Issuu on Google+

SEMANAL

Publicidade

Ricky Martin assume ser homossexual. Página 8. Caderno 2.

WWW.GAZETANEWS.COM Ano 16 - Edição 670

Semana de 6 a 12 de abril de 2010 - EUA.

RAÇA E RELIGIÃO PODERÃO SER MOTIVO PARA REVISTA EM AEROPORTOS

O Departamento de Segurança Interna anunciou, na última sexta-feira, 2, novas medidas de segurança nos aeroportos dos Estados Unidos. Será avaliado a partir de agora, o “perfil” do passageiro que desembarca nos aeroportos do país, a partir do exterior. Características como idade, nome, nacionalidade e países recentemente visitados serão sistematicamente levadas em consideração. Com base nesses dados, os agentes de segurança irão determinar se o passageiro passará por uma revista em equipamentos de raio-x. Segundo a rede de notícias CNN, entre essas características também estão raça e religião, mas elas só serão usadas quando a pessoa tiver “características terroristas”. As novas medidas também serão aplicadas aos cidadãos americanos e afetam os passageiros que entram nos EUA independente da origem. Pág. 10.

Desemprego bate recorde na FL

Brasil

Novos Ministros tomam posse em Brasília. Pág. 7. Local

Gabriel Campos deixa saudades. Pág. 10. Internacional

Cinco anos sem o papa João Paulo II. Pág. 21. Esporte

Morumbi pode não abrir a Copa em 2014. Pág. 24.

Consulado americano vai agilizar vistos O consulado americano em São Paulo prometeu agilizar o processo de emissão de vistos para quem deseja vir aos Estados Unidos. O consulado de SP, que é o que mais emite vistos no mundo, já está preparando as mudanças no atendimento, com o objetivo de reduzir as enormes filas e evitar possíveis erros no preenchimento dos formulários. Entre as novas regras está também a proibição do uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos dentro do Consulado. Pág. 13.

SEGUNDO CADERNO

Atropelamentos marcam a semana A taxa de desemprego no estado da Flórida chegou a 12.2 % no mês de fevereiro e bateu recordes históricos. A taxa alcançou o maior nível desde a época da recessão de 1973-1975. Mais de 1.26 milhão de pessoas estão sem emprego no estado. Já a taxa de emprego no país cresceu em março. A economia americana criou 162 mil empregos no mês passado, segundo o Departamento do Trabalho. O aumento foi o maior desde março de 2007, e também reflete a contratação temporária para a realização do Censo no país. Pág. 10.

Atropelamentos tomaram conta das manchetes dos jornais no Sul da Flórida na última semana. No condado de Broward, um homem foi atropelado por uma carreta, em frente ao mall do supermercado Seabra, na manhã de sexta-feira, 2. As pistas entre a Military Trail e a Sample Road foram fechadas. Outro homem foi morto ao ser atingido por um caminhão, na saída da I-95 com a 10th Street, em Deerfield Beach, e um garoto de 9 anos foi atropelado por um ônibus da Disney, na área de hotéis do complexo, em Orlando. Pág. 12.

Brazilian Day Miami. Pág. 3.


2

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

3


4

Editorial

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

O voto e o direito de reclamar

Editorial / Staff Zigomar Vuelma

Publisher

Fernanda Cirino

Editor in chief

Rafael Faro

Art Director

Connie Rocha

Journalist

Luciano Campisi

Advertisement

Bill Paparazzi

Photographer

Contributors: Carlos Borges Cláudia Stoy Gene de Souza Beatriz Flores Tatiana Rajzman Lair Ribeiro Dr. Luiz Bolfer Márcia Vicente Cleida Cruz Aloysio Vasconcelos Paulo Abreu Adriana Sabino Gazeta Brazilian News 4390 North Federal Highway #207 Fort Lauderdale, FL. 33308 Tel.: (954) 938-9292 Fax: (954) 938-9227 www.gazetanews.com news@gazetanews.com As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Dependendo da região de onde sejamos, no Brasil, nosso povo tem maior ou menor “fleuma” política. As intensidades, o interesse e o envolvimento político, seja nas discussões ou mesmo nas campanhas de fato, varia muito de uma para outra região do nosso país. Para os brasileiros que vivem fora do Brasil, como nós, a “Política” é quase sempre tratada como uma instituição repleta de chacais, abutres, oportunistas, ladrões, enganadores do povo, etc e tal. Se, de fato, muitos políticos com suas atuações bizarras colaboram em muito para que essa imagem esteja “cristalizada” nas mentes da maioria de nós, brasileiros, é importante lembrar que existem muitos políticos, sérios, honestos e patriotas. O patriotismo, que para alguns é um sentimento antiquado e inútil, mas que de maneira especial, para todos os imigrantes, é algo muito forte, também se manifesta na questão do envolvimento com a política. Quer queiram, quer não, a Política determina nossas vidas em todos os sentidos. São os vereadores, deputados e senadores que criam e aprovam as leis que regem as nossas vidas. Se vamos pagar mais ou menos impostos, se o que fazemos é legal ou não, se teremos acessos a estes ou aqueles serviços. Até mesmo o tamanho das penas aplicáveis aos “crimes nossos de cada dia”. Portanto, “torcer o nariz” para a política é “torcer o nariz” para nosso próprio destino. Poucas pessoas se dão ao trabalho de pensar em Política dessa forma, não é mesmo? E porque todo esse papo? Porque estamos em ano eleitoral. Um ano que traz duas eleições sumamente importantes para cada

um de nós brasileiros que vive no exterior. A primeira, prevista para maio, elegerá pela primeira vez, em sistema de voto universal, os representantes legalmente constituídos da nossa comunidade, junto ao Conselho Permanente de Cidadãos Brasileiros do Exterior. Essa eleição, fruto da histórica iniciativa “Brasileiros no Mundo”, iniciada em 2008 pelo Embaixador Oto Maia e que certamente terá sequência nas mãos do Embaixador Eduardo Gradilone, novo ocupante da Sub-Secretaria do Itamaraty para as comunidades brasileiras do exterior, é um divisor de águas para as comunidades imigrantes brasileiras. Sobre essa eleição especificamente, recomendamos a todos que compareçam ao debate marcado para o dia 15 de abril, no Cinema Paradiso, às 8:30 da noite, quando estarão reunidos lideranças de nossa comunidade em todo o país, inclusive alguns candidatos já em campanha. Se temos queixas, reivindicações, sonhos e anseios com relação a nossa condição de cidadãos brasileiros vivendo no exterior, pela primeira vez nos será dado o direito de, através do voto, elegermos representantes para legalmente lutar por essas questões. Isso não significa que nossos problemas serão resolvidos da noite para o dia. Mas sim, estarão sendo encaminhados de uma forma legítima, institucionalizada, que nos permitirá cobrar desses representantes da comunidade, o empenho para que encontrem-se soluções. Ou então possamos, na eleição seguinte, dentro de dois anos (esse é o mandato previsto) os representantes que atuarem bem, possam ser reeleitos e os que

não corresponderem, sejam submetidos ao soberano julgamento das urnas. A segunda eleição, essa ainda mais importante, é aquela que decidirá sobre o futuro Presidente da República. O atual presidente Lula, vivendo em lua-de-mel com as pesquisas de opinião pública, canaliza a força de seus extraordinários oito anos de bem sucedido mandato, para a continuidade através de sua candidata, a ex-ministra Dilma Rousseff. A oposição se articula através do, até agora, nome mais forte, que é o Governador de São Paulo, José Serra, tentando provar que as conquistas do atual governo podem ser ampliadas e/ou geridas da melhor forma. Com o Brasil vivendo um dos períodos mais prósperos e estáveis de sua história recente, essa eleição ganha contornos especiais. E o voto de cada um de nós é importante, decisivo mesmo. Por isso é fundamental que o maior número possível de brasileiros se recadastre no Consulado Geral do Brasil em Miami para poder votar nessas duas eleições. O prazo termina dia 5 de maio. Falta menos de um mês. Visite o site oficicial www.brazilmiami.org e fique sabendo como se recadastrar. Muito mais eficaz e produtivo do que ficar espinafrando Política e políticos, é reconhecer que eles são parte indissociável de nossa vida e destino. E assumir o seu papel no processo de depuração e qualificação de nossa representação. Quem não vota, perde o direito de reclamar. E fica exercendo apenas o patético “direito” de espinafrar. Carlos Borges carloscborges@gazetanews.com

Zigomar Vuelma Publisher

78°/69°

78°/70°

81°/68°

80°/64°

Cartoon Gazeta

Veja o Cartoon Gazeta colorido em www.gazetanews.com

76°/64°

75°/65°

78°/65°

Por: Rafael Faro | art@gazetanews.com


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

5


6

Negócios e Empresas

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Esta coluna é produzida por profissionais do Brazilian Business Group, que atuam no mercado financeiro e comercial da Flórida. A cada edição, um colaborador do grupo estará dando dicas e informações do mundo dos negócios. Participe enviando emails para: negocioseempresas@gazetanews.com.

Prós e Contras de vender uma empresa em um mercado em transformação. Como negociar. Hoje em dia, obter financiamento de um banco não é uma tarefa fácil. Embora não sejam todos, muitos negócios não apresentam a rentabilidade que havia há algum tempo atrás. Porém, apesar dos obstáculos, existem mais compradores agora do que antes. O país está passando por um período de demissões e esse grupo está escolhendo investir sua poupança para controlar seu destino, buscando negócios próprios, ao invés de se submeter aos caprichos do mundo corporativo. Considere aqueles que estavam plane- perimentaram queda nas rendas e nos lucros jando se aposentar, mas seus investimentos nos últimos dois ou três anos, eles precisam, não estão rendendo adequadamente e o valor mais do que nunca, apresentar seu negócio de seus investimentos imobiliários diminuiu. da melhor forma possível. Mesmo que Eles agora estão sem receber renda suficiente tenham obtido fracos resultados no passado para o que haviam planejado e, portanto, mui- mas, agora, estejam começando a ter algum tos desses investidores imobiliários tendem crescimento, se este for bem apresentado, a comprar empresas para ter um futuro mais poderão conseguir resultados favoráveis seguro. Além dos compradores individuais, quando oferecidos à venda. Tudo depende da percepção do compraexistem também fundos de investimentos e dor. Um negócio que possui os elementoscompradores estratégicos que, agora, têm olhado para mais negócios, aumentando o chave de um forte time de gestão, tecnologia atual e uma base de clientes diversificada mercado para companhias à venda. Por mais que exista maior número de é muito atrativo aos compradores contemcompradores no mercado, eles são mais porâneos. A importância de registros financeiros cuidadosos do que no passado. Eles tendem a ser um pouco céticos e hesitantes por sólidos não pode ser super-enfatizada. Com causa do estado da economia, mas eu prefiro ferramentas baratas como o QuickBooks, chamá-los de prudentes. Os compradores de ou um programa similar, não há desculpa hoje querem ver livros contábeis em ordem para não ter toda sua informação financeira e razoáveis termos de venda para ter paz de prontamente disponível com o toque de um espírito e a certeza de que estão tomando a botão. Ter bons registros financeiros não só decisão correta. Um bom negócio, com uma confere ao comprador tranquilidade, mas base de clientes sólida e diversificada, mesmo também permite que o negócio se qualifique que seja um que tenha experimentado alguns para financiamento bancário. Se uma imagem anos de dificuldades, terá o maior valor de atraente pode ser apresentada, demonstrando tendências de crescimento reais ou oporvenda. Como muitos donos de empresas ex- tunidades verticais de marketing, porque um

comprador não investiria? Estando na posição de vendedor, você consegue demonstrar que o comprador pode facilmente assumir a posição de proprietário (a)? O seu negócio aparenta ao potencial comprador que SÓ PODE SER GERIDO POR VOCÊ , o vendedor ? Se as respostas forem afirmativas, você não posicionou seu negócio para a venda. Ter um mapa organizacional, papéis de gerência e de empregados claramente apresentados, combinados com um plano de marketing escrito, que pode ser praticado durante o processo de auditoria legal, reforça a ideia de que o SEU negócio está preparado para um futuro crescimento estável e sustentável e aumenta ainda mais o valor da empresa. Vocês, vendedores, só irão vender sua empresa UMA vez. Não faz sentido, após todos os anos de trabalho árduo para construir seu patrimônio, se cercar do melhor time possível quando o momento de vender sua empresa chegar? Encontre e inclua em sua equipe um Intermediário de Negócios Certificado (CBI - Certified Business Intermediary) para vender seu negócio e trabalhar com você durante todo o processo. Vendedores que conseguem reunir todos os elementos listados acima estão em posição mais forte de negociar e maximizar seus preços de venda em qualquer mercado. Ao passo que é certamente verdadeiro que o mercado econômico atual apresenta desafios muito específicos para os vendedores, você precisa saber como avaliar o

mercado de negócios. Você talvez precise considerar ganhos futuros ou outros incentivos financeiros que tragam rendimentos mais tarde. Você pode precisar combinar dinheiro e uma promissória. No final das contas, você precisará estar confortável com relação ao grupo que está adquirindo sua empresa e estar disposto a ser flexível. Em tempos em que os rendimentos estejam em baixa, aceitar uma promissória demonstra confiança e crença na estabilidade futura da sua empresa. Você pode se beneficiar de duas maneiras: pode obter um maior valor de mercado do que se recebesse somente em dinheiro e pode reduzir a carga tributária que recairia sobre a venda. Vender uma empresa em um mercado em transformação indubitavelmente apresenta obstáculos, mas empreendedores de sucesso enfrentaram muitos desafios e souberam lidar com as dificuldades. Assim como você fez quando constituiu seu negócio - esteja preparado, seja flexível e apresente seu negócio como a melhor oportunidade para um possível comprador. Em condições ideais, a venda incluiria alguns membros da sua equipe de gestão, um plano de negócios sólido e um banco local ou regional. Junto com o seu documento de venda e um ganho futuro, eles podem compor um pacote que depois pode trazer um retorno ainda maior. Ms. Claire Berger , CBI Certified Business Intermediary Transworld Business Brokers e-mail: claire@tworld.com


Brasil

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

7

Ministros deixam governo para concorrer às eleições

O

Lula participa da cerimônia de nomeação de novos ministros.

presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou na quartafeira, 31 de março, dez novos ministros de Estado que assumem o primeiro escalão do Executivo Federal em substituição aos titulares, que são obrigados a deixar suas pastas para poderem se candidatar nas eleições de outubro. Além da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata gover-

nista à Presidência da República, deixam o governo os titulares da Agricultura, Previdência, Comunicações, Desenvolvimento Social, Minas e Energia, Igualdade Racial, Transportes, Integração Nacional e Meio Ambiente. Ao todo, 70% das trocas serão consolidadas com a nomeação dos secretários-executivos, cargo “número dois” na hierarquia dos ministérios. Confira o quadro de ministros:

Agricultura: Sai Reinhold Stephanes, (PMDB - PR) que vai concorrer a deputado federal, e entra o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Wagner Rossi.

Casa Civil: Sai Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, e entra a secretária-executiva da pasta, Erenice Guerra.

Comunicações: Hélio Costa (PMDB) deixa o posto para disputar o governo de Minas Gerais. Em seu lugar assume o chefe de gabinete do ministério, José Arthur Filardi Leite.

Desenvolvimento Social: Patrus Ananias (PT -MG), pré-candidato ao governo de Minas Gerais, deixa o cargo para a entrada da assistente social Márcia Lopes.

Igualdade Racial: Edson Santos (PTRJ) será exonerado por querer concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro e será substituído pelo secretário-executivo Elói Araújo.

Integração Nacional: Geddel Vieira Lima (PMDB - BA), que pretende ser candidato ao governo da Bahia, deixa o cargo. Assume o secretárioexecutivo João Santana.

Meio Ambiente: Carlos Minc (PT - RJ) sai para concorrer a uma vaga de deputado estadual pelo RJ. Passa a responder pela pasta a secretáriaexecutiva Izabella Teixeira.

Minas e Energia: Edison Lobão (PMDB - MA), que deixa o governo para tentar a reeleição no Senado ou o governo do Maranhão, será substituído pelo secretário Márcio Zimmermann.

Previdência Social: José Pimentel (PT - CE) deixa o posto para disputar uma vaga de senador pelo Ceará. Assume o secretário-executivo Carlos Eduardo Gabas.

Transportes: Alfredo Nascimento (PR - AM) será exonerado para concorrer a governador do Amazonas. Em seu lugar assume o secretário-executivo Paulo Sérgio Passos.


8

Brasil

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

IBGE: quase 25 milhões de jovens fumantes no Brasil Doenças crônicas

Segundo a pesquisa, a região Sul concentra o maior percentual de fumantes e o Nordeste, o menor.

Uma pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indica que 17,2% da população brasileira com mais de 15 anos é fumante. Esse percentual corresponde a 24,6 milhões de pessoas, de um total de 143 milhões nessa faixa de idade.

D

o total de dependentes, em 2008, ano de referência do estudo, 15,1% fumavam diariamente. Segundo a pesquisa, 2,1% foram considerados fumantes ocasionais (pessoa que faz uso do produto, mas não todos os dias). Entre os

homens, 21% fumavam regularmente. Entre as mulheres, o percentual era de 13,2%. A Região Sul concentra o maior percentual de fumantes (19,3%) e o Nordeste, o menor (16,5%). O Distrito Federal tem o menor índice (13,7%) e o Acre, o maior (21,7%). A pesquisa também constatou que, entre as pessoas que usavam “qualquer produto de tabaco fumado”, 17,2% fumavam cigarro industrializado, 4,4%, cigarro de palha ou enrolado à mão, e 0,7%, outros produtos derivados do tabaco. A Região Nordeste tem o maior percentual de pessoas que fumam cigarro de palha.

Um outro levantamento feito pelo IBGE revelou que 59,5 milhões de brasileiros sofrem com pelo menos uma doença crônica. Esse número representa 31,3% da população. A pesquisa tem como base dados de 2008. Os problemas de saúde tendem a atingir com maior frequência as mulheres em relação aos homens. Entre o sexo feminino, 35,2% declararam ser portadoras de doenças crônicas, contra 27,2% dos homens. As doenças crônicas mais frequentes são hipertensão (14% do total), dor na coluna ou nas costas (13,5%) e reumatismo (5,7%). O diabetes afeta 3,6% dos brasileiros. Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o alto número de pessoas que declararam sofrer de alguma doença crônica deve ser relativizado. “Temos que relativizar este dado. Ele vem de uma entrevista que não tem nenhum grau de avaliação médica por trás disso. Como referência, só as pessoas. O Ministério da Saúde está discutindo este dado com o IBGE”, disse. O presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, afirmou que não há contradição entre o grande número de pessoas que disseram ter doenças crônicas e a boa avaliação que a maioria da população fez de sua saúde (77,3% dos entrevistados disseram estar “bem” ou “muito bem” de saúde).

Caso Dorothy: terceiro julgamento é adiado

A Justiça paraense adiou para o próximo dia 12 de abril a terceira sessão de julgamento do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, que aconteceria no dia 31 de março. O motivo foi o não comparecimento do advogado de defesa do réu.

E

duardo Imbiriba, que defende Bida, enviou um bilhete ao juiz que preside o júri, Raimundo Moisés Flexa, informando que não compareceria porque não houve tempo hábil para julgamento de recursos impetrados pela defesa no Superior Tribunal de Justiça. O juiz reclamou da atitude do advogado por conta do alto custo da mobilização da sessão para o judiciário e designou os defensores públicos Alex Noronha e Paulo Bona para defender o réu no dia 12. O magistrado também determinou que seja encaminhado ofício à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do Pará, para conhecimento do fato. A defesa entrou com vários recursos desde o início do processo, os últimos foram para revogar

a decisão que anulou a sessão de julgamento em que Bida foi absolvido e um pedido de habeas corpus. O pedido da defesa era para que o terceiro julgamento só ocorresse após a avaliação de todos os recursos. A atitude da defesa foi vista como manobra pelos movimentos sociais que faziam vigília na porta do Fórum Criminal de Belém para acompanhar a sessão. “Para nós isso não passa de um circo, pois os advogados sabem que ele seria condenado e não conseguiram nada no Supremo, e fizeram essa estratégia de não aparecer”, disse um dos coordenadores do Comitê Dorothy, Dinailson Benasully. Assassinato da missionária Dorothy Stang foi morta a tiros em Anapu, no sudoeste paraense, em fevereiro de 2005. A região é palco de intensos conflitos agrários e é onde Stang desenvolvia trabalhos em prol da reforma agrária. Cinco são acusados de envolvimento na morte da missionária, sendo que apenas três foram condenados. São eles Rayfran das Neves, Amair Feijoli e Clodoaldo Batista. Os outros suspeitos são o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, que chegou a ser con-

O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, “Bida” é um dos acusados de ter mandado matar a missionária americana, Dorothy Stang.

denado a 30 anos de reclusão, mas teve o julgamento anulado. O único suspeito que ainda não foi julgado é o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, o ‘Taradão’, que tem sua sessão marcada para o dia 30 de abril. Ele aguarda o julgamento em liberdade.

Negro tem risco duas vezes maior de ser assassinado

A desigualdade entre as duas raças, que já era expressiva, aumentou muito em um período de apenas cinco anos.

O Brasil registrou 47,7 mil assassinatos em 2007, o equivalente a uma média diária de 117 mortes, conforme o Mapa da Violência 2010: Anatomia de Homicídios no Brasil. Mas o dado mais alarmante do relatório é que pela primeira vez foi possível, em uma série histórica de cinco anos, quantificar o risco de um jovem negro ser vítima de homicídio no país. E esse risco é 130% maior do que o de um jovem branco. Essa situação não é diferente quando se analisam todas as faixas etárias. O número de vítimas brancas passou de 18.852 para 14.308, o que significa uma redução de 24, 1%. Entre negros, o número de mortes saiu de 26.915 para 30.193, um crescimento de 12,2%. Para cada branco assassinado, morrem 2,2 negros no país. Isso significa que morrem no Brasil 107,6% mais negros do que brancos. A desigualdade entre as duas raças, que já era expressiva, aumentou muito em um período de apenas cinco anos. Em 2002, morria 1,7 negro entre 15 e 24 anos para cada jovem branco. Em 2007, essa proporção foi de 2,6 para 1. Nos últimos cinco anos, o número de mortes por assassinato entre a população jovem branca apresentou redução: 31,6%. Entre negros, houve aumento de 5,3% das mortes no período. “Brancos foram os principais beneficiados pelas ações de combate à violência. Temos uma grave anomalia que precisa ser reparada”, diz o autor do estudo, Júlio Jacobo. A nova série histórica só foi possível porque, a partir de 2002, o Sistema Único de Saúde (SUS) passou a registrar nas certidões de óbito a raça do morto em mais de 80% dos casos. Anteriormente, esse dado só aparecia em cerca de 30% dos registros.

Passaporte para cães e gatos

Além do passaporte, os bichinhos também terão que implantar um microchip para algumas viagens internacionais.

Uma novidade que vai facilitar a vida de muita gente que faz viagens internacionais com bichos de estimação. Um decreto publicado na terça-feira, 30, no Diário Oficial da União no Brasil atesta que donos de cães e gatos poderão tirar passaportes internacionais para os seus bichinhos. O passaporte animal é uma alternativa ao certificado sanitário animal, o documento que é exigido hoje aos proprietários dos animais em viagens internacionais.

vacinação antirrábica e de exames exigidos pelos países de destino. O Ministério informou que ainda não tem uma data para o documento começar a ser utilizado. O objetivo do passaporte é agilizar o processo de trânsito entre cães e gatos. O decreto também prevê a implantação de microchips nos animais, como forma de identificação eletrônica. O microchip já é obrigatório para a entrada de cães e gatos na União Europeia e no Japão.

A expedição do Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos ficará por conta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo o decreto, o documento deverá ter informações de identificação do dono (nome completo e endereço), do animal (nome, espécie, raça, sexo e data de nascimento), da

Microchips O órgão informou também que está elaborando uma instrução normativa para definir detalhes sobre o passaporte e a aplicação dos microchips. Em nota, diz que “o documento dará mais rapidez ao processo, já que o mesmo passaporte poderá ser utilizado para a viagem

de ida e retorno de cães e gatos ao Brasil”. As regras para viagem internacional variam de acordo com a região. Aqui nos Estados Unidos ainda é possível entrar com o animal sem o chip. A União Europeia permite ingresso do animal após três meses da realização do teste de anticorpos contra raiva; no Japão, a espera é de seis meses. “Hoje, qualquer cão que sai do Brasil para a União Europeia precisa ter o microchip”, afirma o médico veterinário Marcelo Bauer. O implante de um chip no cãozinho por exemplo custa a partir de $ 25.00. O aparelho, revestido em capa de polipropileno, tem o tamanho de um grão de arroz. É implantado em menos de trinta segundos, na base do pescoço do animal. O órgão informou que a expedição do passaporte de animais não será obrigatória.


Local

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

9

Cleida Cruz é formada em jornalismo pela Universidade do Vale do Sinos, pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Na Flórida Cleida comanda a empresa TS Marketing Printing & Advertising Specialities. Participe enviando emails para: linhadireta@gazetanews.com.

Gasolina Foram finalizadas pelo governo americano as novas normas para o uso de gasolina no país, que prevêem um consumo médio em torno de 8,7 milhas por litro nos automóveis produzidos a partir de 2012 e têm por objetivo economizar milhões de barris de petróleo e reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Segundo os novos padrões, os veículos deverão percorrer em média 34 milhas com um galão de gasolina. Antes o limite era 27,5. As medidas são o resultado de um programa anunciado em maio de 2009 pelo presidente Obama.

Brasil em manchete Pelos últimos 100 anos o Brasil era considerado uma terra de grandes potenciais, mas havia pouco resultado. Tinha uma inflação estratosférica, uma dívida enorme, e o país era uma confusão total que ninguém levava a sério. Mas os tempos mudaram e agora o país está literalmente na boca do povo, ou do mundo, pois enquanto a maioria das economias mundiais ainda está lutando para sair da crise, o Brasil anuncia um crescimento de 6% este ano. Essas e outras informações sobre o nosso país de origem fazem parte de um relatório completo sobre o Brasil publicado na semana passada no The Wall Street Journal. Vale a pena dar uma conferida.

Perdão da dívida? Depois de resistir bravamente por anos, o Bank Of America finalmente está dano o

braço a torcer. Uma das maiores empresas de empréstimos para casa própria da Flórida, ela anunciou que vai dar uma chance para quem possui mortgages problemáticos e vai perdoar até 30% da dívida para alguns clientes. Mas essa decisão não foi à toa. É que o banco continua abaixo de fogo cerrado na Flórida porque foi denunciado judicialmente por centenas de clientes de estar dificultando a modificação dos mortgages, ter perdido papéis e até mesmo de ter cancelado negócios com pessoas que estavam pagando seus empréstimos em dia.

Bom conselho Um bom aconselhamento faz bem e pode ajudar a mudar a vida de uma pessoa ou família. É pensando assim que a NACA (Neighborhood Assistance Corporation of America) vem conseguindo ajudar a realizar o sonho da casa própria nos Estados Unidos para milhares de trabalhadores, mesmo quem tem um crédito ruim. Essa entidade auxilia as pessoas a se prepararem para comprar ou refinanciar mortgages predadores. Trata-se de uma alternativa para fugir de empresas inescrupulosas que cobram caro por serviços que não entregam. O website da entidade é www.naca.com. É uma boa alternativa nesses tempos bicudos em que os bancos andam complicando o máximo que podem para liberar um empréstimo.

Carro elétrico Até o final do ano a Ford promete lançar o primeiro dos três carros elétricos que pretende colocar no mercado até 2013. Vai começar com o Transit Connect Electric. E quem já está se unindo à Ford nesse projeto

é a Microsoft, que está desenvolvendo um aplicativo online para ajudar os donos de carros elétricos a administrar o consumo doméstico de energia enquanto o veículo é recarregado. Trata-se do Microsoft Hohm, que será disponibilizado gratuitamente aos proprietários de carros da Ford. A meta é tornar a recarga mais barata e a integração com a rede elétrica mais inteligente.

Distração ao volante As montadoras de automóveis norteamericanas apoiaram os apelos pela proibição do uso de mensagens de texto por motoristas, uma questão que vem conquistando atenção do governo Obama e do Congresso. O assunto incomoda tanto as autoridades americanas que foi criado um fórum sobre distrações ao volante e novas medidas devem estar chegando por aí. Isso porque o uso de aparelhos portáteis cresceu drasticamente e está levando cada vez mais à tentação de perder o foco e desviar os olhos da estrada.

A propósito No ano passado, mais de um trilhão de mensagens de texto foram enviadas e recebidas por aparelhos sem fio, segundo a CTIA-Wireless Association. Não há, no entanto, estatísticas sobre o número de pessoas que usam mensagens de texto enquanto dirigem. A associação apoia esforços locais e estaduais para proibir o uso de mensagens de texto ao volante, bem como campanhas para educar o público e medidas severas de fiscalização. É bom ficar de olho para não ser pego de surpresa com possíveis novas regras.

www.bargainhousesforsale.com

Siga esta coluna no Twitter http://twitter.com/linhadireta


10

Local

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Medidas de segurança de acordo com o perfil do passageiro O Departamento de Segurança Interna anunciou, na sexta-feira, 2 de abril, que a partir de agora vai examinar o “perfil” dos passageiros que desembarcam nos aeroportos do país a partir do exterior, o que implica uma mudança importante nos procedimentos de segurança do transporte aéreo.

A

agência responsável pela segurança no transporte aéreo (TSA) vai adotar “novas medidas de segurança reforçadas para todas as companhias com voos para os Estados Unidos”, disse a secretária de Segurança Interna, Janet Napolitano. As medidas visam a reduzir significativamente o número de passageiros submetidos a revistas adicionais. Características como idade, nome, nacionalidade e países recentemente visitados serão, a

partir de agora, sistematicamente levadas em consideração. “Estas novas medidas usam informação em tempo real, baseada em ameaças precisas, ao mesmo tempo que múltiplos filtros de segurança, visíveis ou não, para reduzir a ameaça terrorista”, disse Napolitano. Com base nesses dados, os agentes de segurança irão determinar se o passageiro passará por uma revista em equipamentos de raio-x. Entre as características também estão raça e religião, segundo a rede CNN. No entanto, elas só serão usadas quando a pessoa tiver “características terroristas”. As novas medidas também serão aplicadas aos cidadãos americanos. Até agora, o exame do perfil dos passageiros era sistemático e rígido apenas para os provenientes de 14 países, principalmente muçulmanos, em uma medida

formalmente adotada depois da tentativa de atentado contra um voo com destino a Detroit, durante o Natal do ano passado, atribuído à Al-Qaeda. Segundo as autoridades americanas, “o novo sistema é muito mais adaptado ao que os serviços de inteligência informam, que tipo de ameaça está em questão, em vez de revistar todos os indivíduos de determinada nacionalidade ou todos os indivíduos que usam determinado passaporte”. Os nomes de suspeitos de terrorismo identificados pelo governo americano vão continuar a serem incluídos em listas de vigilância de segurança e nas listas de passageiros proibidos de voar, como parte das medidas de segurança tomadas pelas companhias aéreas. As novas medidas afetam passageiros que entram nos EUA independente da origem.

A inspeção avaliará se o aspecto pessoal de cada passageiro corresponde a um potencial terrorista.

Sul da Flórida já não é o lugar mais Saudades de Gabriel difícil para vender casas A cidade de Miami já não lidera o ranking das cidades mais difíceis para vender uma casa nos Estados Unidos. Windy City, em Chicago, já está em primeiro lugar. Segundo o ranking, as propriedades em Chicago estão levando cerca de 220 dias no mercado, um dia a mais do que as casas do sul da Flórida, que levam em média 219 dias.

O

s números são baseados em uma pesquisa de mercado de duas empresas da Califórnia, a “Atos Research” e a “Real IQ”, no último mês de março. Esta é a primeira vez que o Sul da Flórida, nos condados de Palm

Beach, Broward e Miami-Dade não estão no topo da lista desde que as empresas iniciaram as pesquisas, em 2007. O número de dias que as casas ficam no mercado imobiliário caiu 10 % desde fevereiro, e 11% nos últimos três meses, na Flórida. Segundo os especialistas em real state, o tempo de venda das casas no Sul da Flórida está melhorando, devido a transações mais ágeis. Mas os analistas alertam que um nova onda de foreclosures pode estar ameaçando novamente o mercado. E dão uma dica: o lugar mais fácil para vender casas ainda é São Francisco, onde as propriedades levam cerca de 86 dias no mercado.

As casas no Sul da Flórida levam em média 219 dias para serem vendidas.

Desemprego

Desemprego na Flórida bate recorde A taxa de desemprego na Flórida bateu recorde no mês de fevereiro, chegando a 12.2%, o maior nível já alcançado, desde a época da recessão de 1973-1975. A taxa em fevereiro cresceu 0.2% em relação a janeiro, que registrou 12%. Mais de 1.26 milhões de pessoas estão sem emprego no Estado. No sul do estado, o desemprego não teve muitas alterações em relação aos 2 meses (jan/ fev). O condado de Broward registrou 10.8% comparado aos 10.9% de janeiro; Palm Beach 12.4% em fevereiro comparado a 12.5% de janeiro e Miami-Dade ficou em 11.2% dos 11.0% de janeiro. O desemprego continua subindo nos três condados, em comparação com os números do ano de 2009, quando as taxas estavam em 8.0% (fev) e 8.3% em janeiro. A taxa de desemprego da Flórida está quase atingindo os 12.3 % previstos para o início do verão, por um grupo de especialistas no assunto, da Florida’s Economic Estimating Conference. 162 mil novos empregos no país As notícias da taxa de desemprego no país são mais animadoras.

Cerca de 1.26 milhões de pessoas estão desempregadas na Flórida.

O emprego no país cresceu em março pela terceira vez desde o início da recessão no final de 2007, com as contratações no maior ritmo em três anos. A economia norte-americana criou 162 mil empregos no mês passado, informou o Departamento do Trabalho, na sexta-feira, 2, deixando a taxa de desemprego estável em 9,7% pelo terceiro mês consecutivo. O aumento foi o maior

desde março de 2007, e também reflete a contratação temporária para a realização do censo no país. Analistas ouvidos pela Reuters esperavam que o emprego subisse 190 mil no mês passado e que a taxa de desemprego se mantivesse em 9,7%. A mediana das projeções dos 20 economistas que previram mais corretamente os dados do emprego ao longo do ano passado esperavam que 200 mil empregos fossem criados em março. O mercado de trabalho tem atrasado a recuperação da economia norte-americana da pior recessão desde os anos 1930, criando um desafio político para o presidente Barack Obama. A geração de empregos é fundamental para a recuperação, que começou na segunda metade de 2009, quando as medidas de estímulo do governo e o impulso da reconstrução de estoques esmoreceram. “O crescimento nos empregos é a última peça do quebra-cabeça. Nós precisamos de crescimento de empregos e do crescimento da renda de trabalho para termos uma recuperação econômica sustentável”, disse Zach Pandl, economista da Nomura Securities International em New York.

Ailton Campos e Ellen Oliveira comunicam o falecimento do pequeno Gabriel Campos, 2 anos e 10 meses, ocorrido na última quinta-feira, 1º de abril. Gabriel estava internado em estado de coma desde outubro de 2008, no Broward General Medical Center e na clínica Broward Center Care, mas não reagiu mais ao tratamento. Desde o dia do acidente com Gabriel, centenas de pessoas, entre amigos, familiares e membros da igreja Renascer em Cristo e outras comunidades nos Estados Unidos e no Brasil, estiveram unidos na dor e na esperança dos pais, pela recuperação de Gabriel. O velório de Gabriel acontece nesta quarta-feira, 7 de abril, a partir do meio dia até 1 hora da tarde (somente 1 hora), na Igreja Renascer em Cristo, que fica na 1839 W. Hillsboro Blvd, ao lado da loja CompUSA, em Deerfield Beach. O enterro será logo após, entre 1 e 2 da tarde, no Deerfield Memorial Cemitery, que fica na 380 NE 6th Avenue, também em Deerfield Beach. A família vinha lutando incansavelmente pela vida do Gabriel e recebendo doações para ajudar nas despesas com o hospital e agora com o funeral. Quem quiser ajudar poderá entrar em contato através do email: elen_fl@yahoo.com ou durante o velório, na Igreja Renascer em Cristo. A família agradece a todos pelo apoio e fé que de uma forma muito especial contribuíram para minimizar a dor e a saudade.

Gabriel Campos tinha 1 ano e 4 meses quando aconteceu o acidente.


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

11


12

Local

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Garoto morre atropelado por ônibus da Disney Um ônibus da Disney atropelou um menino de 9 anos que passeava de bicicleta nas imediações do resort “Fort Wilderness”, que faz parte do complexo de hotéis da Walt Disney World.

S

egundo a polícia local, o ônibus atingiu o garoto na Big Pine Drive, por volta de 1:45 p.m., quinta-feira, dia 1º. O menino estava com outra criança, de 11 anos, mas que não foi atingida no acidente. As duas crianças andavam de bicicleta em direção à área das piscinas e quadra de tênis do hotel. As duas estavam usando capacetes. O menino, Chase Brubaker morreu no local. Segundo as investigações, as duas crianças estavam sozinhas, sem a companhia de um adulto e de acordo com as primeiras investigações, o menino teria saído da calçada e passado para a rua de onde vinha o ônibus. “Queremos manifestar nossas mais profundas condolên-

Consulado de Miami atende em novo horário Desde a última segunda-feira, 5 de abril, o Consulado Geral do Brasil em Miami está atendendo o público em novo horário, entre 10 da manhã e 2 da tarde. De acordo com uma nota publicada no site oficial do consulado (www. brazilmiami.org) apesar do novo horário, não deixarão de ser atendidos, aqueles que tiverem recebido senha no balcão de entrada até o final desse período. De acordo com a nota, o novo horário é semelhante ao de outros Consulados nos Estados Unidos e permitirá o aumento do expediente interno, para agilizar e melhorar o trabalho de processamento de documentos, pelos funcionários do Consulado. Para saber mais informações acesse o site oficial do Consulado.

A partir de agora o Consulado do Brasil em Miami atenderá de 10 am às 2 pm.

O acidente que matou o menino de 9 anos chocou hóspedes e pessoas que passavam no local.

cias aos pais e demais familiares da criança por tão irreparável perda”, diz um comunicado emitido pela empresa. “Es-

tamos tomando todas as providências necessárias para ajudar a família neste momento de dor”. Chase era filho único de Kelly Brubaker, 50 anos e Dick Brubaker, 56 anos. O casal esperou dez anos para ter um filho e agora sofrem com a tragédia. “Nós esperamos uma vida por ele. Agora não acreditamos que ele não vai voltar pra casa conosco. Ele adorava a Disney. Adorava a vida”, disse a mãe, abalada. De acordo com a porta-voz, o motorista do ônibus, David Rich, 56 anos, tem mais de 30 anos de experiência no departamento de transportes da Disney. Ele e algumas testemunhas serão ouvidas pela polícia. Vinte e oito passageiros estavam dentro do ônibus no momento do acidente, mas ninguém ficou ferido. A família do garoto é da Flórida, mas não da cidade de Orlando. Este é o segundo acidente envolvendo meios de transporte da Disney em um

ano. No verão passado, um motorista de monorail (trem), de 21 anos morreu quando um outro monorail bateu no fundo do trem que ele pilotava. A tragédia da última quinta-feira, 1º de abril, aconteceu em uma das semanas mais cheias de visitantes nos parques das Disney, devido ao Spring Break, onde os alunos têm uma semana de férias das escolas e também os feriados da Páscoa. O hotel Disney’s Fort Wilderness fica próximo ao parque Magic Kingdom. É um hotel com acomodações estilo “camping”. Há seis meses, uma outra criança se envolveu em um acidente no mesmo hotel. Uma criança de 4 anos andava com o pai em um carrinho de golfe particular e virou quando o pai tentou desviar de um outro carrinho. A menina caiu do carrinho e machucou o pescoço, a cabeça e o rosto e foi levada de helicóptero para um hospital da região, onde teve que passar por uma cirurgia.

Relação Cuba-EUA piorou depois de Obama A relação entre Cuba e Estados Unidos está em seu pior momento desde que Barack Obama assumiu o poder em Washington, e deve piorar ainda mais se os dois países não tomarem medidas para acabar com suas cinco décadas de hostilidade, segundo especialistas.

A

pós uma breve reaproximação em 2009, ambos os países parecem abandonar qualquer perspectiva de novos avanços. “O último ano provou que, quando se trata das relações cubano-americanas, velhos hábitos são duros de matar”, disse Dan Erikson, da entidade Diálogo Interamericano, de Washington. Obama, que logo ao assumir o cargo, em 2009, prometeu restaurar as relações com a ilha comunista, inicialmente suspendeu restrições de viagens e remessas financeiras de cubano-americanos para a ilha, além de iniciar discussões sobre questões migratórias e de serviços postais. Mas nos últimos meses predominam as notícias negativas. Em dezembro, Cuba prendeu um norte-americano sob suspeita de espionagem, embora ele continue sem ser formalmente acusado. Em fevereiro, houve grande reação internacional pela morte do dissidente Orlando Zapata, que fazia greve de fome, e já em março, as

“Damas de Branco” (grupo de mulheres e mães de dissidentes presos) foram intimidadas por seguidores do governo durante passeatas. No dia 24, Obama divulgou uma nota com termos duros, acusando Cuba de “responder com o punho cerrado às aspirações do povo cubano”. As autoridades americanas argumentam que têm feito gestos para obter uma resposta positiva de Cuba, enquanto Havana acha que as iniciativas foram insufi-

cientes, e continua exigindo o fim do embargo econômico em vigor desde a década de 1960. O advogado Timothy Ashby, de Miami, ex-funcionário do Departamento de Comércio dos EUA encarregado das relações comerciais com a ilha, disse que nenhuma das partes fez o que seria necessário para superar 50 anos de amargura. “Nenhum dos (dois) governos está disposto a dar um passo significativo que iria servir como demonstração de boa vontade genuína”, disse ele.

Cuba X EUA: “Nenhuma das partes fez o que seria necessário para superar 50 anos de amargura”, diz advogado.

Atropelamentos marcam a semana em Broward O final da última semana foi marcado por notícias de vários acidentes envolvendo pedestres no condado de Broward. Na madrugada de quinta-feira, 1º de abril, policiais registraram o atropelamento de um “homeless”, na saída da I-95 com a SW 10th Street, em Deerfield Beach. Richard D. Daniels, 74 anos, natural de Huntington (Virgínia), foi atingido por um caminhão trailer que dobrava à direita na 10th Street. O acidente aconteceu por volta das 2 am. O homem morreu no local. Um outro atropelamento chocou as pessoas que estavam em frente ao mall do supermercado Seabra, entre a Military Trail e a Sample Road, na sexta-feira de manhã, por volta das 9:43 a.m., em Pompano Beach. Um homem de bicicleta foi atingido por uma carreta. A vítima também morreu no local. Brasileiros que passavam

pelo local registraram o acidente e procuravam notícias para saber se a vítima também era brasileira. Muitos imigrantes brasileiros e de origem hispana saem de suas casas para ir ao trabalho a pé ou de bicicleta. A maioria desses não tem carro ou não tem carteira de motorista e acabam correndo o risco diariamente de serem atingidos por automóveis em velocidade. No meio da semana, o jornal Sun Sentinel noticiou também o atropelamento de um americano, corretor de imóveis de Fort Lauderdale, Douglas Allen De Boer, de 53 anos. Ele tentava atravessar uma rua na Las Olas Boulevard, quando foi atingido por um caminhão pickup. Douglas morreu horas depois, no Broward General Medical Center. O motorista da GMC truck, Michael Kornahrens, 26 anos fazia uma curva sentido oeste na Las Olas, quando bateu em De Boer.

Uma das vítimas dos atropelamentos foi atingida na sexta-feira, por uma carreta, em Pompano Beach.


Local

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

13

Obama diz que sem Consulado americano em SP reforma, país quebraria vai agilizar pedidos de visto O consulado americano em São Paulo prometeu agilizar a emissão de vistos para os Estados Unidos. Os funcionários do consulado que mais emite vistos no mundo, já está preparando mudanças no atendimento. Atualmente, a fila começa do lado de fora. Do portão do consulado só passa quem fez um agendamento, processo que já é demorado. O formulário de solicitação do visto é conferido logo na entrada e muitas vezes está incompleto. O processo prende a fila e aumenta o tempo de espera, que normalmente passa de duas horas. “É um desrespeito, até porque é agendado. Fomos no banco, já pagamos a taxa, preenchemos um formulário que demorou, no mínimo, uma hora. E a gente chega aqui ainda tem mais três horas de espera”, reclamou a funcionária pública Leslie Pinheiro. Para Obama, a reforma “era o apropriado a fazer”.

O presidente Barack Obama, afirmou, na sexta-feira, 2, que, sem a reforma no sistema de saúde, o país estaria caminhando para a quebra. “Não penso no curto prazo baseado em pesquisas diárias. Vejo o que o país precisa no longo prazo”, argumentou Obama em uma entrevista para a rede de televisão CBS.

U

ma pesquisa publicada no último final de semana pelo jornal Washington Post aponta que 46% dos americanos apoiam a reforma, enquanto 50% a rejeitam. O levantamento também mostra que 53% avaliam positivamente a gestão de Obama.

“O que sabemos é que as gratificações dos seguros de saúde aumentaram em 30% ou 40% para aquelas pessoas que não trabalham para grandes companhias. Pequenas empresas se veem obrigadas a fechar seus negócios e os custos do Medicare e do Medicaid (seguros médicos para pobres e aposentados) são insustentáveis”, afirmou. Por isso, explicou Obama, quis mudar o sistema de saúde porque, caso contrário, “este país iria quebrar”. A reforma, que amplia a cobertura médica para 32 milhões de americanos até 2019, pretende reduzir os custos da assistência médica e impõe mais exigências às seguradoras

As mudanças têm como objetivo reduzir essas filas. A primeira mudança já entra em vigor na semana que vem. O formulário de solicitação vai ser todo preenchido no computador. Na página do Consulado Americano na internet, o novo formulário é chamado de ‘DS-160’. É tudo em inglês, mas basta colocar o cursor em cima das palavras e a tradução aparece. Ao preencher, o interessado só consegue avançar de etapa quando todos os campos tiverem sido preenchidos. Mas é preciso ter atenção. O sistema não corrige erros automaticamente. “Especialmente nas aéreas de informação básica, sendo nome, data de nascimento, país de nascimento, número de passaporte, etc. De acordo com o chefe da seção consular de SP, David Meron, estar atento ao formulário para não preencher incorretamente também ajuda a agilizar o processo. “Menos tempo corrigindo um formulário, quer dizer que a pessoa vai passar mais rapidamente aos digitais, depois a entrevista e depois vai para casa”, explicou. Outra mudança será a proibição de celulares e outros aparelhos eletrônicos dentro do Consulado. “Hoje, eles também atrasam o atendimento, porque têm que ser deixados em um guarda-volumes. Mas não vai haver espaço para tantos equipamentos, porque o número de atendimentos deve subir de 1.200 para 1.800 por dia. E, se as mudanças derem certo, vão ser todos mais rápidos”. E Meron aposta. “Vai ser de 20 a 30 minutos, cruzando os dedos”. Unidade de São Paulo é a que mais emite vistos no mundo.

ESQUECEU ALGO?

Preencha e envie de volta o formulário do Censo, ou receba a visita de um amigo da vizinhaça enviado pelo Censo.

10 perguntas levam apenas 10 minutos. Ajude a sua comunidade.

www.broward.org/census


14

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Gospel

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

15

ASSOCIATE • BACHELOR • MASTER • DOCTORATE • POST-DOCTORATE Education | Christian Counseling / Psychology | Social Work Business Administration | Media Communication | Theology Cursos com fundamentação cristã em português, espanhol e inglês.

Matricule-se AGORA! Cursos na modalidade presencial, semi-presencial, on-line, on-time e DVD.

Florida Christian University International Headquarters 5950 Lakehurst Drive # 101 - Orlando, FL 32819 www.fcuonline.com • fcu@fcuonline.com

1 407 896.0101


16

Gospel

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

É chegada a Primavera!

Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D. President & Chancellor Florida Christian University

No último 20 de março

Planck de Colônia, descreve

até, pelo menos, o momen-

duzir frutos. Já geramos as

iniciou-se a Primavera que

que as folhas das plantas

to da maturação. Quando

flores em nossa vida? Esta-

fica conosco até 21 de junho.

são sensíveis a alterações

as sementes estão prontas

mos prontos para gerarmos

Este período é caracterizado

sazonais da duração do dia

para germinar, os frutos ama-

frutos? Em qual estação da

pelo reflorescimento da flora

e que estas desencadeavam

durecem, e podem se abrir,

vida nos encontramos?

e da fauna terrestres. Entra-

o envio de um sinal pelo

liberando as sementes ao

Disponibilizamos para

mos também em 14 deste

sistema vascular da planta,

solo, ou tornam-se aptos a

você nesta edição algumas

mês passado, no

“daylight

das folhas até à ponta dos

serem ingeridos por animais,

informações

time” quando adiantamos os

rebentos, induzindo a flo-

que depositarão as sementes

para você gerar flores em

nossos relógios em 1 hora

ração. No ovário das flores

após estas passarem por

sua vida, antecipando assim

e,

neste

irão surgir os frutos. Após

seu aparelho digestivo.

a idéia determinada de gerar

horário até o dia 7 de novem-

a fecundação dos óvulos em

majes-

frutos e sair da “mesmice

bro. Esta mudança ocorreu

seu interior, o ovário inicia

toso espetáculo da natureza,

de vida” que tem invadido a

devido ao fato de que a partir

um crescimento, acompa-

aprendamos com ela. Não vi-

existência de muitos. Telefone

de agora , cada dia que pas-

nhado de uma modificação

vamos a nossa vida “ao léu”

agora mesmo para 407-896-

sa, o dia aumenta e a noite

de seus tecidos provocada

ou “a toque de caixa”. Antes

0101 e informe-se acerca de

vai encurtando um pouco,

pela influência de hormônios

devemos: Sonhar, idealizar,

quando iniciar o seu curso de

aumentando, assim, a inso-

vegetais, que interferem na

raciocinar, planejar e execu-

Psicologia,

lação do hemisfério norte.

estrutura, consistência, cores

tar o nosso projeto de vida.

Teologia ou outro no College

permaneceremos

Diante

deste

importantes

Administração,

A investigação, de cien-

e sabores, dando origem ao

Agora, a natureza sensível à

of America ou na Florida Chris-

tistas do Imperial College de

fruto. Os frutos mantêm-se

luz solar começa a produzir

tian University. Nesta Prima-

Londres e do Instituto Max

fechados sobre as sementes

flores para logo depois pro-

vera esperamos por você!

Palestrante da FCU ministrará em Curitiba sobre o Mercado Americano A Florida Christian University realizará em parceria com a FESP - A FESP, Fundação de Estudos Sociais do Paraná nos dias 18, 18 e 19 de junho, na cidade de Curitiba, INTERBUSINESS – Curitiba: Internacionalização de Negócios, empresas e carreiras! Os palestrantes “Dr. Anthony Portigliatti (Presidente da FCU), Dr. Juan Gozales, Carlos M. Colombo, Dra. Stephanie Parson, MsC. Peter Roman, Esp. Carlos Eduardo Guimarães e Dr. Marco Cercal), são referências internacionais nas suas áreas, atuando como consultores e executivos de grandes grupos empresariais transnacionais e instituições públicas como: Home Depot (maior rede mundial no segmento de Material de Construção), Seagram/Pernod Ricard (uma das maiores empresas do mundo no segmento de bebidas), Força Aérea Americana, Walt Disney, ESPN, dentre outros.

Nesta edição apresentamos ao Dr. Juan A. González G. que proferirá a palestra “Mercado Americano: Ontem, Hoje e Amanhã”. Ele é sócio-fundador e CEO da World Wide Asset Management, Inc., empresa que presta serviços nas seguintes áreas de especialização: alocação de ativos, preservação da riqueza, gestão de carteiras, finanças corporativas, análise financeira, planejamento imobiliário, tributação internacional. Ele é um executivo direcionado em entregar resultado rentável através de uma combinação de gestão de uma liderança eficaz e profundo reconhecimento do

Sistema Financeiro Regulatório dos EUA, América Latina e Europa. Sr. González nasceu em Caracas, Venezuela, onde iniciou os seus estudos e deu continuidade em sua formação na Espanha e Estados Unidos. Mais tarde imigrou para os Estados Unidos com sua família após viagens extensas por vários lugares do mundo, incluindo dois anos de residência na Espanha. Ele possui uma folha de serviços prestados e comprovados em estabelecer relações com bancos e instituições financeiras, maximizando as receitas, lucros e riqueza dos clientes.

A FCU tem investido por alguns anos em Londres e cercanias A FCU por alguns anos tem feito incursões por alguns anos em Londres e cercanias. Foram feitas visitas e contatos ao longo do tempo. O Prof. Alberto Matos, Coordenador de Expansão esteve visitando ao Pr. Boyd Williams da Southall School of Languages and Missionary Orientation em 1996, época que ele ainda não trabalhava na FCU. Quando começou a trabalhar resgatou o contato, exatamente no dia 19 de novembro de 2007. Houve outros contatos com líderes naquela região. O Pr. Natanael Gonçalves que coordenou um dos núcleos na FCU em Atlanta foi

transferiu-se para perto de Londres e, por último, a Profa. Angela Xavier foi residir em Londres e retomou in loco os contatos, coordenando a implantação de seu núcleo. Neste momento a FCU prepara-se para aumentar as suas incursões em terras londrinas. Desde do começo deste ano a Profa. Angela tem visitado líderes, pregado nas igrejas, participado de reuniões e realizado contatos. A FCU está lançando os fundamentos para gerar um trabalho sólido naquele país. Veja ao lado o resultado de nossa pesquisa sobre os brasileiros em Londres.

FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY • 5950 LAKEHURST DRIVE #101 • ORLANDO, FL 32819 • Phone: 407.896.0101 • Fax: 407.896.4477 ALL PUBLISHING:

Publisher & Editor

Prof. Anthony B. Portigliatti, Ph.D. | Redactor Prof. Alberto Matos, Ph.D. | Graphic Design

Nesysco | Technical Support Nesysco & Catalysia


Gospel

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

17

Perfil do brasileiro que reside em Londres O Departamento de Geografia da

seqüência seria a exposição dos patrões

Brasileiros nessa situação estão isentos

corrobora. Cerca de 82% dos brasileiros

Quuen Mary University of London através

inescrupulosos, facilitando-se a vigência

de restrições à imigração, podendo residir

pesquisados pertenciam à faixa etária

da eficiente equipe Yara Evans, Jane

do salário minímo”, segundo esta orga-

e trabalhar em países da Comunidade Eu-

18 – 40 anos. A idade média registrada

Wills, Kavita Datta, Joanna Herbert, Cathy

nização reivindicadora.

ropéia.

foi de 35 anos e meio. Mais da metade

McIlwaine, Jon May, Padre José Osvaldo

Os brasileiros em geral renovam seus

Do mesmo modo, os resultados do

da amostra (54%) havia cursado até o

de Araújo, Ana Carla França e Ana Paula

vistos de estudante uma ou duas vezes

levantamento em Londres mostram que,

segundo grau, e mais de um terço (36%)

França realizou um trabalho brilhante,

apenas,

transfor-

em sua maior parte, os brasileiros obtêm

havia ingressado na universidade, embora

analítico e minucioso sobre os “Brasileiros

mando-se, assim, em não-documentados.

trabalhos que não exigem qualificação,

metade destes deixara de concluir o curso

em Londres” para a campanha de “Es-

Outra possibilidade aos brasileiros, em

embora dois tipos de trabalho predo-

de graduação.

trangeiros a Cidadãos do Reino Unido”.

deixando-os

expirar,

termos de situação imigratória regular,

minem, como se observa na Figura 7. O

A partir da morte de Jean Charles

é a de obter um passaporte europeu em

gráfico mostra que cerca de um terço dos

os brasileiros tendem a permanecer no

de Menezes em Julho de 2005, um brasi-

virtude da ascendência européia (comu-

pesquisados trabalhava em limpeza (de

Reino Unido além do prazo estipulado no

leiro que vivia por cerca de três anos na

mente portugueses, espanhóis e italianos).

escritórios e de residências), enquanto

visto. Mesmo assim, de acordo com estudos

Inglaterra e que foi morto por policiais, ao

aproximadamente um quarto trabalhava

ser confundido com um terrorista, a socie-

em hotéis, bares e restaurantes. Outros

dade britânica manifestou uma preocupa-

trabalhos mencionados foram o de mo-

ção em relação à presença de imigrantes

to-rista e entrega (10%) e trabalhos de

irregulares em seu seio. Diante disto há

construção (9%).

Conforme

estes

dados

indicam,

um movimento liderado pela London Citi-

Em Londres, os brasileiros consti-

zens que reivindica do governo uma anistia

tuem um grupo novo de imigrantes que

para cerca de meio milhão de imigrantes

desencadeou-se com veemência a partir

que, por diversas razões, “se encontram

de 2002. Há uma estimativa da presença

no país irregularmente e, em consequên-

de 200 mil brasileiros no Reino Unido,

anteriores, brasileiros geralmente não consi-

cia, alijados dos direitos de cidadãos. Sua

sendo cerca de 160 mil em Londres. O

deram definitiva sua permanência no exterior.

regularização lhes restituiria tais prerro-

estudo de brasileiros em Londres revela

Ao contrário, muitos vêem sua estada apenas

gativas, possibilitando-lhes o desempenho

que os homens compunham um pouco

como temporária, tencionando ficar somente

de um papel mais ativo na sociedade.

mais da metade (51.5%) da amostragem,

o tempo necessário para economizar o mon-

Permitiria, também, ao governo, maior ar-

e as mulheres compunham um pouco me-

tante antecipado e retornar ao Brasil. Na

recadação, por meio de impostos que no

nos da metade (48.5%). Eles tendem a ser

momento não são cobrados. Outra con-

jovens, resultado que o estudo de Londres

Dia dos Brasileiros em Londres - The Brazilian Day primeira

se revezaram no

edição do Brazi-

A

palco - entre eles

lian Day em Lon-

o

dres, no último

nardo, a cantora

evento,

reuniu

baiana Carla Visi,

por alguns meses podem acabar ficando por

cerca de 35 mil

ex- vocalista da

muitos anos, quando não, residindo perma-

pessoas no Bur-

Banda Cheiro de

nentemente (Margolis 1998; Cwerner 2001).

gess

Amor, e o cantor

Park,

em

cantor

Leo-

prática, os planos quanto à duração da estada variam com o tempo. Assim, brasileiros que planejaram permanecer no exterior apenas

Comumente,

o

principal

objetivo

Marco

para a emigração é a perspectiva de me-

apre-

lhores ganhos e a possibilidade de fazer

inglesa.

sentação foi de

poupança que será gasta ou investida no

o

Serginho

Camberwell,

paraense

região

sul

André.

capital Durante

da dia,

diversos artistas

man.

A

Grois-

Brasil, através de remessas destinadas a prover a família, liqüidar dívidas, adquirir propriedade ou estabelecer negócio próprio (Margolis 1998).


18

Gospel

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

19


20

Internacional

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Países prometem US$ 9,9 bilhões para o Haiti Mais de 100 países participaram de uma conferência de doadores para o Haiti, convocada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e co-presidida pelo Brasil, na quartafeira, 31 de março, em New York. Os países prometeram uma ajuda de US$ 9,9 bilhões nos próximos três anos para a reconstrução do país, devastado por um terremoto em 12 de janeiro.

O

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim com o presidente do Haiti, Rene Preval.

valor ultrapassa em US$ 6,1 bilhões o apelo feito pelo país caribenho em um plano de ação apresentado durante a Conferência de Doadores por um Novo Futuro para o Haiti, realizada na sede da Organização das Nações Unidas. O total superou ainda as expectativas da própria ONU. O secretário-geral da Organização, Ban KiMoon, celebrou o resultado da reunião dizendo que a comunidade internacional foi “muito além da expectativa” e se uniu “dramaticamente em

solidariedade ao povo haitiano”. O Brasil, que presidiu a conferência ao lado do Canadá, Espanha, França e União Europeia, contribuiu com US$ 172 milhões, além dos US$ 167 mil, já enviados em ajuda emergencial. O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, também demonstrou satisfação com o alcance das metas de arrecadação, mas afirmou querer se certificar de que “o dinheiro realmente entre no Haiti”. Segundo Amorim, a contribuição brasileira será entregue imediatamente ou “assim que passar pelo processo burocrático” no Brasil. O ministro afirmou ainda que parte dessa doação será entregue em espécie com a construção de Unidades de Pronto Atendimento na área da saúde, a construção de uma represa e treinamento de pessoal. Amorim destacou ainda que a presença do Brasil no Haiti vai além dos recursos financeiros. Ele afirmou que o governo brasileiro acaba de enviar 900 soldados militares ao país caribenho e vai continuar investindo

em projetos de saneamento, saúde e merenda escolar. “O Brasil nunca apreciou essa situação de doadores e receptores porque as coisas são mais complexas do que isso. Todo mundo dá e todo mundo recebe de alguma maneira. Então a ideia de que há os bonzinhos e generosos que estão dando e outros pobrezinhos miseráveis que estão recebendo é uma ideia de que não compartilhamos”, disse o chanceler. Segundo o ministro, um dos projetos de maior sucesso no Haiti - que começou dentro do Ibas (Índia, Brasil e África do Sul) e agora está também com o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (Pnud) é o de coleta de lixo. “O projeto tem três vantagens: Primeiro: você está dando dinheiro para as pessoas trabalharem e isso faz a economia rodar. Segundo: você está removendo o lixo, o que lá é um problema muito sério. Terceiro: você produz uma espécie de barrete que é combustível e pode ser usado (mais tarde)”, afirmou.

Presidente da China visitará Brasil e EUA este mês O governo chinês confirmou a participação do presidente Hu Jintao em um encontro para debater a questão nuclear nos próximos dias 12 e 13 aqui nos Estados Unidos. Na quarta-feira, 31, autoridades norte-americanas afirmaram que a China estaria disposta a debater sanções sobre o Irã nesta cúpula.

O

presidente irá assistir a cúpula nuclear multilateral organizada por Washington antes de ir ao Brasil para uma reunião dos Bric (grupo formado, além dos dois países, por Índia e Rússia). A nota foi divulgada na quinta-feira, 1º de abril, em entrevista coletiva pelo porta-voz do Ministério chinês de Assuntos Exteriores, Qin Gang, que informou que o

presidente vai liderar a delegação chinesa na cúpula de segurança nuclear de Washington, para a qual estão convidados mais de 40 países. “A China dá grande importância ao assunto da segurança nuclear e se opõe a sua proliferação e ao terrorismo”, acrescentou o porta-voz. Este será o primeiro encontro de Hu com seu colega americano, Barack Obama, desde o início da crise diplomática entre Pequim e Washington por conta de assuntos como o Google, a valorização do iuani, a venda de armas dos EUA a Taiwan e a reunião de Obama com o Dalai Lama. Depois da visita a Obama, o presidente chinês embarca para o Brasil, onde participa de uma reunião das economias Bric, no dia 14, em Brasília. Ainda na América Latina, ele visitará Venezuela e Chile.

O presidente visita os EUA, Brasil e logo depois segue para Venezuela e Chile.


Internacional

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

5º aniversário da morte de João Paulo II

Fiel reza próximo à estátua de João Paulo II, em Varsóvia, na Polônia.

Os católicos lembraram, na sexta-feira, 2 de abril, o quinto aniversário da morte do papa João Paulo II, o Pontífice mais popular da era moderna. Nenhuma cerimônia foi celebrada em seu nome nesse dia, já que o aniversário caiu na Sexta-feira Santa, único dia do ano em que a Igreja Católica não realiza missa.

N

a segunda-feira, 29 de março, seu sucessor Bento XVI fez uma homenagem a João Paulo II, recordando sua “fé indestrutível”, “sua generosidade e entrega” aos demais, em uma missa solene na Basílica de São Pedro. O primeiro Papa polonês da história continua sendo venerado entre os fiéis, que costumam deixar centenas de cartas em seu túmulo, na cripta de São Pedro, no

Vaticano. “É um mito, um amigo, o Papa mais especial do mundo”, afirma um dos bilhetes, que faz parte de um livro lançado recentemente na Itália com o título “Querido senhor Papa”, que testemunha o desejo de muitos católicos de falar com ele “como se estivesse vivo”. O pedido da multidão no dia de seu funeral, em abril de 2005, ao gritar “santo súbito” (santo já), foi acolhido por Bento XVI que, graças a uma dispensa papal, abriu o processo antes que passassem os cinco anos da morte exigidos pelo Código Canônico. Eleito em 16 de outubro de 1978 e morto em 2 de abril de 2005 depois de uma longa doença acompanhada pelo mundo inteiro passo a passo, João Paulo II foi proclamado “venerável”, em dezembro de 2009. Apesar de diversos milagres terem sido atribuídos a João Paulo II, que morreu por conta do mal de Parkinson, o “milagre” selecionado e apresentado à Congregação para a Causa dos Santos ainda deve passar por uma comissão médica, assim como por teólogos, bispos e cardeais. O caminho rumo à beatificação, primeiro passo para a canonização, requer uma prova de que um milagre aconteceu, o que é um processo longo e complicado. Uma série de dúvidas acerca do milagre atribuído a João Paulo II, divulgados pela imprensa polonesa e italiana, asseguram que o caso da freira francesa Marie Simon-Pierre, diagnosticada com o mal de Parkinson, que se curou inexplicavelmente em junho de 2005 por intervenção do Papa polonês, poderá não ser aceito. O Vaticano não se pronunciou sobre as dúvidas, mas lembrou que se trata de um processo com muitas etapas.

21

Especialistas recriam suposto rosto de Jesus

Especialistas em computação gráfica usaram técnicas modernas de criação de imagens de 3D para recompor a imagem da face retratada no Santo Sudário, que muitos acreditam ser o rosto de Jesus Cristo. A experiência foi feita especialmente para o documentário de TV “The Real Face of Jesus”, do History Channel. Os artistas tiveram acesso ao Santo Sudário, uma peça de linho que muitos cristãos acreditam ter sido usada para cobrir o corpo de Jesus após a crucificação. Sua autenticidade é debatida há anos por cientistas. O tecido traz uma imagem fantasmagórica do corpo de um homem que foi crucificado. O artista de computação gráfica Ray Downing, que participou do projeto, é o mesmo que recriou em 3D o rosto do expresidente americano Abraham Lincoln, usando mais de cem fotos. De acordo com Downing e com John Jackson, físico

da universidade americana do Colorado que estuda o Santo Sudário desde 1978, a relíquia é singular, pois ela contém dados em três dimensões sobre o corpo da pessoa que foi enterrada. Isso acontece porque o Santo Sudário foi enrolado em todo o corpo, em vez de apenas cobrir a face. “A presença de dados em três dimensões é bastante inesperada e também é única”, diz Downing. “É como se a imagem contivesse um manual de instruções sobre como se construir uma escultura.” O Santo Sudário, que pertence ao Vaticano, fica guardado na Cappella della Sacra Sindone do Palácio Real de Turim, na Itália. Entre os dias 10 de abril e 23 de maio, a Catedral de São João Batista, em Turim, fará uma rara exibição pública da relíquia, que deve atrair milhões de pessoas. O papa Bento XVI fará uma visita ao local no dia 2 de maio. A última exibição pública do Santo Sudário foi há dez anos.

O rosto foi recriado em 3D por especialistas americanos em computação gráfica.


22

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Income Tax Acessoria Fiscal e contábil ITIN Number Abertura de empresas

1-800-460-4-TAX • taxhouse.net Tax House - Deerfield Beach

Tax House - Boca Raton

1100 S Federal Hwy Deerfield Beach, FL 33441

9825 Marina Blvd /18th Street Ste.400 Boca Raton, FL 33428

Tax House - Fort Myers 11601 S Cleveland Ave Ste 6 Fort Myers, FL 33907

Soluções para sua folha de pagamento. Planos a partir de $50 mensais*

954-545-3500

1100 S Federal Hwy Deerfield Beach, FL 33441 *algumas restrições se aplicam

Imigração Cidadania Greencard Visto de Estudante

Petição de Família Extensão de Visto Visto de Trabalho/ Labor

Multas de Trânsito - Divórcio Procurações - Traduções

T. N. Murphy Jr., P.A.

954-919-0900 1100 S Federal Hwy Deerfield Beach, FL 33441

* A contratação de um advogado é uma decisão importante que não deve ser tomada baseada apenas em publicidade. Antes de decidir, solicite informações sobre nossa experiência e qualificação.

General liability Worker's compensation Seguro de carro e moto co e ganhe* um s o n o c ro u g e s Faça seu do Wallmart. 5 2 $ e d rd a c t if g

954-919-0700 1100 S Federal Hwy Deerfield Beach, FL 33441 *algumas restrições se aplicam


Esportes

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

23

Vasco leva susto, vira e enfrenta o Flamengo na semifinal Vasco precisava vencer para garantir a classificação para a semifinal da Taça Rio. E foi isso que conseguiu, no jogo contra o Duque de Caxias, no domingo, 4 de abril. Apesar de ter saído atrás no placar e ter permitido o empate no segundo tempo, o Vasco conseguiu reagir e contou com belos gols, além de dois de Dodô, para fazer 4 a 3 e agora enfrenta o Flamengo na semifinal. De quebra, o técnico interino, Gaúcho elevou sua moral e emendou a terceira partida com vitória, mantendo 100%

de aproveitamento. “Fico feliz de poder voltar a ajudar o time. Eu passei por um momento complicado, mas agora estou me recuperando aos poucos. É muito bom ser importante”, disse Dodô. Apesar da derrota, o Duque de Caxias contou com a ajuda de outros times para se manter na primeira divisão do Carioca. Graças às derrotas de Friburguense, Resende e Tigres do Brasil o time terminou o Carioca na 13ª colocação e se manteve na elite do Estadual.

Dodô marcou duas vezes e o segundo garantiu a classificação.

Grêmio vence São Paulo dá 5 a 0 no Botafogo x SP, no Morumbi e elimina Juventude

O São Paulo deslanchou no segundo tempo e venceu o BotafogoSP por 5 a 0, no domingo, 4, no estádio do Morumbi pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Com um desempenho avassalador a partir do meio do segundo tempo, o São Paulo goleou o Botafogo-SP por 5 a 0 e conseguiu retornar ao G-4 do Campeonato Paulista faltando uma rodada para o final da primeira fase. Com a expressiva vitória, o São Paulo retornou ao G-4 da competição (pois havia perdido a vaga com o triunfo da Portuguesa no sábado) e agora tem 33 pontos no quarto lugar. O Botafogo-SP permaneceu com 28, sem chances de vaga para a semifinal. Na rodada decisiva do Paulistão que acontecerá nesta quartafeira, o São Paulo irá até Piracicaba onde encara o Santo André. Já o Botafogo-SP recebe o Monte Azul em casa.

Marlos comemora com Jorge Wagner ao abrir o placar para o São Paulo contra o Botafogo-SP, no Morumbi.

Fla vence por 3 a 0 e pega o Vasco Na última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o Flamengo manteve a primeira colocação do Grupo A do Campeonato Carioca. O time de Andrade, que escalou apenas reservas para o confronto com o Friburguense, fora de casa, ganhou por 3 a 0 e agora decidirá a semifinal com o Vasco. O time terminou a fase em segundo, em seu grupo. A equipe precisava

apenas de um empate e por isto poupou seus titulares, que enfrentam o Universidad do Chile nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América. Já o Friburguense, mesmo com a derrota, escapou do rebaixamento. O time terminou com a mesma quantidade de pontos que o Resende, derrotado pelo Americano, mas com um saldo de gols melhor.

Jogadores fazem festa com a vitória do Flamengo.

Corinthians vence Ituano mas segue fora do G-4 O Corinthians pressionou, mas só conseguiu os gols que garantiram a vitória no fim da partida contra o Ituano, no domingo, 4, em São José do Rio Preto. Jucilei e Ronaldo marcaram aos 35min e 39min do segundo tempo e garantiram a placar por 2 a 0. A vitória deu esperanças para o Corinthians terminar a penúltima rodada no G-4, mas o Grêmio Prudente venceu de virada o Bragantino por 3 a 2 e segue na terceira colocação do Paulista. Se sonha ainda disputar o bicampeonato do Paulista, o Corinthians precisará não só da vitória sobre o Rio Claro, nesta quarta-feira, como também que São Paulo ou Grêmio Prudente pelo menos empatem seus jogos. Apesar do mando de campo do Ituano, a maioria da torcida no Estádio Teixeirão era corintiana. Ronaldo fez o segundo gol corintiano aos 39min da segunda etapa.

Jonas marcou duas vezes, e Grêmio irá enfrentar o Pelotas nas quartas.

Mesmo com a liderança assegurada no Grupo I do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não teve dificuldades para conseguir mais uma vitória no domingo, 4, quando entrou em campo pela sétima rodada da fase. Desta vez, jogando no Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul, o time comandado por Silas derrotou o Juventude por 2 a 1 e passou com folga para as quartas de final, nas quais enfrentará o Pelotas. O resultado não mudou muita coisa para os gremistas, que foram a 21 pontos em sete jogos e terminaram a primeira fase do returno com 100% de aproveitamento. Para o Juventude, porém, a derrota em casa significou o fim das chances de classificação: com seis pontos, a equipe não vai para as quartas, e despede-se do Campeonato Gaúcho para se concentrar na Série C do Campeonato Brasileiro.


24

Esportes

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Fàbregas poderá ficar fora da Copa

Fàbregas ficará seis semanas afastado.

Cesc Fàbregas ficará cerca de seis semanas afastado dos gramados. O Arsenal confirmou que o meia sofreu uma pequena fratura na parte superior da fíbula direita. A lesão o tira do restante da temporada no Campeonato Inglês, mas o jogador ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo pela seleção espanhola. O jogador, de 22 anos, lesionou-se durante a partida contra o Barcelona, no dia 31, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Fàbregas se machucou ao disputar uma jogada com Carles Puyol dentro da área. Na jogada, a perna de Fàbregas ficou presa nas do zagueiro, que foi expulso após cometer a falta. O meia converteu o pênalti, que definiu o empate por 2 a 2, mas logo em seguida sentiu fortes dores na perna. Caso os prazos de recuperação sejam cumpridos, Fàbregas manteria as chances de disputar a Copa do Mundo-2010.

Morumbi pode ser reprovado para a abertura O impasse sobre o local do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 ganhou mais um capítulo na última semana. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que o projeto do estádio do Morumbi foi rejeitado pela Fifa e colocou em dúvida a realização da primeira partida do Mundial em São Paulo. O clube rebateu o dirigente e disse que não tem conhecimento do “quarto veto” ao estádio. “Já foram enviados quatro relatórios à Fifa. Não adianta ficar com medidas paliativas, pois o estádio da abertura não pode ser comparado a nenhum outro. Esse estádio tem que se enquadrar em várias características, e isso não está acontecendo com o Morumbi”, disse Teixeira. Apesar do impasse, o presidente da CBF negou que os problemas entre Fifa e Morumbi tenham alguma relação com a cidade de São Paulo. Teixeira também condenou as trocas de farpas entre representantes da candidatura paulista e o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke.

O jogador ainda está com a bala alojada na cabeça e a cicatriz tem formato de "X".

Fifa rejeitou pela 4ª vez o projeto do Morumbi para abertura da Copa.

“Temos certeza de que o Morumbi atenderá a todas as exigências da Fifa para ser a abertura do Mundial de 2014”, disse Juvenal.

Brasil depende demais de Kaká, diz Carlos Alberto

Cabañas se recupera mas não irá à Copa

O sonho de disputar a Copa do Mundo da África do Sul está cada vez mais distante para o atacante Salvador Cabañas, que vem se recuperando bem do tiro que levou na cabeça, em um bar na Cidade do México, no dia 25 de janeiro. Apesar de todo o otimismo demonstrado pelo goleador do América do México, um dos médicos que vem acompanhando o caso do atleta, Alfonso Díaz, avisou que o máximo que Cabañas fará no Mundial será engrossar a torcida paraguaia contra Itália, Nova Zelândia e Eslováquia, adversárias da primeira fase. “O Cabañas pode ir para a Copa como espectador ou como animador. Isso será perfeito. Como jogador, neste momento, é muito difícil, pois ele se encontra em uma fase de recuperar funções, um processo que não é muito rápido”, explicou. “Acho que não é possível pensar em jogar futebol por um bom tempo”, emendou. Alfonso Díaz elogiou a força mostrada pelo atleta para se recuperar e disse que Cabañas, que ainda está com a bala alojada em sua cabeça e ficará mais dois meses internado em uma clínica em Buenos Aires, está “200 ou 300%” à frente de pacientes que passaram por situações semelhantes. Mas afirmou que a prioridade, agora, é fazer o paraguaio recuperar sua “vida normal”, ao lado de parentes e amigos: “as demais funções serão agregadas e as etapas, superadas com o tempo”, concluiu.

“O problema é com o estádio do Morumbi, e não com a cidade de São Paulo. Não adianta ficar culpando o secretário-geral da Fifa”, disse o dirigente. “Não sei dizer o conteúdo deste quarto relatório. O Rodrigo [Paiva, assessor de imprensa da CBF] mostrará depois a vocês porque não foi aprovado.” Diante do impasse, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, aproveitou para fazer campanha para trazer a partida de abertura para a cidade, que já receberá a final da Copa do Mundo de 2014. “Eduardo, é claro, está fazendo campanha em prol do Rio. Mas temos que, em primeiro lugar, encontrar soluções para o Morumbi abrigar o jogo de abertura”, comentou Teixeira. Em viagem com o São Paulo pelo México, por causa da disputa da Copa Libertadores, o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, rebateu as declarações de Teixeira. Por meio de nota oficial, o mandatário reafirmou que o estádio do Morumbi atendeu às solicitações da Fifa e mostrou confiança em receber o jogo de abertura da Copa de 2014.

Para Carlos Alberto Torres o inglês Wayne Rooney é o melhor jogador do mundo.

O ex-capitão da seleção brasileira Carlos Alberto Torres, afirmou em entrevista na última sexta-feira, 2, que o Brasil vai para a Copa do Mundo em junho sem contar com os grandes jogadores necessários para conquistar o troféu e excessivamente dependente de Kaká. O ex-lateral direito brasileiro disse também que o atacante inglês Wayne Rooney é o melhor jogador do mundo. Carlos Alberto, 65 anos, que liderou a seleção brasileira no triunfo de 1970 e fez um dos maiores gols de todos os tempos na final dessa Copa, disse que falta à seleção atual a força em profundidade que marcou as campanhas anteriores. “Nas Copas passadas, o Brasil partia com quatro, cinco ou seis grandes jogadores, cada um deles capaz de ganhar uma Copa do Mundo sozinho,” disse ele. “Isso aconteceu com Garrincha e Pelé, depois com Romário, em 1994, e

com Ronaldo e Rivaldo em 2002. Isso sempre aconteceu.” Carlos Alberto disse que Kaká, que vem apresentando desempenho abaixo de seu potencial máximo desde sua transferência de 92 milhões de dólares do AC Milan para o Real Madrid, no ano passado, pode ter que arcar com uma parte grande demais da responsabilidade. “Hoje a seleção brasileira é virtualmente dependente do Kaká. E se o Kaká se machucar, o que vai acontecer?” Ele apontou a Alemanha e a Inglaterra como perigos potenciais na Copa, que terá lugar na África do Sul entre 11 de junho e 11 de julho, com a Espanha, Itália e Argentina também sendo candidatas fortes. “Temos muito respeito pela Alemanha por sua tradição. Fico muito feliz quando vejo os brasileiros falando da Inglaterra, hoje, porque ninguém falava na Inglaterra antes,” disse Carlos Alberto.

Sri Lanka oferece médico para Beckham O presidente do Sri Lanka, Mahinda Rajapakse, ofereceu os serviços de seu médico particular ao inglês David Beckham, que se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles e dificilmente estará na Copa do Mundo da África do Sul, em junho. O presidente convidou o jogador do Milan a seguir tratamento com Eliyantha Lindsay White, de 37 anos, seu médico pessoal. O tratamento sugerido pelo médico seria a base de “fé” e “ayurveda”, antigo sistema de medicina da Índia. “Estou preparado para tratá-lo”, disse White. “Seu caso pode ser facilmente tratado e ele voltaria a jogar em três dias”, prosseguiu. Os médicos que diagnosticaram a ruptura do tendão calcâneo, ou tendão de Aquiles, de Beckham no início do

mês prevêem que o atleta inglês não voltará a um campo de jogo por vários meses. No entanto, o médico pessoal do presidente do Sri Lanka discorda da análise. “Seu caso é simples. Posso tratá-lo. Pode jogar de novo”, afirmou White, que disse que desde os 12 anos de idade tem “poderes” especiais que utiliza tanto em seu país quanto na Índia. White já foi o responsável pelo tratamento de uma lesão de joelho da estrela do críquete na Índia, Sachin Tendulkar. O curandeiro cuidou também de outros jogadores da seleção indiana, como Gautam Gambhir e Ashish Nehra. Segundo o médico do Sri Lanka, Beckham poderia voltar a jogar em três dias.


Esportes

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Basquete

Nenê brilha nas quadras Em jogo entre duas equipes já classificadas para os playoffs da Conferência Oeste da NBA, o Denver Nuggets contou com 22 pontos do ala-pivô brasileiro Nenê e derrotou em casa o Portland Trail Blazers, por 109 a 92, na rodada de quinta-feira, 1º, da temporada regular. O Denver, que continua em quinto lugar, agora com 49 vitórias e 27 derrotas, empurrou o Portland, que tem 46 e 30 (60,5%), para a oitava colocação. Curiosamente, o Oklahoma City Thunder, o sexto colocado com 46 e 28 (62,2%), e o San Antonio Spurs, o sétimo com 45 e 29 (60,8%), ainda não garantiram matematicamente suas classificações. Isto porque têm dois jogos a menos que o Portland e teoricamente ainda podem ser alcançados pelo Memphis Grizzlies, o nono com 38 e 36

(51,4%). Nenê jogou quase 34 minutos e, além dos 22 pontos, deu cinco assistências e pegou cinco rebotes (três defensivos). O cestinha dos Nuggets e da partida, porém, foi o ala Carmelo Anthony, que marcou 25. Outro bom nome do time do Colorado foi o armador Chauncey Billups, que fez 21. A vitória foi importante para o Denver na luta para voltar às primeiras colocações do Oeste. A equipe de Nenê passou boa parte da temporada regular em segundo lugar, mas depois que garantiu sua classificação caiu muito e perdeu seis das últimas dez partidas. Nos Trail Blazers, o maior pontuador foi o armador Andre Miller, com 24. O ala-pivô reserva Juwan Howard marcou 17, e o ala Lamarcus Aldridge fez 16.

25

UFC não vai mais banir lutadores de “EA Sports MMA”

Dana White, presidente da liga UFC (Ultimate Fighting Championship) voltou atrás em sua promessa de banir os lutadores que assinarem para aparecer no “EA Sports MMA (EA Sports Mixed Martial Arts)”. “Não, [mas] algumas pessoas passaram da linha”, disse White ao site Kotaku quando perguntado se ele manteria sua ameaça de banimento. “Mas acredite em mim, isso ainda vai continuar a ser uma batalha (...) eles são uns copiões. O ‘UFC’ é o jogo original [de artes marciais mistas]”, se referindo ao licenciado “UFC Undisputed 2010”, da THQ. O conflito entre Dana Imagem White e a Electronic Arts começou quando a companhia supostamente se recusou do “UFC a se encontrar com ele para conversarem sobre um jogo do “UFC”. “Eles nos Undisputed disseram que não era um esporte real”, explicou White, repetindo sua declaração 2010”. anterior. “Eles nos disseram que nunca fariam um jogo e agora eles vêm com a porcaria dessas. Atrasados. Copiões”. Depois do caso, o UFC fechou com a rival THQ para uma série de jogos licenciados da liga, que vêm tendo muito sucesso.

Cego dirige Ferrari a 290 km/h

Nenê prepara a enterrada e dois dos seus 22 pontos contra o Portland Trail Blazers.

O cantor pop turco Metin Senturk se tornou, na última sexta-feira, 2, o motorista cego mais rápido do mundo, e disse que sentiu “dançar com a morte”. Emocionado, Senturk chorou ao sair da Ferrari F430 no aeroporto de Urfa, no leste da Turquia, e logo em seguida foi informado por representantes do livro de recordes Guinness Book que sua velocidade média de 292,89 quilômetros por hora superou o recorde anterior de direção cega sem acompanhante, de 284 quilômetros por hora, mantido por um executivo britânico. “Eu não acho que haja palavras para descrever essa sensação. Estou realmente feliz. Foi realmente difícil, como dançar com a morte”, disse Senturk, cego desde os 3 anos. Atrás de Senturk, em um veículo separaCantor turco disse se sentir ‘dançando com do, estava o ex-piloto Volkan Isik, que guiou o motorista cego por rádio. a morte’ enquanto batia recorde mundial.


26

Classificados

C A D I L L A C 9 6 “ I M P E C AV E L ” B r a n c o perola metalico, couro, trin, teto solar, ar, som bose, v-8, etc.150 mil milhas original, carro de garagem.Todo esse luxo por 3, 000.00. F. (786) 370.9612. Lelis -------------------------------------COMPRAMOS CARRO VELHO/JUNK CAR Compramos qualquer carro em qualquer estado batido ou quebrado, funcionando ou nao com ou sem titulo pagamos cash por ele. Buscamoss no mesmo dia. F. (954) 605.5320. Ricardo -------------------------------------FINAL DE STOCK 09 HONDA, NISSAN, KIA, GMC E USADOS Final de stock 09 corra esse fim de semana p/ coral springs auto mall, quer reduzir sua prestação? andar com estilo? financiamento facil. Lease tb F. (561) 727.0572. Tim Silva -------------------------------------2001 CAMARO RS 71K M I L H A S / T- TO P S S u p e r inteiro, baixa milhas, 6 cyl. Automatico, muito bonito, aceitamos troca. F. (561) 584.0453. Bycar Auto Sales -------------------------------------1997 FORD RANGER 97 ford ranger, 5 marcha, cabine simples, 220, 000milhas, bom motor e transmissão, cor branca, $1500.00 ou melhor oferta F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------DODGE NEON 2003 $ 3.300 Vendo neon 2003 prata , marcha, 4 portas, ar gelando, $ 3.300 F. (954) 426.2776. Manoel

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

FORD RANGER 94 $ 1500 Vendo ford ranger branca 94, marcha, 4 cilindro, cabine estendida, ar gelando.$ 1500 F. (561) 929.2136. Valdir -------------------------------------SATURN 97 $1400 Vendo saturn 97, 4 portas, motor bom, automático, ar gelando, $ 1400 F. (754) 235.0124. Adriano -------------------------------------DODGE RAM 1500 Branca ano 96, 6cl a/c , cd pneus , motor e trasmissão em ótimas condições. $2.000 F. (954) 270.8126. Francisco Javier -------------------------------------((TOYOTA COROLLA)) Toyota corolla 99 com 120.471 milhas em ótimas condições, ar funcionando gelando.Carro de mulher bem cuidado cash $4.000 tratar com rosana 561-929-5453 F. (561) 929.3777. Dj Mazinho -------------------------------------F 250 CREWCAB DIESEL/01 Truck muito conservado.4 pneus nvs, alarm, dvd. Revisada recentemente. Bonito por dentro e fora. Nao eh usado p/ trabalho. F. (754) 235.7666. Alfredo Santos -------------------------------------VENDO TAURUS Tenho taurus ano 2000, verde, completo, ótimo estado de conservação F. (754) 235.336. Rodrigo Ribeiro -------------------------------------2000 SILVERADO Vendo uma pick up branca, cab. Simples, 140000milhas, ac motor trans. Ótimos $ 2,100, ligue e venha buscar ok F. (954) 226.1461. Wamberto -------------------------------------PRECISA UM CARRO?? U WORK U DRIVE!!! Sem social? mal credito? sem credito? se você trabalha e tem down payment voce esta financiado. Nos temos g35/escape/kia. F. (954) 934.5241. Rafhael

VENDO VOLK GOLF 2/ D COR PRETO (2000)com 87.000 ml km com 4 pneus novos banco couro por apenas 3.900. Cash ou parcelo com pagamento semanal com cheque pre. F. (954) 773.7792. Antonio Cardoso -------------------------------------EXPLORER SPORT 2001 Ve r d e e c o m p l e t a , t u d o funcionando, motor e cambio a toda prova, carro em excelente estado, valor $3.000.00, motivo retorno ao brazil F. (954) 573.3540. Alex Silva Silva -------------------------------------VENDO PICK UP FORD Pick up ford 1993, ótimo estado, transmissão refeita, manutenção em dia. Em pompano. $ 1,900.00 F. (954) 245.2772. Melissa Jojy -------------------------------------TO Y O TA T E R C E L 1992 VERMELHO Muito econômico, 1.5l, 4 cylindros, ar condicionado, de 5 marchas, rodas de aluminio, pneus novos, 2 portas, bonito, $ 1.600, raro, 130 mil minhas! F. (561) 305.0661. Luis -------------------------------------COMPRO CARRO VELHO/ JUNK CAR Compro qualquer carro em qualquer condição pode estar batido ou quebrado funcionando ou nao com ou sem titulo nao importa as condições pago cash! F. (954) 605.5320. Ricardo -------------------------------------CARRO NO BRASIL Vendo um opala no brasil 6cc ano 1974 2 portas todo original a 7 anos parados lindo tenho fotos comigo estudo troca por carro aqui nos usa F. (954) 709.8060. Adilson Campos

VENDE-SE 2004 FORD EXPLORER Branca, v6, bancos fabric, rodas xlt, tudo em ótimo estado, 70k miles, não perca unica dona F. (954) 234.4152. Elias Moraes -------------------------------------VENDO PRESSURE CLEANER NO BRASIL Maquina zera, 4000 psi de pressao motor honda de 13 hp, mangueira, pistola, 5 tips e injetor de quimicos, entrar em contato por e-mail ebcoating@live.Com F. (954) 861.8561. Edu Cabral -------------------------------------VENDE-SE VAN NISSAN 2004 Branca, 96000 mil milhas originais, carro familiar. Chame neste numero somente (561) 674 5113 ou email: hac1965@hotmail.Com F. (561) 843.2126. Helcio Campos -------------------------------------95 MITISUBISHI MIRAGE, 5 MARCHAS Carro de mulher, otimo funcioanmento, econômico, som, ar condicionado, so u$ 1 595.Ligue agora mesmo, bom e barato. F. (754) 581.3511. Dorival Moura -------------------------------------9 5 T O Y O TA T E R C E L AUTOMATICO SO U$ 2 395 Prata, ótimo estado, ar gelado, cd, pneus novos, muito econômico, ideal p delivery, preço acima a vista ou estudo financiar, ligue e confira. F. (954) 330.5103. Newton Silva -------------------------------------2002 KIA RIO 69 KMILES SO U$ 2 995 Automático, 4 portas, som, ar gelado, pneus novos, preco abaixo da tabela, moleza, baixas milhas, não perca.Ou financio F. (954) 261.0847. Ivone Delgado -------------------------------------IMPERDIVEL Vendo chev blazer-01 lt v6 otimas condições, 4d, a/c, 2wd, automático, por apenas $3.500.00 F. (754) 367.0091. Ana Souza -------------------------------------MUSTANG 1966 CLASSICO Ve n d o o u t r o c o c a r r o d e colecionador - mustang 1966 todo restaurado - mecanica - motor e pintura pneus - tudo restaurado aceito troca F. (561) 337.5636. Fred Walsh -------------------------------------ENVIE SEU CARRO OU MOTO P/ O BRASIL Nossa atuação compriende todas as fases do processo ate a etapa final deixando o veiculo pronto p/ emplacamento em seu estado. P/+ inf ligue hoje mesmo F. (602) 403.5472. Tony Sales -------------------------------------2006 CHEVROLET HHR Vendo chevrolet hhr 2006, cor prata, 4 portas completo, 69k, carro super novo, pneus novos, quem ve leva. 754 244 1907 mario F. (754) 366.0031. Mario Teixeira -------------------------------------LEILOES DE CARROS Mais de *2000 mil carros a sua escolha, pra que pagar caro se pode comprar barato conosco. Entregamos emplacado. F. (813) 900.0010. Ellen -------------------------------------W I N D O W T I N T (INSULFILME) 561 305 3433 Agora esta chegando o verao esta na hora de vc colocar insulfilme no seu carro 3 anos de garantia e o melhor preço da região, vou até você...F. (407) 536.1921. Ruben Gonzalez -------------------------------------COMPRO CARROS: H O N D A , T O Y O TA O U NISSAN Do ano 2000 pra cima se você tem um desses carro e so me ligar pago em cash na hora,não perca mais tempo F. (954) 708.5017. Marcelo

91 HONDA ACCORD LX Carro em ótima condição, automático, ac, todo eletrico, muito conservado p/ o ano, emplacar e sair, $ 2.300 tel: 561-929 6475 F. (954) 785.9696. Marcos Penha -------------------------------------VENDO VOLK GOLF 2000 C O R A Z U L Tr a s m i s s ã o automático com c/d a/r gelando bem novinho de lata e mecanica por 3.990. Cash ou financiado com entrada + parcelas cheque pre f. 9547733392 F. (954) 773.7792. Antonio Cardoso -------------------------------------2001 HONDA CIVIC OU HONDA ACCORD Tenho 2 ótimos carros japoneses p venda, automático, cd, ar gelado, eocnomico 4 cilindros, ligue e confira, ótimo preço a vista ou facilito e aprovo na hora F. (954) 330.5103. Newton Silva -------------------------------------2001 DODGE NEON, 45 KMILES SO U$ 3,995 Raridade, original milhas, automatico, cd, ar, aproveite, 4 portas, verde metalico, F. (754) 581.3511. Dorival Moura -------------------------------------2002 CHRYSLER SEBRING CONVERSIVEL So $ 1,500 entrada + u$ 257 p mês, 2 anos, aprovamos a todos, mesmo sem social e com cart.Internacional, aproveite o verão chegando neste conversivel. F. (954) 261.0847. Ivone Delgado 102 - Barcos/Motos/Outros

SCOOTER 150CC Vende-se scooter 150cc, com 120milhas, super economica. F. (954) 650.2574. Fabio Faria -------------------------------------IMPERDIVEL ECONOMIZE GASOLINA Yamara vstar 2007, só 9.500mls pneus novos em perfeito estado muito bonita quem ve leva na hora ligue agora mesmo. F. (754) 366.7487. Wagner -------------------------------------B I C I C L E TA A M O TO R Converta sua bicicleta para motor ou compre uma das nossas. Legal para usar, não precisa carteira. 35 mi/h e faz 150 milhas por galão. F. (954) 867.8989. Cyrillo Vergara -------------------------------------SCOOTER BRANCA E VERRMELHA 2006 Econômica, super conservada, 149cc, ótima para trabalho ou passear na praia, $780.00 inclui bagageiro. Primeiro que ligar leva. F. (786) 344.2840. Fabio Rodrigues -------------------------------------VENDO FINANCIADO F 150 Gabine extendida cor prata suspenção automática motor 6 cilindro 4.2 em bom estado por apenas $2,990 cash finaciado entra+parc ch. F. (954) 773.7792. Antonio Cardoso 201 - Empregos (Procura)

SCHEDULE DE LIMPEZA Compro schedule de limpeza, nas ares ao redor de margate. Pompano, Palm Beach, fd Lauderdale, coconut creek, Deerfield. Qualquer quantidade cliente F. (954) 822.1174. Genilda Davis -------------------------------------PROFESSOR DE INGLES E PORTUGUES Professor com vasta experiência formado em letras busca alunos para aulas particulares de inglês ou português-todos os niveis.Faça 1 aula experimental F. (954) 549.8950. Eddy Stedile

VENDO PRESSURE CLEANER NO BRASIL Maquina zera, 4000 psi de pressão motor honda de 13 hp, mangueira, pistola, 5 tips e injetor de quimicos, entrar em contato por e-mail ebcoating@live.Com F. (954) 861.8561. Edu Cabral -------------------------------------CONGELAMENTO E AJUDANTE EM FESTAS Faço congelamento a domicilio. Sou da bahia, tenho 56 anos e cozinho bem. Trabalho de ajudante em festas tb. F. (754) 367.2190. Laura Poppe -------------------------------------BABY SITTER Faço baby sitter em ninha casa tenho experiência e cobro 20 dolares o dia F. (754) 366.4556. Ana Chaves -------------------------------------LIMPEZA Estou disponivel p/ ajudar na area da limpeza or eldely care.Na regiao de lake worth a delrey pois, tenho referencias, obrigada. F. (561) 598.1123. Lucia Pacheco -------------------------------------DOMESTICA PARA MORAR EM CASA Procuro emprego de domestica e/ou baba para morar em casa. Tenho 56 anos, sou honesta e tenho referências. F. (754) 367.2190. Laura Poppe -------------------------------------12 ANOS D EXPERIENCIA Tenho 12 anos de experiência em markenting secretaria executiva e serviços gerais d escritório fluente em português spanish e english tenho referências F. (561) 674.5272. Simone Ferreira -------------------------------------A PROCURA DE TRABALHO Estou a procura de trabalho, sou instalado de tile, marmóre o e rapairs e trabalho com handyman também. Por favor liga. F. (954) 839.5454. Sidney Gomes -------------------------------------P R O C U R O PA RT- T I M E LIMPEZA Procuro part-time de limpeza de oficies, restaurantes, clínicas. Morro em boca raton e tenho carro. F. (954) 839.5454. Sidney Gomes 202 - Empregos (Oferece)

LOJA DE SIGNS PROCURA SIGNMAKER Busco pessoa em pembr pines para trabalhar fazendo desenho de signs, com experiência em montagem, impressão e instalação de signs. Jsouza@ufgcorp.Com F. (754) 366.9479. Joabe -------------------------------------VAGAS PARA TRABALHO E M H O T E L Va g a s p a r a frontdesk, manutenção, housekeeper e lavanderia. Cidade de davenport - fl faça sua aplicação online. www. magnustaffing.com F. (407) 966.4113. Gerson Giotto -------------------------------------WITES & KAPETAN, P.A. Precisa-se de assistente legal com experiência em personal injury, fluente em inglês, português e espanhol. Enviar curriculos via fax 954-428-3929. F. (954) 570.8989. Alex Kapetan -------------------------------------MANICURE / DEPILADORA De quinta a sab loja na oakland park. Por favor so ligue se souber fazer as duas coisas. F. (954) 593.0038. Fernanda Milton -------------------------------------GARÇONS E BARTENDERS Samba café restaurant vagas para garçons e bartenders ambos os sexos com inglês fluente. Contactar: sambacafeusa@gmail.Com F. (954) 426.1115. Zezé Oliveira


PROCURO PESSOA PARA Trabalho de limpeza de escritório 2 terças no mês de 1 ou 1:30 a 5 e 3x a noite das 5 as 8 paga-se 10 hora phone 954 5881773 F. (954) 571.8482. Silva -------------------------------------CREDIT REPORT Foreclosure, collections, charge offs, repossessions? Posso ajudalo a deletar isso do seu credito report. Venha falar comigo. F. (754) 235.1127. Vanessa P -------------------------------------ESTUDO & TRABALHO NO CANADá Estamos selecionando pessoas que residem no brazil para estudar e trabalhar no canada. 18-30 anos com inglês intermediário. Envie email ou ligue F. (+55) 463.2231997. Interjobs Viagem -------------------------------------BUSINESS OPPORTUNITY Real business opportunity with large/solid company. P/t or f/t. Unlimited income. We train. Must have a ss#. To schedule interview call 3055039000. F. (305) 503.9000. Fernando -------------------------------------F R E E A L I M E N TA Ç Ã O / BALLET/VPK Day care para sua criança em frente ao broward hospital em pompano beach. Excelente ambiente e preços. Part time e full time 954-946-4190 miss rine F. (954) 548.8131. Juliana -------------------------------------COZINHEIRO E BARTENDER Samba café restaurant vagas para cozinheiro a la carte e bartender Com experiência. Contactar: 954426-1115 sambacafeusa@gmail. Com F. (954) 426.1115. Zezé Oliveira -------------------------------------C A I X A D E P O S TO D E GASOLINA Necessita falar ingles. Interessados, por favor nao liguem, venham pessoalmente ao endereço: 1900 south powerline road deerfield beach, fl. F. (954) 812.6663. Sandy Vaios -------------------------------------TELEFONISTAS Ag. Escort procura pessoa responsavel com otima dicao para trabalhar de telefonista e despachar chamadas. Necessario bom ingles e espanol. Ligue ja! F. (954) 559.3793. Paulo -------------------------------------ASSISTENTE DE OFFICE Mcj cleaning contrata assistente com exp em office services, quickbooks, recursos humanos. Necessário green crad, ingles, maior de 21 e dl. Ligar 9am 5p F. (954) 418.6248. Mcj Cleaning -------------------------------------$ VENDO PERNAS PARA DRYWALL Vendo pernas para trabalhar com drywall a perna esta nova usei três vezes $250 ela e do modelo mas novo muito boa pra tbl pintur F. (954) 692.4252. Willian Souza -------------------------------------CAR WASH CASHIER Must speak English, must be available to work Saturdays and Sundays, great start, great apply in person at 1500 s federal hwy pompano beach fl simonize F. (n/a. Car Wash Cafe -------------------------------------ASSISTENTE MEDICA(MA) LICENCIADA Consultorio em boca procura uma assistente medica(ma) licenciada. Port + ing e documentado.Envie seu resume para alex@smacboca. C o m F. ( 5 6 1 ) 8 8 6 . 0 9 7 0 . Alessandra Lopes

ELETRICISTA E ENCANADOR Se vc necessita serviço rapido limpo barato e profissional chame F. (786) 859.3060. Victor Genin -------------------------------------LANTERNAGEM Presciso profissional em lanternagem e pintura de carros F. (954) 218.0119. Joao Paulo -------------------------------------LICENSED REAL ESTATE AGENT NEEDED Com exp. Comp. Trabalhando c/ rentals. Licenca da florida. Fluênte em inglês. Para inicio imediato. Otimo $$$. Mais informações, website: glrealty.Us F. (305) 360.4200. Gabriel -------------------------------------ENGLISH TEACHER Aulas particulares de inglês e português, professor com vasta experiência formado em letras. Aprendizagem garantida em tempo recorde e preco imbativel F. (954) 549.8950. Eddy -------------------------------------TO S A D O R ( A ) D E C A O E G ATO N e c e s s i t o c o m experiência para trabalhar na região de tamarac, florida, tratar com sandra fone 786-315-8670 F. (305) 937.7302. Sandra

301 – Pessoais CIDADAO AMERICANO PROCURA BRASILEIRA Americano procurando brasileira para relacionamento. Favor enviar fotos. F. (555) 555.5555. Carlos Alberto -------------------------------------LOOKING FOR MY SOULMATE Hi, my name is Marcelo 38 years old, 1.83cm 83 kilos, looking for woman from 30 to 40 years old, write me with pict my e-mail marcelo. Mendes07@hotmai.Com F. (786) 277.5606. Dj Brasileiro -------------------------------------PROSPERIDADE, SAÚDE, F E L I C I D A D E Ve n ç a a s adversidades com a força do seu pensamento! reuniões: quartas e sábados, das 7:30pm as 9:30pm– sni fort lauderdale–7622 margate blvd.–33064 F. (957) 077.484. Eliz Cereza -------------------------------------CHINELAS DO BRASIL Vendo chinelas do brasil lindas , confira comigo sem compromisso venha ver a variedade de chinelas falar com luciana 407-486-9347 F. (407) 715.5523. Douglas Peixoto -------------------------------------CULTO DE LOUVOR EM H O L LY W O O D P a s s a ndo por momentos difíceis? venha encontrar encorajamento e direção para a sua vida na palavra de deus. Domingos 7:30pm 1530 hollywwod blvd (east) F. (954) 254.6819. Pastora Eliane

401 - Brasil (Imóveis) FINANCIAMOS SEU IMOVEL BRASIL Aproveitem financiamos seu imovel no brasil 125 meses tb consorcios imoveis carros e caminhoes servicos rapido seguro sem comprovação de renda s/juros F. (301) 366.8586. Fernando -------------------------------------FAçA SEU INVESTIMENTO EM GOIÂNIA-BRASIL E m p r e e n d i m e n t o s b o rg e s landeiro, beleza e inovasão apartamento 2 é 3quartos apartir de 399, 00 r$ novo lançamento em goiânia.Ligue e conheça! F. (628) 459.1366. Rogerio Antonio Pereira

27

Classificados

Semana de 6 a 12 de abril de 2010 A PA RTA M E N T O N O BRASIL Vendo apartamento en belo horizonte perto da pampulha 3 quartos exelente local por 55.000 dollares aceito carro aqui nos usa como parte do pagamento F. (954) 709.8060. Adilson Campos -------------------------------------OPORTUNIDADE APT EM GV área(1) de serviços (1) banheiro(s) social (1) cozinha (1) quarto(s) (1)sala-copa (1) varanda (1)varanda(1)bairro santa rita apenas 30 mil dollars F. (954) 692.4418. Edimar Silva 402 - Brasil (Diversos)

MAQUINA DE COPING , TILE, PARA VENDA. Vendo uma maquina de cortar coping e tile semi-nova o valor dela e $1000 + estou pedindo so $500 dollares venha e de uma olhada sem compromisso F. (407) 715.5523. Douglas Peixoto -------------------------------------BANDEIRA DO BRASIL / BRAZIL FLAGS Vendo bandeira grande do brasil 91cm x 152cm F. (561) 400.6038. Marco Silva 501 - Imóveis (Compra e Venda)

INVESTIMENTO NO BRASIL Vendo terreno(448 m2) em comdominio fechado em são jose do rio petro, sp. Loteamento damha iv $r 130, 000.00 reais F. (754) 367.1372. Antonio Agostinho -------------------------------------FORCLOSURE OU SHORT SALE! Esta e a hora de comprar sua casa. Precos baixos, te ajudo a buscar financiamento. Para cash, vou precisar de extrato banc. Do usa .Nao perca tempo! F. (954) 857.1236. Renata Lopes -------------------------------------E HORA DE SHORT SALE!! Pensando em vender sua propriedade , o mercado esta otimo p/ o short sale. Vendo sua propriedade sem custos pra voce, somos especialistas nisto. F. (954) 857.1236. Renata Lopes -------------------------------------LOAN MODIFICATION If you are having problems with your mortgage, or you interest rate is high please give me a call we work with your leander to lower your payments. F. (954) 213.3038. Rodrigo Otoni -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO Deerfield beach quarto pra alugar 350 só mulher confira. F. (954) 934.6799. De -------------------------------------VENDE SE UMA CARGO VA N P R O N TA PA R A O TRABALHO Vende se uma van 2004, impecavel , interessados favor ligar no numero 407-7155523 F. (407) 715.5523. Douglas Peixoto 502 - Imóveis (Aluguel e Vagas)

APTO 2 QTOS/2BN/ MILITARYX10ST 1 suite, lavanderia no apto., 2 gar, piscina, etc.Credit check. 1 m.Deposito + mês adiantado $975.00/mês F. (954) 588.3337. Eliana

CLASSIFICADOS GRÁTIS Envie o seu cupom de classificados para o Gazeta: 430 N. Federal Hwy #207 • Fort Lauderdale, FL 33308 • FAX: (954) 938-9227 ou em nosso site: www.GazetaNews.com

| | Nome: | | | | | Email: | | | | Telefone: | | | | | Descrição: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

| | | | | | | | | |

Esta promoção não é válida para anúncios de empresas ou serviços. | Anúncio será veiculado por 4 edições


28

Classificados

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Continuação... COCONUT CREEK Lindo apto, ótima localização e poucas unidades. 1/1 $825, ou 2/2 lav e sec $1025. Na sample x 441. F. (954) 933.5354. Solange Bispo -------------------------------------ALUGA APT HERITAGEDEERFIELD Aluga-se apt. 1 qto 1 1/2 banho, sl, cozinha, piscina, sl de ginastica. $ 695.00. Disp. Em abril. F. (954) 328.0758. Alfred -------------------------------------ALUGA-SE Alugo quarto entre a 49 e a sample so para mulheres 400 dollares tudo incluido meu nome e evandro tel 9545883700 F. (786) 282.7644. Vanessa -------------------------------------ALUGO 2/2 Apt $1000 mais dep, agua e cable incl, gym, tennis court, cond fechado, tile, frente a lago, driv licence req F. (561) 305.5109. Cintia -------------------------------------ALUGO 2/1 DEERFIELD Lindo apto em deerfield. Full size w/d. Agua incluido. Somente $950.00. F. (954) 696.9405. Carmem Santos -------------------------------------DEERFIELD BEACH 1 MÊS GRÁTIS Alugamos excelentes 1 e 2 bdr 2 bath a partir $850 e $960 excelente cond prox federal praia e winn dixie 2 vagas car 2 piscinas e camos tenis salao F. (301) 366.8586. Fernando Olveira -------------------------------------ALUGO STUDIO EM DELRAY Ótimo com cama de casal , banheiro proprio , com fogao, geladeira, maquina de lavar e secar , tv a cabo , internet , agua e luz por 650, 00. F. (561) 431.1442. Vera Lucia Oliveira -------------------------------------ALUGO 2/2 POR $800! SEM DEPOSITO Alugo para 1 de maio um apto 2 quartos na 10 com a federal perto cafe mineiro!pode van de trabalho. Ótimo local renata 305 746 1205 F. (954) 638.9170. Renata -------------------------------------URGENT PROCURO STUDIO Senhora sozinha 53 anos procura um studio p/alugar na areas de deerfield, pompano e lighthouse. Com tudo encluido, net cable globo pago $600 F. (561) 305.7457. Maria Drago -------------------------------------ALUGA-SE QUARTO EM COCONUT CREEK - COCO PARC Lindo quarto mobiliado com banheiro privativo e large walk-in closet em ótima localização! ambiente super tranquilo! F. (954) 274.3720. Talita -------------------------------------APTO PARA DIVIDIR Quarto para dividir carpetado, quarto, sala, cozinha e banheiro, perto do aventura mall, imobiliado, cable, internet, tudo incluso.$450 (mes abril) F. (954) 628.6085. Renato -------------------------------------ALUGO APT Lauderhill 2/2, otima condicoes maquina de lav/secar $1, 000.00 + deposito. F. (954) 548.1286. Carlos Goncalves -------------------------------------BOCA WEST 1,2,3Q **DEP 88,50** Apt 1q/1b $770 ou 2q/2b espacoso $879. Condominio perto da 441 x marina. Facil aprovacao. Pode ser so no passaporte!! deposito de $88.50 condo c pool F. (754) 422.4089. Ester N

ALUGO SUITE Suite mobili.P/ huma pessoa.Ótima localização. University dr/comercial blv. Tudo inclu.+ net.Tmb, frigobar, tv, som etc.$ 500.00 mens. Cristina ou paulo. F. (954) 803.4831. Cristina Rocha -------------------------------------ALUGA-SE APT EM MIAMI Apt 1 quarto - 1 banho/ cond fechado, area de lazer perfeito para um casal - com vista para bahia, north bay village contactar walter 954-914-0025 F. (754) 214.5866. Sibele -------------------------------------APTO. 2QT/2B. 10ST X MILITARY - $895 Cond. Meadow lake - deerfield-lavand. No apto., sacada, 2nd andarcalmo, arborizado, piscina, est. 2 carros - 1 mes dep + 1 mes adiantado. Ligar p/ver F. (954) 588.3337. Eliana -------------------------------------ALUGA-SE Apt 1 quarto - 1 banho/ cond fechado, area de laser perfeito para um casal com vista para bahia, north bay village - contactar walter 954914-0025 F. (954) 839.5665. Elisangela Lima -------------------------------------A L U G A - S E 1 Q U A RTO P/ MULHER Aluga-se 1 qt p/ mulher em coconut creek. Ambiente limpo e organizado. $500.00 luz, agua e cable. Banheiro individual. F. (954) 531.7080. Juliana Lamour -------------------------------------ALUGA SE QUARTO Lindo quarto mobliliado com banheiro com cable e internet tudo encluido ótima localização F. (754) 235.4640. Jackson Nunes -------------------------------------ALUGO QUARTO P/ MULHERES Quartos p mulheres, 1 c closed, outro c varanda, cond. Calmo, c piscina, laudry, salao de festas, internet, cable, ótima localização - 10st c federal. F. (561) 572.1430. Ricardo Muniz 601 - Mercadorias (Móveis)

GARAGEM SALE Itens que não coube no container que seguiu para o brasil. Estantes, itens para festa infantil de minha ex loja de festa.Hoje e toda a semana vindoura F. (954) 648.3777. B Patinho -------------------------------------VENDO TUDO Tapetes, conj sofas, espelhos, copos, camas king e queem, muito mais. Ligue e marque uma visita para ver comprar. Estamos de mudança para miami beach F. (561) 385.3454. Marcia Corson -------------------------------------VENDE-SE KING SIZE MATRESS (COLCHAO) Vende-se colchao e box king size 3 meses de uso apenas. Motivo mudanca. $350, 00. Obrigado! F. (754) 366.4249. Araujo Mathias -------------------------------------GELADEIRAS FOGOES E MAQUINAS DE LAVAR Tenho geladeiras fogões e maquinas de lavar e secar usadas todas fucionando com garantia se esta precisando e so me ligar levo na sua casa F. (954) 579.5350. Reinaldo Costa VENDO CAMA DE CASAL King size, com colchão Tel (561) 929-9919. Flávio

VENDO SOFA Vendo jogo de sofa 2 e 3 lugares cinza em microfibra excelente estado.$300, 00 F. (561) 716.3153. Julio -------------------------------------GARAGE SALE EM POMPANO Estou vendedo tudo cama full estante de sala e muitos mais preços excelentes!!! Venha conferir 03/26 e 03/27/10 ligue para mais informações 7543664556 F. (954) 918.0570. Ana Chaves -------------------------------------GARAGE SALE Garage sale dia 3/26/03/27 e 03/28/10 e toda semana fica na 1220 n w 49st empompano e estou vendedo tudo venha conferir. F. (754) 366.4556. Ana Chaves -------------------------------------VENDO CAMA E COLCHAO Queen size bed - 1 ano de uso em excelentes condições - cama de madeira clara com detalhe de metal, queen size box e colchão. Os dois por somente $500 F. (954) 825.6601. Ivete Canzano -------------------------------------ESPREGUIçADEIRA E JOGO P/ VARANDA Vendo 3 espreguiçadeiras p/ piscina, 100, 00.Jogo c/ 1 sofá de 3 lugares, 3 poltronas e mesa de centro, 150, 00.Feitos em estrutura de aluminio c/almofadas F. (754) 235.5498. Rosa -------------------------------------MAQUINAS DE LAVAR E SECAR Maquinas de lavar e secar geladeiras e fogaos todos usados e revisados fucionando com garantia entrego na sua porta e so me ligar F. (954) 579.5350. Reinaldo Ferreira 602 - Mercadorias (Informática)

NET RAPIDA SEM COMTRATO Net de alta velocidade da comcast sem contrato ou pagamentos mensais. Para funcionar nescessita de servico basico de tv a cabo. Equipamento + inst. $2 F. (954) 257.5017. Sergio -------------------------------------U G E N T E Preciso comprar 1 computador completo usado p/ iniciante. Pago até $ 80.00 obrigada F. (954) 319.2181. Maria Cordeiro -------------------------------------LAPTOP SMI-NOVO DELL Windows xp professional. Intel(r) petium(r) processor 1.60ghz 591mhz 512mb of ram. Somente $250 F. (954) 547.9094. Leonardo Toda 603 - Mercadorias (Eletrônicos)

VENDO CELULAR MOTOROLA Aproveite celular motorola somente $50 dolares e bateria extra apenas $10 dolares não perca, fone 9547360643 F. (786) 399.0099. Rose Carneiro -------------------------------------$$$ VENDO DOIS A P A R E L H O S TELEFONICOS Vendo dois celulares ótimo estado todo os dois bonitos i335//i83o boost mobilhe ou nextel radio tambem $1 por 50 outro 70 F. (954) 692.4252. Willian Souza 801 – Diversos

VENDO 2 CALCAS E 2 CAMISETAS DE CAPOEIRA São de salvador, calças usadas poucas vezes, camisetas nunca foram usadas, tamanho m. Tudo por $15, 00. F. (321) 574.0369. Stela Rios


Classificados

Semana de 6 a 12 de abril de 2010 VENDO SURDO, REPINIQUE, TAN TAN Todos da marca bauer. Surdo tem hard case, cor madeira virola, 18”x 24” semi-novo $150, 00. Tan tan tem soft case, cor verde (quase azul turquesa), 14” F. (321) 574.0369. Stela Rios -------------------------------------EXAME DA IRIS – GRATIS Metodo que permite diagnosticar doenças, disfunções e alterações organicas que acometem um ou mais orgãos, de ordem hereditaria ou adquirida. Aproveite F. (954) 709.4910. Fabiano De Pietroluongo -------------------------------------CULTO EM PORTUGUES EM HOLLYWOOD Precisando de encorajamento em tempos dificeis? Venha escutar a palavra de deus para a sua vida. Todos domingos 7:30pm 1530 hollywood blvd-(east hllwd) F. (954) 254.6819. Pastora Eliane -------------------------------------JOGO DE SOFA Vendo sofá de 2 e 3 lugares de microfibra cinza chumbo, excelente estado.$300, 00 F. (561) 716.3153. Julio -------------------------------------BIQUINIS BRASILEIROS Biquinis brasileiros, peq, medio e grande.Uma graça! tenho fotos! eh so ligar! F. (786) 201.2160. Thalita Alves -------------------------------------DOCINHOS PARA ANIMAR S U A F E S TA B r i g a d e i r o , beijinho e mto mais! uma delicia! com ou sem entrega! eh so ligar! tenho fotos! F. (786) 201.2160. Thalita Alves -------------------------------------LOJA BRASILEIRA EM LAKE WORTH Brazil centerprodutos brasileiros, remessa, passagens, cartoes telef. Et. 6295 lake worth rd #19-c/jog- no plaza do taco bell-tambem serv. De notario F. (561) 967.1050. Leni Gutierrez -------------------------------------FFROES TRADUCOES Traduções em geral (347) 9687863 ffroes@hotmail.Com F. (347) 968.7863. Fabio Froes -------------------------------------APRENDA VIOLãO / BAIXO / TECLADO EM APENAS 3 MESES 24 anos de exper. No ensino de música;+10 deles só no sul da flórida! do mais básico até o avançado.De 06 até 106 anos de idade!toque até na 1@ aula! F. (954) 427.1975. Wagner -------------------------------------VENDE-SE GERADOR Marca generac 5550 watts a 8550 watts, em ótimo estado. F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------SE ESTA COM DIVIDAS, PODEMOS AJUDAR Se você tem muitas dividas e não sabe como sair do buraco, podemos te ajudar. Em 5 anos você podera estar totalmente sem dividas com a casa paga. F. (954) 867.8989. Cyrillo Vergara -------------------------------------VENDA DE FILHOTES Lindos filhotes a partir de $299.00, yorkies, poodels e outros, fazemos tosa e hotel, somos qualificados e certificados. F. (561) 470.1230. Happygrooming -------------------------------------MáQUINA DE ERXERCITAR Modelo weider pro 265 em Ótimo estado de conservação com 60 pounds por apenas $100. Aceito ofertas. F. (954) 547.9094. Leonardo Toda -------------------------------------PASSAGEM TAM Vendo passagem tam, somente um trecho $450, 00. F. (561) 860.5171. Kelly M

COPINHOS DE CHOCOLATE RECHEADOS A GOSTO Copinhos de chocolate recheados com mousse maracuja, chocolate, limao, coco entre outros. Bombons, docinhos feitos na casquinha de chocolate. F. (954) 825.8459. Paula Norberto -------------------------------------E S C A D A PA R A C A B L E SERVICE Vendo escada 28 completa para cable 2 meses de uso, favor ligar. F. (617) 461.9233. Marivaldo Moraes -------------------------------------V E N D E - S E Q U AT O COMPLETO US$ 180.00 Quarto de solteiro. Cama com 2 gavetas e colchão, 1 criadomudo 1 comoda com 4 gavetas e 1 porta. Tudo em cerejeira, em ótimo estado. Vale a pena!! F. (561) 305.7761. Patricia -------------------------------------PROSPERIDADE, SAÚDE, F E L I C I D A D E Ve n ç a a s adversidades com a força do seu pensamento! reuniões: quartas e sábados, das 7:30pm as 9:30pm– sni fort lauderdale–7622 margate blvd.–33064 F. (957) 077.484. Eliz Cereza -------------------------------------BRAZILIAN DAY Se vc ainda quer divulgar seu negocio e não tem barraca, me ligue, posso solucionar seu problema. Obrigado, somente business, não pode ser comida. F. (561) 674.5011. Jose Oliveira -------------------------------------BOLAS PERSONALIZADAS Bolas impressas para aniversário, chá de bebê etc. Com foto, nome, tema e logotipo, ver no site. F. (561) 255.9470. Luci Farias -------------------------------------COMPRO MILHAS DE VIAGEM Se você tem , eu compro. Preciso de ate 60 mil milhas de tam ou aa, não perca dinheiro. F. (754) 235.0057. Sergio Bomfim -------------------------------------VENDO COLCHÕES DE AR Seminovo colchão de ar aerobed twin na caixa 74”x39”x9 todo completo & queen 74”x60”x11” . $45 cada ou $70 os 2 o mais rapido possivel. Deixe recado F. (305) 904.5451. Paulo Castro 901 – Negócios

TREINE PARA SER UM REGLAZER PROFISSIONAL Oportunidade de fazer curso de reglazer profissional. Para maiores detalhes visite www.Reglazemasters.Com/ b r a s i l e i r o s . H t m F. ( 5 6 1 ) 846.0938. Getulio Bastos -------------------------------------LOAN MODIFICATION Você esta com problemas com seu mortgage e presisa de ajuda com seu banco, esta in foreclosure, não tem condições de paga, me liga somos advogados. F. (954) 213.3038. Rodrigo Otoni -------------------------------------OPORTUNIDADE Compre ou alugue nossos displays de propaganda. Cada display tem 33 compartimentos para cartões de visita e 2 para panfletos. F. (954) 594.4848. Fabio Wanzeler -------------------------------------VISITE NOSSO WEBSITE PARA COMPRAS Para você comprar visite nosso website bons preços, entrega rapida e garantida. www.Buyfrommysite. Com/10730fab F. (559) 791.1040. Fabia Silva -------------------------------------BRAZIL CENTER Loja brasileira em lake worth. 6295 lake worth rd #19 - c/ jog plaza do taco bell 967-1050 produtos, remessas, passagens, salgadinhos, cartoes etc F. (561) 967.1050. Leni Gutierrez

TECNOLOGIA WEB Trabalho com internet. Hardware e software.Consute um especialista antes de contratar um serviço multimídia.Não adianta ter um web site sem resultado F. (954) 464.0235. Alexandre Nallim -------------------------------------VENDE-SE ABAIXO DA M E TA D E D O P R E C O Churrasqueira toda aço inox 30 espetos cadeiras e mesas de 2, 4 e 6 lugaresm tdo em excelente condições de uso. F. (954) 691.5226. Jacson Leal -------------------------------------ESCOLAS MICROCAMPUSA (VENDA AÇÕES) Oportunidade: escola de inglês e informatica microcamp-usa, pompano beach-fl, coloca a venda cotas (ações) contato: john cabral (041)9662-7695 brasil. F. (419) 662.7695. John Cabral -------------------------------------LIMPEZA DE CARPETE (PROMOCAO) 23.00 comodo tamanho regular, ou 3 por 60.00, sem acressimos, também lipamos tile & grout, vinil, pressure cleaning, pintura, trabalho profissional garantid F. (754) 245.0832. Macedo -------------------------------------BRAZILIAN DAY Se vc ainda quer divulgar seu negocio e não tem barraca, me ligue, posso solucionar seu problema. Obrigado.Somente business, não pode ser comida. F. (561) 674.5011. Jose Oliveira -------------------------------------O P O RT U N I D A D E CARTEIRA LEILAO DE CARROS Apenas $199/mensal , acesso todos leilões carros, moto, barcos eua.Treinamento grá tis! Não precisa dok. F. (617) 678.3124. Marco Martin -------------------------------------VENDO MAQUINA DE CORTE PARA GRANITO Maquina(bridge saw)de granito montada, funcionando, por ($6.5 mil) shop em pomp.(FL). Tenho shop completo, fork lift, sector, mesas etc. F. (754) 235.0057. Sergio Bomfim -------------------------------------DAY CARE-ALIMENTACAO INCLUIDO Em frente ao broward hospital, free ballet, alimentação, ótimos preços. Meio horário o integral, free vpk. F. (954) 548.8131. Juliana -------------------------------------COMPRAS DE CELULARES DA TMIWIRELESS PELA INTERNE Visite nossa loja online para comprar celulares: h t t p : / / w w w. T m i c e l l . C o m / ?aid=46516 compra segura, com entrega rapida e garantida. F. (559) 791.1040. Fabia Silva -------------------------------------LEVO E BUSCO SEU FILHO NA ESCOLA Seu tempo e muito curto? me ligue! transporto em coconut creek conforto e seguranca $35 week cada criança F. (954) 319.2181. Maria Cordeiro -------------------------------------PERSONAL TRAINER F o r m a d o e m e d . F. m e s t r e de capoeira e ginastica natural(baseada nos movimentos dos animais) Força, Flexibilidade, perca peso, qualidade de vida! F. (954) 573.3540. Alex Silva -------------------------------------BEAUTY FACTORY HAIR SALON Oferecemos tratamento de queratina sem formol. Trabalhamos e vendemos a linha completa da kerastase.Venha conhecer o nosso trabalho! F. (954) 881.1195. Simone Barone

Anuncie aqui

(954) 938-9292

29


30

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

31


Brazilian Day Miami

Parte da edição 670 do Gazeta Brazilian News, de 6 a 12 de abril de 2010

Orquestra Contemporânea de Olinda em Miami. Pág. 5.

Dinho Ouro Preto de volta com Capital Inicial. Pág. 12.

SOCIAIS

Show de Gilberto Gil em Broward

Inauguração do Samba Café


2

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Entretenimento

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Brazilian Day Miami Depois de ícones da música brasileira aterissarem no sul da Flórida, como o cantor Gilberto Gil que fez um show em Fort Lauderdale no dia 31 de março, do show do rei Roberto Carlos em Miami, que acontece no próximo dia 10 de abril, e das celebridades que participarão dos eventos Press Award 2010 e Focus 2010 (Xuxa, Antônio Fagundes, Caco Barcellos, Luis Caldas e Washington Olivetto), a comunidade também vai curtir um dia de muita música baiana no eletrizante show de Claudinha Leitte, atração especial do Brazilian Day Miami. O evento acontecerá no dia 18 de abril, domingo, e será apresentado por Luciano Huck, do Caldeirão do Huck. Mas as atrações não param por aí. Além do show de Claudinha, o público poderá aproveitar as barraquinhas de comidas típicas e artesanato brasileiro, e outras atrações no palco principal durante todo o dia, com shows de música, dança, capoeira, escola de samba e mulatas. Estrutura De acordo com a produção do evento, dezenas de caravanas estarão chegando de diversas cidades americanas. Também estará disponível o apoio do sistema de transporte público (metro-rail, metro-bus, metro-mover) e a disponibilidade de cerca de 8 mil vagas localizadas a menos de 15

3

Grupo Brazilian Voice Kids

minutos do evento. Ainda de acordo com a produção, mais de 100 sanitários portáteis estarão à disposição do público e uma segurança reforçada com atendimento de emergência disponível no local. Outra novidade será o palco do Brazilian Day, que traz uma surpresa preparada pelo artista plástico brasileiro mundialmente conhecido, Romero Britto. A produção garante que o palco do Brazilian Day Miami “será o mais bonito dos últimos tempos”. Atrações musicais Outras atrações já confirmadas são o “pequeno” super campeão de motociclismo, Gabriel da Silva de apenas 6 anos de idade. O coral infantil brasileiro Brazilian Voice Kids, formado por crianças de 5 a 15 anos de idade, a cantora Samantha Bonzer, nascida na Califórnia e filha de mãe brasileira, com uma voz lindíssima que lhe deu vários títulos e prêmios, como o Talento Brasil 2008. O DJ Erv Master, brasileiro, residente nos Estados Unidos há 26 anos, com 18 anos de profissão e ganhador do Brazilian Press Award de 2007. O Brazilian Day Miami será domingo, 18 de abril, das 10 da manhã, às 7 da noite. A festa acontece no Bayfront Park - 301 North Biscayne Boulevard - Downtown Miami. A entrada é gratuita e aberta ao publico de todas as idades.

Artista Plástico Romero Brito

Gabriel Silva, campeão de motociclismo

DJ Erv Master

Cantora Samantha Bonzer

Mais informações sobre o Brazilian day de Miami no site oficial: www.braziliandaymiami.info


4

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Entretenimento

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

5

Washington Olivetto no Focus-Brazil 2010

Considerado um dos maiores publicitários do Brasil e o mais premiado do mundo, Whashington Olivetto chega a Fort Lauderdale a convite da BAAA - Brazilian-American Advertising Association e da Globo International, para participar do painel de propaganda do FOCUS-BRAZIL 2010.

A palestra de Olivetto acontece no próximo dia 15 de abril. Na sua 5ª edição, o Focus Brasil/Congresso Internacional de Cultura e Mídia Brasileira foi criado pelo jornalista Carlos Borges e recebe todos os anos personalidades em várias áreas da comunicação brasileira, debatendo temas importantes e no mais alto nível. No evento de 2010, que novamente acontece no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, Lineu Vitale, presidente da BAAA e Ciro Pelicano, diretor da Globo Internacional, uniram esforços para trazer Washington Olivetto ao evento. “Washington não é simplesmente um publicitário bem sucedido. Washington é uma estrela, e sua importância e fama transcendem à propaganda” afirma Lineu.

Carreira Olivetto iniciou sua brilhante carreira na Lince e na DPZ, e conquistou o primeiro Leão de Bronze no Festival de Cannes, aos 19 anos. É dele o primeiro e o segundo Leão de Ouro que o Brasil ganhou na história da propaganda - ao todo, ele já ganhou mais de 50. Em 1974 ganhou seu primeiro leão com o filme “Homem com mais de quarenta anos”. Na mesma agência, fez dupla de criação com o diretor de arte, Francesc Petit e realizou inúmeros trabalhos premiados. A dupla ainda foi responsável pela criação do garoto-propaganda da Bombril, que foi para o Guinness Book como tendo o talento de maior tempo de permanência no ar ao longo dos anos, sendo mais de 340 filmes em dezesseis anos de execução. Olivetto saiu como diretor de criação da DPZ para associar-se à agência de publicidade suíça GGK, a qual tornou-se W/GGK em 1986. Juntamente com seus sócios Gabriel Zellmeister e Javier Llurtssá Ciuret, passaram a ter o controle total da agência, que passou a ser chamada de W/Brasil, nome que leva até hoje. Posteriormente, com filiais nos Estados Unidos (W/USA), Portugal (W/Portugal) e Espanha (Alta Definición & Washington Olivetto, ou W/Espanha).

Orquestra Contemporânea de Olinda em Miami Beach

Considerada pela mídia brasileira como a “melhor banda ao vivo de 2009”, a Orquestra Contemporânea de Olinda vai mostrar na cidade de Miami Beach , no dia 9 de abril, sextafeira, um som diferente que mistura ritmos brasileiros com afrobeat, funk, ska, reggae, soul reggae, funk e música afro. Formada na Cidade Alta de Olinda, Pernambuco, por músicos profissionais, a Orquestra traz um som dançante e totalmente inovador. O grupo foi destaque no Abril Pro Rock e em vários festivais por todo o Brasil e foi elogiado pelo crítico de música, Ben Ratliff, do New York Times, ganhando muitos elogios do colunista. Em 2009, a orquestra foi indicada ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Raízes Brasileiras”. Este ano, o grupo foi convidado para se apresentar na feira de música SXSW, em Austin. Passam também por New York, no Lincoln Center, Washington, no Kennedy Center, e aqui em Miami Beach, no Heineken TransAtlantic Festival, no próximo dia 9 de abril. O Heineken TransAtlantic Festival foi criado pela instituição “Rhythm Foundation” há 8 anos para dar espaço a novos talentos. Mais informações no site www.transatlanticfestival.com.

A W/Brasil se tornou-se uma das agências mais premiadas do mundo, com quase 1000 prêmios, entre Leões no Festival de Cannes, Clio Awards, CCSP e outros. Olivetto foi eleito o Publicitário do Século pela Latin American Advertising Agencies Association, e responsável por campanhas memoráveis, que marcaram a história na TV, como os gordinhos da Embratel (DDD), o cachorrinho da Cofap, o casal Unibanco, entre outros. Os filmes Hitler (1989), para o jornal Folha de São Paulo e do Primeiro Sutiã, em 1988, para a Valisère, são os únicos comerciais brasileiros a constarem na lista mundial dos 100 maiores comerciais de todos os tempos. O primeiro sutiã foi na época eleito o melhor filme do ano pela Nippon Television do Japão. Olivetto conseguiu também um fato inédito, levar Bill Gates a fazer uma publicidade para o banco Unibanco. Em 2009 Olivetto entrou para o Hall of Fame da Ibero-American Advertising Festival.

Palestra no Focus A palestra de Olivetto será uma oportunidade única para todo profissional brasileiro de comunicação. De acordo com Vitale, devido à importância do palestrante nesta edição 2010, espera-se a participação de publicitários norte-americanos e latinos. O evento contará com tradução simultânea, precedida de café-da-manhã. Washington receberá ainda, na ocasião, o Lifetime Achievement Award, um reconhecimento do Focus-Brazil pela sua vida dedicada à propaganda brasileira. Os lugares na palestra serão limitados e atendidos na ordem de reserva. Para garantir um assento no evento, os interessados devem inscrever-se gratuitamente como membro da BAAA, através do site www.baaaus.com. A inscrição inclui o recebimento de newsletter periódicas e descontos em outros eventos promovidos pela associação.

Cena do anúncio “O primerio sutiã” feito em 1988 para a Valisère.


6

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

7


8

Entretenimento

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Connie Rocha é baiana, formada em Jornalismo e Publicidade, com pós graduação em Broadcasting. Trabalha como repórter e editora no Gazeta e escreve a coluna Bastidores, que destaca os bastidores de televisão, do mundo artístico e de personalidades da comunidade brasileira, nos Estados Unidos. Connie também é produtora e apresentadora de TV. E-mail: connie@gazetanews.com.

A felicidade de Mateus Solano

O ator comemorou seu aniversário de 29 anos no dia 20 de março, com a mulher Paula.

O ator Mateus Solano tem motivos de sobra para sorrir à toa. Além do grande sucesso que conquistou o público com os personagens “irmãos gêmeos” Miguel e Jorge, o ator levou o troféu de Melhor Ator Revelação, no programa Domingão do Faustão. Como se não bastasse, a vida pessoal de Solano também é só alegria. Declaradamente apaixonado pela mulher, a atriz Paula Braun, Mateus descobriu que será papai. Paula está grávida de três meses e o casal vai oficializar a união. O casamento não tem data programada, mas deverá acontecer só depois do fim da novela “Viver a Vida”, previsto para o dia 14 de maio. O casal vive junto em Ipanema, no Rio de Janeiro, desde o início de 2009. Mateus e Paula se conheceram durante as gravações do curta “Maridos, Amantes e Pisantes”, em 2008. Na trama, eles interpretavam amantes. Pouco depois, apaixonaram-se e começaram a namorar.

Bullock vai se divorciar de James, diz site

Bonner diz que é “pé frio” na Copa do Mundo O apresentador William Bonner descartou a possibilidade de estar ao vivo nos jogos da Copa do Mundo na África do Sul porque se acha “pé frio”. A cobertura dos jogos do Brasil será feita mais uma vez pela mulher de William, a também jornalista Fátima Bernardes. “Quando a Fátima foi em 1994, o Brasil era tri e voltou tetra. Quando fui em 1998, o Brasil era tetra e voltou tetra. Em 2002, ela foi novamente e o Brasil conquistou o penta. Quando eu fui em 2006, a seleção também não conquistou o título. Então acho que a Globo prefere mandar ela, não?!”, brincou o jornalista. Fátima chegou a ser coroada Rainha da Copa, eleita pelos próprios jogadores brasileiros, pela competência e trabalho duro que realizou durante todo o campeonato. Segundo Bonner, os profissionais do “Jornal Nacional” terão muito trabalho neste ano, principalmente por causa da Copa do Mundo e das eleições brasileiras.

Ao contrário da esposa Fátima Bernardes, Bonner não tem sorte nas Copas do Mundo.

Rick Martin assume

homossexualidade em site oficial

Depois que assumiu ser gay, o site de Rick Martin ficou totalmente congestionado. Jesse James pediu desculpas publicamente à mulher e aos filhos pela infidelidade.

Segundo o site Radar Oline, a atriz hollywoodiana, Sandra Bullock decidiu mesmo se divorciar do marido Jesse James. Uma fonte muito próxima ao casal disse que ela está firme na sua decisão e inclusive já começou o processo. Na segunda-feira, 29, Bullock deixou sua casa em Hollywood, onde morava com o marido e enteados e seu mudou para um lugar menos “badalado”. Para a revista People, outra fonte contou que a atriz não tem planos de adotar os três filhos que James teve em seus primeiros casamentos: Chandler, 15, Jesse Jr., 12, e Sunny, 6. Sandra e James enfrentam uma grave crise desde que a infidelidade do marido veio a público.

Filha de Cher quer mudar de nome e sexo Chaz Bono, filha da cantora Cher, em evento na cidade de Los Angeles.

A escritora Chaz Bono, de 41 anos e filha de Cher, uma das maiores cantoras internacionais, entrou com uma petição para mudar de nome e sexo. A escritora ativista e estrela de reality show é fruto do relacionamento de Sonny Bono e Cher. O médico de Chaz entrou com uma declaração ao tribunal, indicando que ela executou uma operação de mudança de sexo no ano passado. Anteriormente chamada Chastity Bono, ela considerou a mudança de gênero “a melhor decisão que eu já tomei”. A informação foi dada pelo site de celebridades TMZ.com. Uma audiência sobre a petição está agendada para 6 de maio, em Santa Monica, Califórnia.

Na última semana um dos sites de celebridades mais visitados na rede foi sem dúvida o do cantor portorriquenho Rick Martin. O ex-menudo assumiu ser homossexual em nota oficial no seu site www.rickymartinmusic.com . Celebridades do show bussiness expressaram apoio ao cantor por ter assumido a preferência sexual. Artistas como Juanes, Alejandro Sanz, David Bisbal, Ricardo Montaner e outros deixaram mensagens de apoio ao cantor, através do Facebook e do Twitter. O espanhol Alejandro Sanz foi um dos primeiros a parabenizar Martin. O cantor já havia dado outra declaração que surpreendeu os fãs, quando anunciou em 2008 que tinha sido pai de gêmeos graças a uma barriga de aluguel. O acesso ao site de Ricky Martin ficou totalmente congestionado desde a divulgação da nota, na segunda-feira, 29 de março. No Facebook e no Twitter há milhares de comentários sobre a decisão do cantor, a maioria deles de apoio e de admiração. Rick Martin tem 38 anos e dois filhos (Valentino e Mateo). A banda El Reencuentro, formada por ex-integrantes do grupo Menudo, à qual pertenceu Ricky Martin, felicitou o cantor e lhe agradeceu pelo trabalho humanitário que faz .


Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

9

Assassinado Armando “El Choco” Rodríguez Jornalista mexicano

Foi morto a tiros em 13 de novembro de 2008 em Ciudad Juárez, Chihuahua, quando esperava sua filha dentro do seu carro em frente à sua casa. O crime parece estar vinculado a matérias que ele publicava no El Diario dessa cidade sobre casos de corrupção, violência e tráfico de drogas. Ninguém foi acusado ou preso.

Faça algo agora!

Sociedad Interamericana de Prensa 801 SW 3rd. Avenue Miami, Florida 33129, USA Fax: (305) 635-2272 E-mail: info@impunidad.com

Este projeto conta com o apoio financeiro da Fundação John S. e James L. Knight. Patrocinado por:

Projeto: Rosana Rojas Prensa Libre · Guatemala

Se esse crime sem punição lhe causa indignação, exija medidas. Visite a página www.impunidad.com e assine a carta que enviaremos ao secretário executivo da CIDH. Ou, se preferir, envie-nos uma carta para:


10

Entretenimento

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Rocambole de peito de peru com recheio de espinafre Além de fácil de preparar, este rocambole pode ser feito com bastante antecedência. Ingredientes: 8 a 10 porções • 1 ½ colher (chá) de óleo • 12 fatias de pão de forma branco, sem a casca, cortadas em pedaços pequenos • ½ xícara de leite • 1 kg (2 lb) de peito de peru moído (minced turkey breast) • 2 colheres (sopa) de mostarda Dijon (Dijon mustard) • 2 colheres (chá) de óregano • Sal e pimenta-do-reino moída na hora • 1 clara Recheio • 1 colher (sopa) de azeite de oliva • 1 cebola média, bem picadinha • 500 g de folhas de espinafre picadas • 4 cebolinhas verdes picadas inclusive com a parte branca • 1 pitada de noz-moscada (nutmeg) ralada • 1 clara • 1/3 xícara de queijo parmesão ralado • Sal e pimenta preta Cobertura • 2 a 3 xícaras de molho de tomate • Casca de laranja ralada (opcional)

Modo de preparo Forre com papel-alumínio uma assadeira retangular de 26 x 30 cm, deixando uma sobra de 2,0 cm livre nos lados. Unte com ½ colher (chá) de óleo. Reserve. Em uma tigela pequena, junte o pão com o leite e amasse com um garfo até que o leite seja totalmente absorvido. Aperte o pão para eliminar o excesso de leite. Em outra tigela, misture a carne de peru, mostarda e orégano. Tempere com sal e pimentado-reino a gosto. Misturando rapidamente com um garfo, adicione o pão e a clara, mexendo por 2 a 3 minutos ou até ficar cremoso. Espalhe na assadeira preparada formando uma camada uniforme. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira durante 1 a 2 horas. Recheio Aqueça o óleo, junte a cebola e frite em fogo médio, mexendo de vez em quando até a cebola murchar. Junte o espinafre, a cebolinha verde e a noz-moscada. Misture e deixe cozinhar por 4 a 5 minutos ou até o espinafre ficar macio. Remova a panela do fogo e deixe o espinafre esfriar

completamente. Acrescente a clara e tempere com sal e uma boa quantidade de pimenta-do-reíno. Montagem Retire o filme-plástico da carne e espalhe o espinafre, sem cobrir os cantos e os lados. Por cima coloque o queijo ralado. Enrole pelo lado mais largo, empurrando com o papel-alumínio até formar um rolo. Aperte levemente até ficar compacto. Descarte o papel. Pincele o rocambole com o restante do óleo e leve para assar em forno préaquecido a 350°F (180°C), por 1 hora. Deixe descansar por 15 minutos. Cubra com o molho de tomate, decore a gosto e sirva. Dica: Depois de as sado, deixe o rocambole es fr ia r co m p le papel-filme e ta m en te , en ro le em gu mais de 2 dias arde na geladeira por .

es

Beatriz Flor

Co nq ui st a, Vi tó ria da ante Na sc id a em eiro restaur im pr o ou bém Bahia, fund cidade. Tam ela qu na nt es self service iu re st au ra rig di e u iu na or ga ni zo de pr os se gu on r, do u em Sa lva ic a. M ig ro ga st ro nô m os de at iv id ad e de fe z cu rs on A, EU us pa ra os ou os se e ap rim or cu lin ár ia gastronomia. na s to en conhecim news.com riz@gazeta E-mail: beat


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

11


12

Entretenimento

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Gene de Souza, carioca, produtor musical e radialista, está radicado nos EUA desde 1992. Depois de obter o diploma pela University of Richmond na Virgínia, Gene veio pra Miami onde começou o premiado programa Café Brasil na 88.9FM WDNA. Desde 2003 ele é diretor da Rhythm Foundation, empresa que há 22 anos traz o melhor da música brasileira e internacional para os EUA. www.wdna.org e www.rhythmfoundation.com

Cacildes! O Disco Solo do Mussum!

Alguns anos antes de entrar para o grupo “Os Trapalhões”, o divertido Mussum fazia sucesso no mundo da música, como um dos componentes da banda Os Originais do Samba. Algum tempo depois, já consagrado ao lado dos parceiros Didi, Dedé e Zacarias, o artista decidiu voltar aos estúdios, mas gravando um disco solo. O ano era 1980 e Mussum reuniu o produtor José Milton, o arranjador José Briamonte e diversos músicos do Fundo de Quintal, banda que estava iniciando carreira. Relançado dentro da série “Caçadores de Música”, da Sony Music, o álbum auto-intitulado traz o sucesso “A Vizinha (Pega ela Peru)”, participação especial de Martinho da Vila (em “Teatro Brasileiro”, parceria do próprio Martinho com Gemeu), uma parceria de Mussum com Bidi (“Tempo Bom, Faz Tempo”) e ainda a inevitável presença dos colegas trapalhões em

Dinho Ouro Preto de volta com Capital Inicial Recuperado do acidente ocorrido em um show em Pato de Minas, no Triângulo Mineiro, há cinco meses, o cantor Dinho Ouro Preto voltará finalmente a subir em um palco no dia 9 de abril, em Goiânia. Além de seus grandes sucessos, a banda brasiliense apresentará ao público goiano algumas das canções inéditas que estarão em seu próximo CD, previsto para ser lançado ainda neste semestre.

NX Zero no palco com Nelly Furtado A cantora Nelly Furtado recebeu um convidado brasileiro em sua apresentação em Porto Alegre, na última quinta-feira. Di Ferrero, vocalista do NX Zero, fez dueto com a artista canadense em “All Good Things”, música que foi lançada no Brasil com a participação especial do próprio Di. Na época, ele gravou os vocais em São Paulo, sem conhecer a canadense. “Foi muito legal finalmente conhecer a Nelly. Ficamos amigos. E o público me recebeu muito bem”, comentou o cantor, que fez questão de ensinar para a banda toda o refrão em português. “O público pirou quando viu que a banda estava fazendo os backing vocals”, lembra. O vocalista foi convidado para participar das outras apresentações da cantora no Brasil, mas não pode repetir o dueto por conta da agenda de shows do NX Zero.


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

13


14

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

15


16

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Entretenimento

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Com o foco em você

17

Dr. Lair Ribeiro é palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geisy Corporation, nos EUA, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos EUA, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard University, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Webpage: www.lairribeiro.com.br. E-mail: lrsintonia@terra.com.br.

Carta aos pais: um combate às drogas As drogas estão em todo lugar e podem estar mais perto de você e de sua família do que você imagina. E quem pensa que está livre de ser surpreendido pelo fantasma das drogas, recomendo muita atenção, pois esse tipo de pensamento revela ignorância e alienação quanto ao assunto, o que é uma postura extremamente perigosa. Se você tem filhos adolescentes, saiba que eles não são mais crianças, apesar de ainda não terem maturidade suficiente para serem tratados como adultos. A adolescência é uma fase de transição, repleta de conflitos, medos, inseguranças, desejos e muita curiosidade. É nessa fase da vida que muitas coisas importantes acontecem: o primeiro beijo, a turma inseparável de amigos, as “baladas”, os namoros, a primeira relação sexual, o vestibular, a busca pela independência... É um verdadeiro ensaio para a vida adulta. Muitos casos de dependência química começam na adolescência, com uma simples curiosidade. Na ânsia de desbravar novos mundos, o jovem pode enveredar por caminhos de conhecimento ou de degradação, como o envolvimento com drogas. A solução não é abafar a curiosidade, mas canalizá-la para outras coisas que tragam alegria e não desgraça para o curioso e toda

a sua família. A falta de perspectivas de vida também pode levar o jovem a procurar envolvimento com drogas. Nesse cenário, atitudes inconsequentes e irracionais podem levar muitos adolescentes a situações de perigo real. A necessidade de pertencer a um grupo torna os jovens muito suscetíveis a influência exercida por amigos, colegas e, até mesmo, por seus ídolos. A longo prazo, o jovem será como aqueles com quem ele convive; portanto, é fundamental saber com quem seus filhos estão se socializando. Se algum de seus filhos estiver envolvido com drogas, sua principal arma deverá ser sempre o diálogo. Nem pense em atitudes radicais, como punições, castigos, surras ou expulsá-lo de casa... Se seu filho tornou-se vítima das drogas, ele já deve estar muito confuso e passando por diversos problemas. Aterrorizá-lo dentro de casa lhe dará mais

Veja esta coluna e outras no site:

certeza de que as drogas são a melhor saída. Portanto, diálogo, carinho e compreensão! Mas, atenção: compreender os problemas de seus filhos não quer dizer ser condescendente com o meio que ele encontrou para resolvê-los, que são as drogas. Médicos, psicólogos e entidades especializadas podem ser de grande ajuda. E se esse não for o seu caso, cuide para que não venha a ser! Há muitas coisas que você pode fazer pelo bem de seus filhos e da sua família, como dedicar-lhes mais atenção. Na correria do dia-a-dia, a falta de tempo é um problema, mas problema maior é o tempo mal aproveitado. Por isso, cuide mais da qualidade que da quantidade de tempo que você passa com seus filhos.

Ficar horas vendo televisão sem conversar não adianta. Se não há diálogo, como irá se estabelecer uma relação de confiança e amizade entre vocês? Participar da vida de seus filhos e da sua família é a principal forma de identificar possíveis problemas e buscar soluções. Em famílias que dialogam, ocorre uma verdadeira troca, em que todos participam, se comprometem e ensinam uns aos outros. Pais têm muito o que ensinar a seus filhos, mas também têm muito o que aprender. Se seus filhos sentirem sinceridade nessa postura e não apenas uma estratégia, eles confiarão em você, e aceitarão mais facilmente sua influência, especialmente no que se refere a mantê-los longe das drogas.

WWW.GAZETANEWS.COM


18

Entretenimento

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Vacinas são importantes para a saúde do seu animal - Parte 2 Vacinas sempre geram muitas dúvidas entre os proprietários de cães e gatos. Na edição do dia 23 de março de 2010, comentei sobre o protocolo de vacinação e as principais doenças virais que acometem gatos. Nesta edição irei comentar sobre as principais doenças virais em cães, e na próxima edição falarei sobre as vacinas e doenças que não fazem parte do protocolo vacinal padrão mas que seu animal poderá precisar tomar. O vírus da raiva será abordado em uma edição exclusiva devido ao importante fator zoonótico (que é transmitido de animais para pessoas). O raciocínio lógico sobre o porquê da administração de várias doses da mesma vacina em intervalos regulares de tempo é o mesmo para cães e gatos. Conforme eu havia explicado na edição anterior, é necessário repetir a vacina várias vezes nos primeiros meses de vida. E isso deve ser feito para que a vacina ofereça máxima proteção. O protocolo padrão geralmente inicia quando o filhote atinge 6 a 8 semanas de idade, repetindo as mesmas vacinas em intervalos de 3 a 4 semanas até que completem 16 semanas de idade. Com 16 semanas ele já é grande o suficiente para receber a vacina contra raiva (obrigatória por lei no estado da Flórida). O motivo da necessidade de revacinar várias vezes foi explicado na Coluna Saúde Animal anterior e poderá ser encontrada online, no site do Gazeta News: www.gazetanews.com, na seção Saúde Animal. Assim como os gatos, filhotes de cães também são susceptíveis à infecções virais, principalmente aqueles que tiveram o ciclo de amamentação interrompido (poucos anticorpos cedidos pela mãe através do leite), o que ocorre comumente com os animais

de rua ou em abrigos. O protocolo vacinal padrão de cães deve combater as seguintes doenças: Parvovirose Canina (CPV-2), Cinomose Canina (Distemper – CDV), Adenovírus Canino Tipo 2 (CAV-2), e Vírus da raiva. Além dessas vacinas, o veterinário pode adicionar, caso necessário, a Parainfluenza Canina (CPIV), Bordetella Bronchiseptica (essas duas podem ser combinadas e administradas em gotas pelo nariz), Borreliose (Doença de Lyme) e Leptospirose. Essas últimas vacinas não fazem parte do “pacote” vacinal padrão mas deverão ser adicionadas pelo veterinário dependendo do local e prevalência dessas doenças. Falarei mais detalhadamente sobre elas na próxima edição. A Parvovirose Canina é uma doença letal e uma das viroses mais comuns em animais não vacinados. No Brasil, o vírus da Cinomose é tão prevalente quanto o da Parvovirose. Esse vírus canino não infecta pessoas. O vírus da parvovirose infecta órgãos que possuem células em alta divisão (renovação), como células intestinais, medula óssea, sistema linfático e células fetais – fetos infectados com esse vírus durante a gestação geralmente são abortados ou quando nascem apresentam sérias deformações. O motivo desse vírus ser tão prevalente é a capacidade de se manter no ambiente e resistente à maioria dos desinfectantes. Animais infectados apresentam queda importante na função do sistema imune e além disso o vírus causa danos importantes no intestino causando diarreia severa com muita perda de sangue, além de vômito e desidratação. A recuperação com tratamento hospitalar ainda é baixa e muito cara, geralmente o animal fica hospitalizado por 5 a 7 dias. A Cinomose Canina não é tão comum como no Brasil, mas animais não vacinados ainda podem adquirir essa doença facilmente nos EUA. Esse vírus é também altamente letal, mas diferente do vírus

da Parvovirose, ele ataca as membranas mucosas geralmente começando pelo sistema respiratório predispondo à pneumonia. Alguns animais também terão o intestino atacado, causando vômito e diarreia. Logo após essas duas fases, o vírus ataca o sistema nervoso causando convulsões, tremores, desequilíbrio e morte.O tratamento é de suporte apenas e os animais que se recuperam continuam com sequelas dos danos causados no sistema nervoso. O Adenovírus Canino 2 não é tão letal como os outros dois citados. Animais infectados com esse vírus apresentam sinais respiratórios que chamamos de Tosse dos Canis ou Kennel Cough. Este vírus, assim como o vírus da Parainfluenza Canina, causa inflamações no sistema respiratório predispondo o crescimento de bactérias oportunistas que podem causar traqueobroquites e até peneumonia. Queda da imunidade também acontece predispondo esse animal a se infectar com outros vírus que possam estar no ambiente, incluindo o vírus da Parvovirose e o da Cinomose. Não devemos confundir esse vírus com o Adenovírus Tipo1, causador da Hepatite Infecciosa Canina. Vacinação contra o Adenovírus Tipo-1 não é recomendada devido aos efeitos adversos que ela pode causar, principalmente afetando o olho e sistema respiratório. Como a maioria das viroses não possuem um tratamento direto, mas apenas de suporte, a recuperação é muito baixa, a taxa de mortalidade e morbidade é alta e os custos são também altos devido aos dias de internamento em hospitais com áreas de isolação. Sendo assim é muito importante iniciar o protocolo vacinal o mais cedo possível e não perder as datas de revacinação principalmente na fase crítica (4-16 semanas de idade).

19


20

Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

21


22

Especial

Semana de 6 a 12 de abril de 2010


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Social

23


24

Social

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Inauguração do Samba Café No sábado, dia 3 de abril, aconteceu a inauguração do restaurante brasileiro Samba Café, em Coconut Creek. Com a casa lotada, os convidados puderam saborear vários aperitivos de comidas típicas e caipirinhas, além de se divertir com as atrações que marcaram a noite, com o Grupo Samba RJ, a Banda Batuke Brazil, e os shows folclóricos da Brazil Skindô. Parabéns à organização. Confira mais fotos no site www.gazetanews.com.

Ana e Zito

Valter de Morais, Fátima Giovanini e Max

Roberto Dias e Adam Antunes

Carlos e Ralde

Edna e Fernando de Melo

Fiona e Valéria com Walisson, Lopes e Luciano

Carlos Salles e Zezé, proprietária do Samba Café

Mackinley Pratt e Julia Wigner

Pedro Penteado, Tânia e Perseu Mello

Royi e Carmen

Stephanie e Erik

Baile de Aleluia no Café Mineiro Muito axé, forró e música sertaneja foi o agito do Baile de Aleluia, que aconteceu no sábado, dia 3, no Restaurante Café Mineiro, em Deerfield Beach. A animação da festa ficou por conta da Banda Folha de Bananeira e do Dj Gregório. Realização Joana Bueno Productions e Restaurante Café Mineiro. Confira mais fotos no site www.gazetanews.com.

Daniel e Neide

Kiara e Allyson

Rafael e Janete

Zaharid e Wilson

Evento do Dia do Censo

No dia 1º de abril, quinta-feira, foi realizado um evento para registrar o Dia do Censo. Vários líderes e membros do Broward County e da organização do Censo reuniram-se para chamar a população a retornar o formulário do Censo pelo correio, a fim de apuração total do número de residentes. Confira algumas fotos do evento.

Broward County Commissioner, Ilene Lieberman com o intérprete de sinais

Vozes do Broward Singers

Participantes da reunião

Broward County Commissioner Ilene Lieberman


Publicidade

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

25

Show Gilberto Gil Aconteceu, na última quarta-feira, dia 31 de março, o show de Gilberto Gil, no teatro Au-Rene, no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale. Antes do show, foi realizado um delicioso coquetel para convidados da advogada brasileira, Ingrid Domingues, da empresa de advogados Gordon & Doner. Confira mais fotos no site www.gazetanews.com. Foto: Jade

Charles Conner

Christina D’Elosua e Fredrick Freedman (Gordon & Doner)

Gilberto Gil

Embaixador Luiz Augusto de Araujo Castro, Ingrid Domingues, Adriana e Marcelo Sabino

Dini e Douglas Heizer, Ingrid Domingues, Derrek e Gisele Thackrey

Ingrid Domingues, Adilson de Souza e Christina D’Elosua (Gordon & Doner)

Jabal Uffelman e Brittney Cox

Ingrid e Patrick McConville

Mônica e Edmundo Ribeiro com Maria do Carmo Fúlfaro

Paulo Amado e Jade Matarazzo

Yara e Joaquim Cavaignac, David e Mara Maklan

Marcelo e Tati Martins


26

Agenda/ Horóscopo/ Humor

Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Dia 6

Orquestra Contemporânea de Olinda No dia 9 de abril, às 7 p.m. assista esta super apresentação, no Heineken Transatlantic Festival, North Beach Bandshell, 7275 Collins Avenue, Miami Beach. Mais informações no site www.transatlanticfestival.com.

Dias 6 a 18

The Color Purple Musical da Broadway, The Color Purple é uma saga familiar que conta a história de uma mulher que encontra a força para triunfar sobre as adversidades e descobrir sua voz única no mundo. O show será nos dias 6 a 18 de abril, no Broward Center, em Fort Lauderdale. Mais informações no site www.browardcenter.org.

Dias 9 a 11

III Encontro Espírita Internacional

Dias 9 a 11 de abril acontece o III Encontro Espírita Internacional, em Miami. O tema central será: “Espiritismo, progresso integral para a humanidade”. O encontro terá a participação de palestrantes de vários países. Mais informações: (305) 332-4086, ou (305) 223-0859, ou pelo site www.josedeluz.com.

Dias 9 a 18

Florida Film Festival Entre os dias 9 e 18 de abril acontece o Florida Film Festival, no Enzian Theater (1300 S. Orlando Ave, em Maitland). Mais informações no site www.floridafilmfestival. com, ou pelo fone (407) 629-1088.

Show Roberto Carlos Celebrando 50 anos de música, o Rei Roberto Carlos fará show no dia 10 de abril, sábado, no American Airlines Arena, em Miami. Este show você não pode perder. Mais informações no site www.robertocarlosusa.com.

Dias 12 a 18

Xuxa em “O Mistério de Feiurinha” Assista ao filme de Xuxa “O Mistério de Feiurinha”, que será exibido no Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, entre os dias 12 e 18 de abril. Entre no site do Gazeta para ganhar ingressos.

Até 16 de maio

Epcot Flower & Garden Festival Evento especial de primavera do parque Epcot. Muitos arranjos de flores, jardins super coloridos, esculturas feitas com flores e arbustos são as atrações principais desse evento que acontece até o dia 16 de maio, em Orlando. Não perca!

CONFIRA TODOS OS EVENTOS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM

Áries (20/03 a 20/04) - Últimos dias de mercúrio em seu signo ainda beneficia reuniões de negócios e apresentação de projetos. Em poucos dias haverá melhora da situação financeira com novas propostas e parcerias. Reavaliação de valores. Touro (21/04 a 20/05) - Procure não se envolver em discussões especialmente as que envolvam seu relacionamento afetivo. A fase é boa no geral portanto, nada de procurar pêlo em ovo. O sol em Áries ainda pede reavaliação de valores e desapego de questões antigas.

Gêmeos (21/05 a 20/06) - As pessoas em seu entorno podem estar se mostrando irritadas e intolerantes. Procure não se deixar envolver nessa energia, pois isso só trará aborrecimentos sem importância. Trabalho em alta.

Câncer (21/06 a 21/07) - Alguém de seu circulo de amizades pode tirar você do serio no dia de hoje. Procure não se deixar envolver por provocações infantis. No mais, o dia segue tranqüilo com as mesmas necessidades dos dias passados. Tranqüilidade. Leão (22/07 a 22/08) - Procure não provocar discórdia, pois seus nervos andam mais aflorados nos últimos dias. Pratique exercícios e trabalhe. Essa é a melhor maneira que você possui para dispersar o excesso de energia.

Virgem (23/08 a 22/09) - Você anda meio confuso e muitas vezes se pergunta se o caminho que tem seguido levará você a felicidade que pretende. Continue caminhando, pois em poucos meses você vai conseguir o que deseja.

Libra (23/09 a 22/10) - O astral esta mais leve e você já consegue voltar a raciocinar com mais discernimento e clareza. Não dê passos sem a prévia certeza de até onde eles levarão você. Conversas mais serias podem aliviar a tensão familiar.

Escorpião (23/10 a 21/11) - A lua em seu signo faz um ótimo aspecto com júpiter e em seguida com urano e isso faz com que seu dia seja repleto de boas e divertidas mudanças. A alegria estará presente no astral. Aproveite!

Sagitário (22/11 a 21/12) - Apesar de questões amorosas ainda estarem presentes em sua vida, você está mais voltado para o trabalho e a criação de projetos que terão ótimos resultados em um futuro próximo. Invista em você!

Capricórnio (22/12 a 21/01) - Você está disposto a fazer algumas mudanças em seus relacionamentos especialmente em sua vida amorosa. Agora você consegue ter mais claro o que deve ser mudado e mudar suavemente. Aproveite as boas energias. Aquário (21/01 a 18/02) - Em pouco tempo algumas dificuldades financeiras que vem atormentando você há muitos meses será banida de vez de sua vida. Comece a fazer alguns planos mais concretos, pois sua vida material tende a melhorar significativamente. Peixes (19/02 a 19/03) - Hoje você estará ainda mais emotivo e sensível a questões que dizem respeito as suas emoções. O relacionamento amoroso tende a ganhar com essa energia. Aproveite o dia para estar mais próximo de quem ama.


Semana de 6 a 12 de abril de 2010

Publicidade

27



Edição 670 - Gazeta Brazilian News - 6 a 12 de abril de 2010