERAL Ajustes, alterations, reforma, bainha, confeccao e servicos em geral. F. (954) 573.4297. Maria -------------------------------------INSTALADOR DE PISO PROFESSIONAL Instalador de piso professional na área de jacksonvile preciso com urgência favor ligar no 754 2142055. F. (754) 214.2055. Giuliano Pinto -------------------------------------L E G A L A S S I S TA N T PERSONAL INJURY AREA Law office in boynton beach is looking for legal assistant. Send resume to 561-253-0435 or priscila@247injurylaw.Com. Spanish and portuguese a plus. F. (561) 301.1692. Priscila


SIMPLE CARD REPRESENTANTES COMERCIAIS INDEPENDENTES A Simple Card está recrutando Representantes. Ótimo comissionamento. Necessário ter experiência em vendas. Inscreva-se: www.simplecardusa.com/ representantes.

INGLES E FRANCES AULAS PARTICULARES ProfEssora Com muita ExpEriÊncia E paciÊncia da aulas Em s.E. Fort laudErdalE E prEpara vocÊ para a naturalizacao amEricana. SEliyakim@hotmail.Com F. (954) 864.9990. Rita Eliyakim -------------------------------------COSTUREIRA PRA BIKINIS DE LYCRA Costureira diarista com muita pratica em cortar e costurar em maquina overlock. Ligue se tiver experiência. South beach. Maria 786 768 21 F. (305) 535.1121. Gloria -------------------------------------TRABALHE TRANQUILO SOB MINHA LECENçA Se você precisa trabalhar na construção e tem medo de ser parado pelo sheriff por falta de licença ou carteira fale comigo. Eu sou gc e tenho seguro. F. (954) 934.2444. Gilberto Martins -------------------------------------TELEPHONE PROS WANTED Busy escort agency looking for a person with great communication skills, great voice & billingual (en/sp) must be able to work 12 hr shift. 9545593793 -------------------------------------PROFISSIONAL DE SEGUROS Necessito de profissional com experiência na área de seguros..Tratar com marcelo (954)849-7430. F. (954) 849.7430. Marcelo M -------------------------------------CARPET CLEANERS LIMPEZA DE CARPETE Estamos sub-contratando profissionais na limpeza de carpete que tenha van com equipamentos necessários. Pagos semanais. Ligar para 561-7366440 F. (561) 736.6440. Ellem -------------------------------------R E P R E S E N TA N T E S COMERCIAIS - SIMPLE CARD Simple recruta representantes independentes. Generoso plano de comissionamento. Necessário experiência em vendas. Www.Simplecardusa.Com/ representante F. (187) 743.71717. Simple Card -------------------------------------BUSINESS OPPORTUNITY Real business opportunity with large/solid company. P/t or f/t. Unlimited income. We train. Must have a ss#. To schedule an interview call 3055039000 F. (305) 503.9000. Fernando -------------------------------------EMPREGO DE LIMPEZA FULL TIME - MAID FOR YOU Emprego de limpeza p/ mulheres de 2a a sábado requerimentos: carro, celular, acesso a internet, social/it#; more em pompano, deerfield ou boca. -------------------------------------PRECISA AJUDA PARA MUDAR Busco 2 pessoas para ajudar na mudança. Tenho um sofá grande, tv, biombo, tv e caixas. Estimativa de 6 horas. Taxa por hora $10. -------------------------------------TRABALHO Preciso de pessoas para trabalhar com instalação de vidro que tenho autorização de trabalho. F. (954) 708.5187. Sergio Carvalho

GRANITO Procura-se uma pessoa para trabalhar com marble e granito em stuart. 1 ano mínimo de experiência em cortar, polir e instalar 772283-8667. F. (772) 283.8667. Francisco Coelho -------------------------------------LICENSED REAL ESTATE AGENT NEEDED Com experiência comprovada. Licenciado(a) na florida. Fluente em inglês. Para início imediato. Otimos $$$. Escritório em deerfield beach. Ligue h/c. F. (305) 360.4200. Gabriel -------------------------------------VENDEDOR BILINGUE (MEIO TURNO) Procuramos vendedor para promover websites, pagamos comissão da venda e do serviço mensal. Crm+promoções de midia e impressa como reforço. F. (954) 491.6381. Anderson Vargas -------------------------------------EXPORTERS HIRE WOMAN FOR LOGISTICS Must speak/write english/portuguese, good presentation, adm skills. Nice office in boca. U$650 biweekly to start. Send resume to: admin@ramtrade.Com F. (561) 999.000. Food Trading Company -------------------------------------DIARISTA Procuro uma pessoa para me ajudar na limpeza de casa por 3 dias. tenho amarios para serem organizados, limpeza da casa, etc... $8/hora, boca raton F. (561) 305.5109. Cintia

301 - Pessoais

SOY JAVIER EN BUSCA D E U N A D A M A L I NDA PARA RELACION Tengo 34 anos, carinoso, en busca de una dama de 18-35 anos, para una relacion seria, que sea carinosa, llamame deja tu mensaje...F. (954) 240.9220. Javier -------------------------------------TARO CIGANO Minhas cartas te revelam todas suas dÚvidas e perguntas, com deus podemos tudo. Sem enganos sÓ falo o que elas querem que vc saiba. F. (561) 305.9582. Graziela Nazareth -------------------------------------TARO CIGANO Resolva seus problemas mais rÁpido com a ajuda da cigana gab. Estou aqui para voce. Sem mentiras 100% garantido. F. (561) 305.9582. Graziela Nazareth

401 - Brasil (Imóveis)

VENDO APARTAMENTO EM GOV. VALADARES -MG Vendo apartamento de 50m2, 1qt, s a-copa. Cozinha, 1 banho social, 1 varanda por 55mil reais no bairro santa rita ao lado da caixa enconômica federal. $55mil. F. (954) 687.5751. Edimar Silva -------------------------------------CREDITO IMOBILIARIO Crédito 60 a 500mil p/ casas, apatos prest s/ juros apart 404, 00no brasil (55) 31-30211240 /88484460/98651155 e-mail: consorcio.Com@hotmail.Com F. (553) 130.211240. Adauto -------------------------------------IMOVEIS GOIANIA Lançamentos, imovéis goianiagoias, apartamentos 1, 2, 3 e 4 quartos, casas em condominio, prédio de kitinetes - pablo 62-81246227 terravipimoveis. Com.Br

27

Classificados

Semana de 8 a 14 de junho de 2010 CASAS E APARTAMENTOS NO BRASIL Linha de credito 60 a 600mil prest s/ juros s/ burocracia (55) 31-30211240/88484460 /98651155 e-mail: consorcio. Com@hotmail.Com F. (553) 130.211240. Adauto Martins -------------------------------------2 TERRENOS EM CAMPOS DO JORDAO SP Vende-se com 2700m2 exelente para pousada ou a casa dos seus sonhos. Ótima localização, próximo a vila do capivari. Ligue agora!! F. (407) 580.2230. Saint Clair -------------------------------------INVISTA EM IMOVEIS NO BRASIL. Trabalhamos Com as maiores e melhores construtoras do brasil.Compre seu imovel na planta sem burocracia. Www. Seletaplus.Com.Br cosme neles 603 5669977 -------------------------------------APT NO BRASIL Apt. Em belo horizonte três quartos perto da pampulha várias escolas exl local 55.000 dólares. Aceito carro aqui nos usa como parte do pagamento. F. (954) 709.8060. Adilson Campos

402 - Brasil (Diversos)

OPORTONIDADE DE INVEST DO BRASIL Linha de credito 60 a 600mil prest s/ juros s/ burocracia (55) 31-30211240/88484460 /98651155 e-mail: consorcio. Com@hotmail.Com F. (553) 130.211240. Adauto Martins -------------------------------------VENDE-SE PREDIO Prédio 5 pavimentos 32 salas elevador centrais de ar na aldeota, fortaleza.Tratar com alfredo tel.305-3053806. F. (305) 305.3806. Antonio Abreu

501 - Imóveis (Compra e Venda) L I N D A TO W N H O M E A VENDA! Village of crystal lake.(military) amplo 2x2 e meio banho. Garagem. Ótima localização e condo. Cozinha remodel., cerâmica, me ligue para vê-la.$110.000. F. (954) 857.1236. Renata Lopes -------------------------------------CREDITO IMOBILIARIO 50 A 600MIL P/ casas e apartamentos prestação s/ juros s/ burogracia (55) 313 0 2 11 2 4 0 / / / 8 8 4 8 4 4 6 0 o u 98651155 e-mail: consorcio. Com@hotmail.Com F. (553) 130.211240. Adauto Martins -------------------------------------INVISTA EM IMOVEIS NO BRASIL. Trabalhamos Com as maiores e melhores construtoras do Brasil, proporcionando garantia e seguranca. Www. Seletaplus.Com.Br. Cosme neles 603 5669977. -------------------------------------5 LOTES ESCRITURADOS VILA VELHA-ES Ponta da fruta/360m2 cada lote/ pode constr. 2 casas p/ lote. Casas no bairro vendidas pela caixa. Tudo documentado. Valorizacao rapida. 1 lote esqu -------------------------------------DEERFIELD 1/1 APENAS $740 C/ AGUA! Excelente apt 1/1 bem localizado por apenas $740 temos 2/1 por $830 e 2/2 $1040 máquina de lavar e secar, com água incluída! depósito apenas $400. F. (561) 305.0566. Marcio Reis

CLASSIFICADOS GRÁTIS Envie o seu cupom de classificados para o Gazeta: 430 N. Federal Hwy #207 • Fort Lauderdale, FL 33308 • FAX: (954) 938-9227 ou em nosso site: www.GazetaNews.com

| | Nome: | | | | | Email: | | | | Telefone: | | | | | Descrição: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

Esta promoção não é válida para anúncios de empresas ou serviços. | Anúncio será veiculado por 4 edições


28

Classificados

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

ALUGA-SE QUARTO MOBILIADO Lindo quarto com mobília, walk-in closet e banheiro privativo. Na atlantic blvd. Com lyons. Tudo incluído por $450 mensais. F. (954) 274.3720. Talita -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO Alugo quarto num ambiente familiar, condomínio fechado em ótimo estado por $435, 00 localizado na 441 e palmeiro. F. (754) 246.4512. Flavia Solano -------------------------------------QUARTO MIAMI/ AVENTURA, MOBILHADO Área miami/aventura, mobiliado, tv com cable, internete, água, frigobar, cama, laundry, piscina, jacuzzi, $470 perto hollywood, fort laudedale, aventura. F. (786) 426.9797. Carlos -------------------------------------PROCURO QUARTO PARA ALUGAR! Procuro quarto para alugar em tampa, perto da mariner street! tenho 26 anos e estou indo para eua estudar. F. (554) 884.020814. Beatriz Gomes Nunes -------------------------------------BOCA RATON Aluga-se apto 3/2 com piso na sala. Condomínio fechado e próximo a ótimas escolas. DepÓsito baixo!!! F. (561) 208.6883. Fabiana Dias -------------------------------------M I L I TA R Y X 1 0 D E P APENAS $450 Aluga-se aptos de 2/2 $1099 cond com piscina, academia / q de tenis. Todos na 10 com a military. Itin/ ok. Ligue jÁ, poucas unidades!!! F. (561) 208.6883. Fabiana Dias -------------------------------------BELAIRE 3 X 441 COND FECHADO Aluga se lindo apto 3/2 com lav e sec dentro. Varanda enorme em cond fechado na 441 x 3 a penas $$1250. Excelentes escolas. F. (561) 208.6883. Fabiana Dias -------------------------------------DEERFIELD STUDIOS E APARTMENTOS Aluga-se studio $690, 1 quarto $740, 2/1 por $880, apenas $400 depÓsito. 2/2 $1040 com 2 suites em excelente condomínio, água incl. Ligue já! F. (561) 208.6883. Fabiana Dias -------------------------------------(AVENTURA $600) ALUGO QUARTO PARA SENHORA NãO FUMANTE Quarto com closet walk in, lavanderia, cable, internet, biblioteca, piscina, sauna, quadra de tenis, de frente para baia, 3min. Aventura mall. F. ( 3 0 5 ) 9 3 1 . 9 4 7 0 . C r i s Siqueira -------------------------------------A L U G O Q U A RTO E M POMPANO Alugo Ótimo quarto em pompano beach, apto todo reformado e com tudo incluÍdo. Água, luz, internet, cable e globo. $450, 00. F. (954) 876.1780. Maria . -------------------------------------ALUGO SALA DENTRO DE LOJA BRASILEIRA Na oakland park alugo sala já incluinda luz, água, tel e internet por $500 sem depósito ótimo para ag. Viagem accounting etc...F. (954) 593.0038. Fernanda Milton -------------------------------------A PA RTA M E N T O PA R A ALUGAR Lindo apt 1/1 mcnab and federal 954-946-6250. F. (954) 946.6250. Fernanda -------------------------------------2./2 APARTAMENTO Lindo apartamento 2/2 para alugar. Mcnab and federal $910.00 aluguel. F. (954) 946.6250. Fernanda

ALUGA-SE QUARTO Para homens, com banheiro privado. Pompano beach 450, 00 c/ água e luz incluídos. Tel: 561-6745163 fatima. F. (954) 865.7774. Regina Celia -------------------------------------C A S A E M P O M PA N O Oportunidade- casa inteiramente pintada e reformada, com 4 qtos., 2 banhs. Varandão nos fundos, bom terreno, ac central. Comercio, us-1. $1400/mes. F. (954) 274.2299. Frederico -------------------------------------3/2 EVERGREEN LAKES ON WILES ROAD-COCONUT CREEK Vaulted ceilings in the living area with tiles, marble and updated kitchen with new appliances. Large bedrooms with wooden floors and walkin closets. F. (240) 446.9711. Mircea Alexe -------------------------------------BOCA RATON 2/2 $959.00 Espaçoso apto. Ótima localização. Maqs. Lavar e secar dentro da unidade. Depósito somente $49.00. Coconut creek 2/2 $1, 060. 1/1 $764.00. F. (954) 696.9405. Carmem Santos -------------------------------------A PA RTA M E N T O D E 1 QUARTO - DEERFIELD BEACH Apartamento de um quarto, com cozinha, ar central e bem localizado, próximo a praia, supermercado publix and la fitness. $750.00 mês + depósito. -------------------------------------NICE HOUSE W BOCA 3 bedrm 2 bath. Enclosed patio, excellent schools, close to shopping and hwys ready to move in! call barbara phillips agent 954-540-0505 -------------------------------------N I C E H O M E W. B O C A 3bdrm 2bth. Close to shopping and hwys. Great schools. Ready to move in. $2100 w/o furniture, $2500 with. Call now barbara phillips agent 954-540-0505. F. (561) 372.8905. Barbara Phillips -------------------------------------T I V O L I 2 + 2 2quartos, 2 banheiros. Perto brandsmart/ brazilian depot. Remodelado, espacoso, otimo local.Piscina, tenis, vigilancia.Conforto para familia. Ligue agora. F. (561) 715.2450. Hermann Lima -------------------------------------QUARTO EM MIAMI Quarto com banheiro, independente internet, cable, globo, água, luz e garagem incluído. Em 1 casa, 5min da i95 e praia de mb.$500. F. (786) 314.2715. Merymiami -------------------------------------DEERFIELD 2/2 895 Na cristal lake perto do seabra, cozinha toda reformada. Tin number e passaport ok. F. (754) 366.5917. Vera Ribeiro -------------------------------------STÚDIO Alugo Ótimo stúdio, (quarto, banheiro e cozinha) c/ vaga p/ 1 carro. Hillsboro, proximo à lions. $550.00 + $300.00 depósito ligue: humberto 954-6502168. -------------------------------------A PA RTA M E N T O N O HERITAGE Apartamento de 2 quartos e 2 banheiros localizado na military norte da sample $800 por mes. F. (954) 632.0090. Eloi -------------------------------------APTO. 2 QTOS HILLSBORO X FEDERAL HWY Amplo, local muito calmo, 2 vagas, piscinas, a 1 milha da praia, lavanderia no apto, agua inclusa, 1 mes deposito + 1 mes ad. Só $900. F. (954) 588.3337. Eliana

CORAL SPRINGS PERTO DE PARKLAND! 2 quartos e 2 banheiros, carpete, piscina, academia, localizado de frente para canal e no 1o andar. Mudese rápido com $900 por mês + $900 de depósito. F. (305) 360.4200. Gabriel -------------------------------------IMPERDIVEL APT 1/1 APENAS $695!!!! Imperdivel! Ótimo apartamento 2/2 na por apenas $875, temos 1/1 por apenas $695! Ótima localização, fácil e rápida aprovação. Não perca! F. (561) 305.0566. Marcio Reis -------------------------------------**IMPERDIVEL BOCA R AT O N * * E x c e l e n t e apartamento 1/1 grande e espacoso com máquinas de lavar/secar por apenas $780, temos 2/2 por $950. Deposito a partir $88.00 apenas. F. (561) 305.0566. Marcio Reis -------------------------------------DEERFIELD PRIMEIRO MES GRATIS!!! Grande apt em deerfield próximo da federal 2/2 por apenas $960 piso de madeira ou temos 1/1 por 830. Primeiro mÊs gratis!!! rápida e fácil aprovação. F. (561) 305.0566. Marcio Reis -------------------------------------APTO 1/1 $700.00 Lindo apto. 1/1 em coral springs. Passaporte e itin ok. Ótima localização. F. (954) 696.9405. Carmem Santos

601 - Mercadorias (Móveis)

MESA DE TV Vendo uma mesa de tv em vidro com tres reparticoes. estado de conservação: excelente. Um ótimo preço: $120. F. (561) 716.3153. Julio Fontes -------------------------------------V E N D O (salesusa2010@hotmail. Com)vendo linving room e dinner romm, sendo q um dos sofas e sofa bed (queen) e o outro de 2 lugares. Envio fotos por e-mail. -------------------------------------VENDO 1 balckberry novo 1 tv gr 1 sofa cama casal 1 freezer deixar recado p mary 5298118 F. (954) 529.8118. Lucia Nascimento -------------------------------------OFERTA UNICA $ 500 01 jg sofa 04 lugares + otoma, beige claro + 2 mesas centro vidro/ madeira + 1 tv 60” hdmi (3 anos uso) novissimo. Dayse 561 6744244. F. (561) 674.4244. Dayse -------------------------------------REGISTRADORA- DISPLAY DE JOIAS ETC. Vendo display de joias, registradora, balcão, mesa de alumínio peg p/cozinha de restaurante todo por $500. F. (954) 593.0038. Fernanda Milton -------------------------------------VENDO TV Tv da marca sony de 27 polegadas com controle remoto e em boas condições por apenas 50, 00. F. (754) 235.5498. Rosa -------------------------------------TV STAND Vendo uma mesa de tv com 3 repartições em vidro excelente estado. $100, 00 F. (561) 716.3153. Julio Fontes -------------------------------------COLCHAO SEMI NOVO. Colchão e box à venda em excelente condição, somente $499 ou melhor oferta, envie email ou ligue. Mando fotos, cabeceira de cama para crianca apenas $199. F. (954) 274.9261. Paulo Rodrigues


Classificados

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

602 - Mercadorias (Informática) L A P T O P H P C O M PA Q GRAVA CD TOCA DVD Ótimo estado amd dual core winxp, 15” grava cd e dvd sem webcam internet wireless imbutido microsoft office 2007 excel. Antivirus só u$ 300.00 ligue F. (954) 540.4415. Gersio

603 - Mercadorias (Eletrônicos)

HOME THEATHER SONY Vendo home theather sony 500w com sub woofer dual de 100w e 2 stands p surround speakers.$170, 00 F. (561) 716.3153. Julio Fontes -------------------------------------HOME THEATHER Vendo home theater sony com 500w de potência. Ótima oportunidade.$160, 00 F. (561) 716.3153. Julio Fontes -------------------------------------VENDO CELL METRO $50 $50 samsung tint interchangeable faceplates metro chatlink(sm) enabled camera bluetooth™ connectivity F. (954) 319.2181. Maria Ojeda

801 - Diversos

EQUIPAMENTO BOWFLEX Se vc quer perder peso ou ganhar alguns músculos estou vendendo um equipamento de ginástica bowflex em ótimo estado por apenas $800, 00. F. (754) 246.4512. Flavia Solano -------------------------------------TEXTOS EM PORTUGUES Jornalista diplomada com mais de 15 anos de experiência. Crio textos em português e inglês para websites, flyers, banners, catalogos. Trabalho rápido. F. (954) 639.2106. Claudia -------------------------------------DENTISTA BRASILEIRO A dentastisc dental de pompano beach tem dentista brasileiro e melhores preços. Marque a sua consulta com o dr. Armando garcia. Ligue já. F. (954) 781.4670. Dentastic Dental Center -------------------------------------VENDO PIANO DE ARMARIO Vendo bom piano de armário por apenas $ 340.00. Contatar julio metzker fone 754234-8527. F. (754) 234.8527. Julio -------------------------------------LIVRARIA BRANDAO USA Dicionários, literatura, todos tipos de livros entregue na sua casa na américa. Livraria brandão sebo. Maior sebo do brasil. F. (407) 456.9089. Carlos Brando -------------------------------------AULAS DE INGLêS E PORTUGUêS A partir de $80 po r m ês . G r a má ti ca , leitura, escrita, compreensão e conversação. (954)213-3840 pompano beach. -------------------------------------PASSAGEM AERA BRASIL -PROMOCAO Preços a partir de $536 ida e volta, so ida $449 (btemporada-txs não incluídas e sujeito a disponibilidade). Consulte-nos tb para outras capitais ligue. F. (305) 947.7587. Regina Fatima

B R A S I L - PA S S A G E M AEREA PROMOCAO Btemporada ida e volta apartir de $535 so ida $449 (sp/rj)txs n/incluidas, lugares limitados sujeito a disponibilidade. Consulte-nos p/ outras cidades. F. (305) 947.7587. Newporte Turismo -------------------------------------COMIDA BRASILEIRAFORT LAUDERDALE $6.99 de segunda a sábado buffet completo all u can eat!!! sábado feijoadas. Lique e reserve a sua quentinha 1680 e. Oakland park entre dixie e us1. F. (954) 593.0038. Fernanda Milton -------------------------------------PROMOCAO DE PHOTOS POR $100,00 Faça 20 fotos em stúdio, com maquiagem e cabelo. Tudo por $100, 00 no dia 30 de maio agende já sua hora, veja no orkut: bruna photography, não perca. F. (561) 305.7440. Bruna Bastos -------------------------------------LIMPEZA DE CARPETE (PROMOCAO) 23.00 room tamanho reg., ou 3 por 60.00, seca 40 min. Sem acressimos, + limpo tile & grout, vinil, pressure cleaning, pintura, trabalho profissional garantida. F. (754) 245.0832. Macedo -------------------------------------OUÇA RADIO PELA INTERNET Esta com saudade de ouvir radio brasileira? preparamos este programa especial pro seu iphone: home radio brazil. Acesse: http://www. Thehomeradio.Com/ -------------------------------------PROCURO Você conhece uma manicure chamada lurdinha, perdi o contato com ela e gostaria muito de poder falar com ela novamente, se voc conhece favor ligar. F. (561) 929.8066. Maria De lourDes Silva -------------------------------------VENDO UM PERIQUITO Suncorn todo colorido 3 anos, domesticado própio p/ criança.. Lindo. F. (561) 206.7218. Tatiana Dasilva -------------------------------------BUZIOS E CARTAS DE TARO Está desempregado? perdeu a mulher? ligue pra mim, trago a pessoa amada em 7 dias. Abro seus caminhos para trabalhos, faço limpeza espiritual. F. (011) 553.3405360. Claudia Pilar -------------------------------------ARTTBALLOON BOLAS IMPRESSAS Bolas personalizada para aniversário, chá de bebê, etc.. C/foto, nome. Tambem com logotipo e propaganda para eventos, de igreja e firmas. F. (561) 255.9470. Luci Farias -------------------------------------ESCRITO NAS ESTRELAS Isso mesmo se vc não acreditava agora pode ver o que uma vida no passado traz de consequencia, vidas passadas, ligue já, a primeira entrevista é free. F. (305) 801.9694. Luciano Nasso -------------------------------------PARE DE FUMAR Pare de fumar em apenas 4 ou 5 sessões de hypnose a primeira entrevista e gratuita chame jÁ para todos os detalhes. F. (305) 801.9694. Luciano Nasso -------------------------------------CIRURGIA PLÁSTICA MIAMI Cirurgia plástica Com médico que fala português. Silicone, lipo, botox, redução de celulite, rejuvenescimento, varizes, depilação definitiva e muito mais. Dr. Gutierrez fez curso no brasil Com o médico ivo pitanguy. ligue já para Dr. Gutierrez. Acesse www. Antiaging-spa.Com. F. (786) 539.4901. Gutierrez

901 - Negócios

C E S TA D E C A F E D A MANHA Temos lindas cestas para aniversário, dia das mães e muito mais. Venha conferir www.Deliciasdamenny.Com. F. (754) 367.4237. Delicias Damenny -------------------------------------AULAS DE GUITARRA EM PORTUGUêS OU INGLêS Com um dos guitarristas mais rápidos do mundo! vagas limitadas. Por tempo limitado. Não perca essa oportunidade! do básico ao avançado. (754) 422-8324. -------------------------------------LINHA DE CREDITO IMOBILIARIO Oport p/ invest no brasil linha de credito 60 a 600mil prest s/ juros s/ burocracia (55) 31-30211240/88484460 email: consorcio.Com@hotmail. Com F. (553) 130.211240. Adauto Martins -------------------------------------TA B E L I A O P U B L I C O DA FLORIDA Traduções, notarizações, casamento, todos os serviços legais. Disponivel para viagens internacionais e nacionais. F. (407) 456.9089. Carlos Brando -------------------------------------OPORTUNIDADE DE BONS NEGóCIOS Atenção promotores de festas. A chocolandia oferece 20% de desconto para lembranças de casamentos, aniversarios etc. Chocolates direto da fábrica. F. (954) 295.1074. Cledir Do Vale -------------------------------------CONSERTO DE RELOGIOS Conserto e restauração de relógios mecânicos e suiços, bateria, pulseira e cristais, free estimates, www.Awatchmaker. Com , profissional com garantia. F. (786) 344.2840. Fabio -------------------------------------RESTAURANTE - SOCIO Tenho um restaurante brasileiro na oakland park, o único nessa área há menos de um ano procuro sócio $30 mil para a noite. Eu só abro durante o almoço. F. (954) 593.0038. Fernanda Milton -------------------------------------INSS PARA BRASILEIROS NOS EUA Regularize sua situação na previdência social do brasil-inss, e tenha a segurança de todos os benefícios mesmo morando, ou trabalhando no exterior F. (551) 334.741280. Vagner Luiz Silva -------------------------------------OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTOS Linha de credito 60 a 600mil prest s/ juros s/ burocracia (55) 3130211240/88484460 e-mail: consorcio.Com@hotmail.Com F. (553) 130.211240. Adauto -------------------------------------T R A N S P O RTA M O S / MAQUINAS/CARROS/ MOTOS/PECAS P/ CARROS Transmportamos, maquinas/ carros/motos e pecas p/ veiculos. Para: chile/paraguay e brazil. Cotações email truckexport10@yahoo.Com tel 954-657.3729 F. (603) 300.2857. Marcio Anselmo REALIZANDO SONHOS Programe a compra do seu imóvel (novo, usado, reformas, chácaras, sítios, fazendas) auto, moto, viagens, serviços (dentistas, plástica) assembléias, via internet.consorcio. nacional@yahoo.com (214) 517 7606 c/ Suely Godoy

Anuncie aqui

(954) 938-9292

29


30

Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

31


Arraiá no Sul da Flórida

Parte da edição 679 do Gazeta Brazilian News, de 8 a 14 de junho de 2010

Fique em forma com tarefas domésticas. Pág. 5.

Débora Lyra se prepara para o Miss Universo. Pág. 7.

SOCIAIS

Coquetel da Liga das Mulheres

Seminário de Marketing e Identidade Visual


2

Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

3


4

Entretenimento

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Arraiá da Comunidade Festas Juninas animam Broward Quem não tem saudade das festas juninas regadas a canjica, milho verde, amendoim cozido, bolos, licores e quentão? Para quem está por aqui há muitos anos, a saudade desta festa fica ainda mais forte neste mês de junho e nada melhor do que reviver a alegria das quadrilhas, das músicas e brincadeiras que só se encontra em festa junina, e que marcou a infância de muitos brasileiros da nossa comunidade.

FESTA JUNINA USA – Sports Complex

No dia 27 de junho, domingo, acontece a Festa Junina USA no Sports Complex, em Deerfield Beach. Segundo os organizadores Sunny Fest Productions e Giovanini Productions, a festa de 2009 reuniu um público de 3 mil pessoas e foi um grande sucesso. O Sports Complex em Deerfield é um local grande, agradável, e “indoor”, com garantia de “diversão para toda a família com ou sem chuva”, afirmam os organizadores. A quadra coberta será toda enfeitada e transformada em um grande arraiá com a decoração de São João diretamente do Brasil. E como tradição das festas juninas, o público está convidado a se vestir de caipira e participar do casamento da roça e concurso da rainha e rei do forró. Programação Na programação, bingo, quadrilha Infantil e Adulto, barraquinhas de comidas, bouncing house, face painting, jogos, gincana, concursos e muito forró pé de serra com as bandas Labareda de Fogo e Folha de Bananeira, e o som do DJ Luis! Realizada desde 2005, a Festa Junina USA já é uma festa tradicional no sul da Flórida e toda a renda obtida com as brincadeiras na festa, será destinada a projetos sociais no Brasil. O Sports Complex fica na 3650 SW 10th Street – Deerfield Beach – FL. Info: (954) 394-1008 ou pelo site www.festajuninausa.com.

Arraial da VFP Foundation 3650 SW 10th Street, Deerfield Beach FL Domingo, 27 de junho de 2010 Estacionamento no Quiet Waters Park ($1.50 por pessoa) com transporte gratuito para o Sports Complex. Entrada: Adulto $10.00 - Criança Grátis. Info: (954) 394-1008 Brincadeiras para crianças Pescaria, jogo de argolas, correio elegante, barraca do beijo e muito mais! www.festajuninausa.com

FESTA JUNINA MISSÃO CATÓLICA MARGATE

A Missão Católica Nossa Senhora Aparecida inseriu no calendário de eventos da igreja, há mais de dez anos, a festa junina da comunidade brasileira. Este ano, a novidade é que serão DOIS DIAS de festa e o acesso é inteiramente GRÁTIS. A 13ª edição da Festa Junina da Missão Católica Nossa Senhora Aparecida, será realizada, este ano, com a união das igrejas Saint Vincent, Saint Luke e Nossa Senhora Aparecida. A festa acontecerá na área do estacionamento e também no Community Center da Igreja Saint Vincent, localizada na 6350 NW 18th Street em Margate – FL, nos dias 12 (Sábado) das 5:00pm às 12:00pm., e 13 de junho (Domingo), das 2:00pm às 9:00pm. Programação Na programação, muita comida, bebida, barracas de jogos, bingo e, claro, a quadrilha. Outra atração será a rifa que já está sendo vendida na igreja por $1 ou $5 por 6 tickets. Serão sorteados 5 ganhadores e os prêmios em dinheiro são: $ 2,000 para o primeiro ganhador, $500 para o segundo, $ 200 para o terceiro e $100 para o quarto e quinto ganhador.

Saint Vincent Catholic Church Missão Católica Nossa Senhora Aparecida 6350 NW 18th Street Margate, FL 33063 Sábado, 12 de junho de 2010 das 5:00pm às 12:00pm. Para aqueles que curtem as festas juninas, preparem a roupa de “caipira” e celebre com a comunidade esta tradicional festa brasileira. Para mais informações visite www.catolicosnaflorida.org.

Domingo, 13 de junho de 2010 das 2:00pm às 9:00pm. www.catolicosnaflorida.org


Entretenimento

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

5

Atividades domésticas ajudam a ficar “in Shape”

Perder peso e conquistar o corpo ideal é o objetivo de quase todo mortal, e existem diversas formas de chegar até lá, como fazer dietas, exercícios físicos, e até apelar para a medicina estética como as cirurgias e tratamentos de beleza. Frequentar uma academia é regra número 2, a primeira é sempre uma alimentação balanceada. Mas para quem não está podendo pagar uma academia, ou não tem tempo, devido a vida corrida de trabalho, principalmente na vida imigrante, onde a mulher trabalha, cuida da família e da casa, as atividades domésticas podem servir e muito, para definir músculos e trabalhar a resistência corporal. Para muitas mulheres da nossa comunidade, por exemplo, que trabalham com limpeza de casas (clean), um dos lados positivos do “hard work” é ficar em forma. “Trabalho com clean há mais de dez anos aqui nos Estados Unidos e desde que comecei mantenho o

mesmo peso e já ganhei muitos músculos, porque a gente acaba se exercitando por muitas horas durante o dia. Acho que se estivesse em uma academia não estaria tão em forma”, afirmou Ana P. , de Margate. Além das tarefas de limpar uma casa, atos simples como lavar os cabelos também ajudam na perda de calorias. “O ato de lavar o cabelo envolve mais de 15 movimentos diferentes e podem ajudar na definição do braço. Obviamente que, se a pessoa quer aumentar uma área do corpo é necessário menos repetições e mais carga, mas a definição se dá na repetição e no aumento de resistência muscular, que pode ser alcançado com atividades típicas de uma faxina ou de higiene pessoal” afirmou a personal trainer Cecília Faipó. Segundo ela, lavar os cabelos no chuveiro já é um bom exercício. “Se você ensaboar e enxaguar de fora para dentro (ou seja, da testa para a nuca) está trabalhando bíceps e deltoides. Se o movimento for contrário (da nuca para testa) é a vez dos tríceps serem acionados. A elevação dos braços mexe com os músculos escapulares e peitorais e o fato de torcer as tranças, movimento que dá mais ênfase em força, sobrecarrega os bíceps e triceps”, disse.

Ginástica em casa

Movimentos feitos dentro de casa, como subir escadas, guardar coisas em armários altos, subindo e descendo uma escadinha com 15 a 20 repetições exercita pernas, panturrilhas e braços. Arrumar a cama estimula braços, ombros e pernas.

Pensando nisso e visando uma demanda que não gosta de malhar em academia, Cecília desenvolveu um espaço em São Paulo, o programa “Domestic Move”, onde a pessoa se exercita com objetos facilmente encontrados em qualquer residência. “Um balde, por exemplo, tem múltiplas funções na malhação caseira. Com ele entre as pernas, é possível exercitar as coxas pressionando e soltando lentamente por 20 vezes. Depois, em pé, com as pernas levemente afastadas e o braço esticado, trabalha-se o peitoral apertando devagar o balde com as mãos. Após isso, experimente colocar um pouco de água dentro e um pano. Mantendo as costas retas e dobrando apenas o joelho, desça devagar para pegar o paninho molhado e torça-o vigorosamente. Seus braços e pernas agradecem”, afirmou Cecília. A personal diz que se a pessoa prestar atenção para a postura do corpo, realizar as atividades devagar, respeitar os limites do corpo e praticar essas tarefas pelo menos três vezes por semana, alternando com

O simples ato de lavar os cabelos ou arrumar a casa, já é uma forma eficiente de entrar em forma.

caminhadas ou outro exercício aeróbico, poderá sentir mais disposição e vigor. E garante que em três meses já é possível verificar resultados na definição dos membros. A profissional também lembra que é necessário alongar-se antes de praticar qualquer exercício, que não é recomendável que se faça atividades físicas em jejum e que é sempre bom manter o abdômen contraído para proteger a coluna. “E nunca curvar as costas para levantar peso ou pegar algo que está no chão e sim usar as pernas, dobrando o joelho”, concluiu. Por isso, da próxima vez que você for fazer um “clean” seja trabalhando, ou na sua própria casa, lembre-se das dicas dessa matéria e do prazer de, além de ter uma casa arrumada, você estará em ótima forma física!


6

Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Entretenimento

7

Connie Rocha é baiana, formada em Jornalismo e Publicidade, com pós graduação em Broadcasting. Trabalha como repórter e editora no Gazeta e escreve a coluna Bastidores, que destaca os bastidores de televisão, do mundo artístico e de personalidades da comunidade brasileira, nos Estados Unidos. Connie também é produtora e apresentadora de TV. E-mail: connie@gazetanews.com.

Lady Gaga revela que iria tocar com Michael Jackson

Seminário de marketing em Fort Lauderdale

A cantora Lady Gaga revelou, em entrevista para o talk show de Larry King, que estava escalada para tocar com Michael Jackson na esperada turnê This Is It, onde o cantor faria 50 shows em julho do ano passado. “Eu não gosto de ficar falando sobre coisas pessoais que já aconteceram, mas acho que agora posso revelar. Fui convidada, e aceitei, para tocar na turnê de Michael Jackson, This Is It. Nós já estávamos trabalhando na apresentação. Eu faria um dos shows de abertura, mas estávamos combinando também um possível dueto”, revelou Gaga. Na última semana, a cantora conseguiu ultrapassar o recorde de Michael Jackson, com o sucesso de seu novo single, Alejandro, que atingiu a nona posição nas paradas internacionais. Com esse novo feito, “The Fame Monster” se tornou Rodrigo Sanches, Paulo Abreu e Rafael Faro. o primeiro disco do mundo a ter sete músicas no Top Ten das paradas internacionais. Michael Jackson tinha O workshop GOING USA - GOING BETTER, uma iniciativa do Brazilian Business o recorde anterior, com seis hits. Group, realizado na quarta-feira, 2 de junho, foi um grande sucesso e reuniu profissionais e empresários da comunidade brasileira na Flórida, em Fort Lauderdale. O evento contou Lady Gaga seria uma das atrações de com a presença de palestrantes de diferentes segmentos do marketing e identidade visual, abertura da turnê de Michael Jackson. proporcionando novas ferramentas, ideias e alternativas para a comunidade. Um dos palestrantes, o especialista em marketing, Paulo Abreu, falou sobre Planejamento Estratégico e Marketing Prático; o diretor de arte, Rafael Faro, abordou aspectos importantes sobre Administração de Marca e Identidade Visual; e o especialista em mídia, Rodrigo Sanches, falou sobre Pesquisa de Mercado para gerar alternativas dentro da empresa. O evento aconteceu no BankAtlantic Corporate Center, em Fort Lauderdale. Segundo os organizadores, a proposta do Workshop é enriquecer e disponibilizar ensinamentos como ferramentas para o desenvolvimento e capacitação profissional da nossa comunidade. A Miss Brasil 2010 Débora Lyra, que esteve em Fort Lauderdale, em abril, para ser uma das apresentadoras convidadas do Brazilian Press Award 2010, já está se preparando para o concurso de Miss Universo, que acontecerá no mês de agosto, em Las Vegas. Para concorrer ao mundial, Débora terá que emagrecer 5 quilos. Débora, que é capixaba e concorreu ao título pelo Estado de Minas Gerais, contou que terá que perder os quilinhos durante o Monange Dream Fashion Tour, evento de moda comandado por Xuxa Meneghel. A Miss Brasil disse que mesmo estando dentro do padrão de beleza brasileiro, terá de suar a camisa para chegar aos 55 quilos. Ela vai ter que fazer um programa de reeducação alimentar, malhação e tratamentos estéticos. A notícia remete à história A coleção traz A cantora Beyoncé é a estrela das lojas C&A no Brasil com o peças sensuais lançamento para o Dia dos Namorados – 12 de junho – da coleção da Miss Brasil de 1954, a baiana Marta Rocha, que perdeu o título de Miss Universo por causa de que evidenciam as Deréon by Beyoncé for C&A. As peças foram inspiradas nos looks apenas duas polegadas nos quadris. Mesmo perdendo o concurso a belíssima baiana passou a ser curvas femininas. casuais e nos vestidos que a musa pop gosta de usar. Blazers com reverenciada em todo o mundo como uma das mulheres mais bonitas do planeta. Se depender da nossa torcida, Débora Lyra vai ter toda a sorte do mundo, em Las Vegas! ombreiras, vestidos pretos, tops e camisetas com aplicações e vestidos são alguns destaques da coleção. O preto é a cor predominante das criações e todas as peças realçam a silhueta feminina. “A coleção tem como tema a deusa guerreira, uma mulher sexy e poderosa. Usamos muitos detalhes em metal para dar personalidade às peças”, disse Beyoncé, segundo comunicado divulgado pela assessoria da loja de departamento no Brasil. O Deréon do nome da coleção exclusiva para rede C&A no Brasil vem das grifes de roupas que a cantora tem junto com a mãe, Tina Kowles: House of Déreon e Déreon.

Débora Lyra terá que suar a camisa para o Miss Universo 2010

Beyoncé lança coleção no Brasil

Débora Lyra entrevistando o ator Antônio Fagundes no Press Award e sendo coroada Miss Brasil 2010.

Szafir e sua “American Girl”

O ator Luciano Szafir com a nova namorada, a americana Julia Rusatsky.

O ator Luciano Szafir, 41 está namorando uma modelo e atriz americana. A nova namorada é Julia Rusatsky, de 19 anos. Eles foram flagrados por uma publicação brasileira, em clima de total romance nas paradisíacas praias de Fernando de Noronha. Luciano está separado da apresentadora Xuxa, desde o final do ano passado, e conheceu Julia em New York, em abril. Os dois voltaram para São Paulo depois da temporada em Fernando de Noronha.


8

Entretenimento

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Moussaka

Moussaka é uma iguaria clássica da culinária grega. É feita com beringelas, carne moída e temperada com canela. Aqui nesta receita o destaque está no preparo da carne sem o uso de gordura. Ingredientes: 6 a 8 porções • 2 a 3 beringelas grandes, cortadas em rodelas finas (½ cm, aproximadamente) • Azeite de oliva • Pimenta preta moída • 500 g de carne de ovelha ou carne de vaca, moída • 1 cebola grande picada • 1 colher (chá) de mistura de ervas secas (tomilho, orégano, alecrim etc) • ½ colher (chá) de canela em pó • 1 colher (sopa) de farinha de trigo • 1 1/3 xícara de caldo de carne • 1 colher (sopa) de massa de tomate • 1 xícara de molho de tomate • 1 pitada de molho de pimenta (opcional) • Sal a gosto Cobertura: molho branco • 2 ½ colheres (sopa) de maisena (cornstarch) • 1 ½ xícara de leite • 2/3 xícara de iogurte natural (plain yogurt) • 2 gemas • Sal e pimenta preta moída • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca

Modo de Preparo: Aqueça o forno em 400°F (200°C). Unte com azeite de oliva, 2 ou 3 assadeiras grandes e distribua as rodelas de beringela em uma só camada. Pincele a parte de cima das rodelas com azeite. Tempere com sal e pimenta moída a gosto. Leve ao forno e deixe assar por 8 a 10 minutos de cada lado. Retire do forno e reserve. Em uma panela grande, em fogo moderado, frite a carne juntamente com a cebola mexendo frequentemente por 5 a 7 minutos ou até a carne ficar seca e mudar de cor. Acrescente as ervas secas, a canela, a farinha de trigo, o caldo de carne e a massa de tomate. Misture, raspando constantemente o fundo da panela. Junte o molho de tomate, o molho de pimenta e deixe ferver por 5 minutos. Tampe a panela e deixe cozinhar, em fogo baixo, por 40 a 45 minutos ou até a carne ficar macia e o caldo estar bastante reduzido e grosso. Mexa de vez em quando. Acrescente o sal e prove o tempero. Molho branco: Dissolva a maisena com um pouco de leite. Em uma panela média, em fogo moderado, coloque o restante do leite para ferver. Adicione a maisena dissovilda e deixe cozinhar, até obter um creme. Remova a panela do fogo. Misture o creme com o iogurte e as gemas. Tempere com sal e pimenta.

es

Beatriz Flor

Co nq ui st a, Vi tó ria da urante Na sc id a em imeiro resta pr o ou nd bém Bahia, fu cidade. Tam ela qu na nt es self service iu re st au ra rig di e u iu na or ga ni zo de pr os se gu on r, do u em Sa lva ic a. M ig ro ga st ro nô m os de at iv id ad e de fe z cu rs on A, EU us pa ra os ou os se e ap rim or cu lin ár ia gastronomia. na s to en conhecim news.com riz@gazeta E-mail: beat

Arrumação: Em um refratário de 22 x 27 cm, arrume a carne intercalando com as rodelas de beringelas assadas. Cubra com o molho branco. Por cima, espalhe o queijo ralado e a farinha de rosca. Leve ao forno quente à 400°F (200°C), preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Sirva quente ou morno. Su Originalmente gestão: a moussaka é pr com carne de ovelha ou cord eparada eiro, mas a carne de vaca substitui muito bem.

Dic A moussaka de a: pois de fria po de ser guardada na geladeira po r mais de 3 dias .


Entretenimento

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

9

Gene de Souza, carioca, produtor musical e radialista, está radicado nos EUA desde 1992. Depois de obter o diploma pela University of Richmond na Virgínia, Gene veio pra Miami onde começou o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor da Rhythm Foundation, empresa que há 22 anos traz o melhor da música brasileira e internacional para os EUA. www.wdna.org e www.rhythmfoundation.com

Marina Lima volta aos palcos e prepara novo CD Longe dos palcos cariocas há dois anos, a cantora Marina Lima voltou a se apresentar na cidade no início do mês cantando seus maiores sucessos no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea. No segundo semestre, a artista estreará em São Paulo seu aguardado novo show, que dará origem ao não menos esperado próximo CD da artista. Intitulado “Clímax”, o disco ao vivo trará um repertório inédito, com destaque para a primeira parceria de Marina com Adriana Calcanhotto, “Não me Venha Mais com Tanto Amor”.

Jorge Ben Jor regrava “Umbabarauma” em Clima de Copa

O cantor Jorge Ben Jor e o rapper Mano Brown gravaram uma nova versão de “Umbabarauma”, sucesso lançado originalmente por Ben Jor no álbum “África Brasil”, de 1976. Com nova roupagem, a canção foi regravada no estúdio YB, em São Paulo, em março deste ano. O registro teve produção de Daniel Ganjamen, DJ Zegon (ex-Planet Hemp e atual N.A.S.A.) e Gabriel Ben Menezes. Nos vocais, aparecem Anelis Assumpção, Céu e Thalma de Freitas. Patrocinado pela Nike, o projeto reuniu ao todo 11 pessoas (em uma referência a um time de futebol): além dos artistas e produtores já citados, estiveram no estúdio os músicos Duani Martins, Gustavo da Lua e Pupillo.

Diogo Nogueira anuncia gravação de DVD “Sou Eu” A assessoria de imprensa do cantor e compositor Diogo Nogueira anunciou o novo local para a gravação do segundo DVD do artista, que provavelmente se chamará “Sou Eu”. Com os problemas jurídicos enfrentados pelo Canecão e o adiamento do show de Nogueira, marcado anteriormente para a casa carioca, no último dia 27, os produtores do DVD decidiram realizar a gravação em outro palco da Cidade Maravilhosa: o Vivo Rio. A nova data para o registro será 23 de julho. Na oportunidade, Diogo cantará músicas de seu último CD, “Tô Fazendo a minha Parte” (EMI Music), além dos sucessos de seu primeiro disco e algumas canções inéditas. Em cada uma delas, Diogo promete a participação de um convidado especial. Mas os nomes ainda não foram revelados. O show de gravação do DVD terá cenografia do badalado Helio Eichbauer.


10

Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

11


12

Entretenimento

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Com o foco em você

Dr. Lair Ribeiro é palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geisy Corporation, nos EUA, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos EUA, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard University, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Webpage: www.lairribeiro.com.br. E-mail: lrsintonia@terra.com.br.

Seja você mesmo o coach da sua vida!

No mundo dos esportes, coach é o treinador do time. Recentemente, porém, esse termo foi adotado em outro contexto: o dos negócios. Traduzindo literalmente a palavra inglesa coach, temos os verbos treinar, instruir e orientar. Já pela origem francesa da palavra, constatamos que coach é um tipo de carruagem, um veículo para transportar pessoas de um lugar para o outro. Logo, no âmbito empresarial, coaching é o processo em que uma pessoa mais experiente (o coach) conduz outra (o coachee), ajudando-a a chegar no lugar aonde ela quer estar. Você quer chegar a algum lugar, mas

acha complicada a ideia de ter alguém conduzindo-o? Então, torne-se coach de si mesmo. Se no processo convencional você, enquanto coachee, tinha de estar em sintonia com o coach, ao assumir a responsabilidade pela caminhada você tem de estar em sintonia com o seu “Eu interior”. Tem de descobrir seus valores, abdicar de crenças obsoletas, definir seu objetivo de vida, traçar um plano de ação, buscar feedback para acompanhar o andamento do processo,

Veja esta coluna e outras no site:

propor mudanças (quando necessário) e comemorar vitórias! Para se tornar um profissional bemsucedido é preciso ter paciência e determinação: sem essas qualidades, você não vai muito longe. Mas paciência e determinação só se justificam se você tiver um objetivo para o qual se dirigir. E para colocar tudo em prática, é preciso estar bem, física, mental, emocional e espiritualmente. O equilíbrio, também necessário ao processo, vem com o autoconhecimento, e você também vai precisar de força de vontade! E para aumentar suas chances de ser bem-sucedido no projeto de ser seu próprio coach, procure descobrir quais são os seus valores essenciais e determinar seu objetivo de vida. Qual é o seu objetivo? Onde você quer chegar? Onde você quer estar daqui seis meses, um ano, cinco anos e dez anos? É importante definir um objetivo. Ele deve estar alinhado aos seus valores e ser grande o suficiente para motivá-lo, dia após dia, a continuar vivendo para a sua realização. Da mesma forma que é importante saber o destino final, também é necessário conhecer o ponto de partida, onde você está neste exato momento. De posse dessas duas valiosas informações, está na hora de

colocar tudo no papel e traçar um poderoso plano de ação! Se um de seus objetivos for começar a treinar em uma academia, por exemplo, avalie o que você precisa ser feito para que isso se realize, estipule datas para o início de cada etapa e um prazo para que você possa conferir, posteriormente, se conseguiu seu objetivo e que benefícios está obtendo com a atividade. Se, na conferência, você conseguir avaliar positivamente cada item da sua lista, parabéns! Se ainda faltarem alguns desafios a serem vencidos, reveja sua estratégia, corrija-a e siga em frente, com persistência. Nessa jornada, uma etapa importantíssima é a busca por feedback, que nada mais é do que uma resposta do Universo para as nossas ações. Peça feedback a pessoas próximas, mas cuide para que sejam fontes seguras e verdadeiras. Quanto maior o leque de opções, mais próxima da realidade será a sua resposta e você poderá implementar alterações com mais eficácia. Mesmo com a melhor das intenções, é difícil mudar velhos hábitos e padrões de comportamento, mas não é impossível. E o resultado final, quase sempre, é compensador. Por isso, vá em frente, seja o seu próprio coach e supere-se.

WWW.GAZETANEWS.COM


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

13


14

Entretenimento

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

AS SENHORAS E SEUS ANÉIS Um dos acessórios preferidos das mulheres, o qual, por menor que seja, faz grande diferença e pode contribuir para o sucesso de um look, é o anel. Ao decorrer dos anos, a maneira de usá-lo passou por transformações, mas sua presença é sempre obrigatória nas mãos femininas. Há algumas estações o aumento do tamanho dos acessórios como as maxi-bolsas, maxi-pulseiras e maxi-anéis ganham cada vez mais espaço, dividindo a atenção com outras peças do vestuário feminino. A antiga máxima do “menos é mais” na questão dos acessórios ficou para trás e a nova onda continua conquistando adeptas “fashionmoderninhas”. A regra agora é “quanto mais e maior, melhor!”. Queridinhos das estrelas de Hollywood, os anéis adornam seus dedos e atraem grande atenção devido seus formatos exóticos, cheios de extravagância. A modelo Heidi Klum foi uma das primeiras a levantar a bandeira dos maxi-rings, ao desfilar cheia de elegância pelos tapetes vermelhos dos festivais Hollywoodianos. Cocktail rings são tendências nas quais se vale à pena investir! Grandes eles podem ser usados juntos, ou combinados com modelos menores e mais delicados. A nova moda não fica somente no uso de um anel em cada mão, mas também usar vários no mesmo dedo. Com pedras coloridas, translúcidas, pérolas, strass, cristais e variados formatos; esse acessório pode ser usado no dia-a-dia e é fundamental para realçar os looks para ocasiões especiais. Excelente e esperta opção para quem não quer ou não pode investir em um guarda-roupa novo, os acessórios são geralmente mais baratos que sapatos e roupas e têm o poder de transformar uma simples produção, em um look arrasador! Heidi Klum e seus poderosos anéis.

Maxi anéis Barbaras bijoux.

Maxi ring ALDO accessories.

Onde encontrar: • Os anéis Barbaras Bijoux podem ser achados através do site de divulgação desta artesã: barbarasbijus.blogspot.com • A loja ALDO accessories possui uma vasta opção de maxi anéis.


Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Publicidade

15


16

Social

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Workshop Going USA

Na manhã do dia 2 de junho, quarta-feira, o BBG realizou o primeiro Workshop da série “Going USA – Going Better”. O evento foi realizado no Bankatlantic Corporate Center, em Fort Lauderdale, onde os palestrantes, Paulo Abreu, Rafael Faro e Rodrigo Sanches explanaram sobre Marketing, Pesquisa de Mercado, Marca e Identidade Visual na Fidelização de clientes. Confira! Veja as fotos no site www.gazetanews.com.

Ingrid Domingues e Renata Stier

Max Rosa e Leo Cruz

Rafael Faro

Francisco Zangerloname e Mônica Ribeiro

José da Silva, Roger Suarez e Rafael Faro

Paulo Abreu

União de Alex Funkhouser e Andrea Holzmann

Carlo Barbieri e Thadeu Gonçalves

Rodrigo Sanches

Camila Bellotti

Unidos da Flórida anima festa de formatura

Congratulations para o casal Alex Funkhouser e Andrea Holzmann que realizaram uma linda e íntima cerimônia de casamento, no dia 22 de maio, em Miami. A união do casal foi celebrada com a família e as fotos registram um momento de felicidade plena do novo casal, que passará a Lua de Mel na Europa! Parabéns a Alex e Andrea! Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Na terça-feira, dia 1º de junho aconteceu a festa de formatura de uma High School de Coconut Grove, no Hotel Intercontinental de Miami. Muita gente bonita e animada se divertiu com as apresentações de capoeira, a bateria Unidos da Flórida e suas mulatas. Confira as fotos no site www.gazetanews.com.

O casal de noivos com Athena, Isabella, Genesis e Kendrick

Paulo Gualano e sua bateria

Família reunida no enlace do casal Alex Funkhouser e Andrea Holzmann

As mulatas com muito samba no pé

Capoeira foi uma das atrações


Social

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

17

Monstros do Humor no Restaurante Samba Café

Na quinta-feira, dia 3 de junho, os Monstros do Humor fizeram uma apresentação estilo Stand Up Comedy, no Samba Café, em Coconut Creek. Muitas gargalhadas com os humoristas brasileiros, Luis França, Gus Fernandes e Felipe Hamachi. Confira! Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Monstros do Humor, Felipe Hamachi, Gus Fernandes e Luiz França

Camila Colombo e Maira Perazzo

Carlinhos Sales com os humoristas

Cíntia, Connie e Eliane

Eliza e Isabel

Felipe Hamachi e Goreth Ribeiro

Felipe Hamachi, Marlos Barbosa, Luiz França e Adam Antunes

Ludimila, Rafael e Daniel Pimentel

Mariza e Azevedo

Alvanira, Carla e Márcio Fialho

Toco e Toninho

Rubens e Sara

Elci, Beth, Katia, Elita e Wilma

Elaine Baptista, Dini Heizer e Angélica Blakely

Dulcia e Marilda Sforca

Denise e Zezé

Cristina e Natasha Gardini

Anne, Alessandra, Rosaura e Petra

Coquetel da Liga das Mulheres No sábado, dia 5 de junho aconteceu o primeiro coquetel da Liga das Mulheres com a presença de muitas mulheres da nossa comunidade, no Boca Falls Club House, em Boca Raton. Durante o evento, todas as convidadas usavam chapéu e puderam assistir a um Fashion Show e participar de sorteio de brindes. Um verdadeiro sucesso! Confira! Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Ivanete Dombrowski e Janaína Barroso

Osineida Gomes, Nubia Koser e Tânia Fileti

Lurdes Costanzia, Rose Boeker e Leny Portela

Shirley, Gisele e Dajane

Zilma Menolli e Márcia Bortolli

Fernanda e Valter de Morais


Publicidade

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Sua Pele é Minha Prioridade Dra. Tami de Araujo do Sanctuary Medical Aesthetic Center Sobre Mim Eu sou uma dermatologista certificada pela Academia Americana de Dermatologia. Me especializo em dermatologia médica e pediátrica, além de cosmetologia, incluíndo tratamentos a laser, Botox e preenchimentos. VELASHAPE II

Aprovado pelo FDA! Venha diminuir a aparencia de celulite e gordura localizada. Resultados aparentes apos 4 tratamentos mensais. Manutencao anual recomendada para manter os resultados. Marque sua consulta hoje e ganhe 20% de desconto no pacote de tratamento.

BOTOX E INJETAVEIS Marque uma consulta para seu Botox ou injetaveis e ganhe uma caixinha de

Latisse.

10% DE DESCONTO EM PRODUTOS OBAGI

A linha numero 1 de cosmeticos recomendados por dermatologistas, a linha NuDerm atua a nivel celular para tranformar a sua pele. Corrigindo fatores responsaveis pelo envelhecimento precoce, essa linha ira restaurar o aspecto jovem e saudavel da sua pele. Resultados comprovados.

depois

18

Essas promoções terminam 30 de maio de 2010

Medical Dermatolog y Pediatric Dermatology Botox® and Fillers Laser Skin Resurfacing nosso centro

4800 N. Federal Highway, Suite C100, Boca Raton, FL 33431 Na Federal com a Yamato 1-877-296-7622 I smacboca.com


Agenda/ Horóscopo/ Humor

Semana de 8 a 14 de junho de 2010

Dia 10

19

Áries (20/03 a 20/04) - Os últimos graus de marte em leão deixa para trás o movimento e as demandas sociais dos últimos meses. As energias mudam e a demanda de trabalho aumenta ainda mais. Objetividade e assertividade serão suas marcas nos próximos dois meses.

Baile dos Anos Dourados Dia 10 de junho terá o baile dos Anos Dourados. Não perca! Mais informações no telefone (954) 426-1106. Local: Café Mineiro - 800 S Federal Hwy, Deerfield Beach, FL.

Dia 11

Free Cocktails Dia 11 de junho, a partir das 7pm, passe no Trina, em Fort Lauderdale e confira os cocktails e free tapas. Local: 601 N Fort Lauderdale Beach Blvd, Fort Lauderdale.

Touro (21/04 a 20/05) - Vênus ainda em signo compatível ao seu traz paz e estabilidade a sua vida emocional. Depois de uma difícil fase você começa a vislumbrar a possibilidade de um novo amor. Abra seus braços, pois os problemas ficaram para trás. Gêmeos (21/05 a 20/06) - Apesar do sol transitar pelo seu signo você percebe que alguns obstáculos em sua vida domestica e em sua carreira ainda impedem o livre andamento de seus projetos. Agora é hora de arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa. Câncer (21/06 a 21/07) - O sol em gêmeos faz com que você busque certo isolamento e reclusão. A necessidade de fazer um balanço do passado para dar os próximos passos é bem grande. Carreira e vida profissional em plena ebulição. Leão (22/07 a 22/08) - Hoje você conter o excesso de energia para não arrumar confusões e manter a ansiedade sob rígido controle. Não haja de maneira intempestiva, pois você pode se arrepender em seguida. Mantenha a calma.

Dia 13

Arraial do Boteco Dia 13 de junho, a partir das 2 pm acontece o Arraiá do Boteco Miami. Brincadeiras, comidas típicas e muita música para animar a galera. Participe! Mais informações no telefone (305) 757-7735, ou www.botecomiami.com.

Dia 15

Show 50 Cent em Miami Dia 15 de junho, terça-feira, 50 Cent fará show no The Fillmore Miami Beach at The Jackie Gleason Theater, em Miami Beach. Para tickets e informações: www.ticketmaster.com.

Até 27 de junho

Mary Poppins Famoso musical da Broadway, Mary Poppins, estará em cartaz no Broward Center for the Performing Arts, entre 9 e 27 de junho. Não perca! Mais informações pelo telefone (954) 462-0222, ou pelo site www.browardcenter.org.

Até 15 de agosto

Lego em forma de arte Esculturas feitas com peças/blocos de Lego estão disponíveis para visitação até o dia 15 de agosto, no Art and Culture Center of Hollywood (1650 Harrison St., Hollywood). O valor da entrada é $10. Mais informações no telefone (954) 921-3274, ou artandculturecenter.org.

Toda Quarta

Aulas de Dança Todas as quartas-feiras aproveite o fim de tarde e passe no Botequim Carioca e aprenda a dançar com Ludmila Fleury. Muito samba no pé, axé e outros ritmos. Mais informações no telefone (877) 902-2224. Local: Botequim Carioca - 900 Biscayne Blvd., Miami.

CONFIRA TODOS OS EVENTOS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM

Virgem (23/08 a 22/09) - Urano em Áries mostra a você o que é de fato necessário e o que deve ser deixado para trás. Você começa a sentir uma espécie de ebulição em suas emoções e a necessidade de mudanças nesse setor fica cada vez mais forte. Libra (23/09 a 22/10) - Plutão ainda retrogrado impede a solução de alguns problemas em sua vida domestica e familiar. Sua vontade é de romper com tudo o que impede sua liberdade e crescimento. No entanto, há algo que segura você. Escorpião (23/10 a 21/11) - Trabalho e saúde cada vez mais mostram a necessidade de mudanças. Nesta fase você imprimirá um novo movimento em seu cotidiano. Por isso, agora pare para refletir sobre os passos que deve dar nessa direção. Sagitário (22/11 a 21/12) - Mudanças no setor amoroso com algumas surpresas e situações inusitadas. Uma pessoa mais jovem e carregada de otimismo e contemporaneidade pode aparecer do nada bem diante de você e trazer as mudanças necessárias as suas emoções. Capricórnio (22/12 a 21/01) - Algumas mudanças necessárias e importantes devem acontecer nos próximos dias. Elas serão positivas para o novo rumo que você tem dado à sua vida, especialmente a domestica e à profissional. Aquário (21/01 a 18/02) - Procure não se envolver em brigas desnecessárias. Discussões a esta altura apenas prejudicarão o andamento de seu planos e as mudanças que já começam a acontecer em sua vida. Mantenha a calma. Peixes (19/02 a 19/03) - Júpiter ainda em seu signo esta semana sinaliza para os caminhos que deve seguir daqui adiante. Mudanças e abertura de portas em sua vida financeira e material serão as marcas dos próximos tempos.



Edição 679 - Gazeta Brazilian News - 08 a 14 de junho de 2010