Page 1

Textos de Outono Feitos por alunos do 4ยบ ano Da escola E.B.1 de Sรฃo Facundo


O Jaime adora o Outono, adora as folhas a mudarem de cor rapidamente. Um dia foi à floresta e assustou-se com um urso. - Olá! - disse o urso. - Mas... tu falas! - disse o Jaime. - Tu gostas do Outono? - repetiu-lhe. - É a minha estação preferida. - respondeu-lhe. - Gosto da brisa, das folhas, das cores, de tudo! exclamou o Jaime. - Eu gosto exactamente do mesmo. - Porquê? - perguntou Jaime. - Não sei. - disse o urso. - Já se faz tarde, vou para casa. Adeus! E lá foi.

Daniel Bispo


Num dia de Outono, uma menina chamada Rute e um menino chamado João foram apanhar lenha para a floresta. Encontraram um urso e uma coruja, mas amigos. O urso chamava- se Junior e a coruja chamava-se Estrela. - Podemos ajudar? - perguntou o Junior. - Podemos, podemos. - dizia a Estrela anciosa. - Claro que sim! -disseram a Rute e o João em coro. E assim foi, a Estrela e Junior ajudaram a Rute e o João. - Gostam do Outono?- perguntou o Junior. - Sim!- responderam os meninos. - E vocês?-pergutou o João. - Também!- responderam os animais. - Até outro dia! -disseram os meninos. - Adeus! - disseram os animais. E todos os dias de Outono se encontraram.

João Novo


Um dia a Isabel acordou, foi à janela e viu as folhas a cair e perguntou à mãe: - Ó mãe! Já é Outono? - Sim, é.-respondeu a mãe. - Tenho de fazer um trabalho com os meus amigos.-disse Isabel. Quando os amigos chegaram ao pé dela, em casa, o Daniel teve uma ideia. - Podemos escrever o que se come e o que há no Outono. - Boa ideia!- respondeu a Isabel. “No Outono:começa a caça e a escola ,as andorinhas vão para outros, temos de usar roupas de manga comprida, fazemos vindimas, as folhas mudam de cor e caem, começa a fazer frio, a chover, há o S.martinho. Os frutos do Outono são:castanhas, diospiros, pêras, maçãs, uvas e romãs. No fim de contas o Outono é uma estação do ano bonita.” E quem ia saber que a Isabel e os amigos adoram o Outono?

João Vitor Martins(texto inédito)


- Olá eu sou o João, tenho 10 anos e vivo em Abrantes - disse o João. - E tu como te chamas? -pergutou o João. - Eu chamo-me Miguel,eu tenho 9 anos e vivo em Abrantes. - disse o Miguel. - Vamos brincar? - propôs o João. - Ao quê? -disse o Miguel. - Vamos jogar à apanhada. - Sim! - disse o Miguel. No fim do jogo o João disse: - Tenho de ir para casa. E o Miguel disse: -Porquê? E o João disse: -Porque já é tarde tenho de ir para casa. E o Miguel disse: -Também posso ir para a tua casa? - Sim vamos brincar para a minha casa. - disse o João. -Vamos apanhar folhas do Outono? – disse o João. -Sim – disse o Miguel. Eles apanharam as folhas porque gostam do Outono.

Tomás Mourisco

Outono geral  

texto sobre o outono

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you