Issuu on Google+

Bolsa de Investigação para Mestres (1 vaga) Referência: BI/SAS/UTAD/2014 Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestres, financiada por verbas dos Serviços de Ação Social da Universidade de Trás-os-Montes e Alto [SAS-UTAD], nas seguintes condições: Área Científica: Ciências Biológicas [Ciências do Desporto] Requisitos de admissão: 1.º - Licenciatura em Educação Física e Desporto [mínimo 15 valores]; 2.º - Mestrado em Ensino da Educação Física [mínimo 16 valores]; 3.º - Experiência comprovada em funções de gestão e administração desportiva e académica; 4.º - Experiência comprovada em organização de programas e eventos desportivos e académicos 5.º - Experiência comprovada em coordenação de entidades desportivas; 6.º - (Envio de) plano com proposta de desenvolvimento da área desportiva dos SAS-UTAD/ UTAD. Plano de trabalhos: Pretende-se criar um modelo desportivo na UTAD assente numa lógica de educação para a saúde e bemestar. Servindo-se de uma gestão racional e inovadora, apoiando de forma criteriosa o associativismo, desenvolvendo sinergias com a educação, e com demais entidades locais, o objetivo principal passa por melhorar e diversificar a oferta desportiva da UTAD, tendo em conta não só as tendências do desporto de rendimento, mas também as do desporto escolar e de lazer, e fundamentalmente as necessidades e interesses da população na perspetiva da saúde. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de

Investigação

da

Fundação

para

a

Ciência

e

a

Tecnologia,

I.P.

2013

(http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml) e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011, de 6 de julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho Nº 9157/2011 (II Série), de 19 de julho. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), mais concretamente nos SAS-UTAD, sob a orientação científica do Professor Doutor António Silva. Duração da (s) bolsa (s):


A bolsa terá a duração prevista de 12 meses, renovável de acordo com a legislação em vigor, com início previsto em junho/julho de 2014. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€/mês, conforme tabela de valores das bolsas anexa ao Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Despacho RT.36/2011 de 06 de julho, do Sr. Reitor, publicado em Diário da República pelo Despacho n.º 9157/2011 (II série), de 19 de julho. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. O Bolseiro usufruirá de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontre abrangidos por qualquer regime de proteção social, pode assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no DecretoLei n.º 40/89, de 1 de fevereiro. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: em primeiro lugar a avaliação curricular (escala de 0 a 20 valores), em segundo lugar a motivação para o trabalho demonstrada na entrevista (escala de 0 a 20 valores) e em terceiro lugar o plano com proposta de desenvolvimento da área desportiva dos SAS-UTAD/ UTAD (escala de 0 a 20 valores). O ordenamento dos candidatos será expresso numa escala de 0 a 20 valores, arredondada às décimas, de acordo com a seguinte valoração:

1º - Avaliação curricular: 30%; 2º - Entrevista (motivação para o trabalho): 35%; 3º - Plano com proposta de desenvolvimento da área desportiva dos SAS-UTAD/ UTAD: 35%.

Composição do Júri de Seleção: Professor Doutor António José Silva (Presidente) Professor Doutor Artur Cristóvão (Vogal efetivo) Professor Doutor Jaime Sampaio (Vogal efetivo) Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público, designadamente nos SAS-UTAD, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail. Caso a decisão a tomar seja desfavorável à concessão da bolsa requerida, os candidatos têm um prazo de 10 dias úteis, após a divulgação referida, para se pronunciarem, querendo, em sede de audiência prévia, nos termos previstos no Código do Procedimento Administrativo. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 19 a 30 de maio de 2014.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: a) Curriculum Vitae pormenorizado; b) cópia dos certificados de habilitações; c) cópia de comprovativos dos requisitos de admissão; d) plano com proposta de desenvolvimento da área desportiva dos SAS-UTAD/ UTAD e e) outros elementos considerados relevantes para a adequada apreciação da candidatura. O formulário de candidatura deve ser o Mod4_BIUTAD-Formulário de Candidatura a Bolsa de Investigação, disponível através do e-mail da Vice-Reitoria para a Ciência, Tecnologia e Inovação (vr_cti@utad.pt). As candidaturas devem ser remetidas, preferencialmente, por correio eletrónico para saradias@utad.pt (indicando sempre, no “assunto”, referência ao concurso a bolsa de investigação); em alternativa poderão ser remetidas por correio normal, A/C Dra. Sara Alves Dias, Gabinete de Apoio ao Reitor, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta de Prados, 5000-801 Vila Real.


Refª gaiva 512 2014 edital gaiva