Issuu on Google+

Modelo 3_BIUTAD Título: Bolsa de Investigação para Licenciados (1 vaga)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciados, no âmbito do projeto PTDC/CTM-BPC/112774/2009 (FCOMP-01-0124-FEDER-014548) intitulado "Deposição bioinspirada de um biomineral sobre biopolímeros e sobre híbridos de biopolímero/siloxano para aplicações biomédicas”, co-financiado pelo FEDER através do Eixo I do Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC) do QREN e OE nas seguintes condições: Área Científica: Química Requisitos de admissão: 1º Licenciatura em Bioengenharia, Engenharia Biomédica, Engenharia dos Materiais, Química ou áreas afins. 2º Experiência em investigação científica relevante para o projeto em questão. 3º Bom conhecimento da língua inglesa. Plano de trabalhos: Atividades no âmbito do projeto referido, envolvendo a síntese bio-inspirada e a caraterização de materiais (biominerais, biopolímeros e biohíbridos) para aplicações biomédicas. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2012 e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de julho. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química, da Escola das Ciências da Vida e do Ambiente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica da Professora Doutora Verónica Cortés de Zea Bermudez. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 5 (cinco) meses, com início previsto em junho de 2013. Valor do subsídio de manutenção mensal:


O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: 1º Adequação do perfil curricular do candidato à área científica do projecto em questão, considerando-se determinante a classificação obtida em Unidades Curriculares ligadas aos domínios dos materiais e/ou biomateriais. 2.º Média de licenciatura. 3.º Experiência em investigação científica relevante para o projeto em questão. 4.º Bom conhecimento da língua inglesa a nível escrito e oral. 5.º Entrevista. A valoração respetiva será: Perfil curricular: 40 %; Média de licenciatura: 20%; Experiência em investigação científica relevante para o projecto em questão: 30 %; Conhecimento da língua inglesa a nível escrito e oral: 5 %; Entrevista: 5%. Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Verónica Cortés de Zea Bermudez (Professora Catedrática) Vogais: Pedro Manuel de Melo Bandeira Tavares (Professor Associado) e Maria Cristina Álvares Pereira Gonçalves (Professora Auxiliar). Suplente: Maria Cristina Fialho Oliveira (Professora Auxiliar). Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do Departamento de Química da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail e ofício. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 21 de maio a 3 de junho de 2013. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura, acompanhado dos seguintes documentos: 1. Curriculum Vitae pormenorizado, 2. Carta de Apresentação e Motivação, 3. Cópia do Cartão do Cidadão e do Cerrtificado de Habilitações. 4. Duas Cartas de Recomendação (facultativo). O formulário de candidatura deve ser o Mod4_BIUTAD-Formulário de Candidatura a Bolsa de Investigação, disponível através do e-mail da Vice-Reitoria para a Investigação e Cooperação (vricc@utad.pt). As candidaturas deverão ser remetidas por correio normal ou correio eletrónico até ao dia 3 de junho de 2013, no seguinte endereço:


Departamento de Química UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO A/c Professora Verónica de Zea Bermudez 5001-801 Vila Real Telefone: 259-350253; Fax: 259-350480; Email: vbermude@utad.pt


Refª Gaiva 582_2013