Issuu on Google+

Papagaio G Acesse: www.zezepinturasdecorativas.com.br

GAZETA COMUNITÁRIA Um povo saudável produz mais, pois a doença tira o ânimo das pessoas. Para isso é importante que a administração pública invista na saúde da população. E foi justamente o que aconteceu na cidade de Leoberto Leal, na Grande Florianópolis. Até 2001 o atendimento era precário e realizado na sede do Sindicato Rural. A construção do primeiro Centro de Saúde trouxe dignidade à população, com uma boa infraestrutura. De lá para cá o investimento foi cada vez maior, com aquisição de viaturas e contratação de profissionais. Atualmente os dois Centros de Saúde têm dois enfermeiros, 4 médicos e 2 dentistas; além de uma sala de observação. As unidades estão localizadas no centro e na comunidade de

SAÚDE

Leoberto Leal investindo na população Nos últimos anos a saúde deu um salto

5

Vargem dos Bugres. A frota de veículos é composta de duas ambulâncias - uma semi UTI - e quatro veículos para transporte de pacientes. Que são encaminhados para Florianópolis, Brusque, Joinville, Blumenau, Curitiba e Lages. A média é de 150 pacientes transportados por semana. “Se uma pessoa necessita de um médico e precisa ir até lá, nos disponibilizamos o veículo para o transporte”, afirma Vitor. Segundo o Secretário de Saúde, Vitor Norberto Alves -que é formado em Administração, foi vereador na cidade e assumiu a secretaria em 2011-, ,mais uma unidade será construída na localidade de Rio das Pedras.

Quatros viaturas fazem transportes de pacientes Secretário Vitor Alves mostra uma das duas ambulâncias

Periquito De quem será a ideia? Oi gente, eu estou pegando uma carona aqui na página do Papagaio. Na próxima edição espero que o editor deixe um espaço só para mim. Eu tenho um montão de coisa que eu quero falar. Eta, se eu não falar o que interessa vai acabar o espaço... Bom, sabe o jacaré, aquele bocudo? Ele me disse que a coruja, aquela que não dorme à noite e fica virando a cabeça, falou um monte de coisa. Veja bem, lá no Roçado tem a rua que liga a Rua João Grummiché à marginal da BR. É proibido entrar por ela para sair na BR. O sentido único é vindo para a Grummiché. Até ai seria uma excelente ideia, se a saída não ficasse em cima de uma curva e tendo um muro que tira a visão do motorista que sai e o que vai pela Grummiché. A coruja perguntou ao asno se foi quem deu aquela ideia, ele se sentiu ofendido, será por quê?

Pobre sofredor Osso duro de roer É o Brasil da desigualdade É triste a gente ver Tantas irregularidades O pobre ficando mais pobre O rico enriquecendo mais Os políticos corruptos irresponsáveis Aumentando seus capitais O povo vive sem rumo Numa canoa furada Tem tudo quem não trabalha Quem trabalha não tem nada Dez por cento come carne E noventa rói o osso Meia dúzia come a fruta O resto come o caroço A inflação é uma espada Que fere e causa pavor Salário sobe de escada E os preços de elevador Das crianças eu tenho pena São elas que padecerão mais Estão perdendo as esperança E o conforto de seus pais.

Será que vi direito Fui dar umas voadas pelas bandas de Leoberto Leal com o papagaio e vi uma coisa que não gostei, parecia que o motorista despachou dois alunos longe de casa. Vou voar para lá outro dia e acompanhar do alto o ônibus escolar.

ADVOCACIA dmadv ADV Deni Defreyn OAB/SC 6134

Não é só em Itu que tem coisas grandes. O Aladir segurando duas batatas, que ele jura ser colhida em Leoberto Leal. Você acredita?

Auto Elétrica e Mecânica Osvaldo São mais de 23 anos no mercado no melhor atendimento

Aqui você encontra as baterias Pioneiro - Moura - Conectiva

Klaus Winneschhofer OAB/SC 17266

Guilherme dos Santos

Só Estampas

OAB/SC 22459

Waldir dos Santos

Mirivaldo Aquino de Campos

OAB/SC 4156

OAB/SC 6580

Praça Pereira Oliveira, 64-Ed Emedaux- sala 702 Centro-Florianópolis - Fone/Fax (48) 3223-0718 E-mail: dmadv@dmadv.com.br

Camisetas personalizadas estamparias

Fone: (48) 8407-1459

60 a/h a partir de R$130,00 Fone : (48) 3247 2625 E-mail: autoeletricaemecanica@hotmail.com Rua Alcides S. Coelho,800 - Praia Comprida - São José - SC


5-PAGINA 5