Page 1

Mar 09 / N2

www.garlandluxurytravel.com

Viagens Ă medida...


Editorial ... por Diana Rawes Sempre a inovar e a recriar. Este ano será promissor! Para o provar decidimos adicionar novos destinos no nosso portfolio e ainda criar vários programas com datas fixas. Os novos destinos Garland Luxury Travel surgem a pedido de muitos dos nossos clientes. Contamos com um leque ainda mais vasto de produtos, sempre com um serviço diferenciado, a que já habituámos os clientes. Os nossos contactos internacionais e feiras de luxo em que marcámos presença, permitem-nos seleccionar alguns outros destinos e promovê-los da mesma forma diferenciada: Argentina, Perú, Chile, Nova Zelândia, Austrália, algumas ilhas nas Caraíbas e alguns países europeus, e ainda o melhor de Portugal, entre outros destinos.

Nesta Edição...

À Volta do Mundo... Tailândia (norte) Viagem de... Maria da Assunção Avillez à Tanzânia Sugestões... “Singita Boulders Lodge”, África do Sul e “Soneva Gili”, Maldivas Recomendamos... “The Residence”, Maurícias e “Kaya Mawa”, Malaui

A Garland Luxury Travel dedica-se à organização de viagens que proporcionam experiências únicas e inesquecíveis, sempre à medida de cada cliente, o que significa que todas as viagens são pensadas de acordo com as preferências e gostos de cada pessoa e tomando em conta o que pretendem pagar pela sua viagem! Os produtos e serviços sugeridos nos itinerários de viagem são da nossa inteira confiança, adquirida através do conhecimento pessoal dos destinos que promovemos. Todos os pormenores fazem a diferença! Por enquanto: África do Sul Botsuana

Malaui Maldivas

Seicheles Tailândia

Brasil Camboja Canadá Índia Indonésia

Marrocos Maurícias Moçambique Namíbia Quénia

Tanzânia Uganda Zâmbia

Viagens à medida...


Sugestões

O Singita Boulders Lodge é conhecido por proporcionar “a melhor experiência de safari em África” e já lhe foram atribuídos quase todos os prémios de hoteleira e turismo. Singita, que significa “local de milagres” está situado na concessão privada de Sabi Sand, um santuário de vida animal selvagem, com uma área de 65.000 hectares de savana e bosque, localizado no Parque Nacional Kruger. No Singita Boulders Lodge é possível fazer vários safaris, de jipe Land Rover ou a pé, e avistar uma enorme diversidade de animais selvagens. O lodge tem apenas doze suites com varanda privativa, piscina aquecida e uma vista fantástica sobre o rio.

Situado numa das maiores lagoas das Maldivas, com passadeiras sobre água cristalina, que ligam as várias vilas ao resort principal, o Sovena Gili proporciona uma atmosfera íntima, serena e natural, numa fusão de luxo da mais alta qualidade internacional. O Six Senses Spa oferece tudo o que se pretende de um spa de luxo e ainda alguns detalhes inesperados: panéis de vidro no chão e sobre as marquesas para poder observar peixes tropicais enquanto faz uma massagem relaxante. Existe ainda uma variedade de experiências à la carte, com tratamentos holísticas, Ayurvédicos e outros mais originais, por exemplo, uma massagem com areia branca e fina vinda directamente da praia.

© Six Senses SPA

SIX SENSES SPA, SONEVA GILI MALDIVAS

© Singita

SINGITA BOULDERS LODGE, SABI SAND ÁFRICA DO SUL


À Volta do Mundo ... Norte da Tailândia O norte da Tailândia é uma região repleta de mil encantos, com paisagens de imensas florestas, montanhas, rios e cascatas... No coração deste esplendor paisagístico, podemos encontrar várias culturas e tribos, que oferecem o melhor artesanato tailandês. Chiang Mai é a maior, e culturalmente a mais importante, cidade do norte da Tailândia e capital desta província. Situado a 700 quilómetros de Banguecoque, Chiang Mai tem mais de 300 templos e oferece uma paisagem única.


A não perder ... Parque Nacional de Doi Suthep Doi Pui onde abundam locais sagrados como o templo de Doi Suthep e atracções históricas Tribos das montanhas – Akha (a maior do norte da Tailândia), Karen, Meo, Tai Yai, Tai Lue, Yao, Lisu, e Lahu. Cada tribo tem o seu próprio artesanato, costumes e tradições Em Pang Chang Mae Sa poderá fazer um passeio de elefante e no norte de Chiang Mai, descer o rio Mae Taeng sob jangadas de bambu

Alguns dos festivais do norte da Tailândia são: Janeiro Festival dos guarda-sóis, em Bo Sang Fevereiro Festival das flores entre Chiang Mai e o parque de Nong Buak Hat Abril The Great Songkran, com procissão da imagem do Buddah Phra Phuttha Sihing

Aldeia de Sankamphaeng - de onde vem o melhor artesanato, incluindo os tradicionais guarda-sóis de todas as cores e tecidos.

© Mandarin Oriental Dhara Dhevi


Viagem de... Maria da Assunção Avillez à Tanzânia Texto e fotografias por Maria da Assunção Avillez

Já fiz diversos safaris em África e devo dizer que nada é comparável ao Lukula Selous. A sul da Tanzânia em plena reserva do Selous Game Reserve, numa área concessionada, Anton, um dos proprietários deste acampamento, idealizou “The Selous Project”, um conceito totalmente novo e diferente. Desde logo é um lugar mágico que leva os viajantes a conhecer, em privado, uma África ainda intacta onde não se mata somente se observa os animais em plena liberdade. Situado junto aos bancos do rio Lukula o acampamento é só por si um espaço lindo e acolhedor. O seu luxuoso decor foi criado à imagem de Frederick C. Selous um importante explorador inglês.

Ali, existem unicamente quatro tendas magníficas que me relembraram que este exclusivo acampamento só recebe no máximo oito pessoas de cada vez, ou seja são 1350 km2 de terra só para as oitos pessoas. Um verdadeiro luxo! Devo dizer desde já que Anton é a alma do Lukula Selous. A sua energia contagiante leva-nos a percorrer ora a pé ora de jipe inúmeros trilhos em busca de animais através de uma natureza jamais vista. Os safaris realizados a pé são o “must” do Lukula Selous. Avistar elefantes a pé e a cerca de 80 metros, búfalos ou outros animais é uma emoção, garanto que põe a adrenalina ao rubro a qualquer mortal. A todo este cenário de aventu-

ra junta-se o silêncio e uma paisagem deslumbrante que proporciona grandes momentos de surpresa. Outro ponto alto destes dias vividos no Lukula Selous são os almoços celebrados à sombra dos velhos tamarindos, onde em amena cavaqueira e ao estilo africanista se vão pondo conversas em dia. A não perder a oportunidade de realizar um “fly camp”, um acampamento improvisado no meio da selva que permite uma experiencia única e jamais vivida. Seguiram-se outros dias feitos de grandes safaris e muitas descobertas. Dias privilegiados vividos em plena savana numa África diferente, no meu continente de eleição.


Recomendamos... MAURICIAS - THE RESIDENCE

MALAUI - KAYA MAWA, ILHA DE LIKOMA

Situado na costa este da ilha Maurícias, em frente a uma praia tropical com um quilómetro de extensão, o hotel The Residence oferece uma atmosfera intimista e um serviço exclusivo, onde cada quarto tem um mordomo privativo disponível 24 horas por dia. Os três restaurantes são de cozinha crioula e internacional. O Sanctuary Spa é gerido pela marca La Prairie e é outro dos destaques deste hotel tendo sido votado como um dos melhores spas do Mundo.

O Malaui é considerado o “coração quente de África”, pelo seu povo acolhedor e paisagens de montanhas, vales e lagos de águas cristalinas. O Lago Malaui, com seiscentos quilómetros de comprimento, é um verdadeiro aquário repleto de peixes tropicais. Situado a Sudoeste da Ilha de Likoma e apenas acessível por avião privado, o Kaya Mawa Lodge tem 10 cabanas de pedra e teca, com uma vista fantástica sobre o lago e terraço privado com acesso directo à água - é um pequeno paraíso!

© Dana Allen

© The Residence

Estadia de 7 noites, no The Residence, meia pensão, Estadia de 7 noites, no Kaya Mawa, pensão completa, com voos da Air France, via Paris, e transferes: a partir de: com voos da British Airways para Joanesburgo, via Lon€2900, por pessoa. dres, e voos de ligação até Malaui e transferes: a partir de €3600, por pessoa.


i v e h D ar a h D l a t n e i r O ni r a d n a M Š

Newsletter Nº2  

2nd Newsletter Garland Luxury Travel