Issuu on Google+

Sheila Carvalho vai desfilar grávida. Página 7. Caderno 2.

SEMANAL

Publicidade

WWW.GAZETANEWS.COM Ano 16 - Edição 661

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010 - EUA.

FAMÍLIA CATARINENSE ESTÁ DESAPARECIDA EM NEBRASKA

A polícia do estado de Nebraska está à procura de uma família brasileira, natural de Santa Catarina, que desapareceu da cidade de Omaha. Desde o último dia 18 de dezembro do ano passado, Vanderlei Szczepanik, 43 anos, Jaqueline de Fátima Costa Szczepanik, de 44 anos e o filho Christofer Szczepanik, de 7, não entraram mais em contato com amigos e a família no Brasil, que vive em São José, na Grande Florianópolis. A filha mais velha de Jaqueline, Tatiane Costa Klein, que mora no Brasil, está desesperada com o sumiço da mãe, do padrasto e irmão. A polícia local trabalha com a hipótese de um acidente de carro, já que na região de Omaha tem nevado muito e o carro de Vanderlei não está na garagem da residência. Amigos e vizinhos estão ajudando a polícia nas investigações, mas ninguém consegue entender o desaparecimento. A família Szczepanik já é dada como desaparecida no estado de Nebraska. Pág. 12.

Brasil

Bank of America preocupado com política brasileira. Pág. 8. Imigração

Promessa de diálogo entre Cuba e EUA. Pág. 10. Local

Nasa vai estudar linha de terremoto no Haiti. Pág. 18. Internacional

Foto da família Szczepanik (esq.), publicada em sites de pessoas desaparecidas, e à direita, Vanderlei e o filho Christofer.

Trem Bala ligará Tampa, Orlando e Miami

Obama vai gerar mais empregos em 2010

Destruição e morte no Peru. Pág. 20. Esporte

Cerca de 48 milhões de americanos ligaram a televisão, na quarta-feira, 27 de janeiro, para assistir ao discurso sobre o Estado da União, do presidente Barack Obama. Durante o discurso, transmitido em horário nobre, Obama definiu como prioridade para este ano, a criação de empregos, mas também prometeu não abandonar a luta pela reforma na saúde. “As pessoas estão fora do mercado de trabalho. Elas estão sofrendo. Elas precisam da nossa ajuda. E eu quero um projeto de criação de postos de trabalho na minha mesa, sem atraso”, disse ele. O presidente também se comprometeu a trabalhar muito para tirar o país de um “buraco fiscal” e impor uma disciplina orçamentária. Entre outros assuntos abordados, o presidente falou da questão dos bancos americanos e da missão no Afeganistão. Pág. 13.

Michael Oliveira se prepara para lutar no Brasil. Pág. 25.

SEGUNDO CADERNO

A pressão alta do presidente Lula

O presidente Barack Obama esteve na cidade de Tampa, na quinta-feira, 28, para anunciar o investimento inicial de US$ 1,25 bilhão, na construção da primeira rede ferroviária de alta velocidade no país. O projeto inclui um trem bala para o estado da Flórida, que vai ligar as cidades de Tampa e Orlando e posteriormente até Miami. O Florida Rail Enterprise será responsável pelo projeto que deverá ser iniciado em 2011. O “down payment” de Obama foi recebido com pouco entusiasmo pelos envolvidos no projeto, já que o Estado havia pedido $2.5 bilhões para a construção apenas do trecho Tampa-Orlando. Leia mais na página. Pág. 15.

Coma bem e seja feliz. Pág. 9.

Pág. 4.


2

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

3


4

Editorial

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Realismo e progressos na luta imigratória

Editorial / Staff Zigomar Vuelma

Publisher

Fernanda Cirino

Editor in chief

Rafael Faro

Art Director

Connie Rocha

Journalist

Luciano Campisi

Advertisement

Bill Paparazzi

Photographer

Contributors: Carlos Borges Cláudia Stoy Gene de Souza Beatriz Flores Tatiana Rajzman Lair Ribeiro Dr. Luiz Bolfer Márcia Vicente Cleida Cruz Aloysio Vasconcelos Paulo Abreu Adriana Sabino Manoeli Vuelma Cenci Gazeta Brazilian News 4390 North Federal Highway #207 Fort Lauderdale, FL. 33308 Tel.: (954) 938-9292 Fax: (954) 938-9227 www.gazetanews.com news@gazetanews.com As opiniões expressas em artigos são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinão do jornal. Os serviços de propaganda são de responsabilidade dos anunciantes.

Já sabemos, de cor e salteado, como é extremamente difícil mudar alguma coisa em termos de legislação nos Estados Unidos. Diferente do Brasil, onde a dinâmica do processo político e até mesmo as Medidas Provisórias (uma prerrogativa constitucional do Presidente), facilitam que haja uma flexibilidade e agilidade maior na mudança das leis (nem sempre na aplicação das mesmas, também já sabemos), na América, um país nítidamente conservador e arredio a mudanças, a complexidade é enorme. E o presidente Barack Obama, que aliás, sempre ficou “em cima do muro” na questão da reforma imigratória, parece estar lidando cautelosamente com as “bordoadas” que tem levado do eleitor e da opinião pública. Derrotas em eleições recentes e queda livre da popularidade fazem com que Obama reveja sua estratégia de “mudanças já”, alicerçadas em uma maioria parlamentar que já começa a desaparecer, fazem com que o presidente opte pela velha, tradicional e eficaz “mudança gradual e setorial”. Todas as notícias e análises que chegam sobre o futuro da reforma imigratória apontam para isso. Pequenos e importantes progressos, como o noticiado pelo Gazeta em sua edição passada de número

660 (“Imigração: Juízes retomam poder de decisão”), revelam bem como um processo evolutivo a caminho da solução jurídica para os 14 milhões de indocumentados, só virá, em um formato gradual e negociado “passo a passo”. Claro que a reforma desejada por esses 14 milhões (alguns afirmam que esse número foi substancialmente reduzido devido a repatriação e êxodo devido à crise econômica) começaria radicalmente pelo fim: a anistia ampla, geral e irrestrita. Se nos últimos 10 anos, em momento algum, houve clima político-legislativo em Washington para se chegar perto de uma solução, nem mesmo quando emendas importantes foram propostas por George W. Bush no auge de sua popularidade, imaginem agora quando atravessamos uma crise sem precedentes nos últimos 70 anos, onde o discurso anti-imigrantes, mesmo não assumido publicamente, segue existindo para grande parte da sociedade norte-americana. Por isso temos que saudar com moderado, mas firme entusiasmo as medidas que, lentamente, trazem “justiça a conta gotas”, seja para os imigrantes brasileiros ou indocumentados em geral. Na América, de janeiro de 2010, capítulo imigratório, as questões centrais são a economia e o desemprego, que servem de justificativa para que não se legalize de

uma penada só milhões de imigrantes que, supostamente, estariam “concorrendo” a soldos mais baixos, com os desempregados norte-americanos. Sabemos também, de cor e salteado, que à luz de uma análise estatística e verdadeira, esse argumento é uma balela. Não é real. Mas tem muito apelo de “marketing de ocasião”, já que, por ignorância da maioria das pessoas, especialmente o trabalhador norte-americano, classe média e pouco instruído, parece “lógico” ou “aceitável” que cada imigrante legalizado se torne imediatamente um concorrente de um cidadão norte-americano desempregado. Infelizmente está longe ainda o dia em que toda a humanidade terá educação, cultura e racionalismo para compreender a verdade e as questões que envolvem direitos humanos, cidadania e o que realmente faz uma nação forte e pujante. Por enquanto, as centenas de milhares de imigrantes brasileiros nos Estados Unidos ainda indocumentados e que permanecem interessados em seguir lutando por sua permanência no país, devem ir contabilizando a seu favor, os pequenos e contínuos progressos que a atual administração Obama possa nos dar. Carlos Borges carloscborges@gazetanews.com

Zigomar Vuelma Publisher

77°/60°

Espaço do Leitor

73°/66°

76°/69°

78°/64°

Cartoon Gazeta

Nome: Vânia Amorim Mensagem: Como leitora do Gazeta News, aproveito para parabenizá-los pelo belo trabalho de vocês não só para a comunidade brasileira, mas para todos nós cidadãos do mundo, neste caso, morando aqui no Sul da Flórida. Dia 15 de janeiro recebi minha cidadania americana (Immigration Office de Oakland Park, FL) e quero dividir com vocês este momento tão importante e especial para mim. Na foto eu e meu marido, Robert P. Goodwin Jr. Também comemorei aniversário, dia 23 de janeiro, com minha família. Tenho um filho que nasceu neste país, Nicholas A. Goodwin, de 2 anos. Muito obrigada mais uma vez por proporcionar a nós brasileiros, a oportunidade de uma leitura tão informativa e agradável como faz o Gazeta News. Grande abraço. Vânia Amorim

Nome: Virgínia Siúves Mensagem: Gostaria de agradecer imensamente a Dra. Ingrid Domingues pela resposta que me foi dada. Foi de grande valia para minha dúvida. Tenho mais uma questão que surgiu depois da resposta enviada e penso em mandar outra pergunta e agradeço se me fizer mais uma gentileza em me responder. Muito obrigada à Dra., que tanto nos ajuda com as questões de quem já viveu na América.

Leitor do website www.gazetanews.com Nome não identificado Mensagem: Não sei se o nome do colunista e do fotógrafo que fizeram as fotos do Rodeio, mas gostaria de parabenizá-los pelo trabalho. Ficaram perfeitas, estou cansado de ver fotos horríveis em certos jornais, onde nomes de pessoas são publicados errado!! Parabéns Colunista e parabéns Fotógrafo. Vocês deram um show no Rodeio.

Veja o Cartoon Gazeta colorido em www.gazetanews.com

74°/53°

69°/55°

72°/59°

Por: Rafael Faro | art@gazetanews.com


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

5


6

Negócios e Empresas

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Esta coluna é produzida por profissionais do Brazilian Business Group e do Business Administration Training Center, que atuam no mercado financeiro e comercial da Flórida. A cada edição, um colaborador dos grupos estará dando dicas e informações do mundo dos negócios. Participe enviando emails para: negocioseempresas@gazetanews.com.

Uma melancia no pescoço

Para as pessoas que, assim como eu, fazem parte de uma geração crescida no Brasil (aqueles que se mudaram para os Estados Unidos depois de seus 20 anos de idade), é comum a frase: “Se quiser aparecer, pendure uma melancia no pescoço e saia desfilando na avenida”. Esta era a frase que se utilizava para informar alguém que ela estava querendo se mostrar. Querendo aparecer. No mundo corporativo, tenho ensinado essa máxima aos clientes e alunos empresários de que essa é a melhor maneira de se fazer conhecido, de levar seu negócio a frente. É preciso APARECER mesmo. É necessário se fazer acessível aos clientes. E a melhor maneira para isso é uma boa propaganda, uma boa campanha publicitária, um bom anúncio. O empresário não pode medir esforços para canalisar essa ferramenta no seu dia a dia. Quem não anuncia, não aparece. Quem não está na boca dos outros, acaba perdendo espaço. Quem não é visto não

é nem lembrado. Independentemente do market share (participação de mercado) que já dispõe, cada empresa precisa anunciar, estar entre os mais lembrados na mente dos consuimidores (top of mind). Não importa se seu negócio é pequeno, médio ou grande. Nem mesmo se seu público é restrito ao seu produto. Para uma empresa ter sempre seu produto consumido, ela precisa sempre estar na mente do cliente-comprador. Ela precisa sempre aparecer. Estar disponível. Deixeme participar um caso real de Marketing com você. Na década de 90, no Brasil, uma empresa muito conhecida de seu público com um produto de alta qualidade e de excelente consumo, possuía uma participação de mercado estrondosa, com mais de 85% diante de seus pequenos e inexpressivos concorrentes. Seu produto era tão consumido que a sua marca era confundida com o próprio produto. A maioria das pessoas não compravam o produto pelo nome do produto em si, mas pelo nome da marca, tal era o apelo de marketing da companhia (para se ter uma ideia de como isso é tão importante, muitas empresas investem pesado em propaganda para transformar sua marca em símbolo do produto, dentre as quais posso citar Gillete, Xerox, Bombril, e outras). A alta direção da empresa em questão, então reunida para uma análise de mercado, no meio da década, avaliando seus resultados de vendas, sua grande participação de mercado (85%), sua posição

consolidada na mente dos consumidores, a preferência por seus produtos, decidiu então economizar umas dezenas de milhares de dólares em propaganda pelos próximos 5 anos e reinvestir em outras áreas. Nada anormal diante dos fatos. O que a maioria desses executivos ainda não tinham experimentado era que, quem não é visto, não é lembrado. Quem não aparece, vai ficando esquecido. Quem cede espaço, permite que outro aparece para ocupar o espaço vago. E da mesma maneira que a empresa deixou de anunciar, seus concorrentes foram aumentando sua participação no mercado, adquirindo mais posição na mente do consumidor, lançando outros produtos diferenciados e com apelo mercadológico mais acentuado. A concorrência foi fazendo o seu homework direitinho, ocupando as áreas vagas, preenchendo na mente do conusimidor, as imagens de outros produtos que pudessem suprir suas necessidades; e foi RE-EDUCANDO o consumidor, a pedir o produto pelo nome do produto e não mais pelo nome da marca que já estava consolidada na mente do consumidor. O que o mercado viu nos próximos anos foi uma inversão da participação de mercado no segmento de absorventes femininos. As empresas menores, novas entrantes, passaram a ocupar uma fatia cada vez maior e quando os executivos da grande empresa se deram conta, o leite já tinha sido derramado e não dava mais para RECUPERAR o espaço perdido. As mulheres, principalmente as jovens chega-

vam nas farmácias e pediam absorvente higiênico e não mais MODESS. No final da história, a empresa dona do mercado, teve que se contentar com uma partipação de 38% (número depois da amarga experiência) e pior, perdeu o referencial de produto na sua marca. Uma triste história para aprendermos com ela. O que isso tem a ver com seu negócio? TUDO. Independentemente se você é um prestador de serviços, uma indústria segmentada ou um comerciante local, você precisa sempre colocar sua empresa na mente de seu público alvo, com uma boa propaganda. E isso precisa ser frequente. É necessário que seu cliente pense em você sempre, veja você sempre. Perceba seu business sempre. MESMO QUE VOCÊ TENHA QUE PENDURAR UMA MELANCIA NO PESCOÇO E DESFILAR NA VENIDA. Para o bem do seu negócio. Lembre-se de um ditado muito comum: “Falem bem ou falem mal, falem de mim”. Pois quem não é falado vai ficando de fora. Mas prefira que sempre falem o bem de você. Tome a iniciativa e anuncie. Faça uma boa propaganda. Divulgue. Anuncie. Conquiste espaço. Faça sua parte. Entre na mente de seu público alvo e se mantenha lá. Depois, parta a melancia e a saboreie. Paulo Abreu - MBA em Marketing, Professor do (BATC), consultor de empresas e especialista em treinamento de vendedores, gerentes e administradores.


Brasil

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

7

Mantega anuncia fim da isenção fiscal do IPI

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que está na hora de o Brasil começar a retirar as medidas fiscais para socorrer a economia e garantiu que os incentivos serão eliminados.

Mantega estima que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) ficará entre 5% e 5,5%, puxado por consumo doméstico e investimentos. Mas rejeita a tese de um superaquecimento da economia e de risco de inflação. “A preocupação no Brasil é se vamos crescer demais ou não. Essa é a discussão que está sendo colocada... Há quem diga que o país poderia crescer entre 6% e 6,5%”, disse. “Mas não acho que há nem bolha nem superaquecimento da economia brasileira”. Para 2010, o país criará mais de um milhão de empregos e alguns setores terão falta de mão de obra.

E

le adiantou que a isenção fiscal (redução do Imposto sobre Produtos Industrializados) para a linha branca acabará, e o incentivo ao setor automotivo também tem data marcada para terminar. Segundo ele, a indústria sofreu contração de 5% a 6% em 2009, mas as perspectivas são de crescimento para 2010. Apesar de defender o fim dos pacotes criados para ajudar a economia a enfrentar a crise, Mantega diz que o Estado precisará garantir uma nova regulação ao sistema financeiro internacional e manter sua presença. Segundo Mantega, o fim dos incentivos fiscais criados para dar fôlego às vendas de eletrodomésticos, já em um sinal de que o Brasil começa a adotar sua estratégia de saída dos pacotes. Para 2010,

Mantega anunciou o fim dos incentivos fiscais criados para dar fôlego às vendas de eletrodomésticos.

Dívida Mantega admitiu que o maior desafio para o mundo será estabelecer uma estratégia de manutenção da recuperação das economias, sem criar uma nova crise da dívida. Para o ministro, esse risco é real. “Saímos dessa crise com uma grande dívida pública. Mas não tinha como escapar disso. Agora, o desafio é como fazer para não desestimular a economia e, ao mesmo tempo, administrar

a dívida, o que não é fácil”, alertou. Ele rejeita que a crise da dívida seja um risco no Brasil e garante que o país não vive o dilema entre dívida e manter o crescimento. Bancos O ministro criticou também o comportamento dos bancos, mas estima que ainda existe espaço político para uma reforma das regras financeiras internacionais. “Todos concordavam que havia essa necessidade. Mas é claro que, com a crise sendo menos intensa, as vontades diminuem. Em certos países, o sistema financeiro tem forte influência política e isso dificulta essas mudanças”, avaliou. Para ele, deve haver um novo pacote de regras “para impedir que a irresponsabilidade cometida seja repetida” pelos bancos. Um ponto positivo, segundo ele, é a proposta de Barack Obama de criar uma taxa de 0,15% sobre os ativos dos bancos que foram ajudados pelo governo. O ministro, porém, rejeita a ideia para o Brasil. “Não demos dinheiro aos bancos e, portanto, não há a necessidade de cobrar a taxa”.

Arruda nega que ofereceu dinheiro para arquivar impeachment O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), negou, por meio de assessores, que tenha oferecido R$ 4 milhões aos deputados da base aliada na Câmara Legislativa local para arquivarem os pedidos de impeachment contra ele.

E

m nota à imprensa, os advogados do governador e a Procuradoria do Distrito Federal afirmam que a denúncia é caluniosa e que vai abrir uma ação civil e penal contra os responsáveis. A informação de que Arruda estaria

oferecendo um suposto suborno aos deputados aliados contra o fim dos processos de afastamento provocou na quartafeira, 27, o adiamento da eleição para a presidência da Câmara Legislativa e um embate entre governistas e oposicionistas. O desentendimento começou quando Cabo Patrício (PT) iniciou a sessão levantando a suspeita, com base em informações de um blog, de que Arruda estaria oferecendo R$ 4 milhões para que os aliados enterrassem com pedidos de impeachment que a Casa analisa contra ele. O deputado Geraldo Naves (DEM) saiu em defesa do governador e disse que

Cabo Patrício demonstrou mais uma vez que age de forma precipitada no comando dos trabalhos. O petista se irritou e disse que age de acordo com o regimento, e, portanto, marcaria a eleição para dentro do prazo limite de sete dias. O adiamento surpreendeu os governistas, que já tinham entrado em consenso para eleger o deputado Wilson Lima (PR) como o substituto do deputado Leonardo Prudente (sem partido), que foi flagrado colocando R$ 50 mil de suposta propina no terno e nas meias. Prudente estava afastado pela Justiça do cargo e renunciou, sem apresentar justificativas.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.


8

Brasil

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Lula anuncia viagem ao Haiti

O anúncio da viagem ao Haiti soou em tom de campanha eleitoral.

O presidente Lula, em sua visita ao Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, na terça-feira, (26), anunciou que vai ao Haiti, no próximo dia 25 de fevereiro, prestar solidariedade ao país devastado pelo terremoto.

L

ula disse que vai mostrar ao mundo o empenho do Brasil em ajudar na reconstrução haitiana e anunciou

que o governo brasileiro vai patrocinar a instalação de unidades de saúde no país. Ao lado da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), Lula adotou o tom de campanha eleitoral. O presidente disse que vai enviar, em março, ao Congresso, as propostas do Plano de Aceleração do Crescimento 2 “para fazer as coisas que faltam neste país”. Lula disse que quer votar os recursos do PAC 2 ainda este ano para que o governo

possa começar a gastar já em 2011. “Em 2011 estarei aqui como ex-presidente, mas tenho certeza que lá no Planalto estará uma pessoa com o mesmo compromisso e talvez até mais capacidade do que eu”, disse. Lula também prometeu enviar ao Congresso ainda em 2010 a proposta de criação de uma “CLT das políticas sociais”. Segundo ele, a medida tem o objetivo de garantir as conquistas sociais promovidas pelo governo. “A gente ganha duas orelhas e uma boca, mas o desgraçado do político acha que tem três bocas, eles não gostam de ouvir”, disse Lula. No discurso, que durou menos de uma hora, o presidente citou Dilma, duas vezes. Quando falou da recente Conferência do Clima de Copenhague, perguntou à ministra, quanto o país gastaria para honrar seus compromissos ambientais. “Quanto mesmo, Dilminha? US$ 16 bilhões?”. Ao show de música baiana misturada com canções do folclore gaúcho, Lula foi recebido como a estrela da festa. O coordenador de organização do FSM, Cândido Grzybowsky, justificou a presença de Lula. “Convidamos o presidente para que tenhamos um diálogo com as organizações e movimentos que constroem o Fórum. Hoje o nosso desafio é mostrar concretamente que um outro mundo é mesmo possível”, argumentou.

“Política do Brasil” é a maior preocupação para investidores, diz Bank of America O Bank of America apontou o cenário político do Brasil como uma das maiores preocupações que os investidores devem ter com a economia nacional neste ano. “O mercado está subestimando o risco de mudanças na política econômica após as eleições, em nossa opinião”, avalia a equipe de analistas do banco.

E

m relatório intitulado “Brazil: 10 questions for 2010” , os economistas da instituição listam os maiores pontos de interesse que devem ser monitorados sobre o país neste ano. Especificamente sobre o cenário político, eles comentam: “enquanto a polarização entre José Serra (possível candidato do PSDB à presidência da República) e Dilma Roussef (possível candidata governista), seria vista como positiva pelo mercado. Mas ainda há várias incertezas e questões que precisam ser respondidas por ambos os candidatos”. “Permanece incerto quão independente será o Banco Central em qualquer uma das administrações.

Em qualquer das administrações (Dilma ou Serra) , os analistas questionam sobre a independência do Banco Central.

Enquanto um governo sob José Serra, do PSDB, seria provavelmente uma surpresa positiva nos campos fiscal e das reformas, continua incerto até que ponto o Banco Central seria intervencionista no

caso do câmbio. Sob Dilma, seria mais provável o mesmo em termos de administração da política macroeconômica, mas sem o capital político de Lula, há um maior risco na execução”, comenta a equipe de analistas do banco. Esses analistas descartam a inflação como “preocupação principal” mas projetam um ajuste na taxa básica de juros (hoje em 8,75% ao ano) a partir de junho, possivelmente de 0,25 ponto percentual, além de mais três aumentos consecutivos de 0,50 ponto. Ao se fazer a questão: “O que poderia dar errado”, os economistas apontam como risco, além de mudanças inesperadas na política econômica após as eleições, “um choque externo”, que poderia acarretar aumentos nos preços das commodities, pressionando a inflação doméstica e afetando a trajetória dos juros prevista para este ano. O Bank of America estima um crescimento de 5,1% para todo o ano de 2010. A taxa Selic deve encerrar o ano em 10,50% enquanto a taxa de câmbio, em R$ 1,62, mas com muitas oscilações ao longo do ano.

Paulistas sofrem com as chuvas Um balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, mostrou que cerca de 65 pessoas morreram por causa das chuvas, desde dezembro do ano passado. Em todo o estado, 134 municípios foram atingidos pelos alagamentos, deixando 50 pessoas feridas e afetando 18.678 moradores. Duas pessoas seguem desaparecidas no interior do estado. Do total de mortes, 41 pessoas foram vítimas de deslizamentos e 13 morreram em inundações. A Defesa Civil estadual também contabiliza mortes causadas por raios e desabamentos. As 27 cidades em situação de emergência são: Atibaia, Bofete, Bom Jesus dos Perdões, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Lucélia, Lourdes, Manduri, Mineiros do Tietê, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Pracinha, Presidente Venceslau, São José do Rio Preto, São Lourenço da Serra, Santo André, Santo Antônio do Pinhal, Sumaré e Itapevi. As cidade de Cunha e São Luiz do Paraitinga estão em estado de calamidade pública.

A chuva afetou quase 20 mil pessoas no estado de São Paulo.

Nova lei do inquilinato entra em vigor no Brasil A nova Lei do Inquilinato, aprovada em dezembro do ano passado, pelo presidente Lula, entrou em vigor no Brasil, na segunda-feira, (25). Para quem tem investimentos no Brasil e aluga os seus imóveis, é bom ficar por dentro do que mudou na nova lei, que promete ampliar as garantias do inquilino e também agilizar as ações de despejo.

de atrasar o pagamento em 12 meses. “Foi diminuída drasticamente a possibilidade de manutenção do contrato através da quitação judicial da dívida locatícia”, explica o também advogado, Daniel Alcântara Nastri Cerveira.

A

desobrigação do fiador e a criação de regras para a mudança de fiador durante o contrato estão entre as mudanças previstas na nova lei, aprovada em dezembro, pelo presidente Lula. O ponto mais polêmico diz respeito às ações de despejo. Elas serão suspensas se, em 15 dias, o inquilino quitar a dívida com o proprietário ou a imobiliária. Não valem mais, portanto, a apresentação de um simples requerimento em que o locatário atesta a intenção de pagar a dívida, o que vinha atrasando em mais de 100 dias, as ações de despejo.

A nova lei garante, entre outras coisas, agilidade nas ações de despejo.

De acordo com o advogado Mário Cerveira Filho, “a nova lei terá um efeito devastador com relação aos casos de purgação de mora e ação renovatória de contratos de locação. A relação entre o locador e o locatário ficou ainda mais desequilibrada.

Se a antiga lei já beneficiava o locador, agora beneficia ainda mais”. Agora, o locatário inadimplente passará a ter apenas uma chance a cada 24 meses para purgar a mora e assim evitar a rescisão do contrato. Na lei anterior, tinha duas oportunidades

O papel do fiador A nova lei tem mudanças importantes também sobre a figura do fiador. Agora ele pode desistir da função, ficando responsável apenas pelos efeitos da fiança durante 120 dias depois de notificar o locador. Este, por sua vez, poderá exigir um novo fiador caso o antigo ingresse no regime de recuperação judicial. Outra mudança: não sendo renovada a locação, o juiz determinará a expedição de mandado de despejo, que conterá o prazo de 30 dias para a desocupação voluntária, se houver pedido na contestação. Antes, o juiz fixava o prazo de até seis meses após o trânsito em julgado da sentença para desocupação, se houvesse o pedido na contestação.


Brasil

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Ciro reafirma plano presidencial De volta ao Brasil, após 15 dias de férias na Europa, Ciro Gomes informou à direção do seu partido, o PSB, que continua decidido a disputar a Presidência da República e declarou também que está “descartada” a hipótese de comparecer às urnas de 2010, na condição de candidato ao governo de São Paulo. Ciro desembarcou em Fortaleza, na madrugada de terça, (26). O deputado chegou na véspera do encontro de Lula, com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que preside o PSB. Ciro disse que só não será candidato, se o partido não quiser. Nessa hipótese, recusa-se levar o rosto à vitrine de São Paulo. Ele prefere ausentar-se da eleição.

Ciro afirmou que só não será candidato a presidente, se o partido não quiser.

9

Santo-daime é oficializado para uso religioso O governo brasileiro oficializou, na última terça-feira, 26, as regras para o uso religioso do ayahuasca, chá também conhecido como santo-daime, entre outras denominações, e utilizado principalmente em cerimônias religiosas, no norte do Brasil.

A

O famoso chá só poderá ser cultivado e transportado para fins religiosos e não lucrativos.

resolução veta o comércio e propagandas do composto, que só poderá ser cultivado e transportado para fins religiosos e não lucrativos. Além disso, a norma coíbe o uso do chá com outras drogas e em eventos turísticos. Também oficializa um cadastramento facultativo das entidades que o utilizam. O texto publicado, recomenda ainda que as entidades façam uma entrevista com aqueles que forem ingerir

o chá pela primeira vez e evitem seu uso por pessoas com transtornos mentais e por usuários de outras drogas. A resolução veio de um grupo de trabalho multidisciplinar, instituído em 2004, pelo governo, para estudar o uso religioso do chá. Não havia impedimento para a aplicação do composto em cerimônias religiosas, mas faltavam orientações para evitar o uso indevido, o que o grupo publicou em 2006. Em 1985, a bebida chegou a ser proibida no país, mas liberada dois anos depois, quando estudos demonstraram a importância de seu uso religioso. No início dos anos 90 houve nova tentativa de proibir o chá, também refutada. Em 2002, mais uma vez houve denúncias de mau uso do chá, o que gerou os estudos mais recentes.

Lula descansa após crise de hipertensão

O presidente Lula foi descansar em seu apartamento, em São Bernardo do Campo, após sofrer uma crise hipertensiva, no Recife, na última semana. O presidente cancelou a viagem para Davos, na Suíça, onde receberia o prêmio de Estadista Globlal. Lula passou a noite de quarta-feira, 27, descansando no hospital após receber tratamento para estabilizar a pressão, que estava em 18 por 12 quando os médicos diagnosticaram a crise. De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente passou o dia indisposto e cansado na capital pernambucana. As avaliações preliminares da equipe do médico Cléber Ferreira, que acompanha o presidente, já haviam registrado uma alteração de pressão. Lula passou por uma bateria de

Lula posa para foto ao lado de enfermeiras do Hospital Real Português, em Recife.

exames, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O presidente passou mal durante um jantar e recebeu o diagnóstico dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) quando se preparava para embar-

car rumo a Zurique, na Suíça. No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue.


10

Imigração

IMIGRAÇÃO: PERGUNTAS E RESPOSTAS Sou cidadão português morando no Brasil e consegui, através da minha filha, o green card americano. Devido a problemas de saúde na família, fiquei impossibilitado de retornar aos EUA por 17 meses. Gostaria de saber o que devo fazer para entrar no país? Gostaria também de saber se tendo passaporte português, eu poderei entrar normalmente nos EUA, sem necessidade do uso do green card? Muito obrigado. Como cidadão português você não precisa de visto para visitar os E.U.A. Porém, se você passou 17 meses fora dos E.U.A. e tentar voltar com seu “Green Card” você poderá ser barrado no aeroporto, mas existe a possibilidade de você não ser barrado e poder entrar nos E.U.A. Se você viajar aos E.U.A. como “turista” você estará confirmando seu abandono de seu “Green Card” o que irá impedir que você tente entrar com o “Green Card” em outra ocasião.

PERGUNTA RESPONDIDA PELA ADVOGADA INGRID DOMINGUES

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Vitória de Scott Brown desagrada imigrantes brasileiros

A tão sonhada reforma da imigração, pode entrar em banhomaria com a vitória do republicano.

A vitória do republicano Scott Brown não agradou muito representantes da comunidade brasileira. Brown derrotou Martha Coakley na disputa pela cadeira que foi ocupada por Ted Kennedy no senado, durante 47 anos. De acordo com alguns analistas, a escolha de Brown está diretamente ligada à reforma da saúde. Segundo Mitch McConnell, senador republicano do Ken-

tucky, os eleitores de Massachusetts mostraram, assim como os outros americanos, a posição deles sobre a reforma. “Não querem esta reforma e querem que Washington os ouça”, disse ele. A reforma da imigração também pode ter sido prejudicada com a vitória de Brown. O republicano já deixou claro que não tem simpatia pelos imigrantes indocumentados, que sonham em sair das sombras. A presidente do Grupo Mulher Brasileira (GMB), Heloísa Galvão, definiu a vitória de Brown como uma ‘tragédia’. “Foi péssima, uma perda muito grande, é uma cadeira que perdemos”, disse. Na opinião da líder comunitária, a derrota significa que todos aqueles que lutam pela imigração, saúde e acesso à universidade, são incompetentes. Heloísa lembrou que Ted Kennedy era profundamente respeitado. “Mesmo os inimigos tinham respeito por ele”. Para ela, Coakley foi derrotada porque Massachusetts não é receptivo para com as mulheres em cargos no Senado. “O partido democrata está

em pânico”, declarou Carlos DaSilva, coordenador da ONG Assistência Total Brasileira (ATB). Segundo ele, o estado de Massachusetts, considerado bastante liberal, mandou uma mensagem para Washington com a eleição de Brown. Tanto a lei de imigração quanto outros projetos terão que esperar, segundo Carlos. “Estamos no ar. Não gosto de ser pessimista, mas realidade é realidade”. Brasileiros como Lucimara Rosa, moradora da cidade de Allston, não gostaram nem um pouco da vitória do republicano. “Ele é anti-imigrante, e Massachusetts é um estado de imigrantes”, disse ela, que admirava o trabalho de Ted Kennedy e agora está com medo. “Pode ficar perigoso com a imigração”. Brown se reuniu com líderes republicanos do Senado em Washington. O republicano teve encontros com o líder Mitch McConnell, e com o ex-presidenciável John McCain e autor de uma proposta de reforma imigratória, elaborada junto com Ted Kennedy. Brown ocupará a cadeira no Senado até o ano de 2012. Fonte: Comunidade News.

Cuba e EUA retomam “negociações” sobre políticas migratórias Os governos de Cuba e Estados Unidos retomarão o diálogo bilateral sobre políticas migratórias, ainda este mês, segundo afirmou o chanceler da ilha caribenha, Bruno Rodríguez, ao inaugurar um encontro com mais de 400 cubanos que vivem no exterior. Durante a abertura do Encontro de Cubanos Residentes no Exterior contra o Bloqueio, o ministro disse que será “positivo” o retorno à mesa de negociações com Washington. O contato com o governo dos EUA para tratar especificamente de

temas migratórios foi suspenso em 2001, ainda na gestão do ex-presidente republicano George W. Bush. No ano passado, houve uma primeira reunião em julho, a partir da qual foi agendada uma segunda para dezembro, que não se concretizou. Ainda assim, Rodríguez ressaltou que Cuba segue disposta a discutir “suas diferenças” com os Estados Unidos, mas consi-derou “imprescindível” contar com uma série de condições, sendo a primeira delas “a eliminação unilateral, por parte de Washington”,

do embargo que é imposto à ilha caribenha desde a década de 1960. De acordo com o ministro, Havana propôs ao governo do democrata Barack Obama levar adiante debates sobre o combate ao narcotráfico e ao tráfico de pessoas e também sobre o enfrentamento de catástrofes naturais. No ano passado, Obama liberou viagens e envios de remessas em dinheiro de cidadãos de origem cubana que vivem aqui nos Estados Unidos e têm familiares na ilha.


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

11


12

Local

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Família catarinense está desaparecida em Nebraska

Uma família catarinense está desaparecida na cidade de Omaha, no estado de Nebraska. Na semana passada, a polícia fez uma revista no prédio onde morava a família, mas as equipes não encontraram nada que indicasse um crime ou até mesmo uma viagem.

V

anderlei Szczepanik, 43 anos, Jaqueline de Fátima Costa Szczepanik, de 44 anos e o filho Christofer Szczepanik, 7 anos, moravam em um dos apartamentos vistoriados pelos oficiais. Vanderlei comandava as obras de uma escola de missionários para a igreja Assembleia de Deus. Mas as obras que já duram quatro anos, estão paradas. Uma amiga da família, Simone Borges, contou que uma outra amiga em comum, Amélia Ten-Hortog, acompanhou o

A policia trabalha com a hipótese de que a família esteja isolada por causa da neve.

trabalho da polícia e ficou muito abalada com o desaparecimento dos três. “Ela (Amélia) me contou que chorou muito ao entrar no prédio. Ver tudo vazio. Todas as coisas no lugar. Ela disse que até o violino do Christofer estava lá. Apenas o carro de Vanderlei não estava na garagem”, contou Simone. O desaparecimento da família é um mistério para os amigos e para a filha de Jaqueline, Tatiane Costa Klein, que mora em São José, na Grande Florianópolis. “Eles sempre foram muito corretos. Ele não deixaria o trabalho”, contou Simone. A região de Omaha tem nevado muito e uma das hipóteses da polícia, seria que eles poderiam estar isolados em algum local, por causa do gelo. Um dos carros da família também sumiu. O último contato com a família Szczepanik teria sido feito no

dia 18 de dezembro por um funcionário de Vanderlei. Ele perguntou ao patrão se eles trabalhariam durante as festas de final de ano, e Vanderlei disse que não. A família Szczepanik foi cliente da advogada de imigração Iara Nogueira Morton, em 2002. A advogada está preocupada com a notícia do desaparecimento deles e acredita que possa realmente ter acontecido um acidente. “É muito triste. Estou consternada com o que aconteceu com essa família. Pode ter sido realmente um acidente de carro na neve, porque está tudo normal dentro de casa, o carro dela está na garagem, tudo indica que os três saíram no carro dele. É muito triste”, desabafou Morton. A polícia do estado de Nebraska já divulgou as fotos da família que já é dada como desaparecida. Quem tiver alguma informação sobre o caso acesse http://pleasehelpthesemissingchildren. blogspot.com.

Escolas do Sul da Flórida se preparam para receber estudantes haitianos As escolas do Sul da Flórida estão se preparando para receber centenas de estudantes haitiano, que deixaram o Haiti após o terremoto que destruiu Porto Príncipe. Até agora, cerca de 373 estudantes já estão matriculados em escolas de Broward, o maior número em todo o Estado. Miami-Dade vai receber 191 estudantes e Palm Beach, 102. Esse número ainda pode aumentar muito, segundo oficiais. “Nós não sabemos ainda o que esperar. Ninguém tem certeza”, disse Nat Harrington, um porta-voz das escolas de Palm Beach. “As crianças e famílias haitianas estão sendo

recebidas por todo o mundo. Nós também vamos receber as crianças que chegarem por aqui”. Os estudantes foram colocados em 59 campus entre as cidades de Boca Raton, Boynton Beach e Palm Beach Gardens. As novas crianças estão sendo recebidas por um sistema escolar que já tem cerca de 13,500 estudantes de origem haitiana, desde o kindergarten até o último ano escolar. Mesmo assim, esses novos estudantes são especiais e com diferentes desafios para enfrentar. Alguns deles falam inglês fluente, outros falam apenas Creole. A maioria não possui histórico escolar, por isso, os diretores das

escolas estão aplicando testes e entrevistas com os alunos, pais ou responsáveis para indicarem as turmas adequadas a cada estudante. Muitos deles também não tem histórico médico e precisarão passar por exames e vacinas num período de 30 dias após a matrícula. Uma escola em Lake Worth, a Barton Elementary School, tem cerca de 28 % da escola de estudantes de descendência haitiana. A escola tem professores que falam Creole e programas especiais de inglês para esses alunos. Segundo a diretora Aurora Francois, a primeira nativa do Haiti a liderar uma escola

O condado de Broward foi o que até agora recebeu mais estudantes do Haiti: 373 novos alunos.

no condado disse que está pronta para receber os alunos haitianos, vítimas da tragédia. “Por mim, eles podem mandar todas as crianças haitianas para minha escola. Eu os receberei de braços abertos”, disse Francois.


Local

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Emprego é prioridade para 2010, diz Obama Em seu discurso anual do Estado da União, na última quarta-feira, 27, o presidente Barack Obama definiu como sua prioridade, a criação de empregos e prometeu não abandonar a luta pela reforma do sistema de saúde. “Empregos devem ser nossa prioridade em 2010”, disse Obama. Aplaudido várias vezes, o presidente admitiu ter cometido erros e que seu primeiro ano de mandato foi muito difícil, mas disse que não irá desistir dos esforços de mudar o modo como Washington trabalha e de suas ambições legislativas. “Eu não desisto”, ele disse ao Congresso lotado. “Vamos aproveitar este momento... começar de novo, para levar o sonho adiante e fortalecer a nossa união, mais uma vez”. Obama se comprometeu a trabalhar para tirar o país de um “buraco fiscal” e estava disposto a usar seu poder de veto presidencial para impor a disciplina orçamentária. Ainda sofrendo com a derrota do seu Partido Democrata em uma importante eleição suplementar para o Senado em Massachusetts, Obama disse que não vai recuar dos esforços para reformular o sistema de saúde e buscará um consenso bipartidário sobre as mudanças climáticas. Mas ele enfatizou a necessidade de recuperar a ainda abalada economia e reduzir a taxa de desemprego. “As pessoas estão fora do mercado de trabalho. Elas estão sofrendo. Elas precisam da nossa ajuda. E eu quero um projeto de (criação de) postos de trabalho na minha mesa, sem atraso”, disse ele. O presidente propôs usar os 30 bilhões de dólares do programa de recuperação dos bancos para aumentar a concessão de em-

Cerca de 48 milhões de pessoas no país, assistiram o discurso anual do presidente Obama.

préstimos pelos bancos comunitários às pequenas empresas a fim de estimular a criação de empregos. O presidente propôs um congelamento de três anos em alguns programas nacionais para conter o déficit crescente no orçamento. Ele pediu a criação de uma comissão bipartidária para enfrentar os desafios orçamentários de longo prazo, como os programa previdenciário e de saúde Medicare para os americanos mais idosos. O discurso reflete uma

realidade política profundamente diferente da época da posse de Obama, há um ano, quando ele acabava de ser eleito com promessas de grandes mudanças, incluindo o impulso para a reforma da saúde e uma definição dos cortes nas emissões de carbono para combater a mudança climática. “Até o fim do meu discurso desta noite, mais norte-americanos terão perdido seus seguros de saúde. Milhões perderam neste ano”, disse. “Eu não vou abandonar esses norte-americanos. E as pessoas deste Congresso também não devem abandoná-los”, afirmou. Mantendo o tom populista, Obama criticou o “mau comportamento” e a imprudência de Wall Street e exigiu que o Congresso aprovasse uma legislação consistente sobre a regulação financeira. Ele prometeu lutar contra os lobistas da indústria financeira que buscam diluir a legislação proposta. Obama afirmou que não está interessado em punir os bancos norte-americanos, mas rejeitará qualquer projeto de lei de reforma do sistema financeiro que seja muito fraco. “Não podemos deixá-los vencer esta luta. E se o projeto de lei que chegar à minha mesa não incluir uma verdadeira reforma, eu vou devolvê-lo”, disse Obama. Obama previu dias difíceis no Afeganistão, mas disse continuar otimista com o sucesso da missão naquele país, e reafirmou sua determinação de retirar do Iraque as tropas de combate norte-americanas até o fim de agosto. O presidente também disse que os líderes do Irã poderiam enfrentar “consequências crescentes” se não cumprissem as obrigações internacionais.

13

Menino de 3 anos liga para o 911 e salva a avó Um menino de apenas 3 anos conseguiu ligar para o 911 (emergência) e salvar a vida da avó, em Maple Shade, New Jersey. Segundo os médicos, se não fosse a reação rápida do garoto, sua avó, que está internada se recuperando de um acidente vascular cerebral, poderia não ter sobrevivido. Candance Robbins, mãe de Jaden Bolli, disse ter ensinado ao garoto como discar 911, caso algum acidente com alguém da família acontecesse. “Eu disse a ele que deveria ligar 911, apertar o botão verde e dizer a eles que precisava de ajuda”, contou a mãe, à rede de TV ABC. Na sexta-feira, 22, Jaden estava com a avó, Patricia Bolli. Eles brincavam com quebra-cabeças quando de repente Bolli sofreu o ataque. “Eu caí no chão e desmaiei”, contou a avó. “Ainda lembro de ouvir Jaden gritando: Vovó, vovó, acorde!” Minutos depois, o garoto ligou para o serviço 911. Em minutos, polícia e paramédicos estavam na casa em Maple Shade, onde Jaden abriu a porta para que socorressem a avó. Segundo o pai de Jaden, John Bolli, o fato de ele não ter ficado assustado ou entrado em pânico e não ter ficado tímido durante a ligação foi fundamental para o resgate a tempo.

A mãe havia ensinado o garoto a ligar para a emergência, dias antes.


14

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Local

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Americano é detido na Coreia do Norte

A Coreia do Norte divulgou a prisão de um americano que entrou em seu território, vindo da China, em 25 de janeiro. A agência oficial norte-coreana KCNA disse que o homem havia “invadido” o território, mas não deu mais detalhes. A Coreia do Norte mantém preso outro cidadão americano, o ativista Robert Park, que foi capturado em dezembro quando cruzava a fronteira do país comunista, alegando que pretendia aumentar a consciência sobre os abusos de direitos humanos. Os Estados Unidos, que não têm relações diplomáticas com a Coreia do Norte, disseram que pediram à Suécia, país que representa seus interesses em Pyongyang, que tentasse apurar o fato. “Obviamente é algo que levamos a sério”, disse o porta-voz do Departamento de Estado, P.J. Crowley. Moderação Um dia antes do anúncio da prisão do norte – americano, o departamento de Estado americano qualificou de “provocação” os disparos da artilharia norte-coreana em um setor situado ao norte da fronteira com a Coreia do Sul. O Pentágono pediu “moderação” ao regime de Pyongyang.

Pyongyang alegou que o americano entrou ilegalmente no país e seria interrogado.

15

Trem Bala ligará Tampa, Orlando e Miami Imagine ir de Miami até Orlando ou Tampa em uma viagem de trem em alta velocidade? Parece brincadeira, mas essa proposta pode se tornar realidade em pouco tempo.

O

presidente Barack Obama esteve na cidade de Tampa, na quintafeira, 28, e anunciou a construção da primeira rede ferroviária de alta velocidade no país, com um investimento inicial de US$ 8 bilhões, que inclui trens bala para os estados da Flórida e Califórnia. Na Flórida, onde se destina inicialmente US$ 1,25 bilhão, o corredor unirá as cidades de Tampa e Orlando, com velocidades que alcancarão os 270 km por hora, e se extenderá em uma segunda etapa até Miami. O estado da Flórida havia pedido $2.5 bilhões para a construção do trecho TampaOrlando e mais $30 milhões para o trecho Orlando-Miami. Mas na visita à Tampa, semana passada, o presidente anunciou o envio de apenas $1.25 bilhão para o projeto. Apesar disso, os envolvidos no projeto comemoraram e chamaram de “down payment’’, a quantia de Obama. Os menos otimistas não apostam em ajuda federal e dizem que eles farão muito pouco para ajudar no problema grave do transporte público da Flórida, e que vai acabar sobrando para o budget do próprio Estado. Oficiais do departamento de transporte não souberam dizer quanto das 84 milhas entre Tampa-Orlando poderá ser construída com a quantia destinada. O Florida Rail Enterprise será responsável pelo projeto e execução. De acordo com o Departamento, as contruções começariam em 1 ano, provavelmente em 2011. Patrocínio da Disney World De acordo com o Orlando Sentinel, para adiantar os planos de criação desta linha rápida, a Walt Disney Company prometeu patro-

O presidente vai destinar 1.25 bilhão para a construção do “Trem Bala” na Flórida e a geração de empregos.

cinar a criação de um “corredor” que levaria ao Orange County Convention Center e até 50 acres de terra para a criação de uma estação no local. Durante anos os parques tentaram, sem sucesso, criar uma linha de trem que ligasse o complexo ao aeroporto de Orlando sem a criação de outras paradas, mas depois de inúmeras tentativas frustradas a Disney viu uma possibilidade no projeto atual do governo da Flórida. O trajeto de aproximadamente 150 quilômetros ligaria Tampa, o aeroporto de Orlando, o complexo Disney e o pequeno município de Lakeland em trens que atingiriam a velocidade mínima de 180 Km/h. Acredita-se que a viagem completa duraria 55 minutos e a passagem não ultrapassaria 20 dólares. Vários projetos semelhantes de outros estados americanos estão na fila para aprovação de orçamento e liberação de verba federal, mas alguns críticos acreditam que a Flórida pode levar a melhor; mesmo tendo a linha de trem que ligaria Los Angeles e São Francisco, na Califórnia, como maior concorrente. Todo o projeto prevê um trajeto nacional com treze linhas férreas. Obama disse

que o plano ferroviário dará trabalho a muitos americanos e será um dos passos que o governo adotará para combater o desemprego, “construindo a infraestrutura do futuro”. Na Califórnia, um trem bala com velocidades de até 350 km/h conectará Los Angeles e San Francisco, e tem US$ 2,25 bilhões disponibilizados, disse o governo americano. O governo afirma que o plano ferroviário gerará dezenas de milhares de novos empregos em todo o país apenas na preparação dos terrenos, colocação de trilhos e construção de estações. Outras linhas serão construídas unindo as cidades de Chicago com St. Louis e Kansas City, no centro do país; Madison e Milwaukee com Chicago, no centro-norte; Charlotte e Raleigh com Richmond Virginia e Washington DC, no leste americano. No noroeste, será construído um corredor entre as cidades de Eugene e Portland e Seattle; Cincinatti - Cleveland no centro-leste; Chicago - Detroit também no centro-leste, e uma linha do noroeste que ligará Washington DC, Filadelfia, Nova York, Boston, Brunswick e outras cidades de quase uma dezena de Estados dessa região.


16

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

17


18

Local

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Nasa vai estudar linha de terremoto do Haiti A Nasa, agência espacial norteamericana, enviará voos de reconhecimento sobre o Haiti e a República Dominicana para procurar sinais de mais abalos sísmicos que podem atingir a região após o devastador terremoto que matou cerca de 200 mil pessoas há duas semanas.

O

s voos usarão radares para observar as mudanças nas falhas geológicas em Hispaniola, a ilha compartilhada pelos dois países. O Radar de Abertura Sintética em Veículo Aéreo Não-tripulado (Uavsar), voou em direção à América Central para monitorar as florestas de qualquer forma, e o voo será estendido para cobrir Hispaniola. “O Uavsar nos permitirá obter imagens das deformações na superfície terrestre e outras mudanças associadas aos processos geológicos do Haiti após o terremoto, como abalos sísmicos secundários, tremores que podem ser causados pelo terremoto principal em outra parte ao longo da falha geológica”, disse um dos técnidos, Paul Lundgren. O equipamento usado emite sinais em

“Don’t Ask, Don’t Tell” O secretário de Defesa Americano, Robert Gates e o Estado Maior do Exército apresentarão ao Congresso, um plano para anular a lei que obriga os militares homossexuais a esconderem sua orientação sexual, divulgou o Pentágono. Gates e o chefe do Estado Maior conjunto Michael Mullen, já trabalharam, e continuam trabalhando, numa maneira de pôr em prática o plano incentivado pelo presidente, Barack Obama, indicou o porta-voz do pentágono, Geoff

Morrell. “Gates e Mullen terão mais a dizer sobre o plano proposto para banir a norma ‘Don’t Ask, Don’t Tell’”, disse Morrell. A norma “Don’t Ask, Don’t Tell” foi aprovada em 1993, obrigando todos os militares homossexuais a não revelarem sua orientação sexual, sob risco de serem expulsos das forças armadas. Desde sua aprovação, mais de 13 mil soldados já foram expulsos após terem a homossexualidade descoberta.

O objetivo da Nasa é determinar se o terremoto no Haiti pode ativar outros terremotos no futuro.

microondas de uma aeronave para o solo, para detectar e medir deformações sutis como os causados pelos terremotos, vulcões, deslizamentos e geleiras.

A norma “Don’t Ask, Don’t Tell” obrigava os militares homossexuais a não revelarem sua orientação sexual

Apple lança seu novo “brinquedo”: o iPad Após muita especulação, a Apple lançou para o mundo, na quarta-feira, 27, a sua mais nova sensação tecnológica, o iPad, um computador tablet de 9,7 polegadas.

S

A versão com 3G será vendida com exclusividade pela AT&T , com planos de US$ 14,99/mês para 250 MB, e US$ 29,99 para acesso ilimitado.

teve Jobs, diretor-executivo da Apple, apresentou o novo aparelho que basicamente está entre um smartphone (iPhone) e um netbook, com memória flash de 16GB, 32GB ou 64GB, e promete ser mais uma febre da Apple. “Queremos começar 2010 ao lançar um produto mágico e revolucionário”, disse Jobs. O aparelho pesa 680 g, tem 1,27 cm de espessura e tela de cristal líquido de 9,7”. Para Jobs, o iPad não é necessariamente, um netbook. “Todos usamos laptops e smartphones, e levantamos a questão: existe espaço para algo intermediário? Nos ques-

tionamos por anos para criar tal categoria, tínhamos que ser melhor ao fazer certas tarefas, melhor que o laptop e melhor que o smartphone”, afirmou Jobs. O iPad permite navegar na internet (ainda sem suporte ao padrão Adobe Flash, como no iPhone), ver vídeos e ouvir músicas, com downloads direto da iTunes Store. A tela de 9,7 polegadas é sensível a múltiplos toques e permite digitar em um teclado virtual. O iPad usa um processador Apple A4 de 1 GHz, tem conectividade Wi-Fi (padrão 802.11n), armazenamento de 16 GB a 64 GB (em memória Flash), Bluetooth 2.0, alto-falantes, microfone e bateria que dura até 10 horas. O tablet da Apple usa o mesmo sistema operacional do iPhone. Desse modo, é possível rodar aplicativos do smartphone em tela cheia no iPad. A Apple colocou no mer-

Americana ganha diploma aos 100 anos e morre no outro dia Uma história curiosa e inédita foi destaque em alguns jornais do país. Uma senhora americana formou-se bacharel em educação aos 100 anos, na última sexta-feira, 22, em New Hampshire, mas morreu no dia seguinte. Harriet Richardson Ames recebeu o diploma de professora, um velho sonho, em sua cama, pouco antes de morrer. Se formar era o último objetivo da professora aposentada. “Ela disse que tinha uma lista de objetivos na vida, e que este era o último”, afirmou a filha, Marjorie Carpenter. Harriet tinha um certificado de professora que ganhou em 1931, após ter estudado dois anos na atual, Keene State College. Com ele, deu aulas em pequenas escolas e foi diretora na Memorial School, em Pittsfield, por 20 anos. Nesse tempo, ela foi tendo aulas na Universidade de New Hampshire, na Plymouth Teachers College e na Keene State para angariar créditos e conseguir o diploma de curso superior. Mas, com problemas de visão, ela teve de parar com as aulas depois da aposentadoria, em 1971. Seu antigo desejo de se formar oficialmente, foi revelado durante uma entrevista a um professor de cinema, para um documentário sobre o centenário do colégio, em 2008. A escola então resolveu revirar seus registros e descobrir se Harriet tinha direito ao tão desejado diploma e chega-

Se formar era o último desejo de Harriet Richardson Ames, e ela conseguiu.

ram à conclusão que sim. “Ela queria ser o melhor que ela podia ser”, disse Norma Walker, coordenadora. Segundo Norma, Harriet disse que, se morresse no dia seguinte ao dia em que se formasse oficialmente, morreria feliz, porque seu diploma “estava a caminho”. Os responsáveis da escola entregaram o diploma a Harriet em sua cama, um

dia antes da sua morte. Paula Finnegan Dickinson, ex-aluna de Harriet em 1956 e hoje também professora, resumiu em poucas palavras o que aprendeu com a ex-professora. “Com seu entusiasmo, os personagens dos livros viviam”, disse. “Ela nos mostrou como a leitura abria as portas para outras experiências que nós jamais teríamos conhecido”.

cado também, um novo kit de desenvolvimento de software para o iPhone para criação de aplicativos do iPad. Outro recurso é um aplicativo iBooks, para leitura de livros eletrônicos. “A Amazon fez um grande trabalho ao ser pioneira nisso”, disse Jobs. O iBooks permite comprar livros eletrônicos de cinco editoras americanas inicialmente. A versão com 3G será vendida com exclusividade pela operadora AT&T, com planos especiais de dados para o aparelho (US$ 14,99/mês para 250 MB, US$ 29,99 para acesso ilimitado). Na versão apenas com Wi-Fi, o iPad vai custar US$ 499 (16 GB), US$ 599 (32 GB) e US$ 699 (64 GB). Com 3G, fica US$ 130 a mais para cada aparelho. Segundo a Apple, o iPad na versão com Wi-Fi começa a ser vendido em 60 dias. Com 3G, em 90 dias.

Foto no Facebook agrava pena de jovem americana Uma foto no site de relacionamentos da internet, Facebook, foi um dos motivos para agravar a pena de uma jovem presa, depois de provocar um acidente de trânsito no qual morreu seu namorado. Durante a leitura da sentença em que condenou Ashley Sullivan, de 17 anos, a seis meses de prisão e cinco anos de condicional, o juiz Matthew J. Murphy III fez referência à imagem com a legenda “Bêbada na Flórida”, postada pela jovem. “Estou preocupado com seu comportamento depois do acidente, e essa é a razão para a prisão”, afirmou o juiz, segundo o jornal “The Buffalo News”. A foto foi publicada no site de relacionamento um mês depois do acidente. De acordo com a reportagem, Ashley estaria bêbada na madrugada de 30 de maio quando bateu o carro em um muro em frente a um clube de golf, em North Tonawanda. Seu índice de álcool no sangue era quase o dobro do permitido na região. O namorado da jovem, Alex Rozicki, de 20 anos, que estava com ela no carro, morreu na hora.


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

19


20

Internacional

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Zelaya deixa embaixada brasileira O ex-presidente de Honduras, Manuel Zelaya, aterrissou, na quintafeira, 28 de janeiro, na República Dominicana, horas depois de ter deixado a embaixada do Brasil, em Tegucigalpa e da posse do novo presidente hondurenho, Porfirio Lobo. Na condição de “hóspede de honra”, Zelaya viajou para a República Dominicana com o presidente desse país, Leonel Fernández.

S

ua saída de Honduras foi possível graças a um salvo-conduto concedido pelo novo chefe de Estado hondurenho, Porfirio Lobo. O ex-presidente hondurenho, derrubado por um golpe, em 28 de junho do ano passado, deverá ficar pouco tempo na República Dominicana, de onde seguirá para o México, onde ocupará sua cadeira no Parlamento Centro-Americano.

O ex-presidente de Honduras deixa a embaixada brasileira, com destino a República Dominicana.

Despedida A saída de Zelaya da embaixada do Brasil foi marcada por um forte de esquema de segurança. Um comboio com aproximadamente 20 veículos, a maioria deles com seguranças armados dentro, levou o

ex-presidente até o aeroporto. Acompanhando Zelaya, estavam ainda: sua mulher, Xiomara Castro, sua filha, Hortensia e o assessor, Rasel Tomé. Minutos antes de Zelaya deixar a embaixada do Brasil, sua mãe, Hortensia Rosales, declarou que ele estava “muito bem, tranquilo e feliz pelo povo estar lhe dizendo um ‘Até breve!’”. Zelaya saiu da representação diplomática brasileira, acompanhado de Porfirio Lobo e de Leonel Fernández, que há duas semanas assinaram um acordo a partir do qual o novo presidente hondurenho daria ao chefe de Estado deposto um salvo-conduto para que ele viajasse para a República Dominicana. Ao chegar à base aérea, a mulher de Zelaya disse aos jornalistas que estava vivendo um turbilhão de emoções. Especificamente, mencionou a “alegria de deixar” o confinamento na embaixada brasileira e os 129 dias de “resistência” que ela e o marido passaram no local. Xiomara também falou do “sentimento de ver a expressão do povo hondurenho”, que “se sacrificou” e os “acompanhou”; fez um apelo pela “verdadeira reconciliação do povo hondurenho”,

e destacou o fato de milhares de pessoas terem ido se despedir de Zelaya. “Eles vieram dar um ‘Adeus’ e também um ‘Até logo’ ao presidente Zelaya”, declarou a exprimeira-dama. Depois que o presidente deposto deixou a embaixada, Lobo se disse “muito satisfeito” e convencido de que cumpriu o que prometera, ao permitir que Zelaya seguisse para o exílio. “Estou muito satisfeito porque sinto que, com isto, acabamos com um problema”, afirmou Lobo aos jornalistas, aos quais ressaltou a importância de começar o mandato com “um ato de reconciliação da família hondurenha e com um ato de reconhecimento e respeito à dignidade da pessoa”. O novo chefe de Estado também disse que, ao conversar com Zelaya, este prometeu que “também vai colaborar” para que todas as partes baixem o tom. “Isto fortalece a possibilidade de nós, hondurenhos, normalizarmos a relação com todos os países”, acrescentou, destacando que manter um presidente trancado em uma embaixada era “muito ruim para a imagem de Honduras”.

Peru: chuva deixa mais de dois mil turistas isolados Pelo menos cinco mortos, vários desaparecidos e mais de 2 mil turistas isolados, em Machu Picchu, é o balanço parcial das graves inundações causadas pelas fortes chuvas, na região andina de Cuzco. Segundo autoridades locais, dois homens morreram, ao cair no rio Vilcanota, outro foi arrastado por uma avalanche, na província de Calca, e uma mãe com seu filho, menor de idade, morreram, na cidade de Cuzco, após sua casa ruir por causa das chuvas. Meios de comunicação locais indicam ainda que uma turista argentina de 20 anos e um guia

peruano, de 33, morreram no Caminho do Inca, nas proximidades da cidade de Machu Picchu. Segundo o Ministério de Relações Exteriores brasileiro, até agora, 30 brasileiros foram resgatados e outros cerca de 180 ainda aguardam ajuda, em Águas Calientes. O funcionamento da ponte aérea entre Machu Picchu e Cuzco, que está sendo utilizada para retirar turistas europeus, latinoamericanos e norte-americanos, encontrou dificuldades devido a condições climáticas, após evacuar 75 turistas, na segunda-feira, 25. O primeiro-ministro, Javier Velásquez viajou

para Cuzco junto com parte de seu gabinete ministerial e com o Chefe da Defesa Civil, para avaliar os danos e ativar ações de emergência com integrantes do governo de Cuzco. A Defesa Civil estimou em mil pessoas, o número de prejudicados, todos eles camponeses que perderam suas casas nas inundações. A região de Cuzco, a mais afetada pelas chuvas, foi declarada, na segunda-feira, em estado de emergência por 60 dias. A forte chuva que atingiu Machu Picchu também deixou mortos, pelo menos 5 morreram.


Internacional

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

21

Avião etíope desviou da rota indicada O avião etíope que caiu no mar, na semana passada, logo depois de decolar de Beirute para Adis-Abeba, com 90 passageiros a bordo, desviou da rota indicada pela torre de controle por motivos desconhecidos, disse o ministro dos Transportes libanês, Ghazi Aridi.

O

A caixa preta encontrada, na quinta-feira, 28, vai desvendar o motivo do desvio de rota.

piloto confirmou “ter recebido instruções de ir em uma direção, mas a aeronave se desviou. Quando a torre de controle tentou entrar em contato com o avião já não conseguiu”, explicou Aridi. As caixas-pretas do avião foram localizadas, na quinta-feira, 28. Segundo os militares, as caixas foram achadas por uma embarcação americana especializada, há cerca de 10 quilômetros do Aeroporto Internacional de Beirute e há uma profundidade de 1.300 metros. As caixas-pretas são indispensáveis para descobrir

as causas do acidente, e principalmente por qual razão a aeronave tomou uma direção contrária à indicada pela torre de controle. O avião, um Boeing 737-800 da companhia Ethiopian Airlines, levava 90 pessoas, entre passageiros e tripulação, a maioria delas de nacionalidade libanesa e etíope. Enquanto as autoridades libanesas dizem que só 14 corpos foram recuperados, a Ethiopian Airlines informou que já foram achados 60, embora apenas 14 tenham sido identificados. Uma parte da asa esquerda do avião foi recuperada, segundo um comunicado das forças armadas libanesas. O Boeing 737 de Ethiopian Airlines, decolou às 02H30, hora local, no meio de uma tempestade, e caiu alguns minutos depois no mar, por motivos ainda desconhecidos. As autoridades libanesas e a companhia etíope descartaram “qualquer ato de sabotagem ou terrorista”.

Chefe da Justiça é atingida por sapatada em tribunal A chefe do Tribunal Superior de Justiça de Israel foi atingida no rosto, na quarta-feira, (27), por um sapato lançado por um espectador, no tribunal. “No meio do processo judicial, vimos um sapato voar do público. Ele atingiu a juíza, Dorit Beinisch, bem entre os olhos. Ela caiu no chão”, disse o advogado Tal Ron na Rádio Israel. “O agressor gritou ‘você é corrupta, você me prejudicou’”, disse Ron. “Guardas da segurança o agarraram imediatamente. Ele parecia um louco”.

Repórteres que estavam presentes no local, disseram que dois sapatos foram lançados contra Beinisch, mas o segundo errou o alvo. O marido de Beinisch disse que a juíza levou um “tremendo golpe” que a derrubou da cadeira. Mas ele disse à rádio: “Ela está se sentindo melhor e acredita que poderá retornar para continuar o processo”. O incidente ocorreu durante uma audiência sobre o uso médico da maconha. A rádio informou que o agressor era um homem de 52 anos com uma queixa sobre um outro caso.

Dorit Beinisch ficou seriamente ferida, mas ela passa bem.

Seguranças detêm o acusado de jogar um sapato, na chefe de justiça de Israel.


22

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Esportes

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

23

Vasco 3 x 0 Flamengo derrota o Fluminense no Maracanã Friburguense O Flamengo virou um jogo que parecia perdido e derrotou o Fluminense por 5 a 3. A torcida vibrou no Maracanã, domingo, (31), pela quinta rodada do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do estadual. Adriano, marcou três gols, com Vagner Love e Kleberson completando o placar. Alan, Darío Conca e Cássio fizeram para a equipe das Laranjeiras. A defesa do Fluminense ainda não havia sofrido nenhum gol em 2010. Os tricolores voltaram a perder no Maracanã após 11 partidas de invencibilidade no estádio. Já o

Flamengo ampliou sua sequência invicta no palco em 12 jogos. “Não fomos bem no primeiro tempo, mas conseguimos a virada no segundo. Ainda não estamos na nossa melhor condição física, mas provamos a força do Flamengo. Todos estão de parabéns”, disse o volante Kleberson. O resultado deixou o Flamengo muito próximo da classificação para a próxima fase. A equipe segue com 100% de aproveitamento, agora com 15 pontos, três a mais que o Flu, vice-líder da chave. Boavista e Olaria estão atrás com dez pontos cada.

Júlio César e Kléberson disputam a bola pelo clássico Fla X Flu.

Inter vence no Gre-Nal: 1 x 0 Um detalhe selou a vitória do Internacional no primeiro Gre-Nal do ano, com um gol de Alecsandro, aos 34 minutos do segundo tempo, após um inusitado passe de nuca do atacante Edu. No duelo de técnicos estreantes no clássico gaúcho, no fim deu Jorge Fossati. Silas e Fossati fizeram mistério nas escalações e optaram por formações “espelhadas”, mandando suas equipes a campo no esquema

3-5-2. Com três zagueiros e dois volantes de cada lado, o jogo foi marcado pela forte marcação, mas jogadas de ataque aconteceram com frequência no primeiro tempo. No lado do Inter, Fossati optou por dois atacantes, tendo Taison e Alecsandro à frente. No Grêmio, a novidade ficou por conta das entradas de Joílson, colocando Ferdinando de volante, e Lúcio, livre para atacar pela esquerda. A torcida vibra com gol do Inter.

Bahia e Vitória perdem liderança dos grupos

Acompanhado por Souza (à direita), Dodô corre para comemorar mais um gol.

Depois da goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, no último dia 24, o atacante Dodô voltou a marcar três vezes, desta vez na vitória do Vasco sobre Friburguense por 3 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com os três marcados na Cidade do Aço, Dodô se tornou um dos artilheiros da competição, ao lado de Marcelo Ramos, do Madureira, com seis. O camisa 10 cruzmaltino já tinha atingido o mesmo feito diante do Botafogo, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça GB, no clássico em que balançou as redes pela primeira vez com a camisa vascaína. O Gigante da Colina permanece na liderança do Grupo B, com 15 pontos. O Friburguense - que teve dois jogadores expulsos: Cadão e Bidu - segue com quatro pontos. Na próxima rodada, o Vasco encara o Resende, também no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Frizão pega o América, no estádio Eduardo Guinle. Ambos os jogos estão marcados para a próxima quinta-feira.

Corinthians vence o Palmeiras e lidera o Campeonato Paulista Depois de ficar mais de três anos sem ganhar do maior rival, o torcedor alvinegro pôde finalmente comemorar o fim do jejum de vitórias contra o Palmeiras no domingo (31). Movido por uma grande atuação do goleiro Felipe, o time superou a equipe alviverde por 1 a 0, no Pacaembu, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista. De volta ao estádio municipal após dez anos, o dérbi contou com todos os atrativos tradicionais do confronto: lances polêmicos,

jogadas de efeito e muito nervosismo. No fim, valeu o poder de superação do Corinthians, que segurou o resultado com um jogador a menos durante quase todo o duelo, Roberto Carlos foi expulso aos 8min da etapa inicial, e Cleiton Xavier recebeu o vermelho aos 42min do segundo tempo. “Perdemos um jogador muito cedo. Por isso, foi muito importante a luta de todo mundo. Brigamos até o fim e seguramos o resultado. Podemos comemorar”, afirmou o meia Danilo.

Rogerinho deu os passes para os três gols do time tricolor.

Bahia e Vitória tinham compromissos semelhantes no domingo pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Porém, contra adversários de Feira de Santana, os dois rivais de Salvador acabaram surpreendidos: o Vitória empatou fora de casa com o Fluminense por 2 a 2, enquanto o Bahia acabou derrotado em casa por 5 a 3 pelo Bahia de Feira de Santana. Com a derrota, o Bahia do técnico Renato Gaúcho chegou a três jogos sem vencer, permaneceu com sete pontos e perdeu a liderança do Grupo B do Baiano. O Vitória, por sua vez, foi a dez pontos, mas também perdeu a ponta do Grupo A - o Vitória da Conquista venceu o Itabuna por 1 a 0, graças ao gol de Carlinhos Baiano aos 49min do segundo tempo, e assumiu a liderança da chave com 12 pontos.

O novo bandeirão do Corinthians no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu.


24

Esportes

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Festa para Robinho na Vila Belmiro A chegada do astro Robinho movimentou a Vila Belmiro, na segunda-feira, 1 de fevereiro. O atacante, que vem por empréstimo do Manchester City até a Copa, chegou ao estádio santista de helicóptero, e desceu amparado pelo rei Pelé. Enquanto o Charlie Brown Jr. agitava as arquibancadas, o “rei das pedaladas” correu junto com o Rei pelo gramado para saudar a torcida, voltou a dar mais uma ‘canja’ de sua habilidade, e fez diversas embaixadinhas com a cabeça e firulas antes de isolar a bola para a torcida. Robinho ganhou um abraço de diversas crianças, do Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr. (santista

de coração), que tocou de graça na Vila, e subiu no palco, onde esteve na companhia da banda, de Pelé e do presidente Luís Álvaro Oliveira. Com o microfone na mão, o atacante fez questão de gritar pelo clube, e depois fez o público rir com sua declaração de chegada. “Não sou muito bom de discurso, meu forte é pedalar”, brincou Robinho. A estreia do astro santista deve ser mesmo no clássico contra o Tricolor paulista, como ele mesmo deixa no ar. “Nos vemos no jogo contra o São Paulo”, acenou o atacante, que vestiu a camisa especial do Santos feita em sua homenagem, com o número 7 nas costas.

O jogador chegou ao estádio de helicóptero, ao lado do rei do futebol, Pelé.

Mancini é emprestado para rival Milan A rivalidade entre os principais clubes de Milão foi deixada de lado no, último dia da janela de transferências do mercado europeu de inverno. O meia-atacante Mancini foi emprestado pela Inter para o Milan até o final da temporada. O brasileiro não estava nos planos do técnico José Mourinho e foi liberado. Adriano Galliani, dirigente do clube rossonero, confirmou que Jankulovski ficará no Milan e não irá para a Inter. Mancini era um dos objetivos do Olympique de Marselha, mas a transferência para a França foi descartada pelo jogador. Ele fez apenas seis jogos pela Inter no Campeonato Italiano. Pela Liga dos Campeões, o brasileiro entrou em campo apenas uma vez. Desde a temporada passada, Mancini

Mancini jogou apenas seis jogos pelo Inter no campeonato italiano.

não é uma das principais opções do técnico da Inter. Com diversas opções no meiocampo, a equipe faz excelente campanha no Italiano e lidera com folga. A Inter soma 49 pontos, enquanto Milan e Roma aparecem bem atrás, com 41. O goleiro Rubinho trocou de equipe poucas horas antes do fechamento da janela de transferências na Itália. O Palermo acertou o empréstimo do brasileiro ao Livorno até o final do Campeonato Italiano. Em troca, o clube da Sicília receberá pelo mesmo período o também goleiro Francesco Benussi. “O Livorno está montando um grupo forte para o segundo turno do Campeonato Italiano. Chego ao clube motivado e com o objetivo de ajudar a equipe a lutar por uma vaga nas competições europeias”, disse o jogador.

Cabañas fala com familiares O jogador paraguaio Salvador Cabañas apresentou novos progressos no domingo (30), quase uma semana depois de levar um tiro na cabeça. O atacante do América, do México, começou a se alimentar pela boca, depois de conseguir falar com seus familiares, na noite de sábado. As melhoras observadas no atleta começaram a aparecer depois que os médicos reduziram a sedação do atleta, após análise de uma tomografia. “Ele está consciente, falando com sua família e já está se alimentado por via oral”, explicou o médico Alfonso Díaz. “Ele está animado”, acrescentou. Até então, Cabañas estava sendo alimentado por via intravenosa. “Não se pode fazer outras avaliações até que ele deixe a UTI”, explicou o médico. “Acreditamos que ele se manterá estável. Estamos muito otimistas”. O atacante de 29 anos é um dos principais jogadores da seleção paraguaia e teve importante participação na classificação para a Copa do Mundo deste ano. Ele também foi artilheiro da Copa Libertadores em 2007 e 2008, atuando pelo América.

Cabañas é um dos principais jogadores da seleção paraguaia.

Edmilson fecha para jogar pelo Zaragoza França divulgará convocados para Copa em maio O presidente da Federação Francesa, Jean – Pierre Escalettes, confirmou na última semana, que os 23 jogadores franceses que disputarão a Copa do Mundo2010 serão conhecidos em 2 de maio. O dirigente explicou que a França adotou uma medida diferente da adotada em 2008 para a Eurocopa. Naquela ocasião, o treinador Raymond Domenech divulgou uma relação com jogadores a mais. Os atletas “extras” foram cortados pouco antes do início do torneio. Os Bleus têm apresentação marcada para 18 de maio, quando iniciarão seu estágio de preparação em Tignes. Em seguida, a seleção disputará amistosos contra Costa Rica (25 de maio), Tunísia (30 de junho) e China (4 ou 5 de junho). A França está no grupo A da Copa do Mundo, ao lado da anfitriã África do Sul, Uruguai e México.

Edmilson fechou contrato de apenas cinco meses com o time espanhol, com opção de renovar.

O veterano meio-campista Edmilson, que jogou em 2009 pelo Palmeiras, decidiu seu futuro e voltou ao futebol internacional. Ele atuará pelo Zaragoza, da Espanha, neste fim de temporada na Europa. Edmilson fechou contrato de curta duração, por apenas cinco meses, mas tem a opção de renovar por mais uma temporada. Ele chega ao Zaragoza como um “jogador livre”, por contar com o passaporte comunitário, não ocupando lugar como estrangeiro no time. O meio-campista atuou pela seleção brasileira, incluindo o título da Copa de 2002, e por times como o Barcelona e o

Villareal. Na última temporada ele teve um desempenho irregular no Palmeiras e, sem o time conseguir vaga para a Libertadores após o fracasso no Brasileirão, decidiu não continuar no elenco. No Zaragoza, ele é o sétimo reforço apresentado nas últimas semanas, durante as negociações da janela de inverno, fechada na segunda-feira (1). O time luta contra o rebaixamento, ocupando a 18ª colocação no Campeonato Espanhol. O último jogador a chegar foi o defensor italiano Matteo Contini, que estreou no último fim de semana e ajudou o time a vencer o Tenerife por 3 a 1.

Jean Pierre vai adotar uma medida diferente da Eurocopa que adotou jogadores “extras” .


Esportes

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

25

F1

Michael Oliveira se prepara Renault apresenta carro e para lutar no Brasil confirma o russo Vitaly Petrov O pugilista brasileiro já conquistou muitos fãs brasileiros por aqui e agora vai mostrar o seu talento no Brasil.

O pugilista brasileiro, Michael Oliveira, lutador de destaque nos Estados Unidos, tem 11 vitórias em 11 combates disputados até agora, está se preparando para estrear no Brasil. A equipe de Michael está trabalhando para que a luta seja realizada no Ginásio do Ibirapuera, em uma programação promovida pela Golden Boy Promotions, empresa de Oscar de la Hoya. A última vitória de Michael Oliveira aconteceu no Haiti, três semanas antes do terremoto que devastou a ilha caribenha. Convidado por um empresário que sabia da presença de tropas brasileiras no país, Michael foi chamado para dar um “presente” aos soldados. O lutador enfrentou Eduardo Mercedes e a apresentação durou dois assaltos, encerrada com um nocaute. Foi a 11ª vitória dele, em 11 lutas como profissional. O pai e empresário do lutador, Carlos Oliveira, foi ao Brasil para negociar os detalhes do combate, em busca de patrocinadores. “A luta está programada para o dia 27 de março, no Ibirapuera. Será um evento de porte muito grande. Já temos uma proposta assinada para ele lutar pelo título mundial ‘youth’ da IBO (Organização Internacional de Boxe), um cinturão que é dado para pugilistas com menos de 26 anos”, afirmou Carlos Oliveira, ao site da Uol. O combate de Michael Oliveira faz parte de um projeto maior da Golden Boy Promotions, parceira de Carlos Oliveira no projeto. A empresa de De la Hoya acredita que o Brasil é um bom mercado para o boxe. Com a concretização do evento, Michael fará uma de seis lutas profissionais programadas. A principal será com pugilistas estrangeiros, sendo que um deles pode ser o argentino Jorge Rodrigo Barrios, um dos rivais de Acelino Freitas, o Popó. O peso médio Michael Oliveira nasceu no Brasil mas, com 15 dias de vida, veio para os Estados Unidos, onde cresceu e entrou no boxe. Hoje com 19 anos, ele segue invicto, lutando entre os meio-médios, e sonha com o título mundial, o que o Brasil não atinge desde 2007, com a aposentadoria de Popó.

O polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov posam com o R30, o novo carro da Renault.

A equipe Renault apresentou no domingo, 31, em Valência, na Espanha, o R30, seu carro para a temporada 2010, e confirmou a contratação do russo Vitaly Petrov para correr ao lado do polonês Robert Kubica, que já havia sido confirmado na equipe no final do ano passado, quando ele se desligou da extinta BMW. Aos 25 anos, Petrov será o primeiro piloto russo na Fórmula 1, alinhando no grid para o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir. O piloto tem a seu favor o retrospecto na GP2, categoria em que foi vice-campeão no ano passado. No novo carro da escuderia francesa, o que mais chamou a atenção foi a mudança

nas cores. O azul e o branco, utilizados até o ano passado, deram lugar a um carro em preto e amarelo, que lembra a primeira pintura utilizada pela Renault na Fórmula 1, em 1978. Assim como a McLaren e a Sauber, a Renault também tem como principal alteração visual no design a chamada “barbatana de tubarão” na cobertura de seu motor. Além de confirmar a entrada do primeiro piloto russo na Fórmula 1, a Renault também apresentou como seu piloto de testes o primeiro chinês da categoria, Ho-Pin Tung, que em 2009 correu na Fórmula Superliga pelo Galatasaray, da Turquia. Ele vai dividir suas funções na equipe com o belga Jerome D’Ambrosio.


26

Classificados

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010 VENDO F 350 DIESEL: Excelente mecanica e transmissão, cor azul, $3, 950 mod. Heavy duty. F. (239) 216.6822. Leo

2000 VW GOLF GLS 4 PORTAS $3.500: Automático, ar gelando, motor 2.0 4 cilindros, teto solar, rodas de aluminio originais, 6 cds cor prata quem -------------------------------------- vê compra na hora! F. (954) 708.5017. Marcelo Marques 2000 BMW 323I ,PRATA 5 MARCHAS: Linda, bancos de -------------------------------------couro, teto solar, rodas esportivas, 2002 HONDA CIVIC EX cd player, ar condicionado, aceito $4.700 URGENTE: Automático, ofertas cash, ou estudo financiar. ar gelando, 2 portas, teto solar, Ligue ja. F. (754) 581.3511. rodas de aluminio, 120 mil Dorival Moura milhas, cd player, alarme com -------------------------------------- controle remoto, original cor CHEVY SILVERADO: Chevy azul metalico não perca! F. (954) silverado 2003 manual 95.000 708.5017. Marcelo Marques milhas,cor verde,exl,estado,não e carro de construção, barato, 5.200, primeiro que ver leva muito nova. F. (954) 709.8060. Adilson Campos -------------------------------------DODGE INTREPID 99: Vendo carro em boas condições! Sem problemas mecanicos,cor preta,baixa milhagem! Bom preço F. (561) 445.9950. Flavia -------------------------------------99 SATURN ,AUTOMÁTICO: Ótimo funcionamento, bancos de couro, teto solar, rodas esportivas, cd player, ar gelado, so u$ 2,495. A vista ou estudo financiar, memso sem social. F. (954) 261.0847. Ivone Delgado --------------------------------------

N I S S A N A LT I M A 2 0 0 0 107MILHAS $4.300: Super conservado, automático, banco/ couro, vidro/trava eletricas, radio original cd, farol/milhas, a/c, 4 cilindros, 4 pneus/freios novos tune-up completo F. (954) 734.3429. Fabio Freitas -------------------------------------V E N D O VO LVO : Ve n d o um volvo 94, 940 com tudo funcionando.Interessados entrar em contato! F. (561) 929.8331. Lorenna Campos -------------------------------------COMPRO CARROS: H O N D A , T O Y O TA O U NISSAN: O carro tem que ser automatico e estar em boas condicoes e so me ligar e vou ver seu carro pago em cash na hora F. (954) 708.5017. Marcelo -------------------------------------FORD EXPEDITION 1998 PRETO: Vendo ford expedition 1998 edição eddie bauer. Interior de couro, todo elétrico. 160, 000 milhas. Por $3, 500. Preço reduzido pra vender! falar com raul F. (954) 934.6181. Livia Oliveira -------------------------------------LEILÕES DE CARROS ORLA N D O E R E G I Ã O : Compre seu veiculo e economize ate 60% na compra. Carros seminovos, camionetes, caminhoes, maquinarios de landscape, motos, boats. Tel.813-325-5394 F. (813) 900.0010. Ellen -------------------------------------2004 GRAND CARAVAN: Super conservado, com 78500 milhas na cor cinza, por apenas $6,500.00 obo podemos mandar fotos por e-mail. F. (954) 553.0299. Douglas Dasilva

2001 CHEVY METRO PERFEITAS CONDICOES: Vendo chevy metro 2001, 70, 000 milhas com condições originais de fabrica. Alarme com controle e porta automática. Cor burgundy. Cambio automático. F. (561) 809.1928. Cristiano -------------------------------------ESCORT 97 4 PORTAS: Vendo lindo ford escort 97 4 portas, cinza, manual, conservado, 1.500.00(aceito proposta), veja sem compromisso. F. (754) 245.0832. Macedo -------------------------------------F250 VENDE-SE: Vendo camionete f250 rev duty, gabine estendida ano 99 motor e transmissão em ótimo estado. Ótimo preço, motivo estou indo embora para brasil. F. (561) 929.8114. Noelia Brito -------------------------------------VENDO KIA SPORTAGE VERMELHO 1998: Estou mudando pro brasil, vendo kia sportage vermelho 1998, 130.000 milhas, tudo funcionando, ar condicionado gelado, por apenas $ 2,900 F. (954) 288.0979. Ana -------------------------------------CHEROKEE 2005: Vendo uma cherokee boa demais, quem ver compra, cor branca e o preço melhor ainda so me liga 561441-8587 F. (954) 366.8392. Alex Rangel -------------------------------------2000 CHEVROLET EXPRESS 3500: 2000 chevrolet express 3500, automática,170.000mi lhas, ótima mecanica, ótima p/trabalho, $2,200 ou melhor oferta. F. (754) 273.0626. Sandra -------------------------------------C A R R O 1 0 0 % FUNCIONANDO,QUEM VE LEVA NA HORA: Saturno 4 portas super conservado imperdivel e pra vender, mesmo falar com wagner 754.366.6796 F. (754) 366.7487. Wagner

HAYABUSA 2005 EDISAO E L I M I TA D A : H a y a b u s a edição ilimitada 2005, 9000 miles $7, 000 ou troco por van savana express 03 ou mais linda moto ou melhor oferta quem ve apaixona perfeita moto F. (954) 708.3353. Kleber Peres -------------------------------------VENDO F RANGER 1999 4 PORTAS AUTOMATICA: Cor preta em bom estado dentro e fora muito boa com 112m. Milhas por apenas $3.990. Cash ou financiado com pagamento semanal fone (954)773.3392: F. (954) 773.7792. Antonio

ELETRECISTA & PLUMBER: Ofereço meus trabalhos de eletrica e plumber para vc que ta precisando o melhor valor e garatia de uma trabalho bom. F. (754) 422.8677. Abmael Ferreira -------------------------------------B A B Y S I T T E R / HOUSEKEEPER: Ofereço emprego pra senhora responsavel, organizada e trabalhadora pra cuidar de 2 crianças em casa. F. (516) 376.6556. Mary Faria --------------------------------------

-------------------------------------- PROCURO: Procuro baby sitter das 6 as 10 da noite de *VENDO MUSTANG 98: seg. A quinta que morre no tivoli Vendo mustang 98 otimo estado para cuidar da minha filha de 2 pneus novos radio/cd alarm anos, favor entrar em contato original azul/interior couro cinza F. (561) 929.8066. Maria De freios novos tudo eletrico, preciso lourDes Silva d 4 portas claudia $2375 F. (305) -------------------------------------904.5451. Paulo Castro BABA EM DELRAY BEACH: Sou responsavel e carinhosa trabalhe tranquila. Cuido do seu 102 - Barcos/Motos/Outros filho com muito amor em minha casa ampla e segura.Tenho filha 2 anos. Ótimas referências. F. SCOOTER 250CC TANK: (561) 779.8820. Lucia Maria Scooter em boas condições 13000 ml, 2007, compartimento -------------------------------------p/ capacete, radio, faz 75m/h P R O M O C A O - P R E podendo andar na i95 preço ESCOLA: O primeiro dia free $1000.00 F. (954) 218.0119. com ballet p/ meninas e danca Joao Paulo p meninos.Venha fazer parte -------------------------------------- da nossa escola.Breve toda V E N D O S C O O T E R alimentacao incluida. Harvinder URGENTE: Você nao tem 561-843-2337 F. (954) 548.8131. carteira de motorista?Compre Juliana

FORD F 150: Pickp f 150 100.000 milhas pneus novos automatica exl carro não é carro de construcao primeiro que ver leva 3.600 muito nova estudo uma scooter 150cc, 2008 em troca F. (954) 709.8060. Adilson ótimo estado, 6000 milhas, -------------------------------------- com alarme e ganhe o capacete IMPERDIVEL: Carro 4 portas, F. (954) 934.2307. Roberto saturno, super conservado, tudo Carioli funcionando 100% só $ 1.200, -------------------------------------00 muito barato 754 366 6796 wagner quem ve leva na hora, VENDO VOLK GOLF 2000 esta em boca raton F. (011) COR PRETO: Teto solar a macha bom carro inteirinho 558.233265472. Nirlene roda aluminio e so ligar 3.990. -------------------------------------- Cash ou financiado com cheque 2006 KIA SORENTO LX pre pagamento semanal fone $ 9.700: Vendo kia sorento (954)773.339 F. (954) 773.7792. lx 2006, unico dono, baixa Antonio Cardoso milhagem , super novo, $ 9.700. -------------------------------------Ligar somente interessados. F. 2003 YAMAHA YZF R6: (754) 366.1653. Marlos Raven edition, somente 18k -------------------------------------- milhas, mecanica 100%. F. (561) TRUCK NISSAN UD COM 584.0453. Bycar Auto Sales MIX 2004: Vende se truck -------------------------------------nissan 2004, 4 cilindro, diesel semi novo $14.900! F. (954) SCOOTER 150CC: For sale scooter 150 cc, abs, semi-nova, 650.2574. Fabio Faria com 50 milhas, 2008, amarela. F. -------------------------------------(954) 650.2574. Fabio Faria SATURN SL2 1996: Vendo -------------------------------------saturn sl2 1996 mecanica c o n f i a v e l , e c o n ô m i c o , a r SCOOTER MODELO 2010: gelando, couro, active traction, Vende-se scooter 150cc, abs, abs, sun roof, rodas e cd player serve para duas pessoas, chega kenwood. F. (386) 405.6631. fazer mais de 60milhas em velociade, com 50 milhas. F. Edgard Oliveira -------------------------------------- (954) 650.2574. Fabio Faria

--------------------------------------

BABY SITTER: Tomo conta de seu filho alfabetizando-o.Ensino musiquinhas da pre escola, brincadeiras, tarefinhas e muito +.Proximo ao seabra.Falar com tifani. F. (954) 867.4655. Yasmin Ramos

202 - Empregos (Oferece) T R A B A L H O PA R A HOMENS: Vagas em um centro de autismo em winterpark - fl. Salario: $ 8.75, baseado no grau de estudo. Req: 2 grau completo e documentos. F. (407) 966.4113. Gerson Giotto -------------------------------------DAY CARE: Em frente ao hospital broward, sample com a 3 avenida. Bom preço. Excelente ambiente.Falar com julia F. (954) 548.8131. Juliana --------------------------------------

PROCURO: Procuro baby sitter das 6 as 10 da noite que morre FORD EXPEDITION 1998 no tivoli para cuidar da minha PRETO: Vendo ford expedition filha de 2 anos, favor entrar em 1998 edição eddie bauer. Interior contato com F. (561) 929.8066. -------------------------------------de couro, todo elétrico. 160.000 2002 CHRYSLER SEBRING Maria De lourDes Silva CONVERSIVEL: Aproveite o 2003 KAWASAKI Z1000: Moto milhas. Por $3,500. Preço reduzido pra vender! falar com verão ta chegando, automático, comprada no dealership, pneus -------------------------------------cd player, ar condicionado, rodas novos e totalmente inspecionada. PRECISO DE HELP NA raul. F. (954) 422.1993. Edna esportivas, so $ 1,500 entrada + Absolutamente nada para fazer. -------------------------------------- $ 257 por mês 2 anos, aprovo na Somente abastecer e curtir LIMPEZA DE CASAS: Help de limpezas de casas, morar 2005 VOLVO V50 T5 UNICO hora. F. (754) 581.3511. Dorival o passeio. $ 3, 900 F. (386) proximo coconut creek, pompano DONO: Somente 47k milhas, -------------------------------------- 405.6631. Edgard Oliveira or deerfield.Deixar nome e sport package, xenon lights, 2001 HONDA ACCORD OU -------------------------------------- fone na mensagem.Precisa-se cheirando a novo, carro perfeito 99 TOYOTA COROLLA: KAWASAKI Z1000 / 03: Preta, experiência e referências.Thanks para a familia. F. (561) 584.0453. Tenho 2 ótimos carros japoneses F. (954) 984.5867. Clarita Neli p venda, automático, 4 portas, pneus novos, recem revisada, Long Bycar Auto Sales vai c/ 2 capacetes e jaqueta( joe cd, ar gelado, ótimo preço a -------------------------------------vista ou financio, aprovo a todos rocket ). $ 3,900.00 cash F. (754) -------------------------------------VENDO JEEP CHEROKEE com pequena entrada, ligue ja. F. 235.7666. Alfredo Santos LIMPEZA DE RESTAULIMIT: Ano 99, vinho, banco (954) 330.5103. Newton Silva RANTE: Na area de boynton de couro, completa em otimo -------------------------------------beach urgente pagamento estado 130 milhas $3500.00 quinzenal. F. (561) 577.7343. 754 235 3936 F. (754) 235.3936. 1998 MITSUBISHI GALANT: 201 - Empregos (Procura) Claudemir Carro todo completo, automático, Rodrigo Ribeiro -------------------------------------cd, porta e trava eletrica, 4 pneus -------------------------------------- novos, muito econômico, ligue CARPINTEIRO: Busco , LIBERAÇÃO DE MER2006 PONTIAC VIBE = já e comfira apenas por $2,300 o trabalho de carpintaria roof e CADORIAS IMPORTADAS: finish tenho referências. F. (954) TOYOTA MATRIX $8.500 melhor oferta. F. (954) 696.4727. Sou despachante aduaneiro 934.3243. Edson Martins Ana Ana URGENTE: Automático,ar no brasil e atuo no porto faço gelando, todo eletrico cruise -------------------------------------- -------------------------------------- liberação de mercadorias em control cd player alarme cor F 250 /01 DIESEL: Crewcab/8 HELP: Vc precisa de um geral, incluindo bagagem vermelho 50 mil milhas clean car ft bed/pneus novos. Muito Help? Para qualquer coisa me p a r a q u e m e s t á v o l t a n d o fax nao acidentes aceito troca! conservada . Oportunidade. ligue. Estou a sua disposição a p a r a o b r a s i l . F. ( 5 5 1 ) F. (954) 708.5017. Marcelo Ligar p/ mais informações. F. qualquer hora F. (954) 200.3102. 334.621172ou1391758496. Marques Walter Pereira (754) 235.7666. Alfredo Santos Normando Pacifico --------------------------------------


Classificados

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

PROCURAMOS REPRESENTANTES Excelente chá emagredor (Chines) natural com resultados incriveis. Sucesso absoluto em Boston MA. Ótima comissão,procuramos lojistas. Oportunidade!! (617) 388-2736 SUBWAY YVES DAIRY: Dynamic and willing to work with fluency in English. Fill out application in person 1510 ne 205th ter north miami 33179, ives dayri. Near i95 F. (305) 249.0828. Clarice -------------------------------------PART-TIME JOB: Empresa de commercial cleaning contrata duplas na area de sawgrass & sheridan p/ limpeza de loja a noite.Permissao de trabalho necessaria.954 418-6248 F. (954) 709.0358. Maria Previato -------------------------------------S H I P P I N G C O M PA N Y: Precisa-se de vendedores com experiência na area de transporte/ mudança internacionais - local dania beach, english, portuguese. F. (305) 514.1000. Lisa M -------------------------------------O F E R E C E VA G A S D E SALESMEN: Outside sales men that speak English and Portuguese. Sales men must be professional and have a car and valid driver’s license. F. (561) 767.6264. Johnny Maynardes -------------------------------------P R O C U R A M O S MULHERES PARA VAGA D E S E C R E TA R I A : Q u e saiba falar e escrever a lingua inglesa e espanhol, tenha proprio carro, intenda de programas como office, quickbook, seja profissional. F. (561) 767.6264. Johnny Maynardes -------------------------------------C A I X A D E P O S TO D E GASOLINA: Necessita-se inglês. Diferentes turnos. Posto marathon na powerline entre a 10th e a sample. Procurar sandy(proprietaria) no telefone ( 9 5 4 ) 8 1 2 - 6 6 6 3 . F. ( 7 5 4 ) 235.4036. Anibal -------------------------------------OPORTUNIDADE PARA REALTOR: Cf realty, procurar realtors para a região de orlando e áreas. Boa possibilidade de ganhos. Casas do hud, bank onwed, short sale. F. (407) 925.3031. Celestino Decicco -------------------------------------COMPRO EMPRESA OU SCHEDULE DE CLEANING EM ORLANDO: Compro schedule ou empresa de cleaning services em orlando. Clientes solidos requeridos.Residential e/ou commercial. Pago a vista F. (407) 738.6078. Michelle -------------------------------------VENDAS DE ROPAS: Vender roupas de mulheres, adentro du swap shop na sunrise blvd. So mulheres por favor, se falar espanol. F. (305) 305.4448. Alan Ba -------------------------------------M A N A G E R D E WAREHOUSE: Wholesale fashion warehouse, preciso de uma manager(só mulhers) que fala espanol. Adentro do swap shop na sunrise blvd. F. (305) 305.4448. Alan Ba -------------------------------------PROCURA-SE TECNICO DE COMPUTAÇÃO: Oferecemos trabalho na area de infomatica de segunda a sabado, full time job. Para maoires informações entre em contato. F. (954) 491.8755. Jose Correia

TRABALHAR EM CASA: Você esta de procurando um negocio baixo custo e seguro? Produtos naturais, ss# ou tx id, me liga 954-288-5630 F. (832) 978.6125. Virginia Derbridge -------------------------------------HELPER AJUDANTE: Fabricação e instalação marble, garinte, piscina, tile, manutenção de campo golf, landing scape. F. (954) 692.4960. Pedroso CONTRATO CORTADOR DE GRANITO: Precisa-se urgente cortador e fabricador de cozinha granito. Full time, ótimo salario, inicio imediato. Comparecer 260 NE 183 st, miami 33179 m-f 8-6pm F. (305) 651.0707. Vivian Cardoso -------------------------------------R E P R E S E N TA N T E D E VENDAS: Fabrica de biquínis no brasil, seleciona representante de vendas para a toda a flórida com experiência e carteira de clientes ligue ou envie e-mail F. (508) 397.0599. Ana Claudia -------------------------------------T R A B A L H O PA R A HOUSEKEEPERS E FRONT DESK: Hotel na região de kissimmee, salario $ 8.00 a hora, minimo de 40 horas por semana. Precisa ter experiência. F. (407) 966.4113. Gerson Giotto -------------------------------------PRE-SCHOOLL TEACHER: Estamos contratando professora com certificado (cda/fccpc). Favor aplicar pessoalmente. The kids world academy(please call:561-843-2337(harvinder) F. (954) 548.8131. Juliana -------------------------------------P R O C U R A - S E MANICURISTA: Trabalho full time em studio-d by paolo salon Miami F. (305) 496.0521or3053721449. Julian -------------------------------------R E S T A U R A N T E P O RT U G U E S : E s t a m o s aberto para servir a comunidade brasileira. Comida deliciosa. Abertos de terça-domingo. Musica ao vivo domingos. Karaoke as quintas. F. (954) 657.8835. Douglas Mariano -------------------------------------PODUCTION MANAGER NEEDED: Manufacturing company in the pet industry needs operation manager with experience in inventory control, manufactory operations and production. Candida F. (305) 438.9004. Eliana Ellern -------------------------------------P R O C U R A M O S R E P R E S E N TA N T E S : Excelente chá emagredor (chines) natural com resultados incriveis. Sucesso absoluto em boston ma. Ótima comissão. Procuramos lojistas. Oportunidade! F. (617) 388.2736. Val Rosa -------------------------------------OPEN POSITION FOR WAITRESS: Italian restaurant is looking for waitress in south beach-Miami, good pay and flexible schedule. F. (754) 235.8093. Felipe

2 LOTES PLANOS NA LHA GURIRI...2 QUADRAS PR A I A : Em s ão mateus , vendo 2 lotes13, e 14 quadra48)localizados av 2 com rua 2, loteamento bosque guriri, e iputus, e lotes totalmente pagos.Direto proprietaria F. (273) 362.4463. Celina Medina

401 - Brasil (Imóveis)

--------------------------------------

RIO DE JANEIRO-BRASIL: Vendo apartamento na planta e pronto na barra da tijuca, recreio e outros bairros.Pagt. Especiais, facilitamos. Aproveite a o p o r t u n i d a d e . F. ( 0 2 1 ) 874.12727. Euzi Silva -------------------------------------APARTAMENTO: Vendo um apartamento no brasil em belo horizonte de tres quartos no bairro serrano perto da pampulha 55.000 dolares troco por carro aqui nos usa F. (954) 709.8060. Adilson Campos

27

-------------------------------------APTO QUITADO, ESCRITURADO E MOBILIADO GUARAPARI E.S: 3 quartos, sala, banheiro, cozinha, area serviço, wc empregada.Uma quadra praia, porteiro, 2 elevadores, churrasqueira, ducha, 2 banheiros, salaofesta.R$200.000 F. (273) 362.4463. Celina Medina

402 - Brasil (Diversos) V E N D O Z A PAT O S D E MARCA A BUEN PRECIO Y DE CALIDAD: Se esta interessado em unos bueno zapatos de marca, de vestir, y deportivo, a buen precio llame al 954 240-9220 javier, deje su mensaje. F. (954) 240.9220. Javier

501 - Imóveis (Compra e Venda) COMPRAR OU VENDER: Procurando um corretor? Comprar, alugar ou vender. Posso te ajudar ligue hoje mesmo. F. (954) 696.9405. Luiza Ercolano -------------------------------------VENDO APARTAMENTO NA BEIRA MAR: Vendo apto na beira mar em fortaleza vista mar jacuzzi , escada rolante pra chegar na ilha piscina, 2 quartos , no 12 andar ótima localização, confira. F. (786) 399.0099. Rose Carneiro -------------------------------------OPORTUNIDADE DE COMPRA DE IMOVEIS EM ORLANDO – FL: Temos várias opções de imóveis residenciais em orlando e area, imoveis retomados pelos bancos, e imoveis do governo (hud) cf realty. F. (407) 925.3031. Celestino Decicco -------------------------------------VENDO CASA EM PRADO, SUL DA BAHIA: Vendo casa em prado, com 600 metros quadrados, de esquina a 3 quadras da praia, 5 quartos, sala, cozinha e 2 banheiros r$80, 000 a negociar ou troca F. (754) 273.0626. Sandra Florida -------------------------------------IMOVEL EM QUALQUER CIDADE BRASIL: Imperdivel, compre seu imovel a vista pague em 125 meses de garantia, carta de credito bancaria ate 24/36 ou 48 meses www. Boamoradaimoveis.Com 7542454748 F. (301) 366.8586. Fernando Olveira CASA NO BRASIL CHEGOU: Não perca esta oportunidade temos planos financ 100/125 meses s/juros s/fiador s/entrada, s/ aval, s/serasa-carta credito 24/36 48meses 954-2977987 F. (301) 366.8586. Fernando -------------------------------------COMPRE AGORA SEU IMOVEL!: Agora e hora, o momento e esse!! Então aproveite ! No forclosure ou short sale, pare de pagar aluguel !!!www, renatarealtor.Com ou me ligue! F. (954) 857.1236. Renata Lopes

CLASSIFICADOS GRÁTIS Envie o seu cupom de classificados para o Gazeta: 430 N. Federal Hwy #207 • Fort Lauderdale, FL 33308 • FAX: (954) 938-9227 ou em nosso site: www.GazetaNews.com | | Nome: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | Email: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | Telefone: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | Descrição: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | Esta promoção não é válida para anúncios de empresas ou serviços. | Anúncio será veiculado por 4 edições


28

Classificados

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Continuação... -------------------------------------LINDA TOWNHOME EM POMPANO: Construção nova 08, 3/3 + 1/2 banho, são 3 andares . Vendendo no short sale a $149.000. Se não tem pressa, fará ótimo negocio!Me ligue, email fotos. F. (954) 857.1236. Renata Lopes

ALUGUEL: CASA OU APTO. Procurando alugar casa ou apartamento? posso te ajudar a encontrar um bom imovel, numa boa localização, com um bom preço. F. (954) 696.9405. Luiza -------------------------------------ALUGO QUARTO C/ BANHEIRO PROPRIO: Alugo quarto c/banheiro proprio em ótimo condominio, meadowridge, em deerfield bech. F. (954) 234.8418. Rhamon --------------------------------------

TOWNHOUSE COM PISCINA EM DEERFIELD: Vendo por motivo de mudança:4 quartos 2 1/2 banh., lugar p/ 4 carros, patio c/ piscina gde aquecida.Ó timo preço.N o deercreek/hilsb.Mil. F. (561) 674.3887. Debora Lima -------------------------------------CASA PARA ALUGAR: Ótima casa para alugar $1,200 por mês. 2/2 in deerfield. Perto da praia atras the federal. Ligue para elizete 954 270 9701 F. (954) 616.9146. Luis -------------------------------------APT. DEERFIELD - ÓTIMA LOCALIZAÇÃO: Alugo apt. 2/2, $850, 00. Importante: não está em foreclosure / e sem deposito. Contato 954-420-9551 F. (561) 289.2085. Regiane -------------------------------------APTO 1/ 1.5 $850.00: Todo reformado. Muda c/ primeiro aluguel e dep de um mes. Disponivel 1 de março. Sem animal e 2 residentes ou casal com filho. Contrato de 12 meses. F. (561) 674.3382. Daniela -------------------------------------BLUE LAKE 2/2 APT ALUGAR: Apt no blue lake completamete reformado, 2 quartos 2 banhos. Ligue ja 954461-4167: F. (718) 926.0891. Gustavo Ferreira -------------------------------------ALUGA-SE EM COCONUT CREECK: Apartamento 2/2 por $1, 050 com maquinas de lavar e secar, com a agua e lixo incluido super grande e bem localizado, não perca. F. (954) 861.8410. Regiane

ALUGA-SE APT POMPANO BEACH: aluga-se otimo apt -------------------------------------- 2/2 pronto pa se mudar, ótimo PENSANDO EM VENDER localização ótimo preço. F. (561) SEU IMOVEL? Deve mais do 289.2085. Regiane Luna que vale?Venda no short sale, -------------------------------------não perca p/ forclosure! Posso te ajudar, mesmo se não paga seu MIAMI-CORAL GABLES mtge a algum tempo, tem jeito COURT FREE LUXURIOUS ! me ligue F. (954) 857.1236. AMENITIES: Aluga-se quarto c/ banho mobiliado ambiente Renata familiar free park, gym, pool, -------------------------------------- water, luz, cable, net 600, 00 P R E D I O A V E N D A : 5 pref. Mulher no smoke or drink p a v i m e n t o s e l e v a d o r 2 8 pls(786)210-9804 tex F. (786) salas com banheiro servindo 210.9804. Mirna Azevedo para varios tipos de negocio. -------------------------------------Fortaleza-aldeota. Tratar c/ GRANDE QUARTO PARA alfredo. F. (305) 305.3806. ALUGAR! Quarto grande na Antonio Abreu atlantic/us1 area com globo, -------------------------------------- internet, parking, perto de VENDO MOBILE HOME parque, centro recreativo e – TRAILER: Em pompano escola por $ 425.00 com tudo bch, 2002, 14x56, 2 quartos, 2 incluido. F. (954) 942.5247. banheiros com banheiras, laundry, Nilson Lana cozinha, sala, condominio com -------------------------------------piscina-cond.500/mês, permitido A L U G O Q U A RTO P R A somente adultos 50+. F. (754) MULHER EM BOYNTON 367.0990. Barbara BEACH: Alugo quarto/suite com banheiro, grande closet e cama king size, condo com piscina, academia e jacuzzi, $ 502 - Imóveis (Aluguel e 600. F. (954) 288.0979. Ana Vagas) -------------------------------------- 601 - Mercadorias (Móveis) ALUGA-SE UM QUARTO: Aluga-se um quarto em boca raton na palmetto com a lyons, com internet e agua free por $450, sem vicios so ligar interessados grato. F. (561) 880.1514. Ayslan Oliveira -------------------------------------APT POMPANO BEACH ACIMA DE 55 ANOS: Condominio tranquilo, bem conservado, para pessoas com mais de 55 anos. 2 quartos/ 1-1/2 banheiro $850.00 roni (305)5259205 F. (305) 692.5002. Angela Souza

A LU GA 2 QTS - BLU E LAKE-POMPANO: Apto 2 qtos, 2 banhs, sala, cozinha, varanda , maq de lavar e secar, piscina e sala de ginastica, $ 960.00 (1 ano de contrato) F. (954) 328.0758. Alfred -------------------------------------ALUGUEL DEERFIELD BEACH: Alugamos apts 2 qts suite + 1 banho sala e cozinha grande varnda 2 vagas 2 piscinas qdea tenis e salão boa morada imoveis 754-245.4748 F. (301) 366.8586. Fernando Olveira --------------------------------------

-------------------------------------- Q U A R T O E M F O R T LAUDERDALE: Perto da ALUGA-SE QUARTO: P/ 95, entre a oakland e sunrise, homens, cond.Fechado c/ piscina, quarto mobiliado , laundry, s/ jacuzzi e academia.Quarto grde vicios, n/pets.Pronto para mudar mobiliado(opcional), cable, $500+$200 deposito F. (954) globo, internet e laundry 652.8262. Andre incluido.$450, 00. F. (954) -------------------------------------588.0221. Aurea Silva -------------------------------------- ALUGA-SE IGREJA: Igreja evang.De boca raton aluga A L U G O Q U A RTO P R A salão para outra igreja evang. MULHER EM BOYNTON Local: yamato/95. Excelente BEACH: Alugo quarto pra localização. F. (954) 638.5202. mulher com grande closet, Roseli Silva banheiro e cama king size, condominio com piscina, -------------------------------------academia e jacuzzi. F. (954) Q U A R T O P / A L U G A R NORTH PORT FL: Alugo 288.0979. Marcelo Jasset -------------------------------------- quarto em north port fl ( so p/ mulheres), tudo encluido por 2/2 $ 940 BOCA: Otimo 2/2 $320 por mês. Favor ligar p/ $940 em boca c/ lav/sec dentro, mais informações.Ótima casa. F. piscina, gym, passaporte/ itin (954) 234.3851. Dainy Araujo ok. Facil aprovacao. F. (754) -------------------------------------244.5167. Leonardo Souza -------------------------------------- ESPAÇO PARA FESTAS E CASAMENTOS! Assembly BLUE LAKE 2/2 APT 1/1 $ 730 DEERFIELD: Lindo of god church 4151 west oak ALUGAR 1/1 $730 deerfield, agua incluido, ridge rd, 32839 salão de festas Apt no Blue Lake piscina, tenis courty, deposito e santuario para aluguar para completamete reformado,itin festas. Ligar 407-692-3505 F. somente $400, passaporte/ quartos, 2 banheiros. ok. 2Facil aprovacao. F. (754) (407) 966.4113. Gerson Giotto 244.5167. Carpet, pintura nova. Meio -------------------------------------mobiliado, permitido pets. I G R E J A C O M E S PA ç O Piscina e vista para campo PARA ALUGAR: Assembly de golf. $900 por mês of god church in orlando 4151 e podemos negociar no west oak ridge rd, orlando com deposito. espaço para outra igreja fazer Tratar co Lori cultos aos domingos de manhã. (360) 957-5407 Ligar 407-692-3505 F. (407) Thehealer1@yahoo.com 966.4113. Gerson Giotto

CORTADOR DE GRAMA HONDA: Vendo um cortador de grama honda em bom estado por somente $300.00 F. (954) 218.0119. Joao Paulo -------------------------------------V E N D O S O FA : L i n d o sofa pottery barn teen com 2 almofadas para quarto de crianca/adolescente. 75”x 29” u$ 200.00 F. (561) 395.6665. -------------------------------------VENDO TDS MOVEIS BEM BARATO: Estou vendendo todos os móveis bem barato, mesa p. Tv, sofá, mesa de centro e etc. é só me procurar, jary@usa. Com ou 954-301-1712 F. (954) 301.1712. Jary Sardinha

602 - Mercadorias (Informática) C O M P U TA D O R C O M PROBLEMAS!? Vírus? Janelas aparecendo? Internet? Windows em português? Programas em portugues? Windows 7? Aulas? Se não consertar vc não paga! Me ligue!! F. (754) 214.0166. Viviane

603 - Mercadorias (Eletrônicos) DIRETAMENTE DO BRASIL CAIXA SUB WOOFER P/ CARRO: 2 sub woofer de 12 polegadas com a caixa personalizada novinha, marca eros, nunca usados.Tudo por $300.00 (marca + vendida no brazil)instalação free F. (954) 734.3429. Fabio Freitas -------------------------------------BRINCO DE OURO 14K E PEROLA (ARGOLA): Vendo ou troco um lindo par de brinco de de ouro com perolas por dois ingressos na disney.Ou $120.00 dolares mando foto. Obs. Somos residentes da fl F. (954) 548.8131. Juliana


Classificados

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010 CELULAR BLACKBERRY 8830 (SPRINT): Blackberry 8830 (sprint) em ótimas condições. Novinho! motivo: troca de operadora que nao aceita este aparelho. 299.00 cash! F. (754) 246.7640. Dj Porto Jr

APOIO A COMUNIDADE BRASILEIRA: Oferecemos ajuda em vários aspectos, atendemos em português, inglês e espanhol. F. (954) 642.6906. Jean Morais --------------------------------------

LOUVOR E ADORAÇÃO: -------------------------------------- Todas as sextas-feiras venha no VENDO ONKYO HOME- nucleo louvar e adorar a deus. THEATER & DVD SONY: Apartir das 9:oo pm F. (954) Vendo onkyo home-theater de 642.6906. Jean Morais 1000 watts, 7.1 e sony dvd player -------------------------------------os dois com controle remoto (cor PROCURO NOVA CASA prata), em excelentes condições. PRA MINHA GATA! Estou $ 350.00 F. (561) 892.1860. doando uma gata siames pra Ary quem realmente gosta de gatos. -------------------------------------- Ela tem 5 aninhos, ja operada, ALUGA SE UM QUARTO: não arranha moveis, linda e Deerfield Beach, ótima area, quieta, mas preciso da-la. F. mobiliado em ambiente familiar/ (954) 857.1236. Renata Lopes com agua/ luz/ globo/ internet incluso/ 450 por mês/ ligar. F. (954) 649.2130. Edvania Rodrigues

-------------------------------------LINDOS FILHOTES SHIH TZU: Lindos!Branco, preto e caramelo!Apenas 8 semanas, ja vacinados com pedigree e garantia!venha conhecelos!ligue (954)531-8937 ou 954)934-2911.Parcelamos F. (954) 531.8937. David & Leo

801 – Diversos B R A S I L E I R O D E S A PA R E C I D O E M DEERFIED BEACH: Moro no brasil, procuro por marcos bortolotto, que sofreu um acidente e perdeu o contato desde 06/12/09.Preciso de ajuda para conseguir noticias.Grata. F. (551) 297.740134. Marcia Sousa

--------------------------------------

JOGO DE RODAS COMPLETO SO $900: Ta impecavel um jogo desses custa mais de 2.000, 00 dollars vendo somente $900 ligue agora quem chegar primeiro leva tenho fotos mando por imail. F. (011) 558.233265472. Nirlene -------------------------------------TA M U I T O B A R AT O : Cadeirinha de comer com rodas so $50, 00 pula pula de colocar na porta so $45, 00 F. (011) 558.233265472. Nirlene -------------------------------------VENDO: Vendo brinquedo para criança completo com escorregador, 3 balanços, gangorra e mais favor somente interessados. F. (954) 245.8022. Alan --------------------------------------

PROCURAMOS REPRESENTANTES!! Excelente cha emagredor (chines) natural com resultados incriveis. Sucesso absoluto em boston ma. Ótima -------------------------------------- comissão. Procuramos lojistas. REMESSA DE DINHEIRO Oportunidade! F. (617) 388.2736. RAPIDO-SEM TAXA: Dollar Val Rosa express agora pertinho de você 6295 lake worth rd (com jog. Rd)suite 19 lake worth-taco bell plaza. F. (561) 967.1050. 901 – Negócios Andreia Delima -------------------------------------- ESTANTE E CENTROS DE SALA: Linda estante de sala E S TA N T E E C E N T R O S com 2 gav. 2 por. E 1 critaleira, DE SALA: Linda estante de também 3 centros sendo 2 de sala com 2 gav. 2 por. E 1 canto e 1 centro maior, $ 250.00 cristaleira, também 3 centros por tudo, com rosy(954)867-6647 sendo 2 de canto e 1 centro F. (754) 245.0832. Macedo maior, $ 250.00 por tudo, com rosy(954)867-6647 F. (754) -------------------------------------245.0832. Macedo VENDO LANDSCAPING -------------------------------------- C O M E Q U I PA M E N T O : Vendo landscaping com 30 C A I X A D E P O S TO D E contas em palm beach e broward GASOLINA: Posto marathon com completo equipamento na powerline entre a 10th e com trailer. Tudo em ótimo a sample em deerfield bch. estado. Custo $19,000 F. (561) Necessita inglês. Diferentes 306.9257. Giovanni Silva turnos. Procurar sandy no telefone: (954)812-6663. F. -------------------------------------OPORTUNIDADE DE (754) 235.4036. Anibal NEGOCIOS: Vc quer ganhar -------------------------------------dinheiro sem investir? coloco T R A D U C O E S , P O R T. em sua loja, supermercado ou ESPANHOL, ENTREVISTA restaurante, deliciosos chocolates C O M A I M I G R A C A O : em consignação, direto da Traduções de documentos, vamos fabrica. F. (954) 295.1074. Cledir na entrevista da imigração com Do Vale você portugues-ingles e espanhol. -------------------------------------Sou paralegal de imigracao. Escritorio federal e 10th st P E R S O N A L T R A I N E R F. (954) 782.4000ramal0912. - E S P E C I A L I S TA E M EMAGRECIMENTO: Perca Angela A. peso e transforme seu corpo -------------------------------------- em 2010!!! pacotes de personal EXOTIC CAGE: Tenho um trainer barbara perdeu mais linda gaiola para passaros de 25kgs e agora ensina os grandes, semi nova 5feet de principios para o sucesso! F. grande, faca sua oferta F. (954) (754) 367.0990. Barbara 245.8549. Sandra --------------------------------------------------------------------------- S P E C I A L B R A Z I L I A N PLANO DE SAUDE P/TODA M A N I C U R E D O R A L FAMILIA: $39 p/mês não perca F O U N TA I N E B L E A U essa promoção! Cobre de 50 a MIAMI 80%, cirurgia plastic, dentista, 8842 @ fontainebleau *brazilian canal, lasik, ip cabelos, remedios manicure $10.00 & pedicure etc.Sem carencia, sem social. $15.00 set special $19.99 call F. (180) 076.38214. Antonio or text now. F. (786) 210.9804. Oliveira Mirna Azevedo

QUERATINA BRASILEIRA: Queratina para cabelos danificados, com volume, com cor cabelo duro, todo tipo de cabelo super promocao da para usar 5 vezes $200, 00 F. (786) 278.0594.Ricardo -------------------------------------VALORIZE SUA BELEZA: Manicure, pedicure, depilação, drenagem linfatica com gel redutores de algas marinhas, parafangos, facial, escova progressiva, so com hora marcada. Luci F. (786) 419.9795. Luci -------------------------------------MANICURE E PEDICURE PARA HOMENS: Se você trabalha com suas mãos e elas não estão apresentaveis, por falta de tempo de ir ate o salão?Eu vou até você de dom. A seg. F. (954) 708.4010. Frida Jardines -------------------------------------MARANATA SALGADOS: Deliciosos salgadinhos de festa, coxinhas, risoles, croquetes e muito mais.Ligue agora! Veja fotos no orkut maranata salgados. F. (754) 235.8468. Jadson -------------------------------------BOLOS COM O GOSTINHO DO BRASIL: Bolos gourment, pasta americana, docinhos, Com gostinho caseiro e muito mais. Confira tudo no www. Cakendesign.Com. Precos acessiveis. F. (561) 809.1928. Cristiano Diniz Da Silva -------------------------------------C E S TA S D E C A F E D A MANHA: Surpreenda a quem você ama, temos lindas cestas de café da manhã acesse nossa pagina deliciasdamenny F. (754) 367.4237. Delicias Damenny -------------------------------------COMPUTER SERVICES: Certificado pela microsoft. • remoção de vírus, spyware configuração roteador - conflitos - manutenção - problemas com internet - pc, notebook, mac. F. (561) 577.7001. Rafael Duarte -------------------------------------PC LENTO? CM VIRUS? N LIGA? CALL ME NOW: Limpeza, remoção de senhas/ virus, recuperação de arquivos, inst. Em rede com/sem fio, prog em pt, windows 7. Vou ate vc. Orçamento grátis. Call now F. (954) 257.5017. Sergio -------------------------------------C O M P U TA D O R C O M PROBLEMAS!? Vírus? janelas aparecendo? internet? windows em portugues? programas em portugues? Windows 7? Aulas? Se não consertar vc não paga! Me ligue!! F. (754) 214.0166. Viviane -------------------------------------LIMPAR CASA URGENTE!! Precisamos de uma pessoa com carro e experiencia urgente! por favor ligar para 561-852-4916 F. (561) 852.4916. Arlene F -------------------------------------MELHORE A APARENCIA DO SEU CARRO! Fazemos a limpeza completa do seu carro:polimento, carpets e estofados.Ligue e agende seu horário.Vamos até você. F. (561) 929.6004. Deluxe Car Wash -------------------------------------LIMPEZA DE CASAS: Oferecemos vaga full time agora!Pagar baseado na experiência.Ligue para aplicar em pessoa. F. (561) 582.5944. Kathy Fagan -------------------------------------ELETRICISTA PROF-RES/ CML-24/7: Serviços eletricos dentro do code, iluminação, reformas de rede, instalaço/troca paineis, main breakers, a/c/ w.Heat, troubleshooting. Free estimates. F. (754) 367.7900. Joao Alves

Anuncie aqui

(954) 938-9292

29


30

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

31


Coma bem e seja Feliz Parte da edição 661 do Gazeta Brazilian News, de 2 a 8 de fevereiro de 2010

A boneca da Hebe. Pág. 7.

Cuidados com o seu cabelo. Pág. 8.

SOCIAIS

Grande Final

Evento no Mar-a-Lago

do Talento Brasil


2

Entretenimento

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

3


4

Entretenimento

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Coma bem e seja Feliz A ciência já provou que alguns alimentos têm o poder de melhorar a digestão, aumentar a libido, curar enfermidades e, acredite, deixar você até mais feliz! Pesquisas das universidades de Harvard e Johns Hopkins, mostram que aumentar a ingestão de fibras e diminuir o consumo de gorduras e álcool pode diminuir as dores de cabeça. Já o consumo de pratos ricos em ômega 3, presente no salmão, na sardinha e no atum, afasta as chances de depressão. Alguns alimentos fazem bem ao corpo e trazem uma sensação de felicidade, como os ricos em vitamina B12 e ácido fólico: carnes magras, folhas verdes escuras como o brócolis e o espinafre, ovos e as leguminosas como o feijão e o grão de bico. No estudo, foi confirmado que em países onde a ingestão de B12 e ácido fólico é alta, o risco de depressão é baixo. A pesquisa também indicou que pessoas que consomem frutas e verduras todos os dias, são 11% mais saudáveis do que aqueles que não têm o hábito de comêlas com regularidade. O ideal é comer de 400 a 600 gramas de legumes e frutas todos os dias. Veja algumas informações importantes para ter mais saúde e se sentir bem.

Comer frutas e verduras diariamente aumentam potencialmente as chances de longevidade.

Alimentos ricos em selênio - Poderoso antioxidante, o selênio protege as funções cerebrais e podem diminuir a depressão ligada ao enve-lhecimento. Basta comer uma castanha-do-pará por dia para suprir a necessidade deste mineral. Além dos grãos integrais, feijões, carnes magras e frutos do mar. Peixe - Comer peixe, no mínimo três vezes por semana, traz uma série de benefícios para a saúde. Homens e mulheres com uma dieta rica em ômega 3, encontrado no salmão, na sardinha, na truta e no atum, têm menos sintomas depressivos, segundo estudo da Universidade do Tennessee. Chocolate amargo - Capaz de aumentar a produção de endorfinas, o chocolate amargo também é rico em polifenois que protegem as artérias. Um estudo feito na Noruega, mostrou que homens que comiam uma barra de chocolate amargo diariamente, tinham um risco menor de infartos. Alimentos ricos em vitamina D - Mulheres com pouca vitamina D no organismo têm mais tensão prémenstrual (TPM), são mais ansiosas e costumam ser mais deprimidas. A vitamina D é sintetizada pelo contato dos raios solares com a pele, mas a alimentação também pode dar uma ajudinha. Fígado de boi, queijos e gema de ovo são ricos na substância.

Pessoas com dieta rica em Ômega 3, encontrado nos peixes, tem menos chances de ficarem depressivas.

Alimentação saudável = “No Stress” Estresse e nutrição estão intimamente relacionados. Maus hábitos alimentares, como ingestão de cafeína, açúcar e sal em excesso, podem agravar ou predispor o organismo ao estresse. Por outro lado, uma alimentação equilibrada é um dos principais pilares da terapia de prevenção desse transtorno que, se não pode ser eliminado, pelo menos pode ser controlado. A psicóloga Isolina Maria Proença, do Centro de Controle do Estresse, em Campinas (SP), afirma que, quando o corpo enfrenta situações de estresse, consome tudo o que tem de melhor. Reservas de nutrientes como magnésio, cálcio, ferro, vitamina C e vitaminas do complexo B são empregadas na reação ao estímulo estressante. “Se essas reservas não forem repostas, uma hora elas acabam”, diz. Falta de nutrientes reduz a capacidade de adaptação. É nessa hora que o corpo vai ficar mais vulnerável a doenças provocadas pelo estresse excessivo: gripes, gastrite, retração de gengiva, doenças dermatológicas, hipertensão. Para não deixar o problema se agravar a esse ponto, a alimentação deve, mais uma vez, ser rica em frutas, legumes e verduras. Isso garante uma reserva constante da chamada “energia adaptativa”. Uma boa alimentação é um dos quatro passos mais importantes para ter maior controle sobre o estresse, ensina a profissional. Os outros são: ter momentos de relaxamento durante o dia, praticar exercícios físicos e aprender a ter uma atitude mais positiva diante da vida. Alimentação é reforço contra desgaste emocional. Quem mantém hábitos alimentares pouco saudáveis, fica mais vulnerável ao estresse. A alimentação regrada é uma grande arma para gerenciar o estresse, não deixando que ele ultrapasse os limites toleráveis pelo organismo. Por isso, cuidar da alimentação é fundamental para ter um organismo saudável, diminuir o estress do dia-a-dia e principalmente: ser feliz..!


Entretenimento

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

5

Dos desenhos para o cinema Os famosos desenhos animados que foram transformados em filmes

Assim como muitos super-heróis, que saíram das histórias em quadrinhos e ganharam as telas da TV, diversos personagens de desenhos animados, acabaram virando personagens de filmes. Veja alguns desenhos tradicionais como Scooby Doo, Os Flinstones e outros, ganharam as telas de cinema: Garfield O gato preguiçoso e devorador de lasanhas, criado por Jim Davis, virou filme em 2004, com Garfield - o Filme. O longa mistura atores em live action com o bichano rechonchudo, criado com a ajuda da computação gráfica. Bill Murray dublou a voz de Garfield neste longa e na sua continuação de 2006.

Scooby - Doo Scooby-Doo, o cachorro mais medroso da TV, e seu fiel amigo, Salsicha foram criados em 1969 pela dupla Hanna-Barbera. Junto de seus amigos Daphne, Fred e Velma, a dupla resolve casos misteriosos a bordo do furgão Máquina Mistério. Desde 1969, o desenho vem sendo exibido por todo o mundo. Em 2002, ganhou sua primeira versão em live action para os cinemas, estrelado por Matthew Lillard, Sarah Michelle Gellar, Linda Cardellini e Freddie Prinze Jr. Já o cachorro foi animado digitalmente para não perder seu charme. Após este longa, veio mais um: Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004). Os dois filmes juntos renderam cerca de US$ 357 milhões.

Os Flinstones A família mais famosa da Idade da Pedra teve alguns filmes bem-sucedidos nas telonas. O primeiro foi Os Flinstones - o Filme (1994), exibido no horário nobre da televisão e nos cinemas, que arrecadou US$ 342 milhões no mundo. Depois do sucesso, veio Os Flinstones em Viva Rock Vegas, produzido em 2000.

Os Simpsons Outra família famosa, Os Simpsons, uma das mais engraçadas e mais polêmicas da TV norte-americana, ganhou um filme em 2007, que gerou muita discussão sobre o tema meio ambiente. Homer causa a poluição do lago de Springfield e isso causa grandes danos à cidade. Uma das sugestões de como solucionar o problema foi colocar uma espécie de bolha em volta de Springfield, isolando-a do mundo.

Speed Racer Criado por Tatsuo Yoshida, foi levado para a TV em uma série bemsucedida de 52 episódios de meia hora, que contava a história da família de Go Mifune. Em 2008, o personagem foi levado aos cinemas em um filme em live action dos irmãos Andy e Larry Wachowski, os mesmos de “Matrix”. Emile Hirsch fez Speed, o piloto que tenta honrar a memória do irmão Rex, morto na pista de corrida. Sua namorada, Trix, foi interpretada por Christina Ricci.

Alvin and the Chipmunks Os esquilos fofos e cantores de Alvin e os Chipmunks, são baseados em uma série animada da década de 80. O longa, que mistura atores reais a bichinhos animados por computador, mostra o grupo musical formado pelo líder brincalhão Alvin, pelo tímido Simon e pelo bochechudo Theodore, todos adotados pelo músico Dave Seville (Jason Lee).

Astro Boy O último lançamento foi a versão do “Astro Boy”, com as vozes de Nicolas Cage e Charlize Theron. O garotorobô ficou conhecido do público com a série animada de TV, que foi exibida de 1963 a 1966. O personagem também voltou à telinha na década de 80 e em 2003.

Pokémon Um desenho japonês criado por Satoshi Tajiri e seu amigo Ken Sugimori teve o primeiro filme inspirado nos monstrinhos de bolso em 2000. Nos anos seguintes, foram produzidos mais três longas sobre o treinador Ash e sua turma.


6

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Entretenimento

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

7

Connie Rocha é baiana, formada em Jornalismo e Publicidade, com pós graduação em Broadcasting. Trabalha como repórter e editora no Gazeta e escreve a coluna Bastidores, que destaca os bastidores de televisão, do mundo artístico e de personalidades da comunidade brasileira, nos Estados Unidos. Connie também é produtora e apresentadora de TV. E-mail: connie@gazetanews.com.

A boneca da Hebe O artista plástico, Marcus Baby, criou uma boneca com a cara da apresentadora Hebe Camargo. Apesar de já ter recebido propostas de compra, o artista não vende as suas criações. Em seu blog, Marcus Baby afirmou que já vinha trabalhando no projeto da boneca da Hebe, desde novembro de 2009. Entre outros famosos que inspiraram o artista, estão o DJ Jesus Luz, Madonna, Amy Winehouse, Taís Araújo e Ivete Sangalo. Mas nenhuma peça está à venda. Baby passou meses buscando e negociando a Barbie ideal, que serviu de base para a criação da boneca Hebe. O artista trocou o cabelo original da boneca por um louro ainda mais platinado, além de fazer topete e ondulações nas pontas. A roupa foi inspirada na mesma usada pela apresentadora, no DVD “Elas Cantam Roberto” e a finalização ficou por conta das unhas compridas na cor vermelha. A boneca da Hebe não está a venda. O artista cria bonecas de famosos mas não as comercializa.

Depois de romance polêmico, rumores de separação Os rumores de uma provável separação de um dos casais mais badalados de Hollywood, estão cada vez mais fortes...Angelina Jolie e Brad Pitt estampam as capas dos tabloides americanos e a manchete é sempre a mesma. O site britânico “News of the World”, anunciou que eles teriam assinado um contrato em que dividem a fortuna da família, algo em torno de US$ 300 milhões, além da guarda dos seis filhos. O casal teria a guarda compartilhada dos filhos, mas a mãe passaria tempo integral com os pequenos. Jolie e Pitt não são casados no papel, e esse tal contrato funcionaria como um acordo pré-nupcial, em caso de divórcio. Há algum tempo, as notícias apontam para uma separação e os dois já estão aparecendo sozinhos em diversos eventos. Angelina Jolie e Brad Pitt.

Paris Hilton no carnaval do Brasil O carnaval do Brasil, principalmente Rio e Salvador já receberam ilustres convidados, que deixam os dias de folia apaixonados pela contagiante explosão de alegria do brasileiro, nessa época do ano. A mais nova “celebrity” a se render pelo ritmo do samba ou do axé, é a socialite Paris Hilton. Segundo a própria Paris, em sua página no Twitter, ela vai passar o carnaval no Brasil. “Estou indo para o Brasil para o Carnaval deste ano. Muito animada! :)”, escreveu Paris em uma mensagem direcionada a um usuário brasileiro. Ela não deu outros detalhes sobre a viagem e também não divulgou em que cidade curtirá o carnaval. Herdeira do império hoteleiro, Hilton, Paris se tornou celebridade mundial depois da divulgação na internet de um vídeo no qual aparece tendo relações sexuais com seu namorado.

A herdeira da rede de hotéis Hilton, anunciou no Twitter que passará o carnaval no Brasil.

Almoço com música ao vivo

Toda sexta-feira, o restaurante Feijão com Arroz, em Pompano Beach, oferece um delicioso almoço, com música ao vivo. O som agradável é de Clauduarte Sá, grande músico e violonista brasileiro, que já faturou vários prêmios no Brasil e nos EUA, tocando e cantando Música Popular Brasileira. Parabéns à proprietária do restaurante, Patrícia Brito, pela iniciativa.

Clauduarte Sá, em apresentação no Restaurante Feijão com Arroz.

Grávida no Sambódromo Sheila Carvalho vai desfilar no carnaval paulista, mas com muito cuidado com a gravidez. “Sempre foi uma vontade desfilar grávida e dessa vez eu consegui”, contou orgulhosa, a madrinha de bateria da Vila Maria. A dançarina participou do primeiro ensaio técnico e ficou emocionada. “Quando a bateria começou a tocar, os meus olhos já encheram de água, coloquei a mão na barriga e tentei passar essa emoção para ela”. Sheila recebeu algumas indicações da sua obstetra para não prejudicar a saúde do baby. Uma delas é não ultrapassar os batimentos cardíacos estabelecidos pela médica. Por causa da gravidez, Sheila não teve muito contato, este ano, com a comunidade. Mas se comunica através do twitter. A mais nova grávida do samba já conversa com a filha. “Eu falei para ela: filha é isso aí, entra no clima, sente essa energia gostosa do samba, da música e vamos que vamos. Filho de peixinho, peixinho é...ela já está no clima do samba dentro de mim”, brincou Sheila. Sheila Carvalho vai ser madrinha de bateria da Vila Maria e exibir o barrigão.


8

Entretenimento

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Abandone os 8 hábitos que mais destroem o seu cabelo

Os pecados incluem o mau uso de produtos e até falta de cuidado ao pentear Difícil encontrar uma mulher feliz com o próprio cabelo. Pontas duplas, raiz muito oleosa, fios quebradiços, corte com muito volume, caimento sem graça... a lista de reclamações é enorme e, não raro, nunca zera. Mas nada de ficar culpando a genética pela sua insatisfação. Em geral, as clientes sabem como cuidar do cabelo. Mas, no dia-a-dia, atropelam todas as recomendações e depois sofrem com os efeitos do desleixo, afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini, proprietário do Salão Self, em São Paulo, e especializado em cuidar da aparência de celebridades como Maria Fernanda Cândido, Karina Bacchi e muitas modelos que participam dos desfiles da SP Fashion Week. Saiba quais são os hábitos que mais destroem os fios e como se livrar deles. 1. Deixar condicionador no cabelo: principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é a melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratálos, afirma Paulo César. Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa. 2. Usar máscara hidratante na praia: não adianta inventar. Para tomar sol, o ideal é passar um creme sem enxágue com proteção solar. E nada mais. Muitas mulheres

acham que, usando uma máscara mais poderosa, estão protegendo o cabelo. Na verdade, elas estão queimando os fios. Esses produtos, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, têm um tempo de permanência. Excedêlo, enfraquece os cabelos. 3. Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda, afirma Paulo. Usar um leave-in e evitar o vento enquanto a cabeça não seca, são medidas suficientes para evitar o cabelo armado demais. 4. Passar chapinha no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de consertar é cortando, alerta Paulo Schettini. Antes de usar a prancha, seque bem os cabelos. Nem úmidos eles podem estar. 5. Ficar mais de três meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração

de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair, explica a gerente de P&D Hair Care.

relaxamento e etc.), os fios tendem a ficar danificados. A função da hidratação é de reverter tudo isso, afirma Luciene Bastos. Mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

8. Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo, indica Paulo.

7. Esquecer as hidratações: a hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles. Em função do grande uso dos produtos químicos (tinturas, alisamentos,


Entretenimento

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

9

Gene de Souza, carioca, produtor musical e radialista, está radicado nos EUA desde 1992. Depois de obter o diploma pela University of Richmond na Virgínia, Gene veio pra Miami onde começou o premiado programa Café Brasil na 88.9FM Serious Jazz. Desde 2003 ele é diretor da Rhythm Foundation, empresa que há 20 anos traz o melhor da música internacional para os EUA. www.seriousjazz.org e www.rhythmfoundation.com. Email: gene@gazetanews.com

Céu em Grande Festival na Califórnia O prestígio da cantora paulista Céu, segue cada vez mais em alta aqui nos Estados Unidos. A artista acaba de ser convidada para participar do Coachella, festival realizado no deserto de Indio, na Califórnia. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de abril, trazendo grandes nomes como Jay-Z, Muse, Gorillaz, LCD Soundsystem, Them Crooked Vultures, Echo & The Bunnymen, Specials, Faith No More, Tiësto, David Guetta e Devo. Céu se apresentará no último dia do festival.

Tihuana na Trilha de “Tropa de Elite 2” Os integrantes da banda Tihuana estão concentrados na gravação do novo CD. Segundo o baixista Roman, o repertório já está praticamente definido: “Estamos terminando a fase de pré-produção e já escolhemos quase todas as canções que entrarão no disco. Começaremos a gravá-las na próxima semana, em São Paulo, com a produção do Rick (Bonadio)”. Uma das faixas inéditas do álbum estará também na trilha sonora de “Tropa de Elite II”, continuação do grande sucesso do cinema brasileiro em 2008. Novamente estrelado por Wagner Moura, o longa deve estrear no segundo semestre deste ano. O sucesso “Tropa de Elite” será novamente a música-tema, mas uma nova canção inédita foi “encomendada” ao Tihuana pelos produtores do filme. Já composta pela banda, a faixa se chamará “Comboio do Terror”.

NX Zero com Novo DVD Já chegou às lojas brasileiras o DVD “Sete Chaves”, novo trabalho do grupo NX Zero. Lançado pela Arsenal, com distribuição pela Universal Music, o DVD traz um documentário com mais de uma hora de duração, contendo entrevistas, cinco clipes inéditos e making-of das gravações do álbum “Sete Chaves”. Cenas de estrada e shows das últimas turnês da banda também estão no roteiro.


10

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

11


12

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Galeria dos Campeões do Talento Brasil Temporada 2009/2010

Talento Brasil consagrou revelações artísticas da Comunidade Brasileira nos Estados Unidos e Canadá Realizadas no último final de semana, dias 29 e 30 de janeiro, no Le Jardim Ballroom do Deauville Hotel em Miami Beach, as três etapas finais do TALENTO BRASIL Temporada 2009/2010 atraíram um total superior a 1.000 espectadores e arrecadou uma grande quantidade de alimentos não perecíveis para as vítimas do terremoto do Haiti. A Final do Talento Brasil, evento realizado pela PMM-Plus Media & Marketing, foi apresentada pela BB MONEY TRANSFERS, (companhia de remessa do Banco do Brasil,)DISH NETWORK, TV GLOBO INTERNACIONAL e IPANEMA MOVING, com apoio cultural do GAZETA BRAZILIAN NEWS. Os eventos do final de semana em Miami Beach foram o ponto culminante de uma maratona de seis meses de etapas regionais com 19 seletivas nos Estados Unidos e uma no Canadá. Fabiano Portugal, cantor, residente em Broward County, levou o prêmio de $ 1.000 dólares e gravará o seu CD de estréia pela Green Music/Albatroz Music.

Acima: o supercampeão Fabiano Portugal entre Débora Lyra e Heloísa Alves. Abaixo: personalidades e experts compuseram os três diferentes Júris do evento.

Os grandes vencedores da Categoria Adulto vieram do norte dos Estados Unidos: a cantora gospel Jane Marques, de Bridgeport (Connecticut) e o cantor pop Rodrigo Costa de Newark, New Jersey. Na Categoria Mirim, a cantora Julia Levy (Broward County) e o modelo Pedro Lima (Bridgeport, CT) ficaram com os primeiros lugares. Já na categoria Fashion, os vencedores foram Marina Lopes (Atlanta) e Rafael Vicente (Boston). O cantor e modelo Rafael Vicente (Boston) se tornou outro destaque da final 2009/2010, ganhando o primeiro lugar como modelo e o segundo na categoria masculino adulto, como cantor. A vibração intensa do público, em todas as três finais, a presença de importantes personalidades em todas as três comissões julgadoras e a alta qualidade técnica e artística do espetáculo foram os pontos de destaque, além do charme das apresentadoras Débora Lyra (Miss Minas Gerais 2010), Heloísa Alves (Miss Brasil-USA e Miss Latina Mundial) e Amanda Borges (estreando como apresentadora da final infantil). Embora no regulamento original da atual temporada do Talento Brasil não houvesse previsão para prêmios específicos na categoria Teatro & Performances, a Presidência do Júri e a produção do evento decidiram instituir premiação idêntica às demais, nesta categoria, considerando “a excelente qualidade das performances apresentadas”. Dessa forma, no quadro geral de premiação, as etapas regionais de Boston e Broward County ficaram com 5 prêmios cada uma, Bridgeport,

Newark, Atlanta e Fort Myers com duas premiações, Orlando, Houston, Hartford e Los Angeles com uma premiação, cada. Outros pontos de grande destaque foram: a apresentação da vencedora do Talento Brasil 2008/2009, a paraibana residente em Los Angeles, Samantha Bonzer, que foi aplaudida de pé nas finais Fashion (sexta) e Adulto (sábado). Samantha teve produção especial de JV Galindo e Ronaldo Lisboa. Na Final Infantil, o show à parte foi dado pelas crianças do Brazilian Voices Kids, que receberam a Estrela de

Reconhecimento do Talento Brasil e deram um “banho” nas canções “We Are the World” e a recriação do rock “Negro Gato”, sucesso de Roberto Carlos. A outra Estrela de reconhecimento do Talento Brasil foi outorgada ao Projeto ABRACE, de Washington-DC, dirigido por Ana Lucia Lico, por seu trabalho de incentivo à cultura brasileira junto às criancas da região da capital norte-americana. Um total superior a 10.000 dólares em prêmios – dinheiro, viagens, gravação de CDs e outros prêmios específicos oferecidos por patrocinadores – foi

oferecido aos vencedores. As finais do Talento Brasil estiveram sob direção artística de Caio Castro, som a cargo de Vivi & Adinaldo Neves (BYZ Studio), Vídeo e luz com assinatura de Fred Smiliansky e Painel de Led a cargo da AVP-Productions e as fotos oficias foram de Jeff Shimizu. Andrea Vianna cuidou da produção que contou com Claudia Nunes, Juliana Reigal, JV Galindo, Ronaldo Lisboa, Tânia Cardoso eJorge Perez. As inscrições para o Talento Brasil 2010/2011 estarão abertas a partir de maio de 2010.


Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Galeria dos Campeões do Talento Brasil Temporada 2009/2010

Fabiano Portugal (Broward)

Jane Marques (Bridgeport)

Rodrigo Costa (newark)

Júlia Levy (Broward)

Rafael Vicente (Boston)

Pedro Lima (Bridgeport)

Lucas Constante (Boston)

Marina Lopes (Atlanta)

Os finalistas das categorias fashion e mirim entusiasmaram o público

RESULTADO FINAL DO TALENTO BRASIL 2009/2010

Brazilian Voices Kids, homenageados com a Estrela do Talento e cantando o rock “Negro Gato”

Supercampeão: FABIANO PORTUGAL - Cantor (Broward County) Categoria Adulto/Masculino: Campeão: RODRIGO COSTA – Cantor (Newark) Vice-Campeão: RAFAEL VICENTE – Cantor (Boston) Terceiro Lugar: THIAGO MAKYE – Cantor (Boston) Categoria Adulto/Feminino: Campeã: JANE MARQUES – Cantora (Bridgeport) Vice-Campeã: HELLEN MORENO – Cantora (Broward County) Terceiro Lugar: LAUCIA PAIVA – Cantora (San Francisco) Categoria Fashion/Masculino: Campeão: RAFAEL VICENTE (Boston) Vice-Campeão: NICHOLAS OLIVEIRA (Atlanta) Terceiro Lugar: MARCELO BARBOSA (Broward County) Categoria Fashion/Feminino: Campeã: MARINA LOPES (Atlanta) Vice-Campeã: DANIELA LOURENÇO (Orlando) Terceiro Lugar: ISABELLE OLIVEIRA (Broward County)

Amanda Borges (Apresentadora)

Categoria Mirim/Masculino: Campeão: PEDRO LIMA – Modelo (Bridgeport) Vice-Campeão: ERICK RIBEIRO – Cantor (Hartford) Terceiro Lugar: JOHN VICTOR – Cantor (Fort Myers) Categoria Mirim/Feminino: Campeã: JULIA LEVY – Cantora (Broward County) Vice-Campeã: VICTORIA AMARAL - Cantora (Los Angeles) Terceiro Lugar: BEATRIZ FERREIRA – Modelo (Newark)

Andrea Vianna e Caio Castro (Produção)

Samantha Bonzer (vencedora de 2008/2009): show à parte.

Categoria Teatro & Performances Campeão: LUCAS CONSTANTE (Boston) Vice-Campeão: LEANDRO MOURA (Boston) Terceiro Lugar: WILLIAM ZOLNOWSKI (Fort Myers)

Os troféus antes de serem entregues

13


14

Entretenimento

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

BELEZA BRASILEIRA… Pode ser bobagem minha, mas quando a gente muda, seja de cidade ou estado, a adaptação é sempre uma pedrinha no sapato. Até se conquistar novos amigos, achar um cantinho que nos agrade, o shopping com as boas liquidações… leva tempo e paciência! Quando se muda de país, além de todas essas antigas questões, surgem outras tantas novas e bem mais complicadas aos olhos feminos. Meu Deus! O que fazer com as unhas, um dia feitas

naquele salão fantástico e daquele jeito que só nós, brasucas, sabemos? E as lindas e tão tratadas madeichas, a pele, os produtos de beleza das marcas familiares… e por aí vai! Pois é, nem tudo está acabado e há sim muita luz no final desse túnel! Para aquelas saudosas dos nossos produtos brasileiríssimos, a Embelleze, há dois anos, exporta a beleza brasileira através de seus ótimos produtos! Encontrados em beauty supplies,

lojas brasileiras e via internet, os tratamentos capilares fazem milagres e são boas pedidas neste inverno que tanto maltrata os nossos fios. Ou quem sabe aquela mudança radical na cor dos cabelos para arrasar neste inverno?! A Embelleze tem um leque de opções para dar aquele up no seu visual, trazendo o Brasil até você!

kit Embelleze Rio.

Queratina Brasileira. Beleza Pura.


Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Publicidade

15


16

Entretenimento

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Com o foco em você

Dr. Lair Ribeiro é palestrante internacional, ex-diretor da Merck Sharp & Dohme e da Ciba-Geisy Corporation, nos EUA, e autor de vários livros que se tornaram best-sellers no Brasil e em países da América Latina e da Europa. Médico cardiologista, viveu 17 anos nos EUA, onde realizou treinamentos e pesquisas na Harvard University, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University. Webpage: www.lairribeiro.com.br. E-mail: lrsintonia@terra.com.br.

A primeira impressão é a que fica Na vida profissional, uma boa imagem pessoal é capaz de abrir portas, de ajudar a estabelecer confiança e de transmitir credibilidade. Contudo, construir uma imagem positiva requer atenção e conhecimento, especialmente sobre estética, etiqueta, ética e relacionamento interpessoal. Observe, no dia-a-dia, o modo como as pessoas que transmitem uma boa imagem pessoal se vestem, se cumprimentam e conversam. Essas pessoas devem ser um espelho para você. Manter uma imagem pessoal positiva faz bem para a sua vida pessoal e profissional, mas essa imagem tem de ser autêntica e coerente. Se a “embalagem” (aparência) não corresponder ao “conteúdo” (ser), todo o seu esforço cairá por terra. A correspondência entre “conteúdo” e “embalagem” é crucial quando se trata de credibilidade e credenciais. Há pessoas que aparentam possuir um vasto conhecimento sobre uma enorme gama de assuntos e, quando precisam falar de algum deles, o fazem com a profundidade de um pires. Isso abala a credibilidade delas. E credibilidade é assim: uma vez arranhada, leva tempo para ser restaurada. As pessoas precisam ter uma percepção equilibrada a seu respeito. É certo que nem

todos o enxergarão da mesma forma, mas é preciso evitar antipatias. Bom, mesmo, é que todos possam vê-lo como uma pessoa confiável, competente, ética e transparente. Assim, você será sempre bem recebido!

Dicas para a construção de uma boa imagem pessoal 1. Identifique se a imagem que você transmite é positiva ou negativa e avalie sua participação em grupos e a facilidade com que se relaciona com desconhecidos para saber se a sua imagem está agradando ou não. 2. Seja cordial, educado e agradável; cumprimente a todos, independentemente de seu nível hierárquico; tenha sempre um sorriso no rosto e as palavras “obrigado” e “por favor” na ponta-da-língua. 3. Fique atento à sua comunicação verbal e não-verbal, evitando que seu corpo diga uma coisa e suas palavras, outra.

Veja esta coluna e outras no site:

4. Vestuário é um dos principais componentes da sua imagem pessoal. Mais importante que ter dinheiro para gastar em vestuário é ter bom senso e aprender a se vestir corretamente, de um modo que revele o seu estilo e a sua personalidade e de acordo com o contexto para o qual você se veste. Portanto, seguem algumas regras básicas em relação a vestuário: Formal: Terno e gravata para homens e terninho ou tailleur para mulheres. -------------------------------------------------Casual: Camisas com colarinho e manga longa, com calças de lã fria ou gabardine para homens, e twin-sets, camisas ou blusas de seda, com calças ou saias de lã fria ou microfibra para mulheres. -----------------------------------------------Esporte: O jeans é permitido, mas só o tradicional. ----------------------------------------------Sempre: Fuja de modismos e opte por peças de qualidade e caimento impecáveis, que proporcionem conforto e elegância na medida certa. Mantenha unhas, cabelos e barba bem feitos, refletindo sua higiene e preocupação com a aparência.

Evite: Roupas que não respeitem o nível de formalidade exigido, peças muito velhas, desbotadas ou malcuidadas. As mulheres devem evitar saias e vestidos curtos, blusas de alça ou muito decotadas, fendas profundas, brilho e transparências. Também devem evitar excessos de maquiagem, de perfume ou de acessórios. Homens devem evitar bermudas, cabelos sem corte e barba por fazer. Seja autêntico! Vá além do primeiro encontro. Surpreenda as pessoas e prove que você cumpre o que promete. Aja sempre com ética, respeito, confiança e credibilidade e muitas portas se abrirão a você.

WWW.GAZETANEWS.COM


Social

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

17

Evento no Mar-a-Lago reúne brasileiros No dia 27 de janeiro, quarta-feira, a empresa de advogados Gordon & Doner, juntamente com a advogada brasileira, Ingrid Domingues, reuniram um grupo seleto de convidados, para desfrutar de um maravilhoso jantar, na propriedade de Trump, The Mar-a-Lago Club, em West Palm Beach. Ingrid Domingues estará, a partir deste ano, também representando o grupo de advogados na comunidade brasileira. Confira! Mais fotos no site www.gazetanews.com.

Derrek e Gisele Thackrey

Zigomar Vuelma, Bob Gordon e Douglas Heizer

Adam Doner, da Gordon & Doner com Ingrid Domingues

Casal Maklan

Maaz Quraishi, AdamWerner, Dante Weston e Russ Seger

Eliana Da Luz, John Orozco e Vanessa McConville

Marcos Schilling e Gisele Thackrey

Christina D’Elosua, Ingrid Domingues e Fernanda Cirino

Dr. Fred Fronstin

Douglas e Dini Heizer, Zigomar Vuelma e Aloysio Vasconcellos

Um tour para encerrar a noite

Treinamento da APEC em Orlando Nos dias 25, 26 e 28 de janeiro, a Aliança Pró Evangelização da Criança (APEC) realizou o seu primeiro programa de treinamento de líderes e professores de ensino bíblico infantil para a comunidade brasileira de Orlando. O evento foi realizado na Igreja Nova Esperança, e o programa foi ministrado pelo Pr. Antônio Araújo e sua filha Keila Araújo. Confira! Veja mais fotos no site www.gazetanews.com.

Coordenadores do Ensino Cristão Infantil de várias igrejas de Orlando

Diplomação dos alunos do treinamento da APEC

Diretor da APEC Rio, Pr. Antônio Araújo e sua filha Keila


18

Publicidade

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010


Agenda/ Horóscopo/ Humor

Semana de 2 a 8 de fevereiro de 2010

Bad Blood 3 Battle of the Americas Na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, acontecerá uma super luta, o Bad Blood 3 - Battle of the Americas, na American Airlines Arena, em Miami. Vários lutadores famosos estarão presentes. Não fique fora desta e torça pelos lutadores brasileiros. Ingressos a venda no www.ticketmaster.com. Mais informações no site www.gforcefights.com.

Feijoada do Chico Moura No sábado, dia 6 de fevereiro, a partir da 1pm, terá a Feijoada do Chico Moura, no The Lounge, Lobby Ramada Plaza Resort, em Miami Beach. Mais informações pelos telefones: (786) 499-5527, e (305) 932-2233. O valor é de apenas $15.

19

Áries (20/03 a 20/04) - Ótimo dia para conversas e esclarecimentos em família. Algumas dificuldades em seus relacionamentos podem ser solucionadas com um pouco de tolerância e discernimento. A fase é boa para os negócios, no entanto, pode esperar por alguns atrasos até meados de março. Touro (21/04 a 20/05) - Viagens curtas e longas favorecidas nesta fase. O momento é de novas estratégias e planejamento de seus negócios. Uma nova fase desponta, mas você deve ter claros os passos que deve dar. Sucesso e projeção profissional são promessas deste período que dura em torno de 40 dias. Gêmeos (21/05 a 20/06) - O dia está ótimo para reuniões de negócios e acordos financeiros. No entanto, sua ansiedade e necessidade de movimento estão muito altas pelo excesso de energia. Procure respirar antes de qualquer decisão. Amor continua em fase mais séria, mas carregada de alegrias e prazer. Câncer (21/06 a 21/07) - Hoje sua capacidade de compreensão e tolerância está ainda mais aguçadas. Por isso aproveite a boa energia para entrar em acordos eficientes com pessoas que têm tirado sua paz. Relacionamentos continuam sendo palco de aprendizado através do aprofundamento de si. Leão (22/07 a 22/08) - A fase continua tensa e você deve procurar meios de manter a calma e a tolerância diante de alguns obstáculos. Neste momento o que você deve fazer é planejar seus passos futuros, mas ainda é cedo para dá-los. É preciso entender o momento de impotência para não dar passos precipitados. Virgem (23/08 a 22/09) - A fase é ótima virginiano, portanto, aproveite. A roda da vida agora coloca você e seus planos em um nível de contentamento e realização. É certo que o dinheiro ainda anda curto e que você pretende muito mais do que conseguiu até então. O momento é de reestrutura, portanto, paciência.

Black Eyed Peas O grupo se apresentará, no dia 6 de fevereiro, às 7:30 pm, no American Airlines Arena, em Miami. Para mais informações, acesse o site www.ticketmaster.com.

Libra (23/09 a 22/10) - Liberdade de expressão e criatividade aflorada marcam esta fase. Aproveite para se dedicar a novos projetos e dar andamento aos antigos. Procure cuidar de si de maneira preventiva, pois a fase é ótima para a saúde. Novas propostas de trabalho e parcerias não estão descartadas neste momento. Expansão profissional.

Consulado Itinerante em Boca Raton O Consulado Brasileiro estará atendendo ao público, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2010, no Mall do Picanha Brazil, em Boca Raton. Maiores informações no telefone (561) 305-9850.

Super Bowl Domingo, dia 7 de fevereiro, acontece a final dos jogos de futebol americano, Superbowl, no Dolphin Stadium, em Miami Gardens. O jogo é considerado o maior evento desportivo com a maior audiência televisiva dos EUA. Mais informações no site www.ticketmaster.com.

Cavalia Cavalia é um espetáculo com cavalos, criado pelo Cirque du Soleil. O evento será exibido até o dia 14 de fevereiro, no Adrienne Arsht Center, em Miami. Mais informações no site cavalia. net, ou www.carnivalcenter.org.

Filme brasileiro “God Knows Everything But Is Not A Snitch” O filme “God Knows Everything But Is Not a Snitch” conta a história de um grupo de jovens de uma favela do Rio de Janeiro que embarcam em um imaginativo projeto para ficar longe de problemas. O filme será exibido no dia 9 de fevereiro, no Cosford Cinema, às 7pm, na Universidade de Miami, e os ingressos custam $10.

CONFIRA TODOS OS EVENTOS NO SITE: WWW.GAZETANEWS.COM

Escorpião (23/10 a 21/11) - O dia está ótimo para fazer acordos e conciliações. Procure uma maneira mais estratégica de lidar com os obstáculos profissionais. Discussões e desavenças não levarão a nada. use o excesso de energia para a criação e execução de novos e mais produtivos projetos. Sagitário (22/11 a 21/12) - O momento é ótimo para acordos comerciais e projetos que trarão benefícios financeiros. Sua mente está mais aguçada, portanto, procure se dedicar ao aperfeiçoamento e aquisição de mais conhecimento através de novos cursos e viagens. Isso fará toda diferença. Capricórnio (22/12 a 21/01) - Hoje é um dia bom para acordos que o levarão a novos negócios e parcerias comerciais. O dinheiro virá através de reuniões e encontros com pessoas ligadas à sua área de trabalho. A fase no geral é boa para as finanças, mas não dê passos incertos. Em matéria de investimento o melhor é manter a tradição. Aquário (21/01 a 18/02) - A fase está boa, mas os nervos estão à flor da pele. Procure investigar os motivos de suas frustrações e decida-se a começar uma nova fase. O Universo está colaborando com você, no entanto, você deve saber o que de fato quer e quais os caminhos que deseja seguir. É só olhar adiante e caminhar para frente. Peixes (19/02 a 19/03) - Júpiter traz boas novas, no entanto sol e Venus em Aquário contribuem para a diminuição de sua energia. Procure meditar e planejar os caminhos que deseja seguir. Tenha claro aonde quer chegar. Essa baixa energética durará até a terceira semana do próximo mês.



Gazeta Brazilian News - Edição 661